INSCRIÇÃO: 00518
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP12
 
TÍTULO: Lutar não é verbo de estado, é verbo de ação.
 
AUTORES: Danilo Alcantara Santos (Universidade de Brasília); Bruna Montes Neves (Universidade de Brasília); Helena Cristina Ribeiro Silva (Universidade de Brasília); Suelen Brandes Marques Valente (Universidade de Brasília)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Este trabalho apresenta uma peça digital criada para a campanha publicitária direcionada ao Movimento Estudantil da Universidade de Brasília (UnB). O segundo semestre de 2018 na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília foi marcado por uma série de movimentos sociais, envolvendo várias categorias da Universidade, entre alunos, técnicos, terceirizados e professores. Inicialmente ocorreu uma paralisação e greve de servidores e terceirizados da UnB como uma resposta ao pacote de redução de gastos anunciado pela Universidade. Na sequência, os estudantes decretaram greve da categoria, que foi apoiada por parte dos professores através de paralisação das atividades acadêmicas regulares. Desde então, como em todo movimento social, o cenário era incerto, heterogêneo, complexo. O movimento estudantil da universidade procurou estratégias para conseguir maior adesão, não apenas da categoria dos estudantes, como a adesão dos docentes, levando, possivelmente, à uma greve geral da Universidade de Brasília. Foi nesse contexto que a disciplina Redação Publicitária apresentou como desafio para os alunos a criação de uma campanha que levasse em consideração o cenário político vivido dentro da Universidade de Brasília e fora dela, buscando utilizar a publicidade e, principalmente, a redação publicitária, como importante ferramenta para construir a imagem do movimento estudantil. Assim, a professora da disciplina determinou como cliente o movimento estudantil da UnB e solicitou a elaboração de um briefing de comunicação, descrevendo o cenário, o problema de comunicação, o público-alvo e os objetivos da campanha de propaganda para o movimento estudantil; a criação de cartazes com títulos sequenciais e; a criação de pelo menos uma peça para mídia digital. O movimento estudantil é uma organização coletiva em prol de melhoras na realidade acadêmica e social dos estudantes. Teve grande participação histórica contra a ditadura militar e repressão política, quando mostrou sua força e importância além do ambiente universitário. Diante da atuação do movimento em proteger os interesses da classe estudantil, percebeu-se que a conquista do diploma, ou seja, a conclusão do curso superior, poderia ser um argumento importante para chamar a atenção dos estudantes, tendo em vista que a dificuldade de se formar se mostra cada vez mais presente devido aos cortes e escassez dos recursos públicos. A situação vivida pela universidade era de cortes nas despesas, o que implicaria na redução de terceirizados, estagiários e subsídios, como o oferecido aos estudantes que se alimentam no Restaurante Universitário (RU). É através do investimento público em educação que se pode custear a criação de novos programas na área educacional ou a expansão de programas já existentes, mas ainda distantes das metas de universalização de sua cobertura. Após pesquisar todo o contexto vivenciado pelo movimento estudantil, percebeu-se um enfraquecimento da participação dos estudantes na causa, que lutava, principalmente, contra o corte de gastos na educação, realizado pela PEC 241 e suas consequências. A Proposta de Emenda à Constituição nº 241/2016 objetiva instituir o denominado Novo Regime Fiscal, para limitar o crescimento em termos reais da despesa primária da União, por um período de 20 anos. Diante desse cenário, o objetivo da campanha é a conscientização para o corte de gastos na educação, buscando demonstrar para o público alvo que as consequências são alarmantes para a classe estudantil e por isso há uma necessidade de agir e lutar pelo seu direito de estudar.
 
INTRODUÇÃO
Foi elaborado um briefing com o levantamento de dados a respeito do movimento estudantil da UnB. Segundo a FENEA, Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, movimento estudantil é um movimento social, dedicado à construção de um projeto de sociedade melhor, atuando na luta por uma educação de qualidade. Depois partimos para a definição do público-alvo: estudantes da UnB de 17 a 24 anos que utilizam as redes sociais constantemente. O objetivo é potencializar os efeitos da campanha com o uso das redes sociais. Ao oferecer aos estudantes um conteúdo com o qual eles se identifiquem, acreditamos ser possível criar engajamento e, consequentemente, maior participação da sociedade na campanha. ਀倀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 瀀愀爀琀椀洀漀猀 愀 甀洀愀 攀琀愀瀀愀 洀愀椀猀 攀砀瀀氀漀爀愀琀爀椀愀Ⰰ 挀漀氀攀琀愀渀搀漀 漀瀀椀渀椀攀猀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 椀渀昀漀爀洀愀氀洀攀渀琀攀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 最攀爀漀甀ⴀ猀攀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀 攀洀 最爀甀瀀漀猀 搀漀 圀栀愀琀猀愀瀀瀀 攀 攀渀琀爀攀 漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀漀 瀀爀瀀爀椀漀 最爀甀瀀漀 猀漀戀爀攀 愀戀漀爀搀愀最攀渀猀 椀渀漀瘀愀搀漀爀愀猀 焀甀攀 愀 洀搀椀愀 瘀攀洀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 瀀愀爀愀 最愀渀栀愀爀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀 攀洀 猀甀愀猀 瀀甀戀氀椀挀愀攀猀⸀ 䔀 挀漀洀 攀猀猀攀 爀瀀椀搀漀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 瀀攀爀挀攀戀攀洀漀猀 焀甀攀 漀猀 樀漀瘀攀渀猀 戀甀猀挀愀洀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀 爀瀀椀搀愀Ⰰ 昀挀椀氀 攀 搀椀渀洀椀挀愀⸀ 䔀猀猀攀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀 洀漀渀琀愀最攀洀 瀀攀愀 漀渀氀椀渀攀⸀ 一漀 挀愀猀漀 搀漀 渀漀猀猀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀搀漀琀愀洀漀猀 漀 甀猀漀 搀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 漀瀀漀猀琀愀Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀 猀攀 搀攀猀琀愀挀愀爀 瀀攀氀漀 漀戀猀琀挀甀氀漀 渀愀 氀攀椀琀甀爀愀Ⰰ 焀甀攀  甀洀愀 愀氀甀猀漀  搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀 搀攀 猀攀 昀漀爀洀愀爀⸀ Em seguida, nos dirigimos para o problema que a comunicação deveria resolver: o declínio da participação dos estudantes da UnB nos movimentos contra a PEC 241 e de suas consequências. Para solucionar essa problemática, decidimos trabalhar com estratégias que buscavam o fortalecimento do movimento na mente do público alvo. Para Kevin Roberts (2005, p. 5), a comunicação somente é válida quando a marca conquista a fidelidade do consumidor. Ele afirma que, partindo-se do pressuposto que os consumidores orientam-se mais pela emoção do que pela razão, é altamente rentável usar dessa ligação na hora da criação da peça. Por isso, resolvemos trabalhar com a persuasão através da conscientização de uma realidade em que a graduação poderia não ser concluída.਀䌀漀洀 漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀瘀椀搀攀渀挀椀愀搀漀Ⰰ 瀀愀爀琀椀洀漀猀 瀀愀爀愀 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀漀 搀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀⸀ 刀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 甀洀愀 戀爀攀瘀攀 愀渀氀椀猀攀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 搀愀渀搀漀 攀渀昀漀焀甀攀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 瀀愀爀愀 愀 䄀渀氀椀猀攀 匀圀伀吀Ⰰ 焀甀攀 瀀愀爀愀 瀀愀爀愀 䬀漀琀氀攀爀 ⠀㈀   ⤀  甀洀愀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀愀猀 昀漀爀愀猀Ⰰ 昀爀愀焀甀攀稀愀猀Ⰰ 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 攀 愀洀攀愀愀猀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀⸀ 䄀 洀愀椀漀爀 昀漀爀愀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀搀愀 渀漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀  愀 最爀愀渀搀攀 瘀愀爀椀攀搀愀搀攀 搀攀 椀渀猀琀渀挀椀愀猀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀愀猀 焀甀攀 攀氀攀 瀀漀猀猀甀椀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀漀搀攀爀椀愀 挀漀渀琀愀爀 挀漀洀 愀 愀樀甀搀愀 搀攀猀猀愀猀 爀愀洀椀昀椀挀愀攀猀 瀀愀爀愀 猀攀爀 瘀攀椀挀甀氀愀搀愀 攀 愀氀挀愀渀愀爀 甀洀 洀愀椀漀爀 渀切洀攀爀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ 䄀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 昀爀愀焀甀攀稀愀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀愀 昀漀椀 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀渀琀爀攀 漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 攀渀琀爀攀 漀猀 挀甀爀猀漀猀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 琀攀洀 甀洀愀 攀砀琀攀渀猀漀 挀漀渀猀椀搀攀爀瘀攀氀 攀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 攀渀琀爀攀 愀焀甀攀氀攀猀 焀甀攀 挀甀爀猀愀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 最爀愀搀甀愀攀猀Ⰰ 漀甀 洀攀猀洀漀 焀甀攀 攀猀琀甀搀愀洀 攀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 挀愀洀瀀椀  爀攀氀愀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀 氀椀洀椀琀愀搀漀⸀ 唀洀愀 搀愀猀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 焀甀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀洀漀猀 昀漀椀 漀 昀愀琀漀 搀攀 焀甀攀 洀攀猀洀漀 焀甀攀 漀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀 瀀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 䔀猀琀甀搀愀渀琀椀氀 攀猀琀椀瘀攀猀猀攀 攀洀 戀愀椀砀愀Ⰰ 攀爀愀 昀爀攀焀甀攀渀琀攀 愀 漀挀漀爀爀渀挀椀愀 搀攀 洀愀渀椀昀攀猀琀愀攀猀 搀漀猀 琀攀爀挀攀椀爀椀稀愀搀漀猀 挀漀渀琀爀愀 漀猀 挀漀爀琀攀猀 搀攀 最愀猀琀漀猀 渀愀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀Ⰰ 攀 攀猀猀攀 昀愀琀漀爀 氀愀渀愀瘀愀 甀洀愀 渀漀瘀愀 氀甀稀 愀 攀猀猀愀 挀愀甀猀愀 焀甀攀 瘀椀渀栀愀 猀攀渀搀漀 搀攀椀砀愀搀愀 搀攀 氀愀搀漀⸀ 儀甀愀渀琀漀 猀 愀洀攀愀愀猀Ⰰ 甀洀愀 搀愀猀 挀攀渀琀爀愀椀猀 焀甀攀 瀀攀爀挀攀戀攀洀漀猀 昀漀椀 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀 瀀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀⸀ 䴀攀猀洀漀 攀猀琀愀渀搀漀 渀漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀Ⰰ 洀甀椀琀漀猀 愀氀甀渀漀猀 渀漀 琀洀 愀 搀椀洀攀渀猀漀 搀攀 挀漀洀漀 愀 倀䔀䌀 ㈀㐀㄀ 漀猀 愀昀攀琀愀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 攀 琀愀洀戀洀 搀攀猀挀漀渀栀攀挀攀洀 愀 椀渀椀挀椀愀琀椀瘀愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 䔀猀琀甀搀愀渀琀椀氀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 攀猀猀攀 最爀甀瀀漀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 愀琀椀瘀愀 搀攀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀愀 瀀攀焀甀攀渀愀 瀀愀爀挀攀氀愀 搀愀 挀氀愀猀猀攀 焀甀攀 攀氀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀⸀ Por fim, chegamos ao conceito criativo: se utilizar de um anúncio All type cuja formatação diminuísse até quase não ser mais possível ler o post, da mesma forma como poderia acontecer com a educação dos universitários caso os investimentos na educação passassem a diminuir gradativamente.
 
OBJETIVO
Além da peça digital, essa campanha conta com outras peças impressas, e foi pensando na ideia de usar cartazes posicionados com um mesmo espaçamento, porém com fontes de tamanhos diferentes, proporcionando uma impressão de distância, que se conecta à mensagem de que a educação, sem os investimentos adequados, também pode se tornar uma perspectiva distante no futuro. O que fizemos foi adaptar essa ideia para o meio digital, através do post que se utiliza da técnica do All type, para passar essa mesma ideia trabalhada nos anúncios offline. A força da peça All Type está unicamente no texto, todos os apelos se concentram ali, por isso a importância de se elaborar um texto cujo formato e argumento sejam atraentes e persuasivos por si só (FIGUEIREDO, 2014).਀䰀愀猀 䌀愀猀愀猀 ⠀㈀ ㄀㐀Ⰰ 瀀⸀ 㐀㈀⤀ 渀漀猀 愀樀甀搀愀 愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 挀漀洀漀 ᰀ甠洀 最爀甀瀀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 搀攀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 漀甀 搀攀 漀甀琀爀漀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 挀漀渀攀挀琀愀搀漀猀 瀀漀爀 甀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 搀攀 爀攀氀愀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 挀漀洀漀 愀洀椀稀愀搀攀猀Ⰰ 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 漀甀 甀洀愀 猀椀洀瀀氀攀猀 琀爀漀挀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀ᴀ⸠ 䐀攀 昀漀爀洀愀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀Ⰰ 攀砀瀀氀椀挀愀 焀甀攀 愀 ᰀ洠搀椀愀 猀漀挀椀愀氀  愀焀甀攀氀愀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀猀 攀 瀀漀氀琀椀挀愀猀 渀愀 眀攀戀 挀漀洀 昀椀渀猀 搀攀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀洀攀渀琀漀 搀攀 漀瀀椀渀椀攀猀Ⰰ 椀搀攀椀愀猀Ⰰ 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 攀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀ᴀ†⠀䰀䄀匀 䌀䄀匀䄀匀Ⰰ ㈀ ㄀㐀Ⰰ 瀀⸀ 㐀㄀⤀⸀ 倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 漀 甀猀漀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 漀琀椀洀椀稀愀爀 漀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀 渀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 䔀猀琀甀搀愀渀琀椀氀 搀愀 唀渀䈀 琀漀爀渀愀ⴀ猀攀 甀洀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 攀猀猀攀渀挀椀愀氀Ⰰ 琀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 焀甀攀 愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 猀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 甀猀甀爀椀漀猀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 攀砀瀀爀攀猀猀愀爀 漀瀀椀渀椀攀猀Ⰰ 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 瘀愀氀漀爀攀猀 攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 攀渀琀爀攀 猀椀⸀ E pensamos também em uma assinatura de campanha que pudesse ser usada como hashtag e que funcionasse como um convite para o estudante se juntar ao movimento de maneira ativa: “Lutar não é verbo de estado, é verbo de ação”. Figueiredo (2014) explica que a assinatura, como parte do fechamento do texto publicitário, se diferencia do slogan por ter relação direta com o conceito criativo da campanha. Além disso, ela é responsável por estimular o público a uma ação favorável. Acreditamos que a assinatura criada, pelo argumento apresentado e pelo uso da estratégia digital da hashtag, consegue cumprir bem esta função. Ao fazer um jogo com o significado das palavras, o texto provoca reflexão e ação, deslocando os estudantes de qualquer passividade e transmitindo a ideia de que não podem estar sujeitos à situação imposta pelo Estado, devendo, pelo contrário, lutar e agir. ਀䄀 洀攀氀栀漀爀 昀漀爀洀愀 搀攀 瀀爀攀渀搀攀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 渀甀洀愀 愀爀琀攀 猀攀爀椀愀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 甀猀漀 搀愀 䜀攀猀琀愀氀琀⸀ 䐀攀渀琀爀攀 愀猀 爀攀最爀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 瀀漀爀 圀攀爀琀栀攀椀洀攀爀 ⠀㈀  㔀⤀Ⰰ 愀搀漀琀愀洀漀猀 愀 焀甀攀猀琀漀 搀愀 倀爀漀砀椀洀椀搀愀搀攀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 愀 搀椀猀琀渀挀椀愀 搀攀猀攀洀瀀攀渀栀愀 甀洀 瀀愀瀀攀氀ⴀ挀栀愀瘀攀 渀愀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀漀 搀愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 搀攀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀⸀ 䌀漀椀猀愀猀 焀甀攀 猀漀 瀀爀砀椀洀愀猀 攀渀琀爀攀 猀椀 猀漀 瀀攀爀挀攀戀椀搀愀猀 挀漀洀漀 洀愀椀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀Ⰰ 搀漀 焀甀攀 挀漀椀猀愀猀 焀甀攀 攀猀琀漀 攀猀瀀愀氀栀愀搀愀猀 攀 搀椀猀琀愀渀琀攀猀⸀ A cor é elemento de significação, expressão das relações culturais e políticas. O papel da cor-informação e sua relação com as campanhas publicitárias demonstram as intenções que ela carrega. Segundo Farina (2011), o processo de comunicação está relacionado a técnica, a linguagem, a cultura e as fontes de alimentação dos vários campos semânticos e sistemas simbólicos que compõem o repertório do uso da cor. Nessa perspectiva, elaboramos um quadro com diversas referências de cores e adotamos a cor vermelha, uma vez que ela está associada à energia, guerra, perigo, força, poder, determinação, paixão, ação, desejo e amor. ਀倀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 氀漀最漀琀椀瀀漀 攀 搀愀 洀愀爀挀愀 搀✀最甀愀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 漀 猀洀戀漀氀漀 搀漀 瀀甀渀栀漀 挀攀爀爀愀搀漀 攀爀最甀椀搀漀 渀漀 愀爀Ⰰ 瀀漀椀猀  猀椀渀渀椀洀漀 搀攀 攀渀昀爀攀渀琀愀洀攀渀琀漀 攀 爀攀猀椀猀琀渀挀椀愀⸀ 䄀猀 琀椀瀀漀最爀愀昀椀愀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 昀漀爀愀洀 愀 䈀攀戀愀猀 一攀甀攀 爀攀最甀氀愀爀 渀漀 挀漀爀瀀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 焀甀攀  甀洀愀 昀漀渀琀攀 猀攀洀 猀攀爀椀昀愀Ⰰ 昀椀砀愀Ⰰ 挀漀洀 挀愀爀琀攀爀 昀漀爀琀攀⸀ 䄀 昀漀渀琀攀 爀攀昀漀爀愀 愀 椀洀愀最攀洀 焀甀攀 漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 焀甀攀爀 琀爀愀稀攀爀㨀 昀漀爀愀 攀 挀漀渀昀椀愀渀愀⸀ 䄀氀洀 搀攀氀愀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀 䜀氀漀猀猀 䄀渀搀 䈀氀漀漀洀 渀愀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀 ⠀栀愀猀栀琀愀最⤀Ⰰ 瀀愀爀愀 琀爀愀稀攀爀 甀洀 挀漀渀琀爀愀猀琀攀 洀愀椀漀爀 挀漀洀 漀 挀漀爀瀀漀 搀漀 琀攀砀琀漀Ⰰ 樀 焀甀攀 攀氀愀  ᰀ洠愀渀甀猀挀爀椀琀愀ᴀ†攀 挀漀洀 琀攀砀琀甀爀愀 搀攀 瀀椀渀挀攀氀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀