ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XXI CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #335b82"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00527</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;PP</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;PP09</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;Anúncio Perestroika - A força do arquétipo na linguagem publicitária</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Giselle Gomes Santos (Universidade Católica de Brasília)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O cliente deste projeto é a Perestroika, uma Escola Livre de Atividades Criativas com sede em 5 capitais brasileiras, além de cursos online para todo o Planeta Terra e in company para todo o país. Sempre com um viés criativo, os cursos abordam os mais diferentes assuntos. O anúncio tem como objetivo específico propagar uma mensagem institucional da Perestroika para seu target. A construção do anúncio partiu do entendimentos de figuras estéticas e textuais de estudos de arquétipos. Foi esse o ponto de partida para se traçar qual abordagem adotada para melhor alinhar a mensagem com a proposta.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O planejamento criativo teve como principal direcionamento os estudos de Arquétipos, utilizando como bibliografia os livros: Os Arquetipos e o Inconsciente Coletivo, de Carl Gustav Jung e O Herói e o fora da lei, de Margaret Mark e Carol S. Pearson. O estudo do arquétipos contribuiu para a riqueza simbólica do anúncio, auxiliando na criação de empatia entre público e marca. Foi ainda utilizada como metodologia o moodboard, que auxiliou em todo o processo de criação visual da peça. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O produto deste projeto é um anúncio de revista. Foi desenvolvido com base em estratégias criativas que resultassem em forte criação de vínculo com a mensagem de marca e o cotidiano do público. Como estratégia de mídia o meio escolhido foi o que mais se adequá ao objetivo da campanha e o comportamento do target. As duas variações de peças do anúncio enriquecem a mensagem da campanha e a representatividade da publicidade para com seu consumidor. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>JUSTIFICATIVA</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr> <td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>CONSIDERAÇÕES</b></span></td></tr><tr width="90%"> <td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁICAS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>