ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XXI CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #335b82"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00550</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;PP</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;PP09</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;Campanha publicitária Mulheres Plurais</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Guilherme Marques Cardoso (Faculdade Araguaia); Márcia Pimenta Faria (Faculdade Araguaia)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O projeto "Mulheres Plurais" nasceu da intenção da Professora Mestra, Márcia Pimenta, como Campanha Institucional da Agência Experimental da Faculdade Araguaia, a Settma, por ocasião do Dia da Mulher, com o objetivo de levar uma mensagem de força, superação e poder para as mulheres em geral, com suas particularidades e pluralidades. O conceito da campanha está no formato de representação da mulher cisgênero, transgênero, negra, branca, heterossexual, bissexual ou homossexual, que está presente na sociedade, ainda não ocupando vários dos espaços que a pertencem, porém com esse intuito, através da mensagem e da representação na publicidade e propaganda.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O material foi confeccionado, partindo de teorias sociais, como a teoria crítica, por exemplo, que nos ensina a olhar para a sociedade com criticidade, e compreender questões impregnadas, que de alguma forma interferem na vida de um determinado grupo social, geralmente de forma negativa. Através de estudos e subsídios científicos sociais como artigos e livros, exercemos a capacidade de olhar criticamente para a vida das mulheres na sociedade e entender sobre a desigualdade de gênero e suas respectivas violências. Como objetivo, desconstruir esse processo é um trabalho complexo, mas foi o intuito dessa campanha; a representação da mulher e nossos desejos num dia que a representa, porém no cenário atual, de forma incorreta.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">As peças gráficas tiveram um uso de cor e conceito que conversasse com toda a proposta. A linguagem foi usada de forma que o receptor entenda facilmente, e imediatamente já venha a memória uma luta histórica sobre a ocupação dos espaços sociais, por mulheres. As cores representam força, representam um processo de qualidade no que se diz respeito a empoderamento feminino. As fotos representam essas mulheres plurais, como dito anteriormente, com todos seus aspectos.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>JUSTIFICATIVA</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr> <td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>CONSIDERAÇÕES</b></span></td></tr><tr width="90%"> <td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁICAS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>