INSCRIÇÃO: 00553
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP14
 
TÍTULO: “Eu não sou de plástico”: a produção audiovisual para internet ditando tendências e influenciando o uso sustentável de sacolas de pano
 
AUTORES: Giovanna Cavalcante Zottino (Universidade Católica Dom Bosco); Matheus Felipe Carvalho (Universidade Católica Dom Bosco); Gabriel Mendes Da Silva Azevedo (Universidade Católica Dom Bosco); Maria Helena Benites (Universidade Católica Dom Bosco); Cláudia Regina Ferreira Anelo (Universidade Católica Dom Bosco)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O presente trabalho foi desenvolvido no quarto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco, como nota parcial da disciplina de Comunicação Multimídia ministrada pelas orientadoras Cláudia Regina Ferreira Anelo e Maria Helena Benites. O produto foi elaborado a partir do conceito de convergência de Jenkins (2008) e do estudo das narrativas da comunicação na era digital, como multimídia, transmídia e crossmídia. ਀ O briefing passado pelas docentes pedia que fosse desenvolvido uma peça publicitária audiovisual para a internet que integraria um projeto transmídia, uma narrativa onde há complementação de conteúdo em diversas plataformas midiáticas, tendo como tema geral a sustentabilidade. Sobretudo, solicitava que neste trabalho em específico fosse abordado o uso das sacolas de pano, estimulando o seu uso no dia a dia. Além disso, as informações deveriam ser destinadas ao público jovem e adolescente. ਀ A produção audiovisual “A tendência”, desenvolvida para a internet, tem como temática central o uso das sacolas de pano em detrimento às sacolas de plástico. O objetivo da criação da peça é apropriar-se dos memes virais e dos conteúdos cibernéticos, que se traduzem numa linguagem que faz parte da comunicação digital interativa (Recuero, 2011), a fim de promover uma visão sustentável com a utilização das sacolas de pano. ਀ Nesse sentido, o trabalho busca através da linguagem humorística e descontraída, apresentar motivos para abandonar as sacolas plásticas e em contrapartida, motivar o uso das sacolas de pano ecológicas e sustentáveis. ਀ Tendo em vista que o público-alvo é formado por jovens e adolescentes que estão constantemente presentes no ciberespaço, como evidencia Jenkins (2008), buscou-se criar uma tendência que mostre as sacolas de pano como algo que vai além do valor ecológico, podendo ser considerado um item fashion, uma vez que o tema sustentabilidade tem sido abordado de forma recorrente na mídia. Sendo assim, atrelada a essa preocupação, haveria também o surgimento de uma nova tendência no mercado.਀ A escolha do gênero humorístico, foi pensado para que houvesse uma aproximação intima e emocional com os jovens. Sendo assim, a linguagem coloquial, com gírias e alusões a memes, apresentam-se de forma exacerbada na narrativa afim de que o público-alvo se identifique.਀ A narrativa da produção é transcorrida através de uma drag queen (persona que se veste com roupas extravagantes, imita voz e trejeitos femininos e geralmente apresenta-se de forma performática em shows), dando vida a trama que se passa dentro de um supermercado, onde a personagem rejeita sacolas de plástico pois alega que sacolas de pano são muito mais estilosas.਀ Após isso, a drag queen transita pelo mercado com o comportamento de um ícone fashion, demonstrando que a sacola de pano é o complemento principal para seu poder frente as câmeras. ਀ A utilização do personagem drag queen evidencia outro assunto em pauta na mídia, que diz respeito à discussão de gênero e diversidade. Sendo assim, traz temas atuais para identificação de assuntos que fazem parte da realidade do cotidiano e do jovem. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀攀猀焀甀椀猀愀猀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 猀漀戀爀攀 愀 琀攀洀琀椀挀愀⸀ 䐀攀猀搀攀 漀猀 瀀爀猀 攀 挀漀渀琀爀愀猀 搀漀 甀猀漀 搀攀 猀愀挀漀氀愀猀 挀漀渀瘀攀渀挀椀漀渀愀椀猀 攀 搀攀 瀀愀渀漀Ⰰ 愀琀 漀猀 椀洀瀀愀挀琀漀猀 焀甀攀 愀猀 洀攀猀洀愀猀 挀愀甀猀愀洀 渀漀 洀攀椀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀漀爀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 甀洀 洀愀琀攀爀椀愀氀 焀甀攀 挀栀愀洀愀猀猀攀 愀琀攀渀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀Ⰰ 猀攀渀搀漀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀 攀 瘀椀猀愀渀搀漀 昀漀洀攀渀琀愀爀 搀椀猀挀甀猀猀攀猀 猀漀戀爀攀 猀甀猀琀攀渀琀愀戀椀氀椀搀愀搀攀⸀ ਀匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 瀀漀搀攀ⴀ猀攀 愀渀愀氀椀猀愀爀 焀甀攀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 渀漀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀 搀愀猀 猀愀挀漀氀愀猀 瀀氀猀琀椀挀愀猀 攀 搀愀猀 渀漀瘀愀猀 瀀爀琀椀挀愀猀 搀攀 栀戀椀琀漀猀 搀攀 挀漀渀猀甀洀漀Ⰰ 瘀椀猀愀洀 挀漀渀猀琀愀渀琀攀洀攀渀琀攀 愀 瀀爀攀猀攀爀瘀愀漀 搀漀 洀攀椀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀⸀ 䄀 愀琀甀愀氀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 攀渀昀爀攀渀琀愀搀漀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 搀攀 挀漀渀猀甀洀漀 愀昀攀琀愀 搀爀愀猀琀椀挀愀洀攀渀琀攀 漀 瀀氀愀渀攀琀愀Ⰰ 猀攀渀搀漀 焀甀攀 甀洀愀 搀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 瀀漀氀甀椀漀 攀猀琀 氀椀最愀搀愀  挀爀攀猀挀攀渀琀攀 瀀爀琀椀挀愀 搀漀 搀攀猀挀愀爀琀攀 椀渀挀漀爀爀攀琀漀 攀 漀 渀漀 甀猀漀 爀攀挀椀挀氀瘀攀氀Ⰰ 最攀爀愀渀搀漀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀猀 攀 搀愀渀漀猀 椀洀攀渀猀甀爀瘀攀椀猀⸀  ਀䄀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 搀漀 挀漀渀猀甀洀漀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 瘀椀猀愀 漀 氀甀挀爀漀 搀攀椀砀愀渀搀漀 搀攀 氀愀搀漀 漀 椀渀挀攀渀琀椀瘀漀 愀猀猀搀甀漀 搀愀猀 渀漀瘀愀猀 爀攀挀漀渀昀椀最甀爀愀攀猀 搀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 瀀攀渀猀愀搀漀猀 攀洀 甀洀 戀攀洀 挀漀洀甀洀 搀愀 渀愀琀甀爀攀稀愀⸀  ਀䄀猀 猀愀挀漀氀愀猀 瀀氀猀琀椀挀愀猀 猀漀 搀椀猀琀爀椀戀甀搀愀猀 攀洀 最爀愀渀搀攀 攀猀挀愀氀愀 渀漀猀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀猀 渀漀 洀甀渀搀漀 椀渀琀攀椀爀漀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 漀 䴀椀渀椀猀琀爀椀漀 搀漀 䴀攀椀漀 䄀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 挀攀爀挀愀 搀攀 焀甀椀渀栀攀渀琀漀猀 戀椀氀栀攀猀 攀 甀洀 琀爀椀氀栀漀 搀攀 猀愀挀漀猀 瀀氀猀琀椀挀漀猀 猀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 愀渀甀愀氀洀攀渀琀攀 攀洀 琀漀搀漀 漀 瀀氀愀渀攀琀愀⸀ 䔀猀瀀攀挀椀昀椀挀愀洀攀渀琀攀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀漀  搀攀 甀洀 洀椀氀栀漀 攀 焀甀椀渀栀攀渀琀漀猀⸀  ਀䄀 昀愀戀爀椀挀愀漀 搀攀 甀洀愀 猀愀挀漀氀愀 瀀氀猀琀椀挀愀 攀砀椀最攀 漀 挀漀渀猀甀洀漀 搀攀 瀀攀琀爀氀攀漀Ⰰ 最猀 渀愀琀甀爀愀氀Ⰰ 最甀愀 攀 攀渀攀爀最椀愀 攀洀 愀戀甀渀搀渀挀椀愀Ⰰ 挀愀甀猀愀渀搀漀 攀洀椀猀猀攀猀 搀攀 最愀猀攀猀 琀砀椀挀漀猀 攀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀渀搀漀 挀漀洀 漀 攀昀攀椀琀漀 攀猀琀甀昀愀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀猀 猀愀挀漀氀愀猀 猀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀愀 切渀椀挀愀 瘀攀稀 攀 搀攀瀀漀椀猀 搀攀猀挀愀爀琀愀搀愀猀Ⰰ 瀀爀漀瘀漀挀愀渀搀漀 瀀漀氀甀椀漀Ⰰ 攀渀琀甀瀀椀渀搀漀 戀漀攀椀爀漀猀 焀甀攀 挀漀渀琀爀椀戀甀攀洀 挀漀洀 愀 挀漀渀琀愀洀椀渀愀漀 搀愀 最甀愀 攀 猀甀昀漀挀愀洀 愀渀椀洀愀椀猀 洀愀爀椀渀栀漀猀⸀ ਀唀洀愀 猀愀挀漀氀愀 瀀氀猀琀椀挀愀 搀攀洀漀爀愀 搀攀 挀攀洀 愀 焀甀愀琀爀漀挀攀渀琀漀猀 愀渀漀猀 瀀愀爀愀 猀攀 搀攀挀漀洀瀀漀爀Ⰰ 猀攀渀搀漀 焀甀攀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀愀 洀攀猀洀愀Ⰰ 攀焀甀椀瘀愀氀攀 愀 㔀㈀ 甀琀椀氀椀稀愀攀猀 搀愀 猀愀挀漀氀愀 搀攀 瀀愀渀漀⸀  ਀倀愀爀愀 愀氀洀 搀攀 攀洀戀愀猀愀洀攀渀琀漀 琀攀爀椀挀漀 猀漀戀爀攀 愀 瀀爀漀戀氀攀洀琀椀挀愀Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀漀甀ⴀ猀攀 琀愀洀戀洀 猀漀戀爀攀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 搀甀戀氀愀最攀洀 焀甀攀 瘀椀爀椀愀洀 愀 猀攀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 渀愀 瀀攀愀Ⰰ 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 爀攀洀攀琀攀爀 猀 渀漀瘀攀氀愀猀 洀攀砀椀挀愀渀愀猀Ⰰ 愀氀瘀漀 挀漀渀猀琀愀渀琀攀 搀攀 愀瀀爀攀挀椀愀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 猀攀樀愀 攀洀 猀甀愀 椀渀琀攀最爀椀搀愀搀攀 漀甀 攀洀 瀀愀爀搀椀愀猀 瘀椀猀琀愀猀 渀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀⸀ ਀伀甀琀爀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀猀猀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀Ⰰ 昀漀椀 攀渀琀攀渀搀攀爀 漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀猀 瀀漀爀 䬀漀琀氀攀爀 ⠀㈀   ⤀Ⰰ 挀漀洀漀 洀漀搀椀猀洀漀Ⰰ 琀攀渀搀渀挀椀愀 攀 洀攀最愀琀攀渀搀渀挀椀愀⸀ 伀 洀漀搀椀猀洀漀  椀渀瘀愀爀椀瘀攀氀 攀 最攀爀愀氀洀攀渀琀攀 瀀漀猀猀甀 挀甀爀琀愀 搀甀爀愀漀Ⰰ 愀 琀攀渀搀渀挀椀愀  洀愀椀猀 瀀爀攀瘀椀猀瘀攀氀 攀 瀀漀搀攀 搀甀爀愀爀 甀洀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 琀攀洀瀀漀 洀愀椀漀爀Ⰰ 樀 愀 洀攀最愀琀攀渀搀渀挀椀愀  搀攀昀椀渀椀搀愀 瀀漀爀 最爀愀渀搀攀猀 洀甀搀愀渀愀猀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀洀漀 攀挀漀渀漀洀椀愀Ⰰ 瀀漀氀琀椀挀愀Ⰰ 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀 攀 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀愀猀 瘀攀爀琀攀渀琀攀猀 焀甀攀 愀挀漀渀琀攀挀攀洀 攀洀 甀洀 氀漀渀最漀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 琀攀洀瀀漀⸀ ਀伀 樀漀瘀攀洀 瀀愀爀琀攀 搀漀 瀀爀攀猀猀甀瀀漀猀琀漀 搀攀 焀甀攀 愀 琀攀渀搀渀挀椀愀 瀀漀搀攀 琀漀爀渀ⴀ氀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 洀漀洀攀渀琀漀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 挀漀洀攀愀洀 愀 甀琀椀氀椀稀愀爀 甀洀 愀爀琀椀昀挀椀漀 瀀愀爀愀 猀攀 猀攀渀琀椀爀攀洀 洀愀椀猀 戀漀渀椀琀漀猀 攀 洀漀搀攀爀渀漀猀Ⰰ 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀愀 挀漀洀漀 爀攀最爀愀⸀ 匀攀 甀洀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀 漀 挀漀渀猀甀洀漀 搀攀 猀愀挀漀氀愀猀 搀攀 瀀愀渀漀 愀昀椀爀洀愀渀搀漀 焀甀攀 猀漀 愀 渀漀瘀愀 琀攀渀搀渀挀椀愀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ  瀀漀猀猀瘀攀氀 焀甀攀 愀 洀攀猀洀愀 猀攀 琀漀爀渀攀 爀攀最爀愀⸀
 
OBJETIVO
O primeiro passo a ser considerado foi a escolha do supermercado onde seria gravado a peça audiovisual, visto que a narrativa se baseava na efetivação de uma compra. O mercado Gaúcho, localizado na rua Santo Ângelo, bairro Coronel Antonino em Campo Grande/MS foi o espaço interno escolhido para a gravação, realizada mediante autorização prévia da empresa.਀ As filmagens foram feitas com uma câmera semiprofissional EOS Rebel T5i da Canon, unicamente produzidas por uma objetiva 18-55mm f/5.6, onde praticamente todas as cenas tiveram planos abertos, visando a fácil identificação do local e a exploração cenográfica do mesmo. Além da utilização de um tripé para garantir estabilidade em algumas cenas.਀ O filme publicitário “A tendência” tem duração de um minuto e cinquenta nove segundos, produzido através da construção do roteiro cinematográfico e uso de storyboard. Além de trabalhar processos e estudos de produção em propaganda, foi feita uma análise para criação de personagens, figurinos e cenário. ਀ Assim que os personagens foram delimitados com características e composições especificas, se fez necessária a formação de casting, analisou-se os perfis dos próprios acadêmicos envolvidos no trabalho e foram escolhidos os que mais se encaixavam com cada personagem do roteiro criado.਀ Como na cenografia, a escolha do figurino e maquiagem foram pensadas para demonstrar uma maior fidedignidade as cenas. Através disso buscou-se desenvolver nas cenas uma edição simples, com cortes secos e poucos efeitos visuais, visto que o produto seria veiculado na internet, onde muitas peças audiovisuais retratam o cotidiano de forma simplificada.਀ A dublagem surge com o objetivo de contribuir com a linguem humorística, visto que as novelas mexicanas se popularizaram na rede entre os jovens.਀ Por fim, foi realizada a pós-produção no programa de edição Adobe Priemere CC, com cortes de imagem, tratamento de cor, sonorização e mixagem. Após finalizado, o trabalho foi postado nas plataformas do Youtube e Facebook.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀