ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XXI CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #335b82"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00595</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;RT</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;RT05</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;LIVE - Episódio 01</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Bruna Petrone Chamelet (Universidade Estadual de Goiás); Erik Ely da Cunha Prado (Universidade Estadual de Goiás); Kariny Ellen Oliveira Rocha (Universidade Estadual de Goiás); Cindy Faria Silva (Universidade Estadual de Goiás); Victor Vinícius do Carmo (Universidade Estadual de Goiás); Manuela Guerra Macedo Vargas (Universidade Estadual de Goiás); Lorena Pereira Pontes (Universidade Estadual de Goiás); Karen Yohanna Godinho (Universidade Estadual de Goiás); Ihohana de Santana Santos (Universidade Estadual de Goiás); Alec Élis Gualberto Porto (Universidade Estadual de Goiás); Luís Ricardo Gondim Silva (Universidade Estadual de Goiás); Pedro Hnerique Mendes Bueno (Universidade Estadual de Goiás); Waldedy Maria de Paula (Universidade Estadual de Goiás); Maycon Douglas Rodrigues da Silva (Universidade Estadual de Goiás); Marcelo Henrique da Costa (Universidade Estadual de Goiás)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">A websérie Live - foi realizada em 2018 pelos alunos do 3º período da Universidade Estadual de Goiás para a disciplina de TV e Novas Mídias. Ela presenta como tema o sequestro de Tamires, uma famosa youtuber, que é executado por Elena motivada por vingança devido às consequências de informações expostas pela youtuber em seu canal e, a partir disso, como as notícias sobre esse crime são disseminadas e podem influenciar no desfecho desse conflito. A obra objetiva abordar, através de uma narrativa de ficção com tema e elementos da atualidade, os problemas e as consequências que algumas ações na internet podem provocar como o poder de influência que uma pessoa pública pode exercer sobre um determinado grupo; a superexposição de pessoas na internet através das redes sociais; e, por fim, o impacto da distorção das informações nessa onda de divulgação e repercussão de notícias falsas (fakenews), onde não é possível determinar o que realmente tem algum tipo de lastro com a realidade ou o que é criado a partir da própria ficção. A obra dimensiona o quanto a internet, juntamente de suas redes sociais, evoluiu nos últimos anos por permitir conectar-se ao mundo virtual ao tempo que passa de forma cada vez mais fácil e acessível. Dessa forma, a evolução crescente da tecnologia tem tornado esse território da internet um espaço sem legislação, na qual ainda não foi desenvolvido, por parte das autoridades, processos legais que protejam os direitos dos cidadãos. Por isso, a websérie abordará sobre como a exposição de informações da vida privada e/ou pública de pessoas não só públicas nas redes sociais é capaz afetar a vida destas, assim como é importante mostrar o impacto que uma pessoa formadora de opinião pode influenciar as pessoas consumidoras daquele conteúdo, da mesma forma como notícias falsas podem e outros materiais podem expressar discurso de ódio onde indivíduos nomeadas haters sentem-se no direito de expressarem suas crenças da forma que lhe convém sem se preocupar com as consequências, pois estão "protegidos" através de uma tela.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">As metodologias utilizadas para obtenção de dados deu-se a partir da repercussão do caso da Marielle Franco e as Fake News que rodearam seu assassinato. A partir de estudos mais aprofundados do termo, foi possível conhecermos outros casos conhecidos na internet, filmes e livros, levando em conta todas opinião pública sobre esse e outros casos que repercutiram de alguma forma. A temática propõe uma reflexão acerca da constante evolução tecnológica e suas consequências para a vida pública privada; fala a língua do presente (e do futuro) quando o assunto é fazer televisão para portadores de várias telas; . Pensando nisso, temos como público-alvo jovens homens e mulheres maiores de 16 anos e adultos também homens e mulheres de 18 a 55 anos, por serem os perfis que mais utilizam a internet em seu dia-a-dia como meio de comunicação e entretenimento. Em aspectos socioeconômicos, a série é direcionada à comunidade de classe A, B e C por possuir uma linguagem simples que não discrimine qualquer classe social.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">A websérie foi divida em três etapas: Na pré- produção: após as pesquisas, organizamos o projeto na seguinte ordem, visão geral, aspectos artísticos da obra, estrutura e gênero, tipo de linguagem, perfil das personagens, locações a serem utilizadas, depois estruturamos o roteiro. Produção:Foram utilizados os seguintes equipamentos para captação de imagem: Câmera Cannon 6D, Lente 18 55 mm e 50 mm, Tripé, Shoulder, Soft Box e para captação de som: H4N, Boom e Duas Lapelas. Pós-produção: montagem, edição e mixagem, a obra foi estruturada em 4 episódios de 5 minutos cada, composta por duas personagens principais, tendo sua narrativa serializada e não procedimental (procedural). Uma ficção de gênero dramático e subgênero suspense, tem em sua linguagem os seguintes procedimentos narrativos: Flashforward, que é o uso da interrupção da sequência cronológica narrativa para instigar o telespectador a acompanhar a narrativa no presente. O diálogo é utilizado para expor determinados elementos do roteiro, e para, além disso, situar os telespectadores sobre a temática proposta. Além de ter sido pensado para distribuição em plataformas de vídeos onlines para exibição. Utilização de três janelas: mundo real (tela cheia), mundo virtual - via YouTube ( janela 16:9), o mundo dos stories (janela de dispositivo móvel). </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>JUSTIFICATIVA</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr> <td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>CONSIDERAÇÕES</b></span></td></tr><tr width="90%"> <td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁICAS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>