INSCRIÇÃO: 00616
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT06
 
TÍTULO: Doenças Invisíveis - Desconstruindo Estigmas
 
AUTORES: Flávia Roriz (Universidade Católica de Brasília); Alison Sousa do Monte (Universidade Católica de Brasília); Mariana Albernaz Mundim Tavarez (Universidade Católica de Brasília); Júlia Eleutério Martins (Universidade Católica de Brasília); Nicoly Silva de Sousa (Universidade Católica de Brasília); Anelise Wesolowski Molina (Universidade Católica de Brasília)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Este projeto tem como assunto a abordagem do tema "Invisibilidade", e mais especificamente as doenças consideradas invisíveis (depressão, ansiedade e HIV), seja pelo caráter de superficialidade ou de tabu na sociedade. Utilizamos, como referencial teórico, Erving Goffman e seu livro "Estigma: Notas sobre a Manipulação da Identidade Deteriorada", além de diversos sites, citados nas referências bibliográficas deste artigo. Temos como objetivo mostrar a importância de trazer à luz a temática e a desconstrução sobre os estigmas estruturais da sociedade em relação às doenças mencionadas. Conseguimos, através da fotografia, em conjunto com o design gráfico, conscientizar as pessoas sobre doenças tão sérias e tão comuns na sociedade atual e tornar o invisível visível. Além disso, buscamos desestigmatizar as pessoas que batalham todos os dias contra o preconceito tão presente no cotidiano. O estigma social para a sociologia está vinculado à categorização feita de um grupo a outro dando-lhe um grau de posicionamento social. Na realidade em que estamos hoje, o estigma está incluído em diversos campos, sendo caracterizado pelo preconceito, discriminação, falta de informação e marginalização social. Por isso, nosso tema central é mostrar o estigma social dentro do âmbito de doenças mentais (ansiedade e depressão) e do HIV, e levar as pessoas a enxergar que existe um alguém, um ser humano, por trás da doença que merece respeito e valorização, e não exclusão e discriminação. O indivíduo estigmatizado e o "normal" são parte um do outro (GOFFMAN, 1988).
 
INTRODUÇÃO
Doença mental é uma condição de saúde que altera o comportamento das pessoas e interfere no modo como elas se relacionam com o mundo ao seu redor. Pode se desenvolver, principalmente, por dois fatores: disposição familiar e ação de um agente ocasional, ou seja, atuação de elementos psicossociais, causados por eventos traumáticos ou conflituosos para o indivíduo. ਀ Neste trabalho, abordaremos duas doenças mentais: depressão e ansiedade. Às escolhemos porque, nos últimos tempos, são aquelas que mais afetam a população. Além disso, existem diversas opiniões sobre elas, mas a maioria é negativa e estigmatizada. Então, este projeto visa esclarecer dúvidas, explicar como essas doenças surgem e mostrar que quem as tem é tão normal quanto quem não tem.਀ É comum falar em depressão na sociedade atual, porém, muitas vezes, de forma equivocada. Estima-se que cerca de 16% da população mundial já sofreu de depressão ao menos uma vez na vida. Algumas pessoas ainda acreditam que depressão se trata de uma condição boba ou frescura, na qual o próprio indivíduo escolhe ter e pode facilmente sair disso. Não é uma opção, é uma enfermidade que precisa de cuidado. A incompreensão de quem está de fora não auxilia na melhora e pode até piorar o quadro. O estigma e o preconceito criados devido à falta de informação de muitos, dificulta a recuperação do paciente e a aceitação da doença como um problema real que necessita de atenção.਀ A ansiedade, por sua vez, é uma reação normal do corpo quando um indivíduo se encontra diante de uma situação de estresse ou incerteza.਀䄀氀最甀渀猀 猀椀渀琀漀洀愀猀Ⰰ 瀀猀椀挀漀氀最椀挀漀猀Ⰰ 琀愀椀猀 挀漀洀漀 挀漀渀猀琀愀渀琀攀 洀攀搀漀Ⰰ 渀攀爀瘀漀猀椀猀洀漀 漀甀 琀攀渀猀漀㬀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 搀攀 挀漀渀挀攀渀琀爀愀漀㬀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀漀 攀砀愀最攀爀愀搀愀 攀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 瀀愀爀愀 搀漀爀洀椀爀 猀漀 椀渀搀椀挀愀琀椀瘀漀猀⸀ 伀甀琀爀漀猀 椀渀搀挀椀漀猀Ⰰ 昀猀椀挀漀猀Ⰰ 挀漀洀漀 搀漀爀 漀甀 愀瀀攀爀琀漀 渀漀 瀀攀椀琀漀㬀 戀愀琀椀洀攀渀琀漀猀 愀挀攀氀攀爀愀搀漀猀㬀 琀爀攀洀漀爀攀猀 渀愀猀 洀漀猀 漀甀 攀洀 漀甀琀爀愀猀 瀀愀爀琀攀猀 搀漀 挀漀爀瀀漀㬀 渀甀猀攀愀 攀 琀攀渀猀漀 洀甀猀挀甀氀愀爀 猀漀 猀椀渀愀椀猀 搀攀 焀甀攀 愀 瀀攀猀猀漀愀 瀀漀搀攀 攀猀琀愀爀 猀漀昀爀攀渀搀漀 挀漀洀 漀 琀爀愀渀猀琀漀爀渀漀⸀䔀猀猀愀  樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 愀 焀甀攀猀琀漀⸀ 䔀砀椀猀琀攀 甀洀 攀猀琀椀最洀愀 攀渀漀爀洀攀 攀洀 爀攀氀愀漀  搀漀攀渀愀⸀ 䄀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 渀漀 挀漀渀栀攀挀攀洀 漀甀 焀甀攀 樀甀氀最愀洀 挀漀渀栀攀挀攀爀Ⰰ 渀漀 攀渀琀攀渀搀攀洀 焀甀攀 焀甀攀洀 琀攀洀 愀渀猀椀攀搀愀搀攀  挀漀洀漀 焀甀愀氀焀甀攀爀 漀甀琀爀漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀⸀ 䄀 切渀椀挀愀 搀椀昀攀爀攀渀愀  焀甀攀 愀焀甀攀氀攀猀 焀甀攀 猀漀昀爀攀洀 挀漀洀 漀 琀爀愀渀猀琀漀爀渀漀 瘀攀攀洀 愀 瘀椀搀愀 搀攀 甀洀 樀攀椀琀漀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀Ⰰ 洀愀猀 挀漀渀琀椀渀甀愀洀 琀漀 栀甀洀愀渀漀猀 焀甀愀渀琀漀 甀洀愀 瀀攀猀猀漀愀 猀愀甀搀瘀攀氀⸀ ਀䨀 漀 䠀䤀嘀Ⰰ 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 搀愀猀 搀漀攀渀愀猀 洀攀渀琀愀椀猀Ⰰ  甀洀愀 搀漀攀渀愀 瀀甀爀愀洀攀渀琀攀 戀椀漀氀最椀挀愀⸀ 䄀 猀椀最氀愀Ⰰ 攀洀 椀渀最氀猀Ⰰ 猀攀 爀攀昀攀爀攀 愀漀 瘀爀甀猀 搀愀 椀洀甀渀漀搀攀昀椀挀椀渀挀椀愀 栀甀洀愀渀愀Ⰰ 焀甀攀  漀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀愀 䄀䤀䐀匀 ⠀匀渀搀爀漀洀攀 搀愀 䤀洀甀渀漀搀攀昀椀挀椀渀挀椀愀 䄀搀焀甀椀爀椀搀愀⤀⸀ 䔀猀琀愀Ⰰ 焀甀攀 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 渀漀 琀攀爀 挀甀爀愀 渀攀洀 瘀愀挀椀渀愀 瀀爀攀瘀攀渀琀椀瘀愀Ⰰ 琀攀洀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀⸀ 一攀洀 琀漀搀漀猀 焀甀攀 瘀椀瘀攀洀 挀漀洀 䠀䤀嘀 挀栀攀最愀洀 愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 愀 䄀䤀䐀匀⸀ 倀爀椀洀攀椀爀漀 瀀漀爀焀甀攀 愀 䄀䤀䐀匀 猀攀 琀爀愀琀愀 搀攀 甀洀 攀猀琀最椀漀 洀愀椀猀 愀瘀愀渀愀搀漀 搀漀 䠀䤀嘀Ⰰ 漀渀搀攀 愀猀 挀氀甀氀愀猀 挀漀渀琀愀洀椀渀愀搀愀猀 挀漀洀 漀 瘀爀甀猀 攀猀琀漀 洀漀爀爀攀渀搀漀 瀀漀甀挀漀 愀 瀀漀甀挀漀 攀Ⰰ 攀洀 搀攀挀漀爀爀渀挀椀愀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀甀洀攀渀琀愀洀ⴀ猀攀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 愀猀 挀栀愀渀挀攀猀 搀攀 洀漀爀琀攀 搀漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 ⠀瘀椀猀琀漀 焀甀攀 漀 猀椀猀琀攀洀愀 椀洀甀渀漀氀最椀挀漀 攀猀琀 搀愀渀椀昀椀挀愀搀漀 攀 渀漀 琀攀洀 挀漀洀漀 瀀爀漀琀攀最攀爀 漀 漀爀最愀渀椀猀洀漀 搀攀 愀琀愀焀甀攀猀 搀攀 漀甀琀爀漀猀 瘀爀甀猀 攀 戀愀挀琀爀椀愀猀⤀⸀匀攀最甀渀搀漀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀漀 倀爀漀最爀愀洀愀 䌀漀渀樀甀渀琀漀 搀愀猀 一愀攀猀 唀渀椀搀愀猀 猀漀戀爀攀 䠀䤀嘀⼀䄀䤀䐀匀Ⰰ 昀攀椀琀愀 挀漀洀 戀愀猀攀 攀洀 ㄀㤀 瀀愀猀攀猀Ⰰ 甀洀愀 攀洀 挀愀搀愀 焀甀愀琀爀漀 瀀攀猀猀漀愀猀 瘀椀瘀攀渀搀漀 挀漀洀 䠀䤀嘀 樀 猀漀昀爀攀甀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀漀 愀漀 瀀爀漀挀甀爀愀爀 猀攀爀瘀椀漀猀 搀攀 猀愀切搀攀⸀ 䄀瀀漀渀琀愀Ⰰ 愀椀渀搀愀Ⰰ 焀甀攀 ㈀ ─ 搀漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 瀀漀爀琀愀搀漀爀攀猀 搀攀 䠀䤀嘀 渀漀 瀀爀漀挀甀爀愀洀 愀樀甀搀愀 攀洀 挀氀渀椀挀愀 漀甀 栀漀猀瀀椀琀愀氀 瀀漀爀 洀攀搀漀 搀攀 猀漀昀爀攀爀攀洀 搀椀猀挀爀椀洀椀渀愀漀⸀  ਀䴀甀椀琀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 琀洀 愀 洀攀渀琀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 焀甀攀 琀漀搀漀 瀀漀爀琀愀搀漀爀 搀攀 䠀䤀嘀 琀攀洀 愀 䄀䤀䐀匀 攀 攀猀琀攀  甀洀 搀漀猀 洀愀椀漀爀攀猀 攀猀琀椀最洀愀猀 搀攀渀琀爀漀 搀攀猀猀愀 搀漀攀渀愀Ⰰ 瀀漀爀焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 愀 琀攀洀 瀀爀攀挀椀猀愀洀 瀀愀猀猀愀爀 瀀攀氀漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 渀漀 挀栀攀最愀爀 愀漀 攀猀琀最椀漀 搀愀 䄀䤀䐀匀⸀ 伀 瀀爀漀戀氀攀洀愀  焀甀攀 愀 搀椀猀挀爀椀洀椀渀愀漀 猀漀挀椀愀氀 椀洀瀀攀搀攀 焀甀攀 漀 瀀漀爀琀愀搀漀爀 瀀爀漀挀甀爀攀 愀樀甀搀愀⸀ ਀䄀 焀甀攀戀爀愀 搀漀 琀愀戀甀 猀 瘀愀椀 漀挀漀爀爀攀爀 猀攀 栀漀甀瘀攀爀 愀 瀀爀漀瀀愀最愀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀愀爀愀 猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀挀攀爀挀愀 搀攀猀猀攀 瘀爀甀猀⸀ 䌀愀洀瀀愀渀栀愀猀 攀 瀀愀氀攀猀琀爀愀猀 愀戀攀爀琀愀猀 瀀愀爀愀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 瀀漀搀攀爀椀愀洀 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 焀甀攀 漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 椀渀昀攀挀琀愀搀漀 渀漀 瀀漀猀猀甀椀 渀攀渀栀甀洀愀 愀渀漀爀洀愀氀椀搀愀搀攀 攀Ⰰ 愀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 椀渀昀漀爀洀愀爀 猀漀戀爀攀 愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 琀爀愀渀猀洀椀猀猀漀 搀愀 搀漀攀渀愀⸀ 䄀 瀀攀猀猀漀愀 瀀漀搀攀 猀椀洀 瘀椀瘀攀爀 渀漀爀洀愀氀洀攀渀琀攀 渀漀 洀攀椀漀 猀漀挀椀愀氀⸀
 
OBJETIVO
Produção & Design Gráfico਀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 漀爀椀攀渀琀愀漀 搀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 䘀攀爀渀愀渀搀漀 䔀猀琀攀戀愀渀Ⰰ 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 愀 愀渀氀椀猀攀 攀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 搀漀猀 琀攀洀愀猀 最爀昀椀挀漀猀 攀猀猀攀渀挀椀愀椀猀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀愀 瀀攀愀Ⰰ 琀愀氀 挀漀洀漀 漀 甀猀漀 搀漀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 焀甀攀 焀甀愀氀椀昀椀挀愀洀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 瘀椀猀甀愀氀⸀ 一攀猀琀攀 挀愀猀漀Ⰰ 漀昀攀爀攀挀攀洀漀猀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 渀漀 焀甀愀氀 愀 搀攀猀挀漀渀猀琀爀甀漀 攀 愀 挀漀氀愀最攀洀 猀攀爀漀 漀 琀攀洀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 猀甀爀最椀搀漀猀 搀漀 琀攀洀愀 ᰀ䐠漀攀渀愀猀 䤀渀瘀椀猀瘀攀椀猀 ⴀ 䐀攀猀挀漀渀猀琀爀甀椀渀搀漀 䔀猀琀椀最洀愀猀ᴀ⸠ 伀 洀漀漀搀戀漀愀爀搀 挀爀椀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀猀 猀攀椀猀 瀀攀愀猀 焀甀攀 猀攀爀漀 攀渀琀爀攀最甀攀猀 琀攀洀 挀漀洀漀 昀漀挀漀 愀 愀渀氀椀猀攀 攀 愀 猀椀最渀椀昀椀挀愀漀 氀椀琀攀爀愀氀 搀愀猀 挀漀爀攀猀 愀稀甀氀 攀 瘀攀爀洀攀氀栀愀Ⰰ 挀愀搀愀 甀洀愀 甀猀愀搀愀 挀漀洀漀 挀漀爀 搀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 搀攀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀愀 搀漀攀渀愀⸀ 䄀稀甀氀 瀀愀爀愀 愀 搀攀瀀爀攀猀猀漀 攀 愀渀猀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 攀 瘀攀爀洀攀氀栀漀 瀀愀爀愀 漀 䠀䤀嘀⸀ 䄀 挀漀渀瘀攀爀猀愀 搀愀猀 挀漀爀攀猀 挀漀洀 愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 搀攀 挀愀搀愀 搀漀攀渀愀  瀀漀爀 猀甀愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 挀漀渀搀椀攀猀 搀攀 琀攀洀瀀攀爀愀琀甀爀愀 攀 猀椀最渀椀昀椀挀渀挀椀愀 渀漀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀 挀漀氀攀琀椀瘀漀⸀ ਀䔀猀琀琀椀挀愀 Visando a constituição do cenário de discussão igualitário e descartando os pré- conceitos históricos, pretendemos narrar a evolução e o surgimento dos paradigmas que inserem as doenças e os estigmas numa mesma atmosfera. Partindo da concepção de que os estigmas foram criados de um ponto de vista único e controlador, iniciado no âmbito religioso e estendido até as esferas sociais, podemos perceber o quanto a imagem daqueles que possuem tais doenças foi denegrida. O ser humano tem a capacidade de excluir socialmente as pessoas com características fora do padrão, sejam essas visíveis ou não, e que possam interferir na relação social. Procuramos demonstrar que o indivíduo é mais que suas características psicologicamente ou geneticamente apresentáveis, e que sua concepção de ser reflete em um mundo capaz de transformar os ciclos que o integram. Nesse sentido, buscamos trazer à tona a linguagem Kitsch, onde o que é considerado de mau gosto, no âmbito da estética, ou que causa incômodo, aparece em suas dimensões visuais como participantes constituintes de um entorno onde outras propriedades normativas tomavam conta. Por outro lado, também exploramos o choque causado pelas imagens adversas, e muitas das vezes incomuns à nossa visão, e que fazem parte do nosso cenário de desconstrução. Dessa forma, tentamos encaixar o que deveria pertencer àquele lugar em uma composição gráfica, como nas criações de estilo Camp.਀ Fotografia਀伀 爀攀挀漀爀琀攀 甀猀愀搀漀 渀愀猀 昀漀琀漀猀 昀漀椀 搀攀 爀攀琀爀愀琀漀Ⰰ 愀瀀氀椀挀愀渀搀漀 樀漀最漀猀 搀攀 氀甀稀 猀甀愀瘀攀 猀漀戀爀攀 瀀氀愀渀漀 搀攀 昀甀渀搀漀 甀渀椀昀漀爀洀攀⸀ 䄀 椀搀攀椀愀 搀攀 攀砀瀀爀攀猀猀攀猀 最椀爀愀 攀洀 琀漀爀渀漀 搀愀 攀猀瀀漀渀琀愀渀攀椀搀愀搀攀 攀 搀愀猀 昀攀椀攀猀 猀椀洀瀀氀攀猀⼀挀漀琀椀搀椀愀渀愀猀⸀ 䄀 挀愀爀最愀 搀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀 猀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 攀洀 樀甀渀漀 挀漀洀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 椀渀琀攀爀瘀攀渀漀 最爀昀椀挀愀⸀ 吀漀搀愀猀 愀猀 昀漀琀漀猀 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 攀洀 攀猀琀切搀椀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀漀渀猀攀爀瘀愀爀 愀 氀甀稀 攀 漀 愀猀瀀攀挀琀漀 搀攀 椀最甀愀氀搀愀搀攀 攀渀琀爀攀 琀漀搀漀猀Ⰰ 樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 爀攀猀猀愀氀琀愀渀搀漀 焀甀攀 漀 洀愀椀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀  焀甀攀 愀猀 搀漀攀渀愀猀 渀漀 漀猀 搀攀昀椀渀攀洀⸀ 䄀猀 昀漀琀漀猀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 挀漀洀 甀洀愀 䌀愀渀漀渀 㘀䐀Ⰰ 氀攀渀琀攀 ㈀㐀ⴀ㄀ 㔀洀洀Ⰰ 瀀攀氀愀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀 䴀愀爀椀愀渀愀 䄀氀戀攀爀渀愀稀⸀ 䄀 攀搀椀漀 昀漀椀 昀攀椀琀愀 瀀攀氀漀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀 䄀氀椀猀漀渀 䴀漀渀琀攀⸀ 吀椀瘀攀洀漀猀 挀漀洀漀 椀渀猀瀀椀爀愀漀 瀀愀爀愀 愀猀 瀀漀猀攀猀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 爀攀琀爀愀琀愀搀愀猀 漀猀 昀漀琀最爀愀昀漀猀 䴀愀爀椀漀 吀攀猀琀椀渀漀Ⰰ 䐀攀爀攀欀 䘀漀爀搀 攀 䄀氀攀樀愀渀搀爀漀 䜀氀瘀攀稀㬀 瀀愀爀愀 愀 搀甀瀀氀愀 攀砀瀀漀猀椀漀 䐀愀瘀椀搀 唀稀漀挀栀甀欀眀甀 攀 䐀愀渀 䴀漀甀渀琀昀漀爀搀 攀 瀀愀爀愀 愀 洀漀渀琀愀最攀洀 瘀椀猀甀愀氀 䄀氀椀猀漀渀 䴀漀渀琀攀Ⰰ 䴀甀猀琀愀昀愀 匀漀礀搀愀渀Ⰰ 䴀愀爀挀攀氀漀 䴀漀渀爀攀愀氀 攀 匀愀渀搀爀愀 䌀栀攀瘀爀椀攀爀⸀  ਀䜀渀攀爀漀猀 攀 吀挀渀椀挀愀猀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 䤀 A escolha das doenças como tema da Invisibilidade foi por conta da falta de diálogo ainda existente na sociedade atual. Apesar da crescente conscientização sobre doenças mentais e sobre o HIV, ainda há muito estigma rodeando tais assuntos. As pessoas que sofrem com esses males ainda encaram muito preconceito, e mesmo o tema sendo debatido com mais frequência agora, quem lida com essas enfermidades ainda enfrenta discriminação. Então, optamos por falar desses indivíduos e mostrar que eles são tão normais quanto qualquer outra pessoa, que não há motivo para se esconder. Para a compreensão do perfil de cada pessoa fotografada, fizemos entrevistas para saber traços de suas identidades e, assim, realizar a edição das fotos com base nas suas características únicas.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀