ISSN 2175-4683

TRABALHOS


IJ-DT2: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
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 2506-1 - "AS GAYS TAMBÉM CONSOMEM": A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO DA COMUNIDADE LGBT NA MÍDIA COMERCIAL
Maycom Carvalho da Silva (Universidade Federal do Pará); Elzo Newton Souza Correa (Universidade Federal do Pará)

Palavras-chave:  LGBT, consumo, publicidade, marketing [Trabalho]


 596-1 - A CONFIGURAÇÃO DA PUBLICIDADE NOS IMPRESSOS PARAENSES: 1820 A 1850
Danyllo Melo Pereira Bemerguy (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  História da Publicidade, Jornais Paraenses, Século XIX, Amazônia [Trabalho]


 1640-1 - A CONSTRUÇÃO DE UM “STARMAN”: AS ESTRATÉGIAS DE BRANDING UTILIZADAS POR DAVID BOWIE PARA PROMOVER O PERSONAGEM ZIGGY STARDUST NOS ANOS 1970
Victória Dessaune Carlos Vidal (Faculdades Integradas Espírito-Santenses)
Palavras-chave:  branding, David Bowie, marca, storytelling, Ziggy Stardust [Trabalho]


 2168-1 - A ESTÉTICA DA CIBERPUBLICIDADE E A BUSCA DO CONSUMIDOR PELA SENSUALIDADE
Natália Pereira Artemenko (Universidade Federal Fluminense)
Palavras-chave:  publicidade, ciberpublicidade, consumo, interação, estética [Trabalho]


 2509-1 - A ÉTICA EM CAMPANHAS DE MARKETING DE GUERRILHA: UM ESTUDO DA CAMPANHA DE LANÇAMENTO DA PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE TRUE BLOOD
Leticia Maria Morgado Rodrigues (Universidade Positivo)
Palavras-chave:  Marketing de Guerrilha, Ética, True Blood [Trabalho]


 965-1 - A IMAGEM COMO FERRAMENTA PRODUTORA DE SENTIDO NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA DO VEÍCULO PEUGEOT 207 RC
Ítalo Jorge Menezes Medeiros (Universidade Tiradentes); Talita de Azevedo Déda (Universidade Tiradentes)
Palavras-chave:  Semiótica, Imagem, Significado, Publicidade [Trabalho]


 1397-1 - A IMPORTÂNCIA DA PROPAGANDA NA INCLUSÃO DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN
Martin D´estefani Martinelli (Universidade Católica Dom Bosco); Beatriz Godoy Bazzano Lopez (Universidade Católica Dom Bosco); Nathalia Camargo do Valle (Universidade Católica Dom Bosco); Yasmin Rezende Saraiva (Universidade Católica Dom Bosco); Elton Tamiozzo de Oliveira (Universidade Católica Dom Bosco)
Palavras-chave:  Propaganda, Síndrome de Down, Inclusão social, Mobilização social [Trabalho]


 1303-1 - A INTERNET COMO FERRAMENTA PARA DIVULGAÇÃO DOS CENTROS DE ESTÉTICA DE CAMPO GRANDE-MS – UMA ANÁLISE DA LINGUAGEM PUBLICITÁRIA UTILIZADA NO CONTEÚDO PUBLICADO EM PÁGINAS DO FACEBOOK
Malú Mariana Pessota da Silva (Universidade Católica Dom Bosco); Francisco de Souza Miranda (Universidade Católica Dom Bosco); Elton Tamiozzo de Oliveira (Universidade Católica Dom Bosco)
Palavras-chave:  Beleza, Publicidade e Propaganda, Linguagem Publicitária, Redes Sociais, Facebook [Trabalho]


 3343-1 - A LINGUAGEM DAS EMBALAGENS: UM ESTUDO SOBRE O SIMBOLISMO SEXUAL.
João Joel Jukoski Júinior (Universidade Positivo); Julia Bohatch Batista (Universidade Positivo)
Palavras-chave:  simbolismo sexual, Bed Head, embalagem, inconsciente, design [Trabalho]


 1364-3 - A MARCA AMAZÔNIA – UMA PERSPECTIVA PUBLICITÁRIA.
Diego Edir Teixeira Cezar da Cruz (Faculdade de Estudos Avançados do Pará)
Palavras-chave:  Publicidade, Marca, Amazônia, Marketing Ambiental [Trabalho]


 1137-1 - A OPINIÃO PÚBLICA NO EXERCÍCIO DA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA “QUERO VER RASPAR” DA GILLETTE
Adriane Caroline Raiol Rodrigues (Centro Universitário do Estado do Pará)
Palavras-chave:  Opinião Pública, CONAR, Publicidade e Propaganda, Posicionamento de Marca [Trabalho]


 2484-1 - A RELAÇÃO ENTRE PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO: BRANDING NO FILME UMA AVENTURA LEGO.
Arthur Colaço Ferrari (Universidade Positivo); Luiz Felipe Maciel Trentini (Universidade Positivo)
Palavras-chave:  Branding, Entretenimento, Publicidade, LEGO, Geração Z [Trabalho]


 3102-1 - A TRANSFORMAÇÃO DA PUBLICIDADE DIGITAL EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA: ANÁLISE DO GAME THE SIMS EM PLATAFORMAS WEB E MOBILE
Jedson Schossler Dornele (Universidade Federal do Pampa); Julia Cavalcante Martins (Universidade Federal do Pampa)
Palavras-chave:  Games, The Sims, Publicidade [Trabalho]


 1024-1 - AGENDA SETTING PUBLICITÁRIO E A INTERNET: O CASO GOL E A HOMOPARENTALIDADE
Edgar Wilson Sousa Conceição (Universidade da Amazônia); João Pedro Perassollo Gonçalves (Universidade da Amazônia)
Palavras-chave:  Opinião Pública, Internet, homoparentalidade, Agenda Setting, Comunicação Social [Trabalho]


 1736-1 - AGENDA SETTING PUBLICITÁRIO E A INTERNET: O CASO GOL E A HOMOPARENTALIDADE
João Pedro Perassollo Gonçalves (Universidade da Amazônia); Edgar Wilson Sousa Conceição (Universidade da Amazônia)
Palavras-chave:   [Trabalho]


 1509-1 - ANÁLISE DE ANÚNCIOS DE OPORTUNIDADE DA EMPRESA DULOREN
Elisandra Freitas Nascimento (Faculdade Interamericana de Porto Velho); Collien Rodrigo de Oliveira Néry (Faculdade Interamericana de Porto Velho); Matheus Oliveira Silva (Faculdade Interamericana de Porto Velho)
Palavras-chave:  Publicidade, Análise do discurso, Anúncio de oportunidade, Buzz, Duloren [Trabalho]


 3210-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DO COMERCIAL EX4GERADO
Raphaella Gomes de Lima (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Semiótica, Peirce, Vivo, Publicidade, Comunicação [Trabalho]


 518-1 - AS PEQUENAS MULHERES DA PUBLICIDADE INFANTIL.
Tereza Eliza Nascimento Dantas (Universidade Federal do Espírito Santo); Júlia Araujo Oliveira Couto (Universidade Federal do Espírito Santo)
Palavras-chave:  publicidade infantil, papel da mulher, infância, construção social [Trabalho]


 1065-1 - BLOGUEIRAS COMO FORMADORAS DE OPINIÃO: A TEORIA TWO STEP FLOW APLICADA ÀS PROPAGANDAS PATROCINADAS EM BLOGS
Naara Santos Sousa (Universidade Federal do Pampa)
Palavras-chave:  blogs, publicidade, Two Step Flow [Trabalho]


 2076-1 - CALDENSE E CRUZEIRO NO JOGO DOS LIKES
Gabriel Moni de Souza (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e)
Palavras-chave:  Caldense, Cruzeiro, marketing esportivo, futebol, Facebook [Trabalho]


 617-1 - CENAS PÓS-CRÉDITOS E UMA ANÁLISE DA NARRATIVA COMO ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA
Luan Barbosa de Carvalho (Universidade Federal do Ceará); Sarah Yarina Lima Carvalho Gonçalves (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  Cenas pós-crédito, Narrativa, Intertextualidade [Trabalho]


 2900-1 - COMUNICAÇÃO, CULTURA E RESPONSABILIDADE SOCIAL: EXÉRCITO CAREQUINHA
Veronessa Lima Bezerra (Universidade de Fortaleza); Álvaro D´oliveira Batista Silva (Universidade de Fortaleza)
Palavras-chave:  comunicação, cultura, eventos, responsabilidade social, publicidade e propaganda [Trabalho]


 2436-1 - DA RELAÇÃO ENTRE DON DRAPER E O COMERCIAL DA COCA-COLA “IT’S THE REAL THING” NO FINAL DO SERIADO MAD MEN: REFLEXÕES SOBRE PUBLICIDADE E O COTIDIANO.
José Inácio de Souza Júnior (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  Narrativa Seriada, Final da Série, Felicidade, Mad Men, Publicidade [Trabalho]


 2696-1 - DISCURSO PUBLICITÁRIO (DES)CONSTRUINDO IDENTIDADES DE GÊNERO: ANÁLISE CRÍTICA DA CAMPANHA “THIS GIRL CAN” DO SPORT ENGLAND
Marisa de Lemos Araújo (Centro Universitário do Vale do Ipojuca); Bruno Andrade Torres (Centro Universitário do Vale do Ipojuca); Lívia Valença da Silva França (Centro Universitário do Vale do Ipojuca)
Palavras-chave:  discurso publicitário, identidade feminina, pós-modernidade, análise do discurso crítica [Trabalho]


 3021-1 - DO IT FOR DENMARK: UMA CAMPANHA PELA REAFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL
Júlia Frank de Moura (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Palavras-chave:  Identidade Cultural, Estratégias Publicitárias, Dinamarca [Trabalho]


 3761-1 - ELEMENTOS QUE INFLUENCIAM A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NA UTILIZAÇÃO DE WEB SITES
Hygor Humberto Benevides Varanis (Universidade Católica Dom Bosco); Elton Tamiozzo de Oliveira (Universidade Católica Dom Bosco)
Palavras-chave:  Experiência do Usuário, Marketing Digital, User Experience, Web sites, Internet [Trabalho]


 1863-1 - EMPODERAMENTO OU OBJETIFICAÇÃO: UM ESTUDO DA IMAGEM FEMININA CONSTRUÍDA PELAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DAS MARCAS DE CERVEJA DEVASSA E ITAIPAVA.
Dalila Maria Musa Belmiro (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Lucas Giovanni Coelho de Paula (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Priscila Fernandes de Araújo Laurindo (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Palavras-chave:  mulher, objetificação, empoderamento, cerveja, pós-feminismo [Trabalho]


 1701-1 - ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS CONTEMPORÂNEAS: UM ESTUDO NA PRÁTICA
Gustavo Rigon (Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves)
Palavras-chave:  contemporaneidade, publicidade, ações alternativas, experiência, estratégias [Trabalho]


 2925-1 - FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
Ana Rita Camara Weber (Universidade Veiga de Almeida); Paula D´ Andrea Guaraldo (Universidade Veiga de Almeida)
Palavras-chave:  CIM, Facebook, Marketing Digital, Comunicação, Dove Brasil [Trabalho]


 1779-1 - FEMVERTISING EM EVIDÊNCIA: ESTUDO DE CASO #LIKEAGIRL
Maria Clara Medeiros do Nascimento (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  Always, Empoderamento Feminino, Femvertising, Publicidade [Trabalho]


 2983-1 - HIBRIDIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS: NOVOS CENÁRIOS COMUNICACIONAIS DA PUBLICIDADE
Vitor Gomes Zanfagnini (Faculdades Hélio Alonso); Luiz Carlos Agner Caldas (Faculdades Integradas Hélio Alonso)
Palavras-chave:  Publicidade híbrida, Marketing, Interação humano-computador, Tactilidade, Interface digital [Trabalho]


 99-1 - HOPE ENSINA: ESTEREÓTIPOS SEXISTAS
Lara Lopes Cocco (Universidade Federal de Mato Grosso)
Palavras-chave:  celebridade, comunicação, Gisele Bündchen, performance, publicidade [Trabalho]


 2295-1 - HORÁRIO RESERVADO À ANÁLISE DE DISCURSO DOS JINGLES DOS CANDIDATOS A GOVERNADOR NO RIO GRANDE DO SUL, EM 2014
Janine da Silva Balbinot (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Sérgio Roberto Trein (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Palavras-chave:  Comunicação política, Jingle político, Análise de Discurso [Trabalho]


 2871-1 - IDENTIDADE, RESISTÊNCIA E LUTA PELA REPRESENTATIVIDADE: DIÁLOGO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS NEGROS ACERCA DA PUBLICIDADE BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Luciana Lima Garcia (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  publicidade, negro, biopoder, identidade, representações [Trabalho]


 1872-1 - INOVAÇÃO NA LINGUAGEM: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DE CASES PUBLICITÁRIOS
Helen Brüseke (Universidade Federal de Sergipe)
Palavras-chave:  Inovação, Linguagem, publicidade, comunicação [Trabalho]


 3919-1 - JOVENS DE PORTO ALEGRE E SUAS APROPRIAÇÕES A PARTIR DE MARCAS PUBLICIZADAS PELO FUNK OSTENTAÇÃO
Felipe Silva da Rocha (Universidade Federal do Pampa); Denise Teresinha da Silva (Universidade Federal do Pampa)
Palavras-chave:  marcas, funk ostentação, apropriações, jovens [Trabalho]


 3499-1 - LETTERING: UMA ANÁLISE ACERCA DO USO DA TIPOGRAFIA À MÃO LIVRE EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
Sabrina Mesquita dos Santos (Universidade de Fortaleza); Ivna Freire Marinho (Universidade de Fortaleza)
Palavras-chave:  Tipografia, Lettering, Design, Propaganda, Comunicação Visual [Trabalho]


 2390-1 - LIGA DOS HERÓIS – ANÁLISE DA RELAÇÃO DOS SUPER-HERÓIS COM A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS INDIVÍDUOS
Carlos Mateus Alves Lima (Universidade de Fortaleza)
Palavras-chave:  super-heróis, identidade, organização de eventos, promoção, comunicação [Trabalho]


 2727-1 - MARKETING CULTURAL E MERCADO REGIONAL: UMA ANÁLISE DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DA FRONTEIRA
Taliane Padilha (Universidade da Região da Campanha)
Palavras-chave:  Marketing Cultural, Festival Internacional de Cine, Planejamento Publicitário, Posicionamento de Marca [Trabalho]


 4009-1 - MARKETING ESPORTIVO: A EFICIÊNCIA DO MARKETING PARA ACADEMIAS DE GINÁSTICA E MUSCULAÇÃO
Leonardo Vieira da Silva (Universidade Positivo)
Palavras-chave:  marketing, publicidade, propaganda, esporte, academia [Trabalho]


 1263-1 - MARKETING FEAT. DESIGN: PERCEPÇÃO, INTERAÇÃO E ENVOLVIMENTO DOS CONSUMIDORES NA PÓS-MODERNIDADE.
Leonidas Dias da Silva (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Indivíduo, Consumo, Pós-Modernidade, Design [Trabalho]


 2761-1 - MARKETING RELIGIOSO E RELAÇÕES DE CONSUMO: UM ESTUDO QUALITATIVO SOBRE FIDELIDADE NO UNIVERSO CRISTÃO
Jessikasuelly Magalhães de Farias (Universidade Federal do Maranhão)
Palavras-chave:  marketing religioso, fidelidade, consumo, religião, cristão [Trabalho]


 1136-1 - MELISSA NO MUNDO VIRTUAL - ANÁLISE DAS INTERAÇÕES VIRTUAIS ENTRE AS CONSUMIDORAS E A MARCA MELISSA NO FACEBOOK.
Laisa Rebelo Cavalcante (Universidade Federal de Pernambuco)
Palavras-chave:  Consumo, Pós-modernidade, Facebook, Marca [Trabalho]


 3485-1 - MERCADO ERÓTICO: UM ESTUDO ACERCA DOS POSICIONAMENTOS DE MARCA
Ivna Freire Marinho (Universidade de Fortaleza); Sabrina Mesquita dos Santos (Universidade de Fortaleza)
Palavras-chave:  Erotismo, Pornografia, Posicionamento, Mercado Erótico [Trabalho]


 883-1 - MODA E CULTURA DO CONSUMO: UMA ANÁLISE SOBRE A COOPTAÇÃO DA CONTRACULTURA PELA FORMA-MERCADORIA NO CAPITALISMO AVANÇADO
Tamara Mekhitarian (Fundação Armando Alvares Penteado)
Palavras-chave:  estética, consumo, pós-modernidade, indústria cultural, contracultura [Trabalho]


 2282-1 - MULHER, NEGRITUDE E PROPAGANDA: UM ESTUDO DE CASO COM UNIVERSITÁRIAS DA UFMT
Sara Espírito Santo de Paula (Universidade Federal de Mato Grosso); Bianca Cristina Silva de Moraes (Universidade Federal de Mato Grosso)
Palavras-chave:  publicidade, mulheres negras, pesquisa, representatividade [Trabalho]


 1472-1 - O AMOR LÍQUIDO NA ERA DO TINDER: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOB A ÓTICA BAUMANIANA
Carolina Silva de Moura (Universidade Federal de Goiás); Letícia Segurado Cortês (Universidade Federal de Goiás)
Palavras-chave:  amor líquido, Bauman, Tinder, Ministério da Saúde, campanha publicitária [Trabalho]


 3380-1 - O BRANCO SEDUTOR DE MARLBORO: ESTRATÉGIAS DA INDÚSTRIA DO TABACO PARA SEDUZIR OS JOVENS E SE MANTER NO MERCADO
Douglas Silva Arruda (Universidae de Mogi das Cruzes); Renata Cristina da Rocha Clementino (Universidade de Mogi das Cruzes); Elizeu do Nascimento Silva (Universidade de Mogi das Cruzes)
Palavras-chave:  Publicidade de cigarros, estratégias publicitárias, publicidade no PDV, adolescentes e consumo [Trabalho]


 1457-1 - O CLIENTE ANTES DA AGÊNCIA: UMA ANÁLISE DO POSICIONAMENTO DA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE TATERKA POR MEIO DA REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
Alexia Teixeira Antelo (Universidade Federal do Pampa)
Palavras-chave:  all type, agência de propaganda, posicionamento, publicidade e propaganda, redação publicitária [Trabalho]


 3503-1 - O CORPO QUE DANÇA COMO VETOR DE COMUNICAÇÃO NA PUBLICIDADE: ANÁLISE DO VÍDEO NATURA UNA DEO PARFUM
Raquel Pires Alexandre (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  Dança, Corpo, Comunicação, Publicidade, Sedução [Trabalho]


 2829-1 - O EXPLICADOR E A RESIGNIFICAÇÃO DO RIO
Isabela Braga de Moura (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  gentrificação, discurso, propaganda, Rio de Janeiro, Explicador [Trabalho]


 2739-1 - O IMPACTO E A TRANSFORMAÇÃO DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA COM O SURGIMENTO DA NOVA CLASSE MÉDIA – UM ESTUDO DE CASO DAS PROPAGANDAS DAS CASAS BAHIA NO PERÍODO DE 2009 A 2012.
Samira Antunes Andrade (Universidade Positivo); Eduardo José Wisocki dos Santos (Universidade Positivo)
Palavras-chave:  Casas Bahia, comercial de tv, hábitos de consumo, nova classe média, publicidade e propaganda. [Trabalho]


 3350-1 - O MARKETING DE GUERRILHA COMO CONTEÚDO NAS PRINCIPAIS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE FORTALEZA
Andressa Alencar de Cavalcante (Faculdade Sete de Setembro); Davi de Castro Rocha (Faculdade Sete de Setembro)
Palavras-chave:  Marketing de Guerrilha, IES, Plano de ensino, Educação, Ementa [Trabalho]


 3038-1 - O PODER DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA E SEU ENGAJAMENTO EM ATÉ 140 CARACTERES
Renê Maurice Ruchet (Complexo Educacional FIAM FAAM); Samara Brochado (Complexo Educacional FIAM FAAM)
Palavras-chave:  Twitter, Microblogginh, Engajamento, Comunicação, Discurso [Trabalho]


 1718-1 - O PRODUCT PLACEMENT NA TRILOGIA DE VOLTA PARA O FUTURO.
Maria Paula Beck (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Palavras-chave:  product plamecent, cinema, identidade [Trabalho]


 436-1 - O TABU DA MENSTRUAÇÃO REFORÇADO PELAS PROPAGANDAS DE ABSORVENTE
Érica Camillo Azzellini (Faculdade Cásper Líbero); Claudia Ramos Ratti (Faculdade Cásper Líbero); Heloísa Lustosa Messias Barrense Pacheco (Faculdade Cásper Líbero)
Palavras-chave:  menstruação, feminismo, tabu, silenciamento, absorvente [Trabalho]


 2480-1 - O UNIVERSO FEMININO NO MUNDO DOS TÊNIS DE CORRIDA
Jade Musso Rabelo (Faculdades Integradas Espirito Santenses); Carine da Silva Cardoso (Faculdades Integradas Espirito Santenses)
Palavras-chave:  Corrida de rua, consumo de artigos esportivos, comportamento do consumidor [Trabalho]


 3432-1 - O USO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO CONSTRUÇÃO DE MARCA: ESTUDO DE CASO DO PROJETO “VIDA SAUDÁVEL” DA MARCA COCA-COLA
Diego Giandomenico Rodrigues (Universidade Positivo)
Palavras-chave:  responsabilidade social, marketing, sociedade do consumo, branding [Trabalho]


 2323-1 - O USO DOS ARQUÉTIPOS NA PUBLICIDADE DE MODA: ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA OUTONO-INVERNO 2015 DA RIACHUELO
Rodrigo Lopes Costa (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  moda, arquétipo, publicidade, tendências [Trabalho]


 2836-1 - O VISUAL MERCHANDISING COMO FERRAMENTA ESSENCIAL AO PONTO-DE-VENDA.
Kethyna Freitas Bezerra (Universidade de Fortaleza)
Palavras-chave:  visual merchandising, comportamento, ambientação, sentidos [Trabalho]


 2780-1 - OS 4P’S DA UNIVERSAL: ANÁLISE DO MIX DE MARKETING DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
Mariana de Santana Lourenço (Universidade Positivo)
Palavras-chave:  Marketing, religião, Igreja Universal, marketing religioso [Trabalho]


 2622-1 - POLÍTICA E PROPAGANDA INSTITUCIONAL; ANÁLISE DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL E SUA RECEPÇÃO POR JOVENS BRASILEIROS.
André Kupfermann Rodarte (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Palavras-chave:  comunicação política, propaganda, recepção [Trabalho]


 901-1 - PROPAGANDA E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS: ANÁLISE DA CAMPANHA CRIANÇAS APRISIONADAS DA FUNDAÇÃO ABRINQ SAVE THE CHILDREN
Lara Timm Cezar (Universidade Federal do Pampa)
Palavras-chave:  Propaganda, Organizações Sociais, Texto publicitário, Apelo Emocional [Trabalho]


 1049-1 - PUBLICIDADE DOS BONS COSTUMES: O GAY EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS – A POLÊMICA DA MARCA O BOTICÁRIO
Gilberto de Carvalho de Freitas (Universidade Federal do Pampa)
Palavras-chave:  O Boticário, Homossexual, Gay, Publicidade, Marcas [Trabalho]


 3156-1 - PUBLICIDADE FRENTE À RESPONSABILIDADE SOCIAL, SUSTENTABILIDADE E AO CONSUMO CONSCIENTE
Kalinde Machado de Almeida (Universidade Federal Fluminense); Larissa Maria Ramos de Carvalho (Universidade Federal Fluminense)
Palavras-chave:  sustentabilidade, publicidade, marketing ambiental, greenwashing, ética [Trabalho]


 3421-1 - SANTO MACHISMO, BATMAN! AS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO ATRAVÉS DAS CAPAS DO BATMAN E DA BATGIRL.
Maria Eduarda Menezes Carvalho (Universidade Federal de Pernambuco); Edvaldo Rodrigues Junior (Universidade Federal de Pernambuco)
Palavras-chave:  HQs, Batman, Batgirl, Gênero, Machismo [Trabalho]


 3382-1 - SEDUÇÃO: O FETICHISMO DAS MARCAS NA PUBLICIDADE
Carlos Almi da Rocha Filho (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  Marcas, Fetichismo, Publicidade, Harley-Davidson [Trabalho]


 2639-1 - UM ESTUDO SOBRE O PRODUTO MILEY CYRUS E SUA ESTRATÉGIA DE VISIBILIDADE
Bruno Henrique Bezerra da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  Indústria Cultural, Miley Cyrus, Música Pop, Publicidade [Trabalho]


 3621-1 - UMA AVENTURA DA DISNEY NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: OS VALORES DE MARCA DA EMPRESA E SEU REFLEXO NO FILME “FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE”
Gustavo Siqueira Beijo (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Thayrone Marcos Soares Costa de Carvalho (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Mariele Akstein Simão Incrocci (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Rahdjah Yasmin Simão Siqueira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Palavras-chave:  Frozen, Disney, Sociedade de Consumo, Branding, Valores de Marca [Trabalho]


 3396-1 - USO DAS CORES NA PUBLICIDADE: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE MASCULINA ATRAVÉS DAS PROPAGANDAS DE AUTOMÓVEL
Helena Andrade Corrêa (Universidade Federal de Minas Gerais)
Palavras-chave:  publicidade e propaganda, cores, identidade masculina, representação [Trabalho]


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