INSCRIÇÃO: 00278
 
CATEGORIA: RP
 
MODALIDADE: RP08
 
TÍTULO: Dia do RP+ 20 anos de RP Unisc
 
AUTORES: Gabriel Santos de Moura (Universidade de Santa Cruz do Sul); Maicon Douglas Rosa da Silva (Universidade de Santa Cruz do Sul); Michele de Cássia Vargas Lisbôa (Universidade de Santa Cruz do Sul); Grazielle Betina Brandt (Universidade de Santa Cruz do Sul)
 
PALAVRAS-CHAVE: Cerimonial, Comunicação, Rádio, Relações Públicas,
 
RESUMO
O presente produto de comunicação institucional radiofônico “Dia do RP+ 20 anos de RP Unisc ”, apresenta um cerimonial gravado para a abertura do evento em alusão ao marco dos 20 anos do curso de Relações Públicas da Universidade de Santa Cruz do Sul. O presente material foi elaborado durante as atividades da disciplina de Oficina de Redação em Relações Públicas IV, ministrada no segundo semestre de 2016, sob a orientação e supervisão da professora Grazielle Betina Brandt. Este cerimonial tem como função estratégica a apresentação da história do curso e as mudanças curriculares previstas para o ano de 2017 de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Além de objetivar esclarecer essas questões, este material também procurou reforçar os vínculos, valorizar a história, a convivência e os relacionamentos construídos ao longo dessas duas décadas.
 
INTRODUÇÃO
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JUSTIFICATIVA
O desenvolvimento do produto radiofônico institucional se justifica pela alusão ao marco histórico da habilitação de RP na Unisc, que completou em 2016 seus 20 anos desde o início da oferta do curso, fortalecendo sua identidade através da trajetória dos acadêmicos, do incentivo à produção acadêmica nessa habilitação , e da disposição de apoio institucional para produção de trabalhos que promovam seu reconhecimento social na comunidade.਀儀甀愀渀搀漀 漀 挀甀爀猀漀 搀攀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 挀漀洀瀀氀攀琀愀 攀猀猀攀 洀愀爀挀漀 栀椀猀琀爀椀挀漀 搀攀 ㈀  愀渀漀猀 搀攀猀搀攀 猀甀愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 漀昀攀爀琀愀Ⰰ 椀猀猀漀 猀攀 琀漀爀渀漀甀 甀洀 最爀愀渀搀攀 洀漀琀椀瘀漀 瀀愀爀愀 挀漀洀攀洀漀爀愀爀Ⰰ 椀渀琀攀最爀愀渀搀漀 漀猀 愀氀甀渀漀猀Ⰰ 漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 攀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀⸀ 䄀氀洀 搀攀 挀漀洀攀洀漀爀愀爀Ⰰ 琀漀爀渀愀ⴀ猀攀 琀愀洀戀洀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 氀攀最椀琀椀洀愀爀 攀猀猀攀 洀愀爀挀漀 栀椀猀琀爀椀挀漀Ⰰ 攀 瀀漀爀 猀甀愀 瘀攀稀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 挀漀渀猀漀氀椀搀愀爀 愀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀攀 爀攀氀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀 渀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 洀攀洀爀椀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 愀攀猀 焀甀攀 挀漀洀攀洀漀爀愀洀 攀 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 搀攀猀挀爀攀瘀愀洀 攀 搀漀挀甀洀攀渀琀攀洀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 瀀攀爀挀漀爀爀椀搀愀 瀀攀氀漀 挀甀爀猀漀 瀀爀漀洀漀瘀攀洀 愀氀椀渀栀愀洀攀渀琀漀  攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀昀椀渀椀搀愀 搀攀 洀攀洀爀椀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀漀渀挀攀椀琀甀愀搀愀 挀漀洀漀㨀  ਀伀 挀漀渀樀甀渀琀漀 搀攀 猀攀渀猀愀攀猀Ⰰ 氀攀洀戀爀愀渀愀猀 攀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀Ⰰ 琀愀渀琀漀 戀漀愀猀 挀漀洀漀 爀甀椀渀猀Ⰰ 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 最甀愀爀搀愀洀 搀攀 猀甀愀 爀攀氀愀漀 搀椀爀攀琀愀 挀漀洀 甀洀愀 攀洀瀀爀攀猀愀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 洀愀椀猀 焀甀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 攀 猀攀爀瘀椀漀猀Ⰰ 愀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀洀Ⰰ 猀攀樀愀 挀漀洀 猀攀甀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀 猀攀樀愀 挀漀洀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀Ⰰ 猀攀甀 椀洀愀最椀渀爀椀漀 漀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀氀 嬀⸀⸀⸀崀Ⰰ 琀甀搀漀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 挀漀洀瀀攀 愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 攀 愀 洀攀洀爀椀愀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 焀甀攀 椀渀琀攀爀愀最攀 挀漀洀 愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 搀攀 猀攀甀猀 瘀爀椀漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 搀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀⸀  (NASSAR, 2007, p. 179).਀ O que possibilita então, aos profissionais de relações públicas, uma (nova) possibilidade de atuação, de forma estratégica e planejada utilizando-se da memória através de documentos, evidências, fotos, fortalecendo a cultura organizacional existente, que até então eram feitas de forma não consciente da sua relevância e valor,. Para Nassar (2004, p.21): ਀준 瀀爀攀挀椀猀漀 搀椀猀瀀漀猀椀漀 攀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀漀 瀀愀爀愀 爀攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 愀 猀甀戀猀琀渀挀椀愀 搀漀猀 瀀椀氀愀爀攀猀 栀椀猀琀爀椀挀漀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 漀甀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀Ⰰ 爀攀猀最愀琀愀爀 猀甀愀 栀椀猀琀爀椀愀Ⰰ 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 愀猀 猀漀氀甀攀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀愀猀 搀椀愀渀琀攀 搀攀 琀愀渀琀漀猀 漀戀猀琀挀甀氀漀猀 焀甀攀 猀甀爀最攀洀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 挀愀洀椀渀栀漀Ⰰ 搀攀猀攀渀栀愀爀 甀洀 洀愀瀀愀 搀攀 䐀一䄀Ⰰ 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀攀猀 搀漀 漀爀最愀渀椀猀洀漀 攀 瀀爀攀瀀愀爀愀爀ⴀ猀攀 愀搀攀焀甀愀搀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 昀甀琀甀爀漀⸀ ਀䄀猀猀椀洀Ⰰ 愀 洀攀洀爀椀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 瀀漀搀攀 猀攀爀 瀀攀爀挀攀戀椀搀愀 挀漀洀漀 甀洀愀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 昀漀渀琀攀 搀攀 漀戀琀攀渀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 漀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 渀愀 焀甀愀氀  瀀漀猀猀瘀攀氀 爀攀猀最愀琀愀爀 愀 攀猀猀渀挀椀愀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀Ⰰ 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀渀搀漀 搀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 瘀渀挀甀氀漀 挀漀洀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 搀攀 猀攀甀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 ጀ†挀漀洀漀 漀猀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 攀 愀挀椀漀渀椀猀琀愀猀⸀  Pode-se ainda compreender a memória institucional como instrumento de fortalecimento do sentimento de pertença das personas de relacionamento com a sociedade, agregando valor às relações estabelecidas entre organizações e públicos. Seu desenvolvimento pode se dar através da utilização da mídia falada, podendo ser disseminada através do rádio. Segundo Beltrão (1968) esse foi um dos primeiros veículo de comunicação de massa, possibilitando a todos terem acesso à informação em tempo real. ਀䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀攀氀愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀漀 爀搀椀漀Ⰰ 攀猀瀀攀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 昀愀氀愀搀愀Ⰰ 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 洀愀椀猀 愀猀猀攀爀琀椀瘀愀 搀攀 愀氀挀愀渀挀攀 搀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
Para analisar o cenário e identificar a utilização da mídia falada como instrumento de comunicação aplicado às relações públicas, bem como identificar as melhores formas de sua utilização, foi realizada, inicialmente, uma contextualização do rádio através de pesquisa bibliográfica, a fim de compreender a sua importância no contexto organizacional. Essa pesquisa nos permitiu, segundo Stumpf (2006, p. 51), identificar, localizar e obter uma bibliografia pertinente sobre o assunto.਀ ਀䘀愀洀椀氀椀愀爀椀稀愀爀ⴀ猀攀 挀漀洀 漀 洀琀漀搀漀 攀 挀漀洀 愀猀 昀漀渀琀攀猀 瀀攀爀洀椀琀攀 搀攀猀挀漀戀爀椀爀 漀 焀甀攀 樀 昀漀椀 攀猀挀爀椀琀漀 猀漀戀爀攀 漀 愀猀猀甀渀琀漀 攀 樀甀渀琀愀爀 椀搀攀椀愀猀Ⰰ 爀攀昀氀攀琀椀爀Ⰰ 挀漀渀挀漀爀搀愀爀 攀 搀椀猀挀漀爀搀愀爀⸀ 䄀昀椀洀 搀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 愀猀 琀攀漀爀椀愀猀 焀甀攀 洀愀椀猀 猀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀洀 搀漀 攀砀瀀漀猀琀漀 渀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 愀 氀攀椀琀甀爀愀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 琀攀漀爀椀愀猀 搀攀 愀甀琀漀爀攀猀 搀愀 爀攀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 搀攀洀愀椀猀 爀攀愀猀 搀漀 挀愀洀瀀漀 搀攀 攀猀琀甀搀漀 瀀攀爀琀椀渀攀渀琀攀猀⸀  Na sequência, buscando estabelecer conhecimento da organização cliente deste produto de comunicação institucional radiofônico, foi realizada uma pesquisa qualitativa com a coordenação do curso de Comunicação Social e professoras, nesta situação, responsáveis pela aprovação do produto. Segundo a definição de Santos e Candeloro (2006, p. 71-72): ਀䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 渀愀琀甀爀攀稀愀 焀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀  愀焀甀攀氀愀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀攀 焀甀攀 漀 愀挀愀搀洀椀挀漀 氀攀瘀愀渀琀攀 搀愀搀漀猀 猀甀戀樀攀琀椀瘀漀猀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 漀甀琀爀漀猀 渀瘀攀椀猀 搀攀 挀漀渀猀挀椀渀挀椀愀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 攀猀琀甀搀愀搀愀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 搀攀瀀漀椀洀攀渀琀漀猀 搀漀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 焀甀攀 氀攀瘀攀洀 攀洀 挀漀渀琀愀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀Ⰰ 搀攀 瘀椀猀漀 猀椀猀琀洀椀挀愀Ⰰ 搀攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀攀猀 攀 搀攀 挀漀渀琀攀砀琀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀⸀ 嬀⸀⸀⸀崀  ਀䄀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 漀戀琀椀搀愀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀Ⰰ 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀爀愀洀 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀漀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 攀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 椀渀椀挀椀愀氀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀漀⸀ 匀愀洀瀀愀椀漀 瀀爀漀瀀攀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 攀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀漀 瀀愀猀猀漀猀 焀甀攀 搀攀瘀攀洀 猀攀爀 猀攀最甀椀搀漀猀 猀攀焀甀攀渀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 渀愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 甀洀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ ᰀ洠愀猀 漀猀 洀攀猀洀漀猀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 猀攀 愀瀀氀椀挀愀洀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀洀漀漀Ⰰ 刀倀Ⰰ 洀攀爀挀栀愀渀搀椀猀椀渀最 漀甀 漀甀琀爀愀 爀攀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 ⠀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ ㈀ ㄀㌀Ⰰ 瀀⸀ ㈀㈀ ⤀⸀ 䔀渀琀攀渀搀椀搀愀猀 挀漀洀漀 攀猀猀攀渀挀椀愀椀猀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀Ⰰ 漀猀 愀甀琀漀爀攀猀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀愀洀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀漀 搀攀 甀洀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀⸀  Ficou estabelecido, então, no momento do briefing de desenvolvimento do produto radiofônico, o seguinte:਀ Gravação: 10 de novembro de 2016਀䰀漀挀愀氀㨀 䰀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 刀搀椀漀 唀渀椀猀挀 Responsável: Gabriel Santos de Moura਀吀挀渀椀挀漀㨀 䜀愀戀爀椀攀氀 匀琀攀椀渀搀漀爀昀昀 Narração: Lisyanne de Souza Ebert਀吀攀砀琀漀㨀 ਀䈀攀洀ⴀ瘀椀渀搀漀猀 挀愀爀漀猀 挀漀氀攀最愀猀 攀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀⸀ Há 20 anos uma grande história iniciou aqui na Universidade de Santa Cruz do Sul. Em 1996, uma turma de 25 alunos começou a construir o futuro das relações públicas neste âmbito acadêmico. Ao longo desse tempo nossa tecnologia e sociedade se transformaram, mostrando que, mais do que nunca estamos conectados e nos relacionando com diferentes sujeitos. Objetivando sempre a construção de vínculos. ਀䄀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 猀漀洀漀猀 㘀㔀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 挀漀渀猀琀爀甀椀渀搀漀 甀洀 渀漀瘀漀 挀愀瀀琀甀氀漀 搀攀猀猀愀 栀椀猀琀爀椀愀Ⰰ 漀 琀攀洀瀀漀  愀琀甀愀氀Ⰰ 瀀漀爀洀 漀猀 愀渀猀攀椀漀猀 猀漀 漀猀 洀攀猀洀漀猀 搀攀 ㈀  愀渀漀猀 愀琀爀猀⸀ 䈀甀猀挀愀洀漀猀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 愀猀 爀攀氀愀攀猀 挀漀洀 漀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 搀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 最攀爀攀渀挀椀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀椀猀 攀洀 漀爀最愀渀椀稀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀Ⰰ 瀀爀椀瘀愀搀愀猀 漀甀 猀攀洀 昀椀渀猀 氀甀挀爀愀琀椀瘀漀猀⸀ 伀 洀攀椀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀Ⰰ 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀 愀猀 漀爀最愀渀椀稀愀攀猀 猀漀 渀漀猀猀漀猀 猀琀愀欀攀栀漀氀搀攀爀猀⸀  O próximo ano será de diversas mudanças, a começar pela nossa matriz curricular: em 2017 o curso de relações públicas deixará de ser agregado ao curso de comunicação social, para se tornar independente. Aprofundando assim o conhecimento da profissão, valorizando a orientação ao mercado de trabalho. Muitas mudanças ainda estão por vir. Chegou a sua vez de criar novas histórias para esse universo movido pelos relacionamentos!਀㈀  愀渀漀猀 搀攀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 唀渀椀猀挀㨀 唀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 挀爀椀愀搀愀 挀漀洀 瘀漀挀℀ऀ ਀一漀 搀攀挀漀爀爀攀爀 搀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀漀Ⰰ 栀漀甀瘀攀爀愀洀 愀氀最甀渀猀 挀漀渀琀爀愀琀攀洀瀀漀猀 瘀椀渀挀甀氀愀搀漀猀  愀 搀愀琀愀 攀 栀漀爀爀椀漀 焀甀攀 漀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 爀搀椀漀 攀 吀嘀 昀漀椀 爀攀猀攀爀瘀愀搀漀 瀀愀爀愀 最爀愀瘀愀漀 搀愀 瘀漀稀Ⰰ 椀洀瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀渀搀漀 愀 最爀愀瘀愀漀 瀀愀爀愀 漀 栀漀爀爀椀漀 瀀爀攀瘀椀愀洀攀渀琀攀 愀最攀渀搀愀搀漀⸀ 倀漀爀 漀挀漀爀爀攀爀 渀漀 昀椀渀愀氀 搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀Ⰰ 愀 瀀爀椀漀爀椀搀愀搀攀 搀攀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀漀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 渀愀焀甀攀氀攀 洀漀洀攀渀琀漀 攀猀琀愀瘀愀 搀攀猀琀椀渀愀搀愀 愀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 搀愀 栀愀戀椀氀椀琀愀漀 搀攀 倀爀漀搀甀漀 攀洀 䴀搀椀愀 䄀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 猀甀戀猀琀椀琀甀椀漀 搀愀 瘀漀稀 焀甀攀 渀愀爀爀愀爀椀愀 漀 瘀搀攀漀⸀ 一攀猀猀攀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ 漀挀漀爀爀攀甀 攀渀琀漀Ⰰ 愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀攀 猀甀戀猀琀椀琀甀椀漀 搀愀 最爀愀瘀愀漀 搀愀 瘀漀稀 焀甀攀 昀漀椀 攀砀攀挀甀琀愀搀愀 瀀漀爀 䴀椀挀栀攀氀攀 搀攀 䌀猀猀椀愀 嘀愀爀最愀猀 䰀椀猀戀愀Ⰰ 焀甀攀 琀椀渀栀愀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 瀀爀漀昀甀渀搀漀 搀漀 琀攀砀琀漀 愀 猀攀爀 渀愀爀爀愀搀漀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 攀渀琀漀渀愀漀 焀甀攀 琀爀漀甀砀攀 昀漀爀愀 攀 挀爀攀搀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 渀漀 瀀爀漀搀甀琀漀⸀ O produto radiofônico trouxe igualmente em seu planejamento o conceito de empoderamento feminino na construção das narrativas. Por esse motivo a voz foi cuidadosamente selecionada e substituída, valorizando os princípios estabelecidos como norteadores do trabalho. Após o processo de gravação da voz, utilizou-se um processo de edição de cortes e reposicionamento e edição de tons vocais e posições de sonoridade. Ao todo, para seu desenvolvimento, foram destinadas um total de 18 horas de produção, realizadas no dia agendado para gravação (10 de novembro de 2016) e a edição do material foi realizada em 12 de novembro pelos acadêmicos autores deste produto. ਀一漀 搀椀愀 搀攀 猀甀愀 攀砀攀挀甀漀 漀昀椀挀椀愀氀Ⰰ 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 甀洀 洀漀洀攀渀琀漀 搀攀 琀攀猀琀攀猀 渀愀 挀漀洀瀀愀琀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀漀 愀爀焀甀椀瘀漀 挀漀洀 漀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀 搀攀 猀漀洀 搀漀 氀漀挀愀氀 搀漀 攀瘀攀渀琀漀Ⰰ 猀攀渀搀漀 攀猀琀攀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 渀漀 䴀攀洀漀爀椀愀氀 搀愀 唀渀椀猀挀⸀ 匀甀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 愀爀焀甀椀瘀愀洀攀渀琀漀 昀漀椀 搀椀最椀琀愀氀 攀 愀椀渀搀愀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 洀攀椀漀猀 猀攀最甀爀漀猀 搀攀 猀愀氀瘀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 洀愀椀漀爀 瘀椀搀愀 切琀椀氀 瀀愀爀愀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀搀攀 猀攀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 匀愀渀琀愀 䌀爀甀稀 搀漀 匀甀氀 瀀愀爀愀 昀椀渀猀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀椀猀⸀
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
Este produto de comunicação institucional radiofônico é um material de cunho informativo e foi desenvolvido para o evento de celebração do dia nacional das Relações Públicas na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A solenidade foi realizada no dia 2 de dezembro de 2016, no espaço Memorial/Unisc e contou com a presença dos acadêmicos e professores do curso. Este produto sonoro trata-se de um dos componentes do cerimonial e teve como objetivo informar, integrar e acolher os alunos na abertura do evento. O processo de construção desse produto iniciou-se com uma profunda pesquisa documental sobre o curso de Relações Públicas, bem como, contou com dados secundários fornecidos pelo departamento de Comunicação Social e a colaboração de professores através de entrevistas. Essas colaborações foram de suma importância para a construção do produto sonoro, ao considerar que as professoras do curso de RP, identificadas como sendo Analu Schimdt Horlle, Grazielle Betina Brandt e Elizabeth Huber Moreira, que ajudaram a construir a história do curso e na construção do evento em alusão ao dia nacional das Relações Públicas. ਀䌀漀洀 戀愀猀攀 渀攀猀猀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀猀琀爀愀琀最椀挀愀猀 瀀漀搀攀ⴀ猀攀 搀攀氀椀洀椀琀愀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 猀甀愀猀 椀搀椀漀猀猀椀渀挀爀愀猀椀愀猀Ⰰ 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀爀 漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀渀愀氀椀猀愀爀 挀漀洀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 栀椀猀琀爀椀挀漀 猀攀 挀漀渀猀琀椀琀甀椀Ⰰ 攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 愀猀 洀攀洀爀椀愀猀 愀昀攀琀椀瘀愀猀 氀椀最愀搀愀猀 愀 攀猀猀愀 栀椀猀琀爀椀愀Ⰰ 瘀愀氀漀爀椀稀愀渀搀漀 愀猀猀椀洀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 焀甀攀 搀攀瘀攀 猀攀爀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀搀愀 渀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀漀 搀愀渀搀漀 渀昀愀猀攀 愀漀猀 瘀愀氀漀爀攀猀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀搀漀猀 攀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 洀愀椀猀 瀀攀爀琀椀渀攀渀琀攀猀 愀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀⸀ 䄀瀀猀 愀 愀渀氀椀猀攀 搀攀猀琀攀猀 搀愀搀漀猀 椀渀椀挀椀愀洀漀猀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀 挀漀渀琀攀洀瀀氀愀爀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀攀爀琀椀渀攀渀琀攀猀 攀 搀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀Ⰰ 焀甀攀 昀漀爀愀洀 搀椀愀最渀漀猀琀椀挀愀搀愀猀 渀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀⸀ 一愀 攀琀愀瀀愀 猀攀最甀椀渀琀攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀攀戀爀甀漀甀ⴀ猀攀 猀漀戀爀攀 愀 搀椀愀氀琀椀挀愀 搀攀 搀漀椀猀 洀愀爀挀漀猀 瀀爀椀洀漀爀搀椀愀椀猀 愀瀀漀渀琀愀搀愀猀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最㨀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀 洀攀洀爀椀愀 搀漀 挀甀爀猀漀 攀 愀 洀甀搀愀渀愀 椀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀搀愀 渀攀猀琀攀 愀渀漀 渀愀 洀愀琀爀椀稀 挀甀爀爀椀挀甀氀愀爀Ⰰ 愀琀攀渀搀攀渀搀漀 攀砀椀最渀挀椀愀 搀漀 䴀椀渀椀猀琀爀椀漀 搀愀 䔀搀甀挀愀漀 攀 䌀甀氀琀甀爀愀 ⠀䴀䔀䌀⤀⸀ 倀爀漀挀甀爀愀洀漀猀 瘀愀氀漀爀椀稀愀爀 渀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 甀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 挀氀愀爀愀 攀 挀漀渀挀椀猀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀猀猀椀洀 猀攀樀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀 愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 瀀漀爀 琀漀搀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀⸀ 一攀猀猀攀 猀攀渀琀椀搀漀 䴀甀猀戀甀爀最甀攀爀 ⠀㈀  㠀Ⰰ 瀀⸀㈀㄀⤀ 漀爀椀攀渀琀愀㨀 ᰀ䰠攀洀戀爀攀ⴀ猀攀 搀攀 焀甀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 琀攀爀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 漀甀瘀椀爀 攀 瘀攀爀 愀 瀀爀漀搀甀漀⸀ 匀攀 愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 攀 愀 琀攀爀洀椀渀漀氀漀最椀愀 昀漀爀攀洀 攀猀琀爀愀渀栀愀猀 攀 挀漀渀昀甀猀愀猀Ⰰ 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 猀攀 瀀攀爀搀攀爀ᴀ⸠ Este produto sonoro foi elaborado durante as atividades da disciplina Oficina de Redação em Relações Públicas IV. Como parte das atividades da disciplina recebemos a visita de um profissional de rádio que ensinou técnicas de locução e também foram realizadas visitas técnicas ao laboratório de produção radiofônica da universidade, onde os profissionais nos ensinaram sobre os equipamentos e instruções de uso. Sendo tais orientações de suma importância para a construção do roteiro e produto.਀ ਀ Os roteiros de rádio servem, em primeiro lugar, às vozes; em segundo, aos diretores e aos técnicos de som; e, em alguns casos, a um operador de produção. Assim, um roteiro da rádio ou de áudio deve indicar de maneira precisa as falas que devem ser ditas, a música, os efeitos sonoros (quando aplicáveis) e fatores de tempo. ਀⠀䴀唀匀䈀唀刀䜀唀䔀刀Ⰰ ㈀  㠀Ⰰ 瀀⸀㄀㈀⤀ ਀䔀猀琀攀 瀀爀漀搀甀琀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 挀甀樀愀 搀甀爀愀漀  搀攀 ㄀ 洀椀渀甀琀漀猀 攀 ㌀㔀 猀攀最甀渀搀漀猀Ⰰ 昀漀椀 挀漀渀昀攀挀挀椀漀渀愀搀漀 渀漀猀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀猀 搀攀 爀搀椀漀 搀愀 唀渀椀猀挀 攀 挀漀洀 漀 愀甀砀氀椀漀 琀挀渀椀挀漀 搀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀爀漀搀甀漀 攀洀 䴀搀椀愀 䄀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 䜀愀戀爀椀攀氀 匀琀攀椀渀搀漀爀昀昀 瀀愀爀愀 漀瀀攀爀愀爀 漀猀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 挀漀洀漀 洀攀猀愀 搀攀 猀漀洀Ⰰ 挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀攀猀 攀 洀椀挀爀漀昀漀渀攀猀⸀ 倀愀爀愀 愀 渀愀爀爀愀漀 搀攀猀琀攀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀 搀攀 愀戀攀爀琀甀爀愀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 漀瀀琀漀甀 瀀漀爀 攀猀挀漀氀栀攀爀 甀洀 愀挀愀搀洀椀挀漀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀Ⰰ 漀戀樀攀琀椀瘀愀渀搀漀 最攀爀愀爀 渀漀猀 漀甀瘀椀渀琀攀猀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 挀漀洀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 攀 琀愀洀戀洀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀漀猀 挀漀氀攀最愀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀  漀瀀攀猀 瀀愀爀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀攀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀椀猀⸀ 伀瀀琀愀洀漀猀 瀀漀爀 渀漀 甀琀椀氀椀稀愀爀 攀昀攀椀琀漀猀 搀攀 猀漀洀 漀甀 洀切猀椀挀愀 搀攀 昀甀渀搀漀 瀀愀爀愀 渀漀 搀攀猀挀愀爀愀挀琀攀爀椀稀愀爀 漀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀 攀 攀渀昀愀琀椀稀愀爀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀⸀ 䄀 渀愀爀爀愀漀 搀攀猀琀攀 瀀爀漀搀甀琀漀 猀漀渀漀爀漀Ⰰ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀愀 愀挀愀搀洀椀挀愀 搀漀 㜀먀 猀攀洀攀猀琀爀攀 搀攀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 攀 挀漀愀甀琀漀爀愀 搀攀猀琀攀Ⰰ 䴀椀挀栀攀氀攀 搀攀 䌀猀猀椀愀 嘀愀爀最愀猀 䰀椀猀戀愀⸀ 倀愀爀愀 愀 攀搀椀漀 搀漀 甀搀椀漀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 漀 猀漀昀琀眀愀爀攀 匀漀甀渀搀 䘀漀爀最攀Ⰰ 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 昀椀渀愀氀 攀猀琀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 渀漀 猀攀最甀椀渀琀攀 氀椀渀欀㨀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀猀漀甀渀搀挀氀漀甀搀⸀挀漀洀⼀洀椀挀栀攀氀氀攀ⴀ氀椀猀戀ⴀ愀ⴀ㠀㠀㌀㘀㄀㤀 ㈀㜀⼀瀀爀漀搀甀琀漀ⴀ椀渀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀ⴀ爀愀搀椀漀昀漀渀椀挀漀ⴀ㈀ ⴀ愀渀漀猀ⴀ爀瀀ⴀ甀渀椀猀挀  O cerimonial foi executado no primeiro momento do evento alusivo ao dia do RP. Sua produção visou informar e entreter os presentes no evento, além de promover uma auto-organização para o início do evento. Sua apresentação ocorreu por volta das 19h45 no dia 2 de dezembro de 2016 e na sequência do evento ocorreram apresentações culturais, momentos de reflexão e coquetel. O material foi apresentado à turma de Oficina de Redação em RP IV e disponibilizado para a coordenação do curso de Comunicação Social e agência experimental de comunicação – A4.਀ ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀漀搀甀琀漀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀漀甀 瀀攀爀挀攀戀攀爀 洀攀氀栀漀爀 漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀愀 洀攀洀爀椀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 渀愀猀 漀爀最愀渀椀稀愀攀猀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 攀 洀愀渀琀攀爀 甀洀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 洀愀椀猀 瀀爀砀椀洀愀 挀漀洀  漀猀 猀攀甀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀猀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀猀 搀漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀⸀ 倀漀搀攀ⴀ猀攀 瀀攀爀挀攀戀攀爀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀漀 挀漀洀漀 甀洀愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 搀攀 猀甀洀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 渀漀 愀氀挀愀渀挀攀 搀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 漀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀椀猀 爀攀氀愀琀椀瘀漀猀 愀漀 攀猀琀爀攀椀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 挀漀洀 漀猀 猀琀愀欀攀栀漀氀搀攀爀猀⸀  A execução do trabalho possibilitou também compreender a importância da memória no auxílio da construção identitária das instituições. Por outro lado tornou perceptível a necessidade de investimentos financeiros e humanos no desenvolvimento dessa prática profissional.਀䄀漀 甀琀椀氀椀稀愀爀 搀愀 琀挀渀椀挀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀漀Ⰰ 攀洀 愀瀀漀椀漀  搀漀挀甀洀攀渀琀愀漀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀 洀攀洀爀椀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 搀漀猀 ㈀  愀渀漀猀 搀攀 刀倀 渀愀 唀渀椀猀挀Ⰰ  漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀 昀漀椀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀漀Ⰰ 攀猀瀀攀挀椀愀氀洀攀渀琀攀  愀漀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 漀 愀挀漀氀栀椀洀攀渀琀漀 攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 搀攀猀琀攀猀 渀漀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀 搀漀 攀瘀攀渀琀漀 攀洀 挀漀洀攀洀漀爀愀漀 愀漀 搀椀愀 渀愀挀椀漀渀愀氀 搀愀猀 爀攀氀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀⸀ ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀䔀䰀吀刀쌀伀Ⰰ 䰀甀椀稀⸀ 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 瀀攀氀愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 攀 瀀攀氀漀 爀搀椀漀㨀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀⸀ 䤀渀㨀 刀攀瘀椀猀琀愀 搀愀 攀猀挀漀氀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀攀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀Ⰰ 唀匀倀Ⰰ 瘀漀氀⸀㄀Ⰰ 渀먀㄀Ⰰ ㄀㤀㘀㠀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀唀匀䈀唀刀䜀䔀刀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀 䈀⸀ 刀漀琀攀椀爀漀 瀀愀爀愀 洀搀椀愀 攀氀攀琀爀渀椀挀愀㨀 吀嘀Ⰰ 爀搀椀漀Ⰰ 愀渀椀洀愀漀 攀 琀爀攀椀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀爀瀀漀爀愀琀椀瘀漀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀氀猀攀瘀椀攀爀Ⰰ ㈀  㠀⸀ 吀爀愀搀甀漀 搀攀 一愀琀愀氀椀攀 䜀攀爀栀愀爀搀琀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀一吀伀匀Ⰰ 嘀愀渀椀挀攀 搀漀猀㬀 䌀䄀一䐀䔀䰀伀刀伀Ⰰ 刀漀猀愀渀愀 䨀⸀ 吀爀愀戀愀氀栀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀㨀 甀洀愀 漀爀椀攀渀琀愀漀 瀀愀爀愀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 攀 渀漀爀洀愀猀 琀挀渀椀挀愀猀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀㨀 䄀䜀䔀Ⰰ ㈀  㘀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀⸀ 㐀⸀ 䔀搀⸀ 刀攀瘀椀猀琀愀 攀 愀琀甀愀氀椀稀愀搀愀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 Elsevier, 2013. ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀吀唀䴀倀䘀Ⰰ 䤀搀愀 刀攀最椀渀愀 䌀⸀ 倀攀猀焀甀椀猀愀 戀椀戀氀椀漀最爀昀椀挀愀⸀ 䤀渀㨀 䐀唀䄀刀吀䔀Ⰰ 䨀漀爀最攀㬀 䈀䄀刀刀伀匀Ⰰ 䄀渀琀漀渀椀漀 ⠀伀爀最⸀⤀⸀ 䴀琀漀搀漀猀 攀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 攀洀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ ㈀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀  㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀