INSCRIÇÃO: 00299
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP01
 
TÍTULO: Agência Experimental Mais Comunicação
 
AUTORES: Bárbara Maria de Melo Meira (Universidade Católica Dom Bosco); Arthur Batista Ruiz (Universidade Católica Dom Bosco); Aline Esteca Pereira (Universidade Católica Dom Bosco); Jaqueline Himoto de Matos (Universidade Católica Dom Bosco); Larissa Aredes Petini (Universidade Católica Dom Bosco); Luiz Felipe Sudório dos Santos (Universidade Católica Dom Bosco); Vitória Filiú Nunes de Souza (Universidade Católica Dom Bosco); Claudia Mara Stapani Ruas (Universidade Católica Dom Bosco); Eduardo Perotto Biagi (Universidade Católica Dom Bosco); Elton Tamiozzo de Oliveira (Universidade Católica Dom Bosco); Thiago Müller da Silva (Universidade Católica Dom Bosco)
 
PALAVRAS-CHAVE: Agência Pedagógica, Agência Junior, Publicidade e Propaganda, Ensino, Pesquisa e Extensão, Teoria e prática
 
RESUMO
No curso de Publicidade e Propaganda existem especificidades e dinâmicas na forma de conduzir os ensinamentos: o ensino acontece em sala de aula, a pesquisa é necessária para a realização dos trabalhos prático-pedagógicos, e a extensão permite a interferência na realidade. São os três eixos que podem fazer a diferença na trajetória profissional dos acadêmicos. A Agência Experimental Mais Comunicação, da Universidade Católica Dom Bosco, é uma unidade de apoio pedagógico que possibilita aos alunos, de forma intensiva e supervisionada, o contato com a prática profissional de sua habilitação em complementaridade ao conteúdo desenvolvido em sala de aula. Seguindo esses preceitos, a agência iniciou suas atividades em 1994 e, desde então, vem interferindo positivamente na vida das pessoas por meio do potencial mobilizador que a comunicação possui.
 
INTRODUÇÃO
A Agência Experimental Mais Comunicação é uma unidade de apoio pedagógico ao curso de Publicidade e Propaganda. O desenvolvimento completo de competências envolve saber, saber fazer e querer fazer. Objetivando contribuir não só com a formação profissional, mas também com o crescimento pessoal do discente, na Agência busca-se esse desenvolvimento completo, onde os acadêmicos vivenciam a extensão e podem praticar o conteúdo teórico que aprendem em sala de aula, sempre estimulados a terem atitudes pró-ativas frente as oportunidades ou dificuldades.਀ Por meio da prática de atividades em comunicação os acadêmicos são estimulados a buscarem soluções técnicas e ao mesmo tempo criativas e inovadoras – sejam formas, formatos ou estratégias, sempre pensando em encontrar a melhor solução e satisfazer a necessidade do cliente. Esse processo envolve professores, acadêmicos bolsistas e voluntários. ਀ A estrutura segue os moldes mercadológicos, e a prática citada no parágrafo anterior envolve diagnóstico, pesquisa de mercado, definição de estratégias, criação e produção de peças publicitárias e indicação dos locais para veiculação das mensagens, além da definição de pontos de controle para verificar a eficiência e eficácia do que foi proposto. ਀ Seus departamentos, respeitando a especificidade da propaganda, são formatados para atender clientes externos, sem fins lucrativos. Para atingir este fim e atender as competências necessárias da profissão, todo o processo interno conta com a supervisão de cinco professores, com diversas especialidades, que se revezam no atendimento aos alunos no período vespertino.਀ Sempre fundamentado pela base teórica adquirida em sala de aula o funcionamento da Agência busca ser semelhante ao do mercado de Mato Grosso do Sul, servindo como primeira experiência profissional para a maioria dos acadêmicos e permitindo um contato inicial com a realidade que encontrarão na vida profissional.
 
OBJETIVO
GERAL਀ Interferir de maneira positiva na sociedade e na vida discente, buscando relacionar ensinamentos teóricos à prática, baseando-se na interdisciplinaridade, sendo um lugar de experimentação de ideias, formatos e estratégias e propiciando contato mais próximo com a realidade do mercado de trabalho.਀ ਀䔀匀倀䔀䌀촀䘀䤀䌀伀匀 ਀∀†倀攀渀猀愀爀Ⰰ 瀀氀愀渀攀樀愀爀 攀 攀砀攀挀甀琀愀爀 愀攀猀 焀甀攀 挀漀渀琀爀椀戀甀愀洀 挀漀洀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 猀漀挀椀愀氀 攀 愀 昀漀爀洀愀漀 椀渀琀攀最爀愀氀 搀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀㬀 ਀∀†倀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀爀 愀漀 愀氀甀渀漀 愀 瘀椀瘀渀挀椀愀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀Ⰰ 攀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀 攀 挀漀洀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 猀椀洀椀氀愀爀攀猀 愀漀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀漀猀 渀甀洀愀 䄀最渀挀椀愀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀㬀 ਀∀†䔀猀琀椀洀甀氀愀爀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 攀洀 攀瘀攀渀琀漀猀 挀椀攀渀琀昀椀挀漀猀Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀Ⰰ 猀漀戀爀攀琀甀搀漀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 漀 攀猀瀀爀椀琀漀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀爀 渀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀㬀 ਀∀†䌀漀氀愀戀漀爀愀爀 渀愀 攀砀攀挀甀漀 搀攀 愀攀猀 漀爀最愀渀椀稀愀搀愀猀 瀀漀爀 漀甀琀爀漀猀 挀甀爀猀漀猀Ⰰ 瀀爀漀樀攀琀漀猀 攀 搀攀瀀愀爀琀愀洀攀渀琀漀猀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀㬀 ਀∀†䤀渀挀攀渀琀椀瘀愀爀 漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀攀洀 搀攀 挀漀渀挀甀爀猀漀猀 氀漀挀愀椀猀Ⰰ 爀攀最椀漀渀愀椀猀 攀 渀愀挀椀漀渀愀椀猀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 愀 瘀椀瘀渀挀椀愀 搀攀 猀椀琀甀愀攀猀 爀攀愀椀猀 搀攀 挀漀洀瀀攀琀椀漀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀
 
JUSTIFICATIVA
No curso de Publicidade e Propaganda existem especificidades e dinâmicas na forma de conduzir os ensinamentos: o ensino acontece em sala de aula, a pesquisa é necessária para a realização dos trabalhos prático-pedagógicos, que buscam ser os mais próximos possíveis da realidade, e a extensão permite a interferência na realidade. O ensino, pesquisa e extensão são os três eixos essenciais que podem fazer a diferença na trajetória profissional dos acadêmicos.਀ É justamente a interface com a realidade uma das grandes contribuições da Publicidade e Propaganda para a extensão universitária, que pode interferir positivamente na vida das pessoas com o potencial mobilizador que possui. Fonseca (1996) afirma que mobilizar é convocar vontades para um propósito determinado, para uma mudança na realidade, e Henriques (2007) esclarece que as pessoas precisam, no mínimo, de informação para se mobilizarem e o grande desafio nessa comunicação, ao mobilizar, é tocar a emoção das pessoas.਀ Almeida (2012) reforça a importância da extensão indicando algumas contribuições para a formação profissional dos estudantes extensionistas, dentre as quais podem ser destacadas: a) aprender pela prática e enfrentar desafios – o estudante extensionista é desafiado a buscar soluções para as questões presentes que lhe são lançadas em suas tarefas diárias; b) aprender novas habilidades: desenvolvimento pessoal e profissional – O aprendizado na extensão universitária não se limita a técnicas de determinada área profissional, mas propicia outros conhecimentos diferenciados que contribuem tanto para o desenvolvimento pessoal como profissional dos estudantes extensionistas, como a melhoria da autoestima, perda de timidez, desenvolvimento de criatividade e aumento de conhecimento; e c) formação profissional: teoria x prática – para o aluno é sempre um grande desafio compreender que a prática e a teoria são articuladas e não podem ser desvinculadas.਀ Quanto mais integrados e próximos do “mundo real”, melhor a aprendizagem do acadêmico, conforme afirma Fernandes (2013, p. 138)਀ ਀䄀 愀爀琀椀挀甀氀愀漀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 攀渀猀椀渀漀 攀 攀砀琀攀渀猀漀  渀攀挀攀猀猀爀椀愀 瀀愀爀愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 甀洀愀 瀀爀琀椀挀愀 愀挀愀搀洀椀挀愀 挀漀攀爀攀渀琀攀 挀漀洀 愀猀 洀甀搀愀渀愀猀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ 䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 渀愀猀 愀攀猀 搀攀 攀砀琀攀渀猀漀 瀀愀爀愀 瀀攀爀洀椀琀椀爀 挀漀渀栀攀挀攀爀Ⰰ 愀渀愀氀椀猀愀爀 攀 椀渀琀攀爀瘀椀爀 渀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀 攀猀琀愀 最愀爀愀渀琀攀 愀 漀砀椀最攀渀愀漀 搀漀 攀渀猀椀渀漀 攀 搀愀 攀砀琀攀渀猀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀猀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 猀漀戀爀攀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀搀愀⸀ ਀ Assim, percebe-se a importância da Agência Experimental Mais Comunicação, espaço pedagógico do curso de Publicidade e Propaganda e também projeto de extensão da Universidade Católica Dom Bosco - a Agência Experimental Mais Comunicação é umas das poucas no país a trabalhar dessa forma, o que potencializa a sua capacidade de interferir na realidade social.
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
A Agência Experimental Mais Comunicação funciona dentro do Laboratório de Comunicação da Universidade Católica Dom Bosco, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Oferece bolsas, dadas em forma de desconto na mensalidade do acadêmicos. Recebem a bolsa três acadêmicos, sendo que uma das regras para receber o benefício é não ter mais de duas reprovações ao longo do período do curso; uma terceira reprovação implica na perda da bolsa. A agência tem estrutura suficiente para receber até 20 acadêmicos.਀ A seleção de acadêmicos extensionistas bolsistas e voluntários é feita anualmente, pelos professores - no caso da saída de um bolsista a substituição é feita de forma imediata pelo próximo candidato da fila de espera. Após a seleção, os acadêmicos assinam um termo de compromisso. Como a Agência funciona no período vespertino e os acadêmicos tem aulas da graduação no período matutino, o preenchimento do termo garante ao aluno um seguro caso acontece algum acidente no exercício das atividades – que as vezes são realizadas fora das dependências da universidade. O não cumprimento do termo pode implicar no desligamento do acadêmico da agência, sendo ele bolsista ou voluntário. Ao final do semestre os acadêmicos devem preencher um relatório de atividades para recebem certificado - com a carga horária que participaram – de atividade complementar.਀ A coordenação da Agência Experimental está a cargo do professor Elton Tamiozzo de Oliveira, que também supervisiona as funções de planejamento e pesquisa. Mais quatro professores realizam a supervisão dos trabalhos: Claudia Mara Stapani Ruas, coordenadora do curso e responsável pelo atendimento, pelas parcerias internas e pela interface pedagógica (UCDB – curso – agência experimental), Eduardo Perotto Biagi, responsável pelo planejamento e direção de arte, Maria Helena Benites, responsável pela direção de arte e produção (gráfica e audiovisual), e Thiago Müller da Silva, responsável pela redação e mídia.਀ Durante o semestre são feitas pelo menos duas reuniões formais de avaliação do andamento do projeto, que envolve professores e acadêmicos, avaliando o cumprimento do que foi proposto no início do semestre no projeto, o que pode ser feito para melhorar o rendimento da equipe, o clima de trabalho. Nessa reunião todos os participantes tem voz ativa e qualquer outro assunto que deseja-se que entre em discussão pode ser colocado na pauta da reunião.਀ Os novos acadêmicos recebem orientações sobre o que se espera dele na Agência Mais Experimental Comunicação e o significa ser extensionista. Após essa fase começam a participar dos trabalhos. Informalmente existe outro processo de avaliação, que é mais dinâmico. Para todo trabalho realizado são dados feedbacks para os acadêmicos, com pontos positivos e pontos que podem ser melhorados, e os acadêmicos tem liberdade para proporem aos professores abordagens diferentes para a realização dos trabalhos.
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
Buscando cumprir o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias no mercado de trabalho, estimulando o pensamento estratégico, o trabalho colaborativo e a busca por soluções criativas, bem como possibilitar ao aluno a vivência em trabalhos publicitários, a Agência Experimental Mais Comunicação permite em sua formação básica acadêmicos de todos os semestres do curso de Publicidade e Propaganda, que, para o desenvolvimento das atividades, contam com processos similares aos encontrados em uma agência profissional, com o diferencial da supervisão de uma equipe de professores e um tempo de realização das atividades maior que o do mercado – natural por conta da pouca ou nenhuma prática dos acadêmicos.਀ Os novos acadêmicos, que muitas vezes são dos primeiros semestres do curso, nos primeiros 30 dias na agência recebem noções básicas em direção de arte, redação publicitária, produção, atendimento, planejamento, mídia, além de um breve treinamento nos softwares Adobe Photoshop e Adobe Illustrator, para depois começarem a se envolver com os jobs. ਀ O projeto atende organizações sem fins lucrativos, comunidade externa e comunidade interna da Universidade. São priorizados projetos voltados à valorização e visibilidade dos cursos, desenvolvimento de campanhas e divulgação de atividades acadêmicas (eventos, campanhas, etc.) e atendimento a instituições sem fins lucrativos, por meio de criação de campanhas ou peças avulsas. ਀ A Agência tem por opção não atender empresas do primeiro e segundo setores da economia para não representar concorrência às empresas que atuam no segmento de agências de propaganda, pois, na verdade, são elas as contratantes de egressos do curso.਀ Para o desenvolvimento das ações existe a necessidade do trabalho integrado de profissionais com conhecimentos técnicas específicos em áreas como atendimento, pesquisa, planejamento, criação (arte e texto), produção e mídia. Os professores supervisores da agência possuem os conhecimentos específicos nestas áreas e buscam proporcionar aos alunos a visão sistêmica do processo. ਀ O trabalho tem início com o atendimento ao cliente. Este primeiro contato gera um briefing (relatório de informações) que servirá de base para que os demais profissionais da agência possam elaborar o planejamento, quando necessário, sempre buscando soluções eficazes e respeitando as especificidades de cada cliente. Passa-se então para a etapa de criação das peças, sejam elas impressas (folder, cartaz, panfleto, anúncio, etc.), VTs, spot ou jingle, outdoor, banners para web e outras soluções, convencionais ou não. Após a aprovação do cliente é feita a parte de produção. A estrutura da Agência e do LabCom (Laboratório de Comunicação da UCDB) permite entregar ao cliente o produto final quando a solução proposta for mídia eletrônica, como VTs, spot e jingle com produção simples, banners para web, websites ou trabalho em mídias socias. No caso de impresso é entregue ao cliente a arte finalizada para que realize a impressão.਀ Partindo do objetivo do cliente a agência busca também propor soluções de mídia e, quando necessário, monta a estratégia e planos de mídia, além de ajudar na busca de parcerias em espaços nos veículos internos (Jornal UCDB, Jornal Laboratório Em Foco, Revista Boletim Salesiano, TV UCDB, FM EDUCATIVA UCDB e TV Regional). A agência realiza também a criação de identidade visual tanto para produtos como para serviços. ਀ Para cumprir o objetivo de pensar, planejar e executar eventos que contribuam com a formação integral dos acadêmicos e colaborar na execução dos eventos organizados por outros cursos da Universidade e parceiros, a Agência realizou/colaborou com os seguintes eventos: a) Manhãs culturais de Publicidade e Propaganda – Manhãs culturais onde ex-alunos e profissionais conversam com os atuais acadêmicos contando sobre as experiências profissionais e práticas mercadológicas; b) “Movimento Tipo Certo” – Ação para estimular a doação de sangue; c) “Saberes em Ação – III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB” – Auxilio na organização, criação de todas as peças de divulgação e identificação do evento; d) “Prêmio Qualidade da Gestão”, realizado pelo movimento MS Competitivo - criação de: convite para lançamento, convite para entrega do Prêmio e criação do troféu); e) “Publici O Que?”, evento direcionado aos pais dos acadêmicos dos primeiros semestres de Publicidade e Propaganda para explicar sobre a profissão, sobre o curso e sobre a Universidade - realização do evento e criação de todas as peças publicitárias; f) “Operação Passa Roupa”, ação que objetiva arrecadação de roupas para doação; ਀ Buscando cumprir o objetivo de estimular a responsabilidade social, a Agência: a) desenvolveu peças para a Sociedade Educacional Juliano Varela, instituição sem fins lucrativos da cidade de Campo Grande/MS que trabalha com pessoas com Síndrome de Down; b) por meio do “Publicitários do Bem”, desenvolveu ações para a Salesianos Ampare, instituição que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; c) realizou a Operação Tipo Certo, também citado anteriormente. As ações de responsabilidade social refletem a proposta da formação humana e a missão institucional da UCDB de formar bons cidadãos, entregando ao mercado um profissional qualificado tecnicamente, mas também maduro, consciente e responsável socialmente.਀ Visando cumprir o objetivo de estimular a participação e apresentação de trabalhos em eventos científicos e também a participação em concursos, os acadêmicos da a Agência Experimental Mais Comunicação participaram em 2016 de eventos científicos locais e nacionais como: XVIII Congresso de Ciência da Comunicação da Região Centro-Oeste; XXIII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação; XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação; 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – CBEU e III Saberes em Ação – Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB.਀ Em relação a concursos, a Agência apoiou os alunos para: a) participarem do Prêmio Blink de Criação para Rádio; b) inscreverem mais de 20 peças no “Prêmio Morena de Criação Publicitária 2016”, realizado pela afiliada da TV Globo em Mato Grosso do Sul, tendo quatro peças entre as cinco finalistas, incluindo a vencedora do concurso; c) inscreverem trabalhos no Festival de Criação da Associação Brasileira de Propaganda – ABP; d) inscreverem trabalhos no Clube de Criação; e) inscreverem trabalhos no Prêmio Central de Outdoor.਀ É importante lembrar que todos os processos realizados buscam contemplar o trabalho em equipe, tão valorizado hoje no mercado.਀ Os acadêmicos que fizeram parte da Agência em 2016 (alguns foram contratados ou chamados para estágio durante o ano) foram: Arthur Batista Ruiz, Aline Esteca Pereira, Bárbara Maria de Melo Meira, Cainã Cleber Siqueira, Camila de Moraes Oliveira, Izabel Cristina de Moraes Cunha, Jaqueline Himoto de Matos, Larissa Aredes Petini, Larissa Beatriz Leite França, Maria Catarina Correia Anziliero, Pedro Martins Santos e Vitória Filiú Nunes de Souza. ਀ Além dos anexos, o trabalho da Agência pode ser conferido no endereço http://www.ppucdb.com.br/expocom2017/, no Blog - http://www.ppucdb.com.br/, no Facebook - https://www.facebook.com/ppucdb, no Twitter - http://twitter.com/ppucdb, no Instagram - https://www.instagram.com/ppucdb/, no Snapchat - https://www.snapchat.com/add/ppucdb e no Youtube - https://www.youtube.com/user/ppucdb.
 
CONSIDERAÇÕES
A oportunidade de participar da Agência Experimental Mais Comunicação desde o primeiro semestre da graduação consiste em um diferencial valorizado pelos alunos na hora da escolha da Universidade. Embora a participação na agência não seja obrigatória, há o interesse de grande parte dos alunos.਀ Pode-se afirmar que a Agência Experimental Mais Comunicação atende à necessidade principal de formação profissional de maneira orientada e supervisionada, busca trabalhar, na medida do possível, com a mesma dinâmica de uma agência de mercado.਀ O cenário exposto demonstra que o funcionamento da agência contribui de maneira efetiva no aprimoramento dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB na sua formação profissional e, principalmente, humana – devido à forte filosofia salesiana que se compromete a desenvolver honestos cidadãos.਀䄀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 猀甀愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 渀攀猀琀攀 挀攀渀爀椀漀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀 最爀愀渀搀攀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 瀀攀搀愀最最椀挀漀 攀 洀攀爀挀愀搀漀氀最椀挀漀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 愀 椀渀猀攀爀漀 搀攀 攀最爀攀猀猀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䌀愀琀氀椀挀愀 䐀漀洀 䈀漀猀挀漀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 爀攀最椀漀渀愀氀  攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀愀 攀 挀爀攀猀挀攀渀琀攀⸀  ਀䄀氀洀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀愀 唀䌀䐀䈀 猀攀爀 漀 瀀椀漀渀攀椀爀漀 渀漀 䔀猀琀愀搀漀Ⰰ 愀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀 搀攀 甀洀愀 愀最渀挀椀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀搀愀 攀 瀀爀攀洀椀愀搀愀 爀攀最椀漀渀愀氀 攀 渀愀挀椀漀渀愀氀洀攀渀琀攀 愀最爀攀最愀 瘀愀氀漀爀  甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀Ⰰ 愀漀 挀甀爀猀漀 攀 愀漀 愀氀甀渀漀 攀最爀攀猀猀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀䰀䴀䔀䤀䐀䄀Ⰰ 䰀甀挀椀愀渀攀 倀椀渀栀漀⸀ 䄀 攀砀琀攀渀猀漀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀㨀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀 搀漀 愀氀甀渀漀 渀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 昀愀稀攀爀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀⸀ 䤀渀㨀 匀촀嘀䔀刀䔀匀Ⰰ 䰀甀椀稀 ⠀漀爀最⤀⸀ 倀爀漀挀攀猀猀漀猀 搀攀 䄀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀 渀愀 䔀砀琀攀渀猀漀 唀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀⸀ 䜀漀椀渀椀愀㨀 䔀搀⸀ 搀愀 倀唀䌀 䜀漀椀愀猀Ⰰ ㈀ ㄀㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀刀刀䔀吀伀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀漀 䴀攀渀愀⸀ 䌀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀洀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㈀  㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䔀刀一䄀一䐀䔀匀Ⰰ 䴀渀椀挀愀 䄀戀爀愀渀挀栀攀猀⸀ 吀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀洀甀渀椀琀爀椀漀㨀 甀洀愀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 瀀愀爀愀 愀漀 挀漀氀攀琀椀瘀愀 攀 攀搀甀挀愀琀椀瘀愀 搀愀 攀砀琀攀渀猀漀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀 攀洀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀猀⸀ 䤀渀㨀 䴀䔀一䔀娀䔀匀Ⰰ 䄀渀愀 䰀甀椀猀愀 吀攀椀砀攀椀爀愀㬀 匀촀嘀䔀刀䔀匀Ⰰ 䰀甀椀稀 ⠀漀爀最⸀⤀⸀ 吀爀愀渀猀挀攀渀搀攀渀搀漀 昀爀漀渀琀攀椀爀愀猀㨀 愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀漀 搀愀 攀砀琀攀渀猀漀 搀愀猀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 挀漀洀甀渀椀琀爀椀愀猀 搀攀 攀渀猀椀渀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 ⠀䤀䌀䔀匀⤀ⴀ 匀愀渀琀愀 䌀爀甀稀 搀漀 匀甀氀㨀 䔀䐀唀一䤀匀䌀Ⰰ ㈀ ㄀㌀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀甀渀椀猀挀⸀戀爀⼀瀀漀爀琀愀氀⼀甀瀀氀漀愀搀⼀挀漀洀开攀搀椀琀漀爀愀开氀椀瘀爀漀⼀琀爀愀渀猀挀攀渀搀攀渀搀漀昀爀漀渀琀攀椀爀愀猀⸀瀀搀昀㸀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 渀漀瘀⸀ ㈀ ㄀㌀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀伀一匀䔀䌀䄀Ⰰ 䴀愀最渀愀 倀愀琀愀爀漀㬀 䌀伀匀吀䄀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 搀愀 䌀漀渀挀攀椀漀 䈀愀琀愀  搀愀⸀  䔀搀甀挀愀漀Ⰰ 挀漀洀甀渀椀挀愀漀  攀  洀漀戀椀氀椀稀愀漀  猀漀挀椀愀氀㨀  椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀  攀  猀攀渀猀椀戀椀氀椀稀愀漀  瀀愀爀愀  氀椀洀瀀攀稀愀 甀爀戀愀渀愀  攀洀  䈀攀氀漀  䠀漀爀椀稀漀渀琀攀⸀  䈀攀氀漀 䠀漀爀椀稀漀渀琀攀㨀 匀攀挀爀攀琀愀爀椀愀  䴀甀渀椀挀椀瀀愀氀  搀漀  䴀攀椀漀 䄀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ ㄀㤀㤀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䠀䔀一刀䤀儀唀䔀匀Ⰰ 䴀爀挀椀漀 匀椀洀攀漀渀攀㬀 䈀刀䄀䜀䄀Ⰰ 䌀氀愀爀愀 匀漀愀爀攀猀㬀 䴀䄀䘀刀䄀Ⰰ 刀攀渀渀愀渀 䰀愀渀渀愀 䴀愀爀琀椀渀猀⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀 愀 洀漀戀椀氀椀稀愀漀 猀漀挀椀愀氀㨀 攀洀 戀甀猀挀愀 搀愀 挀漀ⴀ爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀⸀ 䤀渀㨀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 洀漀戀椀氀椀稀愀漀 猀漀挀椀愀氀⸀ 䈀攀氀漀 䠀漀爀椀稀漀渀琀攀㨀 䄀甀琀渀琀椀挀愀Ⰰ ㈀  㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀唀倀䔀吀吀䤀Ⰰ 䴀愀爀挀氀椀愀⸀ 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 攀洀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀㨀 䄀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀愀 愀氀洀愀 搀漀 渀攀最挀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀椀漀渀攀椀爀愀 吀栀漀洀猀漀渀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀唀倀䔀吀吀䤀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀漀⸀ 䌀漀渀琀愀琀漀 椀洀攀搀椀愀琀漀 挀漀洀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䜀氀漀戀愀氀Ⰰ ㄀㤀㠀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀刀䔀䐀䔀䈀伀一Ⰰ 䨀漀猀⸀ 䌀甀爀猀漀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀㨀 搀漀 愀渀切渀挀椀漀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀  㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䤀䈀䔀䤀刀伀Ⰰ 䨀甀氀椀漀⸀ 吀甀搀漀 漀 焀甀攀 瘀漀挀 焀甀攀爀椀愀 猀愀戀攀爀 猀漀戀爀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 攀 渀椀渀最甀洀 琀攀瘀攀 瀀愀挀椀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 攀砀瀀氀椀挀愀爀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㄀㤀㤀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀㨀 挀漀洀漀 甀猀愀爀 愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 瀀愀爀愀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 洀愀爀挀愀猀 攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 搀攀 猀甀挀攀猀猀漀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䌀愀洀瀀甀猀Ⰰ ㄀㤀㤀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀一吀됀䄀一一䄀Ⰰ 䄀爀洀愀渀搀漀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀㨀 琀攀漀爀椀愀Ⰰ 琀挀渀椀挀愀 攀 瀀爀愀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀攀渀最愀最攀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㄀㤀㤀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀