A Agência Publiespecial foi apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do curso de Jornalismo, da Universidade de Uberaba (Uniube), no último semestre de 2016. Os veículos de comunicação de pequeno e médio porte do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se desafiam para produzir conteúdo de qualidade para conquistar o público, uma vez que trabalham com redações cada vez mais enxutas e deadlines apertados. Tendo em vista essa realidade, a Publiespecial se propõe a oferecer materiais diferenciados, humanizados, em profundidade, para as diferentes mídias, como impresso, rádio, televisão, sites, redes sociais e a trabalhar a convergência dessas mídias de modo interpretativo. |
O surgimento de novas tecnologias e a massificação intensa de informações traz novos desafios à jornada profissional do jornalista e aos veículos. A sociedade cobra por pautas sociais, profundas, complexas, que tragam voz às minorias e maiorias, às pequenas e grandes corporações, ao governo e ao povo. As pautas da contemporaneidade exigem, por isso, um olhar profundo diante dos aspectos mais óbvios, suas causas históricas, os fenômenos culturais que o causam e envolvem suas projeções futuras.
O jornalismo diário, contudo, ainda não consegue abraçar totalmente essas novas exigências. Apurar a notícia requer contatos, meandros, dados que nem sempre se consegue no prazo estipulado para se fechar o jornal, publicar o texto na internet, entrar ao vivo na televisão ou no rádio. Ainda mais com tantas notícias emergindo a cada segundo, é quase impossível fazer uma imersão cuidadosa nos temas cotidianos.
Surgem então as publicações especiais. No jornalismo impresso, por exemplo, muitas vezes são apresentadas em forma de cadernos especiais, com tiragem semanal ou superior. Embora menos presentes nas outras mídias do interior, esses produtos ganham espaço também na televisão, por meio das séries especiais. Além da mídia convencional, agora o desafio estende-se aos diversos formatos de produção para a web e redes sociais. Mais do que isso, o desafio é trabalhar a convergência.
Diante desse cenário, foi pensada a Agência Publiespecial. O intuito é oferecer conteúdo diferenciado, aos veículos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, nas diferentes mídias e seus formatos contemporâneos. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀吀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 愀 搀攀洀愀渀搀愀 猀漀挀椀愀氀 瀀漀爀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 攀洀 愀琀攀渀搀ⴀ氀愀Ⰰ 愀 倀甀戀氀椀攀猀瀀攀挀椀愀氀 琀攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 最攀爀愀氀 漀昀攀爀攀挀攀爀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀漀 吀爀椀渀最甀氀漀 䴀椀渀攀椀爀漀 攀 䄀氀琀漀 倀愀爀愀渀愀戀愀⸀
䌀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀Ⰰ 愀 愀最渀挀椀愀 瀀爀攀琀攀渀搀攀 戀甀猀挀愀爀 瀀愀甀琀愀猀 椀渀瘀攀猀琀椀最愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 瀀爀漀搀甀稀椀爀 琀攀砀琀漀猀Ⰰ 挀漀渀琀攀切搀漀 攀洀 瘀搀攀漀Ⰰ 甀搀椀漀 攀 瀀愀爀愀 漀 洀攀椀漀 搀椀最椀琀愀氀Ⰰ 琀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 猀甀愀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀猀Ⰰ 搀攀 洀漀搀漀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀琀椀瘀漀 攀 栀甀洀愀渀椀稀愀搀漀 攀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 愀 挀漀渀瘀攀爀最渀挀椀愀 搀攀猀猀愀猀 洀搀椀愀猀⸀
|
A ideia de criar a Agência Publiespecial surgiu após a observação de que os veículos de comunicação do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba não desdobram ou aprofundam em assuntos factuais. Tem-se trabalhado a notícia, mas, na maioria dos casos, há falta de questionamento em relação às organizações e ao poder público sobre problemas que afetam a sociedade de um modo geral.
Pesquisa informal realizada com colegas de profissão constatou que a falta de aprofundamento noticioso surge devido às rotinas de redação: grande volume de trabalho e poucos colaboradores para desenvolver as funções. Enquanto isso, o deadline bate à porta do profissional, que precisa entregar seu material mesmo que com informações rasas. Soma-se a isso a falta de valorização do profissional.
Com a proposta de apresentar novos olhares a essa realidade, pensou-se inclusive em temas emergentes, que circundam a vida de milhares de pessoas, mas que são pouco explorados como, por exemplo, a gestão dos aparelhos públicos. “A imensa maioria da população é capaz de identificar a educação, saúde ou segurança pública como áreas nas quais o Estado deve desempenhar um papel de protagonista” (CANELA, 2003, p. 17).
A partir da análise desta realidade, o jornalismo se prova uma importante ferramenta social para provocar reflexões em busca da construção de uma sociedade mais igualitária. Essa humanização dos fatos ainda carrega desafios pujantes, principalmente devido às heranças que fizeram os profissionais buscar incessantemente a objetividade, descartando as emoções que envolvem a realidade.
Das ordens imediatas na editoria dos meios de comunicação social às disciplinas acadêmicas do Jornalismo, reproduzem-se em práticas profissionais os dogmas propostos por Auguste Comte: a aposta na objetividade da informação, seu realismo positivo, a afirmação de dados concretos de determinado fenômenos, a precisão da linguagem. (MEDINA, 2008, p. 25).
Essa realidade se aplica não só às redações jornalísticas como também à forma de relacionamento estabelecida pelas assessorias de comunicação ao expor seus conteúdos ou mesmo se relacionar com os diferentes públicos. O profissional torna-se, cada vez mais, mecanicista, em razão da rotina de produção pesada e dos curtos prazos para entrega de resultados.
Os grandes jornais já entenderam que um dos seus principais ativos são os leitores. Então, estão apostando em ações diferentes para buscar maior relacionamento com eles. Ao mesmo tempo, estão fazendo com que o anunciante participe da mídia de uma forma muito mais efetiva. (Muller in Scheffer, 2009).
A Agência Publiespecial, por meio da prestação de serviços, pretende quebrar esse paradigma exposto, nos pequenos e médios veículos. Em tempos de receitas enxutas, tais empresas de comunicação buscam alternativas para manter seu público interessado. O diferencial tende a ser o conteúdo de qualidade, focado no interesse coletivo, das realidades locais trabalhado por profissionais especializados em tais áreas com flexibilidade de tempo para apurar informações e trabalhar dados de forma assertiva para diferentes plataformas. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 琀攀猀琀愀爀 愀 瘀椀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀挀漀渀洀椀挀愀 搀愀 䄀最渀挀椀愀 攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 洀攀氀栀漀爀 猀攀甀 瀀攀爀昀椀氀 搀攀 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 昀漀爀愀洀 愀瀀氀椀挀愀搀漀猀 㠀 焀甀攀猀琀椀漀渀爀椀漀猀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀漀猀Ⰰ 挀漀洀 瘀攀挀甀氀漀猀 搀攀 䄀爀愀砀Ⰰ 䘀爀甀琀愀氀Ⰰ 䤀琀甀椀甀琀愀戀愀Ⰰ 䤀琀甀爀愀洀愀Ⰰ 倀愀琀漀猀 搀攀 䴀椀渀愀猀Ⰰ 唀戀攀爀愀戀愀 攀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀Ⰰ 愀猀 挀椀搀愀搀攀猀 挀漀洀 洀愀椀漀爀 瀀漀瀀甀氀愀漀 攀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 攀挀漀渀洀椀挀漀 搀漀 吀爀椀渀最甀氀漀 䴀椀渀攀椀爀漀 攀 䄀氀琀漀 倀愀爀愀渀愀戀愀⸀ 䄀猀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀 昀漀爀愀洀 搀椀瘀椀搀椀搀愀猀 攀洀 琀爀猀 攀椀砀漀猀㨀 渀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀Ⰰ 猀漀戀爀攀 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀愀㬀 漀 猀攀最甀渀搀漀 愀渀愀氀椀猀漀甀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀 攀Ⰰ 瀀漀爀 切氀琀椀洀漀Ⰰ 瀀爀漀挀甀爀漀甀ⴀ猀攀 攀猀琀椀洀愀爀 焀甀愀渀琀漀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 椀渀瘀攀猀琀椀爀椀愀 渀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀 瀀攀氀愀 倀甀戀氀椀攀猀瀀攀挀椀愀氀⸀
䘀漀爀愀洀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀愀猀 漀椀琀漀 爀搀椀漀猀Ⰰ 猀攀椀猀 樀漀爀渀愀椀猀 椀洀瀀爀攀猀猀漀猀 攀 焀甀愀琀爀漀 樀漀爀渀愀椀猀 漀渀氀椀渀攀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀猀猀攀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 猀攀 搀攀甀 瀀攀氀愀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 渀漀猀 猀攀最洀攀渀琀漀猀 攀洀 焀甀攀 愀琀甀愀洀⸀
Conforme explica Gil (2002), a pesquisa quantitativa tenta traduzir em número as opiniões das pessoas ouvidas. Já a pesquisa qualitativa, considera uma dinâmica entre a realidade e o sujeito, de maneira que essa subjetividade não pode ser traduzida em números. Por isso, o processo e seu significado são os focos principais da abordagem.
No primeiro momento, as pesquisas mostram que existe uma tradição entre as empresas, pois a maioria delas está no mercado há mais de quatro anos. Na maior parte delas, os próprios donos trabalham como jornalistas ou integram o departamento comercial e contratam um ou dois jornalistas para escrever matérias semanalmente. Assim, quando precisam realizar algum outro produto, contratam freelancers.
No segundo momento, observou-se que os produtos de interesse desses empresários são aqueles que complementam a oferta original da empresa analisada ou que pode ajudá-los a dar agilidade ao seu processo de produção. A maioria tem interesse em investir em reportagens especiais, cadernos especiais comerciais e jornalísticos e séries de reportagem. Porém, estão dispostos a pagar o valor mínimo disponibilizado nos questionários. Atribui-se esse comportamento pelo desconhecimento das possibilidades, uma vez que uma agência como a Publiespecial é pioneira no mercado regional.
Para os gestores dos veículos pesquisados a criação de uma agência de conteúdo na região parece interessante. Eles costumam contratar freelancers para executar os serviços oferecidos pela Publiespecial. Contudo, notou-se que, na maioria dos casos em que há interesse em contratar os serviços da agência, a empresa já tem um freelancer fidelizado, ao qual sempre recorre para elaborar esses produtos. Assim, acredita-se no diferencial da Publiespecial em qualidade do serviço e novos recursos informativos, como jornalismo de dados e infográficos.
Concluída esta etapa, analisamos os concorrentes. Não há concorrentes diretos na região, pois não existem outras agências que oferecem a mesma gama de serviços disponibilizados pela Publiespecial. Algumas assessorias de imprensa e repórteres freelancers estão habituados a oferecer apenas alguns produtos para a mídia. Os concorrentes diretos estão sediados em capitais como São Paulo e Porto Alegre. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 洀椀猀猀漀 搀愀 䄀最渀挀椀愀 倀甀戀氀椀攀猀瀀攀挀椀愀氀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 挀漀渀琀攀切搀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀 椀渀搀椀琀漀Ⰰ 攀洀 瀀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀Ⰰ 攀 搀攀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 挀漀洀 挀愀爀琀攀爀 氀漀挀愀氀⼀爀攀最椀漀渀愀氀⸀ 䌀漀洀漀 瀀愀爀琀攀 搀漀 倀氀愀渀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最Ⰰ 搀攀猀挀爀椀琀漀 渀漀 倀氀愀渀漀 搀攀 一攀最挀椀漀Ⰰ 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 挀爀椀漀甀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀⸀
䄀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 搀攀氀愀猀Ⰰ 攀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 漀 氀漀最漀琀椀瀀漀⸀ 䔀氀攀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀漀 挀漀洀漀 甀洀 戀愀氀漀 搀攀 愀爀 ⠀焀甀攀 琀愀洀戀洀 爀攀洀攀琀攀 椀搀攀椀愀 搀攀 氀洀瀀愀搀愀⤀ 昀漀爀洀愀搀漀 瀀漀爀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 戀愀氀攀猀 搀攀 椀搀攀椀愀Ⰰ 渀愀猀 挀漀爀攀猀 愀稀甀氀Ⰰ 爀漀砀漀 攀 瘀攀爀搀攀⸀ 䔀猀猀攀 愀爀爀愀渀樀漀 琀爀愀渀猀洀椀琀攀 愀 攀猀猀渀挀椀愀 搀愀 倀甀戀氀椀攀猀瀀攀挀椀愀氀Ⰰ 昀漀爀洀愀搀愀 瀀漀爀 椀搀攀椀愀猀 攀 椀渀漀瘀愀漀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 氀攀瘀攀稀愀 攀 搀攀猀挀漀渀琀爀愀漀⸀ 一愀 琀攀漀爀椀愀 搀愀猀 挀漀爀攀猀Ⰰ 漀 愀稀甀氀 挀椀愀渀漀 挀愀甀猀愀 愀 猀攀渀猀愀漀 搀攀 氀椀洀瀀攀稀愀 攀 昀爀攀猀挀漀爀 ⠀挀氀愀爀攀稀愀 搀攀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀猀⤀ 攀 漀 瘀攀爀搀攀 愀 猀攀渀猀愀漀 搀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 䨀 漀 爀漀砀漀 瀀愀猀猀愀 愀 椀洀瀀爀攀猀猀漀 搀攀 瘀攀氀漀挀椀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀渀挀攀渀琀爀愀漀 攀 漀琀椀洀椀猀洀漀⸀ ⠀䠀䔀䰀䰀䔀刀Ⰰ ㈀ ㌀⤀
伀甀琀爀愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 漀 猀椀琀攀 瀀爀瀀爀椀漀⸀ 䌀爀椀愀搀漀 挀漀洀 漀 愀甀砀氀椀漀 搀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 圀椀砀Ⰰ 漀 猀椀琀攀 椀渀挀氀甀椀 愀猀 瀀最椀渀愀猀 ᰀ椠渀挀椀漀ᴀⰠ ᰀ猠漀戀爀攀ᴀⰠ ᰀ猠漀氀甀攀猀ᴀⰠ ᰀ挠氀椀攀渀琀攀猀ᴀ†攀 ᰀ挠漀渀琀愀琀漀ᴀⰠ 漀渀搀攀 攀猀琀漀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀椀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 猀攀爀瘀椀漀 瀀爀攀猀琀愀搀漀 瀀攀氀愀 愀最渀挀椀愀Ⰰ 挀漀洀漀 攀氀攀猀 猀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀洀 猀漀 攀 挀漀洀漀 攀渀琀爀愀爀 攀洀 挀漀渀琀愀琀漀⸀
A agência pretende começar operando em sala comercial compartilhada, onde há um rodízio para sua utilização, o que reduz os custos iniciais do projeto. A empresa também buscará atender os clientes em seus escritórios, o que reduzirá ainda mais os gastos com a locação deste espaço, que é contabilizado conforme o uso.
A produção de conteúdo da Agência Publiespecial deverá acontecer por projetos. A demanda poderá ser oferecida pela empresa ao cliente ou vir do cliente para a empresa. Todas as necessidades para elaboração do projeto serão levantadas em um briefing, elencando os principais objetivos a serem alcançados pelos clientes. A partir desse briefing, poderemos calcular o preço a ser cobrado pelo projeto, levando em consideração as seguintes variáveis de custo: aluguel de espaço; deslocamento (em Km); aluguel de equipamento; contratação de freelancer; tempo de execução (em horas); impostos; licença de software e outros custos envolvidos.
Os serviços oferecidos serão: rádio (reportagens especiais, séries de reportagem, podcast, radiodocumentário e cobertura de eventos ao vivo); televisão (pauta para reportagens especiais, pauta para séries de reportagem, documentário e minidocumentário (pauta, roteiro ou produção), coberturas especiais e infográficos; online (reportagens especiais, séries de reportagem, podcast, infográficos, narrativas multimídia, webdocumentário, vídeos para o site e redes sociais, cobertura em tempo real de eventos e revistas digitais); impresso (cadernos especiais, reportagens especiais, séries de reportagem, infográficos, cobertura de eventos, revistas).
5.1 Produtos䌀漀洀漀 攀砀攀洀瀀氀漀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀 瀀攀氀愀 䄀最渀挀椀愀 倀甀戀氀椀攀猀瀀攀挀椀愀氀 愀瀀爀攀猀攀渀琀漀甀ⴀ猀攀 甀洀 挀愀搀攀爀渀漀 猀漀戀爀攀 䔀挀漀渀漀洀椀愀Ⰰ 渀漀 洀甀渀椀挀瀀椀漀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 ⠀䴀䜀⤀⸀ 䄀氀洀 搀漀 昀漀爀洀愀琀漀 猀琀愀渀搀愀爀搀Ⰰ 栀 琀爀猀 瀀漀搀挀愀猀琀猀Ⰰ 焀甀愀琀爀漀 瘀搀攀漀猀 瀀愀爀愀 愀 眀攀戀 攀 甀洀 栀漀琀猀椀琀攀 挀漀洀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 挀漀洀瀀氀攀琀漀⸀
一愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 ᰀ䰠攀椀 搀攀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 昀椀猀挀愀氀 搀攀猀愀昀椀漀 瀀愀爀愀 漀 洀甀渀椀挀瀀椀漀ᴀⰠ 焀甀攀 漀挀甀瀀漀甀 愀猀 瀀最椀渀愀猀 攀 ㈀ 搀漀 挀愀搀攀爀渀漀Ⰰ 猀攀 攀砀瀀氀漀爀漀甀 愀 䰀攀椀 搀攀 刀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 䘀椀猀挀愀氀 ⠀䰀刀䘀⤀ 攀 漀 挀攀渀爀椀漀 搀攀 挀爀椀猀攀 渀漀 洀甀渀椀挀瀀椀漀⸀ 䄀瀀爀攀猀攀渀琀漀甀ⴀ猀攀 愀椀渀搀愀 漀猀 琀攀砀琀漀猀 ᰀ䄠瀀猀 椀洀瀀攀愀挀栀攀洀攀渀琀Ⰰ 瀀爀攀昀攀椀琀漀猀 琀攀洀攀洀 瀀甀渀椀漀 瀀攀氀愀 䰀刀䘀ᴀ†攀 ᰀ䄠爀爀攀挀愀搀愀漀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 愀甀洀攀渀琀愀 攀洀 ㈀ 㘀ᴀ⸠
倀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 搀愀搀漀猀Ⰰ 昀漀爀愀洀 漀戀琀椀搀漀猀 搀愀搀漀猀 渀漀猀 瀀漀爀琀愀椀猀 搀愀 琀爀愀渀猀瀀愀爀渀挀椀愀 洀甀渀椀挀椀瀀愀氀Ⰰ 攀猀琀愀搀甀愀氀 攀 昀攀搀攀爀愀氀⸀ 䄀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 洀漀猀琀爀愀洀 甀洀 愀甀洀攀渀琀漀 渀愀猀 愀爀爀攀挀愀搀愀攀猀 搀漀 䘀甀渀搀漀 搀攀 倀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 䴀甀渀椀挀椀瀀愀氀 ⠀䘀倀䴀⤀Ⰰ 搀漀 䤀洀瀀漀猀琀漀 匀漀戀爀攀 䌀椀爀挀甀氀愀漀 搀攀 䴀攀爀挀愀搀漀爀椀愀猀 攀 匀攀爀瘀椀漀猀 ⠀䤀䌀䴀匀⤀ 搀漀 䤀洀瀀漀猀琀漀 猀漀戀爀攀 愀 倀爀漀瀀爀椀攀搀愀搀攀 搀攀 嘀攀挀甀氀漀猀 䄀甀琀漀洀漀琀漀爀攀猀 ⠀䤀倀嘀䄀⤀⸀ 倀漀爀洀Ⰰ 愀 昀漀氀栀愀 搀攀 瀀愀最愀洀攀渀琀漀 昀椀挀漀甀 ㌀㜀 洀椀氀栀攀猀 搀攀 爀攀愀椀猀 洀愀椀猀 挀愀爀愀 渀攀猀琀攀 愀渀漀⸀ 伀 瀀爀攀昀攀椀琀漀 昀漀椀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀 漀猀 搀愀搀漀猀⸀
䘀椀渀愀氀椀稀愀渀搀漀 愀 瀀最椀渀愀 ㈀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀漀甀ⴀ猀攀 焀甀愀琀爀漀 渀漀琀愀猀 挀甀爀琀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀愀猀 挀漀洀 搀愀搀漀猀 猀漀戀爀攀 漀 洀甀渀椀挀瀀椀漀 攀 漀 攀砀瀀攀搀椀攀渀琀攀⸀ 匀漀 椀渀昀漀爀洀愀搀漀猀Ⰰ 漀猀 搀愀搀漀猀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 挀愀搀攀爀渀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀Ⰰ 挀漀洀 漀猀 渀漀洀攀猀 搀攀 琀漀搀漀猀 焀甀攀 挀漀氀愀戀漀爀愀爀愀洀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀 漀 渀漀洀攀 搀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 漀爀椀攀渀琀愀搀漀爀愀⸀
一愀 瀀最椀渀愀 ㌀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀漀甀ⴀ猀攀 漀 最渀攀爀漀 漀瀀椀渀愀琀椀瘀漀Ⰰ 挀漀洀 甀洀愀 挀漀氀甀渀愀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀愀 搀椀爀攀椀琀愀⸀ 䌀漀洀漀 挀漀渀琀攀切搀漀Ⰰ 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀漀爀 挀漀洀攀渀琀愀爀 愀 挀漀戀攀爀琀甀爀愀 搀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 猀漀戀爀攀 漀 眀漀爀欀猀栀漀瀀 ᰀ唠戀攀爀愀戀愀 䴀愀椀猀 䌀漀洀瀀攀琀椀琀椀瘀愀ᴀⰠ 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀愀 瀀爀攀昀攀椀琀甀爀愀 洀甀渀椀挀椀瀀愀氀⸀ 䄀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀愀 挀漀氀甀渀愀 昀漀爀愀洀 漀戀琀椀搀愀猀 攀洀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 挀漀洀 漀猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 渀漀 攀瘀攀渀琀漀 攀 攀洀 瀀愀椀渀椀猀 搀攀 搀椀猀挀甀猀猀漀Ⰰ 搀漀猀 焀甀椀猀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀愀洀 瀀攀猀猀漀愀猀 椀渀昀氀甀攀渀琀攀猀 搀愀 椀渀搀切猀琀爀椀愀Ⰰ 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀 搀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀Ⰰ 愀挀愀搀攀洀椀愀 攀 搀漀 愀最爀漀渀攀最挀椀漀⸀
一愀 洀攀猀洀愀 瀀最椀渀愀Ⰰ 昀漀椀 瘀攀椀挀甀氀愀搀愀 愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 ᰀ䐠攀猀挀漀渀最攀氀愀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀爀攀漀 搀漀 攀琀愀渀漀氀 愀樀甀搀愀 椀渀搀切猀琀爀椀愀 愀 猀攀 爀攀挀甀瀀攀爀愀爀ᴀ⸠ 䄀 洀愀琀爀椀愀 攀砀瀀氀椀挀漀甀 挀漀洀漀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 攀琀愀渀漀氀 攀 搀漀 愀切挀愀爀 猀攀 琀漀爀渀漀甀 洀愀椀猀 爀攀渀琀瘀攀氀 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀攀 挀爀椀猀攀⸀ 䔀渀琀爀攀瘀椀猀琀漀甀ⴀ猀攀 漀 瀀爀攀猀椀搀攀渀琀攀 搀愀 䘀攀搀攀爀愀漀 搀愀猀 䤀渀搀切猀琀爀椀愀猀 搀攀 䴀椀渀愀猀 䜀攀爀愀椀猀 刀攀最椀漀渀愀氀 嘀愀氀攀 搀漀 刀椀漀 䜀爀愀渀搀攀Ⰰ 䄀氀琀愀洀椀爀 刀猀漀Ⰰ 攀 漀戀琀攀洀漀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 樀甀渀琀漀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 搀愀猀 䤀渀搀切猀琀爀椀愀猀 匀甀挀爀漀攀渀攀爀最琀椀挀愀猀 搀攀 䴀椀渀愀猀 䜀攀爀愀椀猀 ⠀匀椀愀洀椀最⤀⸀ 一攀渀栀甀洀 甀猀椀渀攀椀爀漀 愀挀攀椀琀漀甀 搀愀爀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀⸀
䄀椀渀搀愀 愀 瀀最椀渀愀 ㌀ 攀砀椀戀椀甀 洀愀琀爀椀愀 猀漀戀爀攀 漀 愀最爀漀渀攀最挀椀漀 ᰀ䐠椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 愀最爀漀瀀攀挀甀爀椀愀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 瀀愀爀愀 洀愀渀琀攀爀 漀 猀攀琀漀爀ᴀ⸠ 䔀渀琀爀攀瘀椀猀琀漀甀ⴀ猀攀 漀 瀀爀攀猀椀搀攀渀琀攀 搀漀 匀椀渀搀椀挀愀琀漀 刀甀爀愀氀Ⰰ 刀漀洀攀甀 䈀漀爀最攀猀Ⰰ 焀甀攀 愀琀爀椀戀甀椀甀 愀 攀猀琀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀挀漀渀洀椀挀愀 搀漀 猀攀琀漀爀 愀漀 氀漀渀最漀 搀愀 挀爀椀猀攀 猀 瘀愀爀椀愀搀愀猀 挀甀氀琀甀爀愀猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 渀漀 洀甀渀椀挀瀀椀漀⸀ 䄀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 昀漀爀愀洀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀搀愀猀 挀漀洀 搀愀搀漀猀 搀漀 䤀渀猀琀椀琀甀琀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䜀攀漀最爀愀昀椀愀 攀 䔀猀琀愀琀猀琀椀挀愀 ⠀䤀䈀䜀䔀⤀Ⰰ 搀愀搀漀猀 搀漀 瀀爀瀀爀椀漀 猀椀渀搀椀挀愀琀漀 攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 昀漀爀渀攀挀椀搀愀猀 瀀漀爀 䄀氀琀愀洀椀爀 刀猀漀Ⰰ 搀愀 䘀䤀䔀䴀䜀⸀
䄀 瀀最椀渀愀 㐀 琀爀漀甀砀攀 愀 瀀最椀渀愀 挀漀洀 甀洀愀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 瀀椀渀最甀攀ⴀ瀀漀渀最甀攀 挀漀洀 䄀氀攀砀愀渀搀爀攀 䄀挀漀猀琀愀Ⰰ 愀甀琀漀爀 搀漀 氀椀瘀爀漀 ᰀ䔠洀瀀爀攀攀渀搀攀搀漀爀椀猀洀漀㨀 琀攀漀爀椀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀ᴀ⸠ 䄀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 愀戀漀爀搀漀甀 漀 焀甀攀 猀攀 瀀漀搀攀 昀愀稀攀爀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 挀爀椀猀攀 瀀愀爀愀 挀漀渀琀椀渀甀愀爀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ 䔀洀 猀攀最甀椀搀愀Ⰰ 愀戀爀椀甀ⴀ猀攀 攀猀瀀愀漀 瀀愀爀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 猀漀戀爀攀 漀 猀攀琀漀爀 搀攀 猀攀爀瘀椀漀猀 攀洀 唀戀攀爀愀戀愀Ⰰ 焀甀攀 漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 最攀爀愀搀漀爀 搀攀 爀攀渀搀愀 渀愀 挀椀搀愀搀攀⸀ 倀愀爀愀 攀猀猀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀Ⰰ 昀漀爀愀洀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀 愀 挀漀洀攀爀挀椀愀渀琀攀 吀愀甀渀攀 刀椀戀攀椀爀漀 倀愀琀爀漀挀渀椀漀 攀 漀 瀀爀攀猀椀搀攀渀琀攀 搀愀 䌀洀愀爀愀 搀漀猀 䐀椀爀椀最攀渀琀攀 䰀漀樀椀猀琀愀猀 ⠀䌀䐀䰀⤀Ⰰ 䘀切氀瘀椀漀 䘀攀爀爀攀椀爀愀⸀
吀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 昀漀爀愀洀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 焀甀愀琀爀漀 瘀搀攀漀猀 挀甀爀琀漀猀 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 挀栀愀洀愀爀 漀猀 渀愀瘀攀最愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 氀攀爀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 渀愀 渀琀攀最爀愀 攀洀 猀甀愀 瘀攀爀猀漀 漀渀氀椀渀攀⸀ 伀猀 瘀搀攀漀猀 昀漀爀愀洀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 搀甀爀愀渀琀攀 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 挀漀洀 刀漀洀攀甀 䈀漀爀最攀猀Ⰰ 搀漀 匀椀渀搀椀挀愀琀漀 刀甀爀愀氀㬀 䄀氀琀愀洀椀爀 刀猀漀Ⰰ 搀愀 䘀䤀䔀䴀䜀㬀 䘀切氀瘀椀漀 䘀攀爀爀攀椀爀愀Ⰰ 搀愀 䌀䐀䰀㬀 攀 匀瘀椀漀 䜀漀渀愀氀瘀攀猀Ⰰ 昀椀氀猀漀昀漀Ⰰ 焀甀攀 挀漀洀攀渀琀愀 猀漀戀爀攀 瀀漀氀琀椀挀愀 攀 攀挀漀渀漀洀椀愀⸀
吀愀洀戀洀 昀漀椀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀 甀洀愀 瘀攀爀猀漀 漀渀氀椀渀攀Ⰰ 焀甀攀 猀攀 挀漀洀瀀攀 搀漀猀 琀攀砀琀漀猀 挀漀洀瀀氀攀琀漀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 攀洀 瘀搀攀漀 猀攀洀 挀漀爀琀攀猀 攀 搀攀 瀀漀搀挀愀猀琀猀⸀ 伀猀 瀀漀搀挀愀猀琀猀 猀漀 甀搀椀漀猀 搀攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 焀甀攀 渀漀 昀漀爀愀洀 昀椀氀洀愀搀愀猀⸀
伀 挀愀搀攀爀渀漀 猀琀愀渀搀愀爀搀 昀漀椀 搀椀愀最爀愀洀愀搀漀 攀洀 瀀愀爀挀攀爀椀愀 挀漀洀 漀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀 䨀攀昀昀攀爀猀漀渀 䜀攀渀愀爀椀Ⰰ 昀漀爀洀愀搀漀 瀀攀氀愀 唀渀椀甀戀攀⸀ 伀猀 瘀搀攀漀猀 攀 瀀漀搀挀愀猀琀猀 昀漀爀愀洀 攀搀椀琀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 瀀爀瀀爀椀愀 愀甀琀漀爀愀⸀ 䄀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 挀漀洀 漀 愀瀀漀椀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀猀琀愀猀 攀洀 猀甀愀猀 爀攀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀 爀攀愀猀 爀攀昀氀攀琀攀 漀 洀漀搀漀 挀漀洀漀 愀 䄀最渀挀椀愀 倀甀戀氀椀攀猀瀀攀挀椀愀氀 瀀爀攀琀攀渀搀攀 漀瀀攀爀愀爀⸀ 䄀 攀洀瀀爀攀猀愀 瀀爀攀琀攀渀搀攀 挀漀渀琀愀爀 挀漀洀 漀 愀瀀漀椀漀 搀攀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀 昀爀攀攀氀愀渀挀攀爀猀 瀀愀爀愀 昀椀渀愀氀椀稀愀爀 猀攀甀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀椀瘀攀爀猀漀⸀ 䌀愀搀愀 昀爀攀攀氀愀渀挀攀爀 昀椀挀愀爀 攀渀挀愀爀爀攀最愀搀漀 瀀攀氀愀 攀洀椀猀猀漀 搀攀 猀甀愀 渀漀琀愀 昀椀猀挀愀氀⸀ 䔀猀猀攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀攀瘀攀 猀攀爀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀愀猀 瀀愀爀琀攀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀漀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀 瀀攀氀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀 氀愀礀漀甀琀猀Ⰰ 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 栀漀琀猀椀琀攀猀 攀洀 氀椀渀最甀愀最攀洀 搀攀 瀀爀漀最爀愀洀愀漀Ⰰ 攀搀椀漀 搀攀 瘀搀攀漀猀 挀漀洀 漀 甀猀漀 搀攀 琀挀渀椀挀愀猀 愀瘀愀渀愀搀愀猀Ⰰ 愀氀最甀渀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀 昀椀氀洀愀最攀渀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀⸀
|