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INSCRIÇÃO: | 01199 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP02 |
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TÍTULO: | Floricultura 2000 - Dá mais vida aos seus melhores momentos |
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AUTORES: | Yasmin Rodeguer Verdelho Rodrigues Torres (Claretiano - Faculdade); Larissa de Souza Simões (Claretiano - Faculdade); Guilherme Adriano Seregato (Claretiano - Faculdade); João Carlos Picolin (Claretiano - Faculdade); Samia de Souza Dias (Claretiano - Faculdade) |
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PALAVRAS-CHAVE: | campanha promocional, promoção de vendas, floricultura 2000, publicidade e propaganda, |
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RESUMO |
O presente trabalho descreve uma campanha promocional para a Floricultura 2000, que esta no mercado desde 1997. A Floricultura 2000 trabalha no ramo de floricultura, com vasos ornamentais, buquês, sementes,cestas de café da manhã, coroas fúnebres, decoração de eventos etc. Atualmente ela esta localizada na Rua 8, entre as avenidas 17 e 19, nº239, no centro de Rio Claro – SP.䄀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 搀攀猀攀樀愀 爀攀猀漀氀瘀攀爀 琀漀搀漀猀 漀猀 猀攀甀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 挀漀洀 愀 攀砀瀀攀挀琀愀琀椀瘀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 搀攀 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 爀攀愀氀椀稀愀攀猀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀⸀ 倀愀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀猀瀀攀爀愀搀漀猀Ⰰ 愀 䄀最渀挀椀愀 퐀渀椀砀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䤀渀琀攀最爀愀搀愀Ⰰ 搀漀 漀椀琀愀瘀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 搀攀 ㈀ 㘀Ⰰ 搀漀 䌀氀愀爀攀琀椀愀渀漀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀Ⰰ 瀀氀愀渀攀樀漀甀 愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀 瀀愀爀愀 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ ⸀ 䄀 瘀攀爀戀愀 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀搀愀 搀攀 刀␀㠀⸀ Ⰰ ⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 攀 攀渀琀攀渀搀攀爀 焀甀愀氀 漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 愀 猀攀爀 爀攀猀漀氀瘀椀搀漀Ⰰ 昀漀椀 挀漀氀攀琀愀搀漀 挀漀洀 愀 瀀爀漀瀀爀椀攀琀爀椀愀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ Ⰰ 䄀瀀愀爀攀挀椀搀愀 䤀渀挀椀漀Ⰰ 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 攀椀渀昀漀爀洀愀攀猀 挀漀洀漀 漀 爀愀洀漀 攀洀 焀甀攀 愀琀甀愀Ⰰ 猀甀愀猀 昀爀愀焀甀攀稀愀猀Ⰰ 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀
“Chama-se briefing, o levantamento de todas as informações pertinentes à empresa e ao produto que se pretende divulgar (...) Ele serve de guia para o desenvolvimento do planejamento de campanha. ” (LUPETTI, M. p. 50, 2000)䄀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 挀漀洀攀漀甀 猀攀甀 猀攀爀瘀椀漀 攀洀 㤀㤀㜀 挀漀洀 愀猀 吀攀氀攀洀攀渀猀愀最攀渀猀 ㈀ Ⰰ 甀洀 猀攀爀瘀椀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀 渀愀 瀀漀挀愀 攀 焀甀攀 最攀爀漀甀 洀甀椀琀愀 爀攀瀀攀爀挀甀猀猀漀 瀀漀爀 猀攀爀 甀洀愀 ᰀ渠漀瘀椀搀愀搀攀 琀攀挀渀漀氀最椀挀愀ᴀ†渀愀焀甀攀氀攀 瀀攀爀漀搀漀⸀ 䌀漀洀 漀 瀀愀猀猀愀爀 搀漀猀 愀渀漀猀Ⰰ 攀猀猀攀 猀攀爀瘀椀漀 昀漀椀 昀椀挀愀渀搀漀 漀戀猀漀氀攀琀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀 瀀攀氀愀 琀攀氀攀昀漀渀椀愀 挀攀氀甀氀愀爀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 漀挀甀瀀愀爀愀洀 攀猀猀攀 攀猀瀀愀漀 攀 愀 吀攀氀攀洀攀渀猀愀最攀渀猀 ㈀ 樀 渀漀 攀爀愀 洀愀椀猀 甀洀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀⸀ 倀愀爀愀 渀漀 瀀攀爀搀攀爀 愀 挀氀椀攀渀琀攀氀愀Ⰰ 漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 愀最爀攀最漀甀 愀漀 猀攀甀 猀攀爀瘀椀漀 挀攀猀琀愀猀 攀 戀甀焀甀猀 搀攀 昀氀漀爀攀猀 攀Ⰰ 挀漀洀 漀 琀攀洀瀀漀Ⰰ 猀甀爀最椀甀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 搀攀椀砀愀爀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 琀攀氀攀洀攀渀猀愀最攀渀猀 攀 愀猀猀甀洀椀爀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 昀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 搀攀昀椀渀椀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀⸀
Quanto à comunicação do estabelecimento, a Floricultura 2000 costuma divulgar seus serviços no jornal local, no Facebook, e na Rádio Cultura AM, onde sorteiam uma cesta de café da manhã aos ouvintes.䄀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 琀攀洀 挀漀洀漀 洀椀猀猀漀Ⰰ 猀攀洀瀀爀攀 愀琀攀渀搀攀爀 猀攀甀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀愀Ⰰ 挀漀洀 爀攀猀瀀攀椀琀漀Ⰰ 爀攀焀甀椀渀琀攀Ⰰ 戀漀洀 最漀猀琀漀 攀 漀昀攀爀攀挀攀渀搀漀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 挀漀洀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀⸀ 䔀氀愀 愀挀爀攀搀椀琀愀 焀甀攀 愀 昀氀漀爀 洀愀椀猀 焀甀攀 甀洀 瀀爀攀猀攀渀琀攀Ⰰ 攀氀愀 愀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 搀攀 甀洀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀愀 䌀愀洀瀀愀渀栀愀 倀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀 瀀愀爀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ Ⰰ焀甀攀 愀挀爀攀搀椀琀愀 猀攀爀 戀攀洀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀搀愀 攀 挀漀渀栀攀挀椀搀愀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 刀椀漀 䌀氀愀爀漀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 瀀攀氀愀 瘀攀渀搀愀 搀攀 瘀愀猀漀猀 漀爀渀愀洀攀渀琀愀搀漀猀 攀 戀甀焀甀猀Ⰰ 洀愀猀 焀甀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀漀 焀甀攀 搀椀稀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 愀漀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀Ⰰ 攀猀瀀攀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀Ⰰ 漀戀樀攀琀漀 搀攀猀猀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀⸀
O objetivo esperado pela Floricultura 2000 é o seu reposicionamento, dando maior destaque aos serviços e produtos relacionados a flores, principalmente o serviço de decoração de eventos, assim como torná-la mais conhecida na cidade de Rio Claro. A expectativa é aumentar a realização de decoração de eventos, que atualmente é de 4 por mês, para 20 eventos mensais.䄀猀猀椀洀Ⰰ 椀爀攀洀漀猀 甀琀椀氀椀稀愀爀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀Ⰰ 搀椀瘀甀氀最愀渀搀漀 漀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀渀搀漀 猀甀愀 椀洀愀最攀洀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀Ⰰ 挀漀洀漀 愀氀最漀 愀挀攀猀猀瘀攀氀 攀 瀀爀椀洀漀爀搀椀愀氀 瀀愀爀愀 甀洀 攀瘀攀渀琀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 琀爀愀戀愀氀栀愀 挀漀洀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀漀猀 洀攀椀漀猀 爀搀椀漀Ⰰ 氀椀猀琀愀 琀攀氀攀昀渀椀挀愀Ⰰ 昀愀渀 瀀愀最攀 搀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 攀 漀 䨀漀爀渀愀氀 䌀椀搀愀搀攀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 洀愀琀爀椀愀猀 猀漀戀爀攀 搀愀琀愀猀 挀漀洀攀洀漀爀愀琀椀瘀愀猀 漀甀 琀爀愀搀椀攀猀 瘀攀椀挀甀氀愀搀愀猀 渀愀 吀嘀 䌀氀愀爀攀琀⸀ 匀甀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 瀀氀愀渀攀樀愀搀愀 攀 挀漀渀琀渀甀愀㬀 愀瀀攀渀愀猀 渀漀 洀攀椀漀 爀搀椀漀 栀 甀洀愀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 搀椀爀椀愀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 爀攀愀氀椀稀愀 漀猀 猀漀爀琀攀椀漀猀 搀愀 挀攀猀琀愀 搀攀 挀愀昀 搀愀 洀愀渀栀⸀
Apesar de considerar que a Floricultura 2000 é bem conhecida e posicionada junto à sociedade rio-clarense, a proprietária revelou no briefing que muitas pessoas ainda confundem os serviços e ligam para se informar sobre as telemensagens. Por isso, ela entende que o nome da Floricultura 2000 deve ser amplamente divulgado junto aos serviços atuais para diminuir a confusão existente junto à comunidade local.䄀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 搀攀猀攀樀愀 愀琀椀渀最椀爀 瀀攀猀猀漀愀猀 搀攀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀爀ⴀ搀椀猀瀀漀猀琀漀 愀 爀攀愀氀椀稀愀爀 攀瘀攀渀琀漀猀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 刀椀漀 䌀氀愀爀漀 攀 渀愀 爀攀最椀漀Ⰰ 攀 焀甀攀 瀀爀攀稀愀洀 瀀漀爀 甀洀愀 搀攀挀漀爀愀漀 猀漀昀椀猀琀椀挀愀搀愀Ⰰ 焀甀攀 琀爀愀最愀 栀愀爀洀漀渀椀愀Ⰰ 攀 焀甀攀 猀攀樀愀 甀洀 瀀漀甀挀漀 洀愀椀猀 愀挀攀猀猀瘀攀氀Ⰰ 瀀漀爀洀 挀漀洀 戀漀愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀⸀
Também deseja atingir um novo público alvo que ainda não trabalha: os profissionais de eventos da cidade. A ideia é estabelecer algum relacionamento com esse público a fim de que ele se torne potencial impulsionador dos serviços de decoração oferecidos pela Floricultura 2000,䄀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 搀椀爀攀琀漀猀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 猀漀 愀猀 昀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀猀 䌀愀猀愀 攀 䨀愀爀搀椀洀 攀 匀攀洀瀀爀攀 嘀椀瘀愀Ⰰ 焀甀攀 漀昀攀爀攀挀攀洀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀 瀀愀爀愀 漀 洀攀猀洀漀 瀀切戀氀椀挀漀 焀甀攀 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 愀琀攀渀搀攀 攀 搀攀猀攀樀愀 攀砀瀀愀渀搀椀爀⸀ 䔀猀猀攀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 琀洀 漀猀 瀀爀攀漀猀 戀攀洀 猀攀洀攀氀栀愀渀琀攀猀 愀漀猀 瀀爀愀琀椀挀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ ⸀
Ainda sobre o serviço de decoração, a proprietária acredita que a Floricultura 2000 não é muito conhecida, o que justifica a campanha, pois ela necessita que esse serviço seja associado ao seu nome e passe a tornar o serviço uma boa opção aos consumidores, aumentando o número de eventos realizados por mês pela Floricultura 2000. |
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
Para traçarmos as estratégias da campanha e atingirmos todos os objetivos, realizamos dois tipos de pesquisa, sendo elas, a pesquisa quantitativa e a qualitativa.倀愀爀愀 爀攀愀氀椀稀愀爀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀 昀漀爀愀洀 愀瀀氀椀挀愀搀漀猀 ㌀㠀㔀 昀漀爀洀甀氀爀椀漀猀Ⰰ 挀漀洀 焀甀攀猀琀攀猀 猀攀洀椀ⴀ愀戀攀爀琀愀猀 攀 昀攀挀栀愀搀愀猀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 刀椀漀 䌀氀愀爀漀Ⰰ 挀漀洀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 㠀 愀渀漀猀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀洀爀椀漀 猀愀戀攀爀 漀 最爀愀甀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 焀甀攀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 搀攀 刀椀漀 䌀氀愀爀漀 琀攀洀 愀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ Ⰰ 攀 漀 最爀愀甀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀⸀ 䄀氀洀 搀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀洀漀猀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀Ⰰ 攀 漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 愀琀甀愀氀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ ⸀
“O formulário é um dos instrumentos essenciais para a investigação social, cujo sistema de coleta de dados consiste em obter informações diretamente do entrevistado. ” (MARCONI, M. LAKATOS, E. p. 211, 2003)一漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 搀攀猀挀漀戀爀椀洀漀猀 焀甀攀 㘀㜀─ 搀漀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀 挀漀洀瀀爀愀洀 昀氀漀爀攀猀 攀Ⰰ 搀攀猀猀攀猀 㘀㜀─Ⰰ 㜀㌀─ 挀漀洀瀀爀愀洀 昀氀漀爀攀猀 攀洀 昀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀猀 攀 ㈀㘀─ 挀漀洀瀀爀愀洀 攀洀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀猀⸀
Perguntamos qual o nome do local que costumam comprar as flores e a Floricultura 2000 teve 6% das citações, junto com a floricultura Rivaben e os supermercados Covabra e Lavapés; já seus concorrentes diretos Casa e Jardim e Sempre Viva não tiveram 4% e 1% das citações respectivamente. 䐀攀渀琀爀漀 搀攀猀猀攀猀 㘀 ─ 焀甀攀 挀椀琀愀爀愀洀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ Ⰰ ㌀㌀─ 挀椀琀愀爀愀洀 焀甀攀 挀漀洀瀀爀愀洀 渀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 瀀攀氀愀 猀甀愀 氀漀挀愀氀椀稀愀漀 ⠀刀甀愀 㠀Ⰰ 攀渀琀爀攀 愀猀 愀瘀攀渀椀搀愀猀 㜀 攀 㤀Ⰰ 渀漀 挀攀渀琀爀漀⤀Ⰰ 瀀漀爀洀Ⰰ 渀椀渀最甀洀 挀椀琀漀甀 焀甀攀 挀漀洀瀀爀愀 渀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 瀀攀氀漀 猀攀甀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 攀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 椀渀搀椀挀愀漀⸀
Quando perguntamos qual floricultura de Rio Claro o entrevistado lembrava, 7% deles citaram a Floricultura 2000, 13% citaram a floricultura Rosas de Saron, 9% citaram a Garden Cerri, e suas concorrentes diretas do mercado de decoração de eventos, floricultura Sempre Viva, teve 1% das citações e Casa e Jardim, não atingiu 1% das citações. 儀甀愀渀琀漀 愀漀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀Ⰰ ㌀─ 搀漀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀 樀 挀漀渀琀愀爀愀洀 甀洀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 挀漀洀 昀氀漀爀攀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 焀甀攀 㜀㔀─ 挀漀渀琀爀愀琀愀爀愀洀 瀀愀爀愀 挀愀猀愀洀攀渀琀漀⸀
Desses que já contrataram um serviço de decoração, 36% citaram que contrataram o serviço através de um cerimonialista. E desses 36%, 20% contrataram o serviço do cerimonialista através de indicações.䄀椀渀搀愀 猀漀戀爀攀 漀猀 焀甀攀 樀 挀漀渀琀爀愀琀愀爀愀洀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀Ⰰ 㐀㜀─ 琀愀洀戀洀 攀猀挀漀氀栀攀爀愀洀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 挀漀渀琀爀愀琀愀 瀀攀氀漀 猀攀爀瘀椀漀 瀀漀爀 椀渀搀椀挀愀漀 ⠀渀漀爀洀愀氀洀攀渀琀攀 搀漀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀椀猀琀愀⤀Ⰰ ㈀㈀─ 瀀攀氀漀 瀀爀攀漀 焀甀攀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 漀昀攀爀攀挀攀甀Ⰰ 攀 㐀─ 瀀攀氀漀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀⸀
Perguntamos a todos os entrevistados se conheciam a Floricultura 2000, e 43% responderam que a conhecem. 31% deles conheceram a Floricultura 2000 passando em frente do estabelecimento. Apenas 2% dos que conhecem a Floricultura 2000, conhecem o seu serviço de decoração de eventos.儀甀愀渀搀漀 瀀攀爀最甀渀琀愀洀漀猀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 琀漀搀漀猀 漀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀 猀攀 挀漀渀栀攀挀攀洀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ Ⰰ 㠀㠀─ 爀攀猀瀀漀渀搀攀爀愀洀 焀甀攀 渀漀 挀漀渀栀攀挀攀洀 猀攀甀 猀攀爀瘀椀漀⸀
Ao perguntarmos a todos se contratariam o serviço de decoração de eventos da Floricultura 2000, 51% afirmaram que certamente contratariam, 40% não sabem se contratariam o seu serviço de decoração de eventos.䐀漀猀 㔀─ 焀甀攀 愀昀椀爀洀愀爀愀洀 焀甀攀 挀攀爀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀渀琀爀愀琀愀爀椀愀洀Ⰰ 瀀攀爀最甀渀琀愀洀漀猀 漀 瀀漀爀焀甀 挀漀渀琀爀愀琀愀爀椀愀洀 漀 猀攀爀瘀椀漀 攀 ㈀─ 爀攀猀瀀漀渀搀攀爀愀洀 瀀愀爀愀 挀漀渀栀攀挀攀爀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ ⸀ 䔀 搀漀猀 㐀 ─ 焀甀攀 渀漀 猀愀戀攀洀 猀攀 挀漀渀琀爀愀琀愀爀椀愀洀Ⰰ 㐀㤀─ 爀攀猀瀀漀渀搀攀爀愀洀 焀甀攀 渀漀 挀漀渀琀爀愀琀愀爀椀愀洀 瀀漀爀焀甀攀 渀漀 挀漀渀栀攀挀攀洀 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ ⸀
Isso nos leva a entender que, se seu serviço passar a ser conhecido por todos, a tendência da contratação de modo geral, e até mesmo daqueles que não sabem se contratariam o serviço, aumentará.䌀漀洀 漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀 攀洀 洀漀猀Ⰰ 瀀氀愀渀攀樀愀洀漀猀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀 挀漀洀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 挀漀洀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 昀漀椀 搀攀猀挀漀戀爀椀爀 挀漀洀漀 昀甀渀挀椀漀渀愀 愀 瀀愀爀挀攀爀椀愀 攀渀琀爀攀 漀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 刀椀漀 䌀氀愀爀漀⸀ 匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 挀漀洀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀漀猀 猀攀最洀攀渀琀漀猀 搀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 昀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 攀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀椀猀琀愀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 渀漀ⴀ攀猀琀爀甀琀甀爀愀搀愀猀Ⰰ 瀀攀爀洀椀琀椀渀搀漀 焀甀攀 漀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀爀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀愀 挀愀搀愀 猀椀琀甀愀漀 攀洀 焀甀愀氀焀甀攀爀 搀椀爀攀漀 焀甀攀 挀漀渀猀椀搀攀爀漀甀 愀搀攀焀甀愀搀愀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 䴀愀爀挀漀渀椀 攀 䰀愀欀愀琀漀猀 ⠀㈀ ㌀Ⰰ 瀀⸀ 㤀㘀⤀Ⰰ 攀猀猀攀 琀椀瀀漀 搀攀 瀀攀爀最甀渀琀愀ᰀ 甀洀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 瀀漀搀攀爀 攀砀瀀氀漀爀愀爀 洀愀椀猀 愀洀瀀氀愀洀攀渀琀攀 甀洀愀 焀甀攀猀琀漀⸀ 䔀洀 最攀爀愀氀Ⰰ 愀猀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀 猀漀 愀戀攀爀琀愀猀 攀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 爀攀猀瀀漀渀搀椀搀愀猀 搀攀渀琀爀漀 搀攀 甀洀愀 挀漀渀瘀攀爀猀愀漀 椀渀昀漀爀洀愀氀⸀ᴀ
Entrevistamos 4 fotógrafos de estúdios de fotografia, 3 proprietários de floriculturas e 2 cerimonialistas da cidade de Rio Claro.䌀漀洀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 挀漀氀攀琀愀搀愀猀 瀀甀搀攀洀漀猀 攀渀琀攀渀搀攀爀 挀漀洀漀 昀甀渀挀椀漀渀愀 愀 爀攀氀愀漀 攀渀琀爀攀 攀氀攀猀Ⰰ 愀猀 瀀愀爀挀攀爀椀愀猀Ⰰ 愀洀椀稀愀搀攀猀Ⰰ 椀渀搀椀挀愀攀猀 攀琀挀⸀ 䤀猀猀漀 渀漀猀 漀爀椀攀渀琀漀甀 攀洀 挀漀洀漀 琀爀愀愀爀 愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 洀愀椀猀 攀昀椀挀愀稀⸀
Pudemos perceberque os fotógrafos têm um contato mais distante com os profissionais de decoração de eventos, sendo mais indicados por buffets e cerimonialistas. Geralmente eles sugerem profissionais dos quais já conhecem o trabalho; e assim podem fazer uma indicação quando um cliente solicitar.䄀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 昀攀椀琀愀猀 挀漀洀 漀猀 瀀爀漀瀀爀椀攀琀爀椀漀猀 搀攀 昀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀猀 渀漀猀 挀漀渀昀椀爀洀愀爀愀洀 焀甀攀 愀 挀漀渀琀爀愀琀愀漀 搀漀猀 猀攀甀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 愀挀漀渀琀攀挀攀Ⰰ 瘀椀愀 搀攀 爀攀最爀愀Ⰰ 瀀漀爀 椀渀搀椀挀愀漀 搀漀猀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀椀猀琀愀猀⸀ 䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 攀氀攀猀Ⰰ 愀猀 昀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀猀 搀攀瀀攀渀搀攀洀 搀攀猀猀愀 爀攀氀愀漀 挀漀洀 漀猀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀椀猀琀愀猀Ⰰ 焀甀攀 挀漀猀琀甀洀愀洀 瘀愀氀漀爀椀稀ⴀ氀愀猀 攀 椀渀搀椀挀ⴀ氀愀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 洀漀洀攀渀琀漀 焀甀攀 挀漀渀栀攀挀攀洀 漀猀 猀攀甀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 攀 愀搀焀甀椀爀攀洀 挀漀渀昀椀愀渀愀 渀攀猀猀攀猀 猀攀爀瘀椀漀猀⸀ 䄀椀渀搀愀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀猀 瀀爀漀瀀爀椀攀琀爀椀漀猀 搀愀猀 昀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀猀Ⰰ 攀猀猀愀 爀攀氀愀漀 挀漀洀 漀猀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀椀猀琀愀猀 愀挀漀渀琀攀挀攀 搀攀 昀漀爀洀愀 ᰀ愠洀椀最瘀攀氀 攀 栀愀爀洀渀椀挀愀ᴀ⸠
Quanto aos cerimonialistas, eles se colocam como os primeiros a serem contratados para a realização de um evento, pois têm uma experiência melhor em organizá-lo, bem como em auxiliar o cliente por onde começar os trabalhos. De acordo com eles, também são tidos como responsáveis por indicar qual empresa é a mais adequada quanto aos serviços a serem realizados para que o evento aconteça como o cliente deseja.倀漀爀洀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀椀猀琀愀 椀渀搀椀挀愀爀 焀甀愀氀 攀洀瀀爀攀猀愀 搀攀瘀攀 猀攀爀 挀漀渀琀爀愀琀愀搀愀Ⰰ 攀氀攀 瀀爀攀挀椀猀愀 樀 挀漀渀栀攀挀攀爀 漀 猀攀爀瘀椀漀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 瀀漀猀猀甀椀爀 挀漀渀昀椀愀渀愀 渀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀漀爀 攀氀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 猀甀愀 椀渀搀椀挀愀漀 搀椀爀 ᰀ焠甀愀氀 愀 洀攀氀栀漀爀 漀瀀漀 愀 猀攀爀 挀漀渀琀爀愀琀愀搀愀ᴀ⸠
Assim percebemos que os cerimonialistas é uma importante ligação entre as empresas envolvidas com eventos, que acabam dependendo da sua indicação para conseguir um cliente. E assim, a empresa indicada e contratada, acaba saindo na frente daquelas que não tiveram a oportunidade de serem indicadas por eles. Então, entendemos que, se um cerimonialista passa a conhecer o serviço de decoração da Floricultura 2000 e cria uma confiança sobre ele, a Floricultura 2000 terá mais oportunidades quanto à indicação dos seus serviços. |
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
Com base no briefing do cliente e dos resultados das pesquisas, um planejamento foi desenvolvidopara a Floricultura 2000, envolvendo ações de comunicação e de marketing. Para a realização da campanha promocional, foi definido um período de três meses (01 de junho de 2017 a 31 de agosto de 2017), pois acreditamos que durante esse período, a Floricultura 2000 conquistará maior participação no mercado quanto à conquista de novos clientes para a realização dos serviços de decoração de eventos.䐀椀愀渀琀攀 搀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 搀攀 挀爀攀猀挀攀爀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀 攀 搀漀猀 搀愀搀漀猀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀Ⰰ 搀攀昀椀渀椀洀漀猀 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 攀洀 瀀爀椀洀爀椀漀 攀 甀洀 猀攀挀甀渀搀爀椀漀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀猀 猀攀最洀攀渀琀漀猀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀愀氀 攀 搀攀洀漀最爀昀椀挀漀⸀
“A segmentação comportamental divide os compradores em grupos com base no conhecimento em relação a determinado produto, nas atitudes direcionadas a ele, no uso que se faz desse produto e nas respostas. ” (KOTLER, P., ARMSTRONG, G. p.181, 2003)伀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 瀀爀椀洀爀椀漀 昀漀椀 搀攀昀椀渀椀搀漀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 猀攀最洀攀渀琀愀漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 愀琀椀渀最椀渀搀漀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀爀ⴀ搀椀猀瀀漀猀琀愀猀 愀 挀漀渀琀爀愀琀愀爀 甀洀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀 挀漀洀 昀氀漀爀攀猀⸀
O público-alvo secundário foi definido dentro da segmentação demográfica, através da variável em ocupação, para atingir cerimonialistas de Rio Claro, com o objetivo de despertar o interesse desses profissionais em conhecer a Floricultura 2000 e procurá-la para parcerias de indicação.倀愀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀猀琀椀瀀甀氀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 昀漀爀愀洀 挀爀椀愀搀愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 瘀漀氀琀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 攀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀⸀
Para dar início a campanha, foi desenvolvida uma estratégia de Endomarketing, neste caso, um Curso de Atendimento ao Cliente. Com os resultados da pesquisa, identificamos que das pessoas que compram ou já contrataram seu serviço de decoração, nenhuma citou o atendimento como motivo de escolha.Sendo assim, os quatro funcionários da Floricultura 2000 que são responsáveis pelo atendimento ao cliente farão um curso gratuito de Atendimento ao Cliente oferecido pelo Sebrae.唀洀愀 漀甀琀爀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 ᰀ䔠猀瀀愀漀 瀀愀爀愀 一攀最漀挀椀愀漀 搀漀 匀攀爀瘀椀漀 搀攀 䐀攀挀漀爀愀漀ᴀ㬠 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 甀洀 攀猀瀀愀漀 漀爀最愀渀椀稀愀搀漀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ Ⰰ挀漀洀 挀愀搀攀椀爀愀猀 挀漀渀昀漀爀琀瘀攀椀猀 樀甀渀琀漀 甀洀愀 洀攀猀愀 挀漀洀 甀洀 愀爀爀愀渀樀漀 漀甀 瘀愀猀漀 搀攀 昀氀漀爀Ⰰ 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀搀漀 愀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀搀攀爀漀 挀漀渀猀甀洀椀爀 愀氀椀 戀漀氀愀挀栀愀猀Ⰰ 猀甀挀漀猀Ⰰ 挀愀昀 攀 最甀愀⸀ 䔀猀猀攀 攀猀瀀愀漀 猀攀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀猀 渀攀最漀挀椀愀攀猀 搀漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀Ⰰ 搀攀猀搀攀 愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀攀 昀漀琀漀猀 愀琀 愀 攀渀琀爀攀最愀 搀攀 甀洀 漀爀愀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀搀漀猀⸀
Como aponta na pesquisa,o evento em que as pessoas mais contratam serviços de decoração é o casamento. Criamos então, um serviço diferenciado que as outras floriculturas da região ainda não oferecem:o “Buquê Eternizado”.Ele é feito através de um processo químico, que mantém as flores do buquê bonitas e com aspecto de “vivas” para sempre, como se fossem embalsamadas. Esses buquês são recolhidos após a cerimônia de casamento, passam pelo processo químico e depois podem ser colocados em quadros, caixas de vidro ou em outros recipientes de acordo com a escolha do cliente.倀愀爀愀 挀栀愀洀愀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀Ⰰ 攀 攀猀琀椀洀甀氀ⴀ氀漀猀 愀 挀漀渀琀爀愀琀愀爀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ Ⰰ 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 愀 倀爀漀洀漀漀 ጀ†匀漀爀琀攀椀漀 嘀愀氀攀ⴀ嘀椀愀最攀洀Ⰰ 焀甀攀椀爀愀 愀甀砀椀氀椀愀爀 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 愀 洀漀渀琀愀爀 甀洀 戀愀渀挀漀 搀攀 搀愀搀漀猀 愀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀漀猀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀渀琀攀猀 ⠀挀氀椀攀渀琀攀猀⤀⸀
Para participar, o cliente tem que fechar o contrato de decoração de eventos durante o período da promoção (de junho a agosto). A cada R$500,00 investidos em decoração, o cliente receberá um cupom para concorrer ao sorteio de um vale-viagem no valor de R$1.500,00, sendo que o sorteio será realizado no último dia da campanha.倀愀爀愀 愀甀洀攀渀琀愀爀 愀 昀椀砀愀漀 搀漀 渀漀洀攀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ Ⰰ 甀洀愀 瀀愀爀挀攀爀椀愀 挀漀洀 漀猀 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀猀 䴀攀爀漀Ⰰ 䈀愀爀爀椀氀 ㈀ Ⰰ 䨀愀渀最愀搀愀 攀 愀 䌀栀甀爀爀愀猀挀愀爀椀愀 䌀愀愀搀漀爀 昀漀椀 瀀氀愀渀攀樀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀 搀椀愀 搀漀猀 渀愀洀漀爀愀搀漀猀⸀ 一攀猀猀愀 瀀愀爀挀攀爀椀愀Ⰰ 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 椀爀 搀攀挀漀爀愀爀 挀愀搀愀 甀洀 搀漀猀 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀猀 挀漀洀 瀀攀焀甀攀渀漀猀 愀爀爀愀渀樀漀猀 渀愀猀 洀攀猀愀猀Ⰰ 攀 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀爀 漀 猀攀甀 挀愀爀琀漀 攀 漀 猀攀甀 昀漀氀搀攀爀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 攀砀瀀氀椀挀愀 猀漀戀爀攀 挀漀洀漀 昀甀渀挀椀漀渀愀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀⸀ 䄀 椀搀攀椀愀 搀攀猀瀀攀爀琀愀爀 漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 瀀攀氀漀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 渀漀猀 挀愀猀愀椀猀 搀攀 渀愀洀漀爀愀搀漀猀 焀甀攀 瀀爀攀琀攀渀搀攀洀 猀攀 挀愀猀愀爀⸀
Junto ao Espaço de Negociação do Serviço de Decoração de eventos, haverá um showroom com um tipo de decoração diferente a cada semana durante o período da campanha, demonstrando arranjos de mesa, de bolo de casamento, de festasdiversas entre outras.䄀漀 昀椀渀愀氀 搀攀 樀甀渀栀漀Ⰰ 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀甀琀爀愀 ㈀ 攀渀瘀椀愀爀 甀洀愀 挀愀椀砀愀 搀攀 洀愀搀攀椀爀愀 挀漀洀 甀洀 洀椀渀椀ⴀ愀爀爀愀渀樀漀 攀 甀洀 挀漀渀瘀椀琀攀 愀漀猀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀椀猀琀愀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 刀椀漀 䌀氀愀爀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 瘀椀猀椀琀攀洀 漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 攀 挀漀渀栀攀愀洀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀 瀀漀爀 攀氀愀 戀攀洀 挀漀洀漀 猀甀愀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 搀攀 瀀愀爀挀攀爀椀愀⸀ 䄀 椀渀琀攀渀漀 愀瀀爀漀砀椀洀ⴀ氀漀猀 搀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 攀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 瀀愀爀挀攀爀椀愀猀 瀀愀爀愀 愀 椀渀搀椀挀愀漀 搀漀猀 猀攀甀猀 猀攀爀瘀椀漀猀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 渀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 瘀攀爀椀昀椀挀愀洀漀猀 焀甀攀 攀猀猀攀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 猀漀 洀甀椀琀漀 瀀爀漀挀甀爀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 甀洀 攀瘀攀渀琀漀⸀
Uma ação voltada às redes sócias da Floricultura 2000 foi desenvolvida a partir de uma parceria com os salões de beleza Gloss, Rekint, Studio W e Charme. A promoção Salão de Beleza acontecerá aos sábados do mês de julho. Para participar, as clientes do salão de beleza deverãofazer o check-in e postar uma foto feita no salão com a hashtag #belezapremiadaFloricultura2000. A cliente que tiver a foto com mais curtidas, de acordo com o regulamento da promoção e dentro do período estabelecido,ganhará uma cesta de café da manhã da Floricultura 2000 e uma hidratação para cabelos do salão em que fez a foto com o check-in.倀愀爀愀 焀甀攀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀 猀攀 琀漀爀渀攀 洀愀椀猀 挀漀渀栀攀挀椀搀漀 瀀漀爀 瀀漀琀攀渀挀椀愀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 攀猀琀愀爀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 渀漀 一漀椀瘀愀猀 䘀攀猀琀Ⰰ 攀瘀攀渀琀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 渀漀椀瘀漀猀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 刀椀漀 䌀氀愀爀漀⸀ 唀洀 猀琀愀渀搀 猀攀爀 洀漀渀琀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 瀀愀爀愀 愀 攀砀瀀漀猀椀漀 搀漀猀 猀攀甀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 攀 搀漀 瘀搀攀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 搀愀 昀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀⸀ 唀洀愀 瀀爀漀洀漀琀攀爀 昀愀爀 愀 爀攀挀攀瀀漀 搀漀猀 瘀椀猀椀琀愀渀琀攀猀Ⰰ 攀 甀洀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 搀愀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀漀琀攀渀挀椀愀椀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀⸀伀 猀琀愀渀搀 琀攀爀 愀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 甀洀愀 洀攀猀愀 搀攀 戀漀氀漀 搀攀 挀愀猀愀洀攀渀琀漀猀攀最甀椀渀搀漀 愀猀 琀攀渀搀渀挀椀愀猀 搀攀 昀氀漀爀攀猀 攀 挀漀爀攀猀 搀漀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀爀 愀 渀漀瘀椀搀愀搀攀 焀甀攀 猀攀爀 漀 猀攀爀瘀椀漀 搀漀 䈀甀焀甀 䔀琀攀爀渀椀稀愀搀漀Ⰰ 挀漀洀 甀洀愀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀漀 瀀爀漀渀琀愀 搀漀 戀甀焀甀⸀ 吀愀洀戀洀 猀攀爀漀 攀渀琀爀攀最甀攀猀 戀爀椀渀搀攀猀 瀀愀爀愀 漀猀 焀甀攀 瀀愀猀猀愀爀攀洀 瀀攀氀漀 氀漀挀愀氀⸀
Como sugestão para a Floricultura 2000, propusemos que, no dia do cerimonialista, comemorado em 29 de outubro (fora do período da campanha), a floricultura presenteie os cerimonialistas que compareceram à loja a partir do convite feito no final de junho. Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visitar a Floricultura 2000, sugerimos que seja envido um vaso de flores, os cumprimentando pelo seu dia e reforçando o convite para visitar o showroom. 倀愀爀愀 焀甀攀 琀漀搀愀 愀猀 愀攀猀 瀀漀猀猀愀洀 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 挀漀洀 猀甀挀攀猀猀漀 攀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 攀昀椀挀愀稀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 愀琀椀渀最椀爀 琀漀搀漀猀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀Ⰰ 昀漀椀 琀爀愀愀搀漀 甀洀 瀀氀愀渀漀 搀攀 洀搀椀愀 挀漀洀 甀洀愀 挀漀戀攀爀琀甀爀愀 搀攀 㘀㔀─ ⠀㤀㤀⸀㤀㘀 瀀攀猀猀漀愀猀⤀Ⰰ 挀漀洀 愀 昀爀攀焀甀渀挀椀愀 攀昀椀挀愀稀 搀攀 㐀⸀㘀 瀀漀渀琀漀猀 攀 洀搀甀氀漀 搀攀 瀀甀氀猀愀漀⸀
Definimos como mídia primária o outdoor, que é uma mídia que causa grande impacto devido sua visualização e localização.伀 爀搀椀漀 琀愀洀戀洀 猀攀爀 洀搀椀愀 瀀爀椀洀爀椀愀⸀ 䔀氀攀 昀漀椀 漀 猀攀最甀渀搀漀 洀攀椀漀 洀愀椀猀 挀椀琀愀搀漀 渀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀 焀甀攀 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀Ⰰ 挀漀洀 ㈀㐀─ 搀攀 瀀攀渀攀琀爀愀漀 樀甀渀琀漀 愀漀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀⸀ 䄀椀渀搀愀 挀漀洀 戀愀猀攀 渀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 搀漀猀 焀甀攀 甀琀椀氀椀稀愀洀 漀 洀攀椀漀 爀搀椀漀Ⰰ 㜀 ─ 猀漀 漀甀瘀椀渀琀攀猀 搀椀爀椀漀猀
Acredita-se que esse meio possa atingir uma quantidade muito grande de pessoas em pouco tempo, por isso se classifica como mídia primária.䌀漀洀漀 洀搀椀愀 猀攀挀甀渀搀爀椀愀㨀 䨀漀爀渀愀氀 攀 愀 䴀搀椀愀 匀漀挀椀愀氀⸀ 䔀 洀搀椀愀 搀攀 愀瀀漀椀漀㨀 刀攀瘀椀猀琀愀 攀 䴀搀椀愀 䤀洀瀀爀攀猀猀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀椀愀渀琀攀 搀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 琀爀愀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 挀氀椀攀渀琀攀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 攀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 漀戀琀椀搀漀猀 渀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀愀 渀漀猀猀愀 愀最渀挀椀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 琀爀愀愀洀漀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最Ⰰ 愀氀洀 搀愀猀 愀攀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 琀漀搀愀猀 瘀漀氀琀愀搀愀猀 猀 瀀攀猀猀漀愀猀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀搀愀猀 攀洀 爀攀愀氀椀稀愀爀 攀瘀攀渀琀漀猀 攀 琀愀洀戀洀 愀漀猀 挀攀爀椀洀漀渀椀愀氀椀猀琀愀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀⸀
Entendemos que essas estratégias e as ações de comunicação descritas acima serão capazes de melhorar e ampliar o relacionamento da Floricultura 2000 e seus potenciais clientes quanto aos serviços de decoração de eventos, posicionando esses serviços de forma adequada e permitindo com que a Floricultura 2000 tenha seu nome associado a eles. 䄀漀 椀渀瘀攀猀琀椀爀 攀洀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀昀椀挀椀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 椀渀昀漀爀洀愀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀 攀 挀漀氀漀挀愀爀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀 愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 渀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 愀 䘀氀漀爀椀挀甀氀琀甀爀愀 ㈀ 椀爀 愀氀挀愀渀愀爀 漀猀 猀攀甀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀攀 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 搀攀挀漀爀愀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀 瀀漀爀 洀猀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀漀 瀀愀爀愀 攀猀猀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀⸀Ⰰ 䄀刀䴀匀吀刀伀一䜀Ⰰ 䜀⸀ 倀爀椀渀挀瀀椀漀猀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最⸀ 㤀ꨀ 䔀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀爀攀渀琀椀挀攀 䠀愀氀氀Ⰰ ㈀ ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀唀倀䔀吀吀䤀Ⰰ 䴀⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䘀甀琀甀爀愀Ⰰ ㈀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀刀䌀伀一䤀Ⰰ 䴀⸀Ⰰ 䰀䄀䬀䄀吀伀匀Ⰰ 䔀⸀ 䘀甀渀搀愀洀攀渀琀漀猀 搀攀 䴀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 䌀椀攀渀琀昀椀挀愀⸀ 㔀ꨀ 䔀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀ ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀刀吀䤀一匀⸀ 䨀⸀Ⰰ 䈀䤀䌀唀䐀伀Ⰰ 䴀⸀ 䄀 倀攀猀焀甀椀猀愀 儀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀 攀洀 倀猀椀挀漀氀漀最椀愀㨀 䘀甀渀搀愀洀攀渀琀漀猀 攀 刀攀挀甀爀猀漀猀 䈀猀椀挀漀猀⸀ ㈀ꨀ 䔀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䴀漀爀愀攀猀Ⰰ 㤀㤀㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀䄀刀䄀Ⰰ 䈀⸀Ⰰ 䈀䄀刀刀伀匀Ⰰ 䨀⸀ 倀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 䌀漀渀挀攀椀琀漀猀 攀 䴀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀⸀ ㌀ꨀ 䔀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀攀愀爀猀漀渀 䔀搀甀挀愀琀椀漀渀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ ㈀ ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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