Trabalhos


DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional
[Voltar]


 2560-1 - A AUSÊNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA E SUAS IMPLICAÇÕES PRÁTICAS NO COTIDIANO DE UMA EMPRESA
Salmom Lucas Monteiro Costa

Palavras-chave:  comunicação organizacional, comunicação interna, cultura organizacional, estudo de caso [Trabalho]


 2316-1 - A COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE VISIBILIDADE E REPRESENTAÇÃO SOCIAL DOS PROCESSOS DE INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Gláucia Rodrigues de França
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Inovação, Representação Social [Trabalho]


 1150-1 - A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NA GESTÃO PARTICIPATIVA AMBIENTAL
Lucas Gonzalo Valdes
Palavras-chave:  comunicação organizacional, participação, ambiente, sustentabilidade [Trabalho]


 3141-1 - A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DO SENADO FEDERAL NO FACEBOOK E AS POSSIBILIDADES DE LETRAMENTO POLÍTICO
Michel Carvalho da Silva
Palavras-chave:  comunicação pública, letramento político, Facebook, Senado Federal [Trabalho]


 2105-1 - A COMUNICAÇÃO POR AÇÕES CULTURAIS COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE CRISES
Sergio Jose Andreucci Junior, Luiz Alberto de Farias
Palavras-chave:  crise, comunicação, cultura, relações públicas, reputação [Trabalho]


 101-1 - A COMUNICAÇÃO RETICULAR E O WHATSAPP COMO TENDÊNCIA NO AMBIENTE CORPORATIVO
Luiz Francisco Ananias Junior
Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Comunicação reticular, Mídias digitais, Cibercultura, WhatsApp [Trabalho]


 688-1 - A INVISIBILIDADE DOS TRABALHADORES-COMUNICADORES DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: UMA REFLEXÃO INICIAL
João Augusto Moliani
Palavras-chave:  Assessoria de Imprensa, Assessoria de Comunicação, Comunicação e Trabalho, Comunicação Organizacional, Trabalho [Trabalho]


 2758-1 - A MEDIATIZAÇÃO DOS EVENTOS E A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA DO PÚBLICO PARTICIPANTE
Elaine Cristina Gomes de Moraes
Palavras-chave:  eventos, mediatização, experiência estética, redes sociais da internet [Trabalho]


 286-1 - A MOBILIZAÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL DO INSTITUTO ETHOS NO PACTO EMPRESARIAL PELA INTEGRIDADE E CONTRA A CORRUPÇÃO
Amanda Frick Martins
Palavras-chave:  Estratégias Comunicacionais, Responsabilidade Social, Mobilização, Terceiro Setor , Instituto ETHOS [Trabalho]


 3119-1 - A PERCEPÇÃO DE JORNALISTAS ATUANTES EM PORTAIS DE NOTÍCIAS DE CURITIBA SOBRE A EFICÁCIA DOS PRESS RELEASES
Raphael Moroz Teixeira, Ana Paula Pinto de Carvalho
Palavras-chave:  Assessoria de Imprensa, Press Release, Jornalismo, Comunicação Organizacional, Relações Públicas [Trabalho]


 385-1 - A PESQUISA EM RELAÇÕES PÚBLICAS PARA OS PROCESSOS INTERACIONAIS DE ACESSO, ACOLHIMENTO E VÍNCULO NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE
Sandra Nunes Leite
Palavras-chave:  Processosintercionais, Relações Públicas em saúde, Atenção básica à saúde, Comunicação [Trabalho]


 442-1 - A RESPONSABILIDADE DAS ORGANIZAÇÕES NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO INTERCULTURAL
Renata Calonego, Roseane Andrelo
Palavras-chave:  Interculturalidade, Comunicação Organizacional, Responsabilidade Social, Sociedade midiatizada [Trabalho]


 2122-1 - A SUBJETIVIDADE DO TRABALHADOR NO CONTEXTO DA UBERIZAÇÃO DO TRABALHO: UM NOVO DESAFIO PARA OS ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Claudia Nociolini Rebechi
Palavras-chave:  Uberização, Subjetividade, Trabalho, Comunicação, Organizações [Trabalho]


 1874-1 - AFETOS ANTAGÔNICOS ORGANIZAÇÕES COMUNITÁRIAS X ORGANIZAÇÕES PRIVADAS
Caroline Delevati Colpo
Palavras-chave:  afetos, organização , comunicação, relações criativas [Trabalho]


 2175-1 - AS RELAÇÕES DE PODER E A CULTURA CORPORATIVA NA COMUNICAÇÃO INTERNA
Camila Steinvascher Machado
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Comunicação Interna, Relações de Poder, Cultura Corporativa [Trabalho]


 1959-1 - AS TESES DE DOUTORADO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO: UMA ABORDAGEM BIBLIOMÉTRICA
Cleusa Maria Andrade Scroferneker, Luciana Buksztejn Gomes, Francielle Benett Falavigna
Palavras-chave:  comunicação organizacional, teses de doutorado, estudos bibliométricos [Trabalho]


 2609-1 - CIRCUITO DA CULTURA: CASE DOS OBSERVATÓRIOS DO UNILASALLE
Margarete Panerai Araujo
Palavras-chave:  Circuito da Cultura, Comunicação organizacional, Observatório [Trabalho]


 2877-1 - COMO SOBREVIVER EM TEMPOS DE UBER?
Carolina de Miranda Pineli Alves
Palavras-chave:  gerenciamento de crise, Uber, cooperativa de táxi, estratégias de comunicação, relações públicas [Trabalho]


 72-1 - COMUNICAÇÃO E INOVAÇÃO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR DO MUNICÍPIO DE BAURU SOB A PERSPECTIVA DO PROGRAMA AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO
Christiane Delmondes Versuti, Maria Eugênia Porém
Palavras-chave:  Inovação, Comunicação, Ambiência Inovadora, micro e pequenas empresas, Setor Alimentação Fora do Lar [Trabalho]


 3025-1 - COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES: (RE) LEITURAS POSSÍVEIS A PARTIR DO PARADIGMA DIALÓGICO-RELACIONAL
Rosangela Florczak de Oliveira
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Interação, Comunicação estratégica, Diálogo [Trabalho]


 325-1 - COMUNICAÇÃO INTEGRADA E ESTRATÉGICA SOB A ÓTICA DE GESTORES DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA CIDADE DE BAURU/SP
Daniele Aparecida Bueno, Monalisa Ribeiro da Silva, Maria Eugênia Porém
Palavras-chave:  comunicação integrada, comunicação estratégica, micro e pequenas empresas [Trabalho]


 2634-1 - COMUNICAÇÃO INTERNA E MÍDIAS SOCIAIS: COMO USAR OS FUNCIONÁRIOS CONECTADOS A FAVOR DA ORGANIZAÇÃO
Carolina Frazon Terra
Palavras-chave:  comunicação organizacional dig, comunicação interna, mídias sociais, funcionários [Trabalho]


 1482-1 - COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES: CAMINHOS POSSÍVEIS
Veronica Reis Cristo
Palavras-chave:  comunicação, organizações, sustentabilidade [Trabalho]


 1671-1 - COMUNICAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE NA UNIVERSIDADE: O ENTENDIMENTO DA COMUNIDADE USP SOBRE SUSTENTABILIDADE. A PESQUISA QUALITATIVA
Margarida Maria Krohling Kunsch, Iara Maria da Silva Moya
Palavras-chave:  comunicação, sustentabilidade, Universidade de São Paulo [Trabalho]


 2022-1 - DIMENSÃO DO DISCURSO: UMA (RE)VISÃO TEÓRICA NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Marcelo de Barros Tavares
Palavras-chave:  análise do discurso, comunicação organizacional, discurso organizacional [Trabalho]


 1826-1 - DISCURSO E COMUNICAÇÃO DE MEMÓRIA NAS ORGANIZAÇÕES: O ESPAÇO MEMÓRIA BANRISUL COMO CENA DE ENUNCIAÇÃO DA MEMÓRIA INSTITUCIONAL
Daniela Seibt
Palavras-chave:  Comunicação, Discurso, Memória Institucional [Trabalho]


 909-1 - DISCURSOS DE LÍDERES EMPRESARIAIS DE DIVINÓPOLIS SOBRE COMUNICAÇÃO, ESTRATÉGIA E DESENVOLVIMENTO: ENTRE A INSTRUMENTALIZAÇÃO E A INCOMPREENSÃO
Gilson Soares Raslan Filho, Janaina Visibeli Barros
Palavras-chave:  Comunicação, Estratégia, Organizações empresariais, Desenvolvimento regional [Trabalho]


 3285-1 - EM BUSCA DE (NÃO/ENTRE)LUGARES – CARTOGRAFIA DA COMUNICAÇÃO EM ORGANIZAÇÕES MULTINACIONAIS
Lidiane Ramirez de Amorim
Palavras-chave:  Comunicação Organizaciona, Multinacionais, Lugar, entre-lugar, não lugar [Trabalho]


 2158-1 - ESFERA PÚBLICA EM CRISE: O PAPEL DA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E PÚBLICA EM MEIO À INSTABILIDADE INSTITUCIONAL BRASILEIRA
Nemézio Clímico Amaral Filho, Eduardo Guerra Murad Ferreira
Palavras-chave:  comunicação pública, governança corporativa, comunicação estratégica, reputação, mídia [Trabalho]


 2846-1 - ESTRATÉGIAS SOCIOTÉCNICAS DE VISIBILIDADE E LEGITIMIDADE NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM REDE
Elisangela Lasta
Palavras-chave:  comunicação organizacional, ambiências digitais, estratégias sociotécnicas, visibilidade, legitimidade [Trabalho]


 1088-1 - GESTÃO DE RELACIONAMENTOS NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EM AMBIENTES DE INOVAÇÃO
Luciano Nunes Suminski
Palavras-chave:  cultura organizacional, comunicação empresarial, relacionamentos, inovação [Trabalho]


 3214-1 - INTERAÇÃO VIA COMPUTADOR EM CONTEXTOS ORGANIZACIONAIS: ESPAÇO COMUM OU MAIS UM CANAL DE COMUNICAÇÃO?
Isaura Mourão Generoso
Palavras-chave:  Interação nas Organizações, Mediação, Mídias Sociais e Organizações, Interação Mediada por Computad [Trabalho]


 2876-1 - LATIN AMERICAN COMMUNICATION MONITOR 2016-2017: A OPINIÃO DE PROFISSIONAIS BRASILEIROS SOBRE BIG DATA, OS INFLUENCIADORES E ENGAJAMENTO NAS MÍDIAS SOCIAIS
Gustavo Eugênio Hasse Becker, Andréia Silveira Athaydes

Palavras-chave:  LCM 2016-2017, relações públicas, big data, influenciadores, engajamento

[Trabalho]


 2196-1 - LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO MUNDO DO TRABALHO: A VISÃO DAS ORGANIZAÇÕES
Fernando Felicio Pachi Filho
Palavras-chave:  Liberdade de expressão, trabalho, organizações, controle da conduta [Trabalho]


 976-1 - MAÇONARIA, DO SECRETO AO DISCRETO: GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DA VISIBILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES FECHADAS
Bruno Garcia Vinhola
Palavras-chave:  organizações, segredo, gestão da informação, gestão da visibilidade, maçonaria [Trabalho]


 1698-1 - MIDIATIZAÇÃO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO E AS PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DE GRUPOS ORGANIZACIONAIS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS: O CASO WHATSAPP
Ana Paula Pinto de Carvalho, Mônica C. Fort
Palavras-chave:  Midiatização, Comunicação Organizacional, Dispositivos Móveis, Discurso, WhatsApp [Trabalho]


 2608-1 - O DISCURSO MULTIMODAL EM ESTRATÉGIA DE BRANDED CONTENT
Marcelo Marques Araujo
Palavras-chave:  branded content, análise multimodal, discurso das marcas [Trabalho]


 3044-1 - O EMPODERAMENTO DO COLABORADOR NO AMBIENTE DIGITAL: UMA ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS ADOTADA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC NO FACEBOOK
Mariella Batarra Mian, Alessandra de Castilho, Gabriel Perrenoud Zotelli
Palavras-chave:  Relações Públicas, Empoderamento, Comunicação Interna, Cibercolaborador, Universidade Federal do ABC [Trabalho]


 1998-1 - O ESTATUTO DA “COMUNICAÇÃO” NAS OSC EM PORTUGAL: UM PRIMEIRO RETRATO
Mafalda Eiro-gomes
Palavras-chave:  comunicação organizacional, comunicação estratégica, ONG [Trabalho]


 2812-1 - O IMPACTO DO APLICATIVO WHATSAPP MENSSENGER NAS RELAÇÕES DE TRABALHO E OS REFLEXOS NA COMUNICAÇÃO INTERNA DAS EMPRESAS
Sabrina Medeiros W. de Queiroz, Juliano Mendonça Domingues da Silva
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Comunicação Interna, Gestão de Pessoas, Tecnologia [Trabalho]


 2469-1 - O PAPEL EDUCATIVO DA COMUNICAÇÃO INTERNA: DEBATES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PARADIGMA PAUTADO NA INTERSECÇÃO ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO
Roseane Andrelo, Renata Calonego
Palavras-chave:  Comunicação interna, público interno, competência em informação, competência digital, Comunica Educação [Trabalho]


 2903-1 - O PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO E AS LIDERANÇAS ORGANIZACIONAIS: CONFLITOS NA IDENTIDADE PROFISSIONAL
Bruno Carramenha
Palavras-chave:  Identidade, Comunicação Organizacional, Comunicação com Empregados, Liderança, Processo de Identificação [Trabalho]


 3332-1 - O “X” DA QUESTÃO: INCIDÊNCIA DAS FORÇAS CENTRÍFUGAS E CENTRÍPETAS NO DISCURSO ORGANIZACIONAL REFRATADO E REFLETIDO
Jose Zilmar Alves da Costa
Palavras-chave:  Comunicação, Organizações, Linguagem, Discurso, Gênero [Trabalho]


 2488-1 - ORGANIZAÇÕES E O DISCURSO DA INOVAÇÃO : REFLEXÕES SOBRE O DISCURSO DE UMA STARTUP EM BELO HORIZONTE
Juliane Cristina dos Reis
Palavras-chave:  Capitalismo cognitivo, startup, discurso [Trabalho]


 3155-1 - OS TONS QUE CARACTERIZAM CALDEIRÃO DO HUCK, ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES E AMOR & SEXO: CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DA PROGRAMAÇÃO DE UMA EMISSORA DE TV
Adriana Stürmer
Palavras-chave:  programas de auditório, Rede Globo de Televisão, semiótica, tonalização do discurso, identidade da programação [Trabalho]


 23-1 - PERSONALIDADE PÚBLICA E A NECESSIDADE DE UM GESTOR DE RELACIONAMENTOS: DIAGNÓSTICO E AÇÕES PARA O ATLETA FISICULTURISTA PHYSIQUE DOS ANJOS
Diego Lopes da Silva Alves
Palavras-chave:  relações públicas, personalidades, fisiculturismo, Physique dos Anjos [Trabalho]


 418-1 - PETROBRAS, LAVA JATO E OLIMPÍADAS: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NO GERENCIAMENTO DE CRISES EM ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS
Karoline Messias Fogaça
Palavras-chave:  Comunicação organizacional, gerenciamento de crise, Petrobras, Lava Jato, Olimpíadas [Trabalho]


 338-1 - PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA PARA EMPRESA DE INOVAÇÃO EM SAÚDE: ESTRATÉGIAS PARA O FORTALECIMENTO DA MARCA
Tiale Mattos Acrux Machado
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Comunicação Integrada, Planejamento Estratégico, Inovação [Trabalho]


 2136-1 - POR UMA (NOVA) LEVEZA NAS ORGANIZAÇÕES?
Luciana Buksztejn Gomes
Palavras-chave:  leveza, organizações, comunicação, lugar [Trabalho]


 1017-1 - PROGRAMAS DE INTEGRIDADE E A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM ESTATAIS: UMA VISÃO DE GESTORES DAS ÁREAS DE COMUNICAÇÃO E COMPLIANCE
Marina Soares Sabioni Martins
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Corrupção, Estatais, rogramas de Integridade, Compliance [Trabalho]


 969-1 - PROPAGABILIDADE E ENGAJAMENTO NAS MÍDIAS SOCIAIS E A COMUNICAÇÃO DE CRISE ORGANIZACIONAL – UMA REVISÃO DA LITERATURA
Claudine Figueiredo Nunes, Maria José Baldessar
Palavras-chave:  Comunicação, Crise, Mídia Social, Propagabilidade [Trabalho]


 2351-1 - REFLEXÕES PARA UMA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL MUSEOLÓGICA ALINHADA AO CÓDIGO DE ÉTICA PARA MUSEUS
Nicole Sberse Morás
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Ética, Museologia, Museus [Trabalho]


 699-1 - REFLEXÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES SOB A ÓTICA DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO
Cassiana Anunciata Caglioni, Tainah Schuindt Ferrari Veras, Maria Eugênia Porém
Palavras-chave:  comunicação, administração, organização [Trabalho]


 2857-1 - REFORMA URBANA DO PORTO MARAVILHA: MEMÓRIA E IDENTIDADE NAS NARRATIVAS PARA A CONSTRUÇÃO DA MARCA RIO
Flavia Barroso de Mello
Palavras-chave:  Comunicação Institucional, Memória, Branding, Porto Maravilha, "marca Rio" [Trabalho]


 2717-1 - RELACIONAMENTO NO AMBIENTE DIGITAL: O USO DE MEMES COMO ESTRATÉGIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO FACEBOOK
Andréa Karinne Albuquerque Maia, Maria Lívia Pachêco de Oliveira
Palavras-chave:  Relações Públicas, Memes, Relacionamento, Estratégia, Facebook [Trabalho]


 1799-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS E VISIBILIDADE NO MUNDO DIGITAL: O FEUD DE TAYLOR SWIFT E KANYE WEST
Raquel Campos da Cruz
Palavras-chave:  relações públicas, comunicação digital, celebridades, visibilidade midiática [Trabalho]


 1469-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS EM MÍDIAS DIGITAIS: PROPOSTA DE MATRIZ PARA GESTÃO ESTRATÉGICA DA COMUNICAÇÃO DE CRISE
Jones Machado
Palavras-chave:  relações públicas, comunicação de crise, estratégias de comunicação, mídias digitais [Trabalho]


 795-1 - RELEASE E GERAÇÃO DE MÍDIA ESPONTÂNEA: UM ESTUDO DE CASO DO PROJETO VISIBILIDADE UFG
Luiz Felipe Fernandes Neves
Palavras-chave:  release, mídia espontânea, interação dialógica, Projeto Visibilidade UFG [Trabalho]


 1869-1 - RIO MEDIA CENTER: A SUBJETIVIDADE DA MARCA CIDADE OLÍMPICA COMO ESTRATÉGIA DISCURSIVA
Adriana Guimarães Moreira
Palavras-chave:  Rio Media Center, comunicação organizacional, subjetividade, identidade, imagem [Trabalho]


 351-1 - ‘FATOS ALTERNATIVOS’ E DILEMAS ÉTICOS: DESAFIOS PARA OS PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO SÉCULO XXI
Else Lemos Inácio Pereira
Palavras-chave:  relações públicas, fatos alternativos, informação, ética, modernidade reflexiva [Trabalho]


 2115-1 - “OLHA AÍ O BISCOITO GLOBO!”: UMA ANÁLISE DAS IMBRICAÇÕES RELATIVAS À IDENTIDADE CARIOCA
Alessandra de Figueredo Porto
Palavras-chave:  Rio de Janeiro, Identidade , Marca, Carioca, Biscoito Globo [Trabalho]


 2443-1 - “PROBLEMAS SEM SOLUÇÃO” E “ATENDIMENTO RUIM”: O DISCURSO DO CONSUMIDOR NO SITE DE REDE SOCIAL RECLAME AQUI – DESAFIOS À COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Marcelo Pereira da Silva
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Consumidor, Reclame AQUI, Discurso, Convivência [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech