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A SERIALIZAÇÃO NOS GAMES: A NARRATIVA SERIADA NOS JOGOS DA SÉRIE RESIDENT EVIL
Mateus Kerr de Barros
Palavras-chave: Games, Narrativa Seriada, Resident Evil, Plataformas Digitais | [Trabalho] |
2503-1 - A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA EM AMNESIA, THE DARK DESCENTVicente Reis de Souza Farias Palavras-chave: Experiência estética, Horror, Amnesia, the dark descent | [Trabalho] |
2649-1 - A GUERRA DOS CLONES: CLONAGEM E PIRATARIA NA AURORA DOS VIDEOGAMES NO BRASILEmmanoel Martins Ferreira Palavras-chave: clonagem, pirataria, Atari, NES, MSX | [Trabalho] |
2887-1 - CORRUPTED BLOOD : IMPREVISIBILIDADE E COMPORTAMENTO SOCIAL DE JOGADORES EM UM AMBIENTE DE CRISENilson Valdevino Soares Palavras-chave: games, história dos games, cultura, game studies, cibercultura | [Trabalho] |
1132-1 - DINÂMICAS DE CONSUMO EM MOBAS: PRÁTICAS, VALORES E O PAPEL DE BENS VIRTUAIS NO UNIVERSO DE LEAGUE OF LEGENDSTarcizio Pereira Macedo Palavras-chave: Jogo digital, Consumo, Bens virtuais, Valores, League of Legends | [Trabalho] |
1435-1 - DO ROTEIRO AO GDD: A TRANSPOSIÇÃO DE UM PROJETO DE FILME PARA UM PROJETO DE JOGO, VISANDO A CONSONÂNCIA LUDONARRATIVAPaulo Roberto Munhoz, Daniella Rosito Michelena Munhoz Palavras-chave: GDD, game, design, roteiro, animação | [Trabalho] |
1069-2 - DOCUGAME: A GAMIFICAÇÃO DO WEBDOC VALE DO RIO DE LAMASilvio Henrique V Barbosa Palavras-chave: gamificação, docugame, newsgame, webdoc, transmídia | [Trabalho] |
2826-1 - EM BUSCA DAS IMAGENS VIDEOJOGRÁFICAS: ESCAVANDO MAIS DE 31085 IMAGENS A PARTIR DO CULTURAL ANAYLTICSJoao Ricardo de Bittencourt Menezes, Gustavo Daudt Fischer Palavras-chave: Tecnocultura, Cultural Analytics, Jogos Digitais, Imagens videojográficas | [Trabalho] |
2540-1 - ENTRE A IMERSÃO E A VIVACIDADE: EM BUSCA DE UMA CLASSIFICAÇÃO DAS PRODUÇÕES PARA DISPOSITIVOS DE REALIDADE VIRTUALAndre Fagundes Pase Palavras-chave: Comunicação, Realidade Virtual, imersão, flow | [Trabalho] |
220-1 - ESTRUTURAS NARRATIVAS EM JOGOS DIGITAISErica Dalessandro Junho de Lemos Palavras-chave: narrativa, narrativa interativa, jogos eletrônicos, videogames | [Trabalho] |
2577-1 - GAME MUSIC E GÊNERO MUSICAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE A MÚSICA DOS JOGOS ELETRÔNICOS ENQUANTO CONCEITOSchneider Ferreira Reis de Souza Palavras-chave: Game Music, Gênero musical, Videogame | [Trabalho] |
280-1 - GAMES PARA MULHERES: DO GIRLS GAME MOVEMENT AO PÓS GAMERGATE
Beatriz Blanco Palavras-chave: games, mulheres, gênero, inclusão | [Trabalho] |
1283-1 - JOGO DIGITAL E NUTRIÇÃO PARA ESTESIA. OKNYTT E A OBRA DE JOHN BAUERGuaracy Carlos da Silveira Palavras-chave: Jogos Digitais, Interdisciplinaridade, Nutrição para Estesia, Mediação Cultural, John Bauer | [Trabalho] |
1839-1 - JOGOS MÓVEIS DE LOCALIZAÇÃO E ENAÇÃORaquel Salcedo Gomes Palavras-chave: Game Studies, Enação , Experiência, Jogos Móveis de Localização | [Trabalho] |
1106-1 - KOMUNIX-COM: GAME DE AÇÃO E REPRESENTAÇÃO CRIADO COMO CENÁRIO IMERSIVO PARA APRENDIZAGENS DA DISCIPLINA COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIAViviane Menna Barreto Palavras-chave: gamificação, educação, comunicação comunitária, RPG | [Trabalho] |
756-1 - NEWSGAMES, POR ONDE COMEÇAR?Carlos Nascimento Marciano Palavras-chave: newsgames, GDD, jornalismo digital;, desenvolvimento | [Trabalho] |
2705-1 - O JOGADOR DESCENTRALIZADO: PERSPECTIVA E DINÂMICA NOS VIDEOGAMES DE SOBREVIVÊNCIAIvan Mussa Tavares Gomes Palavras-chave: videogames, ambientes digitais, perspectiva, dinâmica | [Trabalho] |
2411-1 - OS 25 ANOS DA IMPRENSA ESPECIALIZADA SOBRE GAMES NO BRASIL E A TRANSFORMAÇÃO DAS NARRATIVAS MIDIÁTICAS: DAS REVISTAS AÇÃO GAMES E VIDEOGAME AO LANÇAMENTO DO POKEMÓN GORafael Torres Sobreira Palavras-chave: videogame, narrativas, Brasil, imprensa, Pokémon GO | [Trabalho] |
1576-1 - OS ESPAÇOS URBANOS MIDIATIZADOS NOS JOGOS ELETRÔNICOS PARA SMARTPHONE: O CASE POKEMON GOFabiana Veiga Guerra, Gênio Nascimento Palavras-chave: Jogos eletrônicos, Geolocalização, Pokemon Go, Midiatização, Realidade Aumentada | [Trabalho] |
2294-1 - PASSADOS FANTÁSTICOS: MEMÓRIA CULTURAL NA REPRESENTAÇÃO DOS DEUSES DE
TORMENTA RPG
Pedro Ernesto Gandine Tancini Palavras-chave: memória cultural, temporalidade, role-playing game, Tormenta RPG | [Trabalho] |
3149-1 - PESQUISAS SOBRE JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA/ESPORTES: A QUESTÃO DAS COMPETÊNCIAS DIGITAISAlan Queiroz da Costa Palavras-chave: Jogos Digitais, Comunicação, Educação Física, Esportes, Competências Digitais | [Trabalho] |
1993-1 - PRECISAMOS DE UM TUTORIAL: UMA PRIMEIRA ANÁLISE (META)METODOLÓGICA DE ESTUDOS EMPÍRICOS COM GAMES NO BRASILMariana Amaro Cruz Palavras-chave: Jogos, Game Studies, Comunicação, Metodologia, Hermenêutica | [Trabalho] |
758-1 - QUEM NUNCA SONHOU EM SER UM JOGADOR DE FUTEBOL?: ENTRETENIMENTO COMO LINGUAGEM E CUSTOMIZAÇÃO DE GAMESJosé Carlos Messias Santos Franco Palavras-chave: entretenimento, games, customização, Pro Evolution Soccer | [Trabalho] |
2239-1 - SOMBRAS QUEER: A RELAÇÃO ENTRE AS TEORIAS DE BEATRIZ PRECIADO E OS PERSONAGENS KANJI E NAOTO DO GAME PERSONA 4Gabriela Birnfeld Kurtz Palavras-chave: comunicação, games, teoria queer, Beatriz Preciado, Persona 4 | [Trabalho] |
748-1 - WALKABOUT: EXPERIÊNCIAS FOTOGRÁFICAS EM VIDEOGAMESJulieth Corrêa Paula Palavras-chave: fotografia, videogame, print screen, walkabout, cultura digital | [Trabalho] |
2959-1 - “I WILL PLAY OVERWATCH WITH YOU”:
SELF-PRESENTATION E JOGADORES DE OVERWATCH NA PLATAFORMA FIVERRDaniel Gois Rabelo Marques Palavras-chave: self-presentation, Overwatch, Fiverr, Jogadores | [Trabalho] |
2187-1 - “ISSO É POKÉMON, MERMÃO!”: SOCIABILIDADE E APROPRIAÇÕES DE POKÉMON GO NA CIDADE DO RIO DE JANEIROAlessandra Maia, Renata Monti, Kerolayne Marinho Palavras-chave: sociabilidade, apropriação, casual game, pokémon go, realidade aumentada | [Trabalho] |
1424-1 - “PAPERS, PLEASE”: CHECKPOINT E O PARADOXO DA LIBERDADE NA NARRATIVA DE VÍDEO GAMELucas Vian E Silva Palavras-chave: vídeo game, narrativa, jogos independentes, paradoxo | [Trabalho] |