Trabalhos


DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
[Voltar]


 3101-1 - "PRA VOCÊ DAR O NOME": UMA CANÇÃO RESSIGNIFICADA ATRAVÉS DOS COVERS DE FÃS NO YOUTUBE
Daniela Picarelli do Amaral Gurgel, Luiz Guilherme de Carvalho Antunes

Palavras-chave:  YouTube, Prossumidores, Música, Videoclipe [Trabalho]


 975-1 - A CENA MUSICAL EM CURITIBA: A PARTIR DO ACERVO DO PROGRAMA CICLOJAM ENTRE 1996 E 2005
Edwin Ricardo Pitre Vásquez
Palavras-chave:  Cena Musical, Curitiba, Ciclojam, Acervo de rádio, Cyro Ridal [Trabalho]


 879-1 - A ESTÉTICA DA MELANCOLIA NAS LETRAS DO THE SMITHS
Carlos André Rodrigues de Carvalho
Palavras-chave:  estética, melancolia, música pop, The Smiths [Trabalho]


 1383-1 - A RODA DE CAPOEIRA COMO PAISAGEM SONORA: A CULTURA DO OUVIR NA CAPOEIRA ANGOLA
Raquel Gonçalves Dantas
Palavras-chave:  capoeira angola, cultura do ouvir, música, paisagem sonora [Trabalho]


 2335-1 - A VAPORIZAÇÃO DA MÚSICA
Marcelo Bergamin Conter
Palavras-chave:  Vaporwave, Música Pop, Fonografia, Comunicação, Lo-fi [Trabalho]


 2159-1 - AS EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS DE CONSUMO DOS FÃS DE ARTISTAS DA MÚSICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA
Cintia Maria Gomes Murta, Hamilton Neves Gomes, Marina Cassilha Cruz, Victoria Carolina Brunório Afonso, Samuel Oliveira
Palavras-chave:  Experiências de consumo, fãs, indústria fonográfica, música pop, cultura pop [Trabalho]


 1010-1 - AUTOCONSTRUÇÃO, CANONICIDADE E EXAGERO: REFLEXÕES SOBRE A PERFORMANCE DE LADY GAGA NO OSCAR 2015
Daniel Magalhães de Andrade Lima
Palavras-chave:  Lady Gaga, voz, televisão, performance, corpo [Trabalho]


 2655-1 - BEM-VINDO AO CLUBE: ANÁLISE DO POTENCIAL IDEOLÓGICO NO DISCURSO HARDCORE
Samanta Soares Martins
Palavras-chave:  Música, Ideologia, Produção de sentido, Análise do discurso [Trabalho]


 2885-1 - EDIFÍCIO TEXAS: CENA MUSICAL INDEPENDENTE E UNDERGROUND NO CENTRO DO RECIFE
João Galindo Montenegro
Palavras-chave:  Música, Cenas Musicais, Underground, Comunicação [Trabalho]


 981-1 - ENTRANDO NO ARMÁRIO: MÚSICA, IMAGEM, MODA E CONSUMO EM STROMAE E MOSAERT
Enderson Geraldo de Souza Oliveira
Palavras-chave:  Stromae, Mosaert, Moda, Consumo, Música [Trabalho]


 3191-1 - FÃS E A MÁQUINA DE GUERRA: EXPERIÊNCIAS NÔMADES NA MÚSICA POP
Alan Mangabeira Mascarenhas
Palavras-chave:  Fandom, Consumo, Devir, performance, experiência estética [Trabalho]


 180-1 - FEMINISMO ENCENADO: NARRATIVAS DO FEMININO EM BEYONCÉ
Suzana Maria de Sousa Mateus
Palavras-chave:  Beyoncé, feminismo, ficção, mimese, performance [Trabalho]


 1540-1 - FESTA E CIDADE: DESAFIOS E PERCURSOS METODOLÓGICOS NA INVESTIGAÇÃO DAS FESTAS URBANAS
Flávia Magalhães Barroso
Palavras-chave:  festa, cotidiano, cultura, cidade, comunicação [Trabalho]


 3286-1 - GRANDES PODERES TRAZEM GRANDES IDENTIFICAÇÕES. O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA E PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO PESSOAL
Waldelio Pinheiro do Nascimento Júnior
Palavras-chave:  Cultura Midiática, História em Quadrinhos, Identidade, Herói, Homem-Aranha [Trabalho]


 645-1 - HATSUNE MIKU: UM ESTUDO SOBRE A CULTURA OTAKU E O ÍDOLO VIRTUAL JAPONÊS
Beatriz Yumi Aoki
Palavras-chave:  pop japonês, ídolo virtual, cultura otaku, fãs [Trabalho]


 33-1 - JAMES DEAN: DA CONSTRUÇÃO DO MITO DO REBELDE EM HOLLYWOOD AO PIONEIRISMO NAS REVOLUÇÕES DO ROCK’N’ROLL
Antonio Carlos Persegani Florenzano
Palavras-chave:  cinema, Hollywood, rebeldia, rock’n’roll, juventude [Trabalho]


 2699-1 - MODELO DEFINITIVO? PENSANDO A RECONSTRUÇÃO DO MERCADO DE MÚSICA ATRAVÉS DO STREAMING
João Marcelo dos Santos Minhava Marques da Silva
Palavras-chave:  streaming, musica, mercado musical, comunicação e cultura [Trabalho]


 464-1 - MÚSICA NO EXÍLIO: A LINGUAGEM MUSICAL DO GRUPO SONGHOY BLUES COMO ALTERIDADE NA MEMÓRIA DA MÚSICA POP NAS MÍDIAS
Nilton Faria de Carvalho
Palavras-chave:  Songhoy Blues, gêneros musicais, diáspora, indústria fonográfica, hibridismo [Trabalho]


 2953-1 - NOVO MAPA SONORO PAULISTA: PRIMEIRAS ABORDAGENS TEÓRICAS
Wellington César Martins Leite
Palavras-chave:  Música Independente, Economia Política da Comunicaç, Novas Mídias, Estudos Culturais, Comunicação [Trabalho]


 2722-1 - O CULTO DE ADORAÇÃO AO SOLISTA NAS CAPAS DE ÁLBUNS DE MÚSICA CLÁSSICA
Fernando Gonzalez
Palavras-chave:  música clássica, indústria cultural, campos sociais, culto ao solista [Trabalho]


 1480-1 - O FESTIVAL LOLLAPALOOZA, AS MARCAS E AS MANIFESTAÇÕES POLÍTICO-CULTURAIS
Andrey Albuquerque Mendonça, Marcella Moras Ronconi
Palavras-chave:  Festivais de música, Lollapalooza, Cultura, Política, Marcas [Trabalho]


 2270-1 - O FUTURO É FEMININO: O EMPODERAMENTO FEMININO POR MEIO DA MÚSICA
Julia Carolina do Nascimento Santos Medici, Clariana Castro Joia
Palavras-chave:  música, rock independente, rock nacional, feminismo, empoderamento [Trabalho]


 2941-1 - OS SONS E A CANÇÃO POPULAR NO PROGRAMA CASÉ
Michele Wadja da Silva Farias
Palavras-chave:  Programa Casé, música , canção popular, jingles, rádio [Trabalho]


 2716-1 - PERSPECTIVAS COMUNICACIONAIS PARA A MÚSICA SAMPLEADA
Cássio de Borba Lucas
Palavras-chave:  Música sampleada, significância, tradução [Trabalho]


 1965-1 - RETÓRICA DO PASSEIO: A CARTOGRAFIA DE CENAS MUSICAIS COMO MÉTODO DE PESQUISA
Dulce Helena Mazer
Palavras-chave:  comunicação, culturas urbanas, cenas musicais, cartografia [Trabalho]


 1796-1 - ROOTS DO SEPULTURA E A REINVENÇÃO DA MPB - MÚSICA PESADA BRASILEIRA
Jeder Janotti Junior
Palavras-chave:  gênero musical, heavy metal, peso, Música Pesada Brasileira [Trabalho]


 2739-1 - UMA LEITURA COMUNICACIONAL DAS MEDIAÇÕES DA CANÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE. UMA LEITURA DE “ZERO", DE LINIKER
Renato Gonçalves Ferreira Filho
Palavras-chave:  Música popular, Mediações, Comunicação, Música, Indústria fonográfica [Trabalho]


 1929-1 - WHO'S BAD? O PIONEIRISMO TRANSMIDIÁTICO DE MICHAEL JACKSON
Edyelton Marinho de Souza
Palavras-chave:  transmídia, Michael Jackson, cultura pop, fãs, comunicação [Trabalho]


 940-1 - “... MAS WILDE ESTÁ DO MEU LADO”: O DANDISMO COMO PERFORMANCE EM MORRISSEY E THE SMITHS
Thiago Pereira Alberto
Palavras-chave:  Dandismo, Oscar Wilde, Morrissey, Performance, The Smiths [Trabalho]


 2191-1 - “AH, OS CARAS SÃO PAULISTAS”: PÚBLICA E AS (NÃO) IDENTIFICAÇÕES COM O INDIE ROCK E O ROCK GAÚCHO
Felipe Viana Estivalet
Palavras-chave:  Processos Identitários, Gêneros Musicais, Indie Rock, Rock Gaúcho, Pública [Trabalho]


 522-1 - “FIZ UM BOOGIE PRA VOCÊ, BABY”: TENSÕES REPRESENTATIVAS A PARTIR DO PRIMEIRO ÁLBUM SOLO DO MANO BROWN
Rômulo Vieira da Silva
Palavras-chave:  cena musical, performance de gosto, teoria ator-rede, youtube [Trabalho]


 392-1 - “MADONNA: INDOMÁVEL COMO CUBA”: AFETOS POLÍTICOS DE FÃS DA CANTORA NORTE-AMERICANA MADONNA NO CONTEXTO CUBANO
Thiago Soares
Palavras-chave:  música pop, consumo cultural, Cuba, Madonna, fãs [Trabalho]


 1048-1 - “THE REALEST”?: IGGY AZALEA E A PERFORMANCE DE UMA AUTENTICIDADE POP-RAP EM “FANCY”
Mário Augusto Oliveira Monteiro Rolim
Palavras-chave:  Música, Pop, Rap, Iggy Azalea, Performance [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech