DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
|
[Voltar] |
3101-1 - "PRA VOCÊ DAR O NOME": UMA CANÇÃO RESSIGNIFICADA ATRAVÉS DOS COVERS DE FÃS NO YOUTUBE
Daniela Picarelli do Amaral Gurgel, Luiz Guilherme de Carvalho Antunes
Palavras-chave: YouTube, Prossumidores, Música, Videoclipe | [Trabalho] |
975-1 - A CENA MUSICAL EM CURITIBA: A PARTIR DO ACERVO DO PROGRAMA CICLOJAM ENTRE 1996 E 2005Edwin Ricardo Pitre Vásquez Palavras-chave: Cena Musical, Curitiba, Ciclojam, Acervo de rádio, Cyro Ridal | [Trabalho] |
879-1 - A ESTÉTICA DA MELANCOLIA NAS LETRAS DO THE SMITHSCarlos André Rodrigues de Carvalho Palavras-chave: estética, melancolia, música pop, The Smiths | [Trabalho] |
1383-1 - A RODA DE CAPOEIRA COMO PAISAGEM SONORA: A CULTURA DO OUVIR NA CAPOEIRA ANGOLARaquel Gonçalves Dantas Palavras-chave: capoeira angola, cultura do ouvir, música, paisagem sonora | [Trabalho] |
2335-1 - A VAPORIZAÇÃO DA MÚSICAMarcelo Bergamin Conter Palavras-chave: Vaporwave, Música Pop, Fonografia, Comunicação, Lo-fi | [Trabalho] |
2159-1 - AS EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS DE CONSUMO DOS FÃS DE ARTISTAS DA MÚSICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICACintia Maria Gomes Murta, Hamilton Neves Gomes, Marina Cassilha Cruz, Victoria Carolina Brunório Afonso, Samuel Oliveira Palavras-chave: Experiências de consumo, fãs, indústria fonográfica, música pop, cultura pop | [Trabalho] |
1010-1 - AUTOCONSTRUÇÃO, CANONICIDADE E EXAGERO: REFLEXÕES SOBRE A PERFORMANCE DE LADY GAGA NO OSCAR 2015Daniel Magalhães de Andrade Lima Palavras-chave: Lady Gaga, voz, televisão, performance, corpo | [Trabalho] |
2655-1 - BEM-VINDO AO CLUBE: ANÁLISE DO POTENCIAL IDEOLÓGICO NO DISCURSO HARDCORESamanta Soares Martins Palavras-chave: Música, Ideologia, Produção de sentido, Análise do discurso | [Trabalho] |
2885-1 - EDIFÍCIO TEXAS: CENA MUSICAL INDEPENDENTE E UNDERGROUND NO CENTRO DO RECIFEJoão Galindo Montenegro Palavras-chave: Música, Cenas Musicais, Underground, Comunicação | [Trabalho] |
981-1 - ENTRANDO NO ARMÁRIO: MÚSICA, IMAGEM, MODA E CONSUMO EM STROMAE E MOSAERT
Enderson Geraldo de Souza Oliveira Palavras-chave: Stromae, Mosaert, Moda, Consumo, Música | [Trabalho] |
3191-1 - FÃS E A MÁQUINA DE GUERRA: EXPERIÊNCIAS NÔMADES NA MÚSICA POPAlan Mangabeira Mascarenhas Palavras-chave: Fandom, Consumo, Devir, performance, experiência estética | [Trabalho] |
180-1 - FEMINISMO ENCENADO: NARRATIVAS DO FEMININO EM BEYONCÉSuzana Maria de Sousa Mateus Palavras-chave: Beyoncé, feminismo, ficção, mimese, performance | [Trabalho] |
1540-1 - FESTA E CIDADE: DESAFIOS E PERCURSOS METODOLÓGICOS NA INVESTIGAÇÃO DAS FESTAS URBANASFlávia Magalhães Barroso Palavras-chave: festa, cotidiano, cultura, cidade, comunicação | [Trabalho] |
3286-1 - GRANDES PODERES TRAZEM GRANDES IDENTIFICAÇÕES.
O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA E PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO PESSOALWaldelio Pinheiro do Nascimento Júnior Palavras-chave: Cultura Midiática, História em Quadrinhos, Identidade, Herói, Homem-Aranha | [Trabalho] |
645-1 - HATSUNE MIKU: UM ESTUDO SOBRE A CULTURA OTAKU E O ÍDOLO VIRTUAL JAPONÊSBeatriz Yumi Aoki Palavras-chave: pop japonês, ídolo virtual, cultura otaku, fãs | [Trabalho] |
33-1 - JAMES DEAN: DA CONSTRUÇÃO DO MITO DO REBELDE EM HOLLYWOOD AO PIONEIRISMO NAS REVOLUÇÕES DO ROCK’N’ROLL
Antonio Carlos Persegani Florenzano Palavras-chave: cinema, Hollywood, rebeldia, rock’n’roll, juventude | [Trabalho] |
2699-1 - MODELO DEFINITIVO? PENSANDO A RECONSTRUÇÃO DO MERCADO DE MÚSICA ATRAVÉS DO STREAMINGJoão Marcelo dos Santos Minhava Marques da Silva Palavras-chave: streaming, musica, mercado musical, comunicação e cultura | [Trabalho] |
464-1 - MÚSICA NO EXÍLIO: A LINGUAGEM MUSICAL DO GRUPO SONGHOY BLUES COMO ALTERIDADE NA MEMÓRIA DA MÚSICA POP NAS MÍDIASNilton Faria de Carvalho Palavras-chave: Songhoy Blues, gêneros musicais, diáspora, indústria fonográfica, hibridismo | [Trabalho] |
2953-1 - NOVO MAPA SONORO PAULISTA: PRIMEIRAS ABORDAGENS TEÓRICASWellington César Martins Leite Palavras-chave: Música Independente, Economia Política da Comunicaç, Novas Mídias, Estudos Culturais, Comunicação | [Trabalho] |
2722-1 - O CULTO DE ADORAÇÃO AO SOLISTA NAS CAPAS DE ÁLBUNS DE MÚSICA CLÁSSICAFernando Gonzalez Palavras-chave: música clássica, indústria cultural, campos sociais, culto ao solista | [Trabalho] |
1480-1 - O FESTIVAL LOLLAPALOOZA, AS MARCAS E AS MANIFESTAÇÕES POLÍTICO-CULTURAISAndrey Albuquerque Mendonça, Marcella Moras Ronconi Palavras-chave: Festivais de música, Lollapalooza, Cultura, Política, Marcas | [Trabalho] |
2270-1 - O FUTURO É FEMININO: O EMPODERAMENTO FEMININO POR MEIO DA MÚSICAJulia Carolina do Nascimento Santos Medici, Clariana Castro Joia Palavras-chave: música, rock independente, rock nacional, feminismo, empoderamento | [Trabalho] |
2941-1 - OS SONS E A CANÇÃO POPULAR NO PROGRAMA CASÉMichele Wadja da Silva Farias Palavras-chave: Programa Casé, música , canção popular, jingles, rádio | [Trabalho] |
2716-1 - PERSPECTIVAS COMUNICACIONAIS PARA A MÚSICA SAMPLEADACássio de Borba Lucas Palavras-chave: Música sampleada, significância, tradução | [Trabalho] |
1965-1 - RETÓRICA DO PASSEIO: A CARTOGRAFIA DE CENAS MUSICAIS COMO MÉTODO DE PESQUISADulce Helena Mazer Palavras-chave: comunicação, culturas urbanas, cenas musicais, cartografia | [Trabalho] |
1796-1 - ROOTS DO SEPULTURA E A REINVENÇÃO DA MPB - MÚSICA PESADA BRASILEIRAJeder Janotti Junior Palavras-chave: gênero musical, heavy metal, peso, Música Pesada Brasileira | [Trabalho] |
2739-1 - UMA LEITURA COMUNICACIONAL DAS MEDIAÇÕES DA CANÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE.
UMA LEITURA DE “ZERO", DE LINIKER
Renato Gonçalves Ferreira Filho Palavras-chave: Música popular, Mediações, Comunicação, Música, Indústria fonográfica | [Trabalho] |
1929-1 - WHO'S BAD? O PIONEIRISMO TRANSMIDIÁTICO DE MICHAEL JACKSONEdyelton Marinho de Souza Palavras-chave: transmídia, Michael Jackson, cultura pop, fãs, comunicação | [Trabalho] |
940-1 - “... MAS WILDE ESTÁ DO MEU LADO”: O DANDISMO COMO PERFORMANCE EM MORRISSEY E THE SMITHSThiago Pereira Alberto Palavras-chave: Dandismo, Oscar Wilde, Morrissey, Performance, The Smiths | [Trabalho] |
2191-1 - “AH, OS CARAS SÃO PAULISTAS”: PÚBLICA E AS (NÃO) IDENTIFICAÇÕES COM O INDIE ROCK E O ROCK GAÚCHOFelipe Viana Estivalet Palavras-chave: Processos Identitários, Gêneros Musicais, Indie Rock, Rock Gaúcho, Pública | [Trabalho] |
522-1 - “FIZ UM BOOGIE PRA VOCÊ, BABY”:
TENSÕES REPRESENTATIVAS A PARTIR DO PRIMEIRO ÁLBUM SOLO DO MANO BROWNRômulo Vieira da Silva Palavras-chave: cena musical, performance de gosto, teoria ator-rede, youtube | [Trabalho] |
392-1 - “MADONNA: INDOMÁVEL COMO CUBA”:
AFETOS POLÍTICOS DE FÃS DA CANTORA NORTE-AMERICANA MADONNA NO CONTEXTO CUBANOThiago Soares Palavras-chave: música pop, consumo cultural, Cuba, Madonna, fãs | [Trabalho] |
1048-1 - “THE REALEST”?: IGGY AZALEA E A PERFORMANCE DE UMA AUTENTICIDADE POP-RAP EM “FANCY”Mário Augusto Oliveira Monteiro Rolim Palavras-chave: Música, Pop, Rap, Iggy Azalea, Performance | [Trabalho] |