Trabalhos


DT 7 – GP América Latina, Mídia, Cultura e Tecnologias Digitais
[Voltar]


 1005-1 - #CHEGADEASSÉDIO: ANÁLISE DA CAMPANHA MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS NO TWITTER
Bianca Bortolon Gonçalves

Palavras-chave:  gênero, redes, violência, denúncia, atrizes [Trabalho]


 255-1 - 45 ANOS DA CHASQUI NA DIFUSÃO DO PENSAMENTO COMUNICACIONAL LATINO-AMERICANO. INCURSÕES DO PROJETO MEMÓRIAS
Maria Cristina Gobbi
Palavras-chave:  América Latina, História da Comunicação, Revista Chasqui, Projeto Memórias, Ciespal [Trabalho]


 2751-1 - A IDENTIDADE DO JORNALISTA DE RELIGIÃO: GESTÃO DE ESTATUTO E RELAÇÕES COM O MUNDO SOCIAL
Paulo Vitor Giraldi Pires
Palavras-chave:  jornalismo, identidade, estatuto, mundo social, Igreja Católica [Trabalho]


 852-1 - A RELAÇÃO DO SBT COM SEUS TELESPECTADORES, FÃS E TORCEDORES NO TWITTER
Joana D´arc de Nantes Silva, Fernanda Cristina Cardoso Guedes
Palavras-chave:  mídias digitais, televisão, fãs, SBT, Twitter [Trabalho]


 2414-1 - ALÔ AXÉ! SABERES DO CANDOMBLÉ NAS ONDAS DO RÁDIO: O LUGAR DA EDUCOMUNICAÇÃO POSSÍVEL
Elis Rejane Santana da Silva, Eliã Siméia Martins dos Santos Amorim, Rodrigues
Palavras-chave:  comunicação, educação, camdomblé [Trabalho]


 617-1 - AMÉRICA LATINA E A ELEIÇÃO ESTADUNIDENSE: UMA ANÁLISE DA TEMÁTICA LATINA NA COBERTURA JORNALÍSTICA DAS PRIMÁRIAS NORTE-AMERICANAS
André Felipe Schlindwein
Palavras-chave:  América Latina, eleições, análise de conteúdo, cobertura jornalística [Trabalho]


 2491-1 - APROPRIAR-SE DA PRAÇA: UMA DISPUTA DE SENTIDOS DE LUGAR
Ana Cesaltina Barbosa Marques
Palavras-chave:  espaço, lugar, praça, sentido , afetividade [Trabalho]


 2794-1 - AS CIDADES NA ERA DA INFORMAÇÃO: PANÓPTICO OU “BIG BROTHER"
Rita de Cássia Giraldi
Palavras-chave:  Cidades, sociedade da informação, fenômeno tecno-digital [Trabalho]


 2863-1 - AS MEDIAÇÕES CULTURAIS DOS SUJEITOS COMUNICANTES SURDOS NO USO DAS MÍDIAS
Janaina Pereira Claudio
Palavras-chave:  comunicação, cultura, internet, mídias, sujeitos surdos [Trabalho]


 2842-1 - CIBERDEMOCRACIA, REPRESENTAÇÃO, IDENTIDADE E CONSUMO: A PLURALIDADE DE VOZES NO DEBATE PÚBLICO DO SITE PENSANDO O DIREITO
Ana Luiza Coiro Moraes, Victor Varcelly Medeiros Farias
Palavras-chave:  Ciberdemocracia, Representação, Identidade, Consumo, Pensando o Direito [Trabalho]


 1387-2 - CONSTRUÇÃO E DESCONSTRUÇÃO DE LIDERANÇAS POLÍTICAS NA AMÉRICA LATINA PELOS VEÍCULOS DA INDÚSTRIA JORNALÍSTICA: COLLOR E CHÁVEZ NA REVISTA VEJA
Alexandre Barbosa, Carolina Salgueiro
Palavras-chave:  América Latina, jornalismo político, imprensa hegemônica, Política na América Latina, teoria enquadramento [Trabalho]


 2990-1 - CONSUMO MIDIÁTICO DE JOVENS CAMETAENSES: PESQUISA EXPLORATÓRIA NA CIDADE DE CAMETÁ E NA COMUNIDADE RIO FURTADOS
Maria Ataide Malcher, Netília Silva dos Anjos Seixas, Weverton Raiol Gomes de Souza, Felipe Jailson Souza Oliveira Florêncio
Palavras-chave:  Consumo midiático, Jovens, Cametá, Pará [Trabalho]


 288-1 - CONSUMO MIDIÁTICO EM UM BRASIL PROFUNDO: UMA INCURSÃO NO INTERIOR SERGIPANO
Matheus Pereira Mattos Felizola, Vitor Braga
Palavras-chave:  consumo cultural, consumo midiático, jovens, convergência [Trabalho]


 1925-1 - CULTURA DA CONEXÃO: DIÁLOGO ENTRE RECEPÇÃO E RELAÇÕES MIDIÁTICAS NA CIBERCULTURA
Phillipe Halley M. Pereira
Palavras-chave:  Cultura da Conexão, Estética da Recepção, Cibercultura, Mídias sociais [Trabalho]


 515-1 - FOMENTO SEM FRONTEIRAS: OS MODELOS DE APOIO À PESQUISA NO BRASIL E NA ARGENTINA
Rodrigo Gabrioti de Lima
Palavras-chave:  Argentina, Brasil, CONICET, FAPESP, Fomento [Trabalho]


 2197-1 - JOVENS E TECNOLOGIA: A VIDA MEDIADA POR DISPOSITIVOS MÓVEIS EM UM MUNICÍPIO DO INTERIOR DO AMAZONAS
Soriany Simas Neves
Palavras-chave:  Jovens, dispositivos móveis, cidade digital, Amazonas, Amazônia [Trabalho]


 32-1 - JUVENTUDE E CIBERATIVISMO: DESIGUALDADES E DIFERENÇAS PROMOVENDO MOBILIZAÇÕES
Gracielly Soares Gomes
Palavras-chave:  juventude, redes sociais, ciberativismo, culturas juvenis [Trabalho]


 875-1 - JUVENTUDE E CONSUMO MIDIÁTICO: EXPLORAÇÕES ETNOGRÁFICAS EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA
Mariângela Machado Toaldo, Jane Marques
Palavras-chave:  Consumo midiático., Uso de tecnologias, Jovens., Relato etnográfico., Tavares (Rio Grande do Sul/Bra [Trabalho]


 2512-1 - MULHERES LATINO-AMERICANAS E/EM COMUNICAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA EXPLORATÓRIA DO MÉXICO SOBRE O CONSUMO DE PRODUTOS DE HIGIENE E BELEZA
Ana Paula Cardoso Dorneles
Palavras-chave:  mulher, beleza, corpo, publicidade, méxico [Trabalho]


 1278-1 - PESQUISA NA AMAZÔNIA: PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA PERIFERIA DA PERIFERIA
Sandro Adalberto Colferai
Palavras-chave:  Ciência, Comunicação, Periferia, Amazônia, invenção [Trabalho]


 2747-1 - PODER SIMBÓLICO DOS ANTAGONISTAS: NARRATIVAS DE VEJA SOBRE UMA ILHA COMUNISTA
Antonio Sebastião da Silva
Palavras-chave:  América Latina, Revista Veja, Cuba, Narrativas, Política [Trabalho]


 710-1 - QUESTÕES DE CONSUMO MIDIÁTICO: DO QUE GOSTAM E O QUE POSTAM ALGUNS JOVENS PAULISTANOS NO FACEBOOK?
Maria Cristina Dias Alves, Eneus Trindade, Lívia Silva de Souza, Rosana Mauro, Cinira Baader
Palavras-chave:  jovens, internet, Facebook, São Paulo, consumo midiático [Trabalho]


 2766-1 - SISTEMA MIDIÁTICO BRASILEIRO: UMA LEITURA DA IDENTIDADE LATINO-AMERICANA NAS PAUTAS JORNALÍSTICAS
Jéssica Monteiro de Godoy, Maria Cristina Gobbi
Palavras-chave:  Identidade latino-americana, jornalismo, TV Brasil, TV Globo, América Latina [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech