Trabalhos


IJ-DT2: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
[Voltar]


 1861-1 - "APROVEITE O SEU FGTS AGORA": ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS EM TEMPOS DE CRISE
Joana Raquel Pereira Sales

Palavras-chave:  Classe C, consumo, publicidade, varejo, crise econômica [Trabalho]


 2147-1 - #EUVISTOLOBO: ANÁLISE DO USO DA HASHTAG NA DIVULGAÇÃO DO LANÇAMENTO DA MARCA LOBO
Caio de Jesus Semblano Martins, Danuta de Cássia Leite Leão
Palavras-chave:  Futebol, Paysandu, Lobo , Twitter, Marketing [Trabalho]


 821-1 - #SÓALUTAMUDAAVIDA: O APELO À AUTORIDADE COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DA CAMPANHA PARA VEREADOR DE TARCÍSIO MOTTA
Gustavo Ferreira Andre
Palavras-chave:  marketing político, publicidade, política, psol, comunicação [Trabalho]


 2617-1 - #TODECACHO: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DA PÁGINA DA #TODECACHO NO FACEBOOK A PARTIR DO CONSUMO
Ruth Harriet Santos da Rocha Sepaul
Palavras-chave:  consumo, produção de conteúdo, segmentação de mercado, redes sociais [Trabalho]


 2547-1 - A BELA E A FERA, OU A FANDOM E O HYPE
Caique André da Silva
Palavras-chave:  fandom, hype, A Bela e a Fera, publicidade [Trabalho]


 2522-1 - A COMUNICAÇÃO VISUAL PUBLICITÁRIA E A EVOLUÇÃO DO SEU COMPORTAMENTO DA MÍDIA IMPRESSA PARA A MÍDIA DIGITAL
Bruna Lemos Viola, Lourdes Gabrielli
Palavras-chave:  Comunicação, Visual, Digital, Impresso, Publicidade [Trabalho]


 1937-1 - A CONSTRUÇÃO DA ANDROGINIA NA FOTOGRAFIA DE MODA A PARTIR DO COMPOSITE DA MODELO RAIN DOVE
Gisele de Azevedo Endres
Palavras-chave:  Fotografia, Moda, Androginia, Rain Dove [Trabalho]


 1825-1 - A CULTURA DOS SPOILERS EM PODCAST: ESTUDO DE CASO DOS PODCASTS BRAINCAST, CANAL 42 E RAPADURA CAST
Vivian Zonatto, Ana Paula Silveira
Palavras-chave:  Spoiler, Podcast, Cultura da Convergência, Redes Sociais [Trabalho]


 2851-1 - A CULTURA NERD, O NOVO CONSUMO
Eduardo César Marques Lima
Palavras-chave:  mercado, internet, marketing, consumo, nerd [Trabalho]


 1118-1 - A POUCA REPRESENTATIVIDADE DO NEGRO NA PUBLICIDADE: ANÁLISE DOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DA REVISTA TRIP
Daniela Rocha dos Santos Costa
Palavras-chave:  Negro, Publicidade, Anúncios, Mídia , Racismo [Trabalho]


 2784-1 - A REPRESENTAÇÃO LÉSBICA NA PUBLICIDADE
Karoline de Souza Ribeiro
Palavras-chave:  gênero, identidade de gênero, lésbica, publicidade, análise de conteúdo [Trabalho]


 1821-1 - A RESPONSABILIDADE SOCIAL APLICADA AO MARKETING ESPORTIVO
Gustavo Felipe Klimczak
Palavras-chave:  Arsenal, Futebol, Marketing Esportivo, Publicidade e Propaganda, Responsabilidade Social [Trabalho]


 2350-1 - ACREDITE NA BELEZA: COMO A CAMPANHA CORES DE O BOTICÁRIO CONSTRÓI UM MODELO DE FEMININO
Mariana Licurgo Ferreira Ribeiro
Palavras-chave:  Publicidade, Análise do Discurso, Gênero, O Boticário, Mito [Trabalho]


 2848-1 - ADOTE UMA CONTA: UMA CAMPANHA SOBRE PUBLICITÁRIOS COMO SUPER-HERÓIS DANDO VOZ A CAUSAS SOCIAIS
Bruce Amorim Marinho
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, Teoria Crítica, Teoria Culturológica, Super-Heróis, Doação [Trabalho]


 1620-1 - ALÉM DO ARCO ÍRIS: OS AVANÇOS DA REPRESENTATIVIDADE MIDIÁTICA LGBTQ PELA TELA DA NETFLIX
César Gabriel Belém dos Santos
Palavras-chave:  Representatividade Midiática, Sexualidade, LGBTQ, Contrato de Comunicação, Estudos de recepção [Trabalho]


 1148-1 - ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO UTILIZADA NAS REDES SOCIAIS DO PREFEITO DE MANAUS, ARTUR VIRGÍLIO NETO, ATRAVÉS DA TEORIA DA PERSUASÃO
Lucas da Silva Oliveira
Palavras-chave:  Comunicação, Teoria da Persuasão, Campanha política, Mídias sociais, Artur Virgílio Neto [Trabalho]


 1709-1 - ANÁLISE DAS ÂNCORAS DE CARREIRA DA GERAÇÃO Y NAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE DE ARACAJU-SE
Beatriz Brito Teles, Davi Pinheiro de Santana
Palavras-chave:  Geração Y, Mercado Publicitário, Âncoras de carreira, Organizações [Trabalho]


 1149-1 - AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO E ENGAJAMENTO COM CLIENTES DA NETFLIX NAS MÍDIAS SOCIAIS
Michele Tavora Fagundes, Tatiane Batista da Silva
Palavras-chave:  Marketing de relacionamento, Engajamento, Mídias sociais, Netflix [Trabalho]


 1978-1 - AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING ONE-TO-ONE UTILIZADAS PELA NETFLIX NO FACEBOOK
Nemuel Gonçalves de Lima, Marcus Vinícius de Oliveira Martins
Palavras-chave:  Marketing Digital, Marketing One-To-One, Relacionamento, Netflix, Redes Sociais [Trabalho]


 2219-1 - AS REPRESENTAÇÕES DE CARMEN MIRANDA NA PUBLICIDADE AUDIOVISUAL BRASILEIRA
Jéssica Pinheiro, Rafael Jose Bona
Palavras-chave:  representações, Carmen Miranda, publicidade, audiovisual [Trabalho]


 1786-1 - ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU: ABORDAGENS SOBRE O CENÁRIO REGIONAL DA PUBLICIDADE NO PROGRAMA DE TELEVISÃO PLUG IN
Franciele Ziener, Rafael Jose Bona, Roberta Del-vechio
Palavras-chave:  publicidade, propaganda, extensão, televisão educativa, Blumenau [Trabalho]


 814-1 - ATTRACTION: UM ESTUDO DE CASO SOB A PERSPECTIVA DA POÉTICA E PERFORMATIVIDADE DE GÊNERO
Heloisa Costa Idalino da Silva
Palavras-chave:  Avon, Análise fílmica, Poética, Performatividade de Gênero [Trabalho]


 1882-1 - BLACK MIRROR E A SOCIEDADE DAS AVALIAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO DO APLICATIVO UBER
Thalis Jordy Gonçalves Braz, Gabriel de Oliveira Monte
Palavras-chave:  Black Mirror, sociedade, tendências de consumo, vigilância, Uber [Trabalho]


 657-1 - BRAND EQUITY: ANÁLISE DA MARCA HELLMANN’S
Adriane Jackson de Vasconcelos, Clívia Regina Pinheiro da Silva, Fabiano Raposo de Castro da Silva Júnior
Palavras-chave:  brand equity, marcas, valor de marca, gerenciamento de marca, Hellmann’s [Trabalho]


 1784-1 - BRANDED CONTENT COMO PROPAGANDA: UMA NOVA RELAÇÃO ENTRE CONSUMIDOR E MARCA
Lara Timm Cezar
Palavras-chave:  Branded Content, Propaganda, Entretenimento, Conteúdo, Marcas [Trabalho]


 1832-1 - BRANDING NA MÚSICA: A CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DA IDENTIDADE DA BANDA KISS POR MEIO DE BRANDING
Victor Wolfgang Hoffmann
Palavras-chave:  branding, banda, música, kiss, marca [Trabalho]


 824-1 - CATUABA PARA ELAS? CONSUMO E OBJETIFICAÇÃO DO CORPO FEMININO NOS RÓTULOS DE EMBALAGENS DE CATUABA
Jobson Walace Machado de Souza, Andreza Tayná Alves Cardoso, Enderson Oliveira
Palavras-chave:  Catuaba, Corpo feminino, Objetificação, Rótulos, Publicidade [Trabalho]


 372-1 - CIBERCULTURA, MARCAS E MOVIMENTOS SOCIAIS: TENTATIVAS DE APROXIMAÇÃO DA MARCA SKOL AO PÚBLICO LGBT
Fernanda Politanski, Rosilene Alves Moraes Marcelino
Palavras-chave:  cibercultura, redes sociais, marcas, campanhas publicitárias, LGBT [Trabalho]


 2110-1 - CINEMA MÍDIA: POTENCIALIDADES DO TRAILER INTERATIVO
Giovana dos Passos Colling
Palavras-chave:  Mídia, Cinema, Publicidade, Interatividade [Trabalho]


 1936-1 - CONSUMO DE INFORMAÇÃO, MÍDIA E CULTURA POR PUBLICITÁRIOS CURITIBANOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Ana Flávia Sgoda, Filipe Bordinhão dos Santos
Palavras-chave:  Consumo, Informação, Publicitários, Mídia , Estudo [Trabalho]


 1823-1 - CONSUMO E AMERICANIZAÇÃO: ASPECTOS CULTURAIS NA ABERTURA DE OS SIMPSONS
Nathalia Akemi Lara Haida
Palavras-chave:  Consumo Cultural, Estilo de Vida, Americanização, Os Simpsons [Trabalho]


 2152-1 - CRIANÇA E PUBLICIDADE A IMAGEM SENSUALIZADA EM COMERCIAIS TELEVISIVOS BREVE ANÁLISE DIACRÔNICA
Caroline Rodrigues da Silva, Solange Cristina Maida Bazzon
Palavras-chave:  Imagem da Criança, Mídia Televisiva, Publicidade Infantil, Sensualização da Criança [Trabalho]


 2434-1 - CRIATIVIDADE, LEITURA E MÍDIAS: A RECEITA QUE DEU CERTO
Larissa Thaíza de Souza Santos
Palavras-chave:  Criatividade, Jovens e Tecnologia, Escrita, Leitura [Trabalho]


 671-1 - CULTURA LOCAL, IDENTIDADE E CONSUMO - UM ESTUDO SOBRE A MARCA EXPEDITA
Lucineide da Cruz Fonseca
Palavras-chave:  Cultura, Consumo, Identidade, Expedita [Trabalho]


 3134-1 - CUSTOMER BASED BRAND EQUITY: UMA AVALIAÇÃO COMPARATIVA DO VALOR DE MARCAS PRÓPRIAS ENTRE BRASIL E AUSTRÁLIA
Fernanda Polli, Juliana Del Secchi
Palavras-chave:  Customer Based Brand Equity, Marcas próprias, Varejo supermercadista, Consumidores brasileiros, Consumidores australianos [Trabalho]


 2432-1 - DISCURSO, NARRATIVA E VALORES DE UMA IES NEGRA E FEMININA: ANÁLISE SEMIONARRATIVA DOS VÍDEOS INSTITUCIONAIS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
Lucas de Sant´ Anna Fernandes Lucas
Palavras-chave:  UNEB, Produção de sentido e discurso, Marca, Ethos, Posicionamento [Trabalho]


 3279-1 - EU: UM ESTUDO DA SELFIE COMO EXPRESSÃO NARCISISTA NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO
Carlos Rafael Ducati
Palavras-chave:  Autorretrato, Eu, Selfie, Narcisismo, Espetáculo [Trabalho]


 489-1 - FAR CRY 4: GOVERNOS TOTALITARISTAS SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA HIPODÉRMICA
Valcilane Medeiros Gomes, Lucas Matheus Silva
Palavras-chave:  propaganda estatal, totalitarismo, teoria hipodérmica, far cry 4, teoria da comunicação. [Trabalho]


 679-1 - FAST FASHION E O RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR NAS REDES SOCIAIS – CASO DA RIACHUELO
Jose Osmar Cavalcante Neto
Palavras-chave:  Fast Fashion, Moda, Redes Sociais, Comportamento, Consumidor [Trabalho]


 2555-1 - FESTIVAL BR-135: PROMOÇÃO DE MARCA A PARTIR DA CULTURA LOCAL
Natália Pereira Ripardo
Palavras-chave:  representatividade, identidade cultural, identidade visual, cultura local [Trabalho]


 1376-1 - FÉLIX E IVAN, GAYS GLOBAIS: ESTRATÉGIAS COMUNICATIVAS E VALORES
Matheus Moraes Oliveira
Palavras-chave:  Comunicação, Televisão, Telenovela, Valores, Estratégias comunicativas [Trabalho]


 2329-1 - MARKETING DE RELACIONAMENTO: DESAFIOS DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO FITNESS DA CIDADE DE ARACAJUSE
Davi Pinheiro de Santana, Beatriz Brito Teles
Palavras-chave:  Marketing, Markting de relacionamento, Fidelização de Clientes , Comportamento dos clientes [Trabalho]


 2696-1 - MARKETING DIGITAL E A NOVA ERA DE SERVIÇOS ON DEMAND
Bruno Nascimento Ferreira, Mariana da Cunha Marques, Fernando Antônio Batista dos Santos Júnior
Palavras-chave:  consumo, marketing, netflix, on demand, publicidade [Trabalho]


 2257-1 - MERCHANDISING EDITORIAL NA TELENOVELA: A CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM EM TORNO DE UMA MARCA
Caroline Pereira Camargo
Palavras-chave:  Publicidade, Mídia, Televisão, Merchandising editorial [Trabalho]


 2945-1 - MODA, PUBLICIDADE E RELAÇÕES DE GÊNERO E RAÇA: UMA ANÁLISE DAS CAMPANHAS DA AVON SOB A ÓTICA DAS METÁFORAS VISUAIS
Amanda Mendes Bastos Peixoto, Amanda Cristine Barbosa de Sousa
Palavras-chave:  Representações Sociais, Mulher Brasileira, Publicidade, Comunicação, Avon [Trabalho]


 2569-1 - MULHERES FEMINISTAS E AS MARCAS DE CERVEJA: UM ESTUDO SOBRE COMPORTAMENTO DE CONSUMO NA CIDADE DE SÃO BORJA
Marco Antonio da Luz Biage
Palavras-chave:  Feminismo, Publicidade, Cerveja, Representatividade, Grupo-Focal [Trabalho]


 190-1 - NIKE SEM LIMITES: A LINGUAGEM PUBLICITÁRIA AUDIOVISUAL DE REPOSICIONAMENTO DA MARCA
Juliana Silveira Esperidião, Rafael Jose Bona
Palavras-chave:  Linguagem publicitária, Audiovisual, Unlimited, Reposicionamento, Nike [Trabalho]


 1967-1 - NINA CONFEITARIA: OS FATORES VISUAIS NA ATMOSFERA DA LOJA
Gleicy Louis Souza Santiago, Pablo Petterson Praxedes da Silva
Palavras-chave:  Atmosfera da loja, Cores, Fatores visuais, Iluminação [Trabalho]


 1537-1 - O ASCENSÃO DO IMPÉRIO. A CONSTRUÇÃO DE MARCA EM TORNO DA DRAG GLORIA GROOVE
Leonardo Rego de Sousa, Danuta de Cassia Leite Leão
Palavras-chave:  Drag, Gloria Groove, LGBT, Marca, Branding [Trabalho]


 1346-1 - O FEMININO EM DESTAQUE: ATLETAS BRASILEIRAS NOS JOGOS OLÍMPICOS BRASIL 2016
Raíssa Abraçado Pereira
Palavras-chave:  Produção de sentido e discurso, Consumo de imagem, Olímpiadas, Análise, Publicidade e Propaganda [Trabalho]


 2221-1 - O HÁBITO DA PROCRASTINAÇÃO SEGUNDO OS PUBLICITÁRIOS
Gabriel Antônio Garcias da Silva
Palavras-chave:  hábito, procrastinação, publicitários [Trabalho]


 1859-1 - O NETFLIX E A MUDANÇA NA DISTRIBUIÇÃO AUDIOVISUAL COM A POPULARIZAÇÃO DO STREAMING
Vitória Castilho Cohene
Palavras-chave:  Streaming, Netflix, Produção Audiovisual, Cauda Longa, Séries [Trabalho]


 2318-1 - O NOVO FILME DE PRINCESA: COMO FROZEN ATRAIU MENINOS PARA AS SALAS DE CINEMA
Jasmin Endo Tran
Palavras-chave:  Filme Frozen, Estratégias de marketing, Tipificação sexual de produtos [Trabalho]


 2304-1 - O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Pedro Henrique Santos Curcel, Letícia Guimarães, Daiane Alícia Lohse, Fábio Hansen
Palavras-chave:  ensino, criação publicitária, processo de orientação, aprendizagem, interação [Trabalho]


 3057-1 - O STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING DE CONTEÚDO: UMA NOVA FORMA DE ENGAJAR DA DOVE
Natália Madruga Britos Mesquita
Palavras-chave:  Marketing, Marketing de conteúdo, Storytelling, Apropriação, Engajamento [Trabalho]


 1589-1 - PARA ALÉM DOS TROTES E DOS PARABÉNS: VESTIBULAR NO PARÁ, MARKETING E A “CULTURA DA CONCORRÊNCIA"
Deyse Melo do Nascimento Cavalcante, Andreza Tayná Alves Cardoso
Palavras-chave:  Educação, Vestibular, Aprovação, Marketing, Comunicação organizacional [Trabalho]


 2410-1 - PERSPECTIVA DISCENTE ACERCA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: O PROJETO INTER PARA SER MULTI
André Eduardo dos Santos Filho, Fábio Hansen
Palavras-chave:  interdisciplinaridade, complexidade, ensino, Publicidade e Propaganda [Trabalho]


 3086-1 - POLITIZAÇÃO DO CONSUMO: ESTUDO DE CASO DA MARCA CATARINA MINA
Fernanda Maia Almeida Bezerra
Palavras-chave:  consumo, política, publicidade [Trabalho]


 2436-1 - POR QUE MULHER NÃO PAGA ENTRADA DE FESTA? DIALOGANDO COM FEMVERSTISING E A IGUALDADE DE GÊNERO
Sabrina Cunha Gomes, Andreza Tayna Alves Cardoso , Enderson Oliveira
Palavras-chave:  Femverstising, Empoderamento Feminino, Publicidade;, Mulher, Festa [Trabalho]


 1973-1 - POR UM CONCEITO DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE: DIVERGÊNCIAS E CONVERGÊNCIAS
Anderson Inacio dos Santos, Danielle Cândido da Silva Nascimento
Palavras-chave:  Propaganda, Publicidade, Conceito, Teoria, Discurso [Trabalho]


 3052-1 - PORTA DOS FUNDOS: O HUMOR NO YOUTUBE E NA PROPAGANDA
Nathália Almeida Colodetti
Palavras-chave:  Publicidade na Internet, YouTube, Porta dos Fundos [Trabalho]


 1992-1 - SKOL REPOSTER: PUBLICIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA DE REPOSICIONAMENTO DA MARCA E DIÁLOGO COM O NOVO CONSUMIDOR
Danielle Vianna de Souza Coutinho
Palavras-chave:  Publicidade Social, Publicidade das Causas Sociais, engajamento, ciberpublicidade, reposicionamento [Trabalho]


 2206-1 - SNICKERS: DESVALORIZAÇÃO E PRECONCEITO DE GÊNERO NA REPRESENTAÇÃO FEMININA
Maria Sirlene Araujo Gomes
Palavras-chave:  mulher, snickers, propaganda, representação midiática, gênero [Trabalho]


 1873-1 - SOM E COR NA ANIMAÇÃO "O MENINO E O MUNDO"
Fernanda Deda, Renata Cequinel
Palavras-chave:  Cinema de Animação, Som, Cor, O menino e o mundo [Trabalho]


 375-1 - STAR WARS: O LADO MERCADOLÓGICO DA FORÇA
Anderson Brendo Gomes Dutra, Alisson Dias Gomes
Palavras-chave:  Marca, Licensing, Marketing Cinematográfico, Convergência Midiática, Star Wars [Trabalho]


 2757-1 - STREAMING E SUA INFLUÊNCIA SOBRE O AUDIOVISUAL E O PRODUCT PLACEMENT
Mariana Zaché Silva
Palavras-chave:  Streaming, Product Placement, Cultura de Convergencia, Netflix [Trabalho]


 2307-1 - TOONTUBERS: A NARRATIVA TRANSMIDIÁTICA DO CARTOON NETWORK BRASIL NO YOUTUBE
Ingrid Schmidt, Paola Mazzilli
Palavras-chave:  consumo de entretenimento, cultura da convergência, desenhos animados, Toontubers, Cartoon Network [Trabalho]


 3015-1 - UM CEMITÉRIO NO FACEBOOK: UM ESTUDO DE CASO DA PÁGINA DO CEMITÉRIO JARDIM DA RESSURREIÇÃO
Janaina Souza de Oliveira
Palavras-chave:  Facebook, Cemitério, Jardim da Ressurreição, Marketing para Cemitérios [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech