Trabalhos


IJ-DT6: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais
[Voltar]


 2140-1 - A ASCENSÃO DA MULHER NO TELEJORNALISMO ESPORTIVO: ANÁLISE DA ATUAÇÃO DA JORNALISTA FERNANDA GENTIL NO PROGRAMA ESPORTE ESPETACULAR DA TV GLOBO
Giulia Prata Baesso

Palavras-chave:  Representação midiática, telejornalismo esportivo, mulher, estereótipos , esporte espetacular [Trabalho]


 2562-1 - A BATATA PRECISA DE VOCÊ: ANÁLISE DE DIFERENTES FORMAS DE OCUPAÇÃO NO LARGO DA BATATA EM SÃO PAULO
Manoela Anastácio Barbosa
Palavras-chave:  Comunicação, cultura, ocupações, Largo da Batata, espaço público [Trabalho]


 1907-1 - A MULHER ARQUETÍPICA DE "FOLHETIM"
Débora Marx Batista de Melo Chaves
Palavras-chave:  Arquétipos, Chico Buarque, Representação Feminina [Trabalho]


 2938-1 - A MULHER NA EDITORIA ESPORTIVA EM PONTA GROSSA: QUESTÕES DE GÊNERO, REPRESENTATIVIDADE E PRECONCEITO
Alex Freire
Palavras-chave:  mulher, jornalismo esportivo, preconceito, gênero, representatividade [Trabalho]


 545-2 - A REVISTA BUNDAS E O "FORA FHC"
Suellen do Carmo, Rozinaldo Antonio Miani
Palavras-chave:  Governo FHC, "FORA FHC", Mídia alternativa, Revista Bundas, Charge [Trabalho]


 1947-1 - A UTILIZAÇÃO DO BRANDING NA INDÚSTRIA MUSICAL: A CONSTRUÇÃO DA MARCA TAYLOR SWIFT
Amanda da Penha Santana, Manoela Pagotto Martins Nodari
Palavras-chave:  Indústria Musical, Branding, Era Digital, Taylor Swift [Trabalho]


 2133-1 - AMAR É SIMPLES - UMA EXPERIÊNCIA EDUCOMUNICATIVA NA CASA LAR
Sabrina Kelly da Silva
Palavras-chave:  educomunicação, produção-colaborativa, comunidade, identidade, cidadania [Trabalho]


 3291-1 - BOJACK HORSEMAN: A INSERÇÃO DO INDIVÍDUO NO CENÁRIO MIDIÁTICO E O PAPEL DA INDÚSTRIA DE CELEBRIDADES
Larissa Infante Hecht
Palavras-chave:  Indústria de celebridades, Celetoide, Celebridade-marca, Bojack Horseman [Trabalho]


 211-1 - CREDIBILIDADE DAS NOTÍCIAS PROPAGADAS NA REDE SOCIAL FACEBOOK: A CONSTRUÇÃO DO PERFIL DOS USUÁRIOS QUE FREQUENTAM O SHOPPING CASTANHEIRA
Hamanda Santos de Sena, Isane Santa Brigida Pimentel, Brena Karoliny Santos Marques
Palavras-chave:  Facebook, Jornalismo, Pesquisa de opinião [Trabalho]


 1903-1 - DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA NA PERSPECTIVA DE UM CIENTISTA: ENTREVISTA COM O COORDENADOR DO INAU
Mariane Xavier Duarte
Palavras-chave:  Comunicação, Divulgação científica, Ciência [Trabalho]


 2498-1 - EDUCOMUNICAÇÃO: INSERÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA FASE I DA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA
Luciana Schuartz Brandt, Juliane Martins
Palavras-chave:  Articulador Pedagógico, Educomunicação, EJA, Mídias Digitais [Trabalho]


 2157-1 - EDUCOMUNICAÇÃO: LIDERANÇA, TRABALHO SOCIAL E ENGAJAMENTO DAS ESCOLAS
Sara Espírito Santo de Paula
Palavras-chave:  educomunicação, liderança, comunicação [Trabalho]


 1352-1 - FOTOGRAFIA E INTERAÇÕES SOCIAIS NA INTERNET: UMA OBSERVAÇÃO DA PESQUISA RECENTE NO BRASIL NA ÁREA
Ananda Boaventura de Andrade Medeiros, Vitor José Braga Mota Gomes
Palavras-chave:  Redes sociais na internet, Fotografia, Produção brasileira, Interações , Jovens [Trabalho]


 968-1 - INFOEQUIPE: UMA REVISTA DE PRÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS NO INTERIOR DA AMAZÔNIA
Ivam Rodrigues de Oliveira Júnior, Andreza Tayná Alves Cardoso
Palavras-chave:  InfoEquipe, Educomunicação, Práticas educomunicativas [Trabalho]


 1900-1 - JOÃO DORIA JR. E O SLOGAN “ACELERA SP”: ENTRE A LIBERDADE DE USO E O DIREITO À POSSE DA “MARCA”
Pedro Gerlan da Silva Cunha, Marcia da Costa Lago, Enderson Oliveira
Palavras-chave:  Slogan, Acelera SP, Eleições, Comunicação pública, Comunicação privada [Trabalho]


 2453-1 - JOGO E VIVÊNCIA: UM MÉTODO PARA ANALISAR A INTERAÇÃO ENTRE O JOGADOR E O JOGO
Lucas Pereira Baumgartner
Palavras-chave:  Jogos, Círculo Mágico, Metodologia [Trabalho]


 1761-1 - JORNALISMO DE EDUCAÇÃO: ENTRAVES, CRÍTICAS E SOLUÇÕES PARA UMA COBERTURA DE QUALIDADE
Ana Paula Lima Ribeiro, Beatriz de Campos Santoro
Palavras-chave:  Comunicação, Jornalismo, Educação, Cobertura de educação [Trabalho]


 3250-1 - LEIA LIVROS E PRIMEIRO TOQUE: OS PERIÓDICOS ENGAJADOS DA EDITORA BRASILIENSE
Ana Carolina Ramos Slade
Palavras-chave:  História do Livro, Produção Editorial, Jornalismo cultural, Editora Brasiliense [Trabalho]


 2429-1 - NETNOGRAFIA E SUAS CAPACIDADES METODOLÓGICAS
Carlos Henrique Vale de Paiva
Palavras-chave:  Netnografia, Metodologia, Internet, Cibercultura [Trabalho]


 1267-1 - NOVOS SUJEITOS POLÍTICOS UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS COLETIVOS VEM PRA RUA, REVOLTADOS ONLINE E MOVIMENTO BRASIL LIVRE
Sabrina Ferrari da Silva
Palavras-chave:  Ciberativismo;, Redes Sociais Digitais;, Análise de Conteúdo;, Coletivos; , Movimento Social; [Trabalho]


 1997-1 - O FANZINE COMO PRÁTICA EDUCOMUNICATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR
Cintia Karoline Lima Pinto, Rayanne Nunes Forte
Palavras-chave:  comunicação, educomunicação, escola, experiência, fanzine [Trabalho]


 2991-1 - O FEEDBACK DO FEEDBACK: PERCEPÇÕES SOBRE O PROGRAMA DE INSERÇÃO DE ALUNOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA, “SUPER ESTÁGIO”, EM RELAÇÃO A PRÁTICAS DE RECURSOS HUMANOS EM AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO
Nicole Vedovatto B. dos Santos
Palavras-chave:  Agências de Comunicação, Recursos Humanos, Feedback, Super Estágio [Trabalho]


 1340-1 - O FERVO TAMBÉM É LUTA
Daniel José de Castro Silva Zacariotti
Palavras-chave:  Comunicação, Entretenimento, Gênero, LGBTI, Representatividade [Trabalho]


 2048-1 - O QUE PODE EXISTIR DE NOVO NA RELAÇÃO ENTRE SUJEITOS E MÁQUINAS?
Mariana Cristina Mouro
Palavras-chave:  Celular, Educomunicação , Jovem , Materialidades da Comunicação [Trabalho]


 19-1 - PESQUISAS EM COMUNICAÇÃO E MODA DE 2010 A 2015: UM BREVE ESTUDO DO PANORAMA BRASILEIRO
Luiz Henrique Silva de Castro, Caroline Bayer Pedra
Palavras-chave:  Comunicação, Moda, Pesquisa em Moda, Moda e Comunicação [Trabalho]


 1359-1 - PROJETO EDITORIAL DO LIVRO EXPERIMENTAL OS SONACIREMA
Joana Ribeiro Duarte
Palavras-chave:  editoração, livro infantil, adaptação, etnocentrismo, Horace Miner [Trabalho]


 3070-1 - SEMIÓTICA E DESIGN EDITORIAL: UM ESTUDO SOBRE A REVISTA ZUM
Victoria Rodrigues Machado Bastos, Raphael Arruda Ramos
Palavras-chave:  Design Editorial, Linguagem, Semiose, Comunicação [Trabalho]


 1986-1 - SERTANEJO FEMININO E O CONSUMO DE EXPERIÊNCIA E ENTRETENIMENTO
Sarah Melo Galvão
Palavras-chave:  consumo, experiência, entretenimento, sertanejo feminino [Trabalho]


 1122-1 - TRANSMÍDIA E EDUCAÇÃO: A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE SABERES
Monique de Souza Sant´anna Fogliatto, Aparecido Santos do Carmo, Mariana Cristina Mouro
Palavras-chave:  Narrativas transmídias, plataforma mais10, juventude, tecnologia, educomunicação [Trabalho]


 820-1 - UMA ANÁLISE CHÁRGICA DA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2002 NO JORNAL O PASQUIM 21
Angélica Tamy Nakane, Rozinaldo Antonio Miani
Palavras-chave:  Campanha presidencial 2002, Charge, O Pasquim 21, Imprensa alternativa [Trabalho]


 2920-1 - VOCÊ NÃO ESTÁ LOUCA: AUTOAJUDA E MEDICALIZAÇÃO NA PÁGINA DO FACEBOOK
Vitória Kelly Reis de Freitas, Isabel Tereza de Almeida Moraes, Juliano Coelho da Silva Figueiredo, Matheus Vieira Gomes Bibiano
Palavras-chave:  Depressão, Facebook, doenças mentais, sites de redes sociais, comunicação e saúde [Trabalho]


 391-1 - YOLOCAUST: USOS E MANIPULAÇÕES DA FOTOGRAFIA E MEMÓRIA
Eduardo Spring Carmo, Lígia Fumaneri Rosa
Palavras-chave:  holocausto, memória, manipulação fotográfica, usos da fotografia [Trabalho]


 2075-1 - YOUTUBE, SPOTIFY E PABLLO VITTAR: UM SUCESSO QUE AMPLIA A REPRESENTATIVIDADE DA COMUNIDADE LGBT
Matheus Ayrton Cardoso Demarco
Palavras-chave:  ciberespaço, entretenimento, internet, música, representatividade [Trabalho]


 1250-1 - “FAMÍLIA É AMOR”: EXPERIÊNCIAS DE PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE UM LIVRO POP-UP DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO DE GÊNERO PARA CRIANÇAS
Maritcheli de Almeida Vieira
Palavras-chave:  Gênero, Família, Livro Didático infantil, Modelo Pop-up, Produção Editorial [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech