Trabalhos


Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]


 570-1 - "ANO QUE VEM EU QUERO TÁ NA PRAIA VENDENDO MINHA ARTE" - A PERSPECTIVA DO ARTISTA DA PRAIA NA TERRA DO SOL
Bruna Kelvyla Sousa da Silva

Palavras-chave:  Artesanato, Identidade, alteridade, cultura [Trabalho]


 2143-1 - 'PENSAMENTO COMUNICACIONAL' DA LAVA JATO: FRAGMENTOS DE LEITURA DO JUIZ SÉRGIO MORO
Marco Aurélio Prass
Palavras-chave:  campos sociais, circuitos, circulação, midiatização, Operação Lava Jato [Trabalho]


 2167-1 - A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (13.146/2015) E O DESAFIO DE UMA COMUNICAÇÃO ACESSÍVEL
Sarah Santos de Jesus
Palavras-chave:  Lei Brasileira de Inclusão, Pessoa com Deficiência, Políticas Públicas [Trabalho]


 524-1 - A COMUNICAÇÃO E A EDUCAÇÃO PARA A PAZ COMO POTENCIAL TRANSFORMADOR DOS VALORES SOCIOAMBIENTAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PEDAGOGIA WALDORF
Isabella Pinto de Barros Lima
Palavras-chave:  violência cultural, comunicação educação para paz , educação infantil, pedagogia waldorf [Trabalho]


 2956-1 - A CONSTRUÇÃO DA ESTÉTICA NATURALISTA NO CINEMA: UMA ANÁLISE DE DOIS NÚCLEOS DO FILME “QUE HORAS ELA VOLTA?"
André Luiz Justus Czovny
Palavras-chave:  cinema, naturalismo, análise filmíca [Trabalho]


 1209-1 - A CONSTRUÇÃO MIDIÁTICA DE PADRÕES ESTÉTICO-CULTURAIS E AS PROBLEMATIZAÇÕES DO CORPO E BELEZA NO CANAL JOUTJOUT PRAZER
Carolina Souza Louback
Palavras-chave:  mídia, YouTube, padrões culturais, beleza, corpo [Trabalho]


 1053-1 - A DIFUSÃO DA CULTURA POPULAR NA MÍDIA: CRUZAMENTO ENTRE A PROPOSTA DO JORNALISMO CULTURAL E A FOLKCOMUNICAÇÃO
Flávio Menezes Santana
Palavras-chave:  Cultura popular, Folkcomunicação, Jornalismo Cultural [Trabalho]


 1488-1 - A EFETIVIDADE COMUNICACIONAL DO SITE DA PETROBRAS VISANDO A SUSTENTABILIDADE EM AMBIENTES BIOSSEMIÓTICOS COMPLEXOS
Pedro Augusto de Oliveira Figueiredo, Francisco J. Paolielllo Pimenta
Palavras-chave:  biossemiótica, efetividade comunicacional, Petrobrás [Trabalho]


 747-1 - A HISTÓRIA DO MACC (MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE CAMPINAS) E A RELAÇÃO PÚBLICO - MUSEU
Júlia Vasconcellos Affonso
Palavras-chave:  MACC, museu, arte contemporânea, comunicação [Trabalho]


 36-1 - A MÍDIA COMO DISPOSITIVO PEDAGÓGICO: O ANIME “YURI!!! ON ICE” E A REPRESENTAÇÃO DE SEXUALIDADE
Marília Candido Lacerda Oliveira, Isabelle Lima Lourenço
Palavras-chave:  anime, mídia, sexualidade, yuri on ice [Trabalho]


 1691-1 - A NOVA REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA DISNEY: UM ESTUDO DE CASO DO FILME “MOANA – UM MAR DE AVENTURAS”
Mariana da Cunha Marques, Bruno Nascimento Ferreira, Fernando Antônio Batista dos Santos Júnior
Palavras-chave:  comunicação, representatividade, sociedade, tendências de consumo [Trabalho]


 2859-1 - A PESQUISA ESTÁ NA REDE: POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA UFU NAS MÍDIAS SOCIAIS
Camila Romão Mariano
Palavras-chave:  Jornalismo Científico, Comunicação Pública, divulgação científica [Trabalho]


 311-1 - A REPRESENTAÇÃO DA VENEZUELA NA MÍDIA BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DAS REVISTAS VEJA E CARTA CAPITAL
Alexander Jose Figueira de Abreu Mota, Rosilene Moraes Alves Marcelino
Palavras-chave:  Mídia, estereótipo, discurso, Representação da Venezuela [Trabalho]


 1255-1 - A VIOLÊNCIA SIMBÓLICA COMO CATALISADORA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Claudinei Alexandre Martins Grutzmann
Palavras-chave:  comunicação, jornalismo, patriarcado, poder, violência [Trabalho]


 2200-1 - AGENDA-SETTING NA NETFLIX: UM ESTUDO DE CASO DA SÉRIE 13 REASONS WHY
Sheyla Pereira de Miranda, Josyane Lannes Florenzano de Souza
Palavras-chave:  agenda-setting, Netflix, consumidor, teorias da comunicação [Trabalho]


 2721-1 - ANÁLISE DA PRESENÇA DE MULHERES NA REALIZAÇÃO DE LONGAS-METRAGENS PERNAMBUCANOS ENTRE 1997 E 2016
Bruna de Almeida Gomes, Maria Júlia de Queiroga Vieira, Juliano Domingues da Silva
Palavras-chave:  Cinema, Economia política da comunicaç, Mulheres, Pernambuco [Trabalho]


 2421-1 - ANÁLISE DO PÔSTER DE ANOMALISA SOB A SEMIÓTICA DE CHARLES PEIRCE
Maria Madalena de Bastos Ferreira Costa, Francisco José Paoliello Pimenta
Palavras-chave:  Semiótica, Anomalisa, Processo comunicacional, Peirce [Trabalho]


 2886-1 - APONTAMENTOS PARA A RELAÇÃO ENTRE DIREITO À COMUNICAÇÃO E UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL
Guilherme Alves da Silva
Palavras-chave:  direito à Comunicação, universalização da banda larga, políticas públicas, democratização da Comunicação [Trabalho]


 2471-1 - ARMY OF BEES: ANÁLISE E PODER DO FANDOM
Isabela Pires Caldeira
Palavras-chave:  fã, fandom, cultura participativa, trabalho digital [Trabalho]


 2182-1 - ATUAÇÃO DOS AGENTES CULTURAIS DE PONTA GROSSA/PR A PARTIR DA ARTICULAÇÃO NO FACEBOOK
Ana Luisa Vaghetti de Souza, Karina Janz Woitowicz
Palavras-chave:  agentes culturais, folkcomunicação, mediações, Facebook, redes sociais [Trabalho]


 687-1 - BELEZA, ESTEREÓTIPO E CORPO: UMA REFLEXÃO TEÓRICO-CONCEITUAL PARA A COMPREENSÃO DA GORDOFOBIA
Gabriella Delamarque Zucheram, Rosilene Moraes Alves Marcelino
Palavras-chave:  Beleza, Estereótipo, Corpo, Corpo gordo [Trabalho]


 2279-1 - BEM-VINDOS AO WESTWORLD: NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS NA NOVA SÉRIE DA HBO
Thaís de Oliveira Penteado, Mariana Bento Beneti
Palavras-chave:  Westworld, transmídia, série, convergência, comunicação [Trabalho]


 2098-1 - CINEMA COMO SIGNO DE UM SENTIMENTO EM O ENCOURAÇADO POTEMKIN
Isadora Gonçalves Junqueira de Carvalho, Francisco José Paoliello Pimenta
Palavras-chave:  Semiótica, Cinema, O Encouraçado Potemkin [Trabalho]


 1020-1 - COELHINHAS E A IDENTIDADE FEMININA: ANÁLISE DA PLAYBOY NA PÓS-MODERNIDADE
Marina Mendonça Limeira Cabral
Palavras-chave:  identidade cultural, feminismo, Playboy, comunicação [Trabalho]


 214-1 - COMUNICAÇÃO, CONSUMO E FAST FASHION: UMA REFLEXÃO TEÓRICA-CONCEITUAL
Luísa Costa Campos de Moura, Rosilene Moraes Alves Marcelino
Palavras-chave:  comunicação, consumo, moda, fast fashion [Trabalho]


 1899-1 - COMUNICAÇÃO, POLÍTICA E JUVENTUDE: O ACESSO À INFORMAÇÃO INFLUENCIANDO NA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS JOVENS DO BRASIL
Mariana Bitencourt Santos
Palavras-chave:  Comunicação, Participação Política, Juventude, Jair Bolsonaro [Trabalho]


 3137-1 - DISCURSO E IMAGEM DA AMAZÔNIA: ANÁLISE DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DA CIDADE DE BELÉM
Juliana Ribeiro Soares, Cinthia Martins de Vasconcelos
Palavras-chave:  Amazônia, vazio demográfico, meio urbano, Produção multimídia, preconceito [Trabalho]


 1905-1 - DISPOSIÇÃO FAMILIAR: ANÁLISE COMUNICACIONAL DO CONTO “LA SALUD DE LOS ENFERMOS” DE JULIO CORTÁZAR
Alana Claro
Palavras-chave:  dispositivo, teoria da comunicação, Cortázar, dispositivo interacional, família [Trabalho]


 2987-1 - DO IGAPÓ AO CIBERESPAÇO: ARTE E CONSUMO NAS PERFORMANCES DE BERNA REALE NA AMAZÔNIA
Thiago Soares Favacho, Enderson Geraldo de Souza Oliveira
Palavras-chave:  Arte, Ciberespaço, Amazônia, Berna Reale, Performances [Trabalho]


 1980-1 - DOS MUROS AO PAPEL. UMA DE TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA
Silvia Fatima Roque Figueroa
Palavras-chave:  Pixo, caligrafia, tradução, arte, semiótica [Trabalho]


 1176-1 - ELEIÇÕES 2016: ANÁLISE SOBRE A MUDANÇA DAS CORES DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM CAMPANHAS MUNICIPAIS
Alexandre Lúcio Fernandes
Palavras-chave:  Eleições 2016, PT, Análise do discurso, Identidade Visual, Propaganda [Trabalho]


 1948-1 - EM VOGA: UMA REFLEXÃO INICIAL DO CONSUMO SUSTENTÁVEL DA MODA EM BRECHÓS
Alessandro Mateus Felippe
Palavras-chave:  Moda, Consumo Sustentável, meio ambiente, informação, Dandismo [Trabalho]


 317-1 - ENTRE “BALEIAS” E NOVAS (RE)AÇÕES: SÉRIE 13 REASONS WHY, CIBERESPAÇO E RESSIGNIFICAÇÕES
Ana Karoline Oliveira Figueiredo, Maíra de Matos Pinheiro , Enderson Geraldo de Souza Oliveira
Palavras-chave:  13 Reasons Why, Ciberespaço, Baleia Azul, Ressignificação, Convergência [Trabalho]


 2631-1 - FAKE NEWS E DISCURSOS DE ÓDIO: ANÁLISE DA REPERCUSSÃO DE NOTÍCIAS NO TWITTER SOBRE O YOUTUBER PEWDIEPIE
Carolina Kiuchi, Lílian Caroline Pereira, Hércules Silva Moreira
Palavras-chave:  fake news, Twitter, youtuber, análise de conteúdo [Trabalho]


 1026-1 - FESTIVAL DO FOLCLORE DE CURUÇÁ, NA AMAZÔNIA: CULTURA POPULAR, MERCADO E CONSUMO NA “TERRA DO FOLCLORE”
Marcia da Costa Lago, Enderson Oliveira
Palavras-chave:  Cultura popular, Festival do Folclore, Curuçá, Amazônia, Consumo [Trabalho]


 3091-1 - FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS: MÍDIA, TRANSMISSÃO E FOLKCOMUNICAÇÃO
Camila Bentes da Silva, Paula Regina Leal Batista
Palavras-chave:  boi-bumbá, folclore, transmissão televisiva, parintins, folkcomunicação [Trabalho]


 2353-1 - FICÇÃO AUDIOVISUAL E BIOÉTICA: UMA ANÁLISE DA COMODIFICAÇÃO DO HUMANO EM ORPHAN BLACK
Thamires Ribeiro de Mattos
Palavras-chave:  Ficção, Bioética, Commodity , Clonagem, Orphan black [Trabalho]


 525-1 - FILTRO BOLHA, CÂMARA DE ECO E A FORMAÇÃO DE OPINIÕES EXTREMAS
Alexandre Valério Ferreira
Palavras-chave:  Internet, Extremismo, efeito bolha, câmara de eco [Trabalho]


 1952-1 - FOLKMARKETING APLICADO AO B2B: UMA ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO
Thainá Yukari Kusuki de Campos
Palavras-chave:  Marketing, Relacionamento, B2B, Folkcomunicação, Folkmarketing [Trabalho]


 1705-1 - FOLKMARKETING, BRANDED CONTENT E DISCURSO PUBLICITÁRIO: NARRATIVAS HÍBRIDAS NA WEBSÉRIE LUIZ GONZAGA DO GRUPO BOTICÁRIO
Marianne Silva Freire
Palavras-chave:  regionalismo, folkmarketing, discurso publicitário [Trabalho]


 448-1 - FUTEBOL: A CONSTRUÇÃO DO MUNDO DE ENCANTOS E DE OPORTUNIDADES
Gustavo Souza da Silva, Cristina Schmidt Silva Portéro
Palavras-chave:  Futebol, Televisão, Análise Crítica do Discurso, Jornalismo Esportivo, Espetacularização Futebolístic [Trabalho]


 3075-1 - GRAFFITI E PICHAÇÃO, INSCRIÇÕES NA CIDADE COMUNICATÓRIA: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO URBANO DO CENTRO DE VILA VELHA (ES)
Vitor Edisio Cruz Cassiano
Palavras-chave:  Folkcomunicação, Pichação, Graffiti, Vila Velha, Espaço Urbano [Trabalho]


 2579-1 - ICONOFAGIA: O NARCISISMO NO INSTAGRAM
Victorya Regina Hans de Siqueira França, Tlyssia Társyla Ribeiro Xavier
Palavras-chave:  Iconofagia, Instagram, Narcisismo, Mídia [Trabalho]


 2420-1 - IMPRENSA FEMINISTA: O FEMINISMO NAS PRODUÇÕES JORNALÍSTICAS DA REVISTA DIGITAL AZMINA
Gabriela da Silva Fritsch
Palavras-chave:  feminismo, imprensa feminista , revista AzMina [Trabalho]


 2291-1 - INFLUÊNCIA MITOLÓGICO-CULTURAL DENTRO DOS QUADRINHOS E DO CINEMA: UMA RELAÇÃO ENTRE SUPERMAN E JESUS CRISTO
Davi Severiano Silva, Daniel Dantas Lemos
Palavras-chave:  Superman, Jesus Cristo, Cinema, Quadrinhos , Símbolo [Trabalho]


 3205-1 - INGLÊS NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS NECESSIDADES PROFISSIONAIS
Eduarda Soares Bastos, Andressa Flavia da Silva, Adriana Cristina Sambugaro de Mattos Brahim
Palavras-chave:  inglês, língua global, comunicação [Trabalho]


 443-1 - INTERACIONISMO SIMBÓLICO E ESTUDOS DE RECEPÇÃO: PARA UMA ANÁLISE DE 13 REASONS WHY
Débora Ingrid Santos Ribeiro
Palavras-chave:  Interacionismo simbólico, estudos de recepção, 13 reasons why [Trabalho]


 1484-1 - IT’S ALL GRACE KELLY: A TRANSFORMAÇÃO DO FIGURINO EM MODA NO EDITORIAL DA VOGUE (2013)
Leticia Busolli Radaelli, Paula Regina Puhl
Palavras-chave:  Moda, Comunicação, Figurino, Celebridade, Grace Kelly [Trabalho]


 2656-1 - LEMONADE: A SOLIDÃO QUE TEM O PESO DO ATLÂNTICO
Lara Melo Matos
Palavras-chave:  mulher negra, solidão, Lemonade, Beyoncé, cultura pop [Trabalho]


 1195-1 - LEY DE MEDIOS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS GOVERNOS KIRCHNER E MACRI
Victor Augusto Cinquini Tavares
Palavras-chave:  Estado, Legislação, Política, Meios de Comunicação [Trabalho]


 3300-1 - LITERATURA, CIBERCULTURA E RELAÇÕES DE PODER
Hess Takashima Grigorowitschs, Andrey Albuquerque Mendonça
Palavras-chave:  1984, Capital, Tecnologia, Tempo, Vigilância [Trabalho]


 1988-1 - LÍNGUA SATERÉ-MAWÉ: SITUAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA NO CONTEXTO URBANO DE PARINTINS
Tayana Nazario Fernandes
Palavras-chave:  Língua Sateré-Mawé, Sociolinguística, Urbes, Parintins [Trabalho]


 3243-1 - LUTO E A COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE PERFIL PÓSTUMO NO FACEBOOK
Camila Bocasanta Cousandier
Palavras-chave:  Comportamento de Luto, Facebook, Morte, Redes Sociais Digitais. [Trabalho]


 243-1 - MARKETING SENSORIAL: UMA BREVE PESQUISA SOBRE O UNIVERSO DOS SURDOS
Laiza Manoela Silva Pereira de Araujo
Palavras-chave:  Cultura Surda, Marketing Sensorial, Comunicação Inclusiva, Comunicação das Marcas [Trabalho]


 352-1 - MATIZES DA SOCIEDADE DE CONSUMO: UM ESTUDO SOBRE DIFERENTES MODOS DE CONSUMIR NA ECOVILA BRASILEIRA CLAREANDO
Fernanda Oliveira Melo, Rosilene Moraes Alves Marcelino
Palavras-chave:  Sociedade de consumo, Novas Comunidades de Consumo, Ecovilas, Ecovila Clareando [Trabalho]


 3151-1 - MEMÓRIA DISCURSIVA: UMA ANÁLISE SOBRE A CANTORA SIA E A UTILIZAÇÃO DO IMAGINÁRIO DO INTERLOCUTOR
João Victor Godoy
Palavras-chave:  Celebridades, Cultura da Mídia, Análise de Discurso, Sia Furler [Trabalho]


 2454-1 - MIDIATIZAÇÃO: PROCESSO INTERACIONAL DE REFERÊNCIA E “SUPER-INSTITUIÇÃO” NÃO CONSOLIDADA
Joaquim Lucas Riquelme Padilha, Greicy Mara França
Palavras-chave:  Sociedade, Comunicação, Midiatização, Sociologia [Trabalho]


 112-1 - NÃO HAVERÁ UMA CRIANÇA QUE NÃO CONHEÇA SEU NOME – O CRESCIMENTO DA SAGA HARRY POTTER EM DETRIMENTO DOS FÃS
Karoline Gomes de Sousa
Palavras-chave:  Harry Potter, Convergência, Pottermore, Fanfics, Cooptação [Trabalho]


 1024-1 - NÃO PARECE, MAS É (TECNO)BREGA: MÚSICA, IMAGEM E IDENTIDADE CULTURAL NA AMAZÔNIA CONTEMPORÂNEA
Tamiris Ferreira Miranda
Palavras-chave:  Cultura, Identidade, Semiótica, Globalização, Gaby Amarantos [Trabalho]


 1426-1 - O CONSUMO CONSCIENTE NA MODA: UM ESTUDO SOBRE SLOW FASHION
Mariana Medeiros Pestana de Andrade, Luisa Pena Schwyter, Thais Hainke Zimmermann, Juliana dos Santos Silva , Rosilene Morais Alves Marcelino
Palavras-chave:  práticas de consumo, consumo consciente, slow fashion, moda, estilista Flávia Aranha [Trabalho]


 116-1 - O CORPO COMO OBJET(IV)O COMUNICATIVO E SEMIÓTICO: AS VÁRIAS FACETAS DO EXISTIR E A INVASÃO DAS MÍDIAS NA CONTEMPORANEIDADE
Déborah Costa Maia, Bruna Kelvyla Sousa da Silva
Palavras-chave:  Corpo, Comunicação, Exposição, Relações Humanas, Meios Digitais [Trabalho]


 2632-1 - O DISCURSO DE ÓDIO NO SRS FACEBOOK: O CASO "SOU LADRÃO E VACILÃO"
Letícia Eloi Pinto
Palavras-chave:  Facebook, Interação, Violência, Haters, Ódio [Trabalho]


 1757-1 - O EMERGIR DE UMA CRISE SEM PRECEDENTES: ANÁLISE DO DISCURSO COMO SINALIZADOR DO ESTADO DE ANOMIA DURANTE O PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA DILMA ROUSSEFF
Larissa Flávia Monteiro Silva Rosa
Palavras-chave:  Dilma Rousseff, Marcela Temer, Anomia, Crise, Mulheres [Trabalho]


 1268-1 - O FENÔMENO K-POP – REFLEXÕES INICIAIS SOB A ÓTICA DA CONSTRUÇÃO DO ÍDOLO E O MERCADO MUSICAL POP SUL-COREANO
Letícia Ayumi Yamasaki, Rafael de Jesus Gomes
Palavras-chave:  K-Pop, convergência, estratégias, indústria cultural [Trabalho]


 529-1 - O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DAS MANCHETES DA CAPA DO JC – DE MAIO A AGOSTO DE 2016
Diógenes Freire Feitosa
Palavras-chave:  análise, discurso, manchete, impeachment [Trabalho]


 1779-1 - O JOGO COMO ELEMENTO DA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO NO FILME “JOGOS VORAZES”
Pablo Petterson Praxedes da Silva, Anderson Brendo Gomes Dutra
Palavras-chave:  Jogo, Cultura, Sociedade, Espetáculo, Mídias [Trabalho]


 191-1 - O OLHAR CONDUZIDO À SIGNIFICAÇÃO: UM ESTUDO DA PIETÁ COM COURTNEY LOVE SOB A ÓTICA DA TEORIA DA INFORMAÇÃO
Leonardo Thomaz Pereira
Palavras-chave:  Comunicação, Fotografia, Teoria da Informação [Trabalho]


 2266-1 - O QUE HÁ POR TRÁS DO RISO: A HISTÓRIA DO HUMOR BRASILEIRO E AS PROJEÇÕES SOBRE O SEU FUTURO
Izabela Gama Guandalini
Palavras-chave:  humor, Brasil, história , sociedade [Trabalho]


 312-1 - O REALITY SHOW NA SOCIEDADE DO CONSUMO: UMA ANÁLISE DE DISCURSO DO PROGRAMA DICAS DE IMAGEM COM CLINTON KELLY
Amanda Almeida Passos, Rosilene Moraes Alves Marcelino
Palavras-chave:  sociedade do consumo, capital humano, self empreendedor, reality show, Dicas de Imagem com Clinton Ke [Trabalho]


 2476-1 - O SÉCULO DO EGO SOB O OLHAR DA COMUNICAÇÃO
Melissa Maria de Oliveira Duarte
Palavras-chave:  Comunicação, Teorias da Comunicação, Propaganda [Trabalho]


 1920-1 - O TEATRO DE CULTURA POPULAR E A COMUNICAÇÃO: A TRAJETÓRIA DA COMPANHIA DA TRIBO
Giulia Elisa Garcia de Souza
Palavras-chave:  cultura, espetáculo, teatro, folkcomunicação, criança [Trabalho]


 2704-1 - OLÁ, PESSOAL, BEM-VINDOS AO MEU CANAL: YOUTUBERS MIRINS E A SUBJETIVAÇÃO DA CRIANÇA NA CONTEMPORANEIDADE
Wilker Cêsar Pereira Guedes, Paula Vieira Félix da Silva
Palavras-chave:  Youtubers Mirins, criança, subjetividade, empresarização de si, visibilidade [Trabalho]


 2149-1 - OS DISCURSOS DA MARCA UNEB NO CIBERESPAÇO
Emanuelle Pereira Santos
Palavras-chave:  Análise do Discurso, Cibercultura, Comunicação Organizacional, Marca, UNEB [Trabalho]


 1103-1 - OS ESPETÁCULOS CULTURAIS NA AMAZÔNIA: O MARABAIXO CHEGOU
Ana Elvira Amaral Torres Monteiro, Otacílio Amaral Filho
Palavras-chave:  espetáculo, midiatização, cultura, marabaixo, amazônia [Trabalho]


 1564-1 - OS IMAGINÁRIOS SOCIODISCURSIVOS DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA ATRAVÉS DOS RELATOS DO PROJETO SP INVISÍVEL
Amanda Cristina Silva Carneiro
Palavras-chave:  representação social, imaginários sociodiscursivos, situação de rua, discurso midiático, rede social [Trabalho]


 2539-1 - OS INVISÍVEIS SOCIAIS DE CUIABÁ: A POLÍTICA É SÓ PARA QUEM FALA E É VISTO?
Tlyssia Társyla Ribeiro Xavier, Victorya Regina Hans de Siqueira França
Palavras-chave:  Comunicação, Política, Mídia, Acontecimento, Eleições Brasileiras [Trabalho]


 2932-1 - OS PROGRAMAS POLICIAIS COMO MARCAS PUBLICITÁRIAS: UM ESTUDO DE CASO COM O PROGRAMA BALANÇO GERAL DE BELÉM-PARÁ
Wallace Correa Pantoja Junior
Palavras-chave:  Balanço Geral, Marca pubicitária, Programas Policiais, TV Paraense [Trabalho]


 1707-1 - PIXADOR, GRAFITEIRO, MURALISTA: A ESPETACULARIZAÇÃO DA OCUPAÇÃO DO ESPAÇO URBANO
Beatriz Fontes Jacinto
Palavras-chave:  Sociedade do Espetáculo, Pixação, Arte, Política [Trabalho]


 2960-1 - PORTA DOS FUNDOS EM NÚMEROS NO YOUTUBE: UMA APLICAÇÃO INFOGRÁFICA AOS DADOS QUANTITATIVOS DE ACESSO AO CANAL
Kamylla Silva Rodrigues, Igor Alex Duarte de Miranda
Palavras-chave:  Redes Sociais, Midiatização, Youtube, Porta dos Fundos, Infográfico [Trabalho]


 303-1 - PORTO DIGITAL E O RECIFE: ENSAIOS E DESAFIOS FRENTE À ECONOMIA CRIATIVA
Maria Júlia de Queiroga Vieira, Aline Maria Grego Lins
Palavras-chave:  Recife, Porto Digital, Indústria Criativa, Economia Criativa [Trabalho]


 2359-1 - POWER & CONTROL: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DO VIDEOCLIPE DA CANTORA MARINA AND THE DIAMONDS
Samir Magoya de Medeiros Santos, Pedro Victor do Vale Carlos
Palavras-chave:  análise semiótica, arquétipo, Marina and The Diamonds, videoclipe [Trabalho]


 2795-1 - PRÁTICAS CIBERNÉTICAS DE RECODIFICAÇÃO DO SEXO: ANÁLISE DA PÁGINA GENDERLESS NIPPLE NAS REDES SOCIAIS
Alessandra Pereira Werlang, Alexandre Rocha da Silva
Palavras-chave:  comunicação, Genderless Nipples , Instagram, códigos [Trabalho]


 2771-1 - PRESOS PROVISÓRIOS: APRESENTAÇÃO À IMPRENSA OU EXPOSIÇÃO VEXATÓRIA?
Guilherme Lins dos Santos, Naftali de Oliveira Silva
Palavras-chave:  apresentação, Defensoria Pública, imprensa, decisão judicial, presos provisórios [Trabalho]


 2271-1 - PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA: A REPERCUSSÃO DO SENSO DE JUSTIÇA NA SOCIEDADE BRASILEIRA
Willian Marinho de Souza, Heloisa Prates Pereira
Palavras-chave:  mídia, justiça , prisão , jornalismo televisivo , análise discursiva [Trabalho]


 2810-1 - PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO DA CULTURA PARANAENSE NA MÍDIA CINEMA: ANÁLISE SEMIÓTICA DOS FILMES CURITIBA ZERO GRAU E O PREÇO DA PAZ
Kevin da Silva Cruz
Palavras-chave:  Processo de significação, Cultura, Cinema, Semiótica [Trabalho]


 2490-1 - PROPAGANDA NAZISTA EM FOCO: UMA ANÁLISE DA MÍDIA IMPRESSA HITLERISTA AO OLHAR DA TEORIA HIPODÉRMICA E SEMIÓTICA DA CULTURA
Luisa Ferrari Nogueira
Palavras-chave:  Propaganda, Ideologia, Política, Nazismo, Semiótica [Trabalho]


 2835-1 - QUEM SÃO OS AMIGOS DO REI? A RELAÇÃO ENTRE DOAÇÕES DE CAMPANHA E VISIBILIDADE DOS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL DE JUIZ DE FORA NO JORNAL TRIBUNA DE MINAS
Gabriella Weiss de Resende
Palavras-chave:  comunicação e política, doações de campanha, visibilidade, tribuna de minas, deputados federais [Trabalho]


 1771-1 - REFLEXÕES SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO NA PROPAGANDA REPOSTER DA SKOL
Josenilda Barbosa Gomes
Palavras-chave:  empoderamento feminino, mídias sociais, publicidade, representação, Skol [Trabalho]


 1649-1 - REIVINDICAÇÕES DO PÚBLICO AOS ATORES POLÍTICOS NO FACEBOOK: UM ESTUDO DOS COMENTÁRIOS SOBRE A PEC 241 NAS PÁGINAS DE DEPUTADOS FEDERAIS
Juliana Carneiro Virgolino, Leticia Silverio Teodoro Cordeiro
Palavras-chave:  Comunicação Política, Opinião Pública, Facebook, Jean Wyllys, Jair Bolsonaro [Trabalho]


 307-1 - SER OU NÃO SER PRINCESA?
Nura Abdouni
Palavras-chave:  Infância, estereótipo, gênero, princesas, Escola de Princesas [Trabalho]


 1271-1 - SHERLOCK HOLMES: SEMIOTICISTA POR EXCELÊNCIA?
Yasmin Lisboa Winter, Fanny Elen Barbosa de Souza, Yasmine Feital Calçado Barbosa
Palavras-chave:  Semiótica, Sherlock Holmes, Seriado, Charles Sanders Peirce, Tricotomia [Trabalho]


 1688-1 - SILAS MALAFAIA VERSUS PLC 122: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE TWITTER E FACEBOOK
Márcia Zanin Feliciani
Palavras-chave:  Silas Malafaia, PLC 122, Twitter, Facebook, empreendedorismo moral [Trabalho]


 978-1 - TONS E TONS DE VERDE: REPETIÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA AMAZÔNIA ENTRE O PÚBLICO E EM PORTAIS NA WEB
Camila Braga Gonçalves, Daniely Angélica Cabral Santos, Elen Maria da Paixão Silva , Enderson Geraldo de Souza Oliveira
Palavras-chave:  Representação, Amazônia , Portais , Marca Amazônia [Trabalho]


 2458-1 - TOUR DO #COFRELDRV: A APROPRIAÇÃO DE UM MEME E GERAÇÃO DE MOEDA SOCIAL
Gregory Ferreira Lago, Danuta de Cassia Leite Leão
Palavras-chave:  Viral, Cofre, Meme, Apropriação, Moeda Social [Trabalho]


 2507-1 - TRANSMUTAÇÃO DE BJÖRK AO BIOPHILIA: DIRETRIZES PARA UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA LINGUAGEM VISUAL PRESENTE NO APLICATIVO DIDÁTICO-MUSICAL BIOPHILIA BASEADO NO ÁLBUM DA CANTORA BJÖRK
Willian Batista Salvario
Palavras-chave:  Björk, Comunicação, Linguagens Híbridas, Semiótica, Tradução Intersemiótica [Trabalho]


 202-1 - UMA REFLEXÃO FENOMENOLÓGICA EM TORNO DA DEFINIÇÃO ORIGINAL DE COMUNICAÇÃO
Marina Andrade Vasconcelos
Palavras-chave:  Comunicação, Fenomenologia, Percepção, Merleau-Ponty, Relações Públicas [Trabalho]


 2086-1 - UMA VALENTE ANÁLISE SEMIÓTICA: A DESCONSTRUÇÃO E HUMANIZAÇÃO DA PRINCESA MERIDA
Laianna Maiara Januário Alves
Palavras-chave:  Merida, Valente, humanização, pós-identidade, princesa disney [Trabalho]


 2824-1 - VISUALIDADES NO ESPAÇO URBANO: ARTE E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM VITÓRIA/ES
Sthefany Duhz Cavaca, Gabriela Santos Alves
Palavras-chave:  violência contra a mulher, enfrentamento, artistas mulheres, espaço urbano, Vitória/ES [Trabalho]


 809-1 - “CHEQUE SEU PRIVILÉGIO AO ENTRAR”: RACIALIZANDO O BRANCO COM A SÉRIE DEAR WHITE PEOPLE
Matheus Vieira Gomes Bibiano
Palavras-chave:  Dear White People, identidade negra, representação, estereotipagem [Trabalho]


 662-1 - “NEVER ALONE”: ANÁLISE DE UM VIDEOGAME COM TEMÁTICA FOLCLÓRICA
Antonio Carlos da Mota Filho, Marcelo Pires de Oliveira
Palavras-chave:  Videogame, Folkcomunicação, Never Alone [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech