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INSCRIÇÃO: | 00209 |
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CATEGORIA: | CA |
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MODALIDADE: | CA01 |
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TÍTULO: | Tic Toc |
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AUTORES: | Bárbara Machado da Silva Brito (Universidade Católica de Brasília); Alessandro Paolo Souza Resende (Universidade Católica de Brasília); Caio Eduardo Almeida Santos Sousa (Universidade Católica de Brasília); Adriana Gonçalves Botelho (Universidade Católica de Brasília); Alex Vidigal Rodrigues de Sousa (Universidade Católica de Brasília); Amanda Rodrigues de Sousa (Universidade Católica de Brasília); Carla Xavier Perin Nery (Universidade Católica de Brasília) |
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PALAVRAS-CHAVE: | Audiovisual, Drama, Empatia, Ficção, TOC |
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RESUMO |
O curta-metragem explora a história de Bibiana, uma jovem de 21 anos que lida com transtornos mentais, como ansiedade e TOC, desde criança, mas que tem seu quadro clínico agravado após a morte de seu avô, Bartolomeu. Repleto de elementos audiovisuais – da narração em primeira pessoa aos simbolismos imagéticos e efeitos sonoros, que proporcionam uma experiência sensorial, o espectador pode acompanhar as dificuldades da personagem e sua luta em busca de superação, e compreender que transtornos mentais, apesar de não serem visíveis, prejudicam a qualidade de vida e devem ser tratados. |
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INTRODUÇÃO |
Durante a formação da pesquisadora deste trabalho foi imprescindível aprender a lidar com limitações e desafios oriundos do Transtorno Obsessivo Compulsivo – popularmente conhecido como TOC, fruto de sua ansiedade patológica. No âmbito da Comunicação Social, enxergou-se a possibilidade de realizar um produto audiovisual por meio de ensinamentos adquiridos ao longo do curso para abordar o tema. Segundo o Dr. Aristides Volpato Cordioli (2014), o TOC é caracterizado pela presença de obsessões, compulsões e rituais realizados para aliviar a ansiedade, prevenir possíveis falhas, afastar ameaças causadas pelo medo de contrair doenças e/ou ser responsável por acidentes. Mesmo com cerca de 4 milhões de casos no Brasil, ainda é desconhecido, há uma longa demora em sua identificação. Pela falta de informação, muitos não buscam tratamento, logo, o quadro clínico pode se agravar. Para produzir o curta-metragem, a pesquisa teórica nos campos da Comunicação Social e da Psicologia ofereceu conhecimento e maior dominância do tema e do formato escolhido, proporcionando uma base sólida para sua construção. A variedade de referências audiovisuais também serviu como inspiração durante a concepção do filme, sempre havendo o cuidado para que este possuísse identidade própria. Consultou-se o trabalho de autores como Syd Field, Leandro Saraiva e Newton Cannito, Hugo Moss, Aristides Volpato Cordioli, entre outros, e de diretores renomados e premiados como Darren Aronofsky, Damian Chazelle, David Fincher, Jean-Pierre Jeaunet, etc. E a confiança de portadores de TOC ao relatarem suas experiências foi essencial para tornar o produto mais realista e sensorial. O assunto foi abordado de modo a trazer uma mensagem de amor próprio e de esperança aos portadores de TOC, mostrando que é possível aprender a lidar com o transtorno e ter qualidade de vida. |
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OBJETIVO |
O objetivo geral do trabalho foi realizar um produto para abordar o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) com seriedade para gerar reflexão, diálogo, conscientização e empatia sobre o tema, já os específicos foram: aprimorar conhecimentos audiovisuais por meio de teoria e de prática; retratar o ponto de vista de uma pessoa diagnosticada com TOC – suas sensações, sentimentos e comportamentos devido ao transtorno, como ela percebe e interage com o mundo e consigo mesma; proporcionar uma experiência sensorial completa ao espectador; mostrar que, assim como qualquer doença física, o TOC, bem como outros transtornos, prejudica, pode causar sofrimento e deve ser tratado, e trazer visibilidade para o transtorno. |
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JUSTIFICATIVA |
As principais funções da Comunicação Social são: informar, entreter e educar. Após a pesquisadora deste trabalho ser diagnosticada com o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) em 2015, aproximadamente 12 anos depois de suas primeiras manifestações, pareceu pertinente produzir um produto audiovisual para informar, conscientizar, dar mais visibilidade, propor um diálogo e quebrar paradigmas existentes em relação ao TOC e aos distúrbios psíquicos em geral. A partir de iniciativas comandadas pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), ocorreram avanços consistentes no tratamento de portadores de transtornos mentais no Brasil, no entanto, o tema ainda é tabu. A escassez de informação incita uma visão distorcida sobre os transtornos mentais, dificultando a inserção de seus portadores na sociedade. Para que mais avanços sejam alcançados, a visibilidade é um fator imprescindível. (FRANÇA, 2006) 䐀愀搀漀猀 爀攀琀椀爀愀搀漀猀 搀愀 䜀漀漀最氀攀 攀 漀猀 攀猀琀甀搀漀猀 搀攀 倀爀最漀氀愀 ⠀㈀ 㐀⤀ 挀漀渀昀椀爀洀愀洀 焀甀攀 漀 昀漀爀洀愀琀漀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 愀挀攀猀猀瘀攀氀 攀 愀琀爀愀琀椀瘀漀 瀀愀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 ⠀樀漀瘀攀渀猀 搀攀 㔀 愀 ㈀㔀 愀渀漀猀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀攀洀 吀伀䌀⤀⸀ 䄀氀洀 搀漀 洀愀椀猀Ⰰ 琀爀愀琀愀ⴀ猀攀 搀攀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 愀渀猀椀漀猀漀猀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 猀漀 洀愀椀猀 搀椀昀挀攀椀猀 搀攀 猀攀 瀀爀攀渀搀攀爀 愀 愀琀攀渀漀⸀ 䐀攀瘀攀 猀攀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀爀 琀愀洀戀洀 焀甀攀Ⰰ 渀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 愀 挀甀氀琀甀爀愀 搀愀 漀爀愀氀椀搀愀搀攀 瀀爀攀搀漀洀椀渀愀渀琀攀 ⸀
O espectador terá a possibilidade se informar, aprender e se entreter com o curta-metragem. Este poderá ser utilizado em larga escala pela sociedade, sendo um produto livre de restrição e controle direto da autora, aumentando sua capacidade de se autopropagar e levar uma mensagem para um público com uma necessidade que, muitas vezes, é despercebida. |
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
O conhecimento adquirido em disciplinas audiovisuais e em pesquisas sobre o Audiovisual e o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), juntamente com o compilado de referências audiovisuais de formatos variados, serviram como aporte teórico e pragmático para cada etapa do processo de realização do curta-metragem: pré-produção, produção e pós-produção. 䌀漀洀瀀椀氀漀甀ⴀ猀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀 愀挀攀爀挀愀 搀攀 琀攀洀愀猀 挀漀洀漀 䤀洀愀最攀洀Ⰰ 一愀爀爀愀琀椀瘀愀Ⰰ 刀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 倀猀攀甀搀漀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 攀 漀 最渀攀爀漀 䐀爀愀洀愀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 愀甀琀漀爀攀猀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 䰀攀愀渀搀爀漀 匀愀爀愀椀瘀愀 攀 一攀眀琀漀渀 䌀愀渀渀椀琀漀Ⰰ 䠀甀最漀 䴀漀猀猀Ⰰ 匀礀搀 䘀椀攀氀搀Ⰰ 䨀漀猀攀瀀栀 嘀⸀ 䴀愀猀挀攀氀氀椀Ⰰ 䨀愀渀攀 䈀愀爀渀眀攀氀氀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀Ⰰ 焀甀攀 昀漀爀愀洀 椀洀瀀爀攀猀挀椀渀搀瘀攀椀猀 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀 愀猀猀椀洀椀氀愀漀 攀 搀漀洀椀渀渀挀椀愀 搀漀 昀漀爀洀愀琀漀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀Ⰰ 漀 挀甀爀琀愀ⴀ洀攀琀爀愀最攀洀⸀ 䔀猀琀甀搀漀甀ⴀ猀攀 搀攀猀搀攀 漀猀 瀀爀椀洀爀搀椀漀猀 搀愀 椀洀愀最攀洀 愀琀 猀攀甀 挀攀渀爀椀漀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀漀Ⰰ 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀渀搀漀 甀洀愀 戀愀猀攀 渀漀 猀 瀀愀爀愀 猀甀愀 挀爀椀愀漀Ⰰ 洀愀猀 瀀愀爀愀 昀甀琀甀爀愀猀 挀漀渀挀攀瀀攀猀 椀洀愀最琀椀挀愀猀⸀ 䄀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀爀愀 挀漀洀 漀 吀伀䌀 昀漀椀 漀 焀甀攀 漀 最攀爀漀甀 愀 椀搀攀椀愀 椀渀椀挀椀愀氀 搀漀 愀爀最甀洀攀渀琀漀⸀ 倀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀猀 爀攀氀愀琀漀猀 搀攀 瀀漀爀琀愀搀漀爀攀猀 搀漀 琀爀愀渀猀琀漀爀渀漀 搀攀 琀漀搀漀 漀 䈀爀愀猀椀氀 挀漀渀琀愀琀愀搀漀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀椀最椀琀愀氀 ጀ†最爀甀瀀漀猀 搀攀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 瘀漀氀琀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 漀 琀攀洀愀Ⰰ 愀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀愀洀⸀ 伀 爀漀琀攀椀爀漀 昀漀椀 愀瀀爀椀洀漀爀愀搀漀 瀀愀爀愀 猀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀爀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 搀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 攀 瀀愀爀愀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 甀洀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀攀 椀洀攀爀猀漀 愀漀 挀愀洀瀀漀 猀攀渀猀漀爀椀愀氀Ⰰ 氀漀最漀Ⰰ 愀甀洀攀渀琀愀渀搀漀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 搀漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀⸀ 倀愀爀愀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀爀 攀 愀琀攀猀琀愀爀 猀攀甀 挀漀渀琀攀切搀漀Ⰰ 挀漀渀猀甀氀琀漀甀ⴀ猀攀 攀 甀洀愀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀愀 爀攀愀 搀攀 瀀猀椀挀漀氀漀最椀愀 攀 甀洀愀 瘀愀猀琀愀 戀椀戀氀椀漀最爀愀昀椀愀 猀漀戀爀攀 䄀渀猀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 吀伀䌀 攀 漀甀琀爀漀猀 琀爀愀渀猀琀漀爀渀漀猀 洀攀渀琀愀椀猀㬀 猀攀甀猀 猀椀渀琀漀洀愀猀Ⰰ 漀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 攀 漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 挀漀洀 渀昀愀猀攀 渀漀猀 攀猀琀甀搀漀猀 搀漀 䐀爀⸀ 䄀爀椀猀琀椀搀攀猀 嘀漀氀瀀愀琀漀 䌀漀爀搀椀漀氀椀⸀ 儀甀愀渀琀漀 猀 焀甀攀猀琀攀猀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀椀猀 攀 攀猀琀琀椀挀愀猀Ⰰ 甀洀愀 瘀愀爀椀攀搀愀搀攀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 搀甀爀愀渀琀攀 猀甀愀 挀爀椀愀漀Ⰰ 搀攀 瘀椀搀攀漀挀氀椀瀀攀猀 愀 猀爀椀攀猀 攀 昀椀氀洀攀猀⸀
O método utilizado no projeto foi a conciliação de pesquisa teórica nos campos da Comunicação Social e da Psicologia, de conteúdo estudado em disciplinas acadêmicas, do uso de relatos de portadores de TOC e da experiência da pesquisadora, de aplicação de técnicas do audiovisual e de referências audiovisuais, transformando uma mera ideia em produto. |
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
O produto, um curta-metragem fictício de gênero Drama denominado "Tic Toc", possui 11 minutos e 38 segundos, aborda a história de superação Bibiana, uma jovem de 21 anos portadora de transtornos mentais como ansiedade e TOC. Para a gravação foram utilizados diversos equipamentos, como câmeras fotográficas Canon 6D e T4i, Iphone 6, lentes 24 mm 1.4, 70-200 mm, 50 mm, tripé, headphone, microfones de lapela com fio Sony e sem fio -2x, microfone direcional, vara de boom, gravadores digitais de áudio zoom H6 e zoom H1, cabo de áudio, entre outros acessórios. 䄀 琀爀愀洀愀 搀攀猀攀渀爀漀氀愀搀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 瘀椀搀攀漀最爀昀椀挀愀 挀漀洀 瘀愀爀椀愀攀猀 搀攀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀猀 攀 瀀氀愀渀漀猀Ⰰ 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 搀攀 挀洀攀爀愀Ⰰ 椀氀甀洀椀渀愀漀Ⰰ 攀昀攀椀琀漀猀 猀氀漀眀 洀漀琀椀漀渀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 爀攀挀甀爀猀漀猀 搀攀 洀漀渀琀愀最攀洀 攀 攀搀椀漀⸀ 倀愀爀愀 攀搀椀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 攀 攀昀攀椀琀漀猀 搀攀 愀渀椀洀愀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 漀猀 猀漀昀琀眀愀爀攀猀 䄀搀漀戀攀 倀爀攀洀椀攀爀攀 攀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀⸀
A produção, edição e filmagem foram desenvolvidas pela acadêmica Bárbara Machado da Silva Brito com a ajuda de Adriana Botelho, Alessandro Resende, Amanda Rodrigues, Caio Eduardo Almeida, Carla Xavier Perin Nery e outros comunicólogos que constituíram a equipe técnica, e orientadas pelo docente Alex Vidigal Rodrigues de Sousa, com a colaboração do núcleo de fotografia Captura e o apoio do CRTV- UCB. |
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CONSIDERAÇÕES |
O “Tic Toc” fora idealizado devido à carência de representação do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) como uma doença tão relevante quanto qualquer outra mental ou física. Os relatos dos portadores de TOC e a pesquisa teórica realizada como base para o trabalho comprovam a gravidade do problema, e a pesquisa também aponta que o audiovisual é um bom meio, assim como o formato escolhido, um curta-metragem. 䜀攀爀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀 吀伀䌀 爀攀琀爀愀琀愀搀漀 挀漀洀 挀漀洀椀挀椀搀愀搀攀 漀甀 挀漀洀漀 ᰀ洠攀爀愀猀 洀愀渀椀愀猀ᴀⰠ 最攀爀愀渀搀漀 甀洀 爀攀昀氀攀砀漀 渀攀最愀琀椀瘀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀猀猀椀洀Ⰰ 攀猀琀攀 猀攀 琀漀爀渀愀 猀甀戀攀猀琀椀洀愀搀漀 攀 愀琀 爀椀搀椀挀甀氀愀爀椀稀愀搀漀⸀ 伀 瀀爀漀搀甀琀漀 琀攀洀 愀 椀渀琀攀渀漀 搀攀 昀愀稀攀爀 漀 挀漀渀琀爀爀椀漀Ⰰ 瀀愀猀猀愀爀 甀洀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 猀爀椀愀 攀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 搀攀 昀漀爀洀愀 猀攀渀猀瘀攀氀 攀 猀攀渀猀漀爀椀愀氀⸀
Através do audiovisual, o Transtorno Obsessivo Compulsivo foi abordado de modo que gerasse reflexão, diálogo, conscientização, empatia, impacto e, o mais importante, identificação, podendo assim, ajudar portadores deste e de outros transtornos mentais. Os autores deste trabalho compreendem e acreditam na importância de dar visibilidade à saúde mental.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀伀刀䐀䤀伀䰀䤀Ⰰ 䄀⸀ 嘀⸀ ⠀伀爀最⸀⤀⸀ 吀伀䌀㨀 洀愀渀甀愀氀 搀攀 琀攀爀愀瀀椀愀 挀漀最渀椀琀椀瘀漀ⴀ挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀愀氀 瀀愀爀愀 漀 吀爀愀渀猀琀漀爀渀漀 伀戀猀攀猀猀椀瘀漀ⴀ挀漀洀瀀甀氀猀椀瘀漀⸀ ㈀⸀ 攀搀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀㨀 䄀爀琀洀攀搀Ⰰ ㈀ 㐀⸀ 㐀㔀㘀 瀀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀刀䄀一윀䄀Ⰰ 䨀漀猀椀洀愀爀⸀ 匀愀切搀攀 䴀攀渀琀愀氀㨀 洀愀椀猀 愀瘀愀渀漀猀 搀攀瀀攀渀搀攀洀 搀愀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀⸀ 刀攀瘀椀猀琀愀 䘀爀椀猀猀漀渀⸀ 一愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 洀愀椀⸀ ㈀ 㘀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀愀戀瀀⸀漀爀最⸀戀爀⼀瀀漀爀琀愀氀⼀挀氀椀瀀瀀椀渀最猀椀猀⼀攀砀椀戀䌀氀椀瀀瀀椀渀最⼀㼀挀氀椀瀀瀀椀渀最㴀㈀㐀㘀⸀䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㠀⼀ 㔀⼀㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀伀伀䜀䰀䔀⸀ 倀攀猀焀甀椀猀愀 爀攀瘀攀氀愀 愀 椀渀琀椀洀椀搀愀搀攀 搀漀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀 挀漀洀 漀 夀漀甀琀甀戀攀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀琀栀椀渀欀眀椀琀栀最漀漀最氀攀⸀挀漀洀⼀椀渀琀氀⼀瀀琀ⴀ戀爀⼀愀爀琀椀挀氀攀猀⼀椀渀琀椀洀椀搀愀搀攀ⴀ搀漀猀ⴀ戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀ⴀ挀漀洀ⴀ礀漀甀琀甀戀攀⸀栀琀洀氀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㔀⼀⼀㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀준刀䜀伀䰀䄀Ⰰ 䄀氀攀猀猀愀渀搀爀愀 䌀愀洀瀀漀猀⸀ 伀 挀椀渀攀洀愀 攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀㨀 唀洀 攀猀琀甀搀漀 瀀爀攀氀椀洀椀渀愀爀 猀漀戀爀攀 愀猀 渀漀瘀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀漀 渀愀 䤀渀琀攀爀渀攀琀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀戀漀挀挀⸀甀戀椀⸀瀀琀⼀瀀愀最⼀瀀攀爀最漀氀愀ⴀ愀氀攀猀猀愀渀搀爀愀ⴀ搀椀猀琀爀椀戀甀椀挀愀漀ⴀ渀愀ⴀ椀渀琀攀爀渀攀琀⸀栀琀洀氀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㌀⼀⼀㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀刀伀䨀䔀吀伀 刀䔀䐀䄀윀쌀伀⸀ 䰀攀椀琀甀爀愀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀㨀 䘀愀氀琀愀 搀攀 䠀戀椀琀漀 攀 䤀渀挀攀渀琀椀瘀漀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀瀀爀漀樀攀琀漀爀攀搀愀挀愀漀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀琀攀洀愀猀ⴀ搀攀ⴀ爀攀搀愀挀愀漀⼀愀琀甀愀氀ⴀ挀攀渀愀爀椀漀ⴀ搀愀ⴀ氀攀椀琀甀爀愀ⴀ渀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀ⴀ爀攀愀氀椀搀愀搀攀ⴀ昀愀瘀漀爀愀瘀攀氀ⴀ漀甀ⴀ昀愀氀琀愀ⴀ椀渀挀攀渀琀椀瘀漀⼀氀攀椀琀甀爀愀ⴀ渀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀ⴀ昀愀氀琀愀ⴀ搀攀ⴀ栀愀戀椀琀漀ⴀ攀ⴀ搀攀ⴀ椀渀挀攀渀琀椀瘀漀⼀㈀㜀㔀㤀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㐀⼀⼀㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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