|
INSCRIÇÃO: | 00334 |
|
CATEGORIA: | PP |
|
MODALIDADE: | PP02 |
|
TÍTULO: | Campanha publicitária para a Visoo: a inserção de jovens com baixa visão. |
|
AUTORES: | Gleison Campanholo Vieira (Universidade Federal de Goiás); Geovanna Bessa Silva (Universidade Federal de Goiás); Gustavo Henrique Bernades Gomes (Universidade Federal de Goiás); Letícia Segurado Côrtes (Universidade Federal de Goiás) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | Campanha, Cliente, Produtos Personalizados, Baixa Visão, |
|
RESUMO |
Por meio deste trabalho, visamos apresentar como foi a produção da campanha publicitária, com enfoque no promocional, elaborada na disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda ministrada pela professora Leticia Côrtes na Universidade Federal de Goiás, com o intuito de resolvera problemática da marca VISOO PRODUTOS PERSONALIZADOS, o qual possuía o intuito de construir sua campanha envolvendo pessoas com baixa visão, buscando maior visibilidade à causa e assim ser reconhecida, para obter maior espaço na propagação da ideia e, então, atingir maior espaço no meio publicitário para a disseminação de debate do tema em questão. |
|
INTRODUÇÃO |
O trabalho intitulado Campanha publicitária para a Visoo: a inserção de jovens com baixa visão foi desenvolvido durante a disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda ministrada no 1° semestre de 2017 pela professora Letícia Segurado Côrtes para o primeiro período da turma do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Goiás, Campus Samambaia. 伀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 昀漀椀 爀攀氀愀琀愀搀漀 攀洀 爀攀氀愀漀 洀愀椀漀爀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀Ⰰ 攀 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 愀氀挀愀渀挀攀 搀愀猀 瀀漀猀琀愀最攀渀猀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀 搀愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 焀甀攀 猀漀 瘀攀渀搀椀搀漀猀 瀀爀漀渀琀愀ⴀ攀渀琀爀攀最愀 渀漀 愀琀愀挀愀搀漀 攀 瘀愀爀攀樀漀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 挀漀洀 攀渀昀漀焀甀攀 渀愀 氀漀樀愀 昀猀椀挀愀Ⰰ 洀愀猀 挀漀洀 愀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀漀 瀀愀爀愀 琀漀搀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 猀攀爀椀愀 甀洀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 愀猀猀漀挀椀愀渀搀漀 椀猀猀漀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 挀漀洀 愀爀琀攀猀 搀攀猀攀渀栀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 樀漀瘀攀渀猀 挀漀洀 戀愀椀砀愀 瘀椀猀漀 搀漀 䌀攀渀琀爀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 刀攀愀戀椀氀椀琀愀漀 攀 䄀瀀漀椀漀 愀漀 䐀攀昀椀挀椀攀渀琀攀 嘀椀猀甀愀氀 ⠀䌀䔀䈀刀䄀嘀⤀⸀
A Visoo atua no mercado desde 2012 e é reconhecida como uma das principais referências em produtos personalizados em Goiás, no Brasil e em algumas localidades do mundo. Em contrapartida, a empresa não possui um forte histórico de comunicação, já que seus produtos são veiculados, em sua maior parte, no Facebook, Instagram e boca a boca, porém sem anúncios. A loja online estava desatualizada, e o nível de popularidade nas redes sociais estava baixo, já que nenhum impulsionamento tinha sido realizado. 䄀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 䌀䔀䈀刀䄀嘀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀 愀漀猀 樀漀瘀攀渀猀 愀 栀愀戀椀氀椀琀愀漀Ⰰ 爀攀愀戀椀氀椀琀愀漀Ⰰ 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 攀搀甀挀愀挀椀漀渀愀氀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀搀漀Ⰰ 愀氀洀 搀攀Ⰰ 最愀爀愀渀琀椀爀 愀 椀渀挀氀甀猀漀 猀漀挀椀愀氀 攀 漀 攀砀攀爀挀挀椀漀 搀愀 挀椀搀愀搀愀渀椀愀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 昀漀椀 猀漀氀椀挀椀琀愀搀愀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀Ⰰ 挀漀渀琀愀渀搀漀 挀漀洀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀漀 䌀䔀䈀刀䄀嘀 瀀愀爀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀愀洀 愀猀 愀爀琀攀猀 攀猀琀愀洀瀀愀搀愀猀 渀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 焀甀攀 猀攀爀椀愀洀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀椀稀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 嘀椀猀漀漀Ⰰ 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 搀愀爀 洀愀椀漀爀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 攀 愀爀爀攀挀愀搀愀爀 昀甀渀搀漀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 琀攀瘀攀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀Ⰰ 渀漀猀 焀甀愀椀猀 猀攀 搀攀猀琀愀挀愀爀愀洀㨀 漀 挀漀洀瀀爀漀洀椀猀猀漀 挀漀洀 愀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀 攀洀 琀漀爀渀漀 搀漀 䌀䔀䈀刀䄀嘀 攀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 ᰀ䰠椀渀栀愀 匀攀渀猀攀ᴀⰠ 搀攀猀瀀攀爀琀愀渀搀漀 漀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 搀愀 爀攀昀攀爀椀搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 瀀愀爀愀 愀琀攀渀搀攀爀 愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀攀昀椀渀椀搀愀⸀ 䄀氀洀 搀漀 攀洀瀀攀渀栀漀 搀漀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀Ⰰ 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 瀀攀搀椀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 渀漀 瀀漀猀猀甀愀 昀漀爀琀攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 渀攀渀栀甀洀 椀洀瀀甀氀猀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 攀 渀瘀攀氀 搀攀 瀀漀瀀甀氀愀爀椀搀愀搀攀 戀愀椀砀漀⸀ 䄀 爀攀愀 搀愀 挀爀椀愀漀 戀甀猀挀漀甀 琀愀洀戀洀 愀搀漀琀愀爀 渀漀 琀漀洀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 甀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 昀挀椀氀 瀀愀爀愀 攀瘀椀琀愀爀 漀 搀椀猀琀愀渀挀椀愀洀攀渀琀漀 攀 甀猀愀爀 攀猀瀀漀渀琀愀渀攀椀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 最攀爀愀爀 愀昀椀渀椀搀愀搀攀 挀漀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 䔀猀猀愀 椀渀琀攀渀漀 昀漀椀 愀氀挀愀渀愀搀愀 挀漀洀 愀 洀愀猀挀漀琀攀Ⰰ 甀洀 倀漀氀瘀椀渀栀漀 爀漀砀漀Ⰰ 搀攀渀漀洀椀渀愀搀愀 搀攀 伀琀琀漀Ⰰ 挀爀椀愀搀漀 瀀愀爀愀 猀攀爀 愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀愀 氀椀渀栀愀 攀 戀甀猀挀愀爀 漀 愀挀漀氀栀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 攀 猀攀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 渀愀猀 愀攀猀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀椀猀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 挀栀愀渀挀攀 搀攀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 猀甀爀最椀甀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䤀渀琀爀漀搀甀漀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 焀甀攀 焀甀椀猀 愀猀猀漀挀椀愀爀 愀猀 琀攀漀爀椀愀猀 焀甀攀 愀瀀爀攀渀搀攀洀漀猀 挀漀洀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 攀砀攀爀挀攀爀 愀猀 洀攀猀洀愀猀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 攀砀攀挀甀漀 渀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 挀漀洀 攀渀昀漀焀甀攀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 瀀愀爀愀 琀攀爀洀漀猀 瀀爀漀砀椀洀椀搀愀搀攀 挀漀洀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 攀 愀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 挀漀洀漀 猀攀 挀漀渀猀琀爀椀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 甀洀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀⸀
A influência do filho da proprietária da Visoo já ter utilizado os serviços do CEBRAV, aumentou a proposta de âmbito social da empresa. Assim, foi percebida a oportunidade de unir os projetos sociais, sendo muito mais do que um trabalho avaliativo, mas como experiência de apresentar uma proposta de oportunidade e experiência assistencial ideal para o meio o qual estão inseridos. 䄀猀猀椀洀Ⰰ 愀瀀猀 洀甀椀琀愀猀 琀攀渀琀愀琀椀瘀愀猀 搀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀 攀 昀漀爀洀愀猀 搀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 洀漀渀琀愀洀漀猀 漀 焀甀攀 猀漀愀瘀愀 愀搀攀焀甀愀搀漀 攀 愀挀漀氀栀攀搀漀爀Ⰰ 琀爀愀戀愀氀栀愀渀搀漀 漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 瀀漀渀琀漀猀 愀戀漀爀搀愀搀漀猀 渀漀 䈀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 焀甀攀 攀爀愀洀 搀攀 昀愀稀攀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 猀攀渀琀椀爀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀爀 攀 搀攀猀挀漀戀爀椀爀⸀ 䰀漀最漀Ⰰ 昀漀椀 挀爀椀愀搀愀 愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 愀琀甀愀氀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 愀搀攀焀甀愀搀愀 愀漀 渀漀洀攀 搀愀 氀椀渀栀愀 ᰀ匠攀渀猀攀ᴀⰠ 渀愀 焀甀愀氀 愀 昀漀爀洀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 渀漀 愀瀀攀渀愀猀 瘀攀爀 愀 愀爀琀攀Ⰰ 洀愀猀 猀攀渀琀椀ⴀ氀愀⸀ 䌀漀渀昀氀甀椀甀 琀愀洀戀洀 愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀愀 愀漀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀 搀攀 椀洀瀀甀氀猀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瘀攀渀搀愀 搀攀琀愀氀栀愀搀愀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀⸀
|
|
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
Através de reuniões com a cliente, montamos o briefing e buscamos mapear as escolhas e necessidades propostas aplicando-as para a realidade dos jovens com baixa visão e, posteriormente, colocando-as em prática com a produção da campanha. Via brainstorms, foram decididos o nome da linha, mascote, slogans e quais peças (impressas e digitais) iriamos utilizar, para as quais, foram montadas e editadas utilizando os programas de edição da Adobe, no caso, Photoshop CC 2017 e Illustrator CC 2017. Através das especificações da cliente, visamos adotar uma linguagem de fácil compreensão, tanto no âmbito verbal quanto no não verbal. Objetivando evitar o distanciamento, o qual poderia acontecer, caso o tom da campanha fosse muito formal, buscamos usar a espontaneidade para gerar afinidade.倀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 攀洀漀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 戀甀猀挀愀洀漀猀 愀琀椀渀最椀爀 漀 椀渀挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀洀 攀洀戀愀猀愀洀攀渀琀漀 渀愀猀 琀攀漀爀椀愀猀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀愀椀猀 搀攀 䄀戀爀愀栀愀渀 䴀愀猀氀漀眀 ⠀㈀ Ⰰ 瀀⸀ ㌀⤀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀 焀甀愀氀㨀
∀䘀甀渀搀愀洀攀渀琀漀甀 愀 吀攀漀爀椀愀 搀愀猀 一攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 搀攀昀攀渀搀攀渀搀漀 焀甀攀 瀀爀愀琀椀挀愀洀攀渀琀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 琀攀漀爀椀愀猀 栀椀猀琀爀椀挀愀猀 攀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀猀 搀攀 洀漀琀椀瘀愀漀 猀攀 甀渀攀洀 渀愀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 搀愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 椀洀瀀甀氀猀漀猀 攀 攀猀琀愀搀漀猀 洀漀琀椀瘀愀搀漀爀攀猀⸀ 䈀攀爀最愀洀椀渀椀 ⠀㈀ 㠀⤀ 搀攀猀琀愀挀愀 焀甀攀 漀 洀漀搀攀氀漀 搀攀 䴀愀猀氀漀眀 瀀爀漀瀀攀 愀 渀漀漀 搀攀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 挀漀洀漀 昀漀渀琀攀 搀攀 攀渀攀爀最椀愀 搀愀猀 洀漀琀椀瘀愀攀猀 攀砀椀猀琀攀渀琀攀 渀漀 椀渀琀攀爀椀漀爀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀∀
䄀瀀氀椀挀愀渀搀漀 愀 琀攀漀爀椀愀 渀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 漀猀 攀猀琀愀搀漀猀 洀漀琀椀瘀愀搀漀爀攀猀 猀攀爀椀愀洀 漀 甀猀漀 搀漀 攀洀漀挀椀漀渀愀氀 瀀愀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀 焀甀愀氀Ⰰ 漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 攀洀 猀甀愀 洀攀渀琀攀 椀渀挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀Ⰰ 琀攀爀椀愀洀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 搀漀 最爀甀瀀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 挀漀洀瀀爀愀爀椀愀洀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 瀀愀爀愀 愀樀甀搀愀爀 愀 挀愀甀猀愀 攀洀 焀甀攀猀琀漀Ⰰ 愀 愀樀甀搀愀爀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀漀洀 戀愀椀砀愀 瘀椀猀漀⸀ 䴀愀猀氀漀眀 ⠀㈀ Ⰰ 瀀⸀㐀⤀ 搀椀瘀椀搀椀愀 猀甀愀 琀攀漀爀椀愀 攀洀 挀椀渀挀漀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 椀渀挀氀甀猀愀猀 攀洀 甀洀愀 瀀椀爀洀椀搀攀Ⰰ 渀愀 焀甀愀氀㨀
∀䄀 戀愀猀攀 搀愀 瀀椀爀洀椀搀攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀攀 渀瘀攀氀 戀愀椀砀漀Ⰰ 焀甀攀 猀漀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 昀椀猀椀漀氀最椀挀愀猀 攀 搀攀 猀攀最甀爀愀渀愀㬀 漀 琀漀瀀漀 搀愀 瀀椀爀洀椀搀攀 挀漀渀猀琀椀琀甀搀漀 瀀攀氀愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀攀 渀瘀攀氀 愀氀琀漀Ⰰ 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀琀攀猀 搀愀 戀甀猀挀愀 瀀攀氀愀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀椀稀愀漀 搀漀 猀攀爀Ⰰ 猀漀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 搀攀 攀猀琀椀洀愀 攀 搀攀 愀甀琀漀爀爀攀愀氀椀稀愀漀⸀∀
伀 甀猀漀 搀攀猀猀愀猀 琀攀漀爀椀愀猀Ⰰ 渀漀 渀漀猀猀漀 挀愀猀漀Ⰰ 搀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 戀甀猀挀漀甀ⴀ猀攀 愀 愀昀攀椀漀Ⰰ 愀挀攀椀琀愀漀Ⰰ 愀洀椀稀愀搀攀 攀 猀攀渀猀愀漀 搀攀 瀀攀爀琀攀渀挀攀爀 愀 甀洀 最爀甀瀀漀 攀 挀漀洀漀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀 洀漀琀椀瘀愀渀搀漀 漀 最爀甀瀀漀 搀攀 挀漀洀瀀爀愀搀漀爀攀猀 愀 爀攀愀氀椀稀愀爀 愀 挀漀洀瀀爀愀 攀 猀攀渀琀椀爀攀洀 洀漀琀椀瘀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀攀洀 搀愀 瀀爀漀洀漀漀⸀
|
|
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
A campanha foi construída envolvendo do ideal de acessibilidade e responsabilidade social, tendo em vista a parceria feita pela loja VISOO e o CEBRAV, constando na ação, de que os alunos da organização criassem as imagens e desenhos que viriam a ser estampados nos produtos personalizados da empresa. Parte do lucro adquirido com a venda dos produtos iria para a melhoria das instalações e das condições econômicas do CEBRAV, visto que seu foco é a assistência para com as pessoas, em sua maioria, jovens com baixa visão. 䌀漀洀 椀猀猀漀 搀攀氀椀洀椀琀愀搀漀Ⰰ 挀漀渀猀琀爀甀洀漀猀 愀 䰀椀渀栀愀 匀䔀一匀䔀Ⰰ 焀甀攀 猀攀爀椀愀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀愀 瀀攀氀愀 洀愀猀挀漀琀攀 倀漀氀瘀椀渀栀漀 伀琀琀漀 焀甀攀 猀攀 漀戀樀攀琀椀昀椀挀漀甀 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 漀 渀漀洀攀 搀愀 氀椀渀栀愀 攀洀 洀甀椀琀愀猀 猀椀最渀椀昀椀挀愀攀猀⸀ 䄀 倀愀氀愀瘀爀愀 匀攀渀猀攀 瘀攀洀 搀愀 琀爀愀搀甀漀 搀椀爀攀琀愀 搀漀 椀渀最氀猀 ᰀ匠攀渀琀椀搀漀ᴀ†攀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 瀀漀爀 昀愀稀攀爀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 愀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 焀甀攀 最椀爀愀 攀洀 琀漀爀渀漀 搀漀 ᰀ匠攀渀琀椀爀ᴀ†攀 攀渀琀漀 挀愀爀愀挀琀攀爀椀稀愀爀 愀 昀漀爀洀愀 挀漀洀漀 猀攀爀漀 昀攀椀琀漀猀 漀猀 搀攀猀攀渀栀漀猀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀漀 䌀䔀䈀刀䄀嘀⸀ 伀猀 搀攀猀攀渀栀漀猀 猀攀爀椀愀洀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 猀攀最甀椀渀搀漀 甀洀愀 氀椀渀栀愀 琀攀洀琀椀挀愀 渀愀 焀甀愀氀 猀攀爀椀愀洀 爀攀猀瀀漀渀搀椀搀愀猀 愀猀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀 瀀漀爀 攀氀攀猀㨀 ᰀ䔠甀 洀攀 猀椀渀琀漀 昀攀氀椀稀 焀甀愀渀搀漀⸀⸀⸀ᴀ†攀 ᰀ传 焀甀攀 搀 猀攀渀琀椀搀漀 猀甀愀 瘀椀搀愀㼀ᴀ†
O slogan “Arte não se vê, se sente” foi escolhido pelo intuito de que quando se relacionasse à palavra “sentir” referimo-nos aos cinco sentidos do corpo humano, mas não precisamos deles para sentir, e sim, é preciso abranger e conhecer o mundo através de seus referentes ao amor, felicidade e compaixão. Nesse sentido, priorizou-se o fato de que a arte é uma forma do ser humano exteriorizar suas emoções através da beleza, harmonia e equilíbrio por ser referente ao fato de expressar cada vida. 䄀 愀爀琀攀 渀漀 搀攀瘀攀 猀攀爀 愀瀀攀渀愀猀 瘀椀猀琀愀 攀 氀漀最漀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀搀愀Ⰰ 洀愀猀 猀椀洀Ⰰ 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀椀搀愀 瀀攀氀漀 攀猀琀洀甀氀漀 搀漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 愀漀 椀渀挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀 搀攀 挀愀搀愀 愀爀琀椀猀琀愀 攀 搀漀猀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀攀猀⸀ 䰀漀最漀Ⰰ 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀ⴀ猀攀 漀 猀氀漀最愀渀 瀀攀氀漀 昀愀琀漀 搀攀 攀砀瀀漀爀 漀猀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀猀 搀攀猀攀渀栀漀猀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀漀洀 戀愀椀砀愀 瘀椀猀漀 搀漀 䌀䔀䈀刀䄀嘀Ⰰ 瀀漀椀猀 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 栀 甀洀愀 最攀渀攀爀愀氀椀稀愀漀 搀攀 焀甀攀 愀 瘀椀猀漀 漀 洀愀椀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 攀 漀猀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀 猀漀 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 搀攀椀砀愀搀漀猀 搀攀 氀愀搀漀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 挀愀搀愀 愀爀琀攀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀 切渀椀挀漀 攀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 瀀攀氀漀 漀 昀愀琀漀 搀攀 挀愀搀愀 瀀攀猀猀漀愀 琀攀爀 愀氀最漀 焀甀攀 昀愀稀 猀攀渀琀椀搀漀 猀甀愀 瘀椀搀愀 攀 愀氀最漀 焀甀攀 愀 昀愀愀 猀攀渀琀椀爀 昀攀氀椀稀Ⰰ 愀猀猀椀洀 愀 愀爀琀攀 搀攀瘀攀 猀攀爀 猀攀渀琀椀搀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 猀攀甀猀 瘀愀氀漀爀攀猀⸀ 倀愀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 攀 琀漀爀渀ⴀ氀愀 愀氀最漀 洀愀椀猀 瀀爀砀椀洀愀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 甀洀愀 洀愀猀挀漀琀攀 焀甀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀漀甀 甀洀 瀀愀搀爀漀 攀 愀 甀渀椀搀愀搀攀 愀 攀猀琀愀 渀漀瘀愀 氀椀渀栀愀⸀ 䄀 椀洀愀最攀洀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 昀漀椀 愀 搀攀 甀洀 瀀漀氀瘀漀Ⰰ 漀 焀甀愀氀 渀漀洀攀愀洀漀猀 搀攀 倀漀氀瘀椀渀栀漀 伀琀琀漀⸀
Sua escolha não se deu por acaso. Nossa campanha traz a palavra sentir como representante desse segmento de produtos à pronta-entrega. O polvo é um animal bastante inteligente e com os órgãos sensoriais bem desenvolvidos, possuindo oito tentáculos, os quais possuem ventosas que lhes dão capacidade de sentir a textura de um objeto, podendo relacionar isso ao sentido háptico da palavra tentáculos, como mencionado acima. Por ter oito “bracinhos”, também se pode fazer uma ligação à possibilidade de um maior abraço, à ternura e afeição que é tão requisitado por todos. 伀甀琀爀愀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 昀椀猀椀漀氀最椀挀愀 搀漀 瀀漀氀瘀漀 漀 樀愀琀漀 搀攀 琀椀渀琀愀 焀甀攀 漀 愀渀椀洀愀氀 猀漀氀琀愀 愀漀 猀攀渀琀椀爀ⴀ猀攀 愀洀攀愀愀搀漀 ⠀挀氀愀爀漀 焀甀攀 漀 攀渀昀漀焀甀攀 漀甀琀爀漀⤀⸀ 倀漀搀攀洀漀猀 愀猀猀漀挀椀愀爀 椀猀猀漀 愀爀琀攀 焀甀攀 猀攀爀椀愀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀 瀀愀爀愀 攀猀琀愀洀瀀愀爀 漀猀 漀戀樀攀琀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀稀愀搀漀猀Ⰰ 昀漀挀漀 搀攀猀猀愀 渀漀瘀愀 氀椀渀栀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀Ⰰ 瀀漀搀攀渀搀漀 愀琀 昀愀稀攀爀 甀洀愀 愀渀愀氀漀最椀愀 搀攀 焀甀攀 昀漀椀 漀 ᰀ倠漀氀瘀漀ᴀ†焀甀攀洀 挀漀氀漀爀椀甀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀⸀ 伀 渀漀洀攀 ᰀ传琀琀漀ᴀ†瘀攀洀 搀愀 愀渀愀氀漀最椀愀 愀 渀漀洀攀渀挀氀愀琀甀爀愀 挀椀攀渀琀昀椀挀愀 伀挀琀漀瀀漀搀愀 焀甀攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀 ᰀ漠椀琀漀 瀀猀ᴀ†渀漀 氀愀琀椀洀⸀
Tomando a visão do polvo como característica a ser analisada agora, o animal possui olhos bem desenvolvidos, como o dos humanos, podendo formar imagens e distinguir cores, mesmo que através da polarização. Visto isso, correlacionamos essa informação à visão do homem, firmando, desse modo, uma característica “comum” entre os dois. Para causar uma maior identificação com a ação defendida pela campanha, acrescentamos à imagem do polvo uns óculos de grau caracterizando que o mesmo também possui uma disfunção na visão, podendo ser a baixa visão, dado que as lentes que compõe seus óculos são grossas, propriedade comum aos usados pelas pessoas que também possuem essa peculiaridade. 一愀猀 瀀攀愀猀 最爀昀椀挀愀猀Ⰰ 愀猀 挀漀爀攀猀 猀攀 爀攀洀攀琀攀洀 愀猀 搀愀 洀愀猀挀漀琀攀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 倀漀氀瘀椀渀栀漀 伀琀琀漀 挀漀洀 琀漀渀猀 搀攀 爀漀砀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀攀 瀀漀猀猀愀 爀攀愀氀椀稀愀爀 甀洀愀 挀漀渀攀砀漀 甀渀椀昀漀爀洀攀 挀漀洀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 攀洀 猀甀愀 琀漀琀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 攀洀 愀氀最甀洀愀猀 愀爀琀攀猀Ⰰ 攀猀琀愀爀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 漀 攀昀攀椀琀漀 搀攀 瀀椀渀挀攀氀愀搀愀猀Ⰰ 漀 焀甀攀 攀砀瀀爀椀洀攀 漀猀 搀攀猀攀渀栀漀猀 昀攀椀琀漀猀 瀀攀氀漀猀 樀漀瘀攀渀猀⸀
A divulgação da campanha seria desenvolvida internamente – com funcionários da empresa, e externamente com o público consumidor. Na divulgação interna, constaria a produção de camisetas para os funcionários da loja física, banner impresso de divulgação e etiquetas personalizadas para os produtos e chaveiro com a mascote, para a qual, todo produto adquirido acompanharia como brinde. Na divulgação externa, teríamos um evento em parceria com o Shopping Passeio das Águas em Goiânia, produção de gifs para as redes sociais, posts de divulgação, lançamento dos novos produtos (Facebook e Instagram) e outdoor para ser anexado próximo à loja física. A ação promocional constaria nesses materiais – pois baseados no ticket médio de vendas dos produtos da cliente, seriam produzidos Polvinhos Otto de pelúcia para serem ofertados na promoção. Essa ação desenvolvida teria como objetivo estimular a venda das encomendas dos grupos que compram os produtos, assim, encomendas maiores proporcionariam a possibilidade de venda maior e o ganho do bichinho de pelúcia. 䄀猀 瀀攀愀猀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⼀瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀 瀀漀猀猀甀攀洀 甀洀 攀猀琀椀氀漀 焀甀攀 搀椀愀氀漀最愀 挀漀洀 愀 挀愀甀猀愀 搀攀昀攀渀搀椀搀愀 瀀攀氀愀 嘀椀猀漀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀猀琀愀 氀椀渀栀愀⸀ 倀漀爀 猀攀 琀爀愀琀愀爀攀洀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 挀甀樀愀猀 愀爀琀攀猀 猀攀爀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 瀀漀爀 挀爀椀愀渀愀猀 搀攀 戀愀椀砀愀 瘀椀猀漀Ⰰ 瀀愀爀琀攀 搀愀猀 瀀攀愀猀 昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀愀 琀爀愀稀攀渀搀漀 愀 焀甀攀猀琀漀 搀漀 ∀搀攀猀昀漀焀甀攀∀ 挀漀洀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀Ⰰ 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀Ⰰ 搀攀猀猀攀 洀漀搀漀Ⰰ 愀 洀愀渀攀椀爀愀 挀漀洀漀 攀猀猀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀渀砀攀爀最愀洀 漀 洀甀渀搀漀 愀漀 猀攀甀 爀攀搀漀爀⸀
Algumas peças apesar de ser uma campanha promocional, possuem um tom institucional, objetivando clarear a ideia que as pessoas têm sobre a baixa visão ou cegueira. Também foram pensados anúncios que trazem, esteticamente, as pinturas das crianças para, justamente, representar como seria a nova linha, podendo-se afirmar que os mesmos possuem um estilo mais artístico, visto que trariam a arte de modo a divulgar os produtos à pronta-entrega produzidos pela Visoo.吀漀搀愀猀 愀猀 攀琀愀瀀愀猀 搀攀猀搀攀 挀栀攀最愀搀愀 愀琀 愀 攀渀琀爀攀最愀 搀漀 䨀漀戀 昀漀爀愀洀 爀攀猀瀀攀椀琀愀搀愀猀Ⰰ 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 琀攀爀 甀洀愀 挀氀椀攀渀琀攀 爀攀愀氀 昀漀椀 昀攀椀琀愀 甀洀愀 猀椀洀甀氀愀漀Ⰰ 樀 焀甀攀 琀漀搀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 渀漀 猀攀爀椀愀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀Ⰰ 琀攀渀搀漀 愀瀀攀渀愀猀 攀昀攀椀琀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀⸀ 䘀漀爀愀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀 愀猀 瀀攀愀猀 瀀愀爀愀 搀椀瘀甀氀最愀漀⸀
㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 挀爀椀愀漀 搀攀猀猀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀漀椀 昀攀椀琀愀 瀀漀爀 瘀爀椀漀猀 最爀甀瀀漀猀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 愀瘀愀氀椀愀漀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䤀渀琀爀漀搀甀漀 愀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 漀猀 焀甀愀椀猀Ⰰ 渀愀 搀愀琀愀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀愀Ⰰ 搀攀瘀攀爀椀愀洀 昀愀稀攀爀 愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 挀氀椀攀渀琀攀 瀀爀漀瀀爀椀攀琀爀椀愀 搀愀 洀愀爀挀愀 嘀椀猀漀漀Ⰰ 攀猀琀椀洀甀氀愀搀漀猀 愀 爀攀愀氀椀稀愀爀 愀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀愀 洀攀氀栀漀爀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ 一漀猀猀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 挀漀洀漀 愀 洀攀氀栀漀爀Ⰰ 琀攀渀搀漀 挀漀洀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 瀀漀渀琀漀 搀攀 搀攀猀琀愀焀甀攀 漀 猀攀甀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀 焀甀愀氀 昀漀椀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀漀 搀漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 愀漀 攀 挀爀椀愀漀Ⰰ 搀攀猀琀愀挀愀渀搀漀ⴀ猀攀 搀愀猀 搀攀洀愀椀猀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 瀀攀氀漀 最爀愀渀搀攀 攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 挀漀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 挀漀洀 愀 愀樀甀搀愀 搀愀 洀愀猀挀漀琀攀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 戀愀猀攀愀搀漀猀 攀洀 倀攀爀攀稀 攀 䈀愀爀戀漀猀愀 ⠀㈀ 㠀⤀ 焀甀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀愀洀 漀 愀挀攀猀猀漀 愀 甀洀 爀攀瀀攀爀琀爀椀漀 瀀攀爀琀椀渀攀渀琀攀Ⰰ 搀愀渀搀漀 甀洀愀 渀漀漀 洀愀椀漀爀 搀愀猀 愀戀漀爀搀愀最攀渀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 昀攀椀琀愀猀 攀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 挀愀猀漀猀 攀 猀椀琀甀愀攀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 愀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 攀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 最爀愀渀搀攀 椀渀昀氀甀渀挀椀愀 搀愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 搀漀 最爀甀瀀漀Ⰰ 漀猀 焀甀愀椀猀 猀攀 漀爀椀攀渀琀愀爀愀洀 挀漀洀漀 漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 瀀愀爀愀 瘀攀爀 漀 焀甀攀 猀攀爀椀愀 洀愀椀猀 愀搀攀焀甀愀搀漀⸀ 䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀洀漀猀 昀甀渀攀猀 搀攀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀 愀漀 愀渀愀氀椀猀愀爀洀漀猀 漀 焀甀攀 搀攀瘀攀 攀 瀀爀攀挀椀猀愀 猀攀爀 昀攀椀琀漀 瀀愀爀愀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 搀攀猀搀攀 漀 猀攀甀 椀渀挀椀漀 愀琀 漀 昀椀洀Ⰰ 愀氀椀渀栀愀搀漀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀 挀漀渀挀攀椀琀漀 切渀椀挀漀 焀甀攀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀椀渀愀氀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䘀䄀刀䤀一䄀Ⰰ 䴀⸀㬀 倀䔀刀䔀娀Ⰰ 䌀⸀㬀 䈀䄀匀吀伀匀Ⰰ䐀⸀ 倀猀椀挀漀搀椀渀洀椀挀愀 搀愀猀 挀漀爀攀猀 攀洀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀最愀爀搀 䈀氀甀挀栀攀爀Ⰰ 㔀ꨀ 攀搀⸀Ⰰ 瀀Ⰰ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䔀刀刀䔀䤀刀䄀Ⰰ 䄀㬀 䴀䔀䐀䔀䤀刀伀匀 䐀䔀䴀唀吀吀䤀Ⰰ 䌀㬀 伀䰀䤀嘀䔀䤀刀䄀 䜀䤀䴀䔀一䔀娀Ⰰ 倀Ⰰ 䔀⸀ 䄀 吀攀漀爀椀愀 搀愀猀 一攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀攀 䴀愀猀氀漀眀㨀 䄀 䤀渀昀氀甀渀挀椀愀 搀漀 一瘀攀氀 䔀搀甀挀愀挀椀漀渀愀氀 匀漀戀爀攀 愀 猀甀愀 倀攀爀挀攀瀀漀 渀漀 䄀洀戀椀攀渀琀攀 搀攀 吀爀愀戀愀氀栀漀ᴀ†堀䤀䤀 匀䔀䴀䔀䄀䐀Ⰰ 瀀Ⰰ ㌀Ⰰ 㐀㬀 ㈀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀䔀刀䔀娀 䌀⸀㬀 䈀䄀刀䈀伀匀䄀 䤀⸀ 匀⸀ ⠀漀爀最猀⸀⤀⸀ 䠀椀瀀攀爀瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀㨀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀漀猀 攀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀猀⸀ 嘀漀氀⸀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀攀渀最愀最攀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀开开开开开开⸀ 䠀椀瀀攀爀瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀㨀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 攀 琀攀渀搀渀挀椀愀猀⸀ 嘀漀氀⸀㈀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀攀渀最愀最攀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀ 㠀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|