41º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Universidade da Região de Joinville - Joinville-SC - 2 a 8 de setembro de 2018

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT8-PC: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
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479-1 - A COBERTURA DO GOVERNO TEMER (MDB) NO JORNAL NACIONAL: UMA ANÁLISE DO ENQUADRAMENTO NOTICIOSO DADO ÀS VOTAÇÕES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Mariane Motta de Campos
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Política, Governo Temer, Enquadramento, Jornal Nacional
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2162-1 - A PROLIFERAÇÃO DE RELEASES DO PODER PÚBLICO NO JORNALISMO REGIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA AGENDA GOVERNAMENTAL NA AGENDA MIDIÁTICA

Gustavo Souza da Silva ; Cristina Schmidt
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Agendamento, Jornalismo, Poder Público
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1055-1 - A RELAÇÃO SISTÊMICA DE PARENTELA E DE CLIENTELISMO EM PARLAMENTARES PARANAENSES AGENTES DO CAMPO MIDIÁTICO ESTADUAL

Andre Kron Marques Zapani
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  clientelismo, parentela, coronelismo eletrônico, coronelismo, CCTCI
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1469-1 - A SUPREMACIA JURÍDICO-MIDIÁTICA: INTERCÂMBIOS ENTRE MÍDIA E JUDICIÁRIO NOS CASOS DO MENSALÃO E DA LAVA-JATO

Gláucia da Silva Mendes Moraes
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  supremacia jurídico-midiática, mídia hegemônica, jornalismo
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1868-1 - AS FRAGILIDADES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMUNICAÇÃO: O CASO DA CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Rafaela Caetano Pinto
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Regulação da mídia, políticas públicas de comunica, Classificação Indicativa
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1189-1 - AS PESQUISAS DE OPINIÃO PÚBLICA COMO FERRAMENTA DE MANIPULAÇÃO AS ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS DO DATAFOLHA E O IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA

Juçara Gorski Brittes
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Opinião Pública;, Pesquisa de Opinião, DataFolha, impeachment, Dilma Roussef
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738-1 - COMUNICAÇÃO, SAÚDE E INTERESSE PÚBLICO: UMA ANÁLISE SOBRE A PERCEPÇÃO DOS UNIVERSITÁRIOS QUANTO ÀS CAMPANHAS DE PREVENÇÃO AO VÍRUS HIV/AIDS

Johnny Ribas da Motta
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação pública, Saúde, HIV/Aids, Recepção, Percepção
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44-1 - DESAFIOS DA IMPLANTAÇÃO DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO NAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS: UMA VISÃO COMUNICACIONAL

Valquiria de Lima Rodrigues ; Elen Cristina Geraldes ; Helen Rose Lopes dos Santos
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Lei de Acesso à Informação, Forças Armadas brasileiras, Comunicação Organizacional, Comunicação Pública
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286-1 - DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO A PARTIR DE ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA E GOVERNAMENTAL

Ricardo Belinski
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Lei de Acesso à Informação, Comunicação Pública, Gestão da Informação, LAI, Comunicação Governamental
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76-1 - ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS E POLÍTICA: UMA ANÁLISE DAS FANPAGES DOS PRÉ-CANDIDATOS A GOVERNADOR DE MINAS, ANTÔNIO ANASTASIA (PSDB) E FERNANDO PIMENTEL (PT)

Deborah Luísa Vieira dos Santos
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Meios de Comunicação, Estratégias Midiáticas, Personalismo, Campanha Eleitoral, Governo de Minas Gerais
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511-1 - IMPLICAÇÕES DA MÍDIA NA DEMOCRACIA BRASILEIRA: ANTIGAS PREOCUPAÇÕES E NOVOS PROBLEMAS EM TEMPOS DE GOLPE E LAVA JATO

Paulo Fernando Liedtke
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  mídia, democracia, Rede Globo, Operação Lava Jato, Golpe 2016
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610-1 - JORNALISMO E DISCURSO DE ÓDIO NAS REDES SOCIAIS

Caroline de Marchi Pignaton ; Ruth de Cássia dos Reis
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Discurso de ódio, Jornalismo, Redes Sociais
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875-1 - MARCO CIVIL DA INTERNET E DIREITO À COMUNICAÇÃO: AVANÇOS, IMPERFEIÇÕES E PROPOSIÇÕES

Felipe de Oliveira Mateus
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  marco civil da internet, direito à comunicação, regulação, mídias digitais
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1696-1 - MECANISMOS DE TRANSPARÊNCIA DIGITAL: ANÁLISE DO PORTAL DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Luma Poletti Dutra ; Fernando Oliveira Paulino
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  STF, Transparência, Políticas de Comunicação, judiciário
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145-1 - MEMES DE INTERNET E O CONCEITO DE AURA DE WALTER BENJAMIN

Rangel Ramiro Ramos
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Arte, Política, Meme, Aura, Walter Benjamin
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701-1 - MULHERES NA MÍDIA, INVISIBILIDADE E SILENCIAMENTO: “PERGUNTE A ELA” DE THINK OLGA E O DIREITO HUMANO A COMUNICAÇÃO

Caroline Marino Pereira ; Iluska Maria da Silva Coutinho
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Mulheres, Direitos Humanos, Direito à comunicação, Narrativas audiovisuais, Protagonismo Feminino
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1923-1 - O CORDEL COMO MÍDIA INFORMATIVA: ESTRATÉGIA E RESISTÊNCIA NOS FOLHETOS SOBRE A DESTITUIÇÃO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

Alberto Magno Perdigão Silveira
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  literatura de cordel, mídia informativa, mídia alternativa
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1245-1 - O DIREITO DE ACESSO À INFORMAÇÃO NO MÉXICO E AS DIMENSÕES COMUNICACIONAIS

Ana Beatriz Lemos da Costa
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Transparência, direito de acesso à informação, democracia, clientelismo, patrimonialismo
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339-1 - SISTEMA TRIPARTITE DE RADIODIFUSÃO: A AUSÊNCIA DE REGULAÇÃO LEGAL MANTÉM SEM EFETIVIDADE O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA COMPLEMENTARIDADE

Deborah Cunha Teodoro
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  comunicação, direito à comunicação, princípio da complementaridade, radiodifusão, sistema tripartite
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578-1 - TELEVISÃO EDUCATIVA EM CINCO DÉCADAS: DA CRIAÇÃO DA TV UNIVERSITÁRIA DE RECIFE-PE (1968) À EXTINÇÃO DA FUNDAÇÃO PIRATINI-RS (2018)

Emerson dos Santos Dias
Área: GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Radiodifusão Pública, Mídia Pública, TV Educativa, TV Universitária, Comunicação
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