41º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Universidade da Região de Joinville - Joinville-SC - 2 a 8 de setembro de 2018

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


IJ-DT2: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
[Voltar]


 

106-1 - A MULHER NA PROPAGANDA POLÍTICA PARTIDÁRIA: UMA ANÁLISE DOS PROGRAMAS EM BLOCO DO PMDB E DO PT NA TV ABERTA, MARÇO/ABRIL 2017

Amanda de Carvalho
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Mulher, Propaganda Política Partidária, PMDB, PT
[Trabalho]




 
1497-1 - A PUBLICIDADE DE VENDA ALIADA A PROPAGANDA IDEOLÓGICA: UM ESTUDO SOB A PERSPECTIVA DIALÓGICA

Mariana da Silva Valente
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda, Publicidade, Ideologia, Dialogismo, Segunda Guerra Mundial
[Trabalho]




 
1515-1 - A PUBLICIDADE DISFARÇADA: UMA ANÁLISE DO FILME AMOR POR CONTRATO (2009)

Gabriela Rodrigues Ferreira Fiks
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cinema, Consumo, Marketing
[Trabalho]




 
1109-1 - A REPRESENTAÇÃO DA DRAG QUEEN DA TV ABERTA DO BRASIL

Lucas Gritti
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Drag Queen, Personagem, Representação
[Trabalho]




 
1720-1 - A VOZ DA MARCA COMO INFLUENCIADOR DAS ATITUDES E CONFIANÇA DO CONSUMIDOR

Tarcila Rosset ; Ciro Eduardo Gusatti
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing Sensorial, Identidade sonora, voz da marca, comportamento do consumidor
[Trabalho]




 
638-1 - BANPARÁ DIGITAL: (RE)POSICIONAMENTO, PUBLICIDADE E CULTURA NA RELAÇÃO DA MÍDIA COM O CABOCLO AMAZÔNICO

Thiago Soares Favacho ; Enderson Geraldo de Souza Oliveira
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Banpará, Publicidade, Cultura, Identidade, Amazônia
[Trabalho]




 
1070-1 - BEYONCÉ NO COACHELLA 2018: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA REAFIRMAÇÃO DO POSICIONAMENTO FAVORÁVEL AO EMPODERAMENTO NEGRO

Hermmann Oliveira Silva Salvato
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Posicionamento, Comunicação Integrada de Marke, Beyoncé, Empoderamento Negro
[Trabalho]




 
1458-1 - BRANDING DIGITAL: REPENSANDO A IDENTIDADE DA GRIFE REGIONAL SANTÊ A PARTIR DE UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Elber de Freitas Abreu ; Patrícia Rakel de Castro Sena
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  branding, campanha institucional, mídias digitais, Santê, São Luís
[Trabalho]




 
1037-1 - COMUNICAÇÃO NOS PALCOS DO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

Amanda Jordão Zanco
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Festival de Dança , Marketing Cultural
[Trabalho]




 
2154-1 - DESLOCAMENTOS DE SENTIDO SOBRE O LUGAR DA MULHER NA PUBLICIDADE DA ITAIPAVA E SKOL

Cristiane Bernart Genoveva ; José Isaías Venera ; Silvio Simão de Matos
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, publicidade, discurso, gênero
[Trabalho]




 
282-1 - FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA CONSTRUÍDA PARA CAUSAR IMPACTO NO PÚBLICO: A CAMPANHA ANTICONSUMISMO "PEOPLE IN NEED"

Carine Filippi Chiella Nichele ; Carina Mersoni Dalla Corte
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  fotografias publicitárias, anticonsumismo, People in Need, ONG
[Trabalho]




 
414-1 - IDENTIDADE DE MARCA COMO EXPANSÃO DA MARCA BAR OCIDENTE

Kevin Pacheco Jose
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, marketing, marca, identidade, publicidade
[Trabalho]




 
1431-1 - LUGAR DE MULHER (TAMBÉM) É NA CRIAÇÃO: UMA DISCUSSÃO SOBRE ASSÉDIO, MACHISMO E SEXISMO NAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE PARAENSES

Marilia da Silva Machado ; Ana Paula Martins de Castro ; Daniela da Costa Nascimento ; Danilo Miranda Caetano
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Mulher Publicitária, Questões de Gênero, Agência de Publicidade
[Trabalho]




 
1625-1 - MERCHANDISING EDITORIAL NO CINEMA: SUPER-HERÓIS E PERSUASÃO

Heitor Portella Barbalho Brandão da Cruz ; Heitor Pinto Lapa ; Júlia Loureiro Medeiros de Souza
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Merchandising Editorial, Cinema, Vingadores, Persuasão, Autoridade
[Trabalho]




 
1522-1 - NOVAS ESTRATÉGIAS DA PUBLICIDADE FRENTE A DINÂMICA DO CONSUMIDOR ATUAL: ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA #MILKFAKE BOB’S

João Pedro Teixeira Moraes
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Internet, Interatividade, Agilidade, Campanha
[Trabalho]




 
1128-1 - O FUTURO DA PUBLICIDADE PARAENSE: UM ESTUDO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA ATUAL DOS ALUNOS DE PUBLICIDADE

Jaqueline Vasconcelos Fernandes ; Marília da Silva Machado ; Gedalias Ramos de Sousa ; Danilo Miranda Caetano
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade Paraense, Faculdades de Publicidade e Pr, Futuro da Publicidade Paraense, Criatividade na publicidade, Experiências e vivências
[Trabalho]




 
1042-1 - O MERCADO CRISTÃO: O CONSUMO E AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA TELENOVELA OS DEZ MANDAMENTOS E DE SEUS PRODUTOS SPIN-OFFS

Maysa Cristina de Jesus Siqueira
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Consumo, Marketing, Religião, Telenovela
[Trabalho]




 
1073-1 - O “EFEITO CORPO” NA CONSTRUÇÃO DE DIALOGISMOS NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO DA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA

Carolline Cardoso dos Santos da Silva ; Caio Freitas Corrêa
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  fotografia publicitária, experiência imagética, efeito corpo, publicidade, comunicação
[Trabalho]




 
1049-1 - OS GIFS COMO ESTRATÉGIA DE BUSCA PELA EXPERIÊNCIA MULTI-LÍQUIDA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO DA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA

Melissa Santos Gameleira ; Erich Lima Pinto dos Santos ; Mariana de Jesus Alvim da Silva ; Matheus Francisco de Barros ; Lucas Veiga Trindade ; Andreza de Araújo dos Santos ; Sarah Letícia Silva da Silva
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  fotografia publicitária, experiência imagética, gifs, publicidade, comunicação
[Trabalho]




 
1810-1 - PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES HISTÓRIAS: CULTURA E MERCADO NA CASA AMAZÔNIA ARTESANATOS, EM BELÉM DO PARÁ

Marcia da Costa Lago
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Casa Amazônia Artesanatos, Belém do Pará, nicho, cultura, período contemporâneo.
[Trabalho]




 
2110-1 - RELAÇÃO DO RAP COM A MARCA DE LUXO GUCCI: O CASO GUCCI MANE

Mariana Gava Ribeiro
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  rap, branding, imagem da marca, gucci, gucci mane
[Trabalho]




 
1672-1 - UM ESTUDO EXPERIMENTAL SOBRE A RESSIGNIFICAÇÃO DOS ARQUÉTIPOS DA MARCA SKOL

Douglas Hauenstein Petry ; Ciro Eduardo Gusatti
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Arquétipos de Marca, Experimento, Imagem, Marcas, Skol
[Trabalho]




 
1563-1 - VIOLAÇÃO DE DIREITOS LGBTI+ NA CAMPANHA DA RÁDIO JOVEM PAN PARA O DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A LGBTIFOBIA

Adriano Quaresma da Costa ; Karen Isabela Leite Alcântara ; Matheus Henrique Cardoso Luz ; Armando Leandro Ribeiro da Silva ; Suzana de Cassia Serrão Magalhães
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ​Jovem Pan, Violação de direitos humanos. , LGBTIfobia, Redes sociais.
[Trabalho]




 
1891-1 - “CHEGA LÁ E EUDORA!”: O DISCURSO INSPIRACIONAL NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DE UMA MARCA-COACHING

Thainá Evellyn Martiniano Alexandre ; Danyelle Alves da Paixão
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Autoajuda, Inspiração, Publicidade, Protagonismo feminino, Eudora
[Trabalho]




 
2230-1 - “NÃO É MÚSICA FEITA PARA OS CHARTS”: UMA ANÁLISE DO FRACASSO COMERCIAL DE MARCA NA MÚSICA POP

Eduardo José Melo Rodrigues da Silva
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Branding, Christina Aguilera, Fracasso de Marca, Marketing de Entretenimento, Música Pop
[Trabalho]