41º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Universidade da Região de Joinville - Joinville-SC - 2 a 8 de setembro de 2018

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


IJ-DT3: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
[Voltar]


 

1897-1 - 10 ANOS DO PLANO DE COMUNICAÇÃO DA ITAIPU BINACIONAL: ANÁLISE DE DADOS QUANTITATIVOS E DESAFIOS PARA O FUTURO NA COMUNICAÇÃO INTERNA

Thiago Adriano Viana dos Santos ; Elza Aparecida Oliveira Filha
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Comunicação Interna, Cultura Organizacional, Assessoria de Comunicação, Itaipu Binacional
[Trabalho]




 
1543-1 - A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM STARTUPS

Thaís Helena Lenzi Vicente
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Startups, Comunicação, Comunicação Organizacional
[Trabalho]




 
1645-1 - A CULTURA COMO FATOR DE HUMANIZAÇÃO EM UMA UNIVERSIDADE DA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE

Débora Gomes Mendes
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Cultura, Produção Cultural, humanização
[Trabalho]




 
1728-1 - A FUNÇÃO POLÍTICA DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL: O ESTUDO DAS FASES DO PROCESSO COOPERAÇÃO X CONFLITO NAS MÍDIAS SOCIAIS

Manuella Noschang Lopes da Silva
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, função política, cooperação, comunicação digital, mídias sociais
[Trabalho]




 
654-1 - A INFLUÊNCIA DE UMA CULTURA NACIONAL NA CONSTITUIÇÃO DE UMA CULTURA DE INOVAÇÃO EM PEQUENAS EMPRESAS

Matheus Arantes Ribeiro
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  cultura, nacional, organizacional, inovação
[Trabalho]




 
1656-1 - A INTER-RELAÇÃO ENTRE COMUNICAÇÃO E TRABALHO NOS ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Hannah Sarah Moraes Farias de Lira
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  comunicação organizacional, trabalho, comunicação interna
[Trabalho]




 
2192-1 - A INTERCULTURALIDADE E A PRÁXIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS INTERNACIONAIS

Scarlet Alencastro Vanin Dutra de Souza
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Interculturalidade, Praxiologia, Relações Públicas Internaciona
[Trabalho]




 
1288-1 - A MARCA BA-VI: UMA OPORTUNIDADE ESTRATÉGICA PARA AS RELAÇÕES PÚBLICAS NO MARKETING ESPORTIVO

Candice Soares Viana
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Marca, Marketing Esportivo, Relações Públicas
[Trabalho]




 
1340-1 - A MÍDIA E A PROPAGAÇÃO DAS CRISES

Milena Ganasini
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Crises Organizacionais, Visibilidade Midiática, Acidentes Ambientais, Comunicação
[Trabalho]




 
641-1 - AS ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO COM OS PÚBLICOS COMO POSICIONAMENTO DAS MARCAS NO COMPOSTO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: A CAMPANHA “BEYOND MONEY” DO SANTANDER E O ENGAJAMENTO COM O CONSUMIDOR

Ana Claudia da Silva Prado ; Juliana Dias Piastuch
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  narrativas comunicacionais, posicionamento de marca, comunicação institucional, relacionamento com públicos, engajamento
[Trabalho]




 
222-1 - ASSÉDIO MORAL ORGANIZACIONAL: O PAPEL DA COMUNICAÇÃO FACE ÀS RELAÇÕES PERVERSAS NO MUNDO DO TRABALHO

Fernanda Luz Moraes ; Cleusa Maria Andrade Scroferneker
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Comunicação Organizacional, Assédio Moral Organizacional
[Trabalho]




 
2159-1 - CIDADANIA CORPORATIVA E RELAÇÕES PÚBLICAS: O PROPÓSITO DAS ORGANIZAÇÕES NO CONTEMPORÂNEO ALICERÇADO NA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Liliane Fraga da Silva ; Marcelo de Barros Tavares
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Cidadania Corporativa, Comunicação Organizacional, Relações Públicas
[Trabalho]




 
2104-1 - COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DOS RELAÇÕES-PÚBLICAS: UMA SONDAGEM COM EGRESSOS DA ECA-USP

Karina Ferrara Barros
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  relações-públicas, competências profissionais, egressos
[Trabalho]




 
1301-1 - COMUNICAÇÃO DE RISCOS E A MINERAÇÃO NA AMAZÔNIA

Caroline de Jesus Barbosa
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação de riscos, Mineração na Amazônia, Sociedade de riscos, Governança de riscos
[Trabalho]




 
1281-1 - CULTURA E SOCIEDADE DO ESPETÁCULO: A IMAGEM ORGANIZACIONAL DA DISNEY

Ana Luiza Andrade Ferreira de Moura
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  cultura organizacional, relações públicas, sociedade do espetáculo, Disney
[Trabalho]




 
1844-1 - DES(INFORMAR) PARA FIDELIZAR: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE O JORNAL DAQUI E SEUS PÚBLICOS SOB O PRISMA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS

Brenda Marilia de Jesus ; Lethícia Alves Faria da Silva ; Simone Antoniaci Tuzzo
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, Relacionamento, Mídia Impressa, Stakeholders
[Trabalho]




 
550-1 - FATOS E DADOS: O DISCURSO DA PETROBRAS NA INTERNET APÓS A LAVA JATO

Ana Victoria Muniz Ribeiro ; Amanda de Oliveira Santos ; Emanuelle da Silva Arraz
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Petrobras, Enunciação, Esquecimento, Discurso
[Trabalho]




 
2151-1 - IDENTIDADES DO JORNALISMO CIDADÃO: UMA ANÁLISE DA CULTURA ORGANIZACIONAL DA MÍDIA NINJA

Fernanda Vieira Bastos
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Jornalismo cidadão, Mídia Ninja, Cultura Organizacional, Jornalismo independente
[Trabalho]




 
1349-1 - IMAGINÁRIO E RELAÇÕES PÚBLICAS

Daniele de Lima da Silva
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, públicos, imaginário, organizações, comunicação
[Trabalho]




 
2457-1 - INFLUENCIADORES MIRINS: CONCEITOS E ESTRATÉGIAS NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DAS MARCAS PARA SEUS SEGUIDORES

Caroline da Silveira Heldt ; Eduardo Zilles Borba
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  influenciadores digitais, youtubers mirins, relações públicas, publicidade e propaganda, Marcas
[Trabalho]




 
1366-1 - INFO CT: A APLICAÇÃO DE UMA NEWSLETTER NO CENTRO DE TECNOLOGIA DA UFSM

Viviane Badke Jacques ; Isadora Severo Teixeira
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação interna, Inovação, Newsletter, Tecnologia
[Trabalho]




 
1850-1 - O SILÊNCIO NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DO DISCURSO ORGANIZACIONAL NA REVISTA PETROBRAS

Denise Santos Nascimento ; Nathalia Alves Lopes ; Lidiane Santos de Lima Pinheiro
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Petrobras, discurso, revista, silêncio
[Trabalho]




 
236-1 - O STORYTELLING NO MERCADO DE LUXO: UMA ANÁLISE SOBRE A BURBERRY

Paula de Boni de Lucchi
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Moda, Mercado de luxo, Storytelling, Consumo, Burberry
[Trabalho]




 
1028-1 - O USO DO INSTAGRAM STORIES PELAS ORGANIZAÇÕES: UMA ANÁLISE DOS PERFIS DAS CASAS NOTURNAS MARGOT E SINNERS

Amanda Paloschi Bueno
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Instagram Stories, Margot, Sinners, Redes Sociais Digitais, Estratégias de Comunicação
[Trabalho]




 
1629-1 - PARA ALÉM DA GRADUAÇÃO: A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DE EGRESSOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Vitória Ayala San´ana
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  egressos, relações públicas, construção de conhecimento
[Trabalho]




 
1689-1 - PROGRAMA IMPULSO: UMA ANÁLISE DA SUA EFICÁCIA NA COMUNICAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DO TERCEIRO SETOR

Amanda Terplak Dartora
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Organizações da Sociedade Civi, Instituto GRPCOM, Programa Impulso
[Trabalho]




 
1016-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS PRESIDENCIAIS: UM PERCURSO COMUNICATIVO DO GOVERNO TEMER

André Guilherme de Souza Medeiros
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  relações públicas, crise, reputação, Michel Temer, comunicação
[Trabalho]




 
1710-1 - TECNOLOGIA SOCIÁVEL EM RELAÇÕES PÚBLICAS: CASO MAGAZINE LUIZA

Taisa Sanitá Selis
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  tecnologia sociável, relacionamento, relações públicas
[Trabalho]




 
1491-1 - UM NOVO SUPORTE PARA UMA PRÁTICA ANTIGA

Mari Luana da Conceição Pozzobon ; Milena Ganasini
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, Planejamento estratégico, Inovação
[Trabalho]




 
1994-1 - UNEX INCLUSIVA 2018: A CONSTRUÇÃO DE UMA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INCLUSIVA PARA PESSOAS CEGAS E COM BAIXA VISÃO

Victor Said dos Santos Sousa ; Lidiane Santos de Lima Pinheiro
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Campanha inclusiva, Comunicação Organizacional, Pessoas com deficiência, Responsabilidade social, Inclusão social
[Trabalho]




 
2062-1 - “ME CONHEÇA MELHOR”: O POSICIONAMENTO DA KNORR DIANTE DE TEMAS SOCIAIS

Fernanda Rodrigues da Rocha
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Knorr, Público, Posicionamento, Relações Públicas, Diversidade
[Trabalho]