41º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Universidade da Região de Joinville - Joinville-SC - 2 a 8 de setembro de 2018

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


IJ-DT5: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
[Voltar]


 

2003-1 - 6437 – VAI NA ABRIL? BEIJA MENINAS?: A DINÂMICA DA PÁGINA SPOTTED NA VIDA SOCIAL

Blenda Emanuela Hilário Caetano de Castro
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação, internet, redes sociais, spotted, facebook
[Trabalho]




 
241-1 - A ASCENSÃO DE UM NOVO JORNALISTA: O CARISMA E A ORIGINALIDADE DE EVARISTO COSTA NAS REDES SOCIAIS

Karoline Gomes de Sousa
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Ethos, Carisma, Redes Sociais, Jornalista, Evaristo Costa
[Trabalho]




 
1545-1 - A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO FÃ INVESTIGADOR NOS SITES DE REDES SOCIAIS: ENTRE DISPUTAS DE AFETO E ATIVISMOS DE FÃ

Beatriz César de Souza ; Luana Ellen de Sales Inocêncio
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  identidade, disputa de afeto, ativismo de fã, ship, shipper
[Trabalho]




 
1926-1 - A CONVERGÊNCIA JORNALÍSTICA POR QUEM A FAZ: UMA ANÁLISE DOS SENTIDOS RELATIVOS AOS PROCESSOS CONVERGENTES EM ENTREVISTAS COM JORNALISTAS DO DIÁRIO DOS CAMPOS

Ana Luisa Vaghetti de Souza
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Convergência Jornalística, Análise de Discurso, Diário dos Campos, Formações Discursivas
[Trabalho]




 
2193-1 - A NARRATIVA TRANSMÍDIA COMO ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO: UMA ANÁLISE DO JOGO DON'T STARVE

Chrystian Ariel Luft Balem
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jogos Eletrônicos, Narrativa Transmídia, Don't Starve
[Trabalho]




 
1034-1 - A OBRA DE ARTE NA ERA DAS CONVERGÊNCIAS DIGITAIS

Giovanna Viana Fontenelle de Araújo
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Google Art Project, GLAM-Wiki, Wikipédia, arte, convergência
[Trabalho]




 
1080-1 - A PRODUÇÃO MULTIPLATAFORMA NA TELEVISÃO: ESTUDO DE CASO DOS TELEJORNAIS BOM DIA BRASIL E JORNAL NACIONAL EM FLUXO TELEVISIVO, NO GLOBOPLAY E NO PORTAL G1

Monielly Barbosa do Carmo ; Carlos Henrique Sabino Caldas
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação, convergência midiática, globoplay, rede globo, televisão
[Trabalho]




 
1872-1 - AS TRANSMISSÕES DA NFL NO BRASIL: UMA DISPUTA ACIRRADA POR JARDAS ENTRE A TELEVISÃO E O STREAMING

Paola Ramos Macalão
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  transmissões esportivas, futebol americano, NFL Game Pass, streaming
[Trabalho]




 
1548-1 - CONSUMO DE MÚSICA NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DA CARREIRA DE PABLLO VITTAR

Gustavo Trindade Garcia da Silva
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, era digital, mercado fonográfico, streaming, Pabllo Vittar
[Trabalho]




 
1113-1 - DESENVOLVIMENTO DE ESTRUTURA PARA REPRESENTAÇÃO DE ROTEIROS DE HIPERVÍDEO

Fábio Alexandre Hermógenes
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  roteiro, hipervídeo, audiovisual, interatividade, não-linear
[Trabalho]




 
883-1 - DISCURSOS DE ÓDIO NAS REDES DIGITAIS E A INSTAURAÇÃO DO “TRIBUNAL” VIRTUAL

Andre Carvalho do Nascimento Junior ; Krisllen Mayra Morais Coelho
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Linchamentos Virtuais, Discurso de ódio , Redes Sociais Digitais
[Trabalho]




 
1180-1 - E-MARKETPLACE COMO PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA PARA APLICATIVOS MOBILES DE ECOTURISMO

Angelo Souza de Oliveira ; Tiago de Miranda Coelho
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ecoturismo, e-turismo, e-marketplace, aplicativos mobiles, comunicação multimídia
[Trabalho]




 
872-1 - E-SPORTS: UMA ANÁLISE SOBRE A SUA LEGITIMAÇÃO E AS NOVAS CONFIGURAÇÕES DOS ESPORTES-ESPETÁCULO

Gabriel Campedelli Vitor
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  e-sports, espetacularização, Super Bowl, League of Legends
[Trabalho]




 
2198-1 - ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA A UNIREDES: UMA VISÃO JORNALÍSTICA

Livia Maria de Araujo Navas
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação social, jornalismo, estratégia de comunicação, redes digitais de relacionamen, terceiro setor
[Trabalho]




 
1020-1 - EXPANSÃO E RECONFIGURAÇÃO DA LEITURA COMO FORMA DE ENTRETENIMENTO NO CIBERESPAÇO: A PRODUÇÃO TEXTUAL NO TWITTER

Luiz Henrique Barroso de Carvalho
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberliteratura, entretenimento, Twitter, nanoliteratura, redes sociais
[Trabalho]




 
190-1 - NARRATIVA TRANSMÍDIA: A CONSTRUÇÃO DO UNIVERSO FICCIONAL DE SUPERNATURAL

Matheus Pereira Soares
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  narrativa transmídia, convergência midiática, série televisiva, Supernatural
[Trabalho]




 
2070-1 - NUBANK: DA EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO ATÉ UM LOVEMARK

Jobson Wallace Machado de Souza
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Nubank, Valor da marca, Relacionamento, Experiência de usuário, Lovemark
[Trabalho]




 
1018-1 - O CONCEITO DE JORNALISMO COMPUTACIONAL ANTE AS POTENCIALIDADES DAS NARRATIVAS ESTRUTURADAS

Érica Camillo Azzellini
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jornalismo Computacional, narrativa estruturada, jornalismo digital, pensamento computacional, jornalismo automático
[Trabalho]




 
2137-1 - O FENÔMENO DA ESPETACULARIZAÇÃO NO YOUTUBE - UM ESTUDO DE CASO DO YOUTUBER WHINDERSSON NUNES

Juliana Chacon Batista
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  sociedade do espetáculo, comunicação digital, conteúdo digital, youtube, whindersson nunes
[Trabalho]




 
1323-1 - OS CANAIS DO YOUTUBE: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Frederico Pinheiro de Souza Medeiros
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Canais, YouTube, Streaming, Revisão bibliográfica
[Trabalho]




 
1590-1 - PARA ENCANTAR MESMO? A HASHTAG “PARÁ TE ENCANTAR”, MARKETING E TURISMO NA AMAZÔNIA

Tamiris Ferreira Miranda ; Enderson Geraldo de Souza Oliveira
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Hashtag, “Pará te encantar'', Instagram , Cultura , “Marca Amazônia”
[Trabalho]




 
1520-1 - PODOSFERA PARAENSE: A PRODUÇÃO DE PODCASTS EM BELÉM

Clívia Regina Pinheiro da Silva ; Adriane Jackson de Vasconcelos ; Gabriel Pereira da Silva
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  podcast, rádio web, cibercultura, podcast paraense
[Trabalho]




 
391-1 - QUARTA ERA TELEVISIVA: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DA NETFLIX NA DIVULGAÇÃO DE FICÇÕES SERIADAS

Jonara Cordova
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Convergência, Sites de redes sociais, Netflix, TV Social, Ficção seriada
[Trabalho]




 
600-1 - SOCIAL TV E A COMPETÊNCIA MIDIÁTICA: UMA ANÁLISE DOS TUÍTES DE FÃS DE O REBU

Leony Oliveira de Lima
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  social tv, telenovela, competência midiática, o rebu
[Trabalho]




 
1290-1 - “QUERIA ESTAR MORTA” MESMO? SOCIABILIDADE, FRUSTRAÇÃO E IDENTIDADE NO PERÍODO CONTEMPORÂNEO

Ana Cássia Sousa da Silva
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Interações, Ciberespaço, Hashtag, Netnografia
[Trabalho]