ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Anais :: Intercom :: Congresso Intercom</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #A9860F"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00511</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Ketlen Komorek De Aquino (universidade federal de goiás); Rafael Franco Coelho (universidade federal de goiás)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O Rô Petiscos Caseiros foi pensado para suprir uma carência atual: petiscos saudáveis e com preço justo para cachorros. Atualmente, de acordo com o artigo "Power Natural: vivendo intensamente, mas com saúde" produzido pelo Think With Google em 2018, a macrotendência do Power Natural está cada vez mais latente. As pessoas estão buscando uma qualidade de vida através do consumo de produtos cada vez mais naturais. O 'Power' para a busca do natural se torna imprescindível. O Power Natural é caracterizado com intensidade, indulgência efetividade e rapidez. Há um aumento pelo interesse em se informar dos ingredientes utilizados nos produtos. Essa busca pelo saudável e prático se estende não apenas para benefício próprio, mas também para os animais de estimação. É possível perceber essa alteração através do Google Trends, uma ferramenta de pesquisa que mostra os índices de buscas do termo desejado. Em de 2005 à 2015, os números de pesquisas pelo termo "Pet Friendly" eram inconstantes e baixos, já a partir de 2016 houve um grande aumento nas pesquisa por esse termo. Pode-se inferir, portanto, que o interesse e preocupação com os animais companheiros aumentou, mais especificamente de cachorros. Em ressonância com todos esses dados e novas tendências, como uma dona preocupada de um pet, a necessidade de buscar opções saudáveis para o animal de estimação surgiu, e a dificuldade de encontrar opções confiáveis e acessíveis veio junto. A melhor opção, seguindo a macrotendência do Power Natural foi fazer petiscos saudáveis em casa.Visando este cuidado com o pet, surgiu a Rô Petiscos Caseiros, petiscos em formato de miniaturas de morcegos, que são naturais e saudáveis para seu animal de estimação. Artesanais, caseiros, assados, saudáveis, com produtos selecionados, feitos com amor e carinho. Assim são os petiscos do Rô Petiscos Caseiros. Para a concepção da marca, além da necessidade do mercado, há também a necessidade do pet, da proprietária. O branding gira em torno de dois elementos: Um bulldog francês e um morceguinho. Essa raça foi escolhida para representar a marca por ser a mesma raça da dona do Rô Petiscos Caseiros. O Rorscharch, um "bulldoguezinho francês", quando está cansado de tanto brincar sorri e coloca as orelhas levemente para trás, o que dá a impressão da semelhança com um contorno de morcego. Em geral, é comum entre alguns donos dessa raça encontrarem semelhanças de seus bulldogs franceses por conta das orelhas grandes, levantadas e seu focinho para dentro. Além disso, dentro da história do Rorscharch, o pet inspirador, seu primeiro brinquedo foi um morceguinho que logo se tornou um companheiro para tudo. Desde o começo da produção dos petiscos, mesmo que para consumo apenas do Rorschach a forma de biscoito de morcego foi escolhida por conta do seu brinquedo (pelúcia de morcego comprada em um petshop) para dar forma às delícias que ele ganhava quando merecia. Dentre os sabores escolhidos para ser inicialmente produzidos pela marca foram: uma opção vegana (veggie) com cenoura, farinha de trigo integral, batata, aveia e banana; e outra opção com carne (frango com vegetais) contendo batata doce, frango, farinha de trigo integral, brócolis, aveia e sal. O principal objetivo deste presente trabalho foi estudar e aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Projeto Gráfico Visual por meio da aplicação de identidade visual em duas embalagens de petiscos para cachorros. Como objetivos específicos, realizar o projeto das embalagens de forma estratégica e criativa de acordo com o branding e público-alvo da marca. O projeto foi desenvolvido com o foco em ferramenta de comunicação, estética, material, valores emocionais e design, entendendo a importância da embalagem para o produto. E por fim, levar à compra do produto, como Fujisawa (2006, p.69) destaca: "A função da embalagem é sugestionar e ocasionar a venda do produto."</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>