ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Anais :: Intercom :: Congresso Intercom</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #A9860F"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00896</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Denise Maria Torres Lemos (Centro Universitário Sete de Setembro); Géssica Vitória de Souza Sampaio (Centro Universitário Sete de Setembro); Moema Mesquita da Silva Braga (Centro Universitário Sete de Setembro)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O filme publicitário  Carrego Marcas é o resultado de uma produção feita pelos alunos de Comunicação Social do Centro Universitário Sete de Setembro  UNI7, proposta na disciplina de Redação Publicitária II. O cliente foi a Agência Experimental, onde os alunos foram indagados a fazer um trabalho de caráter social, que tinha como finalidade a escolha de um projeto social local, tendo como exigências a elaboração de um roteiro e um material audiovisual. Deste modo, os alunos foram organizados em equipes, onde cada uma deveria escolher um projeto social, tendo como produto final um filme publicitário. Os alunos deveriam desenvolver todo o processo criativo de uma produção audiovisual, de forma que ele fosse original. A nossa equipe optou pela questão de violência na juventude, escolhendo como projeto o Movimento Cada Vida Importa, do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA). Tendo como orientação trabalhar com uma questão social, a equipe decidiu analisar a onda de violência que estava acontecendo na cidade e discursos de ódio como  bandido bom, é bandido morto , criando, a partir disso, uma produção audiovisual. A proposta do filme contando a história de um jovem tem como objetivo desempenhar uma conexão entre a população e os jovens vítimas de violência, que acabam sendo jogados para a margem da sociedade. Assim, queríamos mostrar aos nossos receptores o outro lado da sociedade, numa tentativa de criar empatia com o outro. De acordo com Émile Benbeniste (1995, apud BARRETO, 2004, p.23):  Uma mesma história pode ser contada por diferentes meios (romance, rádio, filme, peça de teatro, história em quadrinhos, etc.), enquanto o discurso é específico a cada um deles: nesse nível, o que importa não são os acontecimentos relatados, mas a maneira pela qual o narrador os traz até nós. Assim, moldamos o relato do nosso personagem, que conta a sua história, das dificuldades da sua infância e adolescência, até os dias atuais, depois de passar pelo projeto e assim conseguir voltar a conviver em sociedade.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>