ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Anais :: Intercom :: Congresso Intercom</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #A9860F"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00945</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Daniel Rufino (Claretiano - Faculdade); Gabriel Calipo Castelhano dos Reis (Claretiano - Faculdade); Jéssica Pereira de Castro (Claretiano - Faculdade); Gabriel Gonçalves Rosin (Claretiano - Faculdade); Giovanna Antonelli (Claretiano - Faculdade); Joyce Amorin (Claretiano - Faculdade); Luis Fernando Bordignon (Claretiano - Faculdade); João Carlos Picolin (Claretiano - Faculdade); Samia de Souza Dias (Claretiano - Faculdade)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Este trabalho apresenta o planejamento das ações promocionais desenvolvidas para a Casa Calipo, em forma de projeto experimental realizado no segundo semestre de 2018. Através do briefing do cliente foi possível entender o posicionamento atual da Casa Calipo e quais os pontos a serem trabalhados, segundo os proprietários. A Casa Calipo foi fundada em 09 de setembro de 2017. Localizada no piso superior do Shopping Center Rio Claro, o estabelecimento oferece massas caseiras (macarrão e lasanha), pastéis e fogazzas, elaboradas com massas artesanais feitas na hora. Além disso, Casa Calipo também oferece um hambúrguer caseiro, criado pelo proprietário, denominado de Calibúrguer; dispõe ainda de um empório com opções de presentes como cachaças, pimentas, vinhos; e também tem como opção caldo de cana e sobremesas. Como comunicação, utiliza exclusivamente postagens orgânicas nas redes sociais e, por conta disso, a falta de conhecimento na marca é latente. De acordo com o briefing do cliente, é preciso aumentar o ticket médio e, para tal, é necessário tornar a marca mais conhecida e elevar as vendas dos produtos. Após a análise do briefing, notou-se a necessidade de fazer uma campanha com o objetivo de aumentar o grau de conhecimento da marca, se aproveitando do fator de desconhecimento da mesma, e de promover uma relação maior com o seu potencial público-alvo, o que tornou necessária a realização de ações promocionais. Para fundamentar as ações, foram realizadas duas pesquisas mercadológicas (quantitativa e qualitativa), a fim de entender o comportamento dos consumidores locais. Com os resultados obtidos nas pesquisas, iniciamos o planejamento de forma a atingir os objetivos estabelecidos pelo cliente no briefing, bem como corrigir as falhas observadas na pesquisa não apontadas no briefing do cliente, principalmente a carência de comunicação nos meios digitais e de massa. Toda a campanha tem como objetivo disseminar a ideia de que Casa Calipo não é apenas mais um fast food no Shopping Center Rio Claro, que oferece massas caseiras e pastéis, mas sim trata-se de um estabelecimento único, com variedade de sabores, experiências e sensações, tudo isso a um preço exclusivo, completamente acessível a todos os consumidores. O objetivo das ações realizadas é o de aumentar as vendas diárias em 40% (de uma média de R$ 800,00 para R$1.120,00 por dia).</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>