ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Anais :: Intercom :: Congresso Intercom</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #A9860F"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00961</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Yago da Silva Vieira (Instituto Maranhense de Ensino e Cultura); Mirela Moura de Oliveira (Instituto Maranhense de Ensino e Cultura); Franklin Douglas Ferreira (Instituto Maranhense de Ensino e Cultura)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"> Misturas da ilha  Intercom Nordeste em São Luís do Maranhão trata-se de spot publicitário produzido na disciplina  Oficina de Linguagem , no curso de Comunicação Social  Publicidade e Propaganda, ministrada no segundo semestre de 2018, no Instituto Maranhense de Ensino e Cultura (IMEC), sob responsabilidade do professor Franklin Douglas. A dupla produtora do spot assumiu para si como cliente a organização da XXI Congresso das Ciências da Comunicação na Região Nordeste  Intercom Nordeste, que se realizará entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em São Luís (MA). Concebendo a produção do conhecimento na universidade como sustentada no tripé ensino-pesquisa-extensão, o spot foi fruto das aulas ministradas na disciplina, seguido de pesquisa bibliográfica sobre o texto publicitário, sua adequação ao veículo rádio e, por fim, a produção, em laboratório, de spots, precedidos de aulas práticas de técnica de locução, orientações gerais de sonoplastia e edição de áudios, fechando, assim, o tripé com a extensão. O produto foi disponibilizado à organização local do Intercom Nordeste para veiculação em rádios  em São Luís, ele foi aceito pela rádio Universidade FM, após verificação de qualidade do produto pelo setor de marketing da rádio. Antes, internamente à disciplina, ele foi selecionado entre os 03 melhores, dentre os 08 spots produzidos pelos estudantes. E, posteriormente, em votação em toda a faculdade (envolvendo alunos, docentes e técnico-administrativos), ele foi escolhido como o melhor spot produzido. Todos os anos a Intercom realiza cinco congressos regionais, entre eles, o Intercom Nordeste, que este ano aborda o tema  Fluxos comunicacionais e crise da democracia". O evento reúne vários pesquisadores, profissionais e estudantes de diversas instituições de ensino superior da área de Comunicação existentes nos 09 estados nordestinos. O Congresso estimula a produção científica nos diversos espaços do ensino, pesquisa e produção comunicacional. Durante o evento os inscritos podem apresentar trabalhos nas diversas áreas da pesquisa em comunicação, tais como: Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Comunicação Organizacional; Comunicação Audiovisual; Multimídia; Interfaces Comunicacionais; Comunicação, Espaço e Cidadania; Estudos Interdisciplinares. Anualmente, o Intercom alterna uma capital e um município - que não seja capital de estado - para sediar o Intercom Nordeste. A cidade-sede, assim, está na estratégia de atrair um público cada vez maior ao Intercom. A partir dessa contextualização acerca do Intercom, colocou-se como objetivo do spot promover e atrair inscritos para esta edição na capital São Luís, fomentando a expectativa dos possíveis participantes que ainda não conhecem a cidade. Despertar o interesse nos debates do Congresso pelo elo de maior capacidade de sedução do local sede, a diversidade cultural da cidade.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>