INSCRIÇÃO: 01058
 
CATEGORIA: 
 
MODALIDADE: 
 
TÍTULO: 
 
AUTORES: Elaine Teixeira Silva (FAPCOM - Faculdade Paulus de Comunicação); Amanda Regina Domingues Pirovani (FAPCOM - Faculdade Paulus de Comunicação); Kaike Motta da Silva (FAPCOM - Faculdade Paulus de Comunicação); Jéssica Lima Fernandes de Morais (FAPCOM - Faculdade Paulus de Comunicação); Erick Nunes Sales (FAPCOM - Faculdade Paulus de Comunicação ); Scarlett Marinho de Souza (FAPCOM - Faculdade Paulus de Comunicação ); Fernanda Elouise Budag (FAPCOM - Faculdade Paulus de Comunicação )
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
As pesquisas presentes neste estudo foram elaborados para a startup espanhola com foco na mobilidade urbana, Cabify em trabalho de conclusão de curso para Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação para auxiliar do desenvolvimento de uma posterior campanha publicitária da marca.਀䘀甀渀搀愀搀愀 攀洀 ㈀ ㄀㄀ 瀀漀爀 䨀甀愀渀 搀攀 䄀渀琀漀渀椀漀Ⰰ 渀愀 䔀猀瀀愀渀栀愀Ⰰ 挀漀洀攀漀甀 愀 攀砀瀀愀渀搀椀爀 猀甀愀 愀琀甀愀漀 渀愀 䄀洀爀椀挀愀 䰀愀琀椀渀愀 攀洀 ㈀ ㄀㈀ 攀Ⰰ 渀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 昀漀椀 椀渀猀攀爀椀搀愀 攀洀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ ㄀㘀⸀ 伀瀀攀爀愀渀搀漀 瘀椀愀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 瀀愀爀愀 猀洀愀爀琀瀀栀漀渀攀Ⰰ 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 猀攀椀猀 攀猀琀愀搀漀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀⸀ 伀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 搀愀 䌀愀戀椀昀礀 攀猀琀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 渀愀 䄀瀀瀀氀攀 匀琀漀爀攀 攀 䜀漀漀最氀攀 倀氀愀礀 攀  瘀漀氀琀愀搀漀 瀀愀爀愀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 戀甀猀挀愀洀 洀漀戀椀氀椀搀愀搀攀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 挀漀洀 洀愀椀漀爀 挀漀渀昀漀爀琀漀 攀 挀漀洀漀搀椀搀愀搀攀㬀 漀昀攀爀攀挀攀渀搀漀 搀甀愀猀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 爀攀昀攀爀攀渀琀攀猀 愀 挀愀爀爀漀猀Ⰰ 漀 䰀椀琀攀 攀 漀 吀砀椀 倀爀攀琀漀Ⰰ 焀甀攀 漀 甀猀甀爀椀漀 瀀漀搀攀 攀猀挀漀氀栀攀爀 挀漀渀昀漀爀洀攀 猀甀愀 瀀爀攀昀攀爀渀挀椀愀⸀ Focada em oferecer conforto e segurança para seus motoristas e uma experiência diferenciada para os usuários, a marca adotou uma série de estratégias, como, por exemplo, a possibilidade de escolher as preferências da viagem antes de iniciá-la e o treinamento diferenciado para motoristas que passam por rigoroso processo de triagem e ainda participam de palestras para manter o nível de atendimento. Contudo, identificamos que a maioria dos usuários parecia desconhecer tais vantagens.਀䄀氀最漀 猀椀洀椀氀愀爀 愀挀漀渀琀攀挀攀 挀漀洀 漀猀 洀漀琀漀爀椀猀琀愀猀 搀攀 洀漀戀椀氀椀搀愀搀攀 甀爀戀愀渀愀Ⰰ 焀甀攀 搀攀猀挀漀渀栀攀挀攀洀 漀猀 戀攀渀攀昀挀椀漀猀 搀攀 猀攀爀 甀洀 洀漀琀漀爀椀猀琀愀 䌀愀戀椀昀礀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 昀愀琀漀 搀愀 瀀爀瀀爀椀愀 洀愀爀挀愀 攀渀琀爀攀最愀爀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 ⠀戀爀椀渀搀攀猀⤀ 瀀愀爀愀 猀攀爀攀洀 漀昀攀爀琀愀搀漀猀 愀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 昀椀渀愀椀猀 攀 愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 昀椀搀攀氀椀搀愀搀攀⸀ 一漀 最攀爀愀氀Ⰰ 漀猀 洀漀琀漀爀椀猀琀愀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀 愀 䌀愀戀椀昀礀 愀瀀攀渀愀猀 愀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 渀攀最愀琀椀瘀愀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀 愀漀猀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 戀甀爀漀挀爀琀椀挀漀猀 瀀愀爀愀 猀攀 琀漀爀渀愀爀 瀀愀爀挀攀椀爀漀⸀ A partir destes pontos surgiu a necessidade de elaborar uma pesquisa para compreender como a Cabify era de fato vista pelos seus dois públicos de interesse, além de identificar as necessidades principais destes públicos. Para uma melhor aplicação esta pesquisa foi subdividida em duas e disponibilizada cada uma para um dos dois perfis de interesse, motoristas e usuários. ਀䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 甀猀甀爀椀漀猀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 愀猀 瀀爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 搀漀猀 甀猀甀爀椀漀猀 搀攀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀猀 搀攀 洀漀戀椀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 攀渀焀甀愀渀琀漀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 洀漀琀漀爀椀猀琀愀猀 瀀爀攀琀攀渀搀椀愀 最攀爀愀爀 甀洀 瀀攀爀昀椀氀 搀攀洀漀最爀昀椀挀漀 攀 瀀猀椀挀漀最爀昀椀挀漀 搀漀猀 洀漀琀漀爀椀猀琀愀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 愀渀猀攀椀漀猀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ Em paralelo era necessário identificar se a Cabify de fato cumpria com os diferenciais que prometia ofertar ao públicos.਀䌀漀洀 攀猀琀愀猀 愀渀氀椀猀攀猀 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 琀爀愀愀爀 甀洀 瀀攀爀昀椀氀 搀愀 猀琀愀爀琀甀瀀 攀 搀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 愀最攀渀琀攀猀 焀甀攀 攀猀琀漀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 氀椀最愀搀漀猀 愀 漀昀攀爀琀愀 搀攀 猀攀甀 猀攀爀瘀椀漀 攀 愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 瀀愀猀猀愀搀愀 愀漀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀渀搀漀 愀猀猀椀洀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀 瀀愀爀愀 洀愀渀甀琀攀渀漀 搀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 搀愀 䌀愀戀椀昀礀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀䄀㤀㠀㘀 䘀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀䄀㤀㠀㘀 䘀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀