ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Anais :: Intercom :: Congresso Intercom</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #A9860F"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;01087</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Danilo Henrique de Melo (Centro Universitário Padre Anchieta); Renan Travalin Reis (UniAnchieta); Verena Carla Pereira (Centro Universitário Padre Ancheta)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O filme publicitário foi desenvolvido no ano de 2018 por membros da Agência Impetus, uma agência experimental formada por alunos do 5º e 6º semestres do curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Padre Anchieta, localizado no município de Jundiaí, no interior de São Paulo. A concepção pedagógica do curso prevê a realização de um projeto acadêmico interdisciplinar chamado TIP (Trabalho Integrador de Publicidade e Propaganda), no qual os alunos se organizam em agências acadêmicas e desenvolvem soluções de comunicação e marketing para um cliente real. Através do TIP os alunos podem experienciar a rotina de uma agência de publicidade, realizando tarefas como: coleta do briefing, através de reuniões com o cliente; realização de pesquisas de mercado; análise do ambiente de marketing, para sustentar o planejamento; criação de campanhas e peças, que sanarão os problemas destacados no briefing e nos dados de pesquisas, entre outros. Com o propósito de empreender um trabalho desafiador, a Agência Impetus escolheu como cliente real uma instituição do terceiro setor - o Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi - localizado no bairro Vila Nambi, em Jundiaí. A instituição, popularmente conhecida somente como Bem-Te-Vi, é uma entidade sem fins lucrativos, formada no ano de 1990 por um grupo de pais. A instituição tem como meta oferecer atendimento terapêutico e pedagógico às pessoas com Síndrome de Down, possibilitando o desenvolvimento dos assistidos e a integração na sociedade em que vivem, reforçando em cada um a noção de seus direitos, deveres e a certeza de que eles podem ser cidadãos felizes. O objetivo de marketing, definido de forma consensual com o cliente, era o aumento de 20% na captação de recursos através de doações, principalmente de pessoas físicas. O objetivo de comunicação foi definido em três prioridades, sendo elas: comunicar os serviços que a instituição presta e o número de atendimentos, reforçar a transparência e ética da instituição e comunicar ações para captação de recursos. O posicionamento da instituição no início do trabalho, conforme comprovado na pesquisa, era de um share of mind baixo em comparação com outras instituições que também captam recursos através de doações na cidade de Jundiaí. Assim, coube ao planejamento desenvolver estratégias que fizessem com que a campanha atingisse o objetivos propostos. Conforme dito, o TIP prevê a interdisciplinaridade no curso, assim, cada uma das disciplinas do semestre vigente integra os processos desenvolvidos para a realização total do trabalho. O filme publicitário, aqui discutido, foi desenvolvido junto à disciplina de Produção Publicitária em TV, ministrada pela Profa. Dra. Verena Carla Pereira, no 6º semestre do curso.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>