ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Anais :: Intercom :: Congresso Intercom</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #A9860F"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;01353</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;RENAN PEDROSO DE BRITO (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Leonardo Chagas (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Carolina de Miranda Pineli Alves (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #A9860F"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O trabalho tem como tema a comunicação integrada na Baggio Idiomas, empresa do setor de educação em Curitiba. A Baggio Idiomas é uma escola de línguas localizada na cidade de Curitiba, no bairro do Batel. É uma empresa recente, iniciou suas atividades em dezembro de 2017 e apesar de atuar em um ramo tão saturado, a promessa é de ser uma instituição inovadora na área. Seus principais diferenciais são a proposta de preço justo para o estudante, de boa remuneração para o professor e a preocupação com o fator humano em todos os âmbitos da escola. Dessa forma, a proposta primordial é oferecer resultado efetivo ao estudante, por meio de aulas diretas carregadas de conteúdo concreto. Atualmente, a escola possui mais de 200 alunos com aulas nos turnos da manhã, tarde e noite, além dos cursos semi-intensivos (Março-Junho/Agosto-Novembro) e os intensivos de férias (Julho, Dezembro, Janeiro e Fevereiro). O objetivo geral foi desenvolver estratégias de comunicação integrada no processo de consolidação de marca. E como objetivos específicos: posicionar a marca da escola no mercado em que está inserida; estruturar a comunicação institucional da organização; estreitar o relacionamento entre empresa e seus stakeholders. A metodologia consiste em pesquisa bibliográfica, documental, entrevista em profundidade, grupo focal, análise de conteúdo de redes sociais, survey e pesquisa de observação. Após o diagnóstico, foram estruturados três programas de Relações Públicas: We Are Baggio, Hands On e This Is Cool For You. Os resultados obtidos foram positivos e serviram para avançar no posicionamento da marca Baggio Idiomas no mercado por meio das estratégias de comunicação integrada.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #A9860F"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>