42º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Universidade Federal do Pará (UFPA) - Belém-PA - 2 a 7 de setembro de 2019

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT8-CI: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
[Voltar]

 

1475-1 - A CONSTRUÇÃO DE MEMES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: PERSPECTIVAS DO CASO MILKFAKE
Moisés Cardoso
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  memes, redes sociais, imagem, milkfake
[Trabalho]


 
115-1 - A OSTENTAÇÃO E O EXIBICIONISMO COMO ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS NAS REDES SOCIAIS: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Heriton Vinícios Serrão Silva
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Exibicionismo, Ostentação, Redes Sociais, Comunicação Estratégica, Subjetividades
[Trabalho]


 
189-1 - CIDADE MARAVILHOSA: IMAGINÁRIO E CONSUMO NA MARATONA DO RIO DE JANEIRO
Tatiana Cioni Couto
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  imaginário urbano, cidade mercadoria, paisagem
[Trabalho]


 
1819-1 - CRIANÇA E MÁS NOTÍCIAS: APROXIMAÇÕES AO IMAGINÁRIO DA SAÚDE SOBRE A COMUNICAÇÃO NO COTIDIANO DO CUIDADO
Anderson dos Santos Machado
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Infância, Comunicação de Más Notícias, COmunicação em Saúde, Imaginário
[Trabalho]



240-1 - CULTURA, POLÍTICA E MÍDIA: IMAGENS E AMÁLGAMAS DA CRISE BRASILEIRA
Rita de Cássia Aragão Matos
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Mídias, Crise, Brasil, Discurso, Imagens
[Trabalho]


 
523-1 - O IMAGINÁRIO DA BELEZA FEMININA – O CORPO MÓRBIDO DE NARA ALMEIDA COMO OBJETO DE DESEJO
Ariana Nascimento da Silva, Regina Helena de Oliveira Santos Nicolósi
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Imaginário, Corpo, Nara Almeida, YouTuber, Digital Influencer
[Trabalho]


 
2388-1 - O IMAGINÁRIO EM PALIMPSESTO: UM ESTUDO SOBRE STEVE JOBS COMO HERÓI TECNOLÓGICO À LUZ DA PSICO-HISTÓRIA-ARQUETÍPICA
Leonardo de Souza Aloi Torres, Jorge Miklos
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Imaginário, Palimpsesto, Jornada do Herói, Apple, Steve Jobs
[Trabalho]


 
1617-1 - O IMAGINÁRIO MIDIÁTICO E O GESTO FOTOGRÁFICO SELFIE COMO ENCARNAÇÕES DO MITOLOGEMA NARCÍSICO
Fabio Henrique Ciquini
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Imaginário, imagem, self, mitologema, corpo
[Trabalho]



2142-1 - O TRABALHO MIMÉTICO COMO IMAGENS COMO MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO DO IMAGINÁRIO: UM ESTUDO DE CASO
Tiago da Mota e Silva
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  imaginário, imaginação, mimesis, tablets, desenhos
[Trabalho]


 
1652-1 - OCUPAÇÃO SOCIAL: ANÁLISE DO VT PELA PERSPECTIVA DA MONTAGEM AUDIOVISUAL ENQUANTO MECANISMO DE ENUNCIAÇÃO
Marilene Lemos Mattos Salles, Guilherme Paulino Gonçalves
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Propaganda, Semiótica Discursiva, Audiovisual
[Trabalho]



2307-1 - OS FATORES PROJETUAIS DE CRIAÇÃO DA CAPA DO DISCO DO TÊNIS (1972)
Valéria Nancí de Macêdo Santana
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Fatores Projetuais, Criação, Capa de Disco, Clube da Esquina, Disco do Tênis
[Trabalho]



435-1 - OS TRAILERS E O SEU PAPEL NA INDÚSTRIA DO IMAGINÁRIO
Humberto Lima de Aragão Neto
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  trailer cinematográfico, indústria do imaginário, redes sociais, mídia, comunicação
[Trabalho]



1393-1 - SOMOS TODOS ZÉ: COMO ELIANE BRUM MODIFICA AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Ana Resende Quadros
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Eliane Brum, Representações Sociais, Jornalismo, Webjornalismo
[Trabalho]



384-1 - VELHICE, IMAGINÁRIO E A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL VINCULADA AS GRANDES MARCAS
Jeaniel Carlos Magno
Área: GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  velhice, comunicação institucional, relações públicas, imaginário
[Trabalho]