42º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Universidade Federal do Pará (UFPA) - Belém-PA - 2 a 7 de setembro de 2019

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


IJ-DT2: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 

1885-1 - A HIPÓTESE DO AGENDAMENTO E INFLUENCIADORES: ANALISANDO O CASO DA INFLUENCIADORA LULY MENDONÇA
Helena Rocha de Sousa, Danilo Miranda Caetano
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  agendamento, influenciadores, marketing
[Trabalho]


 
1428-1 - A IMPORTÂNCIA DE UM TEMA COMO ELO ENTRE O PÚBLICO E A CAMPANHA PUBLICITÁRIA: UMA ANÁLISE DO ALWAYS NAS REDES SOCIAIS EM BELÉM
Flavia Thayane de Souza Lopes
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Tema, Campanha Publicitária, Processo Criativo, Always, LikeAnAmazonGirl
[Trabalho]


 
1513-1 - A MONITORIA ACADÊMICA COMO ELEMENTO AUXILIAR DE ENSINO-APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA
Livia Maia Moreira, Diego Henrique Oliveira Paiva
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ensino, monitoria, comunicação, aprendizado, computação gráfica
[Trabalho]


 
2152-1 - A PRESENÇA DO NEGRO NA PUBLICIDADE BRASILEIRA: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE DUAS CAMPANHAS AUDIOVISUAIS
Wesley Max Mota Guimarães
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Negro, Publicidade, Representatividade, Racismo, Diversidade
[Trabalho]


 
1021-1 - AHAZANDO: UMA ANÁLISE TEÓRICA DO POSICIONAMENTO DA MARCA NO ÂMBITO DAS CORES
Luana Alves Beserra, Icaro Heron Ferreira da Costa, Mateus Macedo Viana, João Victor, Tarcisio Bezerra Martins Filho
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ahazando, Diversidade, Kandinsky, Moda, Teoria da Cor
[Trabalho]


 
549-1 - BARBIE: ANÁLISE DO BRANDING FRENTE ÀS TRANSFORMAÇÕES HISTÓRICAS, CULTURAIS E SOCIAIS
Mariana Santos Chaves, Fabiano Christian Pucci do Nascimento
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Branding, Marcas, Identidade, Estratégia, Comunicação
[Trabalho]


 
699-1 - CAMPANHA PUBLICITÁRIA: ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS DO MUSEU ANTROPOLÓGICO DA UFG
Carolina de Souza Verri, Samla Barbosa de Mesquita, João Guilherme de Oliveira Belo
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Campanha publicitária, Museu Antropológico, Agência experimental, 50 anos
[Trabalho]


 
638-1 - COR DA INOVAÇÃO: UMA ANÁLISE CROMÁTICA DE LOGOTIPOS DE STARTUPS CEARENSES
Hugo Oliveira Pascoal
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação Visual, Teoria da Cor, Empreendedorismo, Branding, Psicodinâmica cromática
[Trabalho]


 
2302-1 - DADOS, PERSONALIZAÇÃO E CONSUMO MUSICAL NO SPOTIFY FOR BRANDS
Arthur Aguiar Lafayette Pinto Ribeiro
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Spotify, Publicidade, Dados, Música, Consumo
[Trabalho]



543-1 - FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO: A PUBLICIDADE PARA OS GRADUANDOS DO CURSO EM BELÉM
Jaqueline Vasconcelos Fernandes, Marília da Silva Machado, Danilo Miranda Caetano
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade Paraense, Ensino em Publicidade, Alunos de Publicidade, Graduandos
[Trabalho]



935-1 - INOVAÇÃO NA COMUNICAÇÃO DA INDÚSTRIA DE STREAMING DE ENTRETENIMENTO
Yago Martins da Silva Franca
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Inovação, Streaming, Mídias Sociais, Publicidade, Internet
[Trabalho]



640-1 - JOHNNIE WALKER: A NARRATIVA DE PROGRESSO NA IDENTIFICAÇÃO DO CONSUMIDOR COM A MARCA
Anisia Silva Costa
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Narrativa, Discurso, Marca, Johnnie Walker, Propaganda
[Trabalho]


 
404-1 - MARKETING DE SERVIÇOS APLICADO À BARES E RESTAURANTES
Adriele Machado Moreira
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing de serviço, bares, restaurantes, inovação
[Trabalho]



1342-1 - NADANDO CONTRA A MARÉ: UM OLHAR SOBRE A CAMPANHA DOS DEPUTADOS PASTOR SARGENTO ISIDÓRIO E JOÃO ISIDÓRIO, ONDE O MARKETING DIGITAL SE TORNOU COADJUVANTE.
Alef de Brito Protásio Santos
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing Social, Campanha Política , Marketing Político
[Trabalho]


 
843-1 - O MERCADO FONOGRÁFICO SUL-COREANO: UM PARALELO ENTRE A ESCOLA DE FRANKFURT E O K-POP ENQUANTO PRODUTO DA INDÚSTRIA CULTURAL
João Gabriel dos Santos Gomes Freitas Silva
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  K-pop, Hallyu, Indústria Cultural, Escola de Frankfurt, Entretenimento
[Trabalho]



1655-1 - O PIONEIRISMO NO MARKETING DIGITAL: O CASE DA EMPRESA RESULTADOS DIGITAIS
Harison Cardoso Monteiro
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing DIgital, internet, negócios, empresa
[Trabalho]


 
438-1 - PANTERA NEGRA: REPRESENTAÇÃO E CULTURA PELO VIÉS MERCADOLÓGICO
Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cinema, comunicação, cultura, Histórias em Quadrinhos, representatividade negra
[Trabalho]



1685-1 - REFLEXÕES SOBRE A REPRESENTAÇÃO MASCULINA EM PROPAGANDAS DE MATERIAIS DE LIMPEZA
José Ailton de Freitas Silveira Filho
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  masculinidade, gênero, movimento feminista, publicidade, materiais de limpeza
[Trabalho]



468-1 - STORYTELLING NA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA CONTEMPORÂNEA: ANÁLISE DA TÉCNICA A PARTIR DAS AGÊNCIAS PUBLICITÁRIAS DE BELÉM DO PARÁ ASSOCIADAS A SINAPRO-PA
Silvanete Barros de Sousa Duarte, Yuri Ferreira de Aguiar Botelho
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Storytelling, Contemporâneo, Agências de publicidade em Bel, Sinapro-PA
[Trabalho]


 
1049-1 - UMA PROPOSTA DE BRIEFING PARA A COMUNICAÇÃO DE INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS
Livia Ferraz Carvalho Rocha, Isadora Oliveira Rabelo, Talita Garcez Guimarães
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Atendimento Publicitário, Briefing, Agência de Publicidade, Propaganda, ONGs
[Trabalho]



1585-1 - “CHAVES” DO AMENDOIM E “MICHAEL JACKSON” DO BOMBOM: A EXPERTISE EM MARKETING DOS VENDEDORES AMBULANTES NAS RUAS DE BELÉM-PA
Jaqueline Vanessa da Silva Costa
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Trabalho Informal, Vendedores Ambulantes, Criatividade, Marketing, Marketing Pessoal
[Trabalho]