44º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Evento virtual - Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) - Recife-PE - 4 a 9 de outubro de 2021

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT8 - GP COMUNICAÇÃO, IMAGEM E IMAGINÁRIOS
[Voltar]

A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS E IMAGINÁRIOS A PARTIR DOS PRONUNCIAMENTOS DE JAIR BOLSONARO SOBRE A COVID-19
Martina Belotto Michaelsen (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Ana Paula da Rosa (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Acesso ao arquivo

A DESPONTENCIALIZAÇÃO DAS IMAGENS SIMBÓLICAS E SUA RELAÇÃO COM A IDEIA DE MITO NA POLÍTICA
Thiane Ávila (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Acesso ao arquivo

A PIXAR E A TRILOGIA DAS CONEXÕES HUMANAS: O USO DAS NARRATIVAS MÍTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM TRATADO ATEMPORAL SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO
Diego Andrade (Universidade São Judas Tadeu/Museu da Imagem e do Som), Marcello Monteiro Gabbay (Universidade São Judas Tadeu)
Acesso ao arquivo

A REPRESENTAÇÃO FEMININA NO SHOUNEN
Aline Mendes Santos (Universidade Anhembi Morumbi)
Acesso ao arquivo

BARALHOS E FIGURINHAS: JOGANDO COM A MATERIALIDADE E DECOLONIALIDADE
Vinicius Guedes Pereira de Souza (Universidade de São Paulo)
Acesso ao arquivo

CORRUPÇÃO NO IMAGINÁRIO BRASILEIRO: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DAS CAPAS DE VEJA SOBRE A OPERAÇÃO LAVA JATO
Mauricio Pontes Esposito (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Acesso ao arquivo

DA POLARIZAÇÃO À SOLIDARIEDADE LATINO-AMERICANA: IMAGINÁRIOS E DISPUTAS SIMBÓLICAS ACERCA DO OXIGÊNIO VENEZUELANO
Igor Fernando Mallmann (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Acesso ao arquivo

ENTRE IMAGENS E IMAGINÁRIOS: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS MOBILIZADAS NO E PELO PRONUNCIAMENTO DE POSSE DE JAIR BOLSONARO
Jéssica Gomes de Oliveira (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais)
Acesso ao arquivo

ESTÉTICA BOLSONARISTA NAS REDES E O POPULISMO DIGITAL: O USO DAS IMAGENS NA REDEFINIÇÃO DO CAMPO POLÍTICO-IDENTITÁRIO BRASILEIRO
Carolina Pedrosa Cardoso Itocazo (Universidade de São Paulo/Universidade São Judas Tadeu), Anna Carolina Raposos de Mello (Universidade de São Paulo), Bianca Villas Boas (Universidade de São Paulo)
Acesso ao arquivo

IMAGENS E IMAGINÁRIO DA AUSÊNCIA DO LUTO PÚBLICO NA PANDEMIA
Leandro Silva Lopes (Universidade Federal de Minas Gerais)
Acesso ao arquivo

O DISCURSO PUBLICITÁRIO DO CONSUMO RESPONSÁVEL: UM CONVITE À MANUTENÇÃO DO STATUS QUO
Ana Baggio (Escola Superior de Propaganda e Marketing - SP), Marcia Perencin Tondato (Escola Superior de Propaganda e Marketing - SP)
Acesso ao arquivo

O RISO COMO RESISTÊNCIA: MEMES CONTRA BOLSONARO NO CONTEXTO DA PANDEMIA
Márcia Zanin Feliciani (Universidade Federal de Santa Maria), Herivelton Regiani (Universidade Federal de Santa Maria), Viviane Borelli (Universidade Federal de Santa Maria), Aline Roes Dalmolin (Universidade Federal de Santa Maria)
Acesso ao arquivo

PRAIA DO FUTURO SOB TESSITURAS DE IMAGINÁRIOS NA AÇÃO FOTOGRÁFICA
Daniel Paiva de Macêdo Júnior (Universidade Federal de Minas Gerais)
Acesso ao arquivo

QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DE DEBATE SOCIAL, REPRESENTATIVIDADE E ATIVISMO
Suzana Rosa Ataide da Conceição (Universidade Federal de Mato Grosso)
Acesso ao arquivo

SOBRE A AURA: UM DIÁLOGO ENTRE BENJAMIN E BLOCH
Rafaela Valentini Esequiel (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Arquivo não disponível

SUPERMAN: ENTRE QUADRINHOS, DISCURSO E 11 DE SETEMBRO
Marcelo Travassos da Silva (Universidade Católica de Pernambuco)
Acesso ao arquivo

#VIVER É UMA ENTREGA? O #BREQUE DOS APPS E A CONSTRUÇÃO NARRATIVA DOS ENTREGADORES DE APLICATIVO COMO EMPREENDEDORES DE SI
Angelina Sinato (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Arquivo não disponível