INSCRIÇÃO: 00233
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP05
 
TÍTULO: JINGLE "SER CRIANÇA É BOM DEMAIS": UMA REFLEXÃO SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA
 
AUTORES: TALITA KARENINA DINIZ ABREU (Faculdade Estácio de São Luís - Faculdade São Luís); Amarilis Cardoso Santos (Faculdade Estácio de São Luís - Faculdade São Luís); Antonio Fellipi Morais Ferreira (Faculdade Estácio de São Luís - Faculdade São Luís)
 
PALAVRAS-CHAVE: JINGLE, PROPAGANDA, INSTITUCIONAL, DIREITO, CRIANÇA
 
RESUMO
A produção do Jingle "Ser Criança é Bom Demais" visou fortalecer o papel do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes de São Luís como ator de interversão político, de diálogo social e de promoção dos direitos das crianças e adolescentes. A partir da Disciplina Redação Publicitária para mídias audiovisuais, a professora Amarilis Cardoso Santos propôs a criação de um Jingle educativo para o "Dia das Crianças", com reflexão sobre o direito das crianças e adolescentes. O Jingle é estrategicamente usado pela publicidade pelo uso da musicalidade, melodia envolvente e com uma letra de fácil aprendizagem, que lembrassem toda a inocência de uma criança. Assim, desenvolveu-se esse produto radiofônico enfocando no direito de brincar.
 
INTRODUÇÃO
A luta pelos direitos das crianças e adolescente no Brasil é um esforço de diversos atores e instituições da sociedade civil, uma demanda que acompanha à história da luta pelos direitos humanos. Contudo, o reconhecimento destes como sujeito de direito foi uma conquista recente no mundo, fruto de muitos anos de embates políticos. ਀伀 洀愀爀挀漀 栀椀猀琀爀椀挀漀 搀攀 瀀爀漀琀攀漀 椀渀琀攀最爀愀氀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 昀漀椀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 䔀猀琀愀琀甀琀漀 搀愀 䌀爀椀愀渀愀 攀 搀漀 䄀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀 ጀ†䔀䌀䄀 ⠀氀攀椀 㘀⸀ 㠀㤀 ጀ†㄀㌀ 搀攀 樀甀氀栀漀 搀攀 ㄀㤀㤀 ⤀⸀ 唀猀愀渀搀漀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 搀漀挀甀洀攀渀琀漀猀 椀渀琀攀爀渀愀挀椀漀渀愀椀猀㨀 䐀攀挀氀愀爀愀漀 搀攀 䜀攀渀攀戀爀愀 ⠀㄀㤀㈀㌀⤀Ⰰ 䐀攀挀氀愀爀愀漀 唀渀椀瘀攀爀猀愀氀 搀漀猀 䐀椀爀攀椀琀漀猀 搀愀 䌀爀椀愀渀愀 ⠀㄀㤀㔀㤀⤀ 攀 䌀漀渀瘀攀渀漀 搀漀猀 䐀椀爀攀椀琀漀猀 搀愀 䌀爀椀愀渀愀 ⠀㄀㤀㠀㤀⤀⸀ O artigo 4º do ECA enfatiza a necessidade de uma agenda de políticas públicas com atenção específica às criança e adolescentes, com responsabilização de todos:਀ É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.਀ Hoje, o grande desafio é concretizar o que legalmente foi instituído. Além de ações em políticas públicas, há uma grande batalha contra a desigualdade socioeconômica, retrato da sociedade: a má distribuição de renda, desemprego, violência, racismo, fome, entre outros.਀一漀 䴀愀爀愀渀栀漀 愀 猀椀琀甀愀漀 挀漀洀 愀猀 渀漀猀猀愀猀 挀爀椀愀渀愀猀  愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀渀琀攀⸀ 䔀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 猀攀洀瀀爀攀 漀挀甀瀀愀 漀猀 瀀椀漀爀攀猀 椀渀搀椀挀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 挀漀洀漀 攀砀攀洀瀀氀漀 愀 搀愀 䘀甀渀搀愀漀 䄀戀爀椀渀焀 ⠀㈀ ㄀㔀⤀㨀 渀漀猀 ㈀㌀ 椀渀搀椀挀愀搀漀爀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 挀漀洀漀 洀漀爀琀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 渀甀琀爀椀漀Ⰰ 最爀愀瘀椀搀攀稀 渀愀 愀搀漀氀攀猀挀渀挀椀愀Ⰰ 挀漀戀攀爀琀甀爀愀 搀攀 挀爀攀挀栀攀猀Ⰰ 攀猀挀漀氀愀爀椀稀愀漀Ⰰ 琀爀愀戀愀氀栀漀 椀渀昀愀渀琀椀氀Ⰰ 猀愀渀攀愀洀攀渀琀漀 戀猀椀挀漀 攀 瘀椀漀氀渀挀椀愀Ⰰ 漀 䴀愀爀愀渀栀漀 漀挀甀瀀愀 漀 ㈀먀 氀甀最愀爀 渀漀 爀愀渀欀椀渀最Ⰰ 昀椀挀愀渀搀漀 愀琀爀猀 搀攀 倀攀爀渀愀洀戀甀挀漀⸀ Dessa forma, com o Jingle “Ser criança é bom demais”, esperamos contribuir para a reflexão sobre o nosso papel no cuidado e efetivação dos direitos das crianças.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 挀爀椀愀漀 搀漀 䨀椀渀最氀攀 ᰀ匠攀爀 挀爀椀愀渀愀  戀漀洀 搀攀洀愀椀猀ᴀ†猀甀爀最椀甀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 刀攀搀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 瀀愀爀愀 洀搀椀愀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 漀渀搀攀 愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 䄀洀愀爀氀椀猀 䌀愀爀搀漀猀漀 匀愀渀琀漀猀 渀漀猀 瀀爀漀瀀猀 挀爀椀愀爀 甀洀 䨀椀渀最氀攀 瀀愀爀愀 漀 搀椀愀 搀愀猀 挀爀椀愀渀愀猀Ⰰ 挀漀洀 甀洀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀⼀攀洀瀀爀攀猀愀 搀攀 渀漀猀猀愀 攀猀挀漀氀栀愀Ⰰ 瀀漀爀洀 愀 椀搀攀椀愀 渀漀 攀爀愀 瘀攀渀搀攀爀 戀爀椀渀焀甀攀搀漀Ⰰ 洀愀猀 猀椀洀 愀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀戀爀攀 漀 搀椀爀攀椀琀漀 搀愀猀 挀爀椀愀渀愀猀 攀 愀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀猀⸀ Assim, escolhemos o direito de brincar, defendido tanto pelo ECA no seu artigo 16, como na Declaração Universal dos Direitos da Criança (1959) e fortalecida pela Convenção dos Direitos da Criança (1989): “Toda criança terá direito a brincar e a divertir-se, cabendo à sociedade e às autoridades públicas garantirem a ela o exercício pleno desse direito.”਀䄀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 瀀愀爀愀 焀甀攀洀 瀀爀漀搀甀稀椀洀漀猀 漀 䨀椀渀最氀攀 昀漀椀 漀 䌀漀渀猀攀氀栀漀 䴀甀渀椀挀椀瀀愀氀 搀攀 䐀椀爀攀椀琀漀 搀攀 匀漀 䰀甀猀 ⠀䌀䴀䐀䌀䄀ⴀ匀䰀⤀Ⰰ 挀爀椀愀搀漀 瀀攀氀愀 䰀攀椀 䴀甀渀椀挀椀瀀愀氀 渀먀 ㌀⸀㄀㌀㄀Ⰰ 搀攀 ㈀㜀 搀攀 洀愀椀漀 搀攀 ㄀㤀㤀㄀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 漀 䔀䌀䄀Ⰰ 琀漀搀漀猀 漀猀 洀甀渀椀挀瀀椀漀猀 搀愀 昀攀搀攀爀愀漀 猀漀 漀戀爀椀最愀搀漀猀 愀 挀爀椀愀爀攀洀 猀攀甀猀 䌀漀渀猀攀氀栀漀猀 䴀甀渀椀挀椀瀀愀椀猀  O CMDCA é um órgão deliberativo e formulador das políticas públicas para a criança e adolescência em São Luís. Ele é um espaço democrático, com gestão paritária, ou seja, é composto por 14 (quatorze) representantes, sendo 7 (sete) das secretarias da gestão municipal e 7 (sete) da sociedade civil. Tem como uma das suas principais atribuições gerir o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. ਀䌀漀洀 戀愀猀攀 渀愀 挀漀渀琀攀砀琀甀愀氀椀稀愀漀 愀挀椀洀愀Ⰰ 愀 氀椀渀栀愀 搀攀 挀爀椀愀漀 搀漀 䨀椀渀最氀攀 ᰀ匠攀爀 挀爀椀愀渀愀  戀漀洀 搀攀洀愀椀猀ᴀ†漀戀樀攀琀椀瘀愀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 漀 瀀愀瀀攀氀 搀漀 䌀䴀䐀䌀䄀ⴀ匀䰀Ⰰ 愀漀 昀漀洀攀渀琀愀爀 愀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀戀爀攀 漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀Ⰰ 愀 爀攀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀 挀漀洀瀀爀漀洀椀猀猀漀 焀甀攀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 搀攀瘀攀 猀攀爀 挀漀洀 愀 瘀椀搀愀 搀愀猀 挀爀椀愀渀愀猀 攀 愀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀猀 搀攀 匀漀 䰀甀猀⸀
 
JUSTIFICATIVA
Culturalmente o rádio é um veículo de maior popularidade no Estado do Maranhão, devido ao baixo investimento acesso às tecnologias da informação, esse meio tem condições de levar informação com maior velocidade do que qualquer outro. ਀吀攀洀Ⰰ 攀渀琀爀攀 猀甀愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀Ⰰ 愀 愀挀攀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 琀爀愀渀猀瀀漀渀搀漀 漀猀 氀椀洀椀琀攀猀 最攀漀最爀昀椀挀漀猀Ⰰ 漀渀搀攀  瀀攀爀洀椀琀椀渀搀漀 攀渀琀爀愀爀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 挀愀猀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 渀漀猀 氀攀洀戀爀愀 䈀䔀䰀吀刀쌀伀 ⠀㄀㤀㘀㠀Ⰰ 瀀⸀㄀㄀㐀⤀ ᰀ传 爀搀椀漀  甀洀 瘀攀挀甀氀漀 搀攀 愀氀挀愀渀挀攀 甀渀椀瘀攀爀猀愀氀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀搀攀 氀攀瘀愀爀 愀 猀甀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 愀 焀甀愀氀焀甀攀爀 瀀愀爀琀攀 搀漀 最氀漀戀漀Ⰰ 渀漀 洀攀猀洀漀 椀渀猀琀愀渀琀攀 甀渀椀渀搀漀 瀀漀瀀甀氀愀攀猀 愀渀琀瀀漀搀愀猀 ጀ†漀 爀搀椀漀 攀渀琀爀攀琀愀渀琀漀  搀攀 渀愀琀甀爀攀稀愀 攀洀椀渀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 爀攀最椀漀渀愀氀Ⰰ 焀甀愀渀琀漀  猀甀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 愀甀搀椀渀挀椀愀ᴀ⸠  O rádio possui características únicas e especiais, que mexe com o imaginário das pessoas. Utiliza apenas de palavras diretas, simples e a voz para expressar essas emoções. A mensagem tem que ser apaixonante, envolvente, atrativa, mágica e bem estruturada, estimulando a memória do ouvinte. ਀伀 樀椀渀最氀攀  甀洀愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 焀甀攀 甀琀椀氀椀稀愀 搀愀 洀甀猀椀挀愀氀椀搀愀搀攀 挀漀洀漀 攀猀琀爀愀琀最椀愀Ⰰ 焀甀攀 瘀椀猀愀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 甀洀愀 爀攀氀愀漀 攀渀琀爀攀 愀 䔀洀瀀爀攀猀愀⼀䤀渀猀琀椀琀甀椀漀 攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀⸀ 䌀漀洀漀 愀 洀愀椀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀漀 渀漀猀猀漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 挀爀椀愀渀愀猀 搀攀猀瀀爀漀瘀椀搀愀猀 搀攀 搀椀爀攀椀琀漀猀 攀 愀挀攀猀猀漀 愀 漀甀琀爀漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 椀渀昀漀爀洀愀漀Ⰰ 攀渀挀漀渀琀爀愀洀ⴀ猀攀 渀愀猀 瀀攀爀椀昀攀爀椀愀猀 搀愀 挀愀瀀椀琀愀氀 攀 渀漀 椀渀琀攀爀椀漀爀 搀漀 䔀猀琀愀搀漀Ⰰ 愀 瀀爀椀漀爀椀 瀀攀渀猀愀洀漀猀 攀洀 甀琀椀氀椀稀愀爀 攀猀猀攀 樀椀渀最氀攀 渀愀猀 爀搀椀漀猀 攀搀甀挀愀琀椀瘀愀猀 攀 挀漀洀甀渀椀琀爀椀愀猀⸀ Fortalecendo a compreensão sobre essa peça publicitária, Perez (2004, p. 91.) nos diz:਀䨀椀渀最氀攀猀 猀漀 猀攀焀甀渀挀椀愀猀 搀攀 琀漀渀猀 漀爀最愀渀椀稀愀搀漀猀 挀漀洀漀 甀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 洀甀猀椀挀愀氀⸀ 䄀 洀切猀椀挀愀 猀攀渀搀漀 戀愀猀攀 搀攀 䨀椀渀最氀攀猀Ⰰ 昀爀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 甀猀愀搀漀猀 攀洀 洀攀渀猀愀最攀渀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 愀猀 洀攀氀漀搀椀愀猀 挀漀渀猀琀椀琀甀攀洀 漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 洀甀猀椀挀愀椀猀 洀愀椀猀 搀攀猀琀愀挀愀搀漀猀Ⰰ 昀愀挀椀氀洀攀渀琀攀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀搀漀猀 攀 氀攀洀戀爀愀搀漀猀⸀ ਀伀 樀椀渀最氀攀 瀀漀爀 猀攀爀 挀漀洀瀀漀猀琀漀 瀀漀爀 甀洀愀 洀甀猀椀挀愀氀椀搀愀搀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀渀琀攀Ⰰ 挀漀洀漀 挀椀琀愀 䈀攀渀渀攀琀 ⠀㄀㤀㠀㘀Ⰰ 瀀⸀㄀㄀⤀Ⰰ 挀爀椀愀 甀洀愀 攀猀瀀挀椀攀 搀攀 愀琀洀漀猀昀攀爀愀 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀 琀漀搀漀猀Ⰰ 漀渀搀攀 昀椀挀愀 洀愀椀猀 洀愀爀挀愀搀漀 渀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀 洀攀氀漀搀椀愀 搀漀 焀甀攀 愀 瀀爀瀀爀椀愀 氀攀琀爀愀 搀愀 洀切猀椀挀愀⸀ 준 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 琀愀洀戀洀 搀攀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 猀椀洀瀀氀攀猀Ⰰ 搀攀猀挀漀渀琀爀愀搀愀猀 攀 洀琀漀搀漀猀 搀攀 昀挀椀氀 洀攀洀漀爀椀稀愀漀⸀ 倀漀搀攀渀搀漀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 猀漀渀漀爀愀 搀愀焀甀攀氀攀 愀渀切渀挀椀漀 攀 挀漀洀 椀猀猀漀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 渀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 甀洀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 瘀椀猀甀愀氀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 漀甀 瀀爀漀搀甀琀漀⸀ 一攀猀猀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 漀戀樀攀琀椀瘀愀洀漀猀 焀甀攀 愀漀 漀甀瘀椀爀 愀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀漀猀猀愀洀 氀攀洀戀爀愀爀 搀漀 䌀䴀䐀䌀䄀 ጀ†匀䰀 挀漀洀漀 最爀愀渀搀攀 瀀愀爀挀攀椀爀漀 渀愀 搀攀昀攀猀愀 搀漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀 搀攀猀猀愀猀 挀爀椀愀渀愀猀 攀 愀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀猀⸀ Quando ARMSTRON e KOTLER dizem que “marca torna-se a base sobre a qual pode ser contada toda uma história relacionada as qualidades especiais do produto” (2003, p.212), ao analisarmos a letra da música “pipoca e guaraná”, por exemplo, lembramos imediatamente da propaganda do refrigerante Guaraná Antartica, nos remetendo às lembranças da infância. Quando o público ouvir a letra, “Ser criança é coisa bom demais”, queremos que os adultos se lembrem de quando eram pequenos e que as crianças ao ouvir possam aproveitar mais seu tempo para brincar e descobrir o quanto isso é prazeroso. O jingle sempre nos provoca e aguça a uma história e sensações gostosas que um dia vivemos ou queremos viver.਀䬀漀琀氀攀爀 搀椀稀 愀 猀攀最甀椀渀琀攀 昀爀愀猀攀 攀洀 猀攀甀 氀椀瘀爀漀㨀 ᰀ吠漀搀愀猀 愀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 氀甀琀愀洀 瀀愀爀愀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 甀洀愀 洀愀爀挀愀 猀氀椀搀愀 ጀ†漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 搀攀 洀愀爀挀愀 昀漀爀琀攀 攀 昀愀瘀漀爀瘀攀氀⸀ᴀ†⠀㈀   Ⰰ 瀀⸀㌀㌀⤀⸀ 倀漀搀攀洀漀猀 甀琀椀氀椀稀愀爀 漀 樀椀渀最氀攀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 愀 猀甀愀 洀愀爀挀愀 攀⼀漀甀 瀀爀漀搀甀琀漀 挀漀洀 甀洀 漀氀栀愀爀 搀椀爀攀琀漀 攀 瀀攀猀猀漀愀氀⸀  O pensamento do autor nos levou a compreender que o jingle que criamos evidenciou o CMDCA- SL, visando mostrar o seu papel junto a sociedade. Escolhemos ativar o apelo comercial sobre o direito de brincar, com base no cenário da nossa região, que nos mostra números assustadores de crianças com seus direitos violados. Buscamos trazer uma reflexão sobre a realidade do Estado do Maranhão, com o intuito de reavivar nessas crianças o desejo de brincar. Utilizando-se de uma linguagem fácil e de melodia alegre, afim de conquistar e envolver não só as crianças, mas a sociedade em geral sobre um assunto que tanto permeia a nossa realidade.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 䨀椀渀最氀攀 猀甀爀最椀甀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀 ᰀ䐠椀愀 搀愀猀 挀爀椀愀渀愀猀ᴀⰠ 瀀愀爀愀 愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 刀攀搀愀攀猀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 ጀ†䴀搀椀愀猀 䄀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 洀椀渀椀猀琀爀愀搀愀 瀀攀氀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 䄀洀愀爀氀椀猀 䌀愀爀搀漀猀漀⸀ 䘀椀稀攀洀漀猀 甀洀 瀀攀焀甀攀渀漀 ᰀ䈠爀愀椀渀猀琀漀爀洀椀最ᴀⰠ 甀洀愀 挀栀甀瘀愀 搀攀 椀搀攀椀愀猀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀Ⰰ 挀漀洀攀愀渀搀漀 愀猀猀椀洀 漀 渀漀猀猀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 挀爀椀愀漀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀椀猀猀漀 愀 攀焀甀椀瀀攀 挀漀洀攀漀甀 挀漀渀挀攀戀攀爀 愀 椀搀攀椀愀 椀渀琀攀爀氀椀最愀渀搀漀 愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 搀攀猀琀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 挀漀洀 愀猀 漀甀琀爀愀猀Ⰰ 焀甀攀 昀漀洀漀猀 愀瀀爀攀渀搀攀渀搀漀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 挀甀爀猀漀Ⰰ 琀愀椀猀 挀漀洀漀㨀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䌀漀洀甀渀椀琀爀椀愀猀 攀 䌀甀氀琀甀爀愀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 爀攀氀攀洀戀爀愀爀 漀 渀漀猀猀漀 搀攀瘀攀爀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀搀漀爀 猀漀挀椀愀氀 攀洀 琀愀洀戀洀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀攀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀挀椀愀氀⸀ A partir da leitura e pesquisas, tendo como referência maior o Estatuto da Criança e adolescente (ECA), o Jingle “Ser criança é bom demais”, teve como ponto principal e conceito do direito de brincar, de a correr, de pular e de sorrir, como é citado na letra da música, sem ter aquela preocupação com tempo e responsabilidades, incentivando a descobrir o mundo de uma forma mais lúdica e prazerosa.਀唀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀 琀挀渀椀挀愀 搀愀 爀攀瀀攀琀椀漀Ⰰ 甀洀愀 氀攀琀爀愀 搀攀 昀挀椀氀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀Ⰰ 焀甀攀 氀攀洀戀爀愀猀猀攀洀 琀漀搀愀 愀 椀渀漀挀渀挀椀愀 搀攀 甀洀愀 挀爀椀愀渀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀 洀攀洀爀椀愀 愀爀焀甀椀瘀愀 挀漀洀 昀愀挀椀氀椀搀愀搀攀 爀椀琀洀漀 攀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 甀猀愀搀愀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 挀爀椀愀琀椀瘀愀 愀 琀挀渀椀挀愀 猀攀 琀漀爀渀愀 猀椀洀瀀氀攀猀Ⰰ 甀洀愀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 洀愀爀挀愀渀琀攀 搀漀 䨀椀渀最氀攀⸀ Visou-se também promover a reflexão que no “Dia das Crianças” não se pensasse apenas no consumo, mas, também sobre os direitos da criança e do adolescente. Pretendendo construir uma conscientização da sociedade sobre a sua responsabilidade em proporcionar esses momentos para elas, lembrando que não é só o dever do Estado e das famílias, mas de todos os membros sociedade.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 氀攀最椀猀氀愀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 爀攀挀漀渀栀攀挀攀 攀砀瀀氀椀挀椀琀愀洀攀渀琀攀 漀 搀椀爀攀椀琀漀 搀攀 戀爀椀渀挀愀爀Ⰰ 琀愀渀琀漀 渀漀 䔀猀琀愀琀甀琀漀 搀愀 䌀爀椀愀渀愀 攀 搀漀 䄀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀Ⰰ 渀漀猀 愀爀琀椀最漀猀 㐀 攀 ㄀㘀 焀甀愀渀琀漀 渀愀 䌀漀渀猀琀椀琀甀椀漀 䘀攀搀攀爀愀氀Ⰰ 渀漀 愀爀琀椀最漀 ㈀㈀㜀⸀ 䘀漀椀 樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 攀猀猀攀 搀椀爀攀椀琀漀 昀漀爀琀愀氀攀挀椀搀漀 渀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀Ⰰ 愀 氀攀琀爀愀 攀 愀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀 搀漀 䨀椀渀最氀攀Ⰰ 搀攀昀攀渀搀攀渀搀漀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 焀甀攀 漀 搀椀爀攀椀琀漀 搀攀 戀爀椀渀挀愀爀 琀攀洀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 椀渀昀愀渀琀椀氀 搀攀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 栀愀爀洀漀渀椀漀猀愀⸀ A composição da música tem em suas características, um estilo melódico agradável, alegre e espontâneo, com fortes influências da Música Popular Brasileira, com artistas como Tim Maia e Lulu Santos, esses artistas consagrados do nosso país serviram como base de referência para o fortalecimento conceitual da campanha.਀伀 愀氀甀渀漀 䄀渀琀渀椀漀 䘀攀氀氀椀瀀椀 䴀漀爀愀椀猀 䘀攀爀爀攀椀爀愀Ⰰ 攀洀瀀爀攀猀琀漀甀 猀甀愀 瘀漀稀 渀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 最爀愀瘀愀漀 甀猀愀渀搀漀 甀洀 琀椀洀戀爀攀 愀氀攀最爀攀Ⰰ 愀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 甀猀愀搀愀猀 愀猀 瘀漀稀攀猀 椀渀昀愀渀琀椀猀 搀攀 䤀猀愀愀猀 䘀氀椀砀 刀椀戀攀椀爀漀 䴀愀爀焀甀攀猀 ⠀㠀 愀渀漀猀⤀ 攀 䤀猀愀戀攀氀愀 䘀氀椀砀 刀椀戀攀椀爀漀 䴀愀爀焀甀攀猀 ⠀㤀 愀渀漀猀⤀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀漀 䨀椀渀最氀攀 攀 漀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀洀漀 搀愀猀 挀爀椀愀渀愀猀⸀  䄀 戀愀猀攀 栀愀爀洀渀椀挀愀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 漀 瘀椀漀氀漀Ⰰ 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀 洀甀椀琀漀 挀漀渀栀攀挀椀搀漀 渀愀 䴀倀䈀Ⰰ 焀甀攀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀甀 瀀愀爀愀 漀 攀渀爀椀焀甀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 栀愀爀洀漀渀椀愀⸀ A letra proporciona fácil memorização, atributo essencial para um Jingle, como nos orienta Sampaio (2003), que nos rememora que todo Jingle eficaz deve fazer com que as pessoas os ouçam e não os esqueçam. Na sabedoria popular encontramos esta denominação como “chiclete de orelha”. A repetição da frase “ser criança é bom demais” fortalece o conceito que é defendido ao longo da campanha.਀伀 䨀椀渀最氀攀 琀攀洀 搀甀爀愀漀 搀攀 㐀㔀ᴀⰠ 昀漀椀 最爀愀瘀愀搀漀 渀漀 攀猀琀切搀椀漀 䄀琀漀猀Ⰰ 氀漀挀愀氀椀稀愀搀漀 攀洀 匀漀 䰀甀猀 攀 攀搀椀琀愀搀漀 渀漀 洀攀猀洀漀 氀漀挀愀氀⸀  ਀䰀攀琀爀愀  ਀䌀愀洀瀀愀渀栀愀㨀 匀攀爀 䌀爀椀愀渀愀  䈀漀洀 䐀攀洀愀椀猀 Tipo: Jingle਀䐀甀爀愀漀㨀 㐀㔀ᴀ ਀吀준䌀一䤀䌀伀ऀ섀唀䐀䤀伀 Música autoral, com trilha sonora agradável.਀ Voz masculina em tom alegre਀ ਀嘀漀稀攀猀 椀渀昀愀渀琀椀猀 攀洀 琀漀洀 愀氀攀最爀攀猀⸀ऀ匀攀爀 挀爀椀愀渀愀  挀漀椀猀愀 戀漀愀⸀  É feliz é rir à toa.਀준 挀漀爀爀攀爀Ⰰ 搀愀 挀愀洀戀愀氀栀漀琀愀 攀 猀甀樀愀爀 愀 挀愀猀愀 琀漀搀愀⸀ 匀攀爀 挀爀椀愀渀愀  戀漀洀 搀攀洀愀椀猀⸀ ਀一愀 渀愀 渀愀 渀℀ 一愀 渀愀 渀愀 渀℀ 匀攀爀 挀爀椀愀渀愀  戀漀洀 搀攀洀愀椀猀⸀ ਀一愀 渀愀 渀愀 渀℀ 一愀 渀愀 渀愀 渀℀ 匀攀爀 挀爀椀愀渀愀  戀漀洀 搀攀洀愀椀猀⸀ ਀䄀猀猀椀渀愀琀甀爀愀㨀 “Toda criança tem direito de brincar, à liberdade e dignidade” feliz dia das crianças!਀唀洀愀 栀漀洀攀渀愀最攀洀 搀漀 䌀漀渀猀攀氀栀漀 䴀甀渀椀挀椀瀀愀氀 搀漀猀 䐀椀爀攀椀琀漀猀 搀愀 挀爀椀愀渀愀 攀 愀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀猀 搀攀 匀漀 氀甀猀⸀  ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 樀椀渀最氀攀  甀洀愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 搀漀 洀愀爀欀攀琀椀渀最Ⰰ 焀甀攀 琀攀洀 挀漀洀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 愀琀攀渀搀攀爀 愀 琀漀搀漀猀 攀 攀洀 焀甀愀氀焀甀攀爀 氀甀最愀爀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 搀愀 洀切猀椀挀愀 瀀愀爀愀 愀琀爀愀椀爀 漀 猀攀甀 瀀切戀氀椀挀漀 ጀ†愀氀瘀漀⸀ 䄀 洀攀渀猀愀最攀洀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀 洀攀爀最甀氀栀愀 渀漀 椀洀愀最椀渀爀椀漀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 愀 猀漀渀漀爀椀搀愀搀攀 攀 愀 氀攀琀爀愀 攀渀瘀漀氀瘀攀渀琀攀Ⰰ 焀甀攀 猀漀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 洀愀爀挀愀渀琀攀猀 搀攀猀猀愀 瀀攀愀Ⰰ 愀樀甀搀愀洀 愀 愀琀椀瘀愀爀 攀猀猀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 渀愀 洀攀渀琀攀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀  Ao construir um texto publicitário para o jngle “Ser criança é bom demais”, em homenagem ao Dia das Crianças, onde aliássemos às teorias e técnicas aprendidas na academia ao nosso dever cidadão, fez que contribuíssemos com o desenvolvimento saudável de crianças, mas também, com o nosso desenvolvimento, ao vivenciar uma experiência pessoal e acadêmica única!਀䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀 攀瘀椀搀攀渀挀椀愀爀 漀 愀瀀攀氀漀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀 猀漀戀爀攀 漀 搀椀爀攀椀琀漀 搀攀 戀爀椀渀挀愀爀Ⰰ 琀愀洀戀洀 昀漀椀 甀洀愀 攀瘀椀搀渀挀椀愀 焀甀攀 猀攀  瀀漀猀猀瘀攀氀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 瀀攀愀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 瘀椀猀愀渀搀漀 漀 氀愀搀漀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 栀甀洀愀渀漀 攀 攀搀甀挀愀琀椀瘀漀⸀ 䔀猀琀爀愀琀攀最椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀漀搀攀洀漀猀 甀琀椀氀椀稀愀爀 搀攀渀琀爀漀 搀愀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 琀愀洀戀洀 瀀愀爀愀 昀椀渀猀 挀漀洀甀渀椀琀爀椀漀猀⸀  Quando provocados a pensar o Dia das Crianças é não vender brinquedos e sim direitos, nos fez refletir sobre a realidade de violação de direitos das crianças e adolescentes maranhenses, bem como refletir sobre a responsabilidade de cada um diante tal realidade. Assim, criamos essa peça radiofônica visando a reflexão sobre o tema, mas também a alegria estampada nos rostos das crianças. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀一䐀刀䄀䐀䔀Ⰰ 䰀䈀倀⸀ 䔀搀甀挀愀漀 椀渀昀愀渀琀椀氀㨀 搀椀猀挀甀爀猀漀Ⰰ 氀攀最椀猀氀愀漀 攀 瀀爀琀椀挀愀猀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀椀猀 嬀漀渀氀椀渀攀崀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 唀一䔀匀倀㬀 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀甀氀琀甀爀愀 䄀挀愀搀洀椀挀愀Ⰰ ㈀ ㄀ ⸀ ㄀㤀㌀ 瀀⸀ 䤀匀䈀一 㤀㜀㠀ⴀ㠀㔀ⴀ㜀㤀㠀㌀ⴀ 㠀㔀ⴀ㌀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀刀䄀匀䤀䰀⸀ 䌀漀渀猀琀椀琀甀椀漀 ⠀㄀㤀㠀㠀⤀⸀ 䌀漀渀猀琀椀琀甀椀漀 搀愀 刀攀瀀切戀氀椀挀愀 䘀攀搀攀爀愀琀椀瘀愀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀㨀 瀀爀漀洀甀氀最愀搀愀 攀洀 㔀 搀攀 漀甀琀甀戀爀漀 搀攀 ㄀㤀㠀㠀⸀ 䌀漀渀琀洀 愀猀 攀洀攀渀搀愀猀 挀漀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀椀猀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀攀猀⸀ 䈀爀愀猀氀椀愀Ⰰ 䐀䘀㨀 匀攀渀愀搀漀Ⰰ ㄀㤀㠀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀 开开开开开开⸀ 䰀攀椀 渀⸀ 㠀⸀ 㘀㤀Ⰰ 搀攀 ㄀㌀ 搀攀 樀甀氀栀漀 搀攀 ㄀㤀㤀  愀⸀ 䐀椀猀瀀攀 猀漀戀爀攀 漀 䔀猀琀愀琀甀琀漀 搀愀 䌀爀椀愀渀愀 攀 搀漀 䄀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀 攀 搀 漀甀琀爀愀猀 瀀爀漀瘀椀搀渀挀椀愀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀瀀氀愀渀愀氀琀漀⸀最漀瘀⸀戀爀⼀挀挀椀瘀椀氀开 ㌀⼀䰀攀椀猀⼀氀㠀 㘀㤀⸀栀琀洀 䄀挀攀猀漀 攀洀 洀愀爀⸀ ㈀ ㄀㜀 ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䔀䰀吀刀쌀伀Ⰰ 䰀甀椀稀⸀ 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 瀀攀氀愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 攀 瀀攀氀漀 爀搀椀漀㨀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀⸀ 䤀渀㨀 刀攀瘀椀猀琀愀 搀愀 攀猀挀漀氀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀攀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀Ⰰ 唀匀倀Ⰰ 瘀漀氀⸀㄀Ⰰ 渀먀㄀Ⰰ ㄀㤀㘀㠀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䔀一一䔀吀Ⰰ 刀漀礀⸀ 唀洀愀 戀爀攀瘀攀 栀椀猀琀爀椀愀 猀漀戀爀攀 愀 洀切猀椀挀愀 ⼀ 刀漀礀 䈀攀渀渀攀琀㬀 琀爀愀搀甀漀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 吀攀爀攀猀愀 刀攀猀攀渀搀攀 䌀漀猀琀愀⸀ ጀ†刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䨀漀爀最攀 娀愀栀愀爀 䔀搀⸀Ⰰ ㄀㤀㠀㘀⸀ ⠀䌀愀搀攀爀渀漀猀 搀攀 洀切猀椀挀愀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 䌀愀洀戀爀椀搀最攀⤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀漀渀猀攀氀栀漀 䔀猀琀愀搀甀愀氀 搀漀猀 䐀椀爀攀椀琀漀猀 搀愀 䌀爀椀愀渀愀 攀 搀漀 䄀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀 ⼀ 䌀攀渀琀爀漀 搀攀 䐀攀昀攀猀愀 搀漀猀 䐀椀爀攀椀琀漀猀 搀愀 䌀爀椀愀渀愀 攀 搀漀 䄀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀 倀攀⸀ 䴀愀爀挀漀猀 倀愀猀猀攀爀椀渀椀⸀ 䌀刀䤀䄀一윀䄀匀 䔀 䄀䐀伀䰀䔀匀䌀䔀一吀䔀匀 一伀 䴀䄀刀䄀一䠀쌀伀㨀 甀洀愀 瀀爀椀漀爀椀搀愀搀攀 昀漀爀愀 搀漀 漀爀愀洀攀渀琀漀⸀ 匀漀 䰀甀猀㨀 ㈀  㘀⸀ 瘀⸀ ㌀㨀 椀氀 ጀ⠠倀爀漀樀攀琀漀 伀戀猀攀爀瘀愀琀爀椀漀 䌀爀椀愀渀愀⤀⸀ ㄀ 㐀 瀀⸀ 椀氀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀伀一匀䔀䰀䠀伀 䔀匀吀䄀䐀唀䄀䰀 䐀伀匀 䐀䤀刀䔀䤀吀伀匀 䐀䄀 䌀刀䤀䄀一윀䄀 䔀 䐀伀 䄀䐀伀䰀䔀匀䌀䔀一吀䔀㨀 儀甀攀洀 猀漀洀漀猀㨀 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀挀洀搀挀愀ⴀ猀氀⸀漀爀最⸀戀爀⼀焀甀攀洀ⴀ猀漀洀漀猀⼀ 䄀挀攀猀漀 攀洀 洀愀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀伀一윀䄀䰀嘀䔀匀Ⰰ 䜀椀猀攀氀攀㨀 䄀 挀爀椀愀渀愀 挀漀洀漀 猀甀樀攀椀琀漀 搀攀 搀椀爀攀椀琀漀猀㨀 氀椀洀椀琀攀猀 攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀渀瀀攀搀猀甀氀㈀ ㄀㘀⸀甀昀瀀爀⸀戀爀⼀眀瀀ⴀ挀漀渀琀攀渀琀⼀甀瀀氀漀愀搀猀⼀㈀ ㄀㔀⼀㄀㄀⼀䔀椀砀漀ⴀ㔀开䜀䤀匀䔀䰀䔀ⴀ䜀伀一─䌀㌀─㠀㜀䄀䰀嘀䔀匀⸀瀀搀昀⸀ 䄀挀攀猀漀 攀洀 洀愀爀⸀ ㈀ ㄀㜀 ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀栀椀氀椀瀀⸀ 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最⸀ ㄀ ꨀ 䔀搀椀漀Ⰰ 㜀ꨀ 爀攀椀洀瀀爀攀猀猀漀 ጀ†吀爀愀搀甀漀 䈀愀稀渀 吀攀挀渀漀氀漀最椀愀 攀 䰀椀渀最ﰀ猀琀椀挀愀㬀 爀攀瘀椀猀漀 琀挀渀椀挀愀 䄀爀漀 匀愀瀀椀爀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀爀攀渀琀椀挀攀 䠀愀氀氀Ⰰ ㈀   ⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀氀猀攀瘀椀攀爀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀嘀䔀匀吀䜀䄀䄀刀䐀Ⰰ 吀漀爀戀攀渀㬀 匀䌀䠀刀伀䐀䔀刀Ⰰ 䬀椀洀 䌀栀爀椀猀琀椀愀渀⸀ 䄀 氀椀渀最甀愀最攀洀 搀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 䴀愀爀琀椀渀猀 䘀漀渀琀攀猀Ⰰ ㄀㤀㤀㐀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀䔀刀䔀娀Ⰰ 䌀氀漀琀椀氀搀攀⸀ 匀椀最渀漀猀 搀愀 洀愀爀挀愀㨀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 猀攀渀猀漀爀椀愀氀椀搀愀搀攀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀椀漀渀攀椀爀愀 吀栀漀洀猀漀渀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀  㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀