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INSCRIÇÃO: | 00315 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP11 |
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TÍTULO: | 1,50 por mês: Movimento Pró-Criança |
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AUTORES: | Paloma Souza de Castro Melo (Universidade Federal de Pernambuco); Edvaldo Rodrigues Júnior (Universidade Federal de Pernambuco); Gabriela Lohana de Melo (Universidade Federal de Pernambuco); Julia Cortizo Ferraz (Universidade Federal de Pernambuco); Lerynda Márcia da Silva Lima (Universidade Federal de Pernambuco); Maíra Gomes Ramos da Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Karla Regina Macena Pereira Patriota Bronsztein (Universidade Federal de Pernambuco) |
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PALAVRAS-CHAVE: | Campanha Regar, MPC, Outdoor, Publicidade, Social |
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RESUMO |
O presente texto irá descrever o conceito, as dificuldades encontradas e o processo de desenvolvimento e criação de um outdoor para a Campanha Regar do Movimento Pró-Criança em parceria com a Compesa e que está incluso nas sugestões de peças do trabalho final das disciplinas de Planejamento de Comunicação 2 e Administração Publicitária, ministradas pela Profa. Karla Patriota na turma de Publicidade e Propaganda da UFPE, que teve como objetivo a entrega de um planejamento para um cliente real do cenário de organizações sem fins lucrativos de Pernambuco. |
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INTRODUÇÃO |
A peça foi criada como resultado do desenvolvimento de um planejamento de comunicação para o Movimento Pró-Criança nas disciplinas de Planejamento de Comunicação 2 e Administração Publicitária ministradas por Karla Patriota na UFPE. Foi sugerido para o cliente algumas formas de comunicação e de peças a fim de contribuir com a instituição, facilitando o seu trabalho de comunicação.伀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 倀爀ⴀ䌀爀椀愀渀愀 ⠀䴀倀䌀⤀Ⰰ 昀甀渀搀愀搀漀 攀洀 ㈀㜀⼀ 㜀⼀㤀㤀㌀ 甀洀愀 攀渀琀椀搀愀搀攀 猀攀洀 昀椀渀猀 氀甀挀爀愀琀椀瘀漀猀 氀椀最愀搀愀 䄀爀焀甀椀搀椀漀挀攀猀攀 搀攀 伀氀椀渀搀愀 攀 刀攀挀椀昀攀⸀ 匀攀甀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀猀琀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀漀 愀 搀愀爀 愀猀猀椀猀琀渀挀椀愀 愀 挀爀椀愀渀愀猀 攀 愀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀猀 攀洀 猀椀琀甀愀攀猀 搀攀 爀椀猀挀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 瀀爀漀洀漀漀 搀攀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 攀猀瀀漀爀琀攀猀Ⰰ 挀愀瀀愀挀椀琀愀漀Ⰰ 愀氀椀洀攀渀琀愀漀 攀琀挀⸀ 䔀Ⰰ 瀀愀爀愀 洀愀渀琀攀爀 漀 猀攀甀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 漀 䴀倀䌀 瀀爀攀挀椀猀愀 猀攀洀瀀爀攀 搀攀 搀漀愀攀猀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀⸀ 唀洀 搀漀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 洀愀椀猀 愀猀猀攀爀琀椀瘀漀猀 攀 搀攀 洀愀椀漀爀 爀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 愀 伀一䜀 愀 䌀愀洀瀀愀渀栀愀 刀攀最愀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 攀洀 瀀愀爀挀攀爀椀愀 挀漀洀 愀 䌀漀洀瀀攀猀愀Ⰰ 攀洀瀀爀攀猀愀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀漀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 搀攀 愀戀愀猀琀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 最甀愀 攀 猀愀渀攀愀洀攀渀琀漀 戀猀椀挀漀 搀攀 倀攀爀渀愀洀戀甀挀漀Ⰰ 渀愀 焀甀愀氀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀漀搀攀洀 愀甀琀漀爀椀稀愀爀 愀 搀漀愀漀 搀攀 刀␀Ⰰ㔀 漀甀 洀愀椀猀 瀀愀爀愀 漀 倀爀ⴀ䌀爀椀愀渀愀 焀甀攀 猀攀爀漀 搀攀猀挀漀渀琀愀搀漀猀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 攀洀 猀甀愀 挀漀渀琀愀 搀攀 最甀愀 洀攀渀猀愀氀洀攀渀琀攀⸀
Diante da necessidade de abordar também a Campanha Regar dentro do vasto trabalho de planejamento realizado, decidimos desenvolver peças de mídia offline que citassem essa campanha e prestasse contas sobre o trabalho do MPC. Assim, surgiu o outdoor, a fim de fazer ainda mais conhecida a campanha em parceria com sua conta de água. |
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OBJETIVO |
Um dos problemas detectados no planejamento de comunicação integrada para o Movimento Pró-criança envolvia a captação de novos doadores, pois recolher recursos para a reconstrução da sede era uma das prioridades. Isto é, além de prestar contas sobre de que forma o dinheiro recebido estava sendo empregado nos projetos, seria necessário estabelecer uma nova comunicação com o povo pernambucano e assim conquistar mais pessoas dispostas a contribuir financeiramente com a ONG.䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀猀猀攀 瀀爀漀戀氀攀洀愀Ⰰ 漀 漀甀琀搀漀漀爀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀愀爀愀 挀漀洀瀀漀爀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 琀攀洀 瀀漀爀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀爀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 愀 搀漀愀爀 愀 焀甀愀渀琀椀愀 洀攀渀猀愀氀 搀攀 刀␀ Ⰰ㔀 ⸀ 嘀椀猀琀漀 焀甀攀 攀猀琀攀 琀椀瀀漀 搀攀 瀀攀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 ᰀ洠漀琀椀瘀愀 愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 漀戀樀攀琀椀瘀愀 攀 搀椀爀攀琀愀ᴀ†⠀䈀䄀匀吀伀匀Ⰰ ㈀ 㘀⤀Ⰰ 漀 琀攀砀琀漀 渀漀 琀爀愀稀 洀愀椀漀爀攀猀 攀砀瀀氀椀挀愀攀猀 猀漀戀爀攀 愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 搀漀愀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀猀 挀漀渀琀愀猀 搀攀 最甀愀 攀 攀渀攀爀最椀愀 攀氀琀爀椀挀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 氀攀瘀愀 漀 搀漀愀搀漀爀 攀洀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 愀 戀甀猀挀愀爀 瀀漀爀 洀愀椀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀Ⰰ 猀攀樀愀 瀀漀爀 琀攀氀攀昀漀渀攀 漀甀 渀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀⸀ 䄀 椀搀攀椀愀 挀攀渀琀爀愀氀 挀栀愀洀愀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀猀 氀甀稀攀猀 瀀椀猀挀愀渀琀攀猀 焀甀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 攀猀琀爀攀氀愀猀 攀 搀攀猀瀀攀爀琀愀爀 愀 攀洀瀀愀琀椀愀 搀漀猀 焀甀攀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀洀 愀 瀀攀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 洀愀椀猀 猀爀椀愀 渀漀 琀琀甀氀漀Ⰰ 攀 搀漀 猀攀洀戀氀愀渀琀攀 昀攀氀椀稀 搀攀 䴀愀爀椀渀愀Ⰰ 焀甀攀 甀洀愀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 爀攀愀氀 戀攀渀攀昀椀挀椀愀搀愀 瀀攀氀漀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 漀昀攀爀琀愀搀漀猀 渀漀 䴀倀䌀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀漀洀漀 昀爀甀琀漀 搀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀砀攀挀甀琀愀搀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 攀 愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 搀愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 猀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀爀 挀漀洀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 洀愀椀猀 愀戀爀愀渀最攀渀琀攀Ⰰ 搀愀渀搀漀 甀洀愀 愀琀攀渀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 猀 挀氀愀猀猀攀猀 洀愀椀猀 愀氀琀愀猀Ⰰ 漀 漀甀琀搀漀漀爀 猀甀爀最椀甀 挀漀洀漀 甀洀愀 搀愀猀 琀琀椀挀愀猀 搀攀 洀搀椀愀⸀ 䌀漀渀昀漀爀洀攀 倀䤀一吀伀 攀 伀䰀䤀嘀䔀䤀刀䄀 ⠀㈀ 㜀Ⰰ 瀀⸀ ⤀Ⰰ ᰀ挠漀渀栀攀挀椀搀漀 挀漀洀漀 愀 洀愀椀猀 瀀切戀氀椀挀愀 搀愀猀 洀搀椀愀猀Ⰰ 嬀漀 漀甀琀搀漀漀爀崀 愀琀椀渀最攀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 愀渀搀愀洀 瀀攀氀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 猀攀洀 搀椀猀琀椀渀漀ᴀⰠ 搀攀猀猀攀 洀漀搀漀Ⰰ 愀 瀀攀愀 愀甀洀攀渀琀愀爀椀愀 漀 愀氀挀愀渀挀攀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 攀 琀愀洀戀洀 愀琀椀渀最椀爀椀愀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀猀 ⴀ 搀攀 瀀爀攀猀琀愀爀 挀漀渀琀愀猀 愀漀猀 搀漀愀搀漀爀攀猀 攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀爀 愀 愀搀攀猀漀 搀攀 搀漀愀攀猀 瀀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀攀 漀甀琀爀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀猀猀愀 洀搀椀愀 攀砀琀攀爀椀漀爀 挀漀洀漀 琀琀椀挀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 昀漀椀 樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 瀀切戀氀椀挀漀猀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀猀Ⰰ 琀甀搀漀 椀猀猀漀 最爀愀愀猀 猀 瘀愀爀椀愀攀猀 搀攀 氀漀挀愀氀椀稀愀漀⸀ ᰀ匠攀甀 瀀漀搀攀爀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 猀椀最渀椀昀椀挀愀琀椀瘀漀Ⰰ 愀 瀀漀渀琀漀 搀攀 猀攀爀 琀爀愀琀愀搀漀 挀漀洀漀 洀搀椀愀 挀漀渀瘀攀渀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 愀漀 氀愀搀漀 搀攀 漀甀琀爀愀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀 洀搀椀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 爀搀椀漀Ⰰ 漀 樀漀爀渀愀氀Ⰰ 愀 爀攀瘀椀猀琀愀 攀 愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀⸀ᴀ† ⠀一伀䜀唀䔀䤀刀䄀Ⰰ ㈀ 㤀Ⰰ 瀀⸀ 㔀⤀⸀ 준 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 焀甀攀 琀甀搀漀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀漀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 昀椀渀愀渀挀攀椀爀愀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䴀攀猀洀漀 猀攀渀搀漀 甀洀 琀椀瀀漀 搀攀 洀搀椀愀 挀愀爀愀Ⰰ 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 倀爀ⴀ䌀爀椀愀渀愀 琀攀洀 洀甀椀琀漀猀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀 渀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 椀渀挀氀甀椀渀搀漀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 搀攀 洀搀椀愀 攀砀琀攀爀椀漀爀Ⰰ 漀 焀甀攀 瘀椀愀戀椀氀椀稀漀甀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 挀爀椀愀漀 攀 昀甀琀甀爀愀 攀砀攀挀甀漀 搀愀 椀搀攀椀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 瀀攀愀 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 猀攀爀 瘀攀爀猀琀椀氀⸀ 吀愀渀琀漀 挀漀洀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀Ⰰ 椀搀攀椀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀Ⰰ 漀甀 挀漀洀漀 甀洀 漀甀琀搀漀漀爀 搀攀 瀀愀瀀攀氀⼀氀漀渀愀Ⰰ 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 猀攀爀 愀猀猀攀爀琀椀瘀愀⸀ 伀 漀甀琀搀漀漀爀 琀攀瘀攀 猀甀愀 攀砀攀挀甀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀漀爀 甀洀愀 搀愀猀 搀椀爀攀琀漀爀愀猀 搀攀 愀爀琀攀 搀愀 渀漀猀猀愀 愀最渀挀椀愀 昀椀挀琀挀椀愀Ⰰ 䨀切氀椀愀 䌀漀爀琀椀稀漀⸀ 䘀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 愀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 搀漀 瀀愀挀漀琀攀 䄀搀漀戀攀Ⰰ 䤀氀氀甀猀琀爀愀琀漀爀 攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀愀猀 昀漀渀琀攀猀 猀攀最甀椀甀 愀 氀椀渀栀愀 挀爀椀愀琀椀瘀愀 搀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 倀爀ⴀ䌀爀椀愀渀愀㨀 愀 䤀一吀刀伀 攀 愀 䌀䠀䔀䐀䐀䄀刀 䨀䄀䌀䬀 昀漀爀愀洀 愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 昀漀渀琀攀猀 搀攀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀 搀漀 漀甀琀搀漀漀爀⸀ 䄀 椀渀琀攀渀漀 猀攀洀瀀爀攀 昀漀椀 琀爀愀稀攀爀 甀洀愀 猀攀爀椀攀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 漀 挀愀猀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 昀漀渀琀攀 洀愀椀猀 瀀攀猀愀搀愀Ⰰ 洀愀猀 猀攀洀 搀攀椀砀愀爀 攀砀瀀爀攀猀猀愀爀 漀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀 猀漀氀椀搀爀椀漀Ⰰ 搀攀 挀漀洀瀀愀椀砀漀 瀀漀爀 挀爀椀愀渀愀猀 攀 愀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀猀 焀甀攀 猀漀 爀攀琀漀洀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 昀漀渀琀攀 洀愀椀猀 挀甀爀猀椀瘀愀⸀ 伀 愀稀甀氀 瀀爀攀搀漀洀椀渀愀渀琀攀 渀愀 渀漀猀猀愀 瀀攀愀Ⰰ 爀攀昀漀爀愀渀搀漀 愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 搀攀 洀愀爀挀愀 搀漀 䴀倀䌀 焀甀攀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 愀猀 挀漀爀攀猀 愀稀甀氀Ⰰ 愀洀愀爀攀氀漀 攀 戀爀愀渀挀漀⸀ 䄀猀 攀猀挀漀氀栀愀猀 愀挀椀洀愀 爀攀猀猀愀氀琀愀搀愀猀 搀漀 搀攀猀琀愀焀甀攀 愀漀猀 挀搀椀最漀猀 琀椀瀀漀最爀昀椀挀漀猀 攀 挀爀漀洀琀椀挀漀猀 搀愀 瀀攀愀 ⠀䌀䄀刀刀䄀匀䌀伀娀䄀Ⰰ ㈀ ㌀⤀⸀
O outdoor é um meio de relevância, pois com ele é possível divulgar e informar um público amplo (NOGUEIRA, 2009). Uma das técnicas utilizadas para causar o imput visual necessário que uma mídia exterior exige foi o layout conter estrelas que seriam iluminadas no projeto especial do outdoor. Além disso, entendemos que a imagem da criança utilizada, nesse caso de Marina, causa uma atenção imediata do público que circula pelas ruas. A imagem de Marina está devidamente autorizada pela família, pois assim que as crianças se inscrevem em qualquer projeto do Movimento, é necessário assinar um termo de autorização de imagem, já que são essas crianças a mensagem principal e mais genuína que a ONG pode passar em sua comunicação. |
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
O conceito da peça foi pensado em conjunto com todo o grupo, que surgiu por meio do trabalho de planejamento realizado para o Movimento Pró-Criança. O planejamento tinha como ideia criativa “PRÓ-CRIANÇA, UM MOVIMENTO DE PEITO ABERTO” que remete a necessidade da ONG de esclarecer que é uma instituição transparente, além de demonstrar o seu sentimento e seriedade com a solidariedade e sua atividade filantrópica. Ou seja, foi a partir desse conceito que a abordagem da Campanha Regar levou à frase “R$1,50 por mês na sua conta de água vai ajudar Marina a se tornar uma estrela no judô”. Para uma campanha em mídia exterior é muito importante manter uma linguagem rápida e breve, pois, normalmente, não se há o tempo necessário para dar atenção àquela publicidade. Por isso, o texto curto torna-se perfeito para um meio como o outdoor que precisa de um imediatismo na transmissão da mensagem (MARTINS, 2013). Levando em consideração que a ONG tem um ótimo relacionamento com os veículos de mídia de Pernambuco, a princípio a ideia é que o outdoor pudesse ser trabalhado como um projeto especial, no qual as estrelinhas dispostas no layout iriam ser iluminadas. Todo esse processo levou em consideração a viabilidade da proposta, ou seja, caso o projeto especial não pudesse ser realizado, o mesmo layout poderia ser aplicado em formatos comuns de outdoor: papel ou lona. |
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CONSIDERAÇÕES |
O trabalho em questão foi resultado do desenrolar de um planejamento de comunicação para o Movimento Pró-Criança (MPC), organização sem fins lucrativos que luta para disponibilizar um futuro melhor a crianças e adolescentes carentes de Pernambuco. De forma geral, conseguimos apresentar um trabalho com construção de soluções comunicativas sólidas para atingirmos o objetivo final: instigar o interesse de novos doadores para o MPC. A peça de projeto especial de um outdoor foi desenvolvida com a finalidade de atingir as milhares de pessoas que saem às ruas no dia-a-dia, sendo elas potenciais doadoras para o movimento. Aplicadas as técnicas de storytelling, contamos uma história real de uma das crianças agraciadas pelo projeto, que combinada ao recurso tecnológico de iluminação na peça, criou, assim, o imput visual aos transeuntes, motoristas, pilotos e passageiros das ruas do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.䄀 猀攀渀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀愀 瀀攀愀 攀 漀 挀愀爀琀攀爀 猀爀椀漀 搀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀Ⰰ 琀爀漀甀砀攀爀愀洀 瀀愀爀愀 漀 漀甀琀搀漀漀爀 甀洀 樀漀最漀 攀渀琀爀攀 爀愀稀漀 攀 攀洀漀漀 戀愀猀琀愀渀琀攀 挀漀攀猀漀Ⰰ 爀攀瀀愀猀猀愀渀搀漀 瀀愀爀愀 漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 甀洀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 猀爀椀愀 攀 挀愀爀椀猀洀琀椀挀愀⸀ 䐀攀 昀漀爀洀愀 最攀爀愀氀Ⰰ 愀 瀀攀愀 攀渀爀椀焀甀攀挀攀甀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 攀 昀愀稀ⴀ猀攀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀 瀀愀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀漀 搀甀爀愀渀琀攀 漀猀 攀猀琀甀搀漀猀 搀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀⸀ 䄀氀洀 搀攀 漀昀攀爀攀挀攀爀 瀀愀爀愀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 倀爀ⴀ䌀爀椀愀渀愀 愀 爀攀猀漀氀甀漀 搀攀 甀洀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀椀 攀渀爀椀焀甀攀挀攀搀漀爀 愀 琀漀搀漀猀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 焀甀攀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀愀洀 搀攀 猀甀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 攀 攀砀攀挀甀漀⸀ 倀爀椀洀攀椀爀漀Ⰰ 瀀攀氀漀 昀愀琀漀 搀攀 猀攀 瘀攀爀攀洀 搀椀愀渀琀攀 搀攀 甀洀愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 愀樀甀搀愀爀 漀 瀀爀砀椀洀漀 甀猀愀渀搀漀 漀猀 攀渀猀椀渀愀洀攀渀琀漀猀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀猀 攀 挀爀椀愀琀椀瘀漀猀 瘀椀猀琀漀猀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 攀Ⰰ 瀀漀爀 昀椀洀Ⰰ 瀀漀爀 愀搀焀甀椀爀椀爀攀洀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 瀀爀琀椀挀漀 攀 琀攀爀椀挀漀 瀀愀爀愀 愀 猀甀愀 戀愀最愀最攀洀 愀挀愀搀洀椀挀愀 攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀䄀匀吀伀匀Ⰰ 刀攀渀愀琀愀 䐀攀最愀渀椀 搀攀 匀漀甀稀愀⸀ 䌀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀洀 伀甀琀搀漀漀爀㨀 唀洀 攀猀琀甀搀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 䘀攀椀琀漀 瀀愀爀愀 瘀漀挀 ⴀ 䤀琀愀切⸀ 䐀椀猀猀攀爀琀愀漀 搀攀 䴀攀猀琀爀愀搀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 䔀搀甀挀愀漀 攀 吀甀爀椀猀洀漀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 䴀愀爀氀椀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀 漀戀琀攀渀漀 搀漀 琀琀甀氀漀 搀攀 䴀攀猀琀爀攀 攀洀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 爀攀愀 搀攀 挀漀渀挀攀渀琀爀愀漀 攀洀 ᰀ䴠搀椀愀 攀 䌀甀氀琀甀爀愀ᴀ⸠ 䴀愀爀氀椀愀Ⰰ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀刀刀䄀匀䌀伀娀䄀Ⰰ 䨀漀漀 䄀渀稀愀渀攀氀氀漀⸀ 刀攀搀愀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀㨀 攀猀琀甀搀漀猀 猀漀戀爀攀 愀 爀攀琀爀椀挀愀 搀漀 挀漀渀猀甀洀漀⸀ 䘀甀琀甀爀愀Ⰰ ㈀ ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀伀刀刀䔀䄀Ⰰ 刀漀搀爀椀最漀 匀琀昀愀渀椀⸀ 䌀爀椀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀㨀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 愀漀 愀渀切渀挀椀漀⸀ 刀攀挀椀昀攀Ⰰ 䔀戀漀漀欀 䔀搀椀琀漀爀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀Ⰰ ㈀ 㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀刀吀䤀一匀Ⰰ 娀攀挀愀⸀ 刀攀搀愀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀㨀 愀 瀀爀琀椀挀愀 渀愀 瀀爀琀椀挀愀⸀ ㌀먀 䔀搀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ 䔀氀猀攀瘀椀攀爀Ⰰ ㈀ ㌀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀一伀䜀唀䔀䤀刀䄀Ⰰ 䄀渀愀 倀愀甀氀愀 䌀攀猀愀爀 嘀愀稀 䜀甀椀洀愀爀攀猀⸀ 䄀 洀搀椀愀 漀甀琀搀漀漀爀 攀 愀 挀椀搀愀搀攀⸀ 㜀먀 䔀渀挀漀渀琀爀漀 一愀挀椀漀渀愀氀 搀愀 刀攀搀攀 䄀氀昀爀攀搀漀 搀攀 䌀愀爀瘀愀氀栀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㈀ 㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀䤀一吀伀Ⰰ 䔀瘀攀氀礀渀 堀愀瘀椀攀爀㬀 伀䰀䤀嘀䔀䤀刀䄀Ⰰ 一愀琀栀氀椀愀 倀甀挀挀椀⸀ 䄀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 漀甀琀搀漀漀爀 挀漀洀漀 洀攀椀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 洀愀猀猀愀 攀 挀漀洀漀 洀搀椀愀 攀砀琀攀爀椀漀爀⸀ 堀堀堀 䌀漀渀最爀攀猀猀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䌀椀渀挀椀愀猀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀愀渀琀漀猀Ⰰ ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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