INSCRIÇÃO: 00536
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT13
 
TÍTULO: Home economy
 
AUTORES: Gleicy Louis Souza Santiago (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte); Bruno Luiz de Oliveira Neto (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte); Mikaelly Evelin Martins de Souza (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte); Pablo Peterson Praxedes da Silva (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte); Samir Magoya De Medeiros Santos (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte); Juliana de Oliveira Teixeira (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte)
 
PALAVRAS-CHAVE: aplicativo, economia, inovação, marketing, mobile
 
RESUMO
Home Economy é um aplicativo desenvolvido na disciplina de Marketing para Publicidade e Propaganda que tem como finalidade atender as demandas do público local da cidade de Mossoró, RN. Este projeto tem em seu mote a criação de um serviço inovador no mercado. Deste modo, a equipe buscou a criação de um aplicativo que une inovação, praticidade e economia, trazendo a possibilidade de comparação de preços na escolha dos produtos, bem como a facilidade em realizar a compra do supermercado estando no conforto do lar. Home Economy possui inovação e praticidade, direto do smartphone de seus usuários.
 
INTRODUÇÃO
A ideia para criação do Home Economy surgiu na disciplina de Marketing para Publicidade e Propaganda. A partir do desenvolvimento de um plano de comunicação foi pensado na criação de um serviço que pudesse atender as demandas de um público que visa otimizar as tarefas diárias, voltado para o consumo nos supermercados locais.਀䐀攀 椀渀挀椀漀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀漀 攀洀 甀洀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 瀀愀爀愀 搀椀猀瀀漀猀椀琀椀瘀漀 洀瘀攀氀Ⰰ 搀攀瘀椀搀漀 愀 挀爀攀猀挀攀渀琀攀 搀攀洀愀渀搀愀 搀攀 甀猀甀爀椀漀猀 焀甀攀 愀搀焀甀椀爀攀洀 猀洀愀爀琀瀀栀漀渀攀 挀爀攀猀挀攀 愀 挀愀搀愀 愀渀漀⸀ 倀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 瘀椀猀漀甀 愀氀最漀 愀挀攀猀猀瘀攀氀 攀 椀渀漀瘀愀搀漀爀Ⰰ 愀搀椀挀椀漀渀愀渀搀漀 漀瀀攀猀 焀甀攀 搀椀昀攀爀攀洀 搀漀 猀攀爀瘀椀漀 猀攀洀攀氀栀愀渀琀攀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ 倀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 漀猀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀猀 搀攀 挀漀洀瀀爀愀猀 攀洀 洀攀爀挀愀搀漀猀 樀 攀砀椀猀琀攀洀Ⰰ 攀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 猀漀 爀攀猀琀爀椀琀漀猀 愀 甀洀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀 漀甀 甀洀愀 爀攀搀攀 搀攀猀琀攀 攀洀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀⸀ 倀愀爀愀 漀 䠀漀洀攀 䔀挀漀渀漀洀礀Ⰰ 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 愀氀最漀 焀甀攀 瀀甀搀攀猀猀攀 琀攀爀 愀氀最甀洀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀 攀 挀漀洀瀀攀琀椀琀椀瘀漀 攀洀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀Ⰰ 挀愀瀀愀稀 搀攀 椀渀猀攀爀椀爀 甀洀愀 渀漀瘀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 爀攀愀氀椀稀愀爀 挀漀洀瀀爀愀猀 攀洀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀猀 瀀漀爀 甀洀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀⸀ Diante do proposto, a equipe optou por criar um serviço que facilite as compras diárias dos consumidores nos supermercados locais, apresentando uma comparação de preços, dando a opção mais econômica ao consumidor. O aplicativo Home Economy é oferecido para suprir uma demanda aparente de consumidores que não possuem tempo ou transporte para ir até os supermercados da região. Além disso, o aplicativo atingirá uma nova demanda de consumidores que até então só frequentavam o supermercado quando necessário, com todos os produtos do supermercado em seus smartphones e o diferencial de comparação dos melhores preços, o consumidor poderá fazer compras constantemente.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 䠀漀洀攀 䔀挀漀渀漀洀礀 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 瀀愀爀愀 愀琀攀渀搀攀爀 愀 搀攀洀愀渀搀愀 搀攀 樀漀瘀攀渀猀 愀搀甀氀琀漀猀 焀甀攀 攀猀琀甀搀愀洀Ⰰ 琀爀愀戀愀氀栀愀洀 攀 洀漀爀愀洀 猀漀稀椀渀栀漀猀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 挀攀搀漀Ⰰ 渀漀猀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀渀搀漀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 焀甀攀 攀猀琀 挀漀渀猀琀愀渀琀攀洀攀渀琀攀 攀洀 戀甀猀挀愀 搀攀 渀漀瘀愀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 焀甀攀 昀愀挀椀氀椀琀攀洀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 搀漀猀 焀甀愀椀猀 攀氀攀猀 渀漀 瀀漀猀猀甀攀洀 琀愀渀琀漀 琀攀洀瀀漀 瀀愀爀愀 爀攀愀氀椀稀愀爀 搀愀 昀漀爀洀愀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀⸀  Partindo desse pressuposto foi desenvolvido um aplicativo que possuísse como principal objetivo o de proporcionar mais comodidade, pela funcionalidade de comprar em qualquer lugar e receber em casa, e economia para o usuário, pela opção de comparação de preços.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 挀爀椀猀攀 攀挀漀渀洀椀挀愀 焀甀攀 愀琀椀渀最攀 漀 瀀愀猀 渀漀猀 切氀琀椀洀漀猀 琀攀洀瀀漀猀 琀攀洀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀 渀漀 栀戀椀琀漀 搀攀 挀漀洀瀀爀愀 搀漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 攀 挀漀渀猀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 渀愀 椀搀愀 愀漀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 愀 攀挀漀渀漀洀椀愀 渀愀 栀漀爀愀 搀愀猀 挀漀洀瀀爀愀猀 瀀愀猀猀漀甀 愀 猀攀爀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀 瀀爀椀漀爀椀稀愀搀愀⸀ 唀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 一椀氀猀攀渀  攀洀 ㈀ ㄀㘀 洀漀猀琀爀愀 攀猀猀愀 洀甀搀愀渀愀 焀甀攀 瘀攀洀 漀挀漀爀爀攀渀搀漀 搀攀瘀椀搀漀  挀爀椀猀攀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 愀 搀椀爀攀琀漀爀愀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 䐀愀渀椀攀氀愀 匀瀀椀氀猀攀渀 ᰀ漠猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 攀猀琀漀 漀戀猀攀爀瘀愀渀搀漀 洀愀椀猀 瀀爀漀洀漀攀猀Ⰰ 爀攀琀漀爀渀愀渀搀漀 猀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀椀猀 挀漀洀瀀爀愀猀 洀攀渀猀愀椀猀 攀洀 瘀攀稀 搀攀 瘀爀椀愀猀 椀搀愀猀 愀漀猀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀猀⸀ ᴀ†䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 瀀愀爀愀 挀漀洀瀀愀爀愀漀 搀攀 瀀爀攀漀猀 瀀愀猀猀漀甀 愀 猀攀爀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀Ⰰ 愀氀洀 搀漀 挀漀爀琀攀 搀攀 最愀猀琀漀猀 挀漀洀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀攀 猀攀最甀渀搀愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 挀漀洀漀 挀漀渀昀椀爀洀愀 䐀愀渀椀攀氀愀Ⰰ ᰀ漠 椀漀最甀爀琀攀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 焀甀攀 攀爀愀 甀洀 椀琀攀洀 攀渀琀爀攀 漀猀 搀攀稀 洀愀椀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀猀 栀 瀀漀甀挀漀猀 愀渀漀猀Ⰰ 愀最漀爀愀 樀 渀漀 攀猀琀 渀攀猀猀愀 氀椀猀琀愀ᴀ⸠ O aplicativo foi pensado para facilitar esses novos hábitos de compra e tem a função de disponibilizar opções para que o usuário compare os preços dos produtos sem ir a loco, o que ajuda no processo de economia, além de economizar tempo pois não será necessário enfrentar filas costumeiras de supermercado e trazer a comodidade de receber os produtos escolhidos no local onde desejar.਀伀甀琀爀漀 愀猀瀀攀挀琀漀 愀 猀攀 搀攀猀琀愀挀愀爀  焀甀攀 漀 甀猀漀 搀攀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 猀洀愀爀琀瀀栀漀渀攀  愀氀最漀 焀甀攀 瘀攀洀 挀爀攀猀挀攀渀搀漀 渀漀 瀀愀猀⸀ 吀愀渀琀漀  焀甀攀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 攀猀琀甀搀漀猀 昀攀椀琀漀猀 瀀攀氀愀 䜀瘀挀椀愀 䘀䜀嘀 䔀䄀匀倀 爀攀瘀攀氀愀洀 焀甀攀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 愀 攀猀琀椀洀愀琀椀瘀愀 愀琀 漀 昀椀渀愀氀 搀攀 ㈀ ㄀㜀  搀攀 焀甀攀 猀攀樀愀洀 ㄀ 愀瀀愀爀攀氀栀漀 瀀愀爀愀 挀愀搀愀 瀀攀猀猀漀愀⸀ 䰀漀最漀Ⰰ  瀀漀猀猀瘀攀氀 搀椀稀攀爀 焀甀攀 漀 甀猀漀 搀攀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀猀 猀攀 琀漀爀渀愀 椀渀搀椀猀瀀攀渀猀瘀攀氀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀漀猀 猀洀愀爀琀瀀栀漀渀攀猀⸀  O Home Economy apresenta funções diferentes que até então não existem em outros aplicativos de função parecida em supermercados específicos da região. É praticidade, economia e inovação. A possibilidade de comparação de preço, seu ponto mais positivo, se apresenta como uma ferramenta importante em seu diferencial competitivo. A estimulação à economia de forma prática e utilização dos meios tecnológicos impulsiona o crescimento econômico da região. Assim como traz novas possibilidades de consumo.਀준 渀攀猀猀攀 挀攀渀爀椀漀 搀攀 挀爀椀猀攀 攀挀漀渀洀椀挀愀 攀 搀漀 挀爀攀猀挀攀渀琀攀 甀猀漀 搀攀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀猀 焀甀攀 昀愀挀椀氀椀琀愀洀 漀 搀椀愀 愀 搀椀愀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 焀甀攀 漀 䠀漀洀攀 䔀挀漀渀漀洀礀 猀攀 洀漀猀琀爀愀 琀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 攀 愀琀甀愀氀⸀ 䔀渀砀攀爀最愀渀搀漀 搀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 椀搀攀愀氀椀稀愀 漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 挀漀洀漀 甀洀 猀攀爀瘀椀漀 焀甀攀 琀爀愀稀 瀀愀爀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 漀 爀攀琀漀爀渀漀 愀瀀爀攀渀搀椀搀漀 渀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀⸀ 
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
1. Pré-Produção਀䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀 猀甀爀最椀甀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 瀀愀爀愀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ 䄀 椀搀攀椀愀 椀渀椀挀椀愀氀 攀爀愀 攀氀愀戀漀爀愀爀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀 瀀攀渀猀愀爀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 氀愀渀愀洀攀渀琀漀 搀攀猀猀攀 洀攀猀洀漀 瀀爀漀搀甀琀漀⸀  Partindo disso, a produção da ideia do aplicativo deu-se a partir de uma análise feita pelo grupo sobre aplicativos de compra online. Vendo que em nossa cidade já havia um aplicativo de compra online em supermercado que fazia entregas, mas não demostrava um comparativo de preços e possui valor mínimo de compras. ਀䰀漀最漀 愀瀀猀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 爀攀甀渀椀甀ⴀ猀攀 愀 昀椀洀 搀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀愀 椀搀攀椀愀 搀攀 甀洀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 焀甀攀 昀漀爀渀攀挀攀猀猀攀 愀漀 甀猀甀爀椀漀 渀漀 猀 挀漀洀漀搀椀搀愀搀攀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 攀挀漀渀漀洀椀愀⸀ 嘀椀猀琀漀 焀甀攀 渀漀猀猀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀 攀洀 洀漀洀攀渀琀漀猀 搀攀 挀攀爀琀愀 挀爀椀猀攀 攀挀漀渀洀椀挀愀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 瀀攀渀猀漀甀 攀洀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 搀愀爀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 甀洀愀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀 搀攀 挀漀洀瀀爀愀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀⸀ Com isso nasceu a ideia do Home Economy, um aplicativo que possuía como principal característica a economia. O nome do aplicativo surgiu de conversas em grupo que buscavam determinar o nome e significa “Economia em Casa”, fato que ressalta a ideia de realizar a compra na comodidade de casa e receber também em casa, além disso ainda economizar na compra. ਀㈀⸀ 倀爀漀搀甀漀 O primeiro desafio enfrentado pela equipe na produção do layout do aplicativo foi a criação de um ícone que representasse as principais funcionalidades do aplicativo: compre em qualquer lugar e com economia. A princípio, a escolha do ícone conversa com a forma mais utilizada nos mapas o “place holder” ou em tradução livre, marcador de posição. Este ícone é comumente utilizado nos mapas para marcar posições e traduz a principal função do aplicativo que é a compra a partir dele e de qualquer lugar. “O objeto deve parecer aquilo que é, ou se comportar de maneira coerente com o que sugere visualmente. ” (SCHULENBURG; PEZZINI, 2013, p. 200). Por se tratar de um recurso do setor de alimentação, foram utilizados ícones que pudessem representar e definir a finalidade do aplicativo – frutas, verduras, uma jarra que facilmente pode ser entendida como uma bebida e pão. A seguir, na figura 1, é possível observar todos esses elementos no ícone do aplicativo.਀䄀猀 挀漀爀攀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 渀漀 氀漀最漀琀椀瀀漀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 琀爀愀渀猀洀椀琀攀洀 愀 猀攀渀猀愀漀 搀攀 甀洀愀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 洀漀搀攀爀渀愀 攀 樀漀瘀攀洀  瀀爀椀洀攀椀爀愀 瘀椀猀琀愀Ⰰ 漀 搀最爀愀搀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 挀漀洀 愀猀 挀漀爀攀猀 戀愀猀攀猀 ጀ†爀漀砀漀Ⰰ 氀愀爀愀渀樀愀 爀漀猀愀搀漀 攀 瘀攀爀搀攀 ጀ† 挀漀洀瀀漀猀琀漀 搀攀 洀愀琀椀稀攀猀 焀甀攀渀琀攀猀 攀 昀爀椀愀猀 椀渀琀攀渀挀椀漀渀愀氀洀攀渀琀攀 焀甀攀 琀爀愀稀攀洀 愀 猀攀渀猀愀漀 搀攀 瘀椀瘀愀挀椀搀愀搀攀 攀 挀漀洀瀀氀攀琀甀搀攀 搀愀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀⸀ 䐀攀 昀漀爀洀愀 挀漀渀猀琀爀甀琀椀瘀愀 愀猀 挀漀爀攀猀 猀攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀洀 攀 琀爀愀稀攀洀  琀漀渀愀 攀砀瀀爀攀猀猀攀猀 猀椀洀戀氀椀挀愀猀 焀甀攀 瘀漀 愀氀洀 搀漀 挀漀渀挀爀攀琀漀⸀ 䌀漀洀漀 愀昀椀爀洀愀 䈀愀猀琀漀猀 ⠀㈀  㘀Ⰰ 瀀⸀ ㈀㠀⤀  “A cor exerce uma ação tríplice: a de impressionar, a de expressar e a de construir. A cor é vista: impressiona a retina. E sentida: provoca uma emoção. E é construtiva, pois, tendo um significado próprio, tem valor de símbolo e capacidade, portanto, de construir uma linguagem própria que comunique uma ideia. ”਀䄀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 昀漀椀 搀攀猀攀渀栀愀搀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 瀀漀猀猀愀 猀攀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 椀渀琀甀椀琀椀瘀愀 攀 搀攀 昀挀椀氀 攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 瀀攀氀漀 甀猀甀爀椀漀⸀ 䘀漀爀愀洀 攀砀瀀氀漀爀愀搀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀漀 搀攀猀椀最渀 搀攀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 焀甀攀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 匀栀渀攀椀搀攀爀洀愀渀 愀瀀甀搀⸀ 匀挀栀甀氀攀渀戀甀爀最 ⠀㈀ ㄀㌀Ⰰ 瀀⸀ ㈀ 㐀⤀Ⰰ 瀀漀搀攀洀 最甀椀愀爀 漀 搀攀猀椀最渀攀爀 渀愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀愀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀Ⰰ 猀漀 攀氀攀猀㨀 漀 甀猀漀 搀攀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 攀 挀漀渀攀猀㬀 攀猀琀椀氀漀猀 搀攀 昀漀渀琀攀猀 挀漀渀攀猀Ⰰ 最爀昀椀挀漀猀 攀 攀猀瀀攀猀猀甀爀愀 搀攀 氀椀渀栀愀猀㬀 甀猀漀 搀攀 挀漀爀攀猀Ⰰ 戀愀挀欀最爀漀甀渀搀猀 攀 搀攀猀琀愀焀甀攀猀㬀 猀攀氀攀漀 搀攀 洀攀渀甀猀Ⰰ 昀漀爀洀愀猀 攀 挀愀椀砀愀猀 搀攀 搀椀氀漀最漀⸀ As famílias tipográficas escolhidas são a fonte Arciform Sans, que foi utilizada de forma estilizada no ícone do aplicativo, sendo uma fonte que se adequa aos contornos e linhas do logo. A fonte Gilroy foi utilizada em sua variação ExtraBold e Normal no menu interativo. A fonte Panton Bold foi utilizada como apoio para informações extras e títulos. As fontes conversam entre si e trazem para a experiência a modernidade que o aplicativo apresenta, por isso a escolha de famílias tipográficas que não possuem serifa.਀吀漀搀愀 愀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀搀愀 挀漀洀 戀愀猀攀 渀愀猀 椀渀琀攀爀愀攀猀 栀甀洀愀渀漀 攀 洀焀甀椀渀愀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀椀猀猀漀 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀 甀洀 搀攀猀椀最渀 焀甀攀 瀀甀搀攀猀猀攀 琀漀爀渀愀爀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀漀 甀猀甀爀椀漀 挀漀洀 漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 昀氀甀搀愀 攀 焀甀攀 琀漀搀愀 猀甀愀 甀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 瀀甀搀攀猀猀攀 猀攀 搀愀爀 搀攀 昀漀爀洀愀 椀渀琀甀椀琀椀瘀愀⸀  O usuário que interage com a interface percorre caminhos através de suas escolhas. Em alguns momentos por influências, em outros por intermédio de uma dada solicitação, mas sempre percorrendo ambientes do seu discernimento, da sua escolha, com isso provocando um rastro, um caminho, uma documentação virtual. (SCHULENBURG; PEZZINI, 2013, p. 201).਀䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀猀猀攀猀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 漀猀 挀漀渀攀猀 渀愀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 焀甀攀 瀀甀搀攀猀猀攀洀 最甀椀愀爀 漀 甀猀甀爀椀漀 攀 焀甀攀 琀漀爀渀愀猀猀攀洀 昀挀椀氀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀⸀ 吀漀搀愀 愀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 挀漀渀猀琀爀甀搀愀  挀漀洀瀀漀猀琀愀 搀攀 挀漀渀攀猀 焀甀攀 猀漀 愀甀琀漀攀砀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀猀 攀 搀攀昀椀渀攀洀 攀砀愀琀愀洀攀渀琀攀 愀猀 昀甀渀攀猀 搀攀 挀愀搀愀 瀀愀爀琀攀 攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀洀 挀漀洀 漀 琀漀搀漀⸀ 匀攀渀搀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 漀 挀漀渀攀 搀攀 甀洀愀 挀愀猀愀 瀀愀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀 瀀最椀渀愀 椀渀椀挀椀愀氀Ⰰ 漀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瀀愀爀琀椀搀愀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀Ⰰ 漀 挀漀渀攀 搀攀 甀洀 挀愀爀爀椀渀栀漀 搀攀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀 瀀愀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀 爀攀愀 漀渀搀攀 昀椀挀愀洀 漀猀 椀琀攀渀猀 愀搀椀挀椀漀渀愀搀漀猀 瀀攀氀漀 甀猀甀爀椀漀Ⰰ 甀洀愀 氀椀猀琀愀 瀀愀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀 爀攀愀 漀渀搀攀 漀 甀猀甀爀椀漀 瀀漀搀攀 愀搀椀挀椀漀渀愀爀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 焀甀攀 焀甀攀爀 挀漀洀瀀爀愀爀 渀漀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀 攀 甀洀 愀瘀愀琀愀爀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀 渀愀 焀甀愀氀 漀 甀猀甀爀椀漀 搀椀猀瀀攀 猀甀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 最攀爀愀椀猀 ጀ†攀渀搀攀爀攀漀Ⰰ 渀漀洀攀 挀漀洀瀀氀攀琀漀Ⰰ 琀攀氀攀昀漀渀攀Ⰰ 攀琀挀⸀ 3. Pós-Produção਀䄀瀀猀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 猀攀爀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 氀愀渀愀洀攀渀琀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 挀漀洀 挀甀渀栀漀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀Ⰰ 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀 琀愀渀琀漀 漀 甀猀漀 搀攀 洀搀椀愀猀 瀀愀搀爀攀猀 挀漀洀漀 漀甀琀搀漀漀爀 攀 昀漀氀搀攀爀 挀漀洀漀 琀愀洀戀洀 漀 甀猀漀 搀攀 洀搀椀愀猀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 甀洀愀 愀漀 挀漀洀 漀 甀猀漀 搀攀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 愀甀洀攀渀琀愀搀愀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀⸀  O aplicativo será disponibilizado para smartphones Android e iOS. Pretende-se também inserir no Play Store de cada plataforma um banner da campanha para divulgar o aplicativo, sendo essa mais uma estratégia.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀漀 昀愀稀攀爀 漀 搀漀眀渀氀漀愀搀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀Ⰰ 漀 甀猀甀爀椀漀 瀀漀搀攀 猀攀 挀愀搀愀猀琀爀愀爀 挀漀洀 甀洀愀 挀漀渀琀愀 渀漀瘀愀 漀甀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀⸀ 䌀愀猀漀 漀 甀猀甀爀椀漀 漀瀀琀攀 瀀攀氀漀 挀愀搀愀猀琀爀愀洀攀渀琀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀Ⰰ 漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 椀洀瀀漀爀琀愀 漀猀 搀愀搀漀猀 戀猀椀挀漀猀 搀漀 瀀攀爀昀椀氀 搀漀 甀猀甀爀椀漀⸀ 匀攀 漀 挀愀搀愀猀琀爀愀洀攀渀琀漀 昀漀爀 搀椀爀攀琀漀 瀀攀氀漀 䠀漀洀攀 䔀挀漀渀漀洀礀Ⰰ 漀 甀猀甀爀椀漀 搀攀瘀攀 瀀爀攀攀渀挀栀攀爀 渀漀洀攀Ⰰ 最渀攀爀漀Ⰰ 椀搀愀搀攀Ⰰ 攀渀搀攀爀攀漀Ⰰ 攀ⴀ洀愀椀氀 攀 昀漀琀漀Ⰰ 挀愀猀漀 搀攀猀攀樀攀⸀ Ao fazer o login o usuário tem acesso a uma lista de produtos já podendo visualizar seu valor. Para fazer a comparação entre os supermercados, basta inserir os produtos no carrinho e efetuar a comparação, ao final do carregamento, o aplicativo mostrará o valor total da compra em cada supermercado já com o valor da entrega inserido, caso queira finalizar a compra, basta clicar no local adequado e inserir os dados do cartão de crédito. Finalizada a compra, o aplicativo ainda mostrará uma estimativa de tempo dentro de um prazo total de 2 horas para entrega de acordo com a localização do cliente. Lembrando que não é necessário finalizar a compra pelo aplicativo, o mesmo pode ser usado também apenas para comparação dos valores. A cada compra finalizada, o usuário ganha pontos de acordo com o valor comprado e seu perfil é gravado no banco de dados, direcionando os anúncios para cada perfil.਀一漀 洀攀渀甀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 漀 甀猀甀爀椀漀 攀渀挀漀渀琀爀愀 愀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 昀甀渀攀猀㨀 猀攀攀猀 ⠀渀漀 挀愀渀琀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 攀猀焀甀攀爀搀漀⤀Ⰰ 氀漀最椀渀 攀 氀漀最漀甀琀 ⠀渀漀 挀愀渀琀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 搀椀爀攀椀琀漀⤀Ⰰ 瀀最椀渀愀 椀渀椀挀椀愀氀Ⰰ 挀愀爀爀椀渀栀漀Ⰰ 氀椀猀琀愀 搀攀 挀漀洀瀀爀愀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀最愀 攀 瀀攀爀昀椀氀⸀ 一愀 瀀最椀渀愀 椀渀椀挀椀愀氀 漀 甀猀甀爀椀漀 瀀漀搀攀 戀甀猀挀愀爀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀 攀 瀀漀搀攀 渀愀瘀攀最愀爀 瀀攀氀愀猀 漀甀琀爀愀猀 愀瀀氀椀挀愀攀猀⸀ 一愀 爀攀愀 搀攀 猀攀攀猀Ⰰ 攀猀琀漀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀椀猀 琀漀搀漀猀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀漀猀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀猀 猀攀瀀愀爀愀搀漀猀 瀀攀氀愀猀 猀攀攀猀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 挀攀爀攀愀椀猀Ⰰ 愀漀甀最甀攀 攀 栀椀最椀攀渀攀 瀀攀猀猀漀愀氀⸀ No carrinho constará os produtos escolhidos pelo usuário já com sua contabilização, sendo atualizada a cada novo produto adicionado ou removido. A lista de compras funciona como as conhecidas listinhas que são levadas aos supermercados com o intuito de não esquecer nenhum produto, onde o usuário pode salvar sua lista com os produtos comprados corriqueiramente e em compras posteriores apenas fazer a verificação de valores atuais e finalizar sua compra. A função de entrega é uma ferramenta útil caso o usuário decida finalizar a compra, onde pode rastrear seu produto, sabendo se já saiu para entrega e estimativa de tempo para o recebimento tendo em vista sua localização. No perfil o usuário tem acesso aos seus dados cadastrais, podendo alterá-los quando desejar.਀一愀 爀攀愀 搀愀猀 猀攀攀猀 瀀愀爀愀 爀攀愀氀椀稀愀爀 愀 挀漀洀瀀爀愀Ⰰ 漀 甀猀甀爀椀漀 攀猀挀漀氀栀攀 愀 猀攀漀 搀攀猀攀樀愀搀愀 攀 琀攀洀 愀挀攀猀猀漀 愀 琀漀搀漀猀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀攀猀猀愀 猀攀漀⸀ 倀愀爀愀 攀猀挀漀氀栀攀爀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 漀 甀猀甀爀椀漀 搀攀瘀攀 挀氀椀挀愀爀 攀洀 愀搀椀挀椀漀渀愀爀 愀漀 挀愀爀爀椀渀栀漀Ⰰ 猀椀渀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀漀 挀漀渀攀 ⬀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 瀀漀搀攀 爀攀洀漀瘀ⴀ氀漀 瀀攀氀漀 挀漀渀攀 ⴀ⸀ 䌀愀猀漀 搀攀猀攀樀攀 攀猀挀漀氀栀攀爀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀攀 漀甀琀爀愀 猀攀漀Ⰰ 瀀漀搀攀 挀氀椀挀愀爀 渀漀 挀愀渀琀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 攀猀焀甀攀爀搀漀 攀 渀愀瘀攀最愀爀 攀渀琀爀攀 愀猀 猀攀攀猀 攀 爀攀愀氀椀稀愀爀 漀 洀攀猀洀漀 挀愀洀椀渀栀漀 瀀愀爀愀 挀愀搀愀 瀀爀漀搀甀琀漀 漀甀 猀攀漀⸀ 倀愀爀愀 昀椀渀愀氀椀稀愀爀Ⰰ 戀愀猀琀愀 挀氀椀挀愀爀 渀漀 挀漀渀攀 搀漀 挀愀爀爀椀渀栀漀 渀漀 挀愀渀琀漀 椀渀昀攀爀椀漀爀 攀 琀攀爀 愀挀攀猀猀漀 愀漀猀 猀攀甀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀猀 挀漀洀 漀 挀漀洀瀀愀爀愀琀椀瘀漀 搀漀 瘀愀氀漀爀 琀漀琀愀氀 搀漀 挀愀爀爀椀渀栀漀 攀洀 挀愀搀愀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀 挀爀攀搀攀渀挀椀愀搀漀Ⰰ 挀漀洀 漀 瘀愀氀漀爀 搀愀 攀渀琀爀攀最愀 猀攀渀搀漀 洀漀猀琀爀愀搀漀 愀 戀愀椀砀漀⸀ 䐀攀猀琀攀 洀漀搀漀Ⰰ 漀 甀猀甀爀椀漀 瀀漀搀攀 攀猀挀漀氀栀攀爀 愀 漀瀀漀 洀愀椀猀 攀挀漀渀洀椀挀愀⸀ 䄀漀 昀椀渀愀氀椀稀愀爀Ⰰ 戀愀猀琀愀 瀀爀攀攀渀挀栀攀爀 漀猀 搀愀搀漀猀 搀攀 瀀愀最愀洀攀渀琀漀 攀 愀最甀愀爀搀愀爀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 渀漀 攀渀搀攀爀攀漀 椀渀昀漀爀洀愀搀漀⸀ 嘀愀氀攀 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 焀甀攀 渀漀  渀攀挀攀猀猀爀椀漀 昀椀渀愀氀椀稀愀爀 愀 挀漀洀瀀爀愀Ⰰ 漀 甀猀甀爀椀漀 瀀漀搀攀 甀琀椀氀椀稀愀爀 漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 挀漀洀漀 洀攀椀漀 搀攀 挀漀洀瀀愀爀愀漀 搀攀 瀀爀攀漀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀瀀猀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 䠀漀洀攀 䔀挀漀渀漀洀礀 搀攀猀瀀攀爀琀漀甀ⴀ猀攀 搀甀愀猀 瘀攀爀琀攀渀琀攀猀 渀漀猀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀渀琀攀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀⸀ 䄀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 昀漀椀 愀 最爀愀渀搀攀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀猀 焀甀攀 戀攀渀攀昀椀挀椀愀猀猀攀洀 猀攀甀猀 甀猀甀爀椀漀猀 搀攀 昀漀爀洀愀猀 爀攀愀氀洀攀渀琀攀 昀甀渀挀椀漀渀愀椀猀 攀 渀漀 愀瀀攀渀愀猀 洀攀爀挀愀搀漀氀最椀挀愀猀Ⰰ 攀 愀 猀攀最甀渀搀愀 昀漀椀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 氀攀瘀愀爀 漀 䠀漀洀攀 䔀挀漀渀漀洀礀 搀漀 瀀愀瀀攀氀 瀀愀爀愀 漀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ Idealizar o serviço desde sua concepção, sendo a própria equipe o cliente, proporcionou aos envolvidos na criação a responsabilidade e um espírito empreendedor que o grupo levará para o mercado. Os conhecimentos obtidos e a experiência inovadora foram imprescindíveis para o crescimento acadêmico de cada componente da equipe.਀䄀 椀搀攀椀愀 猀攀 洀漀猀琀爀漀甀 挀漀洀 昀漀爀琀攀 愀瀀攀氀漀 攀洀瀀爀攀攀渀搀攀搀漀爀 攀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 猀攀渀搀漀 愀瀀爀漀瘀愀搀愀 瀀漀爀 琀漀搀漀猀 焀甀攀 琀椀瘀攀爀愀洀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瘀椀甀ⴀ猀攀 焀甀攀 漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 瀀爀漀瀀漀爀 甀洀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 昀甀渀挀椀漀渀愀氀 攀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 瘀椀瘀椀搀愀 瀀漀爀 渀漀猀猀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 昀漀椀 愀氀挀愀渀愀搀漀 愀瀀猀 愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀漀 洀攀猀洀漀⸀ Por fim, o passo seguinte é desenvolver estratégias que possibilitem a tentativa de levar o aplicativo para nossa realidade e ajudar os consumidores no seu dia a dia, oferecendo um serviço que busca a melhoria das compras e estimular a economia de forma consciente. Deste modo, a partir do trabalho construído em equipe, os alunos envolvidos aliaram um bom repertório prático aos seus conhecimentos teóricos aprendidos no curso.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䐀䤀䄀匀Ⰰ 䌀愀爀氀漀猀⸀ 匀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀猀 猀攀渀琀攀洀 挀爀椀猀攀 攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 琀攀洀 渀漀瘀漀猀 栀戀椀琀漀猀 搀攀 挀漀渀猀甀洀漀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀椀猀琀漀攀搀椀渀栀攀椀爀漀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀渀漀琀椀挀椀愀猀⼀攀挀漀渀漀洀椀愀⼀㈀ ㄀㘀 㔀 ㈀⼀猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀猀ⴀ猀攀渀琀攀洀ⴀ挀爀椀猀攀ⴀ戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀ⴀ琀攀洀ⴀ渀漀瘀漀猀ⴀ栀愀戀椀琀漀猀ⴀ挀漀渀猀甀洀漀⼀㌀㘀㠀㌀㜀㌀⸀ 䄀挀攀猀猀漀㨀 ㈀㌀ 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀                        㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䄀刀䤀一䄀Ⰰ 䴀⸀㬀 倀䔀刀䔀娀Ⰰ 䌀⸀㬀 䈀䄀匀吀伀匀Ⰰ 䐀⸀ 倀猀椀挀漀搀椀渀洀椀挀愀 搀愀猀 䌀漀爀攀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀最愀爀搀 䈀氀ﰀ挀栀攀爀 䰀吀䐀䄀Ⰰ ㈀  㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀伀䈀伀Ⰰ 䄀渀愀 倀愀甀氀愀⸀ 䈀爀愀猀椀氀 琀攀爀 ㄀ 猀洀愀爀琀瀀栀漀渀攀 瀀愀爀愀 挀愀搀愀 栀愀戀椀琀愀渀琀攀 愀椀渀搀愀 攀洀 ㈀ ㄀㜀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀挀漀渀瘀攀爀最攀渀挀椀愀搀椀最椀琀愀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀挀最椀⼀挀最椀氀甀愀⸀攀砀攀⼀猀礀猀⼀猀琀愀爀琀⸀栀琀洀㼀唀猀攀爀䄀挀琀椀瘀攀吀攀洀瀀氀愀琀攀㴀猀椀琀攀☀椀渀昀漀椀搀㴀㐀㔀   ☀猀椀搀㴀㄀㜀⌀⸀圀倀㘀夀䔀㤀䰀礀瘀䤀嘀⸀ 䄀挀攀猀猀漀㨀 ㈀㌀ 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀唀倀吀伀一Ⰰ 䔀氀氀攀渀㬀 倀䠀䤀䰀䰀䤀倀匀Ⰰ 䌀漀氀攀⸀ 一漀瘀漀猀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀漀猀 搀漀 搀攀猀椀最渀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀漀猀愀挀 一愀椀昀礀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䌀䠀唀䰀䔀一䈀唀刀䜀Ⰰ 刀漀礀⸀㬀 倀䔀娀娀䤀一䤀Ⰰ 䴀愀爀椀渀愀 刀愀洀漀猀⸀ 匀椀猀琀攀洀愀琀椀稀愀漀 搀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 攀爀最漀渀洀椀挀漀猀 攀 猀攀洀椀琀椀挀漀猀 瀀愀爀愀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 搀攀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀猀 最爀昀椀挀愀猀 搀漀 甀猀甀爀椀漀⸀ 倀刀伀䨀준吀䤀䌀䄀Ⰰ 瘀⸀ 㐀Ⰰ 渀漀⸀ ㄀Ⰰ 瀀⸀ ㄀㤀㤀ⴀ㈀㄀㠀Ⰰ ㈀ ㄀㘀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀甀攀氀⸀戀爀⼀爀攀瘀椀猀琀愀猀⼀甀攀氀⼀椀渀搀攀砀⸀瀀栀瀀⼀瀀爀漀樀攀琀椀挀愀⼀愀爀琀椀挀氀攀⼀瘀椀攀眀⼀㄀㔀㠀㜀㈀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㈀㐀 愀戀爀⸀ 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀