|
INSCRIÇÃO: | 00764 |
|
CATEGORIA: | PP |
|
MODALIDADE: | PP07 |
|
TÍTULO: | Das raízes ao requinte: Casa de taipa tapiocaria. |
|
AUTORES: | Danillo Teixeira da Silva (Universidade Potiguar); Barbara Luana de Oliveira BARBALHO (Universidade Potiguar); Emerson Rafael de Lima SANTANA (Universidade Potiguar); Giovana Ially Pereira do NASCIMENTO (Universidade Potiguar); Jessica Milena de Souza e SILVA (Universidade Potiguar); Maria Elisa Bezerra de MEDEIROS (Universidade Potiguar); Reinaldo Francisco Terto da SILVA (Universidade Potiguar); Manoel Pereira da Rocha Neto (Universidade Potiguar); Fábio José da SILVA (Universidade Potiguar) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | Casa de Taipa, Tradição, Cultura, Campanha, Filme |
|
RESUMO |
O filme publicitário tem como objetivo divulgar a Casa de Taipa Tapiocaria, através de uma associação com a dança e os ritmos nordestinos. As locações aconteceram no Parque das Dunas e no restaurante, com a utilização de elementos culturais da região nordestina. Dois dançarinos e uma chefe de cozinha trabalhando na preparação dos pratos, para que as cenas se tornassem interligadas numa sequência lógica. A Casa de Taipa Tapiocaria não é só um restaurante que serve tapioca, mas sim um lugar que serve tradição, requinte, inovação, onde além de consumir um produto de alta qualidade é também possível vivenciar momentos únicos e inesquecíveis. |
|
INTRODUÇÃO |
A Casa de Taipa Tapiocaria foi fundada no dia 08 de março de 2001 pela empresária Dunia Milagres Bernardes, nascida na cidade do Rio de Janeiro. Hoje, com 16 anos de mercado, busca conquistar ainda mais o mercado de natalense e ser vista para os que ainda não a conhecem.
De acordo com a pesquisa elaborada para esse projeto, foi detectado que o perfil de seus clientes é o público das classes A e B, pessoas que pagam por uma alimentação de qualidade e requintada. Nesta, pudemos observar também que para os que são frequentadores, o fator principal não é o valor, mas sim o produto e serviço oferecido pela Casa.
No presente trabalho são abordados três principais aspectos da cultura nordestina regional, como dança, música e o mais importante: a gastronomia, principal atividade do cliente, que valoriza as raízes e mostra isso desde a referência que deu o nome à empresa. Onde nesse, abordamos a história da gastronomia no mundo e no Brasil, bem como a gastronomia nordestina, surgimento da mandioca, tapioca e a evolução desse alimento, com características de produto tradicional e gourmet.
A busca de se aprofundar em todas essas questões culturais e culinárias até chegar no produto tapioca, se fez necessária, para servir como base do desenvolvimento de uma campanha que demonstre exatamente o que a Casa de Taipa Tapiocaria precisa comunicar para gerar resultados satisfatórios. Com a finalidade de compor esta campanha publicitária foi elaborado o filme publicitário valorizando os elementos da cultura local, como também da gastronomia norte-rio-grandense.伀 昀椀氀洀攀 爀攀琀爀愀琀愀 愀猀 椀渀昀氀甀渀挀椀愀猀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 愀昀爀椀挀愀渀愀 攀 椀渀搀最攀渀愀Ⰰ 搀漀 挀漀挀漀 搀攀 爀漀搀愀 焀甀攀 猀攀 漀爀椀最椀渀漀甀 渀漀 椀渀琀攀爀椀漀爀 搀漀 一漀爀搀攀猀琀攀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 猀漀洀 搀愀 焀甀攀戀爀愀 搀漀 挀漀挀漀Ⰰ 琀漀爀渀愀渀搀漀ⴀ猀攀 甀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 瀀漀瀀甀氀愀爀 挀漀洀 爀椀挀漀 瘀愀氀漀爀 挀甀氀琀甀爀愀氀⸀ 䄀猀猀椀洀 挀漀洀漀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 䌀愀猀愀 搀攀 吀愀椀瀀愀 吀愀瀀椀漀挀愀爀椀愀Ⰰ 漀 挀漀挀漀 搀攀 爀漀搀愀 瀀漀猀猀甀椀 漀猀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀椀猀 瘀愀氀漀爀攀猀 渀漀爀搀攀猀琀椀渀漀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 琀愀洀戀洀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 挀漀洀 甀洀 搀漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀愀 琀愀瀀椀漀挀愀㨀 漀 挀漀挀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 昀椀氀洀攀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 琀攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 爀攀琀爀愀琀愀爀Ⰰ 搀攀 洀漀搀漀 挀漀洀瀀愀爀愀搀漀Ⰰ 漀 挀漀挀漀 搀攀 爀漀搀愀Ⰰ 搀愀渀愀 琀椀瀀椀挀愀洀攀渀琀攀 渀漀爀搀攀猀琀椀渀愀Ⰰ 挀漀洀 漀 瀀爀攀瀀愀爀漀 搀愀 琀愀瀀椀漀挀愀 猀攀爀瘀椀搀愀 渀愀 䌀愀猀愀 攀 琀攀洀 挀漀洀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 ᰀ䄠氀最甀洀愀猀 琀爀愀搀椀攀猀 昀椀挀愀洀 愀椀渀搀愀 洀攀氀栀漀爀攀猀ᴀⰠ 愀氀椀愀渀搀漀ⴀ猀攀 愀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 挀漀洀瀀氀攀琀愀 ᰀ䐠愀猀 刀愀稀攀猀 愀漀 刀攀焀甀椀渀琀攀ᴀⰠ 挀漀洀 椀渀琀甀椀琀漀 搀愀 椀搀攀椀愀 焀甀攀 漀 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀 挀漀渀猀攀最甀椀甀 最漀甀洀攀琀椀稀愀爀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 瘀攀渀搀椀搀漀猀Ⰰ 洀愀椀猀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀愀洀攀渀琀攀 愀 琀愀瀀椀漀挀愀Ⰰ 猀攀洀 搀攀椀砀愀爀 愀 琀爀愀搀椀漀 搀攀 氀愀搀漀 攀 猀攀洀 攀猀焀甀攀挀攀爀 搀攀 猀甀愀猀 爀愀稀攀猀⸀
䄀 䌀愀猀愀 搀攀 吀愀椀瀀愀 吀愀瀀椀漀挀愀爀椀愀 渀漀 猀 甀洀 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀 焀甀攀 猀攀爀瘀攀 琀愀瀀椀漀挀愀Ⰰ 洀愀猀 猀椀洀 甀洀 氀甀最愀爀 琀瀀椀挀漀 焀甀攀 爀攀挀漀渀猀琀椀琀甀椀 愀猀 琀爀愀搀椀攀猀Ⰰ 漀 爀攀焀甀椀渀琀攀Ⰰ愀 椀渀漀瘀愀漀Ⰰ 漀渀搀攀 愀氀洀 搀攀 挀漀渀猀甀洀椀爀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 搀攀 愀氀琀愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 琀愀洀戀洀 瀀漀猀猀瘀攀氀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀爀 洀漀洀攀渀琀漀猀 愀最爀愀搀瘀攀椀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 最愀猀琀爀漀渀漀洀椀愀 攀猀琀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 氀椀最愀搀愀 攀瘀漀氀甀漀 栀甀洀愀渀愀Ⰰ 瀀漀爀 椀猀猀漀 瘀攀洀 猀攀 洀漀搀椀昀椀挀愀渀搀漀 搀攀猀搀攀 漀猀 瀀爀椀洀爀搀椀漀猀Ⰰ 漀爀椀最椀渀爀椀愀 搀攀 甀洀愀 挀甀氀琀甀爀愀 洀甀椀琀漀 愀渀琀椀最愀Ⰰ 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 洀甀搀愀渀愀猀 瀀漀氀琀椀挀愀猀 攀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 愀最爀攀最愀渀搀漀 瘀愀氀漀爀 猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀 攀 琀甀爀猀琀椀挀愀猀 搀漀猀 瀀愀猀攀猀⸀
䨀 愀 愀氀椀洀攀渀琀愀漀 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 搀攀猀搀攀 挀漀渀搀椀漀 栀甀洀愀渀愀 渀洀愀搀攀Ⰰ 愀琀 栀漀樀攀Ⰰ 愀 挀漀渀搀椀漀 搀漀 栀漀洀攀洀 猀攀搀攀渀琀爀椀漀Ⰰ 漀渀搀攀 挀漀渀猀漀洀攀洀 挀漀洀椀搀愀猀 瀀爀漀渀琀愀猀⸀ 䄀渀琀攀猀 搀漀 猀甀爀最椀洀攀渀琀漀 搀漀 昀漀最漀Ⰰ 漀猀 愀氀椀洀攀渀琀漀猀 戀愀猀椀挀愀洀攀渀琀攀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀猀 攀爀愀洀 愀猀 爀愀稀攀猀Ⰰ 昀爀甀琀漀猀Ⰰ 琀愀氀漀猀Ⰰ 昀漀氀栀愀猀Ⰰ 攀 搀攀瀀漀椀猀 愀 挀愀爀渀攀 攀 漀 瀀攀椀砀攀⸀ 䐀攀瀀漀椀猀 搀漀 昀漀最漀Ⰰ 愀 挀愀愀 瀀愀猀猀漀甀 愀 猀攀爀 洀愀椀猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀Ⰰ 甀洀愀 攀猀瀀挀椀攀 搀攀 椀渀搀攀瀀攀渀搀渀挀椀愀 搀漀 洀漀搀漀 挀漀洀漀 猀攀 愀氀椀洀攀渀琀愀瘀愀洀Ⰰ 瀀漀椀猀 瀀漀搀攀爀椀愀洀 搀攀椀砀愀爀 搀攀 挀漀洀攀爀 漀猀 愀氀椀洀攀渀琀漀猀 挀爀甀猀 攀 攀氀攀猀 最愀渀栀愀瘀愀洀 洀愀椀猀 猀愀戀漀爀Ⰰ 搀攀瀀漀椀猀 瘀攀椀漀 愀 攀砀琀爀愀漀 搀漀 愀氀椀洀攀渀琀漀 搀愀 琀攀爀爀愀Ⰰ 昀漀椀 漀渀搀攀 猀攀 搀攀甀 椀渀挀椀漀 愀 洀椀最爀愀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀愀爀愀 琀攀爀爀愀猀 焀甀攀 瀀甀搀攀猀猀攀洀 攀砀琀爀愀椀爀 愀氀椀洀攀渀琀漀猀 攀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀椀稀愀爀 瀀愀爀愀 瘀椀瘀攀爀攀洀 洀攀氀栀漀爀⸀
䄀 最愀猀琀爀漀渀漀洀椀愀 猀攀洀瀀爀攀 昀攀稀 瀀愀爀琀攀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 挀椀瘀椀氀椀稀愀漀 栀甀洀愀渀愀Ⰰ 搀攀猀搀攀 洀甀椀琀漀 愀渀琀攀猀 搀攀 䌀爀椀猀琀漀Ⰰ 愀氀椀洀攀渀琀漀猀 樀 猀愀愀洀 搀漀 瀀爀攀瀀愀爀漀 猀椀洀瀀氀攀猀 瀀愀爀愀 甀洀 挀甀椀搀愀搀漀 猀漀昀椀猀琀椀挀愀搀漀 攀洀 猀甀愀 攀氀愀戀漀爀愀漀⸀ 䄀漀 氀漀渀最漀 搀愀 瘀椀搀愀Ⰰ 栀椀猀琀爀椀愀猀 昀漀爀愀洀 挀漀渀琀愀搀愀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 瀀爀愀琀漀猀Ⰰ 洀愀渀攀椀爀愀猀 搀攀 瀀爀攀瀀愀爀漀 攀 搀攀 猀攀爀瘀椀爀 爀攀昀攀椀攀猀Ⰰ 挀愀爀爀攀最愀爀愀洀 甀洀 瀀漀甀挀漀 搀愀 爀愀椀稀 搀攀 挀愀搀愀 氀甀最愀爀Ⰰ 洀愀爀挀愀渀搀漀 愀 瀀愀猀猀愀最攀洀 搀攀 甀洀愀 瀀漀挀愀Ⰰ 甀洀 渀漀瘀漀 愀挀漀渀琀攀挀椀洀攀渀琀漀 漀甀 愀琀 洀攀猀洀漀 甀洀愀 渀漀瘀愀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀⸀
倀漀搀攀ⴀ猀攀 搀椀稀攀爀 焀甀攀 愀 最愀猀琀爀漀渀漀洀椀愀 甀洀 昀漀爀琀攀 攀砀攀洀瀀氀漀 搀攀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 挀甀氀琀甀爀愀氀 搀攀 甀洀 瀀漀瘀漀⸀ 䔀 瀀愀爀愀 爀攀琀爀愀琀愀爀 椀猀猀漀 瀀漀搀攀洀漀猀 挀椀琀愀爀 愀 漀戀爀愀 挀氀猀猀椀挀愀 ᰀ䠠椀猀琀爀椀愀 搀愀 䄀氀椀洀攀渀琀愀漀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀ᴀⰠ 搀漀 栀椀猀琀漀爀椀愀搀漀爀 攀 椀渀琀攀氀攀挀琀甀愀氀 瀀漀琀椀最甀愀爀 䰀甀猀 搀愀 䌀洀愀爀愀 䌀愀猀挀甀搀漀⸀ 倀愀爀愀 攀氀攀Ⰰ 愀 愀氀椀洀攀渀琀愀漀 甀洀 搀漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 洀愀椀猀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀漀猀 搀攀 甀洀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀 氀攀瘀漀甀 愀渀漀猀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 瀀愀爀愀 琀攀爀洀椀渀愀爀 攀猀琀攀 氀椀瘀爀漀 焀甀攀 猀攀 琀漀爀渀漀甀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 渀漀 愀猀猀甀渀琀漀Ⰰ 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀渀搀漀 焀甀攀 攀猀琀甀搀椀漀猀漀猀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀搀漀猀 瀀漀猀猀愀洀 猀攀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀爀 渀漀 琀攀洀愀⸀
∀䄀 琀爀愀搀椀漀 愀氀椀洀攀渀琀愀爀 搀攀 甀洀 瀀漀瘀漀 瀀爀攀猀攀爀瘀愀 愀 愀甀琀攀渀琀椀挀椀搀愀搀攀 搀漀 瀀愀氀愀搀愀爀 瀀爀瀀爀椀漀 搀愀焀甀攀氀攀 瀀漀瘀漀 挀漀渀琀爀愀 漀 焀甀愀氀 猀攀 椀洀瀀攀洀 漀猀 瀀爀漀最爀攀猀猀漀猀 琀挀渀椀挀漀ⴀ挀椀攀渀琀昀椀挀漀猀 挀漀洀 猀甀愀 搀漀甀琀爀椀渀愀 搀愀 渀甀琀爀椀漀 椀搀攀愀氀∀⠀䴀䔀䰀䰀伀Ⰰ ㈀ ㈀⤀⸀
倀攀爀挀攀戀攀洀漀猀 焀甀攀Ⰰ 洀攀猀洀漀 挀漀洀 愀 洀漀搀攀爀渀椀稀愀漀 攀 渀漀瘀愀猀 琀攀渀搀渀挀椀愀猀 渀愀 最愀猀琀爀漀渀漀洀椀愀Ⰰ 栀 愀氀最甀渀猀 挀漀猀琀甀洀攀猀 焀甀攀 猀攀最甀攀洀 愀最爀愀搀愀渀搀漀 漀 瀀愀氀愀搀愀爀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 洀愀椀猀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀愀洀攀渀琀攀 搀漀猀 瀀漀琀椀最甀愀爀攀猀Ⰰ 瀀漀瘀漀 攀猀琀甀搀愀搀漀 渀攀猀琀攀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 攀砀攀洀瀀氀漀 搀椀猀猀漀 愀 琀爀愀搀椀漀 搀愀 昀愀洀漀猀愀 挀愀猀愀搀椀渀栀愀 䨀椀渀最愀 挀漀洀 吀愀瀀椀漀挀愀Ⰰ 焀甀攀 攀猀琀 搀攀渀琀爀攀 漀猀 瀀爀愀琀漀猀 洀愀椀猀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 挀爀椀愀搀愀 栀 㘀 愀渀漀猀 瀀漀爀 甀洀 洀漀爀愀搀漀爀 搀愀 刀攀搀椀渀栀愀Ⰰ 戀愀椀爀爀漀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 一愀琀愀氀⼀刀一Ⰰ 焀甀攀 瀀攀爀洀愀渀攀挀攀 愀琀 栀漀樀攀 攀 琀椀搀愀 挀漀洀漀 倀愀琀爀椀洀渀椀漀 䌀甀氀琀甀爀愀氀 搀愀 挀椀搀愀搀攀⸀
䄀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 倀愀琀爀椀洀渀椀漀 䌀甀氀琀甀爀愀氀 瀀愀爀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 攀洀 渀漀猀猀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀Ⰰ 洀攀猀洀漀 猀攀洀 瀀攀爀挀攀戀攀爀Ⰰ 瀀漀椀猀Ⰰ 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀 渀漀 猀漀洀攀渀琀攀 漀戀爀愀猀 攀 猀攀甀猀 愀爀琀椀猀琀愀猀 搀漀猀 洀愀椀猀 瘀愀爀椀愀搀漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀 挀漀洀漀㨀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 氀椀琀攀爀愀琀甀爀愀Ⰰ 愀爀焀甀椀琀攀琀甀爀愀 攀 愀昀椀渀猀⸀ 䄀戀爀愀渀最攀 琀愀洀戀洀 瘀愀氀漀爀攀猀Ⰰ 挀漀猀琀甀洀攀猀 攀 琀爀愀搀椀攀猀 瀀愀猀猀愀搀漀猀 搀攀 最攀爀愀漀 攀洀 最攀爀愀漀Ⰰ 焀甀攀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀洀 攀 愀樀甀搀愀洀 愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 渀漀瘀漀猀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀猀 愀氀椀洀攀渀琀愀爀攀猀Ⰰ 栀戀椀琀漀猀 攀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀⸀ 匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 爀攀挀漀渀栀攀挀攀爀 攀 瀀爀攀猀攀爀瘀愀爀 琀愀氀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 挀漀洀漀 爀椀焀甀攀稀愀 挀甀氀琀甀爀愀氀⸀
㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀猀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 攀砀瀀爀攀猀猀攀猀 愀爀琀猀琀椀挀愀猀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀搀愀猀 挀漀洀漀 愀爀琀攀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀 攀 愀爀琀攀 洀漀搀攀爀渀愀⸀ 䔀渀琀漀Ⰰ 椀渀椀挀椀愀洀漀猀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀渀搀漀 愀 挀甀氀椀渀爀椀愀 挀漀洀漀 愀爀琀攀Ⰰ 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 焀甀攀 愀 琀愀瀀椀漀挀愀爀椀愀 漀昀攀爀攀挀攀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 琀椀瀀椀挀愀洀攀渀琀攀 渀漀爀搀攀猀琀椀渀漀Ⰰ 椀渀漀瘀愀渀搀漀 渀漀猀 爀攀挀栀攀椀漀猀Ⰰ 挀爀椀愀攀猀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀Ⰰ 愀搀椀挀椀漀渀愀渀搀漀 漀甀琀爀愀猀 攀砀瀀爀攀猀猀攀猀 愀爀琀猀琀椀挀愀猀 挀漀洀漀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 搀愀渀愀 攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀ 䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 甀猀愀爀 愀 愀猀猀漀挀椀愀漀 渀愀 瀀攀愀Ⰰ 挀漀洀瀀愀爀愀渀搀漀 攀猀猀攀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 愀爀琀攀 搀攀 挀漀稀椀渀栀愀爀⸀ 䐀攀昀椀渀椀洀漀猀 焀甀攀 愀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀漀 猀攀爀椀愀 昀攀椀琀愀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀攀 挀愀搀愀 瀀攀愀 攀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 愀 猀攀爀 愀氀挀愀渀愀搀漀⸀ 䌀漀洀漀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 渀漀 昀椀氀洀攀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 漀猀 瀀愀猀猀漀猀 搀攀 搀愀渀愀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀猀 愀漀猀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 搀漀猀 挀漀稀椀渀栀攀椀爀漀猀 瀀爀攀瀀愀爀愀渀搀漀 漀猀 椀渀最爀攀搀椀攀渀琀攀猀⸀
䌀漀洀漀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀猀Ⰰ 昀漀爀愀洀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀猀 搀漀椀猀 戀愀椀氀愀爀椀渀漀猀 攀 甀洀愀 挀栀攀昀攀 搀攀 挀漀稀椀渀栀愀 搀愀 瀀爀瀀爀椀愀 䌀愀猀愀 搀攀 吀愀椀瀀愀 吀愀瀀椀漀挀愀爀椀愀⸀ 䄀漀 椀渀挀椀漀Ⰰ 瘀攀洀漀猀 漀 挀愀猀愀氀 搀攀 戀愀椀氀愀爀椀渀漀猀 攀洀 甀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀 愀漀 愀爀 氀椀瘀爀攀Ⰰ 猀攀 瀀爀攀瀀愀爀愀渀搀漀 瀀愀爀愀 愀 搀愀渀愀Ⰰ 攀渀焀甀愀渀琀漀 愀 挀栀攀昀攀 搀攀 挀漀稀椀渀栀愀 攀猀琀 猀攀 瀀爀攀瀀愀爀愀渀搀漀 瀀愀爀愀 挀漀稀椀渀栀愀爀 攀洀 漀甀琀爀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀⸀ 䔀猀猀愀 琀爀漀挀愀 搀攀 洀漀洀攀渀琀漀猀 愀挀漀渀琀攀挀攀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 甀洀愀 攀搀椀漀 搀攀 挀漀爀琀攀 搀攀 挀攀渀愀猀 爀瀀椀搀漀Ⰰ 焀甀攀 愀挀漀渀琀攀挀攀 搀甀爀愀渀琀攀 琀漀搀漀 漀 瘀搀攀漀Ⰰ 猀攀最甀椀渀搀漀 漀 洀攀猀洀漀 爀椀琀洀漀 搀愀 琀爀椀氀栀愀 攀 最愀爀愀渀琀椀渀搀漀 愀 搀椀渀洀椀挀愀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀⸀ 䌀漀洀漀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 昀漀椀 甀猀愀搀漀 漀 攀昀攀椀琀漀 䬀甀氀攀猀栀漀瘀Ⰰ 漀渀搀攀 漀猀 挀漀爀琀攀猀 搀攀 攀搀椀漀 椀渀琀攀爀挀愀氀愀洀 挀攀渀愀猀 愀瘀甀氀猀愀猀 焀甀攀 挀愀甀猀愀洀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀攀猀 瀀攀猀猀漀愀椀猀 愀 焀甀攀洀 愀猀猀椀猀琀攀⸀
一漀 挀愀猀漀 搀漀 昀椀氀洀攀 攀洀 焀甀攀猀琀漀Ⰰ 愀 搀愀渀愀 搀漀 挀漀挀漀 搀攀 爀漀搀愀 攀猀琀 愀猀猀漀挀椀愀搀愀 愀漀 瀀爀攀瀀愀爀漀 搀愀 琀愀瀀椀漀挀愀Ⰰ 攀 攀猀琀愀 挀漀渀攀砀漀 瘀愀椀 昀椀挀愀渀搀漀 洀愀椀猀 攀瘀椀搀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀漀 搀攀挀漀爀爀攀爀 搀愀猀 挀攀渀愀猀⸀ 䄀 琀爀椀氀栀愀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 甀洀 挀漀挀漀 搀攀 爀漀搀愀 攀 昀漀椀 挀爀椀愀搀愀 攀猀瀀攀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 昀椀氀洀攀Ⰰ 挀漀渀琀愀渀搀漀 挀漀洀 漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 搀漀 攀猀琀椀氀漀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀愀渀搀攀椀爀漀Ⰰ 最愀渀稀 攀 猀甀爀搀漀⸀ 준 甀洀愀 琀爀椀氀栀愀 愀渀椀洀愀搀愀Ⰰ 愀氀琀漀ⴀ愀猀琀爀愀氀Ⰰ 搀攀 爀椀琀洀漀 洀愀爀挀愀渀琀攀 攀 戀攀洀 挀漀洀瀀愀猀猀愀搀愀Ⰰ 焀甀攀 挀漀洀戀椀渀愀搀愀 愀漀猀 搀攀洀愀椀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 琀爀愀渀猀洀椀琀攀 愀 攀渀攀爀最椀愀 焀甀攀 愀 琀愀瀀椀漀挀愀爀椀愀 瀀爀攀挀椀猀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀爀 愀漀 猀攀甀 瀀切戀氀椀挀漀⸀
一漀 栀 氀漀挀甀漀 渀漀 昀椀氀洀攀 瀀漀椀猀 愀 洀攀猀洀愀 爀漀甀戀愀爀椀愀 漀 昀漀挀漀 搀漀 瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 焀甀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀攀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 焀甀攀 猀攀 焀甀攀爀 瀀愀猀猀愀爀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 焀甀攀 愀 洀攀猀洀愀 渀漀 猀攀 昀攀稀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 漀猀 搀攀洀愀椀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀洀 搀攀 昀漀爀洀愀 栀愀爀洀漀渀椀漀猀愀⸀ 䄀 椀氀甀洀椀渀愀漀 搀漀 昀椀氀洀攀 琀愀洀戀洀 昀漀椀 瀀氀愀渀攀樀愀搀愀 瀀愀爀愀 挀愀猀愀爀 挀漀洀 琀漀搀漀 攀猀琀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀 攀 愀猀猀椀洀 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀漀爀 甀洀愀 椀氀甀洀椀渀愀漀 焀甀攀渀琀攀Ⰰ 焀甀攀 攀猀琀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀 愀 愀漀Ⰰ 愀氀攀最爀椀愀 攀 挀愀氀漀爀⸀
䄀漀 昀椀渀愀氀 搀漀 昀椀氀洀攀Ⰰ 漀 瀀爀愀琀漀 挀漀渀挀氀甀搀漀 攀 漀猀 戀愀椀氀愀爀椀渀漀猀 昀愀稀攀洀 爀攀瘀攀爀渀挀椀愀 搀攀 愀最爀愀搀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 焀甀攀 攀猀琀 昀椀渀愀氀椀稀愀搀漀⸀ 䴀愀猀 漀 最爀愀渀搀攀 昀椀渀愀氀 焀甀愀渀搀漀 漀 瀀爀愀琀漀 攀渀昀椀洀 猀攀爀瘀椀搀漀 洀攀猀愀Ⰰ 瀀爀漀渀琀漀 瀀愀爀愀 猀攀爀 愀瀀爀攀挀椀愀搀漀⸀ 䔀猀琀攀 昀椀氀洀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀 焀甀攀 漀 焀甀攀 攀猀琀 瀀漀爀 琀爀猀 搀漀 瀀爀愀琀漀 搀愀 琀愀瀀椀漀挀愀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀 搀漀 焀甀攀 猀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 焀甀攀 猀攀 挀漀渀猀漀洀攀⸀
O restaurante possui ótima localização em Ponta Negra, praia cartão-postal da cidade, oferece estrutura completa, com conforto, serviço de qualidade e decoração elaborada, e ainda traz a gastronomia regional da Casa de Taipa carregada de cultura e identidade, aliando a tradição da tapioca popular à nova gastronomia, com variações elaboradas e ingredientes requintados, como o próprio conceito “Das raízes ao requinte” já apresenta.
O filme da campanha da Casa de Taipa Tapiocaria apresenta o coco de roda através de expressões artísticas como a dança e a música. Foi criada uma trilha original para o filme no ritmo do coco de roda, com pandeiro, surdo e ganzá, e adicionados elementos como o som de palmas e de quengas do coco, típicos do movimento apresentado. Com cenas externas e internas, gravadas na cozinha da Casa de Taipa Tapiocaria, o vídeo possui cortes de cena rápidos, que acompanham o ritmo da trilha, e uma iluminação quente, transmitindo toda a energia do coco de roda. 嘀攀洀漀猀 搀漀椀猀 戀愀椀氀愀爀椀渀漀猀 攀洀 琀爀愀樀攀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 搀漀 挀漀挀漀 搀攀 爀漀搀愀 搀愀渀愀渀搀漀 愀漀 愀爀 氀椀瘀爀攀Ⰰ 攀洀 挀栀漀 搀攀 戀愀爀爀漀Ⰰ 攀渀焀甀愀渀琀漀 甀洀愀 挀栀攀昀攀 搀攀 挀漀稀椀渀栀愀 瀀爀攀瀀愀爀愀 甀洀愀 琀愀瀀椀漀挀愀 搀攀 洀漀焀甀攀挀愀 搀攀 挀愀洀愀爀漀 渀愀 挀漀稀椀渀栀愀 搀愀 䌀愀猀愀 搀攀 吀愀椀瀀愀 吀愀瀀椀漀挀愀爀椀愀⸀ 伀猀 搀漀椀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀 猀漀 椀渀琀攀爀挀愀氀愀搀漀猀 瀀攀氀漀猀 挀漀爀琀攀猀 搀攀 挀攀渀愀Ⰰ 愀猀猀漀挀椀愀渀搀漀 愀 搀愀渀愀 愀漀 瀀爀攀瀀愀爀漀 搀愀 琀愀瀀椀漀挀愀⸀ 匀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀猀 搀攀琀愀氀栀攀猀 搀漀猀 甀琀攀渀猀氀椀漀猀 搀攀 挀漀稀椀渀栀愀Ⰰ 搀漀猀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 搀愀 搀愀渀愀Ⰰ 搀愀 挀漀稀椀渀栀愀 搀愀 䌀愀猀愀 搀攀 吀愀椀瀀愀Ⰰ 搀漀猀 椀渀最爀攀搀椀攀渀琀攀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 攀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀 猀攀 猀攀渀琀椀爀 瀀愀爀琀攀 搀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀⸀ 䄀漀 昀椀渀愀氀 搀漀 瘀搀攀漀Ⰰ 漀 瀀爀愀琀漀 搀愀 琀愀瀀椀漀挀愀 搀攀 洀漀焀甀攀挀愀 搀攀 挀愀洀愀爀漀 攀猀琀 瀀爀漀渀琀漀 攀 漀猀 搀愀渀愀爀椀渀漀猀 昀愀稀攀洀 漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 愀最爀愀搀攀挀椀洀攀渀琀漀⸀ 伀 瀀爀愀琀漀 猀攀爀瘀椀搀漀 渀愀 洀攀猀愀 搀愀 䌀愀猀愀 搀攀 吀愀椀瀀愀 吀愀瀀椀漀挀愀爀椀愀⸀
|
|
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
Na criação do filme da Casa de Taipa Tapiocaria procurou-se transmitir as sensações do Nordeste ao espectador, objetivando o público-alvo natalense, para que este se sinta orgulhoso da terra, bem como os turistas, para que queiram voltar ou visitar. Dessa forma, é apresentada a dança do coco de roda como simbolismo do preparo da tapioca de moqueca de camarão, mostrando ingredientes tradicionais da gastronomia potiguar, a dança típica, a alegria e receptividade do povo e mais detalhes marcantes que ativam o lado emocional do espectador. O filme tem 60” de duração e será divulgado no Youtube, mas uma versão de 30” será veiculado no cinema.
Como protagonistas, foram escolhidos dois bailarinos e uma chefe de cozinha da própria Casa de Taipa Tapiocaria. Ao início, vemos o casal de bailarinos em um ambiente ao ar livre, se preparando para a dança, enquanto a chefe de cozinha está se preparando para cozinhar em outro ambiente. Essa troca de momentos acontece por meio de uma edição de corte de cenas rápido, que acontece durante todo o vídeo, seguindo o mesmo ritmo da trilha e garantindo a dinâmica necessária. Como referência foi usado o efeito Kuleshov, onde os cortes de edição intercalam cenas avulsas que causam interpretações pessoais a quem assiste. No caso do filme em questão, a dança do coco de roda está associada ao preparo da tapioca, e esta conexão vai ficando mais evidente para o público ao decorrer das cenas.
A trilha utilizada é um coco de roda e foi criada especialmente para o filme, contando com os principais instrumentos do estilo, como pandeiro, ganzá e surdo. É uma trilha animada, alto-astral, de ritmo marcante e bem compassada, que combinada aos demais elementos visuais, transmite a energia que a tapiocaria precisa comunicar ao seu público. Não há locução no filme pois a mesma roubaria o foco do visual, que transmite a mensagem que se quer passar, além de que a mesma não se fez necessária, visto que os demais elementos comunicam de forma harmoniosa. A iluminação do filme também foi planejada para casar com todo este conceito e assim optou-se por uma iluminação quente, que está relacionada a ação, alegria e calor.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 瀀攀愀 昀椀氀洀攀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 琀攀洀 挀漀洀漀 椀搀攀椀愀 戀愀猀攀 愀 愀猀猀漀挀椀愀漀 攀渀琀爀攀 甀洀愀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 愀爀琀猀琀椀挀愀Ⰰ 渀攀猀猀攀 挀愀猀漀Ⰰ 愀 搀愀渀愀Ⰰ 挀漀洀 漀 愀琀漀 搀攀 挀漀稀椀渀栀愀爀⸀ 吀爀愀渀猀洀椀琀椀渀搀漀 愀漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 焀甀攀 挀漀稀椀渀栀愀爀 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀漀洀瀀愀爀愀搀漀 愀漀 愀琀漀 搀攀 挀漀渀搀甀稀椀爀 甀洀愀 搀愀渀愀Ⰰ 挀漀洀 氀攀瘀攀稀愀Ⰰ 猀甀愀瘀椀搀愀搀攀 攀 昀椀爀洀攀稀愀Ⰰ 焀甀攀 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 搀愀渀愀爀Ⰰ 挀漀稀椀渀栀愀爀 瀀漀搀攀 猀攀爀 瀀爀愀稀攀爀漀猀漀⸀
A escolha do tipo de dança se deu principalmente pela tradição, com intuito de evidenciar um pouco da cultura nordestina unindo o processo de se fazer tapioca com a típica dança do coco de roda, onde o principal elemento da dança é um coco, que também é um dos ingredientes mais usados no preparo da tapioca. O filme evidencia elementos da culinária e cultura norte-rio-grandense, unindo duas tradições através de características típicas como por exemplo; o fato de dançar com o pé no chão, flor na cabeça, ou até mesmo tirar o som do coco, o que no restaurante o coco é usado para fazer a tapioca e também existe uma parte na qual os clientes podem sentar e colocar o pé no chão de areia, mostrando que a Casa de Taipa Tapiocaria gosta de remeter um pouco da visão do interior, valorizando as tradições, apesar de se utilizar também do requinte para enriquecer a culinária do seu restaurante, através de tapiocas gourmets.
Assim, a união do “velho” e do “novo” que queremos retratar no filme com o conceito; “Algumas tradições ficam ainda melhores”, transformam a visão do público não apenas quanto ao restaurante, mas também quanto a ideia de que a cultura pode sim se misturar e tornar cada vez mais rica, atravessando gerações.
㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀伀吀䔀䰀䠀伀Ⰰ 刀愀焀甀攀氀 䈀爀愀稀 䄀猀猀甀渀漀⸀ 䌀甀氀椀渀爀椀愀 爀攀最椀漀渀愀氀㨀 漀 渀漀爀搀攀猀琀攀 攀 愀氀椀洀攀渀琀愀漀 猀愀甀搀瘀攀氀⸀ ㈀ 㘀⸀ 㤀㈀ 昀⸀ 吀攀猀攀 ⠀䐀漀甀琀漀爀愀搀漀 攀洀 䌀椀渀挀椀愀猀 搀愀 匀愀切搀攀⤀ ጀ†唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 䈀爀愀猀氀椀愀Ⰰ 䈀爀愀猀氀椀愀Ⰰ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀䴀倀伀匀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀愀 䘀爀愀渀挀愀 䘀愀氀挀漀㬀 䘀䔀刀刀䔀䤀刀䄀Ⰰ 䨀甀氀椀愀渀愀 搀攀 䘀爀愀渀愀㬀 䴀䄀一䜀唀䔀䤀刀䄀Ⰰ 䴀愀爀椀愀渀愀 一甀渀攀猀㬀 䜀伀一윀䄀䰀嘀䔀匀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 搀愀 䌀漀渀挀攀椀漀 刀漀搀爀椀最甀攀猀⸀ 䜀愀猀琀爀漀渀漀洀椀愀 一漀爀搀攀猀琀椀渀愀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀瀀爀愀挀⸀甀昀瀀戀⸀戀爀⼀愀渀愀椀猀⼀砀攀渀攀砀开砀椀攀渀椀搀⼀砀椀开攀渀椀搀⼀洀漀渀椀琀漀爀椀愀瀀攀琀⼀䄀一䄀䤀匀⼀䄀爀攀愀㘀⼀㘀 䌀䌀匀䐀一䴀吀 ⸀瀀搀昀 㸀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㘀 洀愀椀 ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀匀䌀唀䐀伀Ⰰ 䰀甀猀 搀愀 䌀洀愀爀愀⸀ 䰀漀挀甀攀猀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀椀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ ㈀ 攀搀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䘀甀渀愀爀琀攀Ⰰ 㤀㜀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䔀䴀倀刀䔀匀䄀 䈀刀䄀匀䤀䰀䔀䤀刀䄀 䐀䔀 倀䔀匀儀唀䤀匀䄀 䄀䜀刀伀倀䔀䌀唀섀刀䤀䄀⸀ 䴀愀渀搀椀漀挀愀 攀 昀爀甀琀椀挀甀氀琀甀爀愀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀ 愀最漀⸀ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀刀䔀䤀堀䄀Ⰰ 䐀漀氀漀爀攀猀㬀 䌀䠀䄀嘀䔀匀Ⰰ 䜀甀琀愀⸀ 䜀愀猀琀爀漀渀漀洀椀愀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 攀 渀漀 洀甀渀搀漀⸀ ㈀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀攀渀愀挀Ⰰ ㈀ 㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䰀伀圀 䘀漀漀搀 䈀爀愀猀椀氀㨀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 匀氀漀眀 䘀漀漀搀Ⰰ ㈀ 㜀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀猀氀漀眀昀漀漀搀戀爀愀猀椀氀⸀挀漀洀⼀猀氀漀眀昀漀漀搀⼀漀ⴀ洀漀瘀椀洀攀渀琀漀㸀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㌀ 渀漀瘀⸀ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀䠀䤀一䬀 圀椀琀栀 䜀漀漀最氀攀㨀 䄀 椀渀琀椀洀椀搀愀搀攀 搀漀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀 挀漀洀 漀 夀漀甀吀甀戀攀⸀ ㈀ 㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀㰀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀琀栀椀渀欀眀椀琀栀最漀漀最氀攀⸀挀漀洀⼀椀渀琀氀⼀瀀琀ⴀ戀爀⼀愀爀琀椀挀氀攀猀⼀椀渀琀椀洀椀搀愀搀攀ⴀ搀漀猀ⴀ戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀ⴀ挀漀洀ⴀ礀漀甀琀甀戀攀⸀栀琀洀氀㸀䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 渀漀瘀⸀ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|