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INSCRIÇÃO: | 01441 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP10 |
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TÍTULO: | As cinzas são suas ou do cigarro? |
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AUTORES: | Alexandre Picanço Cortazio (Universidade Tiradentes); Antônio Carlos Soares Junior (Universidade Tiradentes); Eduardo Viana de Menezes Freire Filho (Universidade Tiradentes); Gustavo Barbara de Santana Melo (Universidade Tiradentes); Tiago Soares dos Santos (Universidade Tiradentes); Evandro José da Silva Neto (Universidade Tiradentes) |
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PALAVRAS-CHAVE: | Antitabagismo, Cartaz, Cigarro, Consumo, Criação Publicitária |
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RESUMO |
O presente trabalho consiste na produção de um cartaz para a matéria de Linguagem da Propaganda. Este tem como o intuito, causar reflexão sobre o ato de fumar, sendo pensado e desenvolvido para o meio impresso cartaz. O mesmo foi proposto perante a um brief entregue em sala de aula que desafiava a criação de uma campanha social de tema “antitabagismo”, e em grupo, com o objetivo de veiculação na mídia impressa cartaz. Sendo assim, o artigo a seguir descreve os processos de criação do cartaz “As cinzas são suas, ou do cigarro?”, que tem como objetivo a reflexão sobre o ato de consumo do tabaco, fazendo este consumidor pensar em como está se desfazendo assim como o cigarro se desfaz em suas mãos. Partindo ainda da utilização da interatividade e da tecnologia para a unificação com a mídia impressa cartaz. |
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INTRODUÇÃO |
Vivemos em uma sociedade viciada, todo o ser humano dispõe de pelo menos alguma coisa na vida que dá mais atenção, que toma mais parte do seu tempo. Alguns afirmam não possuir vícios, porém o vício ainda assim os possui. Pode-se observar que o cigarro está inserido na vida de várias pessoas, e que vêm ocasionando diversos problemas, doenças e até a morte, mais de 200 mil brasileiros morrem por ano, por causa do cigarro. A partir deste problema surge-se a necessidade de aborda-lo de forma a criar a reflexão aos seus devidos usuários fazendo-os perceber o quanto consumido são, em vez de consumidores. 䔀砀椀猀琀攀洀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 愀渀琀椀琀愀戀愀最椀猀洀漀Ⰰ 攀 漀 最爀甀瀀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀猀琀甀搀漀甀 愀氀最甀洀愀猀 搀攀氀愀猀 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 愀 猀甀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 攀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀漀猀 洀攀椀漀猀 瀀攀爀愀渀琀攀 漀 氀攀椀琀漀爀 搀漀猀 猀攀甀猀 愀渀切渀挀椀漀猀⸀ 䌀栀攀最愀渀搀漀ⴀ猀攀 愀漀 瀀漀渀琀漀 漀渀搀攀 猀攀 瀀攀爀挀攀戀攀 焀甀攀 攀猀琀愀猀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 琀洀 氀椀渀最甀愀最攀洀 瀀攀猀愀搀愀Ⰰ 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 椀洀愀最琀椀挀愀 搀椀爀攀琀愀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀 愀氀最甀洀 挀漀渀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀漀 搀漀 挀椀最愀爀爀漀 攀洀 猀椀Ⰰ 漀甀 搀愀 猀甀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀漀猀 猀攀甀猀 洀愀氀攀昀挀椀漀猀⸀ 䌀漀洀 攀猀琀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 搀攀挀椀搀椀甀ⴀ猀攀 瀀愀爀琀椀爀 瀀愀爀愀 甀洀 挀愀洀椀渀栀漀 甀洀 瀀漀甀挀漀 漀瀀漀猀琀漀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 搀漀 瀀爀瀀爀椀漀 甀猀甀爀椀漀 搀漀 挀椀最愀爀爀漀 挀漀洀漀 椀洀瀀甀氀猀椀漀渀愀搀漀爀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 愀 渀漀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀 ᰀ挠椀最愀爀爀漀ᴀⰠ 攀 愀 爀攀琀漀洀愀搀愀 攀洀 甀洀愀 昀爀愀猀攀 爀攀昀氀攀砀椀瘀愀 ᰀ爠甀搀攀ᴀ⸠
Com o objetivo bem estabelecido pelo brief, seguimos com um cartaz interativo, o qual parta de uma iniciativa do leitor, para que ocorra a interação e a reflexão proposta. De forma a qual se transmita a mensagem e o objetivo do trabalho e sua conclusão alcançados, a interatividade se faz necessário em conjunto com a reflexão do leitor. |
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OBJETIVO |
O trabalho desenvolvido para a disciplina de Linguagem da Propaganda premeditava que os alunos se dividissem em equipes para receberem o brief de produção de um anúncio no meio cartaz, o qual causasse reflexão acerca do uso do cigarro aos seus usuários, conforme descrito abaixo:䌀氀椀攀渀琀攀㨀 儀甀愀氀焀甀攀爀 爀最漀 搀攀 挀漀洀戀愀琀攀 愀漀 琀愀戀愀最椀猀洀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 瀀攀氀漀 最爀甀瀀漀⸀
Objetivo: Construir um anúncio publicitário, no formato cartaz, que promova a reflexão acerca do uso do cigarro e seus impactos. A atividade tem por finalidade explorar as características e a linguagem do canal de comunicação.刀攀焀甀椀猀椀琀漀猀㨀 준 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 昀愀稀攀爀 甀猀漀 搀攀 椀渀琀攀爀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 渀漀 挀愀爀琀愀稀⸀
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Partindo do brief, o grupo no qual constitui este trabalho utilizou o “Programa Einstein Telecessação do Tabagismo” como cliente, o qual traz conscientização social para que se pare com o uso do tabaco, tornando-se de extrema importância o seu desenvolvimento perante a sociedade.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀氀椀愀搀漀 愀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 漀 焀甀愀氀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 瀀漀爀 猀攀爀 甀洀 爀最漀 焀甀攀 樀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 瘀漀氀琀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 愀 挀攀猀猀愀漀 搀漀 挀漀渀猀甀洀漀 搀漀 琀愀戀愀挀漀Ⰰ 昀椀稀攀洀漀猀 甀洀 挀愀爀琀愀稀 椀渀琀攀爀愀琀椀瘀漀 焀甀攀 挀愀甀猀攀 爀攀昀氀攀砀漀 愀 攀猀琀攀猀 甀猀甀爀椀漀猀⸀ 䄀 椀渀琀攀爀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 甀洀 洀攀椀漀 攀 甀洀愀 漀瀀漀 瘀氀椀搀愀 瀀愀爀愀 搀愀爀 搀攀猀琀愀焀甀攀 愀漀 愀渀切渀挀椀漀Ⰰ 焀甀攀 攀洀 挀漀氀愀戀漀爀愀漀 椀渀瘀漀氀甀渀琀爀椀愀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 瀀攀爀愀渀琀攀 愀 洀搀椀愀 漀 琀漀爀渀愀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀 搀愀 愀漀⸀ 匀椀洀瀀氀攀猀洀攀渀琀攀 椀渀昀漀爀洀愀爀 漀猀 瀀攀爀椀最漀猀 搀漀 甀猀漀 搀漀 琀愀戀愀挀漀 渀漀 昀愀爀 挀漀洀 焀甀攀 漀 爀攀挀攀瀀琀漀爀 攀猀琀攀樀愀 愀瀀琀漀 愀 琀漀洀愀爀 甀洀愀 愀琀椀琀甀搀攀Ⰰ 樀 焀甀攀 攀氀攀 挀漀洀漀 渀椀渀最甀洀 挀漀渀栀攀挀攀 漀猀 瀀爀攀樀甀稀漀猀 焀甀攀 猀漀 挀愀甀猀愀搀漀猀 愀漀 猀攀 甀琀椀氀椀稀愀爀 搀攀猀琀愀 猀甀戀猀琀愀渀挀椀愀⸀ 倀爀漀瀀甀猀攀洀漀猀 攀渀琀漀 愀 攀渀琀爀攀最愀 搀攀 甀洀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 愀 焀甀愀氀 挀愀甀猀攀 椀洀瀀愀挀琀漀 攀 爀攀昀氀攀砀漀Ⰰ 焀甀攀 渀漀 瘀攀渀栀愀 搀攀 猀椀洀瀀氀攀猀 挀甀渀栀漀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀 攀 焀甀攀 昀愀愀 挀漀洀 焀甀攀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 瘀攀樀愀 漀 焀甀攀 攀猀琀 昀愀稀攀渀搀漀 挀漀渀猀椀最漀 洀攀猀洀漀Ⰰ 瀀漀爀 昀椀洀Ⰰ 愀猀猀椀渀愀渀搀漀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 挀漀洀 愀 洀愀爀挀愀 搀愀 伀一䜀 ⠀挀氀椀攀渀琀攀⤀ 愀 焀甀愀氀 猀攀 搀椀猀瀀攀 愀 愀樀甀搀愀爀 挀漀洀 焀甀攀 漀 搀攀瘀椀搀漀 椀渀搀椀瘀椀搀甀漀 挀攀搀愀 搀攀猀琀攀 瘀椀挀椀漀⸀
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
4.1 Brief.䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 猀甀愀 氀攀椀琀甀爀愀 攀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀漀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 甀洀愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 攀洀 最爀甀瀀漀 愀 挀攀爀挀愀 搀漀 戀爀椀攀昀Ⰰ 瀀愀爀愀 琀攀爀 愀 挀攀爀琀攀稀愀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 栀愀瘀椀愀洀 攀渀琀攀渀搀椀搀漀 攀 愀猀猀椀洀 愀猀 椀搀攀椀愀猀 漀戀琀椀搀愀猀 渀漀 昀甀最椀爀椀愀洀 搀漀 琀攀洀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀⸀
4.2 Brainstormऀ䌀漀洀 漀 戀爀椀攀昀 氀椀搀漀 攀 攀渀琀攀渀搀椀搀漀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀挀椀搀椀甀 昀愀稀攀爀 甀洀 戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀ⴀ猀攀 搀攀 洀愀瀀愀 洀攀渀琀愀氀 瀀愀爀愀 最攀爀愀爀 椀搀攀椀愀猀 瀀愀爀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 愀 琀攀洀琀椀挀愀Ⰰ 洀攀椀漀 攀 洀漀搀漀 搀攀 琀爀愀渀猀洀椀猀猀漀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀⸀ 伀 戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀 爀攀猀甀氀琀漀甀 渀愀 椀搀攀椀愀 搀攀 甀洀 挀愀爀琀愀稀 椀渀琀攀爀愀琀椀瘀漀Ⰰ 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 猀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀爀 挀漀洀 漀 爀攀挀攀瀀琀漀爀Ⰰ 攀 昀愀稀攀ⴀ氀漀 爀攀昀氀攀琀椀爀 猀漀戀爀攀 漀 甀猀漀 搀漀 挀椀最愀爀爀漀 攀 猀攀甀 椀洀瀀愀挀琀漀⸀
4.3 Conceito Criativoऀ倀攀渀猀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀 甀猀甀爀椀漀 搀漀 挀椀最愀爀爀漀Ⰰ 攀猀琀攀 漀 渀漀猀猀漀 琀愀爀最攀琀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀ⴀ猀攀 漀 洀漀搀攀氀漀 搀攀 挀爀椀愀漀 攀洀戀愀猀愀搀漀 渀愀 甀渀椀昀椀挀愀漀 搀攀 甀洀 猀洀戀漀氀漀 瀀愀爀愀 攀猀琀攀 甀猀甀爀椀漀Ⰰ 漀 挀椀渀稀攀椀爀漀Ⰰ 挀漀洀 漀 渀漀猀猀漀 洀攀椀漀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀Ⰰ 漀 挀愀爀琀愀稀⸀
O processo de interação é feito a partir de um gatilho que o próprio consumidor do cigarro possui por simples instinto, o fato de bater o cigarro com motivo da liberação das suas cinzas e bitucas. Este processo é natural do seu usuário e sendo assim observamos ser um ótimo meio para que este consuma o nosso anúncio, o qual revelará uma pergunta, o nosso conceito criativo e também slogan “As cinzas são suas, ou do cigarro?”, que surpreenderá o leitor, pelo mesmo não está esperando. 㐀⸀㐀 吀挀渀椀挀愀 搀攀 䌀爀椀愀漀
O processo de criação foi feito através da ferramenta Adobe Photoshop, em qual foi desenvolvida a produção da peça, o tratamento de fotografia e a sua aplicação em mockup como forma de ilustrar a idealização do projeto pensado e desenhado primeiramente no papel. |
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
Para a criação da peça seguimos a frase conceito de que “As cinzas são suas, ou do cigarro?”, sendo assim criamos o cartaz disposto de elementos simples, background preto, e fumaça preenchendo todo o anúncio. Como foi pensado e estudamos o processo de interatividade, o grupo entrou em contato com estudantes do curso de mecatrônica e engenharia para entender a possibilidade de criação de um dispositivo que pudesse impulsionar fumaça dentro da peça. Este sistema consiste na seguinte formação:ऀ ጀ†䐀甀愀猀 挀愀洀愀搀愀猀 搀攀 挀愀爀琀愀稀攀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 漀 戀愀挀欀最爀漀甀渀搀 瀀爀攀琀漀 氀椀猀漀 ⠀挀愀洀愀搀愀 甀洀⤀Ⰰ 攀 愀 猀攀最甀渀搀愀 琀爀愀渀猀瀀愀爀攀渀琀攀 挀漀洀 漀 琀攀砀琀漀 攀洀 瀀爀攀琀漀 ⠀挀愀洀愀搀愀 搀漀椀猀⤀Ⰰ 攀猀琀愀 猀攀最甀渀搀愀 挀愀洀愀搀愀 挀漀氀漀挀愀搀愀 愀 昀爀攀渀琀攀⸀ 䰀漀最漀 攀洀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 攀猀琀渀挀椀愀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 猀 漀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀 挀漀洀漀 甀洀 猀椀洀瀀氀攀猀 瀀愀椀渀攀氀 瀀爀攀琀漀⸀
2 – Cinzeiro acoplado ao cartaz, o qual dar-se a entender que é uma área para fumantes, ou seja, um local conhecido como “fumódromo”.ऀ㌀ ጀ† 䌀攀渀猀漀爀 瀀漀猀琀漀 渀愀猀 氀愀琀攀爀愀椀猀Ⰰ 戀漀爀搀愀猀 攀 昀甀渀搀漀 搀漀 挀椀渀稀攀椀爀漀 愀 昀椀洀 搀攀 焀甀愀渀搀漀 愀挀椀漀渀愀渀搀漀 氀椀戀攀爀愀 昀甀洀愀愀 攀渀琀爀攀 愀猀 挀愀洀愀搀愀猀 甀洀 攀 搀漀椀猀⸀ 䔀猀琀愀 焀甀攀 昀攀椀琀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀愀 洀焀甀椀渀愀 搀攀 昀甀洀愀愀 猀椀洀瀀氀攀猀⸀ 伀 挀攀渀猀漀爀 愀挀椀漀渀愀搀漀 猀攀洀瀀爀攀 焀甀攀 愀氀最漀 瀀愀猀猀愀 瀀漀爀 攀氀攀 漀甀 攀渀挀漀猀琀愀 渀漀 猀攀甀 昀甀渀搀漀Ⰰ 瀀漀猀猀甀椀渀搀漀 洀甀椀琀愀 猀攀渀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 瀀漀猀猀愀 猀攀爀 愀琀椀瘀愀搀漀 昀愀挀椀氀洀攀渀琀攀 愀漀 瀀愀猀猀愀爀 愀猀 挀椀渀稀愀猀 搀漀 挀椀最愀爀爀漀⸀
4 – Com a fumaça liberada entre as camadas citadas acima, o texto que antes escondido passa a ser notado, contendo a frase conceito da campanha “As cinzas são suas, ou do cigarro?”, devido ao contraste criado pela fumaça. Segue o processo descrito acima e a sua aplicação ilustrativa em mockup e em ambiente externo – Figuras 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (Anexo).㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀爀攀猀攀渀挀椀愀ⴀ猀攀 渀漀猀 琀攀洀瀀漀猀 愀琀甀愀椀猀 甀洀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 氀漀琀愀搀愀 搀攀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀Ⰰ 愀昀漀最愀搀愀 攀洀 瘀挀椀漀猀 攀 搀攀洀愀椀猀 瘀挀椀漀猀⸀ 倀爀漀戀氀攀洀愀猀 焀甀攀 爀攀昀氀攀琀攀洀 渀漀 愀瀀攀渀愀猀 渀漀 挀漀渀樀甀渀琀漀 猀漀挀椀愀氀 瀀爀漀瀀爀椀愀洀攀渀琀攀 搀椀琀漀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 渀愀 猀愀切搀攀Ⰰ 戀攀洀ⴀ攀猀琀愀爀Ⰰ 愀甀琀漀攀猀琀椀洀愀 攀 漀 搀椀爀攀椀琀漀 搀攀 猀攀爀 氀椀瘀爀攀 搀攀 挀愀搀愀 猀攀爀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀洀攀渀琀攀⸀ 䔀渀焀甀愀渀琀漀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 ጀ†倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 攀猀琀甀搀愀洀ⴀ猀攀 愀猀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 昀愀挀攀猀 搀漀 洀攀椀漀 攀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀Ⰰ 愀瀀爀攀渀搀攀ⴀ猀攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀愀 瘀攀渀搀愀 攀 搀愀 挀愀瀀琀愀漀 搀愀猀 椀搀攀愀椀猀 瀀攀爀愀渀琀攀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 猀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀漀猀 洀琀漀搀漀猀 攀 琀挀渀椀挀가가가가愀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀椀猀 攀洀 瀀爀漀氀 搀漀 洀戀椀琀漀 猀漀挀椀愀氀⸀ 唀洀 搀漀猀 愀猀猀甀渀琀漀猀 焀甀攀 挀栀愀洀愀洀 洀甀椀琀愀 愀琀攀渀漀 漀 甀猀漀 搀漀 挀椀最愀爀爀漀Ⰰ 樀 焀甀攀 攀猀琀攀 昀愀稀 琀愀渀琀漀 洀愀氀 瀀愀爀愀 愀 猀愀切搀攀 搀攀 焀甀攀洀 漀 甀琀椀氀椀稀愀 攀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 搀攀 洀漀搀漀 最攀爀愀氀⸀ 匀甀爀最攀ⴀ猀攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 攀洀 猀攀爀 琀爀愀琀愀搀漀 攀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀 攀洀 瘀椀爀琀甀搀攀 愀 愀氀攀爀琀愀爀 漀猀 焀甀攀 漀 挀漀渀猀漀洀攀洀Ⰰ 攀 攀洀 愀最爀攀最愀爀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 琀攀爀椀挀漀 攀 瀀爀琀椀挀漀 瀀愀爀愀 漀 最爀甀瀀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀搀漀爀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀
O Desenvolvimento deste projeto nos faz ressaltar a então prática da criação publicitária, desde o seu pensamento inicial, a sua utilização da criatividade, da linguagem textual, imagética e dos meios, até a sua conclusão final. Passando-se então pelas técnicas e conceitos adquiridos durante todo o curso. Logo, este trabalho é de extrema importância para a formação pessoal e profissional dos alunos, agregando também muito conhecimento sobre a desenvoltura de se trabalhar em grupo. Ao desenvolver este trabalho, podemos criar uma publicidade criativa, diferente da convencional, o que resultou em um desafio para a equipe, à utilização do meio e de qual forma a interação do consumidor ocorreria. Felizmente com a colaboração de todos os envolvidos no projeto, o trabalho foi produzido e chegou ao resultado apresentado.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀椀最愀爀爀漀 洀愀琀愀 洀愀椀猀 搀攀 㔀 洀椀氀栀攀猀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀戀爀愀猀椀氀⸀最漀瘀⸀戀爀⼀猀愀甀搀攀⼀㈀ 㐀⼀ 㠀⼀挀椀最愀爀爀漀ⴀ洀愀琀愀ⴀ洀愀椀猀ⴀ搀攀ⴀ㔀ⴀ洀椀氀栀漀攀猀ⴀ搀攀ⴀ瀀攀猀猀漀愀猀ⴀ猀攀最甀渀搀漀ⴀ漀洀猀 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 ㈀ 㘀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 㤀⼀㘀 猀 㐀㨀㈀ 栀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀椀最愀爀爀漀⸀ 栀琀琀瀀㨀⼀⼀戀爀愀猀椀氀攀猀挀漀氀愀⸀甀漀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀搀爀漀最愀猀⼀挀椀最愀爀爀漀⸀栀琀洀 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 ㈀ 㘀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 㤀⼀㘀 猀 㐀㨀㌀㔀栀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀椀最愀爀爀漀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀漀爀 洀愀椀猀 搀攀 ㈀ 洀椀氀 洀漀爀琀攀猀 瀀漀爀 愀渀漀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 栀琀琀瀀㨀⼀⼀稀栀⸀挀氀椀挀爀戀猀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀爀猀⼀瘀椀搀愀ⴀ攀ⴀ攀猀琀椀氀漀⼀瘀椀搀愀⼀渀漀琀椀挀椀愀⼀㈀ ㌀⼀ 㠀⼀挀椀最愀爀爀漀ⴀ攀ⴀ爀攀猀瀀漀渀猀愀瘀攀氀ⴀ瀀漀爀ⴀ洀愀椀猀ⴀ搀攀ⴀ㈀ ⴀ洀椀氀ⴀ洀漀爀琀攀猀ⴀ瀀漀爀ⴀ愀渀漀ⴀ渀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀ⴀ㐀㈀㐀㤀㜀㜀㈀⸀栀琀洀氀 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 ㈀ 㘀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 㤀⼀㘀 猀 㐀㨀㔀㔀栀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀爀漀最爀愀洀愀 䔀椀渀猀琀攀椀渀 吀攀氀攀挀攀猀猀愀漀 搀漀 吀愀戀愀最椀猀洀漀⸀ 栀琀琀瀀㨀⼀⼀焀甀攀爀漀瀀愀爀愀爀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 ㈀ 㘀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 㤀⼀㘀 猀 㔀㨀㔀栀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀栀椀氀椀瀀㬀 䬀䔀䰀䰀䔀刀Ⰰ 䬀攀瘀椀渀 䰀愀渀攀⸀ 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最⸀ 㐀 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 倀攀愀爀猀漀渀 䔀搀甀挀愀琀椀漀渀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ ㈀ ㈀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䤀䜀唀䔀䤀刀䔀䐀伀Ⰰ 䌀攀氀猀漀⸀ 刀攀搀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀㨀 猀攀搀甀漀 瀀攀氀愀 瀀愀氀愀瘀爀愀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 倀椀漀渀攀椀爀愀 吀栀漀洀瀀猀漀渀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀ 㔀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀⸀ ㌀⸀ 攀搀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䌀愀洀瀀甀猀Ⰰ ㈀ ㌀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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