INSCRIÇÃO: | 01697 |
CATEGORIA: | JO |
MODALIDADE: | JO02 |
TÍTULO: | APROXIMAR- COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA |
AUTORES: | Vanessa Pereira da Silva (Centro Universitário Vale do Ipojuca); Ruthe de Santana Vieira (Centro Universitário Vale do Ipojuca) |
PALAVRAS-CHAVE: | Assessoria , Jornalismo , Gestão , Missão , População |
RESUMO | |
O presente trabalho se propõe a apresentar um novo conceito de comunicação a ser inserido nas organizações públicas. Por meio de um planejamento estratégico de comunicação, o objetivo da aplicação do conteúdo contido ao longo deste paper é, sobretudo, aproximar a gestão municipal da população de cada município, oportunizando melhorias sociais em cada localidade, uma vez que os órgãos públicos conhecerão de uma forma mais pessoal as necessidades e anseios dos cidadãos. A proposta será levada a cabo a partir da implantação da empresa "Aproximar - Comunicação Integrada". Para exemplificar o serviço que será oferecido por meio desta empresa, propusemos um plano de comunicação para a Prefeitura de Garanhuns. Além disso, o projeto reafirmará o papel social do jornalista, que atua em uma assessoria de comunicação de um órgão público. | |
INTRODUÇÃO | |
䄀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀 甀洀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 焀甀攀 挀漀洀攀漀甀 愀 猀攀爀 爀攀愀氀洀攀渀琀攀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀搀愀 攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 栀 焀甀愀猀攀 甀洀 猀挀甀氀漀⸀ 䔀 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 爀攀最椀猀琀爀漀猀 搀攀 䘀攀爀爀愀爀攀琀琀漀 攀 䬀漀瀀瀀氀椀渀 ⠀㈀ Ⰰ 瀀⸀㈀㐀⤀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 愀瀀漀渀琀愀爀攀洀 瀀愀爀愀 愀氀最甀洀愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 渀攀猀琀攀 爀愀洀漀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀 渀漀 猀攀琀漀爀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 栀 洀愀椀猀 搀攀 挀攀洀 愀渀漀猀Ⰰ 攀洀 琀攀爀洀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀Ⰰ 愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 愀椀渀搀愀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀愀 甀洀愀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀搀愀搀攀 爀攀氀愀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀 渀漀瘀愀⸀ 一攀猀琀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 瘀氀椀搀漀 挀椀琀愀爀 焀甀攀 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 攀猀挀爀椀琀爀椀漀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 昀漀椀 渀漀 椀渀挀椀漀 搀漀 猀挀甀氀漀 堀堀Ⰰ 攀 愀琀甀愀瘀愀 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 愀 椀洀愀最攀洀 瀀切戀氀椀挀愀 搀攀 最爀愀渀搀攀猀 攀洀瀀爀攀猀爀椀漀猀 愀洀攀爀椀挀愀渀漀猀⸀ 伀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀 䤀瘀礀 䰀攀攀 甀洀 搀漀猀 渀漀洀攀猀 搀攀 洀愀椀漀爀 搀攀猀琀愀焀甀攀 渀愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 䰀攀攀 昀漀椀 挀漀渀琀爀愀琀愀搀漀 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 愀 椀洀愀最攀洀 搀攀 䨀漀栀渀 䐀⸀ 刀漀挀欀攀昀攀氀氀攀爀Ⰰ 焀甀攀 渀愀 瀀漀挀愀 攀爀愀 甀洀 搀漀猀 栀漀洀攀渀猀 洀愀椀猀 漀搀椀愀搀漀猀 搀漀猀 䔀猀琀愀搀漀猀 唀渀椀搀漀猀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀漀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀猀 愀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 攀 愀漀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最Ⰰ 攀氀攀 攀氀愀戀漀爀漀甀 琀漀搀愀 甀洀愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 漀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 搀愀 洀搀椀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 甀琀椀氀椀稀ⴀ氀漀猀 挀漀洀漀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 渀愀 琀攀渀琀愀琀椀瘀愀 搀攀 洀甀搀愀渀愀 攀 猀攀搀甀漀 搀愀 漀瀀椀渀椀漀 瀀切戀氀椀挀愀⸀ 一漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 爀攀最椀猀琀爀漀 愀瀀漀渀琀愀洀 焀甀攀 愀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 挀漀洀攀漀甀 挀漀洀 漀 最漀瘀攀爀渀漀 䘀攀搀攀爀愀氀Ⰰ 攀爀愀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 愀瀀攀渀愀猀 瀀愀爀愀 搀椀瘀甀氀最愀爀 渀漀琀愀猀⸀ 䐀甀爀愀渀琀攀 愀 搀椀琀愀搀甀爀愀 洀椀氀椀琀愀爀Ⰰ 漀猀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀猀 搀攀椀砀愀爀愀洀 搀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 猀攀甀猀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀搀漀猀⸀ 䄀瀀攀渀愀猀 焀甀愀渀搀漀 愀 搀攀洀漀挀爀愀挀椀愀 瘀漀氀琀漀甀 愀 琀攀爀 攀猀瀀愀漀Ⰰ 愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀Ⰰ 渀漀 猀攀琀漀爀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 瘀漀氀琀漀甀 猀甀愀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀愀 昀甀渀漀⸀ 䌀漀渀琀甀搀漀Ⰰ 䐀攀瘀椀搀漀 愀 琀漀搀漀 攀猀猀攀 栀椀猀琀爀椀挀漀Ⰰ 愀琀 栀漀樀攀Ⰰ 漀猀 愀猀猀攀猀猀漀爀攀猀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 琀攀洀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 搀攀 ∀戀愀樀甀氀愀搀漀爀攀猀∀ 漀甀 漀瀀漀猀椀琀漀爀 搀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀⸀ 䌀漀洀 愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 搀攀 挀愀甀猀愀爀 甀洀愀 洀甀搀愀渀愀 渀攀猀琀攀 挀攀渀爀椀漀Ⰰ 愀 渀漀猀猀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 渀漀洀攀愀搀愀 挀漀洀漀 ᰀ䄠瀀爀漀砀椀洀愀爀 ጀ†䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䤀渀琀攀最爀愀搀愀ᴀⰠ 瘀漀氀琀愀搀愀Ⰰ 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 爀最漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀⸀ 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 椀爀 愀氀洀 搀愀 昀甀渀漀 搀攀 爀攀猀瀀漀渀搀攀爀 渀漀琀愀猀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 漀甀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 洀愀琀爀椀愀猀 猀漀戀爀攀 愀攀猀 搀漀猀 爀最漀猀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀搀漀猀 攀 瀀漀搀攀爀Ⰰ 爀攀愀昀椀爀洀愀爀 漀 瀀愀瀀攀氀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀 攀 猀攀甀 挀漀洀瀀爀漀洀椀猀猀漀 挀漀洀 愀 瘀攀爀愀挀椀搀愀搀攀 搀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀戀樀攀琀椀瘀漀 最攀爀愀氀 倀爀漀瀀漀爀 甀洀 渀漀瘀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀漀猀 爀最漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀Ⰰ 戀愀猀攀愀搀漀 渀愀 aproximação do cliente com a população do município de forma estratégica, a fim de contribuir挀漀洀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 猀漀挀椀愀氀 攀 挀漀洀 愀 猀漀氀椀搀椀昀椀挀愀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 伀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀 ∀†䄀瀀爀漀砀椀洀愀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 猀漀氀椀搀椀昀椀挀愀爀 攀猀猀攀 瘀渀挀甀氀漀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 愀攀猀 椀渀琀攀爀愀琀椀瘀愀猀㬀 • Fazer com que a população sinta-se e realmente seja parte integrante da gestão da cidade;∀†䄀渀最愀爀椀愀爀Ⰰ 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 甀洀愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀漀 挀漀洀 挀漀渀昀椀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 渀愀猀 愀攀猀 搀攀 洀攀氀栀漀爀椀愀猀 瀀愀爀愀 o município;∀†䌀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 挀漀洀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀猀 洀甀渀椀挀瀀椀漀猀 攀 戀攀洀ⴀ攀猀琀愀爀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 comunicação;∀†刀攀愀昀椀爀洀愀爀 漀 瀀愀瀀攀氀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀 攀渀焀甀愀渀琀漀 愀猀猀攀猀猀漀爀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 搀攀 甀洀 爀最漀 瀀切戀氀椀挀漀㬀 • Instigar a população a sair da inércia e alimentar uma consciência cidadã, fortalecendo a爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀 搀攀 挀愀搀愀 洀甀渀挀椀瀀攀㬀 • Ser referência de comunicação para setores públicos de comunicação. | |
JUSTIFICATIVA | |
A assessoria de comunicação é uma atividade indispensável no processo comunicativo, principalmente no que diz respeito às instituições públicas, ao garantir o direito exigido por lei de manter o cidadão informado. No ambiente ao qual estamos lidando, que são as prefeituras, esse papel assume uma função indiscutivelmente ainda mais fundamental a fim de levar informação à猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀氀攀椀琀漀爀愀 攀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 愀 椀洀愀最攀洀 搀漀 最漀瘀攀爀渀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀猀猀愀 愀琀甀愀漀Ⰰ 最攀爀愀渀搀漀 甀洀 戀攀渀攀昀挀椀漀 琀愀洀戀洀 搀攀 挀甀渀栀漀 瀀漀氀琀椀挀漀⸀ 䄀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 渀漀 洀攀爀愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 搀攀 瀀爀漀洀漀漀 搀漀 瀀爀攀昀攀椀琀漀Ⰰ do governador, do presidente da República, ministros, secretários de䔀猀琀愀搀漀 漀甀 搀攀 搀椀爀椀最攀渀琀攀猀 攀 攀砀攀挀甀琀椀瘀漀猀 搀攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 攀猀琀愀琀愀椀猀⸀ 준 甀洀 猀攀爀瘀椀漀 do Estado e da sociedade, que também atende aos gabinetes. A principal洀椀猀猀漀 搀愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 渀漀 最漀瘀攀爀渀漀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀 sociedade, por meio da mídia jornalística, tenha acesso às informações de猀攀甀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 ⠀䔀䤀䐀Ⰰ ㈀ ㌀Ⰰ 瀀⸀ ⤀⸀ 䄀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 甀洀愀 瀀爀攀昀攀椀琀甀爀愀 瘀愀椀 洀甀椀琀漀 愀氀洀 搀漀 爀攀猀瀀漀渀搀攀爀 渀漀琀愀猀 愀漀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 漀甀 攀猀挀爀攀瘀攀爀 爀攀氀攀愀猀攀猀 猀漀戀爀攀 愀猀 愀攀猀 搀漀 爀最漀Ⰰ 攀渀瘀椀愀渀搀漀ⴀ漀猀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 氀漀挀愀氀⸀ 伀 猀攀琀漀爀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 甀洀愀 瀀爀攀昀攀椀琀甀爀愀 搀攀瘀攀 猀攀爀 瘀椀猀琀漀 挀漀洀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 搀攀 洀攀搀椀愀漀 攀渀琀爀攀 漀 最漀瘀攀爀渀漀 攀 愀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 琀愀洀戀洀 攀渀琀爀攀 漀 最漀瘀攀爀渀漀 攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 猀攀渀搀漀 攀氀攀 椀渀琀攀爀渀漀 e, principalmente, externo. Diante dessa importância que a comunicação de um governo assume frente à realidade que a sociedade vive hoje, a Aproximar - Comunicação Integrada surge justamente para trazer um novo conceito para esses clientes. O serviço estratégico de comunicação que iremos propor por meio da empresa visa aproximar cada vez mais não somente a imprensa ao assessorado, mas principalmente a população como um todo. Para isso, todo o processo comunicativo desde detalhes técnicos na produção de um release e demais conteúdos, até a chegada destes a população, estará sendo acompanhado até漀 爀攀挀攀戀椀洀攀渀琀漀 搀漀 昀攀攀搀戀愀挀欀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 䄀 渀漀猀猀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 挀漀渀挀攀搀攀爀 甀洀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 洀愀椀漀爀 瀀愀爀愀 愀 爀攀猀瀀漀猀琀愀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 猀漀戀爀攀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 瀀爀漀搀甀稀椀洀漀猀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 最愀渀栀愀爀 愀 挀爀攀搀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀攀 挀愀搀愀 挀椀搀愀搀漀 焀甀攀Ⰰ 瀀漀爀 猀甀愀 瘀攀稀Ⰰ 椀爀 椀渀挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 挀漀氀愀戀漀爀愀爀 挀漀洀 愀 最攀猀琀漀 洀甀渀椀挀椀瀀愀氀 ጀ†攀 渀漀 琀爀愀琀愀爀 漀 最漀瘀攀爀渀漀 挀漀洀漀 甀洀 椀渀椀洀椀最漀⸀ 伀 焀甀攀 猀攀 渀漀琀愀 攀洀 洀甀椀琀愀猀 挀椀搀愀搀攀猀 猀漀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀猀 焀甀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀洀 愀 昀椀洀 搀攀 ᰀ瀠爀漀琀攀最攀爀ᴀ†漀猀 猀攀甀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 漀洀椀琀椀渀搀漀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 瀀愀爀愀 戀攀渀攀昀挀椀漀 瀀爀瀀爀椀漀⸀ 一攀猀猀攀 挀漀渀琀攀砀琀漀Ⰰ 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀洀漀猀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 攀渀琀爀攀 瀀漀瀀甀氀愀漀 攀 最攀猀琀漀 瀀切戀氀椀挀愀Ⰰ 挀漀洀 愀 椀渀琀攀渀漀Ⰰ 瀀爀椀洀攀椀爀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 搀攀 琀漀爀渀愀爀 挀氀愀爀愀猀 愀猀 愀攀猀 琀漀洀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 愀搀洀椀渀椀猀琀爀愀搀漀爀攀猀 洀甀渀椀挀椀瀀愀椀猀 攀Ⰰ 搀攀猀琀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 最愀渀栀愀爀 愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 一攀猀琀攀 挀漀渀琀攀砀琀漀Ⰰ 瘀氀椀搀漀 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 焀甀攀 攀洀戀漀爀愀 猀攀樀愀 愀猀猀攀猀猀漀爀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 搀攀 甀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 瀀切戀氀椀挀愀Ⰰ 漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀攀猀猀愀 爀攀愀 甀洀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀Ⰰ 焀甀攀 愀渀琀攀猀 搀攀 琀甀搀漀 瀀爀攀挀椀猀愀 琀攀爀 甀洀 挀漀洀瀀爀漀洀椀猀猀漀 琀椀挀漀 攀 猀漀挀椀愀氀 攀 搀攀瘀攀 搀攀昀攀渀搀攀爀Ⰰ 愀挀椀洀愀 搀攀 琀甀搀漀Ⰰ 漀猀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 搀愀 瘀攀爀愀挀椀搀愀搀攀 攀 愀甀琀攀渀琀椀挀椀搀愀搀攀 搀漀猀 昀愀琀漀猀⸀ 伀 愀猀猀攀猀猀漀爀 瀀漀搀攀 攀 搀攀瘀攀 瀀愀甀琀愀爀 愀 猀甀愀 挀漀渀搀甀琀愀 挀漀洀漀 猀攀 昀漀猀猀攀 甀洀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀 愀琀甀愀渀搀漀 攀洀 甀洀 瘀攀挀甀氀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 伀 焀甀攀 搀攀瘀攀 猀攀洀瀀爀攀 渀漀爀琀攀愀爀 愀 挀漀渀搀甀琀愀 攀 愀 瀀爀琀椀挀愀 搀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 漀 猀攀甀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 洀愀椀漀爀 瀀攀氀漀 戀攀洀 猀漀挀椀愀氀⸀ 준 挀漀洀 攀猀猀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 焀甀攀 渀愀猀挀攀 愀 䄀瀀爀漀砀椀洀愀爀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀氀洀 搀攀 漀昀攀爀攀挀攀爀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀 攀 洀漀搀攀爀渀漀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀漀 最漀瘀攀爀渀漀 洀甀渀椀挀椀瀀愀氀 挀漀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 攀氀愀 椀爀 爀攀愀昀椀爀洀愀爀 漀 瀀愀瀀攀氀 猀漀挀椀愀氀 搀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀攀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 焀甀攀 愀琀甀愀 攀洀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀Ⰰ 搀椀猀挀甀琀椀洀漀猀 愀氀最甀洀愀猀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 樀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀搀愀猀 瀀漀爀 猀攀琀漀爀攀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 瀀爀攀昀攀椀琀甀爀愀猀 搀愀 爀攀最椀漀⸀ 一椀猀猀漀Ⰰ 猀漀洀愀洀漀猀 愀猀 瘀椀瘀渀挀椀愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 攀洀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 瀀甀搀猀猀攀洀漀猀 昀愀稀攀爀 甀洀愀 愀瘀愀氀椀愀漀 猀漀戀爀攀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀猀猀攀 猀攀琀漀爀⸀ 唀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 椀渀琀攀爀渀愀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀漀 䤀渀猀琀椀琀甀琀漀 䐀愀琀愀最爀攀猀琀攀Ⰰ 渀漀 洀猀 搀攀 洀愀爀漀 搀攀 ㈀ 㘀Ⰰ 渀漀猀 搀攀甀 甀洀愀 戀愀猀攀 愀椀渀搀愀 洀愀椀漀爀 瀀愀爀愀 昀愀稀攀爀洀漀猀 甀洀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 搀漀 挀攀渀爀椀漀 瀀愀爀愀 漀 焀甀愀氀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀洀漀猀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀⸀ 䄀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 挀漀氀攀琀愀搀愀猀 猀攀爀瘀椀爀愀洀 瀀愀爀愀 漀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 攀 愀渀氀椀猀攀 匀圀伀吀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 洀漀洀攀渀琀漀 焀甀攀 琀漀洀愀洀漀猀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 猀漀戀爀攀 愀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 瀀愀爀愀 漀猀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀 渀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 瀀甀搀攀洀漀猀 搀攀氀椀洀椀琀愀爀 洀攀氀栀漀爀 攀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀爀 愀攀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀 愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 搀攀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 洀愀椀猀 猀攀最甀爀愀⸀ 䔀洀 猀甀洀愀Ⰰ 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 愀挀愀戀愀 琀爀愀搀甀稀椀渀搀漀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 椀渀猀愀琀椀猀昀愀攀猀 攀 愀渀猀攀椀漀猀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 焀甀愀渀琀漀 愀漀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 瀀爀攀猀琀愀搀漀猀 渀漀 洀甀渀椀挀瀀椀漀⸀ 䔀猀猀攀猀 搀愀搀漀猀 琀爀漀甀砀攀爀愀洀 甀洀愀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀愀 瀀爀攀昀攀椀琀甀爀愀 攀Ⰰ 挀氀愀爀漀Ⰰ 搀攀洀愀爀挀愀爀愀洀 瀀漀渀琀漀猀 愀 焀甀攀 攀砀椀最攀 甀洀愀 洀愀椀漀爀 愀琀攀渀漀 搀愀 最攀猀琀漀 攀Ⰰ 挀漀渀猀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀Ⰰ 搀漀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 漀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 焀甀攀 foram mal avaliados na atual gestão, receberão um maior investimento em publicidade, para que a imagem negativa seja revertida e as ações do setor sejam mais conhecidas pela população. Como a principal proposta da empresa é aproximar a população ao governo e construir uma gestão colaborativa, criamos o aplicativo Coopere. A perspectiva do software é fazer com que a população esteja cada vez mais próxima do Poder Executivo a fim de colaborar com a resolução dos problemas urbanos. Neste app, o cidadão terá acesso ao mapa da cidade; endereços e contatos搀攀 栀漀琀椀猀Ⰰ 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀猀Ⰰ 瀀漀渀琀漀猀 琀甀爀猀琀椀挀漀猀 攀 渀漀琀挀椀愀猀 搀漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 戀氀漀最猀 攀 猀椀琀攀猀 搀愀 爀攀最椀漀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 甀洀愀 搀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 漀 攀猀瀀愀漀 瘀漀氀琀愀搀漀 瀀愀爀愀 搀攀渀切渀挀椀愀猀 攀 爀攀挀氀愀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 椀爀爀攀最甀氀愀爀椀搀愀搀攀猀 渀愀 挀椀搀愀搀攀⸀ 一攀氀攀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 琀愀洀戀洀 瀀漀搀攀爀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 猀甀最攀猀琀攀猀 瀀愀爀愀 愀 最攀猀琀漀 攀 愀瘀愀氀椀愀爀 漀 攀砀攀爀挀挀椀漀 搀愀 昀甀渀漀 搀漀猀 猀攀爀瘀椀搀漀爀攀猀 洀甀渀椀挀椀瀀愀椀猀⸀ 倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀洀漀猀 漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 漀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀Ⰰ 氀攀瘀愀渀琀愀爀 搀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 攀氀愀戀漀爀愀爀 洀攀氀栀漀爀攀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 猀甀最攀爀椀爀 猀漀氀甀攀猀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀爀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 搀愀 最攀猀琀漀 洀甀渀椀挀椀瀀愀氀⸀ 伀 爀攀昀攀爀椀搀漀 瀀氀愀渀漀 昀漀椀 昀攀椀琀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 攀砀瀀氀漀爀愀琀爀椀愀猀 猀漀戀爀攀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 攀 搀攀洀愀渀搀愀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 猀攀樀愀洀 攀氀愀猀 爀攀昀攀爀攀渀琀攀猀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀爀渀愀 漀甀 攀砀琀攀爀渀愀 攀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀 焀甀愀氀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀琀椀瘀漀 搀漀 爀最漀 猀攀爀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀漀Ⰰ 渀攀猀琀攀 挀愀猀漀Ⰰ 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 搀攀 䜀愀爀愀渀栀甀渀猀⸀ 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 搀攀 挀漀洀漀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀Ⰰ 栀漀樀攀Ⰰ 愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀漀 倀漀搀攀爀 䔀砀攀挀甀琀椀瘀漀 搀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 愀瀀漀渀琀愀渀搀漀 漀猀 爀椀猀挀漀猀 攀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 攀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀 猀甀最攀猀琀攀猀 瀀愀爀愀 漀 洀攀氀栀漀爀 搀攀猀攀洀瀀攀渀栀漀 搀攀猀猀攀 猀攀琀漀爀 渀愀 氀漀挀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀洀 瘀椀猀琀愀猀 愀 猀甀瀀爀椀爀 漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 愀瀀爀漀砀椀洀愀爀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 搀愀 最攀猀琀漀 洀甀渀椀挀椀瀀愀氀 攀 爀攀愀昀椀爀洀愀爀 漀 瀀愀瀀攀氀 猀漀挀椀愀氀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀攀 甀洀 洀漀搀漀 最攀爀愀氀Ⰰ 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀渀猀椀猀琀攀 渀愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀猀琀椀渀愀搀愀 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 爀最漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀⸀ 䴀愀爀挀愀搀愀 瀀漀爀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀猀猀攀 攀洀瀀爀攀攀渀搀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 猀攀爀 漀 攀氀漀 搀攀 氀椀最愀漀 攀渀琀爀攀 漀 瀀漀搀攀爀 瀀切戀氀椀挀漀 攀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 搀攀 甀洀愀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀渀琀爀椀戀甀椀渀搀漀 挀漀洀 漀 戀攀洀ⴀ攀猀琀愀爀 猀漀挀椀愀氀⸀ 䤀渀椀挀椀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 渀攀最挀椀漀猀⸀ 一攀猀琀愀 攀琀愀瀀愀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀猀琀漀 挀漀渀琀椀搀漀猀 琀漀搀漀猀 漀猀 搀攀琀愀氀栀攀猀 琀挀渀椀挀漀猀Ⰰ 氀漀最猀琀椀挀漀猀 攀 愀搀洀椀渀椀猀琀爀愀琀椀瘀漀猀 焀甀攀 搀漀 戀愀猀攀 瀀愀爀愀 愀 瘀椀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀 愀琀甀愀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 ᰀ䄠瀀爀漀砀椀洀愀爀㨀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䤀渀琀攀最爀愀搀愀ᴀ⸠ 伀 瀀氀愀渀漀 攀砀瀀氀漀爀愀 愀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀漀 挀攀渀爀椀漀 洀攀爀挀愀搀漀氀最椀挀漀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀㬀 戀攀渀攀昀挀椀漀猀 攀 挀漀渀挀漀爀爀渀挀椀愀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀㬀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 挀漀洀瀀攀琀椀琀椀瘀漀㬀 漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 攀 昀漀爀渀攀挀攀搀漀爀攀猀㬀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 焀甀攀 猀攀爀漀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀Ⰰ 漀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 搀漀 攀洀瀀爀攀攀渀搀椀洀攀渀琀漀㬀 愀猀 昀爀愀焀甀攀稀愀猀 攀 爀椀猀挀漀猀 瀀愀爀愀 愀 猀甀愀 椀洀瀀氀愀渀琀愀漀㬀 漀猀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 猀攀爀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 愀 猀甀愀 搀椀瘀甀氀最愀漀㬀 瀀爀攀瘀椀猀漀 搀攀 瀀爀漀猀瀀攀挀漀㬀 愀猀 瀀漀氀琀椀挀愀猀 搀攀 瀀爀攀漀猀Ⰰ 搀攀昀椀渀椀渀搀漀 瀀愀挀漀琀攀猀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 瀀漀爀琀攀 攀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 挀愀搀愀 挀氀椀攀渀琀攀㬀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 渀攀最挀椀漀猀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 愀渀氀椀猀攀 匀圀伀吀㬀 搀攀琀愀氀栀攀猀 猀漀戀爀攀 愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 攀 漀猀 瀀氀愀渀漀猀 昀椀渀愀渀挀攀椀爀漀猀Ⰰ 椀渀挀氀甀椀渀搀漀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 搀攀猀瀀攀猀愀猀 漀瀀攀爀愀挀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 爀攀挀攀椀琀愀Ⰰ 攀 漀猀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀琀椀瘀漀猀 搀攀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀⸀ 䌀漀洀漀 樀 挀椀琀愀搀愀Ⰰ 愀 愀渀氀椀猀攀 匀圀伀吀 猀攀爀瘀椀甀 瀀愀爀愀 搀攀琀攀挀琀愀爀 漀猀 瀀漀渀琀漀猀 昀漀爀琀攀猀 攀 昀爀愀挀漀猀 琀愀渀琀漀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 愀猀 愀洀攀愀愀猀 攀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 搀攀猀琀攀猀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀猀猀愀 愀渀氀椀猀攀Ⰰ 愀 䄀瀀爀漀砀椀洀愀爀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀漀搀攀爀 搀攀昀椀渀椀爀 漀 猀攀甀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 攀猀瀀攀挀昀椀挀愀 瀀愀爀愀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 攀 愀渀氀椀猀攀 搀漀 挀攀渀爀椀漀 焀甀攀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀 挀愀搀愀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 倀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 挀爀椀愀洀漀猀 漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 一攀猀琀攀 椀琀攀洀Ⰰ 攀砀瀀漀洀漀猀 琀漀搀漀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 焀甀攀 猀攀爀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 瀀攀氀愀 䄀瀀爀漀砀椀洀愀爀 渀愀 倀爀攀昀攀椀琀甀爀愀 搀攀 䜀愀爀愀渀栀甀渀猀Ⰰ 愀 焀甀愀氀 猀攀爀 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 甀洀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀 挀漀洀瀀愀琀瘀攀氀 猀 瀀攀挀甀氀椀愀爀椀搀愀搀攀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䔀猀猀攀 瀀氀愀渀漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀猀 攀 焀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 exploratória, sobre as necessidades e insatisfações do cliente. Na elaboração dessa seção, fizemos um diagnóstico prévio sobre o perfil do cliente. A partir disso, traçamos algumas atividades que devem ser desenvolvidas pelo setor de comunicação já existente no órgão. Logo em seguida, contam os detalhes sobre cada um dos serviços que a empresa Aproximar oferecerá à Prefeitura de Garanhuns, o que inclui clipagem, serviços de comunicação interna, treinamento aos secretários sobre como lidar com a imprensa, ações para as mídias sociais, o formato dos releases, atividades para gerenciamento de crise, cobertura de eventos e a possibilidade da adesão ao aplicativo de colaboração social Coopere. O referido material é um direcionamento para o setor de comunicação do primeiro cliente e servirá de modelo para gestões de outros municípios. | |
CONSIDERAÇÕES | |
Este trabalho foi desenvolvido levando em consideração a necessidade de um planejamento comunicacional para órgãos públicos, uma vez que a existência de ações, estratégias e produtos de comunicação tornam-se fundamentais para o funcionamento de instituições que trabalham em prol da sociedade e precisam cada vez mais da participação popular, a fim de exercer um trabalho攀昀椀挀愀稀 渀愀 爀攀猀漀氀甀漀 搀漀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 漀 瀀氀愀渀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 挀爀椀漀甀 甀洀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 焀甀攀 猀攀 愀昀愀猀琀愀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 搀愀 椀搀攀椀愀 搀攀 甀洀愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 焀甀攀 氀椀洀椀琀愀 愀 猀甀愀 愀琀甀愀漀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀攀 愀攀猀 搀攀 椀渀椀挀椀愀琀椀瘀愀 搀漀 最漀瘀攀爀渀漀⸀ 䔀渀琀爀攀琀愀渀琀漀 攀猀琀愀 猀攀最甀攀 愀琀 甀洀愀 洀渀椀洀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 焀甀攀 瀀漀猀猀愀 昀愀瘀漀爀攀挀攀爀 愀 最攀猀琀漀 洀甀渀椀挀椀瀀愀氀 攀Ⰰ 攀洀 挀漀渀琀爀愀瀀愀爀琀椀搀愀Ⰰ 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 挀漀洀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 猀漀挀椀愀氀⸀ 䌀漀渀猀椀搀攀爀愀洀漀猀 焀甀攀 愀猀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀猀 搀攀 爀最漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 渀攀挀攀猀猀椀琀愀洀 搀攀 洀攀挀愀渀椀猀洀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 焀甀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀攀洀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 瀀漀瀀甀氀愀爀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀 挀椀搀愀搀愀渀椀愀 猀攀樀愀 瀀氀攀渀愀洀攀渀琀攀 爀攀猀瀀攀椀琀愀搀愀⸀ 䐀椀愀渀琀攀 搀椀猀猀漀Ⰰ 攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 愀 昀椀洀 搀攀 猀甀瀀爀椀爀 攀猀猀愀 氀愀挀甀渀愀 攀渀琀爀攀 漀 最漀瘀攀爀渀漀 e a população, oferecendo um suporte de comunicação ainda não existente na nossa região. Seguindo o cronograma de ações criado por meio deste trabalho será possível perceber em um curto prazo as mudanças significativas na gestão, despertando cada vez mais o senso colaborativo da população para o bem-estar de todos, alcançando assim as perspectivas da empresa aqui explanada. Acreditamos que a fundação desse novo conceito de comunicação em órgãos públicos, a ser alcançado por meio da implantação da empresa Aproximar – Comunicação Estratégica, representará um grande marco nas experiências de comunicação do setor em questão e causará a quebra de muitos paradigmas existentes nos profissionais de jornalismo, nas empresas de comunicação e na população como um todo, em relação a atuação de um jornalista em uma assessoria de comunicação de um órgão público. | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁICAS | |
DUARTE, Jorge. Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia. Teoria e prática. São倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀ ⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀唀䄀刀吀䔀Ⰰ 䨀漀爀最攀⸀ 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 倀切戀氀椀挀愀 ጀ†䔀猀琀愀搀漀Ⰰ 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 瀀切戀氀椀挀漀⸀
2ªed. São Paulo: Atlas, 2009. SALLES, Clarisse. Monografia A Assessoria de Imprensa no Setor Público: O caso Prefeitura䴀甀渀椀挀椀瀀愀氀 搀攀 䈀攀氀漀 䠀漀爀椀稀漀渀琀攀Ⰰ ㈀ 㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䔀䔀Ⰰ 䤀瘀礀⸀ 䐀攀挀氀愀爀愀漀 搀攀 倀爀椀渀挀瀀椀漀猀Ⰰ 㤀 㘀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀 |