INSCRIÇÃO: 00181
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO05
 
TÍTULO: A Cor da Pele a Força da Alma: Um Olhar da Mulher negra em Pernambuco
 
AUTORES: Weslley Luís de Oliveira da Silva (Universidade Católica de Pernambuco); Vlaudmir Salvador de Oliveira (Universidade Católica de Pernambuco)
 
PALAVRAS-CHAVE: mulheres, negras, racismo, lutas sociais,
 
RESUMO
O projeto em Radiojornalismo “A Cor da Pele, A Força da Alma: Um olhar da mulher negra em Pernambuco” aborda a vida da mulher negra pernambucana em três aspectos: Panorama geral, identidade e movimentos empoderadores. O intuito de explanar sobre assunto é gerar uma reflexão da verdadeira situação em que este grupo se encontra na sociedade e como elas se veem neste âmbito. Nesta perspectiva, o intuito desse projeto é espalhar a importância de uma conscientização sobre este assunto e sobre a desvalorização destas mulheres em vários locais da sociedade.
 
INTRODUÇÃO
As mulheres negras compõem 44,4% da população brasileira e, em Pernambuco, elas representam 58%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, IBGE. Até o ano de 2015, a quantidade de mulheres negras assassinadas passou de 2800, de acordo com o levantamento realizados pela faculdade latino-americana de ciências sociais chamado mapa da violência. A falta de políticas públicas para esta população é notável, já que a taxa de mortalidade de negras passou os 80% no Brasil. Elas demonstram insegurança com o governo, porque sofrem duplamente: por ser mulher e negra, em uma sociedade machista, sexista e racista.਀ A mulher negra sofre desde o início do Brasil. Elas foram escravas, foram usadas como objetos por “seus senhores”, além de que era vista como boas de cama, ou seja, eram estupradas e não podiam reclamar disso. Ao trazermos essa discussão para o século atual, podemos perceber que as negras ainda ficam por trás no âmbito do mercado de trabalho, já que, além de receber menos que os homens e mulheres brancos, e os homens negros, ela é a primeira a entrar no mercado de trabalho e a última a sair. ਀ Neste trabalho foi idealizado uma forma de abordar todas essas temáticas, com entrevistas com mulheres negras de idades diversificadas, mostrando a opinião delas em questões que serão abordadas durante os três programas e como elas são impactadas no seu cotidiano. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䜀攀爀愀氀 ਀吀爀愀稀攀爀 甀洀 瀀愀渀漀爀愀洀愀 最攀爀愀氀 猀漀戀爀攀 愀 猀椀琀甀愀漀 搀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀攀最爀愀猀 瀀攀爀渀愀洀戀甀挀愀渀愀猀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 甀洀 瀀愀爀愀氀攀氀漀 攀渀琀爀攀 瀀愀猀猀愀搀漀Ⰰ 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀 漀 焀甀攀 攀氀愀猀 攀猀瀀攀爀愀洀 瀀愀爀愀 漀 昀甀琀甀爀漀⸀  ਀䔀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀 ਀☀⌀㘀㄀㘀㘀㐀㬀ऀ刀攀瘀攀氀愀爀 漀猀 搀愀搀漀猀 搀攀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀攀最爀愀猀 渀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀  Mostrar a escassez de políticas públicas para estas mulheres਀☀⌀㘀㄀㘀㘀㐀㬀ऀ䔀渀昀愀琀椀稀愀爀 愀 搀攀猀瘀愀氀漀爀椀稀愀漀 搀愀猀 愀昀爀漀搀攀猀挀攀渀搀攀渀琀攀猀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀  Esclarecer como é construída a identidade da mulher negra no Brasil਀☀⌀㘀㄀㘀㘀㐀㬀ऀ刀攀昀氀攀琀椀爀 猀漀戀爀攀 愀 搀椀猀挀爀椀洀椀渀愀漀 搀愀猀 渀攀最爀愀猀 渀漀 洀戀椀琀漀 愀洀漀爀漀猀漀  Mostrar grupos de mulheres que contribuem para a fortificação das negras਀☀⌀㘀㄀㘀㘀㐀㬀ऀ刀攀昀氀攀琀椀爀 猀漀戀爀攀 漀 焀甀攀 愀猀 渀攀最爀愀猀 攀猀瀀攀爀愀洀 瀀愀爀愀 漀 昀甀琀甀爀漀 搀攀氀愀猀
 
JUSTIFICATIVA
Esta discussão veio à tona com os movimentos negros, principalmente os que eram organizados por mulheres negras. Estas mulheres mostraram que todos os sofrimentos das mulheres negras no passado é algo real e que acontece com muitas, não só em Pernambuco, mas em todo o país até os dias atuais.਀ Desde o início do Brasil, o negro nunca foi visto como um ser humano de verdade, como alguém que merece ter valor. E as mulheres negras eram tratadas como objeto, que estava ali para ser usada por seu “dono” e jogada fora. Este conceito foi trazido para o século XXI, mas em uma nova perspectiva. As mulheres negras são as primeiras a entrar no mercado de trabalho, mas são as últimas a sair dele. Será que realmente estamos livres da escravidão?਀ O número de mortalidade das mulheres negras vem crescendo consideravelmente comparado com o de mulheres brancas, e mesmo assim, nenhuma política pública do governo tem o objetivo de fazer isso diminuir. Então fica o questionamento para reflexão: Nós realmente temos igualdade racial no Brasil?਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 猀攀爀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 攀洀 昀漀爀洀愀琀漀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀漀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀 猀攀爀 渀漀 洀攀椀漀 搀漀 爀搀椀漀  瀀攀氀漀 愀氀挀愀渀挀攀 攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀猀猀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 瀀愀爀愀 漀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 伀 琀攀洀愀 猀攀爀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀搀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 挀漀洀 ㌀  洀椀渀甀琀漀猀 搀攀 搀甀爀愀漀 攀 搀椀瘀椀搀椀搀漀 攀洀 琀爀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 挀漀洀 搀攀稀 洀椀渀甀琀漀猀 挀愀搀愀⸀ 䌀愀搀愀 瀀爀漀最爀愀洀愀 琀攀爀 甀洀 渀漀洀攀 攀 愀氀最甀渀猀 猀甀戀琀攀洀愀猀 焀甀攀 猀攀爀漀 愀戀漀爀搀愀搀漀猀⸀  ਀伀猀 洀琀漀搀漀猀 瀀愀爀愀 昀漀洀攀渀琀愀爀 愀猀 椀搀攀椀愀猀 搀漀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 昀漀爀愀洀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 挀漀洀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀攀最爀愀猀 攀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀猀琀愀猀 渀漀 愀猀猀甀渀琀漀Ⰰ 最爀愀瘀愀搀愀猀 渀漀 攀猀琀切搀椀漀 搀攀 爀搀椀漀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䌀愀琀氀椀挀愀 搀攀 倀攀爀渀愀洀戀甀挀漀 ⠀唀一䤀䌀䄀倀⤀ 攀 攀砀琀攀爀渀愀 ⠀椀渀 氀漀挀漀⤀Ⰰ 漀甀琀爀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 猀漀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀攀 戀愀猀攀 琀攀爀椀挀愀猀 瘀椀渀搀愀猀 搀攀 愀爀琀椀最漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀⸀ 
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
O programa “A Cor da Pele, A Força da Alma: Um olhar da mulher negra em Pernambuco” é composto por três programas de 10 minutos cada um. Foram utilizados gravador de som, Bloco de notas, computador/ notebook, lápis e caneta, microfone e softwares de edição de áudio. Foram entrevistadas 15 mulheres negras durante os meses de abril e maio de 2017. O trabalho foi construído em uma forma de enredo, ou seja, começamos com o panorama geral, passamos para a identidade (como as mulheres negras constroem suas identidades em um país racista e misógino) e, por último, falamos sobre o que elas esperam para o futuro dentro de Pernambuco e no Brasil. A narração do programa foi feita por Eduarda Lapenda e os poemas usados no início e fim de cada programa ficou por conta de Mariana Moraes e Nathália Pereira. ਀ A edição do programa foi construída durante a primeira semana de junho de 2017, feita por Weslley Oliveira com auxílio de Marcos André, editor do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco. Após a edição, o programa passou por uma avaliação na banca de TCC, obtendo a nota máxima (10). Por fim, o programa foi publicado na rede social Facebook e na plataforma Soundcloud na íntegra, para que outras pessoas possam ouvir. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀漀 昀愀稀攀爀洀漀猀 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 最攀爀愀氀 搀攀 琀漀搀愀 愀 猀椀琀甀愀漀 搀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀攀最爀愀猀 攀洀 倀攀爀渀愀洀戀甀挀漀 攀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 搀攀猀搀攀 漀 椀渀挀椀漀 搀攀 琀甀搀漀Ⰰ 瀀漀搀攀洀漀猀 愀昀椀爀洀愀爀 焀甀攀 栀漀甀瘀攀 甀洀 愀瘀愀渀漀 挀漀渀猀椀搀攀爀瘀攀氀 渀愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀 搀攀 瀀漀氀琀椀挀愀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀⸀ 䴀愀猀Ⰰ 愀椀渀搀愀 愀猀猀椀洀Ⰰ 琀攀洀 猀椀搀漀 昀攀椀琀漀 洀甀椀琀漀 瀀漀甀挀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀攀甀猀 挀愀洀椀渀栀漀猀 猀攀樀愀洀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀猀 椀最甀愀氀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 琀漀搀愀猀⸀ 䄀椀渀搀愀 愀猀猀椀洀Ⰰ 洀甀椀琀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 猀漀昀爀攀洀 瀀漀爀 猀攀爀攀洀 焀甀攀洀 攀氀愀猀 猀漀㨀 洀甀氀栀攀爀攀猀 攀 渀攀最爀愀猀⸀ 䄀椀渀搀愀 猀攀 昀愀稀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 瀀漀氀琀椀挀愀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀 瀀愀爀愀 愀猀 渀攀最爀愀猀Ⰰ 樀 焀甀攀 猀甀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀椀昀攀爀攀 搀愀猀 漀甀琀爀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䘀刀䔀夀刀䔀Ⰰ 䜀⸀ 䌀愀猀愀ⴀ䜀爀愀渀搀攀 攀 匀攀渀稀愀氀愀⸀ 㐀㠀ꨀ 䔀搀椀漀 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䜀氀漀戀愀氀 䔀搀椀琀漀爀愀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀唀䌀䠀䴀䄀䠀䔀刀Ⰰ 匀⸀ 䴀甀氀栀攀爀攀猀 一攀最爀愀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 㐀ꨀ 䔀搀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 匀攀渀愀挀Ⰰ ㈀  ㄀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀䄀嘀䤀匀Ⰰ 䄀⸀ 䴀甀氀栀攀爀攀猀Ⰰ 刀愀愀 攀 䌀氀愀猀猀攀⸀ ㄀ꨀ 䔀搀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䈀漀椀琀攀洀瀀漀 䔀搀椀琀漀爀椀愀氀Ⰰ ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀䨀伀䬀䤀䌀⸀ 䄀⸀ 䌀椀渀挀漀 瀀漀攀洀愀猀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 挀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀戀氀漀最甀攀椀爀愀猀渀攀最爀愀猀⸀漀爀最⼀㈀ ㄀㌀⼀㄀㄀⼀㈀㄀⼀挀椀渀挀漀ⴀ瀀漀攀洀愀猀ⴀ挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀猀⼀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㐀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀   㨀 ㈀栀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀唀䰀䠀䔀刀 一䔀䜀刀䄀 攀 漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 䄀⸀ 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀瀀漀爀琀愀氀挀琀戀⸀漀爀最⸀戀爀⼀猀椀琀攀⼀猀攀挀爀攀琀愀爀椀愀猀ⴀ搀愀ⴀ挀琀戀ⴀ渀愀挀椀漀渀愀氀⼀椀最甀愀氀搀愀搀攀ⴀ爀愀挀椀愀氀⼀㌀㄀㠀㄀㈀ⴀ愀ⴀ洀甀氀栀攀爀ⴀ渀攀最爀愀ⴀ攀ⴀ漀ⴀ洀攀爀挀愀搀漀ⴀ搀攀ⴀ琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㐀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀   㨀 㐀栀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀唀䰀䠀䔀刀䔀匀 一䔀䜀刀䄀匀 攀渀昀爀攀渀琀愀洀 搀椀猀挀爀椀洀椀渀愀漀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀戀愀渀挀愀爀椀漀猀爀椀漀⸀漀爀最⸀戀爀⼀㈀ ㄀㌀⼀甀氀琀椀洀愀猀ⴀ渀漀琀椀挀椀愀猀⼀椀琀攀洀⼀㌀㈀㄀㘀㌀ⴀ洀甀氀栀攀爀攀猀ⴀ渀攀最爀愀猀ⴀ攀渀昀爀攀渀琀愀洀ⴀ搀椀猀挀爀椀洀椀渀愀挀愀漀ⴀ渀漀ⴀ洀攀爀挀愀搀漀ⴀ搀攀ⴀ琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㐀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀   㨀 㜀栀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䔀䴀 䐀伀䤀匀 䄀一伀匀Ⰰ 䰀攀椀 搀攀 挀漀琀愀猀 最愀爀愀渀琀椀甀 ㄀㄀ 洀椀氀 瘀愀最愀猀 搀攀 最爀愀搀甀愀漀 瀀愀爀愀 渀攀最爀漀猀⸀ 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀最㄀⸀最氀漀戀漀⸀挀漀洀⼀攀搀甀挀愀挀愀漀⼀渀漀琀椀挀椀愀⼀㈀ ㄀㔀⼀ 㠀⼀攀洀ⴀ㈀ⴀ愀渀漀猀ⴀ氀攀椀ⴀ搀攀ⴀ挀漀琀愀猀ⴀ最愀爀愀渀琀椀甀ⴀ㄀㄀㄀ⴀ洀椀氀ⴀ瘀愀最愀猀ⴀ搀攀ⴀ最爀愀搀甀愀挀愀漀ⴀ瀀愀爀愀ⴀ渀攀最爀漀猀⸀栀琀洀氀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㐀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀   㨀㄀ 栀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䔀刀䔀䰀䔀匀Ⰰ 䌀⸀ 䌀漀琀愀猀 爀愀挀椀愀椀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀㨀 伀 焀甀攀 猀漀㼀 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀瀀漀氀椀琀椀稀攀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀挀漀琀愀猀ⴀ爀愀挀椀愀椀猀ⴀ渀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀ⴀ漀ⴀ焀甀攀ⴀ猀愀漀⼀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㐀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀   㨀㄀㈀栀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䤀䴀 搀漀 挀愀爀渀愀瘀愀氀㨀 儀甀愀渀琀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀攀最爀愀猀 攀猀琀漀 渀愀 琀瘀㼀 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀爀攀瘀椀猀琀愀昀漀爀甀洀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀焀甀攀猀琀愀漀搀攀最攀渀攀爀漀⼀㈀ ㄀㔀⼀ ㈀⼀㄀㠀⼀昀椀洀ⴀ搀漀ⴀ挀愀爀渀愀瘀愀氀ⴀ焀甀愀渀琀愀猀ⴀ洀甀氀栀攀爀攀猀ⴀ渀攀最爀愀猀ⴀ攀猀琀愀漀ⴀ渀愀ⴀ琀瘀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㐀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀   㨀㄀㘀栀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀一䔀䜀刀伀匀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 㔀㐀─ 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 搀漀 瀀愀猀Ⰰ 洀愀猀 猀漀 猀 ㄀㜀─ 搀漀猀 洀愀椀猀 爀椀挀漀猀⸀ 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀攀挀漀渀漀洀椀愀⸀甀漀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀渀漀琀椀挀椀愀猀⼀爀攀搀愀挀愀漀⼀㈀ ㄀㔀⼀㄀㈀⼀ 㐀⼀渀攀最爀漀猀ⴀ爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀ⴀ㔀㐀ⴀ搀愀ⴀ瀀漀瀀甀氀愀挀愀漀ⴀ搀漀ⴀ瀀愀椀猀ⴀ洀愀猀ⴀ猀愀漀ⴀ猀漀ⴀ㄀㜀ⴀ搀漀猀ⴀ洀愀椀猀ⴀ爀椀挀漀猀⸀栀琀洀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㐀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀   㨀㄀㘀栀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀伀唀匀䄀Ⰰ 䘀攀爀渀愀渀搀愀⸀ 吀漀爀渀愀爀ⴀ猀攀 甀洀愀 洀甀氀栀攀爀 渀攀最爀愀⸀ 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀戀氀漀最甀攀椀爀愀猀渀攀最爀愀猀⸀漀爀最⼀㈀ ㄀㌀⼀ 㜀⼀㈀㤀⼀琀漀爀渀愀爀ⴀ猀攀ⴀ甀洀愀ⴀ洀甀氀栀攀爀ⴀ渀攀最爀愀⼀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㘀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀 猀 ㈀㌀栀㐀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀伀䰀䔀吀䤀嘀伀Ⰰ 䤀洀愀最椀渀愀⸀ 䌀爀椀愀渀愀猀 渀攀最爀愀猀 猀攀 瘀攀攀洀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀㼀 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀最攀渀挀椀愀樀漀瘀攀洀⸀漀爀最⼀眀瀀⼀瘀愀洀漀猀ⴀ昀愀氀愀爀ⴀ猀漀戀爀攀ⴀ爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀ⴀ渀攀最爀愀ⴀ渀愀ⴀ椀渀昀愀渀挀椀愀⼀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㘀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀 ㈀㌀栀㔀㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀伀吀吀䄀Ⰰ 䈀爀甀渀愀⸀ 䄀猀 爀攀氀椀最椀攀猀 愀昀爀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀猀Ⰰ 漀 爀愀挀椀猀洀漀 攀 愀猀 漀瀀爀攀猀猀攀猀 搀攀 最渀攀爀漀 攀 猀攀砀甀愀氀椀搀愀搀攀⸀ 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀攀猀焀甀攀爀搀愀搀椀愀爀椀漀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀䄀猀ⴀ爀攀氀椀最椀漀攀猀ⴀ愀昀爀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀猀ⴀ漀ⴀ爀愀挀椀猀洀漀ⴀ攀ⴀ愀猀ⴀ漀瀀爀攀猀猀漀攀猀ⴀ搀攀ⴀ最攀渀攀爀漀ⴀ攀ⴀ猀攀砀甀愀氀椀搀愀搀攀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㘀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀 ㈀㌀栀㔀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䤀䰀嘀䔀䤀刀䄀Ⰰ 䄀㬀 䌀䠀䤀䔀匀Ⰰ 䄀⸀䌀⸀㬀 䄀一䐀刀䄀䐀䔀Ⰰ 䈀㬀 匀䄀一䐀䔀刀Ⰰ 䐀㬀 䐀唀吀刀䄀Ⰰ 䨀㬀 䜀䔀刀䈀䄀匀䔀Ⰰ 䤀⸀ 䴀椀氀椀琀渀挀椀愀 攀 爀攀氀椀最椀漀Ⰰ 挀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀甀昀爀最猀⸀戀爀⼀樀漀爀搀椀⼀㄀㘀㈀ⴀ爀愀椀稀攀猀⼀洀椀氀椀琀愀渀挀椀愀ⴀ攀ⴀ爀攀氀椀最椀愀漀⼀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㘀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀 ㈀㌀栀㔀㜀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀一吀䤀䜀䄀䐀伀Ⰰ 䰀⸀ 刀攀氀愀攀猀 椀渀琀攀爀ⴀ爀愀挀椀愀椀猀 ጀ†䤀猀猀漀 渀漀  猀漀戀爀攀 愀洀漀爀⸀ 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀戀氀漀最甀攀椀爀愀猀渀攀最爀愀猀⸀漀爀最⼀㈀ ㄀㌀⼀ 㔀⼀㄀ ⼀爀攀氀愀挀漀攀猀ⴀ椀渀琀攀爀ⴀ爀愀挀椀愀椀猀ⴀ椀猀猀漀ⴀ渀愀漀ⴀ攀ⴀ猀漀戀爀攀ⴀ愀洀漀爀ⴀ㈀⼀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㘀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀 ㈀㌀栀㔀㜀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀唀䰀䠀䔀刀 一䔀䜀刀䄀㨀 一攀洀 攀猀挀爀愀瘀愀Ⰰ 渀攀洀 漀戀樀攀琀漀⸀ 䌀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀爀攀瘀椀猀琀愀昀漀爀甀洀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀焀甀攀猀琀愀漀搀攀最攀渀攀爀漀⼀㈀ ㄀㌀⼀㄀㄀⼀㄀㄀⼀洀甀氀栀攀爀ⴀ渀攀最爀愀ⴀ渀攀洀ⴀ攀猀挀爀愀瘀愀ⴀ渀攀洀ⴀ漀戀樀攀琀漀⼀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㘀⼀ ㌀⼀㈀ ㄀㜀 猀 ㈀㌀栀㔀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀