INSCRIÇÃO: 00235
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO04
 
TÍTULO: Revista Engrenagem Edição Especial de 20 anos do Curso
 
AUTORES: Jade Dias Oliveira (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Rubens Jesus Sampaio (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Ana Carolina Lago Oliveira (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Brenda Tomáz Maranhão Xavier (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Fabiana Amorim Amaral (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Gabriel Oliveira Pires (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Iana Caroline Magalhães Conceição da Cruz (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Jônatas Alves Santos Ferraz (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Larric Fernandes dos Santos (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Letícia Portela Silva Fereira (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Lorena Cerqueira Mendonça da Silva (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Luana dos Santos Figueredo (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Maria Fernanda Feminella Campos (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Naylla Carvalho Peixoto Souza (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Péricles Fernandes Cairo da Costa Lima (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Rejane Santos Oliveira (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Taine da Silva Rodrigues (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Talita Dias David (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Tamires Tavares Pires (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Tamiris dos Santos Batista (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Tamyres Lenes dos Santos (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Tarcísio Arcanjo de Oliveira (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
 
PALAVRAS-CHAVE: Cidade, Gastronomia, Vitória da Conquista, Narrativas,
 
RESUMO
A Revista Engrenagem Edição Especial de 20 anos do Curso - Cidade na Cozinha é o produto resultante da disciplina Oficina de Jornalismo Impresso II, orientada pelo professor Rubens Jesus Sampaio. Essa edição especial celebra a gastronomia de Vitória da Conquista. O grande personagem desse trabalho não é só o alimento, tampouco a cidade, no tocante ao volume material de prédios, casas, praças e ruas, mas a sua população, a cidade viva. Narrando suas histórias, os cozinheiros entrevistados narram também uma Conquista heterogênea. Para tal, foi aplicado o aprendizado do trabalho em equipe exercendo as diferentes funções jornalísticas e as técnicas de coletas de dados, particularmente em entrevistas.
 
INTRODUÇÃO
Comemorando 20 anos de curso, a Revista Engrenagem Edição Especial - Cidade na Cozinha celebra a gente e o produto da terra. A culinária conquistense é narrada pelos cozinheiros e por suas próprias histórias. O modo de se expressar de cada um se comunica com a farinha molhada, com o milho ralado, com o café torrado. Buscou-se então uma narrativa processual e não linear dos fatos, sem a pretensão de constituição de um texto regido pela objetividade jornalística (inalcançável), mas regulado pelas teorias jornalísticas (indispensáveis). "As noções de tempo, espaço, beleza, justiça, transcendência, ação e participação social hoje têm um sentido distinto daquelas que vigoraram há duas ou três décadas, o que exige uma reflexão mais apurada" (VIEIRA, 2009, p.4).  Através da gastronomia, e da reterritorialização da narrativa padrão jornalística, foi possível enxergar a variedade de experiências bem-sucedidas que constroem a história contemporânea de Vitória da Conquista. Dessa forma, orientando o pensamento em novas rotinas para a construção da de um fazer jornalístico que seja capaz de transpor o atual meio de produção predominante. 
 
OBJETIVO
Possibilitar aos discentes da disciplina, o domínio dos processos de produção de jornais e revistas impressos; o aprendizado do trabalho em equipe exercendo as diferentes funções jornalísticas; a visualização da produção de jornais e compreensão das etapas de produção; a valorização da síntese, da coerência e da coesão nos textos informativo, opinativo, descritivo ou interpretativo; a organização e processamento de informações que viabilizem a redação de textos jornalísticos consistentes e bem estruturados. 
 
JUSTIFICATIVA
Que os discentes possam compreender as responsabilidades inerentes ao repórter, ao redator, ao editor, ao designer de notícia e ao repórter fotográfico no exercício de suas funções, para que seja maior a probabilidade de efetivação de processos de comunicação. Trabalhar a pauta, pesquisa, checagem, ronda, apuração de informações, seleção e organização de notas, triagem de informações, hierarquização das informações no texto noticioso e pós-edição. Estimular a redação do texto noticioso, a escolha e a ordenação das palavras, a narrativa direta. E, por fim, administração do espaço e do tempo na produção impressa, gerenciando o tempo para o  deadline.
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
Trabalho teórico e prático do texto escrito enquanto código de comunicação social. Observação e estudo das características da linguagem no jornalismo impresso. Seleção e ordenamento de informações. Exercício de pré-pauta, pauta e a apuração de fatos e dados -a relevância do desenvolvimento e manutenção das fontes, técnicas de coletas de dados, particularmente em entrevistas, entrevistas coletivas. Produção de textos informativos. Edição – a função do editor, hierarquização de matérias em uma página de ਀樀漀爀渀愀氀ꀀ漀甀ꀀ爀攀瘀椀猀琀愀Ⰰꀀ搀椀瘀椀猀漀ꀀ搀攀ꀀ攀搀椀琀漀爀椀愀猀Ⰰꀀ瀀爀ⴀ瀀爀漀搀甀漀ꀀ攀ꀀ倀爀漀搀甀漀ꀀ搀攀ꀀ琀攀砀琀漀猀ꀀ樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀猀ꀀ攀洀ꀀ琀攀洀瀀漀ꀀ氀椀洀椀琀愀搀漀ꀀ攀ꀀ氀攀椀琀甀爀愀ꀀ挀漀洀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀洀攀渀琀漀ꀀ搀漀猀ꀀ愀氀甀渀漀猀ꀀ瀀愀爀愀ꀀ愀瘀愀氀椀愀漀ꀀ搀愀ꀀ氀椀渀最甀愀最攀洀Ⰰꀀ搀漀ꀀ爀椀琀洀漀ꀀ搀愀ꀀ渀愀爀爀愀琀椀瘀愀Ⰰꀀ搀愀 昀氀甀渀挀椀愀Ⰰꀀ挀漀攀爀渀挀椀愀ꀀ攀ꀀ挀漀攀猀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀攀猀挀爀椀漀ꀀ搀漀ꀀ瀀爀漀搀甀琀漀㨀ꀀ刀攀瘀椀猀琀愀ⴀ氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀ꀀ椀洀瀀爀攀猀猀愀⸀ꀀ刀攀瘀椀猀琀愀ꀀ䔀渀最爀攀渀愀最攀洀ꀀ䔀搀椀漀ꀀ䔀猀瀀攀挀椀愀氀ꀀ搀攀ꀀ㈀ ꀀ愀渀漀猀ꀀ搀漀ꀀ䌀甀爀猀漀ꀀⴀ 䌀椀搀愀搀攀ꀀ渀愀ꀀ䌀漀稀椀渀栀愀⸀ꀀ  伀ꀀ瀀爀漀挀攀猀猀漀ꀀ攀猀琀攀瘀攀ꀀ搀椀瘀椀搀椀搀漀ꀀ攀洀㨀ꀀ刀攀甀渀椀漀ꀀ搀攀ꀀ瀀愀甀琀愀㬀ꀀ䐀椀瘀椀猀漀ꀀ搀攀ꀀ攀搀椀琀漀爀椀愀猀㬀ꀀ䄀渀氀椀猀攀ꀀ攀ꀀ挀漀洀瀀愀爀愀漀ꀀ搀攀ꀀ琀攀砀琀漀猀ꀀ瀀甀戀氀椀挀愀搀漀猀ꀀ攀洀ꀀ樀漀爀渀愀椀猀㬀ꀀ倀爀ⴀ瀀爀漀搀甀漀ꀀ攀ꀀ倀爀漀搀甀漀ꀀ搀攀ꀀ琀攀砀琀漀猀ꀀ樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀猀ꀀ攀洀ꀀ琀攀洀瀀漀ꀀ氀椀洀椀琀愀搀漀㬀ꀀ䔀搀椀漀ꀀ搀攀ꀀ樀漀爀渀愀椀猀ꀀ攀洀ꀀ琀攀洀瀀漀ꀀ氀椀洀椀琀愀搀漀㬀ꀀ䰀攀椀琀甀爀愀ꀀ挀漀洀ꀀ愀挀漀洀瀀愀渀栀愀洀攀渀琀漀ꀀ搀漀猀ꀀ愀氀甀渀漀猀ꀀ瀀愀爀愀ꀀ愀瘀愀氀椀愀漀ꀀ搀愀ꀀ氀椀渀最甀愀最攀洀Ⰰꀀ搀漀ꀀ爀椀琀洀漀ꀀ搀愀ꀀ渀愀爀爀愀琀椀瘀愀Ⰰꀀ搀愀ꀀ昀氀甀渀挀椀愀Ⰰꀀ挀漀攀爀渀挀椀愀ꀀ攀ꀀ挀漀攀猀漀㬀ꀀ伀戀猀攀爀瘀愀漀ꀀ搀漀猀ꀀ漀戀猀琀挀甀氀漀猀ꀀꀀ挀漀洀甀渀椀挀愀漀ꀀ搀攀挀漀爀爀攀渀琀攀猀ꀀ搀愀ꀀ攀猀琀爀甀琀甀爀愀ꀀ搀漀ꀀ琀攀砀琀漀ꀀ攀ꀀ搀愀ꀀ攀猀挀漀氀栀愀ꀀ搀漀ꀀ瘀漀挀愀戀甀氀爀椀漀⸀ꀀ  㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀ꀀ漀戀樀攀琀椀瘀漀ꀀ搀愀ꀀ搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀ꀀ昀漀椀ꀀ挀甀洀瀀爀椀搀漀ꀀ猀愀琀椀猀昀愀琀漀爀椀愀洀攀渀琀攀ꀀ瀀攀氀漀ꀀ搀椀猀挀攀渀琀攀猀ꀀ搀漀ꀀ挀甀爀猀漀ꀀ搀攀ꀀ䌀漀洀甀渀椀挀愀漀ꀀ挀漀洀ꀀ栀愀戀椀氀椀琀愀漀ꀀ攀洀ꀀ䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀ꀀ搀愀ꀀ唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀ꀀ䔀猀琀愀搀甀愀氀ꀀ搀漀ꀀ匀甀搀漀攀猀琀攀ꀀ搀愀ꀀ䈀愀栀椀愀Ⰰꀀ渀漀ꀀ挀愀洀瀀甀猀ꀀ搀攀ꀀ嘀椀琀爀椀愀ꀀ搀愀ꀀ䌀漀渀焀甀椀猀琀愀Ⰰꀀ挀漀洀ꀀ愀ꀀ搀攀瘀椀搀愀ꀀ漀爀椀攀渀琀愀漀ꀀ搀漀ꀀ瀀爀漀昀攀猀猀漀爀ꀀ刀甀戀攀渀猀ꀀ䨀攀猀甀猀ꀀ匀愀洀瀀愀椀漀⸀ꀀ䄀ꀀ爀攀瘀椀猀琀愀ꀀ椀洀瀀爀攀猀猀愀ꀀ昀漀椀ꀀ搀椀猀琀爀椀戀甀搀愀ꀀ琀愀渀琀漀ꀀ渀愀ꀀ唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀Ⰰꀀ焀甀愀渀琀漀ꀀ攀洀ꀀ氀漀挀愀椀猀ꀀ瀀爀ⴀ搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀猀ꀀ渀愀ꀀ挀椀搀愀搀攀⸀ꀀ䐀攀猀琀愀挀愀渀搀漀ⴀ猀攀ꀀ挀漀洀ꀀ砀椀琀漀ꀀ攀渀琀爀攀ꀀ漀猀ꀀ氀攀椀琀漀爀攀猀ꀀ攀ꀀ漀猀ꀀ洀攀洀戀爀漀猀ꀀ搀愀ꀀ猀漀挀椀攀搀愀搀攀ꀀ愀挀愀搀洀椀挀愀ꀀ攀ꀀ樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀ꀀ搀漀ꀀ琀攀爀爀椀琀爀椀漀ꀀ挀漀渀焀甀椀猀琀攀渀猀攀Ⰰꀀ爀攀昀漀爀愀渀搀漀ꀀ愀ꀀ椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀ꀀ搀愀ꀀ瀀爀漀搀甀漀ꀀ氀漀挀愀氀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀娀䔀嘀䔀䐀伀Ⰰ 圀椀氀琀漀渀⸀ 伀 焀甀攀  䐀攀猀椀最渀⸀ 䌀漀氀攀漀 倀爀椀洀攀椀爀漀猀 倀愀猀猀漀猀Ⰰ 䔀搀⸀ 䈀爀愀猀椀氀椀攀渀猀攀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㄀㤀㠀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀䠀䤀䄀Ⰰ 䨀甀愀爀攀稀⸀ 䨀漀爀渀愀氀Ⰰ 䠀椀猀琀爀椀愀 攀 吀挀渀椀挀愀㨀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀漀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 嘀漀氀⸀㈀⸀ 섀琀椀挀愀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㄀㤀㤀 ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀刀䄀䴀䤀䰀䰀伀 一䔀吀吀伀Ⰰ 䴀爀椀漀⸀ 倀爀漀搀甀漀 䜀爀昀椀挀愀 䤀䤀㨀 瀀愀瀀攀氀Ⰰ 琀椀渀琀愀Ⰰ 椀洀瀀爀攀猀猀漀 攀 愀挀愀戀愀洀攀渀琀漀⸀ 䜀氀漀戀愀氀 䔀搀椀琀漀爀愀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㄀㤀㤀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀匀吀刀伀Ⰰ 䄀⸀ 刀攀搀愀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀 搀攀 戀椀挀漀⸀ 䌀甀爀椀琀椀戀愀㨀 䌀栀愀洀瀀愀最渀愀琀Ⰰ ㄀㤀㤀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀伀䤀䴀䈀刀䄀Ⰰ 伀⸀ 伀 琀攀砀琀漀 搀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 椀洀瀀爀攀猀猀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 섀琀椀挀愀Ⰰ ㄀㤀㤀㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䠀䤀一䔀䴀Ⰰ 刀⸀ 䤀洀瀀爀攀渀猀愀 䄀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀㨀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 漀瀀漀猀椀漀 攀 椀渀漀瘀愀漀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 섀琀椀挀愀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㄀㤀㤀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀伀䰀䰀䄀刀伀Ⰰ 䄀⸀䌀⸀倀爀漀樀攀琀漀 䜀爀昀椀挀漀㨀 吀攀漀爀椀愀 攀 倀爀琀椀挀愀 搀愀 䐀椀愀最爀愀洀愀漀⸀ Summus, São Paulo, 1996.਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䔀刀䈀伀䰀䄀吀伀Ⰰ 䴀⸀ 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 䜀爀昀椀挀漀㨀 吀挀渀椀挀愀猀 搀攀 倀爀漀搀甀漀⸀ 䔀搀椀攀猀 䰀漀礀漀氀愀Ⰰ 匀漀倀愀甀氀漀Ⰰ ㄀㤀㠀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䔀刀䈀伀䰀䄀吀伀Ⰰ 䴀⸀ 吀挀渀椀挀愀猀 搀攀 䌀漀搀椀昀椀挀愀漀 攀洀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 섀琀椀挀愀Ⰰ 匀漀 Paulo, 1993.਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀䄀刀䌀䤀䄀Ⰰ 䰀⸀ 䴀愀渀甀愀氀 搀攀 爀攀搀愀漀 攀 攀猀琀椀氀漀 搀攀 伀 䜀氀漀戀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䜀氀漀戀漀Ⰰ ㄀㤀㤀㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䠀唀䰀䈀唀刀吀Ⰰ 䄀⸀ 䰀愀礀漀甀琀㨀 漀 搀攀猀椀最渀 搀愀 瀀最椀渀愀 椀洀瀀爀攀猀猀愀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 一漀戀攀氀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ㄀㤀㠀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䨀䄀䌀儀唀䔀匀Ⰰ 䨀⸀倀⸀⸀ 吀椀瀀漀最爀愀昀椀愀 瀀猀ⴀ洀漀搀攀爀渀愀⸀ ㈀䄀䈀 䔀搀椀琀漀爀愀Ⰰ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ ㄀㤀㤀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䄀䜀䔀Ⰰ 一⸀ 䤀搀攀漀氀漀最椀愀 攀 琀挀渀椀挀愀 搀愀 渀漀琀挀椀愀⸀ 倀攀琀爀瀀漀氀椀猀㨀 嘀漀稀攀猀Ⰰ ㄀㤀㜀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䄀䜀䔀Ⰰ 一⸀ 䰀椀渀最甀愀最攀洀 䨀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 䔀搀椀琀漀爀愀 섀琀椀挀愀Ⰰ ㄀㤀㤀㈀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀伀倀䔀匀Ⰰ 䐀⸀ 䘀⸀㬀 匀伀䈀刀䤀一䠀伀Ⰰ 䨀⸀ 䌀⸀㬀 倀刀伀䔀一윀䄀Ⰰ 䨀⸀ 䰀⸀ 䔀搀椀漀 攀洀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 䤀洀瀀爀攀猀猀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀挀漀渀Ⰰ㄀㤀㤀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䄀刀䔀儀唀䤀Ⰰ 䨀攀猀切猀 䌀愀渀最愀⸀ 䔀氀 䐀椀猀攀漀倀攀爀椀漀搀猀琀椀挀漀攀渀 倀爀攀渀猀愀㨀 一漀爀洀愀猀 䈀猀椀挀愀猀⸀ 䈀漀猀挀栀 䌀漀洀甀渀椀挀愀挀椀渀Ⰰ ㄀㤀㤀㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䔀䐀䤀一䄀Ⰰ 䌀⸀ 搀攀 䄀⸀ 䔀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀㨀 漀 搀椀氀漀最漀 瀀漀猀猀瘀攀氀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 섀琀椀挀愀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䔀䐀䤀一䄀Ⰰ 䌀 搀攀 䄀⸀ 一漀琀挀椀愀㨀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀  瘀攀渀搀愀⸀ ㈀⸀攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀 䔀搀椀琀漀爀椀愀氀Ⰰ ㄀㤀㠀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀刀吀䤀一匀 䘀䤀䰀䠀伀Ⰰ 䔀⸀ 䔀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀㨀 甀洀 洀漀搀攀氀漀 搀攀 愀渀氀椀猀攀⸀ ㄀㤀㜀㐀⸀ 吀攀猀攀 ⠀䐀漀甀琀漀爀愀搀漀⤀ 䔀猀挀漀氀愀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 䄀爀琀攀猀Ⰰ 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀一伀䈀䰀䄀吀Ⰰ 刀⸀ 䄀 愀爀琀攀 搀攀 昀愀稀攀爀 甀洀 樀漀爀渀愀氀 搀椀爀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀漀渀琀攀砀琀漀Ⰰ ㈀  ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀甀戀攀渀猀 䨀攀猀甀猀⸀ 䴀攀琀栀漀搀漀氀漀最椀挀愀氀 刀攀琀攀爀爀椀琀漀爀椀愀氀椀稀愀琀椀漀渀 漀昀 䨀漀甀爀渀愀氀椀猀琀椀挀 一愀爀爀愀琀椀瘀攀猀⸀ 䄀洀攀爀椀挀愀渀 䨀漀甀爀渀愀氀 漀昀 䔀搀甀挀愀琀椀漀渀愀氀 刀攀猀攀愀爀挀栀Ⰰ ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䤀䰀嘀䔀䤀刀䄀Ⰰ 一⸀ 䤀渀琀爀漀搀甀漀 猀 䄀爀琀攀猀 䜀爀昀椀挀愀猀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 匀甀氀椀渀愀Ⰰ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀伀䐀刀준Ⰰ 䴀⸀ 攀 䘀䔀刀刀䄀刀䤀Ⰰ 䴀⸀ 䠀⸀ 吀挀渀椀挀愀 搀攀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀㨀 渀漀琀愀猀 猀漀戀爀攀 愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㄀㤀㠀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀