INSCRIÇÃO: 00592
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP05
 
TÍTULO: Jingle - Liberdade de Reinventar
 
AUTORES: Anne Paolle Dantas da Silva (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Arlene Barbosa de Oliveira (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Juliana Teixeira (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
 
PALAVRAS-CHAVE: Jingle, Liberdade de Reinventar , Publicidade e Propaganda, UERN,
 
RESUMO
O jingle é um método publicitário de transmitir ideias e divulgar produtos ou marcas através da associação da sonoridade. Sempre que o ouvinte nota a sonoridade, associa a uma marca ou produto. Propomos estabelecer a associação no público interno e externo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte com o jingle “Liberdade de Reinventar”. Construindo uma identidade sonora para o curso de Publicidade e Propaganda da UERN. O jingle tem como objetivo divulgar o curso para futuros alunos e favorecer o sentimento de pertencimento dos discentes atuais e já graduados pela UERN.
 
INTRODUÇÃO
Quando pensamos em música, talvez, a publicidade não seja algo que venha imediatamente em nossos pensamentos. Mas, sempre que escutamos uma melodia, com ou sem letra, associamos a alguma lembrança. Isso acontece inconscientemente, e são dessas associações que a publicidade se utiliza. Como diz Stalimir Viera “Na criação publicitária não existe milagre nem magia. A qualidade de seu trabalho será diretamente proporcional a seu esforço em obter informação e a sua habilidade em combinar dados.” ( 2016, p. 11)਀ No processo de criação de um jingle, as sensações da junção de melodia e letra são necessárias para que o receptor capte a mensagem e guarde para futuras associações. Assim cria-se uma identidade sonora para a marca. O jingle “Liberdade de Reinventar” cria essa identidade para o curso de Publicidade e Propaganda da UERN. Tal projeto foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Produção e Direção de Rádio e TV para Publicidade e Propaganda durante o segundo semestre de 2017, no 5º período do curso de Publicidade e Propaganda.਀ O jingle é um elemento de dramatização radiofônica e configura-se como um tipo de música. Segundo Sant’Anna, a música é usada de várias maneiras. Sozinha, entretém e distrai; como complemento, desperta e aproveita as profundas emoções do subconsciente, e seu equilíbrio ideal pode ser exemplificado pelo jingle.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 樀椀渀最氀攀 琀攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀椀瘀甀氀最愀爀 攀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀爀 漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀愀 唀䔀刀一 ⠀唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀漀 䔀猀琀愀搀漀 搀漀 刀椀漀 䜀爀愀渀搀攀 搀漀 一漀爀琀攀⤀ 焀甀攀 愀挀愀戀愀瘀愀 搀攀 瀀愀猀猀愀爀 瀀漀爀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀 洀甀搀愀渀愀猀Ⰰ 漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 挀漀洀 焀甀愀猀攀 ㄀㔀 愀渀漀猀 搀攀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀 攀 挀漀洀 猀甀愀猀 搀椀猀琀椀渀琀愀猀 栀愀戀椀氀椀琀愀攀猀 ⠀䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 攀 刀愀搀椀愀氀椀猀洀漀⤀ 瀀愀猀猀愀瘀愀 瀀攀氀愀 琀爀愀渀猀椀漀 搀愀猀 栀愀戀椀氀椀琀愀攀猀 瀀愀爀愀 挀甀爀猀漀猀 椀猀漀氀愀搀漀猀⸀ 䌀漀洀 攀猀猀愀 洀甀搀愀渀愀 猀甀爀最椀甀  渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瀀爀瀀爀椀愀 瀀愀爀愀 漀 挀甀爀猀漀Ⰰ 愀氀最漀 瀀愀爀愀 搀椀瘀甀氀最愀爀 攀 琀爀愀稀攀爀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 漀 渀漀瘀漀 挀甀爀猀漀⸀ 伀 樀椀渀最氀攀 焀甀攀 琀爀愀稀 渀漀 渀漀洀攀 漀 猀氀漀最愀渀 挀爀椀愀搀漀 瀀愀爀愀 挀甀爀猀漀 洀漀猀琀爀愀 漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀攀 焀甀攀 猀攀洀瀀爀攀 栀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 猀攀 爀攀椀渀瘀攀渀琀愀爀⸀ 伀 戀爀椀攀昀椀渀最 瀀爀漀瀀甀渀栀愀 琀爀愀稀攀爀 攀猀猀愀 渀漀瘀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 攀洀 昀漀爀洀愀 搀攀 樀椀渀最氀攀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 搀攀 椀洀瀀愀挀琀漀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 匀愀渀琀✀䄀渀渀愀 ⠀㈀ ㄀㔀⤀Ⰰ 漀 樀椀渀最氀攀  甀洀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 攀洀 昀漀爀洀愀 搀攀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 最攀爀愀氀洀攀渀琀攀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 挀愀琀椀瘀愀渀琀攀Ⰰ 昀挀椀氀 搀攀 爀攀挀漀爀搀愀爀 攀 搀攀 挀愀渀琀愀爀漀氀愀爀⸀ 倀攀渀猀愀渀搀漀 渀攀猀猀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀Ⰰ 漀 樀椀渀最氀攀 ᰀ䰠椀戀攀爀搀愀搀攀 搀攀 刀攀椀渀瘀攀渀琀愀爀ᴀ†昀漀椀 挀爀椀愀搀漀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 倀爀漀搀甀漀 攀 䐀椀爀攀漀 搀攀 刀搀椀漀 攀 吀嘀 瀀愀爀愀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ 匀甀愀 瀀爀漀搀甀漀 昀攀稀 挀漀洀 焀甀攀 昀漀猀猀攀 昀漀爀琀愀氀攀挀椀搀愀 愀 戀甀猀挀愀 瀀漀爀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 攀爀愀洀 渀漀瘀愀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 焀甀攀 椀爀椀愀洀 猀攀爀 甀猀愀搀愀猀 攀 渀漀瘀漀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 焀甀攀 椀爀椀愀洀 猀攀爀 愀瀀爀攀渀搀椀搀漀猀⸀  O uso do jingle no desenvolvimento dos discentes é de muita importância. Uma ferramenta pedagógica que proporcionou, para nos alunos, uma experiência ainda inexistente. Uma experiência que vai ser levada para um futuro próximo e que quando chegarmos no mercado de trabalho teremos noções e instruções básicas para a criação de um jingle. A vivência acadêmica prática é necessária em um curso de Publicidade e Propaganda, e nessa disciplina tivemos essa vivência. Vimos a teoria e levamos ela para a prática. ਀䄀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 樀椀渀最氀攀 ᰀ䰠椀戀攀爀搀愀搀攀 搀攀 刀攀椀渀瘀攀渀琀愀爀ᴀ†琀愀洀戀洀 爀攀昀漀爀愀 渀漀猀猀愀 爀攀氀愀漀 搀攀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 挀漀洀 漀 挀甀爀猀漀⸀ 䔀氀攀 瘀攀椀漀 瀀愀爀愀 渀漀猀 愀瀀爀漀砀椀洀愀爀 攀 琀爀愀稀攀爀 愀焀甀攀氀攀 漀爀最甀氀栀漀 搀攀 昀愀稀攀爀 瀀愀爀琀攀 搀漀 挀甀爀猀漀Ⰰ 洀攀猀洀漀 攀洀 洀攀椀漀 愀 琀漀搀愀猀 愀猀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀愀猀 搀攀 甀洀愀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 瀀切戀氀椀挀愀 攀猀琀愀搀甀愀氀⸀ 一愀 瀀漀挀愀 栀愀瘀愀洀漀猀 攀渀昀爀攀渀琀愀搀漀 甀洀愀 最爀攀瘀攀Ⰰ 攀猀琀瘀愀洀漀猀 瘀漀氀琀愀渀搀漀 攀 焀甀攀爀愀洀漀猀 爀攀椀渀琀攀最爀愀爀 漀 渀椀洀漀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 愀 洀甀搀愀渀愀 焀甀攀 漀挀漀爀爀攀爀椀愀 挀漀洀 猀攀瀀愀爀愀漀 搀愀猀 栀愀戀椀氀椀琀愀攀猀 攀洀 挀甀爀猀漀猀 椀猀漀氀愀搀漀猀⸀ 䴀漀猀琀爀愀渀搀漀 焀甀攀 洀攀猀洀漀 挀漀洀 琀漀搀愀猀 愀搀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀猀 瀀漀搀攀洀漀猀 猀甀瀀攀爀愀爀 攀 渀漀猀 爀攀椀渀瘀攀渀琀愀爀 愀 焀甀愀氀焀甀攀爀 洀漀洀攀渀琀漀⸀       
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
O briefing solicitava a produção de um jingle para compor a campanha do curso de Publicidade e Propaganda da UERN. Primeiramente, foi necessária uma reunião de brainstorming com a equipe envolvida no projeto, pois era fundamental determinar qual a mensagem que se pretendia transmitir para o público e, principalmente, quais os elementos chave que iriam construir essa campanha. Todas as ideias foram transcritas para o papel e uma longa lista de palavras relacionadas ao seu tema foi montada. Nesse caso, o principal desafio era como transmitir uma mensagem extensa de maneira simples, pois se tratava da criação da identidade do curso. O objetivo era transmitir o que o curso tem de melhor, todos os seus benefícios e quais caminhos seriam trilhados a partir daí. ਀ Os jingles são definidos como criações publicitarias utilizadas para melhor fixar a imagem de um produto, serviço ou ideia na mente dos ouvintes. Em sua produção são usados recursos sonoros, melodias cantadas e, algumas vezes, breves textos e slogans. São produzidos necessariamente em estúdios de gravação e por profissionais da área. Normalmente duram 30 segundos, tempo em que deve ser contada uma história, e, ao mesmo tempo, ser vendido um produto ou serviço. “Na composição de sua narrativa usa-se também o slogan cuja função é de permanecer “retido na memória coletiva”, segundo Carrascoza.(CAMPOS, 2012, p. 61)਀ No processo de criação, a informação foi prioridade, assim como o entendimento rápido da mensagem, pois isso era fundamental para o sucesso da campanha “Liberdade de Reinventar”. Inicialmente foi feito um rascunho, para deixar o processo de criação mais livre e experimentar diferentes versões e ideias até chegar o mais próximo do produto final, quando o jingle estivesse com melodia e letra prontas para gravação em estúdio.਀䤀渀椀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 昀漀椀 挀爀椀愀搀愀 甀洀愀 洀攀氀漀搀椀愀Ⰰ 愀 焀甀愀氀 猀攀爀瘀椀甀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 瀀愀爀愀 漀猀 愀挀漀爀搀攀猀 攀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 愀 洀漀渀琀愀最攀洀 搀愀 氀攀琀爀愀 搀漀 樀椀渀最氀攀⸀ 䄀 椀搀攀椀愀 攀爀愀 甀洀愀 洀攀氀漀搀椀愀 愀氀攀最爀攀 攀 焀甀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀猀猀攀 洀漀琀椀瘀愀漀Ⰰ 琀愀氀 洀攀氀漀搀椀愀 昀漀椀 挀漀洀瀀漀猀琀愀 攀洀 瀀愀爀挀攀爀椀愀 挀漀洀 漀 洀切猀椀挀漀 䜀椀甀氀椀愀渀漀 䌀攀氀攀猀琀椀渀漀⸀ 䨀 挀漀洀 愀 洀攀氀漀搀椀愀 瀀爀漀渀琀愀Ⰰ 昀漀椀 椀渀椀挀椀愀搀愀 愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 搀愀猀 椀搀攀椀愀猀 瀀愀爀愀 氀攀琀爀愀 搀漀 樀椀渀最氀攀Ⰰ 漀渀搀攀 昀漀爀愀洀 洀漀渀琀愀搀愀猀 愀猀 昀爀愀猀攀猀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 愀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 愀搀攀焀甀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 栀漀甀瘀攀猀猀攀 爀椀洀愀 猀攀洀瀀爀攀 渀漀 昀椀渀愀氀 搀攀 挀愀搀愀 昀爀愀猀攀⸀ 䄀 椀搀攀椀愀 搀愀 氀攀琀爀愀 瀀愀爀愀 漀 攀渀爀攀搀漀 搀愀 挀愀渀漀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀愀 挀漀渀昀漀爀洀攀 漀 琀攀洀愀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 漀渀搀攀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 琀攀爀椀愀 焀甀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 攀渀琀甀猀椀愀猀洀漀 攀 戀攀洀ⴀ攀猀琀愀爀 愀漀 猀攀 瀀攀渀猀愀爀 渀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀愀 唀䔀刀一⸀ Na composição do jingle, o elemento chave existente na letra é o característico tema “Liberdade de Reinventar”, que fecha a canção com harmonia em relação ao seu restante, tendo a duração de 30 segundos.਀ “O sonho está ao seu alcance਀준 愀焀甀椀 漀渀搀攀 瘀漀挀 搀攀瘀攀 攀猀琀愀爀 Trilhe um novo caminho਀匀甀愀 椀搀攀椀愀 瘀攀洀 猀漀洀愀爀 Vem fazer parte਀嘀攀洀 猀漀渀栀愀爀 Vem viver essa Liberdade de Reinventar!”਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䤀渀椀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 樀椀渀最氀攀 昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 甀洀 戀爀椀攀昀椀渀最 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 倀爀漀搀甀漀 攀 䐀椀爀攀漀 搀攀 刀搀椀漀 攀 吀嘀 瀀愀爀愀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 猀漀氀椀挀椀琀愀渀搀漀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 挀爀椀愀漀 搀攀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 攀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀稀愀漀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀愀 唀䔀刀一⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀搀愀猀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 昀漀椀 挀漀洀瀀漀猀琀愀 甀洀愀 氀攀琀爀愀 愀氀攀最爀攀 攀 洀漀琀椀瘀愀搀漀爀愀Ⰰ 漀渀搀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀瘀愀 漀 搀攀猀攀樀漀 搀攀 攀猀挀漀氀栀愀 瀀攀氀漀 挀甀爀猀漀 攀 琀愀洀戀洀 愀樀甀搀愀瘀愀 漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 愀氀甀渀漀猀 愀 猀攀 猀攀渀琀椀爀攀洀 洀愀椀猀 漀爀最甀氀栀漀猀漀猀 搀攀 昀愀稀攀爀攀洀 瀀愀爀琀攀 搀漀 挀甀爀猀漀⸀  Após a aprovação da melodia e letra pela professora orientadora. Era hora de buscar uma voz para interpretar de maneira satisfatória a ideia proposta. Sempre sob a supervisão da professora orientadora foram realizados testes com alunos do próprio curso de Comunicação Social da UERN, que já possuíam experiência com canto. Diferentes timbres participaram dos testes, no fim, foi escolhida uma voz feminina que melhor transmitia a mensagem e passava o sentimento estabelecido no briefing, com uma presença sonora forte, de entonação aguda e leve. Na segunda voz, uma voz masculina para dar equilíbrio e apoio a voz feminina. ਀吀攀渀搀漀 琀漀搀漀猀 漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 愀 最爀愀瘀愀漀 搀漀 樀椀渀最氀攀Ⰰ 猀攀最甀椀甀ⴀ猀攀 瀀愀爀愀 漀 攀猀琀切搀椀漀 搀攀 爀搀椀漀 搀愀 唀䔀刀一Ⰰ 猀甀瀀攀爀瘀椀猀椀漀渀愀搀愀猀 瀀攀氀漀 琀挀渀椀挀漀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀Ⰰ 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 瘀爀椀愀猀 最爀愀瘀愀攀猀 攀 洀愀渀椀瀀甀氀愀攀猀 搀漀 甀搀椀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 䄀甀搀愀挀椀琀礀Ⰰ 焀甀攀 琀愀洀戀洀 昀漀椀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀漀爀 爀攀愀氀椀稀愀爀 愀 猀椀渀挀爀漀渀椀稀愀漀 搀愀 瘀漀稀 搀愀 椀渀琀爀瀀爀攀琀攀 樀甀渀琀漀 挀漀洀 漀 漀甀琀爀漀 挀愀渀琀漀爀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 愀 瀀愀爀琀攀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀愀氀 焀甀攀 栀愀瘀椀愀 猀椀搀漀 瀀爀攀瘀椀愀洀攀渀琀攀 最爀愀瘀愀搀愀⸀
 
CONSIDERAÇÕES
CONSIDERAÇÕES ਀ O trabalho proposto faz parte de uma campanha idealizada pelo 5º período do curso de Publicidade e Propaganda da UERN e desdobrada na disciplina de Produção e Direção de Rádio e TV para Publicidade e Propaganda, com peças que dão identidade ao curso – o que ele não possuía até então. Produzindo essas peças buscou-se criar um vínculo entre os alunos e o curso, trazendo um sentimento de pertencimento maior para quem fez, faz e quer fazer parte dessa história. O jingle pretendeu criar e explorar esse universo da música publicitária, fazendo com que os alunos tivessem uma experiência real e agregadora nos processos de criação e produção. Essa experiência trouxe conhecimento sobre a tática publicitária que busca associar sonoridade com a lembrança do indivíduo.਀ Pensando sobre nossa área, esse trabalho surgiu em momento necessário para mostrar o potencial dos alunos e entusiasmar os que pretendem ingressar no curso. Ao realizar essa atividade, o grupo teve a oportunidade de conhecer a produção musical voltada para a publicidade, além de exercitar sua capacidade técnica e criativa. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀䄀䴀倀伀匀Ⰰ 刀漀猀攀氀椀 吀爀攀瘀椀猀愀渀⸀ 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 挀甀氀琀甀爀愀 搀漀 漀甀瘀椀爀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 倀氀椀愀搀攀Ⰰ ㈀ ㄀㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀刀刀䄀匀䌀伀娀䄀Ⰰ 䨀漀漀 䄀渀稀愀渀攀氀氀漀⸀ 刀攀搀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 攀猀琀甀搀漀猀 猀漀戀爀攀 愀 爀攀琀爀椀挀愀 搀漀 挀漀渀猀甀洀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䘀甀琀甀爀愀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀一吀ᤀ䄠一一䄀Ⰰ 䄀爀洀愀渀搀漀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 ጀ†琀攀漀爀椀愀Ⰰ 琀挀渀椀挀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 㤀ꨀ 攀搀⸀ 爀攀瘀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀攀渀最愀最攀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀ ㄀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀嘀䤀䔀䤀刀䄀Ⰰ 匀琀愀氀椀洀椀爀⸀ 刀愀挀椀漀挀渀椀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 渀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀⸀ 㔀ꨀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 圀䴀䘀 䴀愀爀琀椀渀猀 䘀漀渀琀攀猀Ⰰ ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀