INSCRIÇÃO: 00798
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO10
 
TÍTULO: Os Desafios para o Ingresso no Ensino Superior
 
AUTORES: JOSÉ GOMES PEREIRA (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI); LUCIANO CESÁRIO DA SILVA (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI); ANTÔNIO SAMUEL MOURA DE OLIVEIRA (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI); CLEIDE LUCIANE ANTONIUTTI (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI); PAULO EDUARDO LINS CAJAZEIRA (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI)
 
PALAVRAS-CHAVE: Grande reportagem, laboratório de telejornalismo, audiovisual, ,
 
RESUMO
A Grande Reportagem “Os Desafios para o Ingresso no Ensino Superior” é um trabalho desenvolvido pelos alunos do laboratório de telejornalismo da Universidade Federal do Cariri no semestre 2017.2. A pauta busca apresentar, por meio da produção de conteúdo jornalístico audiovisual, a rotina de estudantes de cursinhos preparatórios de Juazeiro do Norte-CE e os desafios enfrentados por eles diariamente na busca por uma vaga no ensino superior. A narrativa estrutura-se a partir da história marcante de personagens, que são acompanhados por quatro repórteres. Durante a produção nós utilizamos vários recursos e formas características de um produto telejornalístico.
 
INTRODUÇÃO
A disciplina de laboratório de telejornalismo proporciona aos alunos oportunidade atuação prática, usando o que aprenderam durante as disciplinas de telejornalismo I e II. Nessa etapa os discentes fazem análise de produtos audiovisuais de vários formatos. Pautas, apuração, texto e tipos de enquadramentos de câmeras, também são discutidos. O segundo momento da disciplina, usamos para propor as possíveis pautas que ,depois de avaliadas pelos professores, foram executadas, seguindo todas as etapas de um trabalho jornalístico.਀ Durante todo o semestre fomos instigados a inovar, experimentar na realização das produções. Levamos a sério as orientações dos professores Luciane Antoniutti e Paulo Cajazeira. Inicialmente, a equipe tinha, pelo menos, três alvos principais: a participação efetiva de todos os integrantes da equipe, inovação na produção e um resultado final que se aproximasse com fidedignidade de produções de grandes veículos de comunicação.਀ Nosso primeiro trabalho jornalístico dentro da disciplina de laboratório de telejornalismo foi realizar uma grande reportagem. Nessa perspectiva se fez necessário pensarmos em uma pauta que pudesse render conteúdo de maior fôlego. Dessa forma, alguns assuntos exigem uma abordagem mais profunda, novas estruturas narrativas e riqueza nos detalhes, logo exigem um pouco mais de tempo. ਀ O que torna uma reportagem especial é o tratamento muito mais primoroso, tanto de conteúdo quanto plástico. Ela nos permite aprofundar assuntos de interesse público, que podem estar retratadas em uma única reportagem ou em uma série (CARVALHO; 2014, p.7). ਀ A Grande Reportagem “Os Desafios para o Ingresso no Ensino Superior” parte da especificidade para a generalidade. A reportagem tem como tema global as dificuldades enfrentadas por estudantes de cursinhos preparatórios na busca pelo ensino superior (geral), e através da exposição da rotina de quatro estudantes (específico) aborda a questão de maneira mais profunda e empática. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 最爀愀渀搀攀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 ∀漀猀 搀攀猀愀昀椀漀猀 瀀愀爀愀 漀 椀渀最爀攀猀猀漀 渀漀 攀渀猀椀渀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀∀ 猀攀 瀀爀漀瀀攀 愀 挀漀渀琀愀爀 搀攀 昀漀爀洀愀 搀椀渀洀椀挀愀 攀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀搀愀 愀猀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀 攀 琀爀愀樀攀琀爀椀愀猀 搀攀 瀀攀爀猀攀瘀攀爀愀渀愀 搀漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 搀攀 挀甀爀猀椀渀栀漀猀 瀀爀ⴀ瘀攀猀琀椀戀甀氀愀爀 焀甀攀 氀甀琀愀洀 瀀漀爀 甀洀愀 瘀愀最愀 渀漀 攀渀猀椀渀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀⸀ ਀伀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 戀甀猀挀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 甀洀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀 攀洀 攀瘀椀搀渀挀椀愀 渀愀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀愀渀攀椀搀愀搀攀⸀ 倀愀爀愀 琀愀渀琀漀Ⰰ 攀猀挀漀氀栀攀洀漀猀 挀甀爀猀椀渀栀漀猀 搀攀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 瀀爀椀瘀愀搀愀猀 攀 瀀切戀氀椀挀愀猀⸀ 伀甀琀爀愀 洀攀琀愀 焀甀攀 愀 攀焀甀椀瀀攀 戀甀猀挀漀甀Ⰰ 昀漀椀 愀 搀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 攀 搀攀 挀椀搀愀搀攀猀 攀 挀氀愀猀猀攀 猀漀挀椀愀氀 戀攀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀⸀ 䤀猀猀漀 琀甀搀漀 瀀愀爀愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀椀挀漀 挀漀渀猀椀猀琀攀渀琀攀 攀 挀漀洀 愀氀最甀洀愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 猀漀挀椀愀氀⸀   㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 最爀愀渀搀攀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀  甀洀愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀漀 洀瀀愀爀Ⰰ 渀愀 焀甀愀氀 漀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀 琀攀洀 愀挀攀猀猀漀 愀漀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 琀攀氀攀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 漀渀搀攀  瀀漀猀猀瘀攀氀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 搀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 攀琀愀瀀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀 吀嘀⸀ 伀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀猀猀攀 昀漀爀洀愀琀漀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 愀 愀瀀氀椀挀愀漀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 琀攀爀椀挀漀⼀瀀爀琀椀挀漀 渀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀  ਀一攀猀猀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀Ⰰ 愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 琀攀氀攀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 挀甀洀瀀爀攀 愀焀甀椀氀漀 愀 焀甀攀 猀攀 瀀爀漀瀀攀Ⰰ 瀀爀攀瀀愀爀愀爀 漀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀 瀀愀爀愀 愀琀甀愀漀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 伀 瀀爀漀搀甀琀漀 昀椀渀愀氀 琀愀洀戀洀 猀攀爀瘀攀 瀀愀爀愀 愀瀀爀漀砀椀洀愀爀 愀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 攀砀琀攀爀渀愀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 漀 愀猀猀甀渀琀漀 愀戀漀爀搀愀搀漀  搀攀  最爀愀渀搀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 猀漀挀椀愀氀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀猀猀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀砀椀最椀甀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀搀椀挀愀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 漀戀琀攀爀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀⸀ 䴀愀猀 猀攀洀 瀀攀爀搀攀爀 愀 攀猀猀渀挀椀愀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 䔀Ⰰ 瀀愀爀愀 琀攀爀洀漀猀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀攀 琀漀搀漀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀Ⰰ 搀攀挀椀搀椀洀漀猀 昀甀最椀爀 搀漀 洀漀搀攀氀漀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀 搀攀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀渀猀 攀洀 焀甀攀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀 爀攀瀀爀琀攀爀 渀愀爀爀愀 愀 栀椀猀琀爀椀愀⸀ 䘀漀椀 攀渀琀漀 焀甀攀 琀椀瘀攀洀漀猀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 挀漀渀琀愀爀 焀甀愀琀爀漀 栀椀猀琀爀椀愀猀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 洀攀猀洀漀 攀椀砀漀 琀攀洀琀椀挀漀 攀 攀猀猀愀 搀攀挀椀猀漀 搀攀洀愀渀搀漀甀 愀 愀琀甀愀漀 搀攀 焀甀愀琀爀漀 爀攀瀀爀琀攀爀攀猀⸀ 䄀猀 最爀愀瘀愀攀猀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 攀猀琀爀愀琀攀最椀挀愀洀攀渀琀攀 搀攀渀琀爀漀 搀漀猀 挀甀爀猀椀渀栀漀猀 瀀爀ⴀ瘀攀猀琀椀戀甀氀愀爀攀猀 攀 攀洀 愀氀最甀渀猀 挀愀猀漀猀Ⰰ 最爀愀瘀愀洀漀猀 琀愀洀戀洀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 爀攀猀椀搀渀挀椀愀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 瀀愀爀愀 洀漀猀琀爀愀爀 愀 爀漀琀椀渀愀 搀攀 攀猀琀甀搀漀猀⸀  ਀一愀 瀀爀漀搀甀漀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 漀 瀀氀愀渀漀 猀攀焀甀渀挀椀愀Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀 搀椀渀洀椀挀愀 攀 甀洀愀 爀攀氀愀漀 洀愀椀猀 椀渀琀椀洀椀猀琀愀 挀漀洀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀Ⰰ 洀愀渀琀攀渀搀漀 漀 爀攀瀀爀琀攀爀 攀洀 挀攀渀愀⸀ 䄀猀 瀀愀猀猀愀最攀渀猀 搀攀 愀氀最甀渀猀 爀攀瀀爀琀攀爀攀猀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 攀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀渀琀爀漀 搀攀 甀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 猀攀洀椀琀椀挀愀 攀洀 焀甀攀 漀 琀攀砀琀漀 搀漀 爀攀瀀爀琀攀爀 最爀愀瘀愀搀漀 攀渀焀甀愀渀琀漀 猀漀戀攀 愀 攀猀挀愀搀愀 搀漀 挀甀爀猀椀渀栀漀 猀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀 挀漀洀 愀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀洀 挀栀攀最愀爀 愀漀 攀渀猀椀渀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀⸀ 伀甀琀爀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 昀漀椀 愀 瘀搀攀漀爀爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀Ⰰ 洀琀漀搀漀 瀀攀氀漀 焀甀愀氀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 愀瀀攀渀愀猀 愀 挀洀攀爀愀 搀攀 甀洀 挀攀氀甀氀愀爀 瀀愀爀愀 挀愀瀀琀愀漀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀 攀 猀漀洀Ⰰ 昀攀椀琀愀 瀀漀渀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 瀀漀爀 甀洀 搀漀猀 爀攀瀀爀琀攀爀攀猀 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 愀 爀漀琀椀渀愀 搀攀 攀猀琀甀搀漀猀 渀漀 氀愀爀 搀攀 甀洀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀⸀ 倀漀搀攀洀漀猀 搀攀猀琀愀挀愀爀 愀椀渀搀愀Ⰰ 愀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 瀀漀爀 瘀椀搀攀漀挀漀渀昀攀爀渀挀椀愀 挀漀洀 漀猀 瀀愀椀猀 搀攀 甀洀愀 愀氀甀渀愀 焀甀攀 猀愀椀甀 搀愀 琀攀爀爀愀 渀愀琀愀氀 瀀愀爀愀 攀猀琀甀搀愀爀 攀洀 䨀甀愀稀攀椀爀漀⸀ 倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 洀漀渀琀愀洀漀猀 甀洀愀 挀洀攀爀愀 挀漀洀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀 瀀氀漀渀最攀 瀀愀爀愀 挀漀戀爀椀爀 愀 爀攀甀渀椀漀 搀攀 瀀愀甀琀愀⸀ 䰀甀稀 猀甀愀瘀攀 攀 氀甀稀 搀爀愀洀琀椀挀愀 昀漀爀愀洀 甀猀愀搀愀猀 渀愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀⸀ ਀䄀 最爀愀渀搀攀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 琀愀洀戀洀 昀攀稀 甀猀漀 搀漀 昀漀爀洀愀琀漀 挀漀渀瘀攀渀挀椀漀渀愀氀 搀愀 吀嘀Ⰰ 挀漀渀猀琀爀甀搀漀 挀漀洀 漀昀昀猀Ⰰ 瀀愀猀猀愀最攀渀猀 攀 猀漀渀漀爀愀猀⸀ 伀 瀀爀漀搀甀琀漀 愀椀渀搀愀 挀漀渀琀漀甀 挀漀洀 攀昀攀椀琀漀猀 搀攀 挀漀洀瀀甀琀愀漀 最爀昀椀挀愀 攀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀 琀爀椀氀栀愀猀 猀漀渀漀爀愀猀⸀ 䔀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 攀琀愀瀀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 琀椀瘀攀洀漀猀  渀漀猀猀愀 搀椀猀瀀漀猀椀漀 漀猀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 搀愀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 挀漀洀漀 挀洀攀爀愀Ⰰ 洀椀挀爀漀昀漀渀攀Ⰰ 氀甀稀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 愀 挀漀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 琀挀渀椀挀漀猀⸀ 
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
Uma das marcas desta grande reportagem é a acessibilidade. O produto foi publicado em duas versões, uma delas integralmente traduzida em libras13 para o público de surdos-mudos. A produção apresenta todas as características de uma reportagem produzida em um canal de televisão e reflete o profissionalismo de todos os envolvidos na equipe. ਀ Com quinze minutos de duração, a reportagem tem narrativa montada de forma não-linear e conta com efeitos gráficos e sonoros para manter a conexão lógica da história. O enfoque mostra as dificuldades enfrentadas por estudantes que almejam vaga em cursos superiores. Durante a narrativa os repórteres têm papel importante, pois acompanham de perto a rotina de estudos dos personagens, com o objetivo de criar empatia com o público e retratar de maneira mais fidedigna a realidade de cada um. ਀ Um diferencial importante desta produção é a utilização da reunião de pauta como conteúdo da reportagem. Nela os repórteres discutem entre si as características dos seus personagens e a relevância de retratar a história deles na reportagem.਀ Os aspectos aqui apresentados conferem à grande reportagem “Os Desafios para o Ingresso no Ensino Superior” qualidades de um trabalho marcado pelo grande esforço da equipe, inovações técnicas e flexibilização de formatos.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 瀀漀搀攀洀漀猀 挀漀渀挀氀甀椀爀 焀甀攀 愀 攀焀甀椀瀀攀 愀瀀爀漀瘀攀椀琀漀甀 挀漀洀 洀甀椀琀愀 搀攀搀椀挀愀漀 愀猀 愀甀氀愀猀 攀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 渀漀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 琀攀氀攀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 匀漀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 焀甀攀 洀愀爀挀愀洀 渀漀 猀 甀洀 瀀攀爀漀搀漀 搀愀 最爀愀搀甀愀漀Ⰰ 挀漀洀漀 渀漀猀 搀攀椀砀愀洀 挀漀渀昀椀愀渀琀攀猀 搀椀愀渀琀攀 搀攀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀洀 愀瘀愀氀椀愀漀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 爀攀愀氀椀稀愀爀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀洀攀渀琀攀 漀甀琀爀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀   䄀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 攀渀瘀漀氀瘀攀甀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀洀 甀洀愀 爀漀琀椀渀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 琀挀渀椀挀愀 椀搀渀琀椀挀愀 愀 愀搀漀琀愀搀愀 渀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 攀洀椀猀猀漀爀愀猀 搀攀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 䄀 挀漀洀瀀氀攀砀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀砀椀最椀甀 搀攀 挀愀搀愀 搀椀猀挀攀渀琀攀 漀 洀砀椀洀漀 搀攀 攀猀昀漀爀漀 攀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀渀琀爀椀戀甀椀渀搀漀 愀猀猀椀洀 瀀愀爀愀 漀 愀瀀攀爀昀攀椀漀愀洀攀渀琀漀 琀挀渀椀挀漀ⴀ瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀漀猀 愀琀漀爀攀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 攀琀愀瀀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 最爀愀渀搀攀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀䄀刀嘀䄀䰀䠀伀Ⰰ 䘀戀椀漀 䐀椀愀洀愀渀琀攀 䄀氀攀砀愀渀搀爀攀⸀ 刀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 渀愀 吀嘀㨀 挀漀洀漀 昀愀稀攀爀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀爀漀搀甀稀椀爀Ⰰ 挀漀洀漀 攀搀椀琀愀爀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 䌀漀渀琀攀砀琀漀Ⰰ ㈀ ㄀㐀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀䠀伀䴀䄀娀Ⰰ 倀愀琀爀椀挀椀愀⸀ 䄀 氀椀渀最甀愀最攀洀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 搀愀 瘀椀搀攀漀爀爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀⸀ 䤀渀漀瘀挀漀洀Ⰰ 瘀⸀ ㄀Ⰰ 渀⸀ ㈀Ⰰ 瀀⸀ 㤀㈀ⴀ㤀㤀Ⰰ ㈀  㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀