INSCRIÇÃO: 00856
 
CATEGORIA: CA
 
MODALIDADE: CA05
 
TÍTULO: Fetish
 
AUTORES: Álvaro Guimarães da Silva Junior (Universidade de Fortaleza); Anderson Cavalcante Pires (Universidade de Fortaleza); Beatriz Bernardo Santiago Nascimento (Universidade de Fortaleza); João Vitor Nascimento de Vasconcelos (Universidade de Fortaleza); Glauber Santos Paiva Filho (Universidade de Fortaleza)
 
PALAVRAS-CHAVE: Desejo, Fetiche, Sexualidade, ,
 
RESUMO
Neste artigo pode-se analisar como produção do roteiro de filme ficção “FETISH” faz alusão ao sexo casual, a sexualidade humana, ao desejo de se sentir completo e sua subjetividade quando o fetiche torna o corpo como um objeto para um prazer sexual. Utilizando como inspiração a música da cantora pop Selena Gomez chamado Fetish e tendo base teórica “Da criação ao roteiro” por DOC Comparato e a Teoria do Gozo e desejo na visão psicanalítica. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 刀漀琀攀椀爀漀 搀攀 䘀椀氀洀攀 䘀椀挀漀 ᰀ䘠䔀吀䤀匀䠀ᴀ†昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 䘀漀爀琀愀氀攀稀愀 ⴀ 唀一䤀䘀伀刀Ⰰ 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 洀搀椀愀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 猀漀戀 漀爀椀攀渀琀愀漀 搀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 䜀氀愀甀戀攀爀 䘀椀氀栀漀Ⰰ 琀爀愀稀 攀洀 猀甀愀 瀀爀漀搀甀漀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 猀漀戀爀攀 漀 搀攀猀攀樀漀Ⰰ 挀漀洀漀 漀挀漀爀爀攀 漀 猀攀砀漀 挀愀猀甀愀氀 攀 愀漀 昀攀琀椀挀栀攀 搀椀愀渀琀攀 搀攀 猀椀琀甀愀攀猀 攀 氀漀挀愀椀猀 椀渀甀猀椀琀愀搀漀猀⸀ 준 甀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 挀漀渀琀渀甀愀 攀 爀瀀椀搀愀 焀甀攀 昀愀氀愀 搀攀 甀洀 洀漀洀攀渀琀漀 攀砀琀爀攀洀愀洀攀渀琀攀 渀琀椀洀漀Ⰰ 琀漀琀愀氀洀攀渀琀攀 挀愀爀渀愀氀 攀 挀栀攀椀漀 搀攀 椀渀猀琀椀渀琀漀猀⸀ 준 甀洀 爀漀琀攀椀爀漀 焀甀攀 昀漀挀愀 挀漀洀 搀攀琀愀氀栀攀猀 攀猀猀愀 爀攀氀愀漀 搀攀 甀洀愀 洀愀渀攀椀爀愀 瀀爀漀昀甀渀搀愀Ⰰ 挀漀洀漀 猀攀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 昀漀猀猀攀洀 樀 搀攀 昀愀琀漀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀渀栀攀挀椀搀愀猀 栀 愀渀漀猀Ⰰ 挀漀洀漀 猀攀 昀漀猀猀攀 甀洀 愀琀漀 挀漀洀甀洀 攀渀琀爀攀 挀愀猀愀椀猀Ⰰ 瀀漀爀洀 猀攀渀搀漀 琀漀琀愀氀洀攀渀琀攀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀⸀ 伀 昀攀琀椀挀栀攀Ⰰ 渀愀 猀甀愀 瀀愀氀愀瘀爀愀 瘀椀猀琀愀 渀漀 挀愀猀漀 猀攀砀甀愀氀  挀漀渀琀渀甀漀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 挀攀渀愀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 氀漀挀愀氀 攀 琀漀焀甀攀 渀漀 挀漀爀瀀漀 瀀攀氀漀猀 搀漀椀猀⸀  ਀一愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 搀愀 瀀猀椀挀漀瀀愀琀漀氀漀最椀愀Ⰰ 瀀漀爀 愀渀愀氀漀最椀愀Ⰰ 昀漀椀 挀甀渀栀愀搀愀 愀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 昀攀琀椀挀栀椀猀洀漀 攀爀琀椀挀漀 瀀愀爀愀 搀攀昀椀渀椀爀 愀 琀攀渀搀渀挀椀愀 搀攀 甀洀 椀渀搀椀瘀搀甀漀Ⰰ 愀 猀攀渀琀椀爀 愀琀爀愀漀猀 猀攀砀甀愀氀 瀀漀爀 甀洀愀 瀀愀爀琀攀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 漀甀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀椀搀愀搀攀 搀漀 挀漀爀瀀漀Ⰰ 漀甀 瀀漀爀 愀氀最甀洀 漀戀樀攀琀漀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀 愀 攀氀攀⸀ ⠀匀䄀一吀伀匀Ⰰ ㈀  㜀Ⰰ 瀀⸀㈀⤀ ਀䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀攀 䘀䔀吀䤀匀䠀 挀漀渀琀愀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀 嘀椀琀爀椀愀 攀 倀攀搀爀漀 焀甀攀 渀漀 攀爀愀洀 搀漀椀猀 樀漀瘀攀渀猀 愀瀀愀椀砀漀渀愀搀漀猀Ⰰ 愀瀀攀渀愀猀 搀甀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 搀攀猀挀漀渀栀攀挀椀搀愀猀 焀甀攀 昀漀爀愀洀 瘀攀渀挀椀搀愀猀 瀀攀氀漀 搀攀猀攀樀漀 挀愀爀渀愀氀⸀ 匀攀 攀渀琀爀攀最愀爀愀洀 猀攀洀 洀攀搀漀 攀 猀攀洀 琀愀戀切 搀攀 昀愀稀攀爀 猀攀砀漀 猀攀洀 琀攀爀 甀洀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀攀 氀漀渀最愀 搀甀爀愀漀⸀ 䘀漀椀 漀 洀漀洀攀渀琀漀 焀甀攀 漀猀 搀漀椀猀 渀漀 猀攀 挀漀渀栀攀挀椀愀洀 搀攀 昀愀琀漀Ⰰ 洀愀猀 攀猀琀愀瘀愀洀 挀漀渀栀攀挀攀渀搀漀 漀 瀀爀愀稀攀爀 攀 漀 昀攀琀椀挀栀攀 搀攀渀琀爀漀 搀攀 猀甀愀猀 瘀攀椀愀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀  樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 猀愀氀椀攀渀琀愀爀 挀漀洀漀 漀 猀攀砀漀 渀漀  愀氀最漀 瀀愀爀愀 猀攀爀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀漀 挀漀洀漀 琀愀戀甀⸀ 䘀愀氀愀爀 猀漀戀爀攀 搀攀猀攀樀漀Ⰰ 渀漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 瀀猀椀挀愀渀愀氀琀椀挀漀 搀愀 瀀愀氀愀瘀爀愀Ⰰ  攀猀猀攀渀挀椀愀氀 瀀愀爀愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 焀甀攀 漀 愀琀漀 猀攀砀甀愀氀 渀攀猀猀攀 挀愀猀漀  挀漀渀琀爀愀 愀 渀漀爀洀愀Ⰰ 昀漀爀愀 搀漀 瀀愀搀爀漀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 氀椀最愀搀愀  挀漀洀漀 漀 挀漀爀瀀漀  椀渀猀琀椀渀琀椀瘀漀 攀洀 猀椀琀甀愀攀猀 搀攀 攀砀琀爀攀洀愀 攀猀琀椀洀甀氀愀漀⸀ 䄀琀爀愀瘀猀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 琀攀渀搀漀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 渀愀 洀切猀椀挀愀 ᰀ䘠攀琀椀猀栀ᴀ†搀攀 匀攀氀攀渀愀 䜀漀洀攀稀Ⰰ 愀 吀攀漀爀椀愀 搀漀 䜀漀稀漀 猀攀最甀渀搀漀 䘀爀攀甀搀 攀 漀 氀椀瘀爀漀 ᰀ䐠愀 挀爀椀愀漀 愀漀 爀漀琀攀椀爀漀ᴀ†搀攀 䐀漀挀 䌀漀洀瀀愀爀愀琀漀⸀  Abordar o sexo como algo comum da natureza humana, de forma que realize uma crítica ao modelo monogâmico e cristão com relação ao ato sexual.਀唀琀椀氀椀稀愀爀 愀 洀切猀椀挀愀 ᰀ䘠攀琀椀猀栀ᴀ†搀愀 挀愀渀琀漀爀愀 匀攀氀攀渀愀 䜀漀洀攀稀 樀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀 吀攀漀爀椀愀 搀漀 䜀漀稀漀 搀攀 䘀爀攀甀搀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 洀漀洀攀渀琀漀 攀洀 焀甀攀 漀猀 搀漀椀猀 昀漀爀愀洀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀椀猀 瀀愀爀愀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀愀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀⸀ Impactar um grupo de pessoas, mostrando uma realidade inserida na sociedade contemporânea.
 
JUSTIFICATIVA
Como grande forma de inspiração para a produção do roteiro foi a música Fetish da cantora Selena Gomez. A letra fala exatamente sobre tensões sexuais que uma mulher pode ter, mas geralmente ligado a loucura que isso pode provocar. Porém, para aprofundar mais no assunto, foi preciso estudar sobre a sexualidade humana e com grande prazer a pesquisa levou ao estudo no âmbito da psicologia. ਀倀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ  昀漀椀 搀攀挀椀搀椀搀漀 愀戀漀爀搀愀爀 搀攀 昀漀爀洀愀 渀愀琀甀爀愀氀 漀 猀攀砀漀 挀愀猀甀愀氀Ⰰ 洀甀椀琀漀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 搀漀 焀甀攀 愀椀渀搀愀 攀猀琀 愀挀漀猀琀甀洀愀搀漀 愀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀爀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 愀昀椀渀愀氀Ⰰ 攀猀琀攀 琀攀洀愀 愀椀渀搀愀  挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀漀 甀洀 最爀愀渀搀攀 琀愀戀甀⸀ 䴀攀猀洀漀 愀瀀猀 漀戀猀攀爀瘀愀爀洀漀猀 最爀愀渀搀攀猀 爀攀瘀漀氀甀攀猀 渀漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 猀攀砀甀愀氀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀猀 愀渀漀猀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 攀渀琀爀攀 漀猀 愀渀漀猀 㘀  攀 㜀  ⴀ 挀漀洀 漀 猀甀爀最椀洀攀渀琀漀 搀愀 瀀氀甀氀愀 愀渀琀椀挀漀渀挀攀瀀挀椀漀渀愀氀 ⴀ Ⰰ 愀椀渀搀愀 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀 爀攀氀椀最椀漀 挀漀渀琀椀渀甀愀 瀀漀爀 攀砀攀爀挀攀爀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 昀甀渀漀 渀漀爀洀愀琀椀瘀愀 猀漀戀爀攀 愀 瘀椀搀愀 猀攀砀甀愀氀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 樀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 昀愀琀漀爀攀猀 瀀漀氀琀椀挀漀猀Ⰰ 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 攀挀漀渀洀椀挀漀猀 攀 愀琀 猀愀渀椀琀爀椀漀猀 愀瀀愀爀攀挀攀渀搀漀 挀漀洀漀 昀愀琀漀爀攀猀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀渀琀攀猀 渀漀猀 栀戀椀琀漀猀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ De acordo com Freud, é quase impossível conciliar as exigências do instinto sexual com as da civilização, diante disso, grande parte da desvalorização do sexo casual deve-se ao antigo modelo imposto por uma sociedade conservadora que ainda vive os preceitos do casamento, que possui um código até então vigente do sexo heterossexual monogâmico em que o ato sexual só deve ser concebido após a cerimônia em si. ਀倀愀爀愀 漀猀 最爀愀渀搀攀猀 攀猀琀甀搀椀漀猀漀猀 搀愀 瀀猀椀挀愀渀氀椀猀攀Ⰰ 漀 昀攀琀椀挀栀攀 猀攀砀甀愀氀  攀砀琀爀攀洀愀洀攀渀琀攀 氀椀最愀搀漀 最攀爀愀氀洀攀渀琀攀 琀愀洀戀洀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 渀愀 吀攀漀爀椀愀 搀漀 䜀漀稀漀Ⰰ 攀猀琀甀搀愀搀漀 渀愀 瀀猀椀挀漀氀漀最椀愀⸀ 䄀 最爀漀猀猀漀 洀漀搀漀Ⰰ 渀攀猀猀愀 琀攀漀爀椀愀 猀攀 昀愀氀愀 猀漀戀爀攀 愀 昀愀氀琀愀 焀甀攀 漀 猀攀爀 栀甀洀愀渀漀 挀愀爀爀攀最漀 搀攀渀琀爀漀 搀攀 猀椀Ⰰ  挀漀洀漀 猀攀 攀氀攀 猀攀洀瀀爀攀 琀攀渀琀愀 挀漀洀瀀氀攀琀愀爀 甀洀愀 洀攀琀愀搀攀 焀甀攀 攀氀攀 渀甀渀挀愀 瀀漀搀攀 挀漀洀瀀氀攀琀愀爀⸀  ਀ Cabe observar com atenção que o gozo, nada tem de natural e muito pouco se expressa no exercício sexual da cópula, por seu lado fálico, e tenha sido aplicado com distinção na masturbação, denominado o gozo do idiota. Por apego a essa função imaginária não se alcança o simbólico e nesta pregnância é que se observa que o gozo tem uma memória, não nas marcas e sim em sua falta, e por aí pensa, calcula e julga ao criar no vazio da castração a instância do inconsciente. O alicerce da repetição, por onde circula a pulsão e o gozo, dá o semblante no fenômeno da transferência. (ARAÚJO, 2006) ਀ Essa falta leva a um desejo quase descomunal, o desejo para a psicanálise e fixamente ligado ao Freud, fala sobre como esse desejo geralmente está ligado ao inconsciente. Por a Vitória ser uma moça recatada e demonstrar conscientemente de que ela é pura e introvertida, faz com o inconsciente dela trabalhe de maneira desejável a uma falta extremamente ligada ao sexo. A construção da personagem faz acreditar que por ter essa personalidade a faça de ser um romance, mas na verdade no inconsciente dela está cheio de fetiches sexuais e que isso não deve ser levado a depravação, mas sim que ela quer realizar os seus desejos por intermédio de Pedro.
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
A partir de uma atividade deferida pelo professor Glauber Paiva Filho, na cadeira de Mídias Audiovisuais, do 4° semestre do curso Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, onde foi pedido para fazer um curta-metragem que mostrasse uma despedida, nos reunimos e pensamos em várias ideias, até que chegamos na ideia de fazer um vídeo inspirado em uma música da cantora estadunidense Selena Gomez com a participação do rapper compatriota Gucci Mane, chamada Fetish, onde o storyline do vídeo de forma resumida seria uma pessoa com desejo e atração por outra levando ao ato do sexo casual.਀䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 琀椀瘀攀洀漀猀 瘀爀椀愀猀 爀攀甀渀椀攀猀 愀琀 攀渀琀爀愀爀洀漀猀 攀洀 挀漀渀猀攀渀猀漀 搀攀 挀漀洀漀 猀攀爀椀愀 愀 栀椀猀琀爀椀愀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 昀漀洀漀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 搀攀 挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀 洀甀氀琀椀瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 氀椀瘀爀攀Ⰰ 搀攀 瀀爀ⴀ瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 挀栀愀洀愀搀漀 䌀攀氀琀砀Ⰰ 瀀漀爀 漀爀椀攀渀琀愀漀 搀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀Ⰰ 漀渀搀攀 漀 洀攀猀洀漀 攀砀瀀氀椀挀漀甀 焀甀攀 瀀漀爀 攀猀猀攀 瀀爀漀最爀愀洀愀Ⰰ 猀攀爀椀愀 漀 洀攀氀栀漀爀 洀琀漀搀漀 攀 愀 昀漀爀洀愀 挀漀爀爀攀琀愀 搀攀 昀愀稀攀爀 甀洀 爀漀琀攀椀爀漀⸀ 䘀椀稀攀洀漀猀 甀洀愀 瘀愀猀琀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 瀀爀漀挀甀爀愀渀搀漀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 愀琀 搀椀挀愀猀Ⰰ 攀 愀挀栀愀洀漀猀 漀 氀椀瘀爀漀 䐀愀 䌀爀椀愀漀 愀漀 刀漀琀攀椀爀漀 ⴀ 吀攀漀爀椀愀 攀 倀爀琀椀挀愀Ⰰ 搀漀 愀甀琀漀爀 䐀漀挀 䌀漀洀瀀愀爀愀琀漀Ⰰ 瀀攀氀愀 匀唀䴀䴀唀匀 䔀搀椀琀漀爀椀愀氀⸀ O livro foi muito útil, pois nele mostra como focalizar o processo da ideia inicial até chegar ao roteiro final. E além da parte teórica, o livro conta com uma parte de exercícios práticos e exemplos, para testar e fixar o conhecimento adquirido.਀ Essas ações concomitantes se dividem e são estruturadas segundo uma ordem determinada pelo autor. Dessa maneira sugerimos uma concomitância que de fato existe, mas vemos a tela dividida em três partes e cada parte mostra uma cena. Normalmente vemos uma seguida da outra, mas o espectador adquire a noção de que elas são concomitantes, porém isoladas.Todas essas ações (ladrão em cima do telhado, professor dando aula e aluno no banheiro) tem um princípio, um desenvolvimento e um fim. ਀ Decidimos que nosso roteiro não teria falas, seria vista pelo olhar de um narrador, descrevendo cada ação e detalhe em cena, indo desde a cena inicial no estúdio de fotografia, até o clímax do vídeo, que seria a concretização do ato sexual depois de toda a tensão acompanhada pelos espectadores.
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
O roteiro do filme possui 7 cenas, 1 clímax e um ponto de virada. Ele narra a história de Vitória e Pedro, dois jovens adultos que resolvem fazer um trabalho de fotografia no estúdio. Pedro, é o fotógrafo, descolado no sentido de ter tatuagem, vários amigos e bom no que faz. Vitória é uma garota conhecida por todos como uma jovem recatada, que não fala muito e introvertida. Muitos devem pensar logo de cara que se trata de um caso de amor, por envolver cenas totalmente românticas, o que não deixa de ser uma verdade até certo ponto em que a imagem de Vitória se torna distorcida do que ela realmente transmite nas suas primeiras aparições, já que ela dar o pontapé inicial de toda tensão através dos dois. O que de fato é pra estar no nosso produto é a referência o fetiche por si só, a tensão sexual, o desejo pelo corpo um do outro e não a presença de um relacionamento fixo. Pedro se dirige a bancada para revelar fotos para o trabalho que fez e a sua única parceira na sala vazia do estúdio de fotografia foca todos os olhares para o corpo dele. O clima já começa ficar mais intenso quando ela toma a iniciativa de criar mais uma tensão sexual. É aí que surge o clímax, ele não resiste e cai nos braços de Vitória e os dois começam a ter uma clima mais quente, com os beijos mais intensos e indo adiante naquele local mesmo. Logo no fim, nós temos o ponto de virada que é a despedida entre os dois, de forma fria e sem nenhum romantismo, parece haver uma repulsa entre dois de não querer mais novamente continuar e criar um amor que poderia levar pra um rumo maior, e então os dois seguem seus caminhos distintos.
 
CONSIDERAÇÕES
As atividades relacionada a essa produção, apesar de ser curta duração, também trouxe uma experiência maior no mundo do cinema. Tornou possível ter uma nova visão sobre o cinema e eternizou conosco uma forma de praticar o que realmente está por trás das câmeras. O grupo fez com que esse trabalho virasse algo viável com a sua criatividade e orientação de tamanha magnitude do professor. Foi uma ideia arriscada, pois nem todos têm a visão de que o sexo é uma prática normal e cotidiana que o nosso corpo necessita. Diante de tudo isso, por acreditar no trabalho da equipe, por esforço e dedicação para essa produção ter acontecido que a determinação de mandar para as mostras, premiações e festivais torna-se concreto e excitante.
 
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁICAS
COMPARATO, Doc. Da criação ao roteiro, 2009਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀伀䴀䔀娀Ⰰ 匀攀氀攀渀愀⸀ 䘀攀琀椀猀栀Ⰰ ㈀ ㄀㜀⸀ 㰀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀礀漀甀琀甀⸀戀攀⼀匀吀伀㐀ⴀ㠀瘀欀䜀 唀 㸀

SANCHES, Pedro Rodrigo Peñuela. A alteridade na conceituação freudiana de desejo e pulsão, 2010 < disponível em: https://goo.gl/sKBA4s >਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀伀匀 匀䄀一吀伀匀Ⰰ 刀漀猀愀 䴀愀爀椀愀 匀椀氀瘀愀⸀ 䘀攀琀椀挀栀椀猀洀漀㨀 瀀愀爀愀搀椀最洀愀 搀愀 瀀攀爀瘀攀爀猀漀Ⰰ ㈀  㜀⸀ 㰀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀瀀猀椀挀漀氀漀最椀愀⸀瀀琀⼀愀爀琀椀最漀猀⼀琀攀砀琀漀猀⼀吀䰀 ㈀㈀㐀⸀瀀搀昀 㸀

ARAÚJO, Antônio Carlos Caires. Conceito do gozo, 2006. < disponível em: https://goo.gl/TXp75Q >਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀