INSCRIÇÃO: 00918
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP03
 
TÍTULO: GTP+: Não feche os olhos para esta causa
 
AUTORES: Elias Gomes de Freitas Júnior (Faculdades Integradas Barros Meleo); Lenice Elen Soares Pereira (Faculdades Integradas Barros Meleo); Leonardo Costa Rodrigues (Faculdades Integradas Barros Meleo); Fernando Francisco da Silva Neto (Faculdades Integradas Barros Meleo); Patricia Gomes Vasconcelos (Faculdades Integradas Barros Meleo); Mayra Waquim (Faculdades Integradas Barros Meleo); Thiago Diniz do Nascimento (Faculdades Integradas Barros Meleo); Daniel da Hora (Faculdades Integradas Barros Meleo)
 
PALAVRAS-CHAVE: ONG, Publicidade, Comunicação, Campanha Social, Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+)
 
RESUMO
਀㰀搀椀瘀㸀㰀昀漀渀琀 昀愀挀攀㴀∀吀椀洀攀猀 一攀眀 刀漀洀愀渀Ⰰ 吀椀洀攀猀Ⰰ 猀攀爀椀昀∀㸀㰀戀㸀刀䔀匀唀䴀伀㰀⼀戀㸀㰀戀爀㸀㰀⼀昀漀渀琀㸀㰀⼀搀椀瘀㸀㰀搀椀瘀㸀㰀昀漀渀琀 昀愀挀攀㴀∀吀椀洀攀猀 一攀眀 刀漀洀愀渀Ⰰ 吀椀洀攀猀Ⰰ 猀攀爀椀昀∀㸀䔀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 琀攀洀 挀漀洀漀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 瀀愀爀愀 漀 䜀爀甀瀀漀 搀攀 吀爀愀戀愀氀栀漀猀 攀洀 倀爀攀瘀攀渀漀 倀漀猀椀琀栀椀瘀漀 ⠀䜀吀倀⬀⤀Ⰰ  甀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 渀漀 最漀瘀攀爀渀愀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 猀攀洀 昀椀渀猀 氀甀挀爀愀琀椀瘀漀猀Ⰰ 挀漀洀 猀攀搀攀 攀洀 刀攀挀椀昀攀Ⰰ 昀甀渀搀愀搀愀 攀洀 搀攀稀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀   Ⰰ 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 渀漀 攀渀昀爀攀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀愀 攀瀀椀搀攀洀椀愀 搀愀 䄀䤀䐀匀Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀 攀渀挀漀爀愀樀愀爀 漀 愀琀椀瘀椀猀洀漀 攀 愀 攀搀甀挀愀漀 攀洀 昀甀渀漀 搀漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀 栀甀洀愀渀漀猀 攀 挀椀搀愀搀愀渀椀愀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 猀漀爀漀瀀漀猀椀琀椀瘀愀猀 愀漀 瘀爀甀猀 䠀䤀嘀⸀ 嘀椀猀愀渀搀漀 搀攀猀瀀攀爀琀愀爀 漀 搀攀猀攀樀漀 渀漀猀 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀 攀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀猀 愀 昀愀稀攀爀攀洀 愀 搀漀愀漀 搀攀猀猀攀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀Ⰰ 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 愀戀漀爀搀漀甀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 ∀一漀 昀攀挀栀攀 漀猀 漀氀栀漀猀 瀀愀爀愀 愀 䄀䤀䐀匀∀⸀      㰀⼀昀漀渀琀㸀㰀⼀搀椀瘀㸀 ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀 Esta é uma campanha desenvolvida pela Inata - Agência Experimental de Publicidade da Faculdades Integradas Barros Melo, elaborada e finalizada em 2017 com veiculação 2017/2018, cuja finalidade é atrair novos patrocinadores para captação de recursos visando a construção da nova sede.
A ONG é mantida com a ajuda de colaboradores através de apoio financeiro E alimentício. Essa característica de transformação foi o que norteou a geração da campanha aqui apresentada. A fim de desenvolver a campanha, a equipe buscou inspiração no lado humanitário que todo mundo possui, visando mostrar que cada ser humano é composto por atitudes que reforçam a solidariedade para com o próximo.
 
OBJETIVO
਀    㰀瀀 挀氀愀猀猀㴀∀䴀猀漀匀甀戀琀椀琀氀攀∀ 猀琀礀氀攀㴀∀琀攀砀琀ⴀ愀氀椀最渀㨀樀甀猀琀椀昀礀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀昀漀渀琀ⴀ猀椀稀攀㨀㄀㈀⸀ 瀀琀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─㬀昀漀渀琀ⴀ眀攀椀最栀琀㨀渀漀爀洀愀氀㬀昀漀渀琀ⴀ猀琀礀氀攀㨀渀漀爀洀愀氀∀㸀䔀猀琀攀  琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 瀀愀爀愀 愀甀洀攀渀琀漀  搀攀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀漀 㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀戀愀挀欀最爀漀甀渀搀㨀眀栀椀琀攀∀㸀䜀爀甀瀀漀 搀攀 吀爀愀戀愀氀栀漀猀 攀洀  倀爀攀瘀攀渀漀 倀漀猀椀琀栀椀瘀漀 ⠀䜀吀倀⬀⤀㰀⼀猀瀀愀渀㸀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 刀攀挀椀昀攀Ⰰ 搀攀猀琀愀 洀愀渀攀椀爀愀Ⰰ 漀  漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀洀爀椀漀  愀 挀愀瀀琀愀漀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 渀漀瘀漀猀 洀愀渀琀攀渀攀搀漀爀攀猀 搀愀猀  挀愀甀猀愀猀 攀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 搀愀 伀一䜀Ⰰ 攀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 猀攀挀甀渀搀爀椀漀 䐀攀猀瀀攀爀琀愀爀攀洀 漀 搀攀猀攀樀漀 渀漀猀  瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀 搀攀 搀漀愀爀 爀攀挀甀爀猀漀猀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 渀漀瘀愀 猀攀搀攀⸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀      㰀⼀瀀㸀 ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀 ਀㰀瀀 挀氀愀猀猀㴀∀䴀猀漀匀甀戀琀椀琀氀攀∀ 猀琀礀氀攀㴀∀琀攀砀琀ⴀ愀氀椀最渀㨀樀甀猀琀椀昀礀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀昀漀渀琀ⴀ猀椀稀攀㨀㄀㈀⸀ 瀀琀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─㬀戀愀挀欀最爀漀甀渀搀㨀眀栀椀琀攀㬀昀漀渀琀ⴀ眀攀椀最栀琀㨀渀漀爀洀愀氀㬀 font-style:normal">Solidariedade é um estilo de vida. Sendo assim, é algo a ser਀瀀爀愀琀椀挀愀搀漀 漀 愀渀漀 椀渀琀攀椀爀漀⸀ 䄀 愀昀椀爀洀愀漀  搀攀 䘀戀椀漀 匀椀氀瘀愀Ⰰ 昀甀渀搀愀搀漀爀 搀漀 倀漀爀琀漀 匀漀挀椀愀氀 e referência em voluntariado no país. Wladimir Reis, 56 anos, do Grupo de਀吀爀愀戀愀氀栀漀猀 攀洀 倀爀攀瘀攀渀漀 倀漀猀椀琀栀椀瘀漀 ⠀䜀吀倀⬀⤀Ⰰ 伀一䜀 焀甀攀 愀琀甀愀 樀甀渀琀漀 愀 最愀礀猀Ⰰ 琀爀愀瘀攀猀琀椀猀Ⰰ transexuais, usuários de drogas lícitas e ilícitas, pratica essa ideia desde਀㈀   ⸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀瀀㸀 ਀㰀瀀 挀氀愀猀猀㴀∀䴀猀漀匀甀戀琀椀琀氀攀∀ 猀琀礀氀攀㴀∀琀攀砀琀ⴀ愀氀椀最渀㨀樀甀猀琀椀昀礀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀昀漀渀琀ⴀ猀椀稀攀㨀㄀㈀⸀ 瀀琀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─㬀戀愀挀欀最爀漀甀渀搀㨀眀栀椀琀攀㬀昀漀渀琀ⴀ眀攀椀最栀琀㨀渀漀爀洀愀氀㬀 font-style:normal"> 

Há sete anos aconteceu dos recursos vindos do਀攀砀琀攀爀椀漀爀 洀椀渀最甀愀爀攀洀 攀 愀 挀爀椀猀攀 戀愀琀攀爀  瀀漀爀琀愀 搀漀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀⸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀昀漀渀琀ⴀ猀椀稀攀㨀㄀ ⸀㔀瀀琀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─㬀昀漀渀琀ⴀ昀愀洀椀氀礀㨀☀焀甀漀琀㬀吀爀攀戀甀挀栀攀琀 䴀匀☀焀甀漀琀㬀Ⰰ☀焀甀漀琀㬀猀愀渀猀ⴀ猀攀爀椀昀☀焀甀漀琀㬀㬀 background:white"> 
਀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀戀愀挀欀最爀漀甀渀搀㨀眀栀椀琀攀∀㸀伀 猀攀爀瘀椀漀 渀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 猀攀爀 爀攀猀琀爀椀琀漀 愀漀 horário de 12h as 19h para reduzir custos. Os 12 almoços distribuídos਀愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 琀愀洀戀洀 猀攀爀漀 挀愀渀挀攀氀愀搀漀猀 瀀攀氀漀猀 洀攀猀洀漀猀 洀漀琀椀瘀漀猀⸀ 䴀愀猀 愀 愀漀 搀攀 猀攀爀瘀椀爀 ao próximo deve continuar. Wladimir tem sorologia positiva há 26 anos. “O HIV não foi ruim para mim. Me percebi਀挀漀洀漀 猀攀爀 栀甀洀愀渀漀 椀最甀愀氀 愀漀猀 漀甀琀爀漀猀Ⰰ 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 搀愀 挀漀渀搀椀漀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 搀漀 愀洀漀爀 de família ou de amigos. O vírus me deixou਀洀甀椀琀漀 猀漀氀椀搀爀椀漀 愀 攀猀猀攀 氀甀最愀爀⸀ 䄀瀀爀攀渀搀椀 洀甀椀琀漀⸀ 䄀渀琀攀猀 渀漀 瘀愀氀漀爀椀稀愀瘀愀 愀 solidariedade. Vivia somente para trabalhar e ganhar dinheiro.”
਀ ਀㰀⼀瀀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀 ਀㰀瀀 挀氀愀猀猀㴀∀䴀猀漀匀甀戀琀椀琀氀攀∀ 猀琀礀氀攀㴀∀琀攀砀琀ⴀ愀氀椀最渀㨀樀甀猀琀椀昀礀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀昀漀渀琀ⴀ猀椀稀攀㨀㄀㈀⸀ 瀀琀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─㬀昀漀渀琀ⴀ眀攀椀最栀琀㨀渀漀爀洀愀氀㬀昀漀渀琀ⴀ猀琀礀氀攀㨀渀漀爀洀愀氀∀㸀䌀漀渀昀漀爀洀攀 Sant’Anna (1999) “o trabalho de criação consiste, primeiramente, em achar uma਀椀搀攀椀愀 焀甀攀 猀椀爀瘀愀 搀攀 琀攀洀愀⸀ 䔀洀 猀攀最甀椀搀愀Ⰰ 猀愀戀攀爀 挀漀洀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 漀 琀攀洀愀 攀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀爀 através de que gênero de veículos ela pode ser levada ao conhecimento do grupo਀挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 瘀椀猀愀搀漀⸀ᴀ†伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 瀀愀猀猀漀 昀漀椀  挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 pesquisa para o levantamento de dados, que serviu de base para organizar um਀挀爀漀渀漀最爀愀洀愀⸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀瀀㸀 ਀ ਀㰀瀀 挀氀愀猀猀㴀∀䴀猀漀匀甀戀琀椀琀氀攀∀ 猀琀礀氀攀㴀∀琀攀砀琀ⴀ愀氀椀最渀㨀樀甀猀琀椀昀礀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀昀漀渀琀ⴀ猀椀稀攀㨀㄀㈀⸀ 瀀琀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─㬀昀漀渀琀ⴀ眀攀椀最栀琀㨀渀漀爀洀愀氀㬀昀漀渀琀ⴀ猀琀礀氀攀㨀渀漀爀洀愀氀∀㸀䐀攀 acordo com Rafael Sampaio (Propaganda de A a Z, pg 182)

਀ ਀

“o tema de campanha é o elemento que integra suas diversas਀瀀攀愀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 琀漀搀愀猀 攀氀愀猀⸀ 嬀☀崠 琀愀洀戀洀  愀 essência daquilo que é mais importante dizer em toda a campanha e a própria਀攀砀瀀爀攀猀猀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀琀椀瘀愀 搀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 愀搀漀琀愀搀愀ᴀ⸠ 㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀瀀㸀 ਀㰀瀀 挀氀愀猀猀㴀∀䴀猀漀匀甀戀琀椀琀氀攀∀ 猀琀礀氀攀㴀∀琀攀砀琀ⴀ愀氀椀最渀㨀樀甀猀琀椀昀礀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀昀漀渀琀ⴀ猀椀稀攀㨀㄀㈀⸀ 瀀琀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─㬀昀漀渀琀ⴀ眀攀椀最栀琀㨀渀漀爀洀愀氀㬀昀漀渀琀ⴀ猀琀礀氀攀㨀渀漀爀洀愀氀∀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀昀漀渀琀ⴀ猀椀稀攀㨀㄀㈀⸀ 瀀琀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─㬀昀漀渀琀ⴀ眀攀椀最栀琀㨀渀漀爀洀愀氀㬀昀漀渀琀ⴀ猀琀礀氀攀㨀渀漀爀洀愀氀∀㸀䄀 partir de dados pesquisados, definiu-se para a Campanha Publicitária como਀攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀 洀搀椀愀 漀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 瘀攀挀甀氀漀猀㨀 䨀漀爀渀愀氀 䤀洀瀀爀攀猀猀漀Ⰰ 瀀漀爀 猀攀 琀爀愀琀愀爀 搀攀 甀洀 meio que apresenta grande confiança e credibilidade, sendo a principal fonte de਀椀渀昀漀爀洀愀漀 瀀愀爀愀 愀渀切渀挀椀漀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 攀 猀攀爀瘀椀漀猀㬀 吀攀氀攀瘀椀猀漀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀猀猀甀椀 昀漀爀琀攀 penetração em todas as faixas etárias e classes sociais; Cartaz, um meio em que਀瀀漀搀攀 猀攀爀 攀砀瀀氀漀爀愀搀漀 漀 瘀椀猀甀愀氀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 最攀爀愀渀搀漀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 攀 挀栀愀洀愀渀搀漀 愀 atenção do target para mais informações, e Facebook, uma mídia que não਀愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 挀甀猀琀漀猀Ⰰ 搀攀 最爀愀渀搀攀 搀椀渀愀洀椀猀洀漀Ⰰ 漀渀搀攀 猀攀 瀀漀搀攀 琀攀爀 甀洀 搀椀氀漀最漀 洀愀椀猀 搀椀爀攀琀漀 e informal com o público.਀ ਀ ਀㰀⼀瀀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀唀洀愀 Campanha de propaganda, segundo Rafael Sampaio (2009), é, entre outros tipos de਀愀攀猀㨀  ਀㰀瀀 猀琀礀氀攀㴀∀洀愀爀最椀渀ⴀ琀漀瀀㨀 挀洀㬀洀愀爀最椀渀ⴀ爀椀最栀琀㨀 挀洀㬀洀愀爀最椀渀ⴀ戀漀琀琀漀洀㨀 挀洀㬀洀愀爀最椀渀ⴀ氀攀昀琀㨀㄀ 㘀⸀㈀瀀琀㬀 margin-bottom:.0001pt;text-align:justify;line-height:150%">“a soma de vários਀攀猀昀漀爀漀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀 椀渀琀攀最爀愀搀漀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 愀氀最甀洀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 comunicação, que se pode ser o lançamento de algum produto, marca ou campanha.਀䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 猀攀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀 搀漀 愀渀切渀挀椀漀 漀甀 搀愀 瀀攀愀 椀猀漀氀愀搀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 攀砀椀猀琀攀 甀洀愀 integração das peças e um tema (conceito) definido que acompanha todas as peças਀焀甀攀 愀 挀漀洀瀀攀ᴀ†㰀⼀瀀㸀 ਀㰀瀀 猀琀礀氀攀㴀∀洀愀爀最椀渀㨀 挀洀㬀洀愀爀最椀渀ⴀ戀漀琀琀漀洀㨀⸀   ㄀瀀琀㬀琀攀砀琀ⴀ愀氀椀最渀㨀樀甀猀琀椀昀礀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀瀀㸀䄀 campanha terá como foco convidar pessoas a doarem para a campanha de਀愀爀爀攀挀愀搀愀漀 搀攀 昀甀渀搀漀猀⸀ 䌀漀洀漀 最爀愀渀搀攀 瀀愀爀琀攀 搀愀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 será uma parceria firmada entre Instituição e veículos, disponibilizamos਀昀漀爀洀愀琀漀猀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀 攀猀瀀愀漀猀 戀漀渀椀昀椀挀愀搀漀猀Ⰰ 瀀愀猀猀瘀攀椀猀 搀攀 猀攀爀攀洀 adaptados ao tipo de inserção conseguida. Todas as ações desse projeto têm como਀戀愀猀攀 漀猀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 搀漀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 焀甀攀 瀀愀爀愀 䬀漀琀氀攀爀 攀 䰀攀攀 ⠀㈀ ㄀㄀⤀Ⰰ  甀洀 processo que aplica princípios e técnica de marketing para criar, comunicar e਀瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 瘀愀氀漀爀 愀 昀椀洀 搀攀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀爀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀猀 搀攀 瀀切戀氀椀挀漀猀 愀氀瘀漀 焀甀攀 beneficiam tanto a sociedade, como os públicos alvo propriamente ditos. Como o਀漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 攀渀瘀漀氀瘀攀 琀愀爀最攀琀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀Ⰰ 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀猀 攀 洀愀渀琀攀渀攀搀漀爀攀猀⸀ ਀㰀瀀 猀琀礀氀攀㴀∀洀愀爀最椀渀㨀 挀洀㬀洀愀爀最椀渀ⴀ戀漀琀琀漀洀㨀⸀   ㄀瀀琀㬀琀攀砀琀ⴀ愀氀椀最渀㨀樀甀猀琀椀昀礀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀瀀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀戀氀愀挀欀㬀戀愀挀欀最爀漀甀渀搀㨀眀栀椀琀攀∀㸀伀 䜀吀倀  挀氀椀攀渀琀攀 搀愀 䤀渀愀琀愀 搀攀猀搀攀 愀 昀漀爀洀愀漀 da agência, há 15 anos. No semestre passado, os alunos de publicidade e propaganda਀琀愀洀戀洀 瀀爀攀瀀愀爀愀爀愀洀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀愀爀愀 愀 伀一䜀 爀攀昀攀爀攀渀琀攀 愀漀 搀椀愀 搀漀猀 渀愀洀漀爀愀搀漀猀⸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀猀瀀愀渀㸀 ਀㰀瀀 猀琀礀氀攀㴀∀洀愀爀最椀渀㨀 挀洀㬀洀愀爀最椀渀ⴀ戀漀琀琀漀洀㨀⸀   ㄀瀀琀㬀琀攀砀琀ⴀ愀氀椀最渀㨀樀甀猀琀椀昀礀㬀氀椀渀攀ⴀ栀攀椀最栀琀㨀㄀㔀 ─∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀瀀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀戀氀愀挀欀㬀戀愀挀欀最爀漀甀渀搀㨀眀栀椀琀攀∀㸀䄀 愀琀爀椀稀 瀀攀爀渀愀洀戀甀挀愀渀愀 䠀攀爀洀椀氀愀 䜀甀攀搀攀猀 攀渀琀爀漀甀 na luta em prol do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), ONG de਀瀀爀攀瘀攀渀漀 攀 攀渀昀爀攀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀漀 䠀䤀嘀 焀甀攀 瀀愀猀猀愀 瀀漀爀 最爀愀瘀攀猀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀 昀椀渀愀渀挀攀椀爀愀猀 para manter um trabalho iniciado há 17 anos. Hermila, que já atuou em programas਀渀愀 䜀氀漀戀漀Ⰰ 攀洀 瀀爀漀搀甀攀猀 搀漀 挀椀渀攀洀愀 瀀攀爀渀愀洀戀甀挀愀渀漀 攀 愀挀甀洀甀氀愀 瀀爀洀椀漀猀 搀攀 洀攀氀栀漀爀 atriz, foi convidada para protagonizar uma campanha da INATA - Agência Experimental਀搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀愀猀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀猀 䤀渀琀攀最爀愀搀愀猀 䈀愀爀爀漀猀 䴀攀氀漀 ⠀䄀䔀匀伀⤀⸀ 伀 trabalho dos alunos e de Hermila são voluntários. As peças incluem um vídeo de਀㌀  猀攀最甀渀搀漀猀 瀀愀爀愀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 渀愀猀 吀嘀猀 攀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 挀愀爀琀愀稀攀猀 攀 愀渀切渀挀椀漀 de jornal.਀

 

“Ao ser convidada, vi a possibilidade de਀洀攀 樀甀渀琀愀爀 愀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 挀漀洀 甀洀愀 挀愀甀猀愀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀Ⰰ 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀愀 搀攀 琀愀渀琀漀 愀瀀漀椀漀ᴀⰠ ressaltou Hermila. Ela passou uma tarde na AESO, para participar da produção da਀挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ ᰀ䔠猀猀愀  愀 猀攀最甀渀搀愀 瘀攀稀 焀甀攀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀漀 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 voluntária. Estou bem feliz de participar desse projeto”, completou.

Peças: VT, Cartaz, Rede Social਀ ਀ ਀㰀⼀瀀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀愀 䌀愀洀瀀愀渀栀愀 一漀 昀攀挀栀攀 漀猀 漀氀栀漀猀 瀀愀爀愀 愀 䄀䤀䐀匀 瀀愀猀猀漀甀 瀀漀爀 瘀爀椀愀猀 攀琀愀瀀愀猀 攀 昀漀椀 甀洀 攀砀攀洀瀀氀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 爀攀愀氀 攀洀 攀焀甀椀瀀攀Ⰰ 挀漀洀 昀漀爀琀攀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀攀 挀愀搀愀 搀攀瀀愀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀愀 䄀最渀挀椀愀⸀ 䄀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀猀猀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀漀甀 愀 瀀爀琀椀挀愀 搀攀 瘀爀椀愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 攀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀Ⰰ 爀攀瘀椀猀愀渀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 挀爀椀愀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⸀ 䄀 䄀最渀挀椀愀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀漀甀 甀洀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 焀甀攀 猀攀爀瘀椀甀 挀漀洀漀 攀猀琀洀甀氀漀 瀀攀猀猀漀愀氀 攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀Ⰰ 瀀爀攀瀀愀爀愀渀搀漀 琀漀搀漀 漀 最爀甀瀀漀 瀀愀爀愀 漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀㰀戀爀㸀䌀漀洀 椀猀猀漀 挀漀渀猀攀最甀椀洀漀猀 愀琀椀渀最椀爀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 䌀漀渀猀攀最甀椀洀漀猀 搀椀瘀甀氀最愀爀 愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 愀 挀漀渀栀攀愀洀 攀 爀攀挀漀渀栀攀愀洀 瀀漀爀 猀攀甀 渀漀洀攀 攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 琀爀愀渀猀洀椀琀椀渀搀漀 挀爀攀搀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 焀甀攀 挀愀搀愀 愀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 最攀爀愀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀⸀ 倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 搀攀猀挀漀戀爀椀洀漀猀 漀 焀甀愀渀琀漀  最爀愀琀椀昀椀挀愀渀琀攀 愀琀甀愀爀 攀洀 挀愀甀猀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 唀洀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 切渀椀挀愀 攀洀 甀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 瀀漀爀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 琀漀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀⸀㰀戀爀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀栀椀氀椀瀀㬀 䰀䔀䔀Ⰰ 一愀渀挀礀 刀⸀ 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 匀漀挀椀愀氀㨀 䤀渀昀氀甀攀渀挀椀愀渀搀漀 挀漀洀瀀爀愀猀 瀀愀爀愀 漀 戀攀洀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀⸀ 䈀漀漀欀洀愀渀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀唀倀䔀吀吀䤀Ⰰ 䴀愀爀挀氀椀愀⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䘀甀琀甀爀愀Ⰰ ㈀   ⸀ PASQUALE, Perroti Pietrangelo. Planejamento Estratégico e Alianças Estratégicas em ONGs. São Paulo: Editora Plêiade, 2009.਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀刀䔀䐀䔀䈀伀一Ⰰ 䨀漀猀⸀ 䌀甀爀猀漀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀㨀 搀漀 愀渀切渀挀椀漀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀  㐀⸀ ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䌀愀洀瀀甀猀Ⰰ ㄀㤀㤀㤀⸀ ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀