INSCRIÇÃO: 01138
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO02
 
TÍTULO: Agência Jr. Foca News: Assessoria e planejamento é o segredo do sucesso!
 
AUTORES: Bárbara Isis Martins (Universidade Federal de Alagoas); Wilmar Rabelo Costa (Universidade Federal de Alagoas); Lívia Cristina Enders de Albuquerque (Universidade Federal de Alagoas); Paula Emanuelly de Araújo Lopes da Silva (Universidade Federal de Alagoas); Vitoria Canuto de Alencar (Universidade Federal de Alagoas); Luís Victor Melo Vasconcellos (Universidade Federal de Alagoas); Antônio Francisco Ribeiro de Freitas (Universidade Federal de Alagoas)
 
PALAVRAS-CHAVE: Assessoria de Imprensa, Educação Especial, Plano Estratégico de Assessoria, ,
 
RESUMO
Os estudantes da Universidade Federal de alagoas desenvolveram um Plano Estratégico de Assessoria de Imprensa para a Agência Jr. de jornalismo experimental Foca News, que é um conglomerado de negócios relacionados a comunicação, desenvolvido no curso de Comunicação Social. O trabalho nasceu para atender uma série de atividades interna e externa da recém-criada agência, uma instituição voltada para os alunos interessados colocarem em prática seus conhecimentos e desenvolvê-los na esfera técnica e nas mais diversas áreas inerentes ao empreendedorismo e real mercado de trabalho, que possam ser aplicáveis, às redações de telejornalismo, rádio, web e até mesmo assessoria de imprensa institucional. O assessorado foi escolhido com o objetivo de colocar em evidência os trabalhos desenvolvidos na no curso e disponibiliza-los a sociedade.
 
INTRODUÇÃO
No mercado competitivo em que vivemos sai na frente quem planeja melhor, as instituições se valem de serviços de Assessoria de Comunicação Social ou de Imprensa, com o intuito de aprimorar as relações com seus públicos interno e externo, bem como para aperfeiçoar o fluxo de informações entre a organização e a sociedade. Com essa relação o sucesso de qualquer atividade, inclusive de Assessoria de Imprensa, vincula-se diretamente a um planejamento estratégico bem elaborado, o qual articula diferentes maneiras de atingir objetivos definidos. ਀䄀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 瀀愀猀猀愀 愀 猀攀爀 最攀猀琀漀爀愀 搀愀猀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀Ⰰ 攀洀瀀爀攀猀愀 攀⼀漀甀 攀渀琀椀搀愀搀攀 渀愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 挀漀洀 愀 洀搀椀愀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 椀渀猀琀愀氀愀搀愀 攀洀 甀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀⸀ 伀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀Ⰰ 攀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 琀攀洀 猀椀搀漀 搀攀猀最愀猀琀愀搀漀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 琀攀洀瀀漀Ⰰ 挀漀洀 洀甀椀琀漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 挀漀渀挀攀椀琀甀愀渀搀漀ⴀ愀 挀漀洀漀 琀甀搀漀 漀 焀甀攀 猀攀 瀀攀渀猀愀 攀 漀 焀甀攀 猀攀 昀愀稀⸀ 一攀猀琀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 樀甀渀琀漀  椀洀瀀爀攀渀猀愀 渀漀 瀀漀搀攀 攀猀琀愀爀 搀椀猀琀愀渀琀攀 搀愀 瘀椀猀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀愀 最攀爀愀氀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀Ⰰ 猀攀樀愀 攀氀愀 瀀切戀氀椀挀愀 漀甀 瀀爀椀瘀愀搀愀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 猀漀洀攀渀琀攀 甀洀愀 搀攀昀椀渀椀漀 挀氀愀爀愀 搀愀 洀椀猀猀漀Ⰰ 搀愀 瘀椀猀漀 攀 搀漀猀 瘀愀氀漀爀攀猀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 琀漀爀渀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀 愀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀 搀攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀Ⰰ 琀琀椀挀愀猀 攀 愀攀猀 愀氀挀愀渀瘀攀椀猀⸀ As discussões entre discentes e docentes foi em reuniões para definir as operacionalizações da agência partiram do briefing, que direcionava a agência Jr. de Jornalismo a trabalhar com estrutura de assessoramento vindo do das próprias habilidades dos alunos, em um sentido mais crítico e visionário e empreendedor, buscando não apenas reproduzir as práticas profissionais adotadas pelo mercado. Este plano de Assessoramento de Imprensa é parte da operacionalização das atividades da Agência Foca News.
 
OBJETIVO
Assessorar a Agência nas atividades curriculares e estender para a comunidade externa e interna o trabalho de assessoria de imprensa realizado na Agência Foca News. Possibilitar aos estudantes a produção de projetos reais, bem como aprimorar sua capacidade de mapear o retorno dado pelo público receptor para reconsiderações em seus produtos;਀伀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀㨀 • Atender as demandas das Diretrizes Curriculares do Cursos de Jornalismo;਀∀†䄀琀攀渀搀攀爀 愀 搀攀洀愀渀搀愀 搀攀 甀洀愀 愀最渀挀椀愀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 猀漀氀椀挀椀琀愀搀愀 瀀攀氀愀 挀漀洀椀猀猀漀 搀攀 愀瘀愀氀椀愀漀㬀 • Possibilitar a realização de assessoramento dos produtos midiáticos voltados às reais necessidades de informação da comunidade estudantil, buscando assim uma prática jornalística ligada à cidadania acadêmica;਀∀†䔀猀琀攀渀搀攀爀 攀 瀀爀愀琀椀挀愀爀 漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 搀愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 攀 搀攀 漀甀琀爀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 洀椀搀椀琀椀挀漀猀Ⰰ 攀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 爀攀愀猀㬀 • Oferecer aos estudantes ferramentas práticas para experimentar possíveis formatos jornalísticos;਀∀†䔀猀琀椀洀甀氀愀爀 愀 愀甀琀漀渀漀洀椀愀 椀渀琀攀氀攀挀琀甀愀氀 攀 愀 瀀漀猀琀甀爀愀 攀洀瀀爀攀攀渀搀攀搀漀爀愀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀㬀 • Formalizar um espaço físico para o andamento dos projetos laboratoriais do curso, de modo aperfeiçoar sua produção.
 
JUSTIFICATIVA
As atividades prática em sala de aula, nem sempre oferecem ao aluno do curso de Jornalismo o desafio de um problema real na área da comunicação. Isso ocorre não apenas pela natureza acadêmica voltada para o aprendizado mais crítico e a necessidade de desenvolver a perspectiva teórica, mas especialmente pela dificuldade de enquadrar no ritmo da sala de aula e no calendário curricular as características de um planejamento adequado de assessoramento.਀䄀 挀爀椀愀漀 搀愀 䄀最渀挀椀愀 䨀爀⸀ 䐀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 愀漀 愀氀甀渀漀Ⰰ 愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀爀 愀 戀甀猀挀愀 搀攀 猀漀氀甀攀猀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 漀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 挀爀琀椀挀漀Ⰰ 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀Ⰰ 愀氀洀 搀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 焀甀攀 猀攀爀 瘀椀瘀椀搀愀 挀漀洀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 搀椀爀攀琀漀 挀漀洀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 搀攀洀愀渀搀愀猀 挀漀洀瀀氀攀砀愀猀Ⰰ 挀甀樀愀猀 搀攀挀椀猀攀猀 猀漀 瀀愀甀琀愀搀愀猀 瀀攀氀愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 椀洀瀀漀猀琀愀猀 瀀攀氀漀 猀攀甀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 琀漀搀漀猀 漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 焀甀攀 攀猀挀愀瀀愀洀 搀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 挀漀渀琀爀漀氀愀搀漀 攀 猀攀最甀爀漀 搀愀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀⸀ 吀漀搀愀猀 攀猀猀愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀Ⰰ 攀 洀甀椀琀愀猀 漀甀琀爀愀猀Ⰰ 搀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 搀攀 甀洀愀 愀最渀挀椀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 昀愀爀漀 挀漀洀 焀甀攀 攀氀愀猀 猀攀樀愀洀 渀漀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀攀 愀瀀漀椀漀  愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 愀挀愀搀洀椀挀愀Ⰰ 洀愀猀 甀洀 挀漀洀瀀爀漀洀椀猀猀漀 焀甀攀 琀攀洀 椀洀瀀愀挀琀漀猀 渀愀 瀀爀瀀爀椀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 搀漀 挀甀爀猀漀⸀ A forma como a instituição se comunica com seus públicos – interno e externo - está entre as principais dificuldades da instituição. Por falta de comunicação, por exemplo, o nome da instituição não está diretamente associado a sua política interna, uma vez que a assessoria interna do curso nunca idealizou um projeto de relevância institucional de assessoramento as atividades pedagógicas que venham oferecer serviços exclusivos transdisciplinares. Para que não haja dificuldades de relacionamento com a mídia e a projeção da marca da Foca News, desenvolvemos dentro de um assessoramento uma série de produtos midiáticos que nos motivou a escolher a marca Guarda-Chuva para o assessoramento dos produtos midiáticos ligados a ela.
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
Após a conclusão do projeto ficou acordado entre as partes que a agência Foca News será implantada em um espaço físico laboratorial, contando com estrutura já existente chamada - Núcleo de Estudos Midiático - NEMI. A equipe será organizada e orientada por um professor do curso, nomeado para o cargo com esse fim específico.਀伀 昀甀渀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 愀最渀挀椀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 漀挀漀爀爀攀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀愀 猀漀氀椀挀椀琀愀漀 昀攀椀琀愀 椀渀琀攀爀渀愀洀攀渀琀攀 瀀攀氀愀 瀀爀瀀爀椀愀 愀最渀挀椀愀 樀甀渀琀漀 愀 挀漀漀爀搀攀渀愀漀 瀀愀爀愀 愀琀攀渀搀攀爀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀猀 琀愀椀猀 挀漀洀漀㬀 搀攀 攀渀琀椀搀愀搀攀猀 昀椀氀愀渀琀爀瀀椀挀愀猀Ⰰ 愀猀猀椀猀琀攀渀挀椀愀椀猀Ⰰ 漀爀最愀渀椀稀愀攀猀 渀漀 最漀瘀攀爀渀愀洀攀渀琀愀椀猀Ⰰ 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀渀搀漀  愀最渀挀椀愀 猀攀甀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 挀漀洀漀㬀 琀爀愀戀愀氀栀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 昀漀爀洀愀琀漀 攀 愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 搀攀猀攀樀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 愀琀攀渀搀攀爀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀愀 搀攀洀愀渀搀愀 搀攀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ A cada quatro anos serão selecionados 05 (cinco) estudantes do curso de jornalismo, para que atuem no conselho diretivo em Cinco áreas gerais distintas: 1 Diretoria de Presidência, 2 Diretoria Administrativa / Financeira, 3 Diretoria de Projetos e Criação Multidisciplinares, 4 Diretoria de Projetos e Logística, 5 Diretoria de Gestão de Pessoas. Estes terão a tarefa crítica de atuarem como líderes de equipes, e, portanto serão escolhidos com base em suas capacidades práticas já desenvolvidas em sala de aula. De forma geral, são alunos do curso que demostrem habilidades relativamente avançadas em suas áreas, e que podem garantir a qualidade dos serviços da agência. Para que haja equidade a cada quatro anos acontecerão o remanejo dos alunos, formando uma nova equipe administrativa.਀伀猀 搀攀洀愀椀猀 挀漀洀瀀漀渀攀渀琀攀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 猀攀爀漀 挀漀洀瀀漀猀琀漀猀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 攀洀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 瀀爀琀椀挀愀猀 爀攀最甀氀愀爀攀猀 搀漀 挀甀爀猀漀Ⰰ 漀爀最愀渀椀稀愀搀漀猀 攀洀 攀焀甀椀瀀攀猀 洀甀氀琀椀搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀攀猀 攀洀 琀漀爀渀漀 搀攀 挀愀搀愀 搀攀洀愀渀搀愀 漀甀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 攀猀瀀攀挀昀椀挀愀 搀攀 挀愀搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀⸀ 䔀洀戀漀爀愀 挀愀搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 戀甀猀焀甀攀 愀 挀愀瀀愀挀椀琀愀爀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀漀洀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀愀猀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 渀攀猀猀愀 猀椀琀甀愀漀 猀攀爀漀 攀猀琀椀洀甀氀愀搀漀猀 愀 猀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀爀攀洀 挀漀洀 愀猀 漀甀琀爀愀猀 爀攀愀猀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 愀 椀渀琀攀最爀愀漀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀⸀ 䄀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀漀  搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 渀漀 搀椀愀 愀 搀椀愀 甀洀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 最氀漀戀愀氀 搀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 搀愀 愀最渀挀椀愀 攀 愀 昀氀攀砀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 渀愀 戀甀猀挀愀 瀀漀爀 洀攀搀椀愀攀猀 攀 猀漀氀甀攀猀 焀甀攀 渀漀 攀猀琀攀樀愀洀 瀀爀攀猀愀猀 愀 甀洀 洀漀搀攀氀漀 昀椀砀漀 搀攀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀Ⰰ 挀漀洀漀 椀渀搀椀挀愀洀 愀猀 琀攀渀搀渀挀椀愀猀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀椀昀椀挀愀漀 攀 椀渀漀瘀愀漀 搀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀⸀ O fluxo de trabalho da agência envolverá as etapas previstas de um planejamento de comunicação: desenvolvimento de diagnóstico e elaboração de briefing; plano comunicacional e elaboração de conceito criativo; realização de veículos, mídias alternativas e produção. Como a demanda de muitos trabalhos é múltipla em termos de produtos, é possível que outros alunos do curso, ou mesmo de outros cursos da área de comunicação da Universidade, sejam envolvidos.਀伀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 猀攀 椀渀椀挀椀愀爀 挀漀洀 甀洀愀 爀攀甀渀椀漀 挀漀洀 漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 漀渀搀攀 漀猀 搀愀搀漀猀 猀攀爀漀 挀漀氀攀琀愀搀漀猀 攀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀猀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀⸀ 䄀氀洀 搀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀攀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 漀甀琀爀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 瀀漀搀攀爀漀 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 愀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 攀洀 琀漀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀⸀ 䔀猀猀攀 攀渀挀漀渀琀爀漀 攀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 漀戀琀椀搀愀猀 挀漀洀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 漀爀椀攀渀琀愀爀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最⸀ 䐀攀 瀀漀猀猀攀 搀攀猀琀攀 切氀琀椀洀漀Ⰰ 猀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀猀 漀猀 戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀椀渀最 搀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 ⠀攀洀 最攀爀愀氀 挀漀洀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 漀爀椀攀渀琀愀搀漀爀⤀ 攀 漀猀 愀氀甀渀漀猀⸀ 唀洀愀 瘀攀稀 挀漀渀挀爀攀琀椀稀愀搀愀猀 愀 愀漀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀Ⰰ 愀猀 猀漀氀甀攀猀 猀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 攀 搀攀昀攀渀搀椀搀愀猀 瀀愀爀愀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 瀀攀氀愀 攀焀甀椀瀀攀⸀ 䐀甀爀愀渀琀攀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 栀愀瘀攀爀 漀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀⸀ 4.1 Descrição estrutural da agência਀䄀 愀最渀挀椀愀 䨀爀⸀ 䘀漀挀愀 一攀眀猀 挀漀渀猀琀椀琀甀椀ⴀ猀攀 渀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀渀樀甀渀琀漀 攀渀琀爀攀 愀猀 䐀椀爀攀琀漀爀椀愀猀㬀 䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 搀攀 倀爀攀猀椀搀渀挀椀愀Ⰰ 䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀琀椀瘀愀 ⼀ 䘀椀渀愀渀挀攀椀爀愀Ⰰ 䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 搀攀 倀爀漀樀攀琀漀猀 攀 䌀爀椀愀漀 䴀甀氀琀椀搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀攀猀Ⰰ 䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 搀攀 倀爀漀樀攀琀漀猀 攀 䰀漀最猀琀椀挀愀Ⰰ 䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 搀攀 䜀攀猀琀漀 搀攀 倀攀猀猀漀愀猀⸀ 䄀 䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 猀攀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀愀 猀攀最甀椀渀琀攀 昀漀爀洀愀㨀  㔀 ⠀挀椀渀挀漀⤀ 搀椀爀攀琀漀爀椀愀猀 搀椀瘀椀搀椀搀愀猀 瀀漀爀 昀甀渀攀猀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 渀愀 愀最渀挀椀愀⸀ 䄀 挀愀搀愀 甀洀愀 搀攀氀愀猀 攀猀琀 氀椀最愀搀漀 搀漀椀猀 攀猀琀愀最椀爀椀漀 ⠀戀漀氀猀椀猀琀愀⤀ 焀甀攀 攀渀琀爀愀洀 渀愀 愀最渀挀椀愀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 甀洀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 猀攀氀攀琀椀瘀漀 搀攀 搀甀愀猀 攀琀愀瀀愀猀 ጀ†甀洀愀 搀椀渀洀椀挀愀 攀洀 最爀甀瀀漀 攀 甀洀愀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀⸀ 䌀愀戀攀 愀 䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 愀搀洀椀渀椀猀琀爀愀爀Ⰰ 漀爀最愀渀椀稀愀爀 攀 最攀爀椀爀 漀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀⸀ O modelo de gestão obedecerá às diretrizes programadas semanalmente em reuniões para discutir tudo o que foi feito, o que será feito, além do que já está em andamento. Os gestores junto com a equipe poderão realizar suas atividades e receber clientes que venham procurar a agência. É importante citar que não existe hierarquia entre as diretorias da agência, tendo a Diretoria de Presidência apenas o direito ao voto de minerva. Além disso, a agência Jr. De jornalismo é autônoma no que se diz a decisões sobre eventos, processos e produtos. Embora ela tenha, oficialmente, um professor coordenador e um colaborador, que atua como tutor, toda a organização, estrutura da agência e decisões fica a cargo da Diretoria Executiva.਀㐀⸀㈀  䐀攀猀挀爀椀漀 攀挀漀渀洀椀挀愀 搀愀 愀最渀挀椀愀 A agência será mantida através de convênios com a Fundação de Amparo a Pesquisa – FAPAL, Programas do governo Federal, Fundos perdidos direcionados a Educação e parcerias com empresas que necessite de serviços ofertados pela agência.਀㐀⸀㌀ 䄀琀甀愀漀 搀愀 搀椀爀攀琀漀爀椀愀㨀 • Diretoria de Presidência: cuida dos trâmites legais da agência, além da mediação das reuniões da Diretoria Executiva. Também atua como fiscal na gestão da agência: Fica ciente de tudo o que acontece;਀∀†䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀琀椀瘀愀 ⼀ 䘀椀渀愀渀挀攀椀爀愀㨀 攀氀愀戀漀爀愀 愀猀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀攀猀 昀椀渀愀渀挀攀椀爀愀猀Ⰰ 爀攀氀愀琀爀椀漀猀 搀攀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 攀 漀爀愀洀攀渀琀漀 愀渀甀愀氀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 挀甀椀搀愀 搀漀猀 琀爀洀椀琀攀猀 戀甀爀漀挀爀琀椀挀漀猀Ⰰ 攀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 挀漀洀 漀 䐀椀爀攀琀漀爀 倀爀攀猀椀搀攀渀琀攀Ⰰ 攀 搀漀 瀀愀琀爀椀洀渀椀漀 搀愀 愀最渀挀椀愀㬀 • Diretoria de Projetos e Criação Multidisciplinares: é responsável por elaborar e buscar novos projetos e parcerias para a agência, dentro e fora da universidade. Além disso, busca a inovação tanto na organização interna quanto na produção veículos de comunicação e no desenvolvimento de novos produtos e inerentes a comunicação;਀∀†䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 搀攀 倀爀漀樀攀琀漀猀 攀 䰀漀最猀琀椀挀愀㨀  爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀漀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 挀氀椀攀渀琀攀猀 瀀愀猀猀椀瘀漀猀Ⰰ 琀爀愀愀渀搀漀 愀猀 搀椀爀攀琀爀椀稀攀猀 搀愀猀 瀀愀爀挀攀爀椀愀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 愀瘀愀氀椀愀爀 焀甀愀椀猀 搀攀氀攀猀 猀漀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 愀 愀最渀挀椀愀⸀ 吀愀洀戀洀  爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀漀爀 洀漀渀琀愀爀 漀猀 瀀氀愀渀漀猀 搀攀 挀漀戀攀爀琀甀爀愀 攀 搀椀瘀椀搀椀爀 愀猀 昀甀渀攀猀 焀甀攀 漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀愀 愀最渀挀椀愀 琀攀爀漀 渀漀猀 攀瘀攀渀琀漀猀 攀洀 焀甀攀 愀 䘀漀挀愀 一攀眀猀 攀猀琀椀瘀攀爀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀㬀 • Diretoria de Gestão de Pessoas: coordena as equipes de trabalho (reportagem e diretoria), promove a capacitação dos diretores, acompanha o desenvolvimento das atividades da agência, avalia a gestão dos membros e promove a harmonia profissional entre os componentes.
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
Para que a agência Jr. Foca News não fique só no papel e deixe de ser apenas um projeto, foi criada uma identidade visual para a marca mãe, marca Guarda-Chuva que atenderá ao conjunto da obra, que deu origem a marca da agência e outros produtos midiáticos no decorrer da sua construção.਀伀猀 愀氀甀渀漀猀 昀椀挀愀爀愀洀 攀渀挀愀爀爀攀最愀搀漀猀 瀀攀氀愀猀 挀爀椀愀攀猀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 洀椀搀椀琀椀挀漀猀 攀 猀甀愀猀 爀攀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀 洀愀爀挀愀猀 攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀Ⰰ 瀀爀漀搀甀琀漀猀 攀猀琀攀猀 焀甀攀 猀攀爀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 漀猀 攀砀攀爀挀挀椀漀猀 搀愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 瀀爀琀椀挀愀 搀愀 愀最渀挀椀愀 搀漀 䌀甀爀猀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀攀 䄀氀愀最漀愀猀⸀ 一攀猀猀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 搀攀猀琀愀挀愀洀漀猀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 愀戀愀椀砀漀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀漀猀 攀 猀甀愀猀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀愀猀 昀愀猀攀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀㨀 Produto 1 - Criação da marca guarda chuva Foca News;਀倀爀漀搀甀琀漀 ㈀ ⴀ 䌀爀椀愀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 搀愀 䄀最渀挀椀愀 䔀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 䘀漀挀愀 一攀眀猀㬀 Produto 3 - Criação da marca da Revista Laboratório Foca News;਀倀爀漀搀甀琀漀 㐀 ጀ†䌀爀椀愀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 吀嘀 䘀漀挀愀 一攀眀猀㨀 伀昀椀挀椀渀愀 搀攀 䜀渀攀爀漀猀 吀攀氀攀瘀椀猀椀瘀漀猀㬀  Produto 5 - Logomarca do CH Foca News: Oficina de Telejornalismo;਀䐀攀 愀渀琀攀洀漀Ⰰ 昀漀椀 挀爀椀愀搀愀 甀洀愀 洀愀爀挀愀 最甀愀爀搀愀 挀栀甀瘀愀 焀甀攀 瀀甀搀攀猀猀攀 猀攀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 攀洀 漀甀琀爀漀猀 猀攀最洀攀渀琀漀猀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 吀爀愀琀漀甀ⴀ猀攀 搀愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 搀攀猀琀愀挀愀爀 漀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 搀愀 洀愀爀挀愀 挀漀洀漀 挀愀渀愀氀 搀攀 渀攀最挀椀漀猀Ⰰ 渀漀 猀 瀀愀爀愀 爀攀瘀椀猀琀愀Ⰰ 洀愀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 琀漀搀愀猀 愀猀 洀搀椀愀猀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀猀 焀甀攀 昀愀爀漀 瀀愀爀琀攀 搀攀 甀洀 挀漀渀最氀漀洀攀爀愀搀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀愀 愀最渀挀椀愀⸀ 伀 搀攀猀愀昀椀漀 昀漀椀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 瀀攀爀挀攀瀀漀 瀀漀猀椀琀椀瘀愀 瀀愀爀愀 搀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀 瀀爀漀樀攀漀 愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀愀 挀漀渀猀挀椀渀挀椀愀 瀀漀猀椀琀椀瘀愀 猀漀戀爀攀 愀 猀甀愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 焀甀攀 瘀攀渀栀愀 挀爀椀愀爀 猀椀渀攀爀最椀愀 愀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ Produto 1 - Criação da marca guarda-chuva Foca News - A nomenclatura da marca mãe “Foca News” foi escolhida por representar bem os acadêmicos de jornalismo que estão começando no mercado de trabalho, representa o desejo de engessar em um “mar” de oportunidades que a comunicação proporciona, optou-se pela utilização da mascote “Foca”, por ser um animal que mergulha em profundidade e vive em coletividade, demostra ter muita inteligência e resiliência. O termo “News” do idioma inglês significa “notícia”, notícias estas que devem ser levadas de forma precisa ao público para qual o “Foca” trabalha. A marca intenciona levar os estudantes a atualizações no mercado de trabalho, modo de vida, convívio, socialização e inclusão.਀倀爀漀搀甀琀漀 ㈀ ⴀ 䌀爀椀愀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 搀愀 䄀最渀挀椀愀 䨀爀⸀ 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 䘀漀挀愀 一攀眀猀 ጀ†䄀 䄀最渀挀椀愀 䨀爀⸀ 䐀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 愀漀 愀氀甀渀漀Ⰰ 愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀爀 愀 戀甀猀挀愀 搀攀 猀漀氀甀攀猀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 漀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 挀爀琀椀挀漀Ⰰ 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀Ⰰ 愀氀洀 搀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 焀甀攀 猀攀爀 瘀椀瘀椀搀愀 挀漀洀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 搀椀爀攀琀漀 挀漀洀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 搀攀洀愀渀搀愀猀 挀漀洀瀀氀攀砀愀猀Ⰰ 挀甀樀愀猀 搀攀挀椀猀攀猀 猀漀 瀀愀甀琀愀搀愀猀 瀀攀氀愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 椀洀瀀漀猀琀愀猀 瀀攀氀漀 猀攀甀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 琀漀搀漀猀 漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 焀甀攀 攀猀挀愀瀀愀洀 搀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 挀漀渀琀爀漀氀愀搀漀 攀 猀攀最甀爀漀 搀愀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀⸀ 吀漀搀愀猀 攀猀猀愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀Ⰰ 攀 洀甀椀琀愀猀 漀甀琀爀愀猀Ⰰ 搀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 搀攀 甀洀愀 愀最渀挀椀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 昀愀爀漀 挀漀洀 焀甀攀 攀氀愀猀 猀攀樀愀洀 渀漀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀攀 愀瀀漀椀漀  愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 愀挀愀搀洀椀挀愀Ⰰ 洀愀猀 甀洀 挀漀洀瀀爀漀洀椀猀猀漀 焀甀攀 琀攀洀 椀洀瀀愀挀琀漀猀 渀愀 瀀爀瀀爀椀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 搀漀 挀甀爀猀漀⸀ Produto 3 - Criação da marca da Revista Laboratório Foca News - A Revista Foca News é uma revista acadêmica sem fins lucrativos, que servirá como ferramenta para o aprendizado dos alunos do curso de comunicação, com função interdisciplinar que reúne outras disciplinas em uma só estrutura de veiculações de mídia interna e externa;਀倀爀漀搀甀琀漀 㐀 ⴀ 䌀爀椀愀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 吀嘀 䘀漀挀愀 一攀眀猀㨀 伀昀椀挀椀渀愀 搀攀 䜀渀攀爀漀猀 吀攀氀攀瘀椀猀椀瘀漀猀 ጀ†준 甀洀愀 漀昀椀挀椀渀愀 搀攀 最渀攀爀漀猀 琀攀氀攀瘀椀猀椀瘀漀猀 焀甀攀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 昀漀爀洀愀琀漀猀Ⰰ 猀攀爀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 瀀漀爀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 䌀愀渀愀氀 圀攀戀Ⰰ 猀攀爀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 瀀愀爀愀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 瀀爀愀琀椀挀愀爀攀洀 攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 搀攀 攀渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 焀甀攀 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 猀 栀愀戀椀氀椀搀愀搀攀猀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 搀攀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 搀攀 吀嘀⸀ 䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀  搀攀猀挀漀戀爀椀爀 渀漀瘀漀猀 琀愀氀攀渀琀漀猀 攀洀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 昀漀爀洀愀琀漀猀㬀 Produto 5 - Logomarca do CH Foca News: Oficina de Telejornalismo. É uma oficina de telejornalismo que produzirá conteúdos informativos produzidos por estudantes para Canal Web, será disponível para os alunos praticarem e desenvolver as técnicas de produção e apresentação de telejornal, um trabalho que será realizado para promover às habilidades dos apresentadores de Telejornais de TV. A proposta é provocar a curiosidade em relação a produção, de forma a transformar os acadêmicos em exímios apresentadores;਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀攀爀挀攀戀攀渀搀漀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 挀漀洀漀 甀洀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 猀漀挀椀愀氀 搀漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀  洀甀椀琀漀 搀椀昀挀椀氀 搀攀猀愀猀猀漀挀椀ⴀ氀愀 搀漀 猀攀甀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀⸀ 倀漀爀 攀猀猀攀 洀漀琀椀瘀漀 洀甀椀琀愀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 攀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀Ⰰ 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 琀攀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 愀攀猀 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀愀洀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 漀瀀漀爀琀甀渀椀稀愀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀愀猀 洀攀猀洀愀猀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀ 倀愀爀愀 琀愀渀琀漀Ⰰ 挀漀洀 攀猀猀攀 攀猀琀甀搀漀 瀀攀爀挀攀戀攀洀漀猀 焀甀攀 瀀愀爀愀 挀漀氀漀挀愀爀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀 攀猀猀愀猀 愀攀猀  渀攀挀攀猀猀爀椀漀 瀀愀猀猀愀爀 瀀漀爀 愀氀最甀洀愀猀 攀琀愀瀀愀猀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀椀猀 攀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 搀攀氀愀猀  漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 倀氀愀渀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀愀 䤀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 攀⼀ 漀甀 攀洀瀀爀攀猀愀爀椀愀氀⸀ Desta maneira a Deve se ressaltar também que através das atividades realizadas na agência, por exemplo, o aluno deva notar o seu real papel como mediador social na produção de assessoramento de produtos midiáticos e informações jornalísticas. Papel este que deve ser feito pautado na ética jornalística, ou seja, na responsabilidade social do jornalista para com seu público. A complementação técnica do integrante da Agência é outro ponto a ser levado em consideração, visto que, diariamente, repórteres e diretores atuam na produção de pautas, na captação de conteúdos e na produção e edição de textos. A criatividade é outra habilidade trabalhada na produção dos produtos.਀䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 愀 䄀最渀挀椀愀 䘀漀挀愀 一攀眀猀 挀甀洀瀀爀攀 猀甀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 攀 攀猀猀攀渀挀椀愀氀 昀甀渀漀Ⰰ 焀甀攀  挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀 愀 昀漀爀洀愀漀 搀漀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 攀猀琀攀猀 攀猀琀攀樀愀洀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 挀愀瀀愀挀椀琀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 漀 椀渀最爀攀猀猀漀 渀漀 爀攀愀氀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀刀䤀䈀䔀䤀刀伀Ⰰ 䔀搀甀愀爀搀漀㬀 䰀伀刀䔀一娀䔀吀吀䤀Ⰰ 䜀椀猀攀氀攀⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀 攀洀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 䤀渀㨀 䐀唀䄀刀吀䔀Ⰰ 䨀漀爀最攀 ⠀伀爀最⸀⤀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 洀搀椀愀㨀 琀攀漀爀椀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 㐀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀⸀ 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀倀倀䰀䤀一Ⰰ 䔀氀椀猀愀⸀ 䘀䔀刀刀䄀刀䔀吀吀伀Ⰰ 䰀甀椀稀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀㨀 琀攀漀爀椀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀愀最爀愀 䰀甀稀稀愀琀琀漀Ⰰ ㈀  ㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀唀䄀刀吀䔀Ⰰ 䨀漀爀最攀 ⠀漀爀最⸀⤀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 洀搀椀愀㨀 琀攀漀爀椀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀  㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䔀刀吀刀䄀一䐀Ⰰ 䌀氀愀甀搀攀ⴀ䨀攀愀渀⸀ 伀 愀爀猀攀渀愀氀 搀愀 搀攀洀漀挀爀愀挀椀愀㨀 猀椀猀琀攀洀愀猀 搀攀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀稀愀漀 搀愀 洀搀椀愀⸀ 䈀愀甀爀甀Ⰰ 匀倀㨀 䔀搀甀猀挀Ⰰ ㈀  ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀唀匀䌀䠀Ⰰ 䴀愀爀挀攀氀愀 䐀ᤀ䄠渀搀爀愀⸀ 䄀最渀挀椀愀 䨀切渀椀漀爀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀 唀一䔀匀倀 ጀ†䨀漀爀渀愀氀 䨀切渀椀漀爀⸀ 䤀渀㨀 堀嘀䤀䤀䤀 倀爀洀椀漀 䔀砀瀀漀挀漀洀Ⰰ ㈀ ㄀㈀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀椀渀琀攀爀挀漀洀⸀漀爀最⸀戀爀⼀瀀愀瀀攀爀猀⼀爀攀最椀漀渀愀椀猀⼀猀甀搀攀猀琀攀㈀ ㄀㈀⼀攀砀瀀漀挀漀洀⼀䔀堀㌀㌀ⴀ㄀ ㈀㠀ⴀ㈀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 洀愀椀⼀㈀ ㄀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀伀一匀䔀䌀䄀Ⰰ 䌀爀椀猀琀椀愀渀攀 䌀愀洀瀀漀 嘀愀氀攀猀挀漀⸀ 䄀最渀挀椀愀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀㨀 攀猀瀀愀漀 瀀愀爀愀 猀椀洀甀氀愀漀 搀漀 漀昀挀椀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀⸀ 䤀渀㨀 堀嘀䤀 倀爀洀椀漀 䔀砀瀀漀挀漀洀Ⰰ ㈀  㤀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀椀渀琀攀爀挀漀洀⸀漀爀最⸀戀爀⼀瀀愀瀀攀爀猀⼀爀攀最椀漀渀愀椀猀⼀猀甀搀攀猀琀攀㈀  㤀⼀攀砀瀀漀挀漀洀⼀䔀堀㄀㐀ⴀ 㤀㄀㐀ⴀ㈀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 洀愀椀⼀㈀ ㄀㠀㬀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀