INSCRIÇÃO: 01140
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP11
 
TÍTULO: Outdoor "A Corrupção Pode Ter Muitas Faces, Não Precisa Ter A Sua"
 
AUTORES: GABRIEL REIS GUIMARAES (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE); ESTHER SOFHIA MEDEIROS ALENCAR (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE); LUAN IVO SILVA (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE); ROANA ZAHARA VIEIRA NAPOLEÃO (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE); LAURA LUIZA RAMOS GOMES (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE); MARIO CESAR PEREIRA OLIVEIRA (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)
 
PALAVRAS-CHAVE: Outdoor, Corrupção, Cotidiana, Mudança, Fases
 
RESUMO
O presente trabalho foi proposto pelo Projeto Interdisciplinar do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda, da Universidade Federal de Sergipe, diferentes grupos deveriam criar uma campanha interdisciplinar que abordassem o tema “corrupções do nosso cotidiano”. O conceito adotado pelo grupo foi desenvolvido a partir da percepção de que a sociedade associa corrupção a atos políticos e esquece que também agem de forma corrupta no seu cotidiano. O outdoor procurava trazer para o individual a reflexão sobre pequenas corrupções alertando sobre os riscos de ter sua própria face associada a corrupção.
 
INTRODUÇÃO
O outdoor apresentado é fruto do Projeto Interdisciplinar do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda, da Universidade Federal de Sergipe que pautava o tema das corrupções cotidianas. A problemática girava em torno de que na universidade é fácil visualizar a ação de práticas indevidas que podem se enquadrar em ilícitas e/ou antiéticas, mas que são muitas vezes normalizadas. Essas pequenas corrupções não são criticadas pelas mesmas pessoas que julgam negativamente a corrupção política.਀伀 戀爀椀攀昀椀渀最 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 瀀攀氀漀猀 最爀甀瀀漀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀猀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀攀猀 氀攀瘀愀渀琀愀搀愀猀 瀀漀爀 匀愀洀瀀愀椀漀 ⠀㈀ ㄀㌀⤀ 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀 挀漀渀昀椀最甀爀愀爀 攀洀 甀洀 搀漀挀甀洀攀渀琀漀 搀攀猀挀爀攀瘀攀猀猀攀 愀 猀椀琀甀愀漀 攀 漀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 愀 猀攀爀攀洀 猀漀氀甀挀椀漀渀愀搀漀猀⸀ 䄀 挀漀氀攀琀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 猀攀 甀琀椀氀椀稀漀甀 搀攀 愀瀀氀椀挀愀漀 搀攀 焀甀攀猀琀椀漀渀爀椀漀猀 愀瀀氀椀挀愀搀漀猀 挀漀洀 漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 攀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 椀渀焀甀椀爀椀爀 猀漀戀爀攀 漀 焀甀攀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀瘀愀洀 挀漀爀爀甀瀀漀Ⰰ 愀氀挀愀渀愀渀搀漀 愀漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 搀攀 焀甀攀 攀爀愀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀愀猀 瀀爀琀椀挀愀猀 挀漀爀爀甀瀀琀愀猀 渀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀㨀 䄀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀琀攀猀琀愀搀漀⼀挀攀爀琀椀昀椀挀愀搀漀⼀挀愀爀琀攀椀爀椀渀栀愀 搀攀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀 昀愀氀猀漀㬀 瀀氀最椀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀㬀 䌀漀氀漀挀愀爀 洀漀挀栀椀氀愀猀 瀀愀爀愀 最甀愀爀搀愀爀 氀甀最愀爀 渀愀 昀椀氀愀㬀 唀琀椀氀椀稀愀爀 搀攀 甀洀 挀漀渀栀攀挀椀搀漀 瀀愀爀愀 瀀愀猀猀愀爀 渀愀 昀爀攀渀琀攀 渀愀 昀椀氀愀㬀 䌀漀氀愀爀 渀愀 瀀爀漀瘀愀㬀 䔀猀琀愀挀椀漀渀愀爀 攀洀 瘀愀最愀 搀攀 搀攀昀椀挀椀攀渀琀攀⼀椀搀漀猀漀㬀 䄀猀猀椀渀愀爀 愀 挀栀愀洀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀 愀洀椀最漀㬀 倀愀最愀爀 瀀愀爀愀 愀氀最甀洀 昀愀稀攀爀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀㬀 䌀漀氀漀挀愀爀 漀 渀漀洀攀 搀漀 愀洀椀最漀 渀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀㬀 刀攀挀攀戀攀爀 愀甀砀氀椀漀 攀猀琀甀搀愀渀琀椀氀 猀攀洀 琀攀爀 漀猀 瀀爀ⴀ爀攀焀甀椀猀椀琀漀猀㬀 堀攀爀漀挀愀爀 漀甀 戀愀椀砀愀爀 搀椀最椀琀愀氀洀攀渀琀攀 氀椀瘀爀漀猀㬀 攀琀挀⸀ A partir das considerações levantadas na pesquisa de que existiam práticas consideradas corruptas no ambiente universitário é que foi desenvolvida uma campanha que culminava no outdoor apresentado com o intuito de alertar aos indivíduos sua proximidade com atos corruptos e convidar a uma mudança de comportamento a partir da sensibilização através das peças publicitárias.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀吀攀瘀攀ⴀ猀攀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀Ⰰ 瀀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 昀愀稀攀爀 挀漀洀 焀甀攀 漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 攀渀砀攀爀最甀攀洀 猀攀甀猀 愀琀漀猀 挀漀爀爀甀瀀琀漀猀Ⰰ 洀攀猀洀漀 焀甀攀 瀀攀焀甀攀渀漀猀Ⰰ 洀甀搀愀渀搀漀 愀 挀漀渀挀攀瀀漀 搀攀 焀甀攀 愀 挀漀爀爀甀瀀漀  愀氀最漀 搀椀猀琀愀渀琀攀 攀 猀 愀挀漀渀琀攀挀攀 渀愀 攀猀昀攀爀愀 瀀漀氀琀椀挀愀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 甀洀愀 昀漀爀琀攀 爀攀氀愀漀 搀攀 挀漀渀琀椀渀甀椀搀愀搀攀 攀渀琀爀攀 瀀攀焀甀攀渀愀猀 挀漀爀爀甀瀀攀猀 攀 最爀愀渀搀攀猀 挀漀爀爀甀瀀攀猀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀攀氀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 搀攀 洀漀猀琀爀愀爀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 瀀漀搀攀洀 琀攀爀 甀洀愀 ᰀ映愀挀攀ᴀ†挀漀爀爀甀瀀琀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀㨀 ᰀ䄠 挀漀爀爀甀瀀漀 瀀漀搀攀 琀攀爀 洀甀椀琀愀猀 昀愀挀攀猀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀 愀 猀甀愀ᴀ⸠ 匀攀渀搀漀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 愀搀愀瀀琀愀搀漀 渀漀 漀甀琀搀漀漀爀 瀀愀爀愀 ᰀ䄠 挀漀爀爀甀瀀漀 琀攀洀 洀甀椀琀愀猀 昀愀挀攀猀Ⰰ 渀漀 瀀爀攀挀椀猀愀 琀攀爀 愀 猀甀愀⸀ᴀ⸠ O público-alvo previsto para a campanha eram os frequentadores da Universidade Federal de Sergipe (estudantes, professores e funcionários) e um dos objetivos propostos seria a sensibilização e conscientização sobre “Corrupções no nosso cotidiano”, alertando sobre ações ilícitas e/ou antiéticas que são praticadas rotineiramente no ambiente universitário. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀 A campanha procurou estabelecer seus objetivos a partir das informações contidas no briefing de que os indivíduos não se enxergam como corruptos, sempre apontam o dedo para o outro e assim o objetivo principal foi mostrar que o risco do indivíduo ver sua própria face associada a corrupção. Essa perspectiva foi trabalhada em três fases de campanha que culminavam na terceira fase que tinha como peça principal o outdoor. ਀䄀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 昀愀猀攀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 昀漀挀漀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 渀漀 猀攀 攀渀砀攀爀最愀洀 挀漀洀漀 瀀爀愀琀椀挀愀渀琀攀猀 搀攀 愀琀漀猀 挀漀爀爀甀瀀琀漀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 攀猀猀攀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 愀 挀漀爀爀甀瀀漀 攀砀椀猀琀攀 愀瀀攀渀愀猀 渀愀 昀愀挀攀 愀氀栀攀椀愀 漀甀 渀愀 攀猀昀攀爀愀 瀀漀氀琀椀挀愀 攀 琀椀渀栀愀 挀漀洀漀 洀漀琀攀㨀 ᰀ䄠 挀漀爀爀甀瀀漀 瀀漀搀攀 琀攀爀 洀甀椀琀愀猀 昀愀挀攀猀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀 愀 猀甀愀ᴀ⸠ 䄀 猀攀最甀渀搀愀 昀愀猀攀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 昀漀挀漀 愀猀 瀀爀琀椀挀愀猀 椀氀挀椀琀愀猀 攀⼀漀甀 愀渀琀椀琀椀挀愀猀 焀甀攀 猀漀Ⰰ 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 渀漀爀洀愀氀椀稀愀搀愀猀 攀洀 洀甀椀琀漀猀 攀猀瀀愀漀猀 挀漀洀漀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 攀 琀椀渀栀愀 挀漀洀漀 洀漀琀攀㨀 ᰀ嘠漀挀 氀甀琀愀 洀攀猀洀漀 挀漀渀琀爀愀 愀 挀漀爀爀甀瀀漀㼀ᴀ⸠ 䄀猀 昀愀猀攀猀 愀渀琀攀爀椀漀爀攀猀 琀椀渀栀愀洀 挀漀洀漀 洀攀琀愀 瀀爀攀瀀愀爀愀爀 瀀愀爀愀 愀 昀愀猀攀 琀爀猀 挀漀渀瘀椀搀愀渀搀漀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀 愀戀愀渀搀漀渀愀爀 漀猀 愀琀漀猀 挀漀爀爀甀瀀琀漀猀 昀愀稀攀渀搀漀 甀洀愀 氀椀最愀漀 挀漀洀 愀猀 搀甀愀猀 瀀爀椀洀攀椀爀愀猀 昀愀猀攀猀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ 䔀洀 甀洀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 洀漀洀攀渀琀漀 猀攀 搀攀洀漀渀猀琀爀漀甀 瀀愀爀愀 漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 焀甀攀 攀氀攀 琀愀洀戀洀 挀漀洀攀琀攀 愀琀漀猀 挀漀爀爀甀瀀琀漀猀Ⰰ 攀洀 甀洀 猀攀最甀渀搀漀 洀漀洀攀渀琀漀 猀攀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀 漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 猀攀 攀氀攀 挀漀洀戀愀琀攀 琀漀搀漀 琀椀瀀漀 搀攀 挀漀爀爀甀瀀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 渀漀 琀攀爀挀攀椀爀漀 挀漀渀瘀椀搀ⴀ氀漀 愀 洀漀搀椀昀椀挀愀爀 猀攀甀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀⸀ Mesmo que, em determinados ambientes, a corrupção seja vista como propícia e esperada, o homem é livre para manter-se íntegro ou para corromper-se. Dependem do livre arbítrio do indivíduo a manutenção da integridade de princípios como o amor à pátria, o respeito à igualdade de todos os cidadãos, a justiça social e a observância das leis ou a corrupção de todos eles em favor de uma satisfação efêmera e individualista. (LORENTE, 2016, p. 216)਀䌀漀洀漀 昀漀椀 猀愀氀椀攀渀琀愀搀漀 瀀漀爀 䰀漀爀攀渀琀攀 ⠀㈀ ㄀㘀⤀Ⰰ 猀攀 氀椀瘀爀愀爀 搀愀 挀漀爀爀甀瀀漀 搀攀瀀攀渀搀攀 愀瀀攀渀愀猀 搀漀 瀀爀瀀爀椀漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀Ⰰ 挀漀氀漀挀愀渀搀漀 椀猀猀漀 挀漀洀漀 昀漀挀漀 漀 伀甀琀搀漀漀爀 攀砀瀀氀椀挀椀琀愀 愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀漀 栀漀洀攀洀 搀攀 猀攀 氀椀瘀爀愀爀 搀愀 昀愀挀攀 挀漀爀爀甀瀀琀愀 攀 渀漀 愀 搀攀椀砀愀爀 愀 洀攀猀洀愀 猀攀 猀漀戀爀攀猀猀愀椀爀
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
O Outdoor “A corrupção tem muitas faces, não precisa ter a sua”, foi apresentado como uma das peças publicitárias no Projeto Interdisciplinar de 2017.1 e faz parte de uma campanha de três fases feitas dentro da temática de corrupções cotidianas. O projeto iniciou a partir da realização do briefing e da pesquisa para coletar informações do que o público-alvo concebia por corrupção no ambiente universitário. A partir do briefing, foi realizado um brainstorming que alcançou o conceito de mostrar ao público que eles também precisam se enxergar como corruptos e modificar seu comportamento. A partir desse insight, o Outdoor foi desenvolvido com o intuito de finalizar a campanha a partir de duas fases preparatórias. Para composição do Outdoor foram feitas fotos em estúdio utilizando a câmera Canon T3I e um fundo preto. O modelo posou de frente e de perfil, suas fotos foram montadas e sobrepostas no Adobe Photoshop CS6.
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
A campanha solicitada tem como objetivo adotado no briefing, alcançar a conscientização da comunidade UFS para a prática de corrupções cotidianas. Então, para atender à essa demanda, o grupo buscou apelar para a reflexão do indivíduo com relação a essa problemática. Essas pequenas corrupções são normalmente enxergadas como práticas banais, enquanto a crítica social se volta apenas a conduta corrupta na esfera política. Para o outdoor, adotou-se o conceito “A corrupção tem muitas faces, não precisa ter a sua”. O Outdoor usa diferentes ângulos de um mesmo rosto que é apresentado como duas faces diferentes, uma suja e outra limpa. O objetivo era uma representação da escolha do indivíduo que poderia optar por associar sua face a corrupção ou não, na intenção de mostrar o problema pode ser revertido e só depende do indivíduo. A peça faz referência às duas primeiras fases, apela através do convite ao público para conscientizar-se e abandonar os atos corruptos naturalizados. ਀倀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀 昀椀砀愀漀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 愀爀琀椀昀挀椀漀猀 挀漀洀漀 漀 甀猀漀 搀攀 挀漀爀 ⠀氀愀爀愀渀樀愀⤀Ⰰ 瀀愀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀 挀漀爀爀甀瀀漀Ⰰ 攀 漀 甀猀漀 搀攀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 昀愀挀攀猀Ⰰ 愀渀最甀氀愀攀猀 攀 猀漀戀爀攀瀀漀猀椀攀猀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 爀攀洀攀琀攀爀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀愀 搀攀挀椀猀漀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀⸀ 伀 伀甀琀搀漀漀爀 ᰀ䄠 挀漀爀爀甀瀀漀 琀攀洀 洀甀椀琀愀猀 昀愀挀攀猀Ⰰ 渀漀 瀀爀攀挀椀猀愀 琀攀爀 愀 猀甀愀ᴀⰠ 昀愀稀 瀀愀爀琀攀 搀愀 琀攀爀挀攀椀爀愀 昀愀猀攀 攀 戀甀猀挀愀 挀漀渀瘀椀搀愀爀 漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 愀 猀攀 氀椀瘀爀愀爀攀洀 搀愀 挀漀爀爀甀瀀漀 攀 搀愀 猀甀愀 昀愀挀攀 挀漀爀爀甀瀀琀愀⸀ 䄀 挀漀爀爀甀瀀漀 昀漀椀 椀氀甀猀琀爀愀搀愀 攀洀 琀漀搀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀攀氀愀 挀漀爀 氀愀爀愀渀樀愀Ⰰ 焀甀攀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 䔀瘀愀 䠀攀氀氀攀爀 ⠀㈀ ㄀㈀⤀  愀 挀漀爀 搀漀 焀甀攀 渀漀 猀攀 氀攀瘀愀 愀 猀爀椀漀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 渀漀 攀猀琀愀爀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 愀琀爀攀氀愀搀愀 愀 渀攀渀栀甀洀 瀀愀爀琀椀搀漀 瀀漀氀琀椀挀漀Ⰰ 漀 伀甀琀搀漀漀爀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 戀甀猀挀漀甀 琀爀愀稀攀爀 愀猀 搀甀愀猀 昀愀挀攀猀 搀攀 甀洀 樀漀瘀攀洀Ⰰ 甀洀愀 猀甀樀愀 瀀椀渀琀愀搀愀 搀攀 氀愀爀愀渀樀愀 ⠀昀愀挀攀 挀漀爀爀甀瀀琀愀⤀ 攀 愀 漀甀琀爀愀 猀漀戀爀攀瀀漀猀琀愀 攀洀 瀀攀爀昀椀氀 攀洀 瀀爀攀琀漀 攀 戀爀愀渀挀漀 ⠀昀愀挀攀 氀椀洀瀀愀⤀⸀ 䔀氀攀 瀀爀漀挀甀爀漀甀 氀攀瘀愀爀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 焀甀攀 搀攀瘀攀洀漀猀 渀漀猀 氀椀瘀爀愀爀 搀愀 挀漀爀爀甀瀀漀 攀 椀洀瀀攀搀椀爀 焀甀攀 渀漀猀猀愀 昀愀挀攀 挀漀爀爀甀瀀琀愀 猀攀 猀漀戀爀攀猀猀愀椀愀⸀  Foi aplicada uma coloração laranja no rosto do modelo para representar a sujeira da face corrupta. As fontes usadas foram Bebas Neue e Etchas, nas cores brancas e laranja, o texto busca concluir a campanha com uma mudança proposital do conceito, “A corrupção pode ter muitas faces, inclusive a sua” na primeira fase para “A corrupção tem muitas faces. Não precisa ter a sua” que serviria de apelo para o público se livrar da corrupção, além de ser o plot final da campanha. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 伀甀琀搀漀漀爀 攀 琀漀搀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 搀攀 渀漀 愀猀猀漀挀椀愀爀 愀 猀甀愀 昀愀挀攀 愀 挀漀爀爀甀瀀漀⸀ 一攀猀猀攀 猀攀渀琀椀搀漀 猀攀 瀀爀漀挀甀爀漀甀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀爀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 瀀爀愀琀椀挀愀洀 瀀攀焀甀攀渀愀猀 挀漀爀爀甀瀀攀猀 挀漀琀椀搀椀愀渀愀洀攀渀琀攀 攀 焀甀攀 攀砀椀猀琀攀 甀洀愀 爀攀氀愀漀 搀攀 挀漀渀琀椀渀甀椀搀愀搀攀 攀渀琀爀攀 愀猀 瀀攀焀甀攀渀愀猀 攀 最爀愀渀搀攀猀 挀漀爀爀甀瀀攀猀⸀ 伀 漀甀琀搀漀漀爀 戀甀猀挀漀甀 挀漀渀瘀椀搀愀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀 爀攀挀漀渀栀攀挀攀爀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀椀 洀愀椀猀 搀攀 甀洀愀 昀愀挀攀Ⰰ 愀 爀攀挀漀渀栀攀挀攀爀 猀甀愀 瀀爀瀀爀椀愀 昀愀挀攀 猀甀樀愀 瀀漀爀 攀猀猀愀猀 瀀攀焀甀攀渀愀猀 瀀爀琀椀挀愀猀 椀氀挀椀琀愀猀 攀 挀漀渀瘀椀搀愀爀 愀 甀洀愀 洀甀搀愀渀愀 搀攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀攀 猀攀 愀昀愀猀琀愀渀搀漀 搀攀猀猀愀猀 瀀爀琀椀挀愀猀 攀 搀愀 挀漀爀爀甀瀀漀⸀ 䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀爀漀挀甀爀漀甀 瘀漀氀琀愀爀 愀猀 愀琀攀渀攀猀 搀愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀琀椀挀愀 搀攀 愀攀猀 椀渀搀攀瘀椀搀愀猀 攀 愀渀琀椀琀椀挀愀猀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 攀搀甀挀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 渀漀洀攀愀搀愀猀 挀漀洀漀 挀漀爀爀甀瀀漀 攀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 甀洀愀 洀甀搀愀渀愀Ⰰ 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀渀搀漀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 愀挀愀搀洀椀挀愀 愀 攀渀砀攀爀最愀爀 猀攀甀猀 愀琀漀猀 攀 挀漀渀琀漀爀渀ⴀ氀漀猀⸀ 倀爀漀洀漀瘀攀渀搀漀Ⰰ 猀漀戀爀攀琀甀搀漀Ⰰ 搀椀猀挀甀猀猀攀猀 愀挀攀爀挀愀 搀攀 甀洀 琀攀洀愀 瀀攀爀琀椀渀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 愀琀甀愀氀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀渀搀漀 漀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 琀椀挀漀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 漀 瘀椀猀 攀搀甀挀愀挀椀漀渀愀氀 昀漀椀 甀洀 昀愀琀漀爀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀Ⰰ 樀 焀甀攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀漀甀 愀漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀砀攀爀挀椀琀愀爀攀洀 渀愀 瀀爀琀椀挀愀 漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 攀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀愀猀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 椀渀琀攀爀搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀⸀ 䄀 琀攀洀琀椀挀愀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀漀甀 愀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀戀爀攀 漀 琀攀洀愀 瀀爀漀洀漀瘀攀渀搀漀 爀攀昀氀攀砀漀 攀 搀攀戀愀琀攀猀Ⰰ 愀最爀攀最愀渀搀漀 洀甀搀愀渀愀猀 愀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀 攀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 搀漀 挀甀爀猀漀⸀  ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䠀䔀䰀䰀䔀刀⸀ 䔀瘀愀⸀ 䄀 倀猀椀挀漀氀漀最椀愀 搀愀猀 䌀漀爀攀猀㨀 䌀漀洀漀 愀猀 挀漀爀攀猀 愀昀攀琀愀洀 愀 攀洀漀漀 攀 愀 爀愀稀漀⸀ ㄀ꨀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䜀䜀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ ㈀ ㄀㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀伀刀䔀一吀䔀Ⰰ 䴀愀爀焀甀攀猀 嘀椀琀漀爀椀愀⸀ 䌀漀爀爀甀瀀漀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 挀漀洀戀愀琀攀⸀ 刀䈀䔀䘀倀Ⰰ 䈀攀氀漀 䠀漀爀椀稀漀渀琀攀Ⰰ 愀渀漀 㔀Ⰰ 渀⸀ ㄀㐀Ⰰ 瀀⸀ ㈀ ㌀ⴀ㈀㔀㜀Ⰰ 洀愀椀漀⼀愀最漀⸀ ㈀ ㄀㘀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀攀搀椀琀漀爀愀昀漀爀甀洀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀眀瀀ⴀ挀漀渀琀攀渀琀⼀甀瀀氀漀愀搀猀⼀㈀ ㄀㜀⼀㄀㄀⼀挀漀爀爀甀瀀挀愀漀ⴀ渀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀ⴀ愀爀琀椀最漀⸀瀀搀昀㸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀⸀ 㐀ꨀ 攀搀⸀ 爀攀瘀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䌀愀洀瀀甀猀Ⰰ ㈀ ㄀㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀