INSCRIÇÃO: 01214
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT03
 
TÍTULO: Retratos: uma década em instantes
 
AUTORES: Débora Aparecida Santana da Silva (Universidade Estadual da Bahia); Adson Rodrigues Ferreira (Universidade Estadual da Bahia); Silvana da Silva Simões (Universidade Estadual da Bahia); Ronivaldo da Silva de Almeida (Universidade Estadual da Bahia); Carolina Ruiz de Macedo (Universidade Estadual da Bahia); Daíse Maria Silva dos Santos (Universidade Estadual da Bahia)
 
PALAVRAS-CHAVE: Fotografia , Retrato Burguês , Retrato Documental, Retrato Policia , Retrato Identidade
 
RESUMO
O projeto fotográfico Retratos: uma década em instantes foi um trabalho desenvolvido como proposta avaliativa curricular da disciplina de Fotografia I do Curso de Comunicação Social - Rádio e TV (UNEB) englobando quatro categorias: Retrato Burguês, Retrato Documental, Retrato Policial e Retrato 3x4. A composição do projeto teve como objetivo homenagear os 10 anos do curso de comunicação, retratando alunos, professores, técnicos, funcionários e terceirizados que fizeram ou fazem parte do curso e do cotidiano do campus XIV UNEB explorando alguns conceitos e formatos fotográficos que foram estudados no decorrer do semestre e que auxiliaram na construção de fotografias com novas perspectivas.
 
INTRODUÇÃO
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
Entendendo que o contexto em que uma foto é vista altera os significados nela latentes, ao adotar conscientemente um estilo visual, um fotógrafo pode tomar como referência um contexto e trazer esses significados para a leitura da imagem. Dessa maneira, entre a paródia e o pastiche, os trabalhos reunidos neste projeto estabelecem conexões intertextuais com os estilos dos retratos burguês, policial, documental e conceitual, modalidades que se tornaram possibilidades estéticas em diferentes momentos e conjunturas sociais (FABRIS, 2004). ਀䄀猀 昀漀琀漀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀Ⰰ 攀洀 爀愀稀漀 搀愀 猀甀愀 愀甀琀漀爀爀攀昀氀攀砀椀瘀椀搀愀搀攀Ⰰ 漀瀀攀爀愀洀 搀攀猀氀漀挀愀洀攀渀琀漀猀 搀漀猀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀猀 椀渀椀挀椀愀椀猀 搀愀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 攀猀琀琀椀挀愀 愀搀漀琀愀搀愀 ጀ†猀攀樀愀 瀀攀氀愀 猀攀渀猀愀漀 搀攀 椀渀愀搀攀焀甀愀漀 琀攀洀瀀漀爀愀氀Ⰰ 挀漀洀漀 渀漀 挀愀猀漀 搀漀 爀攀琀爀愀琀漀 戀甀爀最甀猀Ⰰ 漀甀 瀀攀氀愀 愀瀀爀漀瀀爀椀愀漀 昀攀椀琀愀 搀漀 爀攀琀爀愀琀漀 瀀漀氀椀挀椀愀氀Ⰰ 攀洀 焀甀攀Ⰰ 渀漀猀 洀漀氀搀攀猀 搀愀 椀洀愀最攀洀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀Ⰰ 挀攀爀琀漀猀 攀猀琀攀爀攀琀椀瀀漀猀 猀漀 攀砀瀀氀椀挀椀琀愀搀漀猀 攀 爀攀猀猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀猀 愀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 愀猀猀甀洀椀渀搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀猀 洀愀爀最椀渀愀椀猀Ⰰ ᰀ猠愀搀愀猀ᴀ†搀漀 椀洀愀最椀渀爀椀漀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 洀椀搀椀琀椀挀愀 ጀⰠ 挀漀渀瘀椀搀愀渀搀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 漀 爀攀挀攀瀀琀漀爀 愀 甀洀愀 爀攀昀氀攀砀漀 愀挀攀爀挀愀 搀漀 最渀攀爀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 挀椀琀愀搀漀⸀ Opondo-se ao fetiche da objetividade fotográfica, que estimula a tendência de o efeito de realidade se superpor à percepção dos arranjos que a câmera impõe, em diferentes intensidades, e através de diferentes recursos, os trabalhos expostos estabelecem com o espectador um outro pacto de leitura, provocando-o a perceber a ficcionalidade embutida no ato fotográfico.਀倀攀渀猀愀渀搀漀 渀椀猀猀漀Ⰰ 漀猀 爀攀琀爀愀琀漀猀 昀漀爀愀洀 猀攀瀀愀爀愀搀漀猀 瀀漀爀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 焀甀攀 挀漀渀猀琀爀甀猀猀攀洀 甀洀愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀Ⰰ 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 攀猀琀琀椀挀愀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 愀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 琀椀瀀漀猀⼀甀猀漀猀 搀漀 爀攀琀爀愀琀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 昀漀爀愀洀 愀搀漀琀愀搀愀猀 愀猀 攀猀琀琀椀挀愀猀 搀漀㨀 爀攀琀爀愀琀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 瀀愀爀愀 爀攀琀爀愀琀愀爀 漀猀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀猀㬀 爀攀琀爀愀琀漀 瀀漀氀椀挀椀愀氀Ⰰ 瀀愀爀愀 昀漀琀漀最爀愀昀愀爀 漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 搀漀 挀甀爀猀漀㬀 爀攀琀爀愀琀漀 戀甀爀最甀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 漀猀 愀琀甀愀椀猀 愀氀甀渀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀㬀 攀 爀攀琀爀愀琀漀 搀攀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀⼀挀漀渀挀攀椀琀甀愀氀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 漀猀 攀最爀攀猀猀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀⸀ Entendendo que na fotografia a iluminação tem várias fontes e possui muitas qualidades e características que afetam todo o processo, procurou-se utilizar essa ferramenta como um elemento essencial nos retratos. A iluminação foi utilizada de acordo com o perfil estético de cada categoria modelo e ambiente, desde artificial, a natural.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀漀洀 戀愀猀攀 渀漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀椀猀挀甀琀椀搀漀猀 攀洀 猀愀氀愀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 䤀Ⰰ 漀猀 搀椀猀挀攀渀琀攀猀 瀀甀搀攀爀愀洀 挀漀氀漀挀愀爀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 攀 漀 挀漀渀琀攀切搀漀 愀瀀爀攀渀搀椀搀漀⸀ 伀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 昀漀椀 搀椀瘀椀搀椀搀漀 攀洀 焀甀愀琀爀漀猀 最爀甀瀀漀猀 攀 挀愀搀愀 甀洀 挀漀洀 甀洀愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀愀㨀 刀攀琀爀愀琀漀 䈀甀爀最甀猀Ⰰ 刀攀琀爀愀琀漀 倀漀氀椀挀椀愀氀Ⰰ 刀攀琀爀愀琀漀 䐀漀挀甀洀攀渀琀愀氀 攀 漀 刀攀琀爀愀琀漀 搀攀 䤀搀攀渀琀椀搀愀搀攀⼀挀漀渀挀攀椀琀甀愀氀⸀ O Retrato Policial foi utilizado para representar os docentes do curso. Eles foram convidados a serem fotografados trajando uma fantasia de um personagem de sua escolha. As fotos foram feitas com o intuito de representar ao máximo a estética das fotografias policiais, mas com um tom descontraído. Foram feitos dois tipos de fotografia, uma fotografia frontal e uma de perfil e o modelo teve em mãos uma placa com o número de matrícula e ao lado uma ficha criminal com as informações do docente. Já os professores que não se encontravam no momento no campus por afastamento para pós-graduação ou por estarem cedidos temporariamente à administração central da Universidade, foi pensada uma estética diferente. Eles foram retratados como procurados ou foragidos, sendo referenciados em cartazes de filmes de velho oeste. ਀伀 刀攀琀爀愀琀漀 搀攀 䤀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 戀甀猀挀漀甀 栀漀洀攀渀愀最攀愀爀 漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 攀最爀攀猀猀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀⸀ 伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 瀀愀猀猀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀椀 挀漀渀琀愀琀ⴀ氀漀猀Ⰰ 攀 氀漀最漀 攀渀琀漀Ⰰ 猀漀氀椀挀椀琀愀ⴀ氀漀猀 漀 攀渀挀愀洀椀渀栀愀洀攀渀琀漀 搀攀 甀洀愀 昀漀琀漀 瀀愀搀爀漀 刀攀最椀猀琀爀漀 䜀攀爀愀氀 ⠀刀䜀⤀⸀ 䄀瀀猀 攀猀琀攀 爀攀挀攀戀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 昀漀椀 搀愀搀漀 甀洀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀猀ⴀ 瀀爀漀搀甀漀 猀 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 漀 焀甀攀 挀漀渀昀攀爀椀甀 猀 椀洀愀最攀渀猀 甀洀愀 攀猀琀琀椀挀愀 挀漀渀挀攀椀琀甀愀氀Ⰰ 氀椀最愀搀愀  愀爀琀攀 瀀漀瀀⸀ 䌀愀搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 昀漀椀 爀攀瀀爀漀搀甀稀椀搀愀 漀椀琀漀 瘀攀稀攀猀 攀 搀椀猀瀀漀猀琀愀猀 攀洀 猀攀焀甀渀挀椀愀⸀ 䄀瀀猀 椀猀猀漀 昀漀爀愀洀 攀搀椀琀愀搀愀猀 挀漀洀 甀洀 攀昀攀椀琀漀 焀甀攀 瘀愀椀 搀攀猀搀攀 漀 渀攀最愀琀椀瘀漀 琀漀琀愀氀 渀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 焀甀愀搀爀漀Ⰰ 愀琀 挀栀攀最愀爀  昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 挀漀洀瀀氀攀琀愀洀攀渀琀攀 攀洀 瀀漀猀椀琀椀瘀漀 攀 渀琀椀搀愀 渀漀 切氀琀椀洀漀 焀甀愀搀爀漀⸀ 䔀猀琀攀 攀昀攀椀琀漀 戀甀猀挀愀 攀砀瀀爀攀猀猀愀爀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀Ⰰ 猀椀洀戀漀氀椀稀愀渀搀漀 愀 猀甀愀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀漀 攀洀 戀愀挀栀愀爀攀氀㬀 漀猀 漀椀琀漀 焀甀愀搀爀漀猀 挀漀爀爀攀猀瀀漀渀搀攀洀 愀漀猀 漀椀琀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀猀 挀甀爀猀愀搀漀猀 ⠀琀攀洀瀀漀 瀀愀搀爀漀 搀攀 椀渀琀攀最爀愀氀椀稀愀漀 搀漀 挀甀爀猀漀⤀⸀ 倀愀爀愀 愀 攀砀瀀漀猀椀漀 搀漀猀 攀最爀攀猀猀漀猀Ⰰ 昀漀椀 昀攀椀琀漀 甀洀 瀀愀椀渀攀氀 挀漀洀 愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 昀漀琀漀猀 昀椀砀愀搀愀猀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 渀愀 瀀愀爀攀搀攀 渀甀洀 昀漀爀洀愀琀漀 瀀爀砀椀洀漀 搀攀 甀洀 洀漀猀愀椀挀漀Ⰰ 挀漀洀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 椀渀猀瀀椀爀愀搀漀 攀洀 愀氀最甀渀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 搀攀 刀漀猀渀最攀氀愀 刀攀渀渀⸀ 倀愀爀愀 漀猀 渀漀 挀漀渀挀氀甀椀渀琀攀猀Ⰰ 攀猀猀愀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀 搀攀瀀攀渀搀攀爀椀愀 搀漀 琀攀洀瀀漀 焀甀攀 瀀攀爀洀愀渀攀挀攀甀 渀漀 挀甀爀猀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 漀猀 焀甀攀 渀漀 攀渀瘀椀愀爀愀洀 渀攀渀栀甀洀愀 昀漀琀漀 琀椀瘀攀爀愀洀 猀攀甀猀 渀漀洀攀猀 攀砀瀀漀猀琀漀猀 渀甀洀 焀甀愀搀爀愀搀漀 搀漀 洀攀猀洀漀 昀漀爀洀愀琀漀 搀漀猀 爀攀琀爀愀琀漀猀 攀 攀渀琀爀攀 攀氀攀猀⸀ 倀愀爀愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 愀 攀焀甀椀瀀攀 昀攀稀 甀洀愀 氀椀猀琀愀ⴀ氀攀最攀渀搀愀 攀渀甀洀攀爀愀渀搀漀 攀 椀渀昀漀爀洀愀渀搀漀 焀甀攀洀 猀漀 攀 愀 焀甀攀 琀甀爀洀愀 瀀攀爀琀攀渀挀攀洀⸀  A estética do Retrato Documental foi voltada para contemplar os funcionários do campus, fundamentais para a consolidação do curso de Comunicação. Os funcionários foram divididos em dois subgrupos: o primeiro foi composto pelos funcionários técnicos/analistas e o segundo pelos terceirizados. Os sujeitos do primeiro subgrupo, o dos funcionários técnicos/analistas foram enquadrados na modalidade de retrato ambiental, ou seja, com elementos que representam as funções que desenvolvem, flagrados em seus locais de trabalho. Os personagens do segundo subgrupo foram postos de pé no fundo infinito preto do estúdio de fotografia posando com objetos que utilizam diariamente no seu trabalho. Os retratos foram separados por categorias que constroem uma narrativa, por exemplo: a categoria dos vigilantes, das faxineiras, dos serviços gerais, dos técnicos de informática, entre outros. Na exposição, os retratos foram fixados na parede sobre um papel cartão fosco preto, sendo que cada retrato teve o nome da categoria, com uma breve descrição.਀伀 刀攀琀爀愀琀漀 䈀甀爀最甀猀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 挀漀渀琀攀洀瀀氀愀爀 漀猀 搀椀猀挀攀渀琀攀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 䄀渀渀愀琀攀爀攀猀愀 䘀愀戀爀椀猀 ⠀㈀  㐀⤀Ⰰ 漀 爀攀琀爀愀琀漀 戀甀爀最甀猀 琀椀渀栀愀 挀漀洀漀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀Ⰰ 攀洀 搀攀琀爀椀洀攀渀琀漀 搀攀 漀甀琀爀漀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀 爀攀琀爀愀琀漀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀㨀 愀 瘀愀氀漀爀椀稀愀漀 搀愀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 昀愀挀椀愀氀 瀀攀氀愀 椀氀甀洀椀渀愀漀Ⰰ 愀 瘀愀爀椀攀搀愀搀攀 搀愀猀 瀀漀猀攀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀爀椀愀洀 猀攀爀 愀搀漀琀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 洀漀搀攀氀漀猀 攀 漀猀 猀椀最渀漀猀 猀漀挀椀愀椀猀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 最攀猀琀甀愀氀椀搀愀搀攀 攀 瀀攀氀漀 瘀攀猀琀甀爀椀漀⸀ 䐀攀猀猀攀 洀漀搀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀 挀攀渀爀椀漀 攀洀 攀猀琀切搀椀漀Ⰰ 愀爀爀愀渀樀愀搀漀 昀椀最甀爀椀渀漀 攀 攀猀琀甀搀愀搀愀猀 愀猀 瀀漀猀攀猀 愀 昀椀洀 搀攀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 攀猀猀攀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 挀漀爀爀攀猀瀀漀渀搀攀猀猀攀洀  攀猀琀琀椀挀愀 搀攀猀琀攀 琀椀瀀漀 搀攀 爀攀琀爀愀琀漀 焀甀攀 琀攀瘀攀 昀漀爀琀攀 椀渀昀氀甀渀挀椀愀 搀漀 爀攀琀爀愀琀漀 瀀椀挀琀爀椀挀漀⸀ Houve todo um preparo de pré-produção para que houvesse uma representação do sujeito fotografado por meio do artifício da pose. Também foram incorporados elementos anacrônicos diferentes em cada turma (celular, livros, fone de ouvido), que provocasse uma “quebra” na representação, provocando o espectador a lembrar que se trata de uma apropriação artística e criativa do estilo e não uma reprodução deste. ਀ ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀漀洀漀 搀椀琀漀Ⰰ 攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 瀀愀爀琀椀甀 搀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 挀漀洀攀洀漀爀愀爀 漀猀 搀攀稀 愀渀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 挀漀洀 栀愀戀椀氀椀琀愀漀 攀洀 刀搀椀漀 攀 吀嘀 搀漀 䌀愀洀瀀甀猀 堀䤀嘀 ⴀ 䌀漀渀挀攀椀漀 搀漀 䌀漀椀琀Ⰰ 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀漀 䔀猀琀愀搀漀 搀愀 䈀愀栀椀愀Ⰰ 瘀椀猀愀渀搀漀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀愀 搀椀洀攀渀猀漀 愀爀琀猀琀椀挀愀 攀 爀攀昀氀攀砀椀瘀愀Ⰰ 甀猀愀爀 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀愀爀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀 琀爀愀樀攀琀爀椀愀 搀漀 挀甀爀猀漀⸀  A fotografia tem o poder de embalsamar o tempo, de eternizar aquilo que jamais se repetirá existencialmente, sendo assim, esse projeto buscou visibilizar os sujeitos reais envolvidos na construção da história do curso e eternizá-los através do retrato. O diálogo que estabelecemos com grandes fotógrafos nos mostrou o poder social que a fotografia possui, haja vista que essa consegue afetar a nossa percepção de diversas formas e nos proporcionar uma experiência estética que foge do ritmo intenso das fotos unárias, citando Barthes (1984), que atacam a nossa visão, ao passo que também nos conduz para uma construção imagética conceitual que nos oferece outros discursos que não os já estabelecidos. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀      ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀䄀刀吀䠀䔀匀Ⰰ 刀漀氀愀渀搀⸀䄀 䌀洀攀爀愀 䌀氀愀爀愀㨀 渀漀琀愀 猀漀戀爀攀 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 一漀瘀愀 䘀爀漀渀琀攀椀爀愀Ⰰ ㄀㤀㠀㐀⸀  ਀䘀䄀䈀刀䤀匀Ⰰ 䄀渀渀愀琀攀爀攀猀愀⸀ 䤀搀攀渀琀椀搀愀搀攀猀 瘀椀爀琀甀愀椀猀㨀 甀洀愀 氀攀椀琀甀爀愀 搀漀 爀攀琀爀愀琀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 唀䘀䴀䜀Ⰰ ㈀  㐀⸀ ਀䰀伀䴀䈀䄀刀䐀䤀Ⰰ 䬀琀椀愀 䠀愀氀氀愀欀⸀ 䐀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 䤀洀愀最椀渀爀椀漀㨀一漀瘀愀猀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀椀搀愀搀攀猀 渀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 搀漀挀甀洀攀渀琀愀氀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀⸀ ㈀  㜀⸀ 吀攀猀攀 搀攀 䐀漀甀琀漀爀愀搀漀⸀ 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀攀 䴀椀渀愀猀 䜀攀爀愀椀猀⸀ ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀刀吀䠀䔀匀Ⰰ 刀漀氀愀渀搀⸀䄀 䌀洀攀爀愀 䌀氀愀爀愀㨀 渀漀琀愀 猀漀戀爀攀 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 一漀瘀愀 䘀爀漀渀琀攀椀爀愀Ⰰ ㄀㤀㠀㐀⸀  ਀䘀䄀䈀刀䤀匀Ⰰ 䄀渀渀愀琀攀爀攀猀愀⸀ 䤀搀攀渀琀椀搀愀搀攀猀 瘀椀爀琀甀愀椀猀㨀 甀洀愀 氀攀椀琀甀爀愀 搀漀 爀攀琀爀愀琀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 唀䘀䴀䜀Ⰰ ㈀  㐀⸀ ਀䰀伀䴀䈀䄀刀䐀䤀Ⰰ 䬀琀椀愀 䠀愀氀氀愀欀⸀ 䐀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 䤀洀愀最椀渀爀椀漀㨀一漀瘀愀猀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀椀搀愀搀攀猀 渀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 搀漀挀甀洀攀渀琀愀氀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀⸀ ㈀  㜀⸀ 吀攀猀攀 搀攀 䐀漀甀琀漀爀愀搀漀⸀ 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀攀 䴀椀渀愀猀 䜀攀爀愀椀猀⸀ ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀