|
INSCRIÇÃO: | 01343 |
|
CATEGORIA: | PT |
|
MODALIDADE: | PT04 |
|
TÍTULO: | Uma luz de esperança |
|
AUTORES: | Petronilio Filipe Costa Ferreira (Universidade Federal do Maranhão); Li-Chang Shuen Cristina Silva Sousa (Universidade Federal do Maranhão) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | fotografia , HIV, fotorreportagem , , |
|
RESUMO |
O projeto foi desenvolvido na disciplina de Jornalismo de Revista do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O trabalho objetiva demonstrar a esperança que muitas mães portadoras do vírus HIV carregam consigo. Um momento para pôr em prática todos os conhecimentos como repórter, entendendo a dificuldade de aliar a fotografia ao jornalismo em reportagens com assuntos tão sensíveis.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀攀猀搀攀 漀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀 愀 椀洀漀戀椀氀椀稀愀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀 甀猀愀搀愀 瀀愀爀愀 愀 瀀攀爀瀀攀琀甀愀漀 搀愀 瘀椀搀愀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 琀攀洀瀀漀⸀ 䌀漀洀 漀 琀攀洀瀀漀Ⰰ 漀 爀攀最椀猀琀爀漀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 猀愀椀甀 搀愀猀 瀀愀爀攀搀攀猀 搀愀猀 挀愀瘀攀爀渀愀猀 攀 瀀愀猀猀漀甀 愀 挀漀洀瀀漀爀 挀攀渀爀椀漀猀 搀攀 焀甀愀搀爀漀猀⸀ 一漀 猀挀甀氀漀 堀䤀堀Ⰰ 挀漀洀 愀 搀攀猀挀漀戀攀爀琀愀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 漀 栀漀洀攀洀 琀攀瘀攀 愀 挀栀愀渀挀攀 搀攀 最爀愀瘀愀爀 漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀愀 瘀椀搀愀 瀀愀爀愀 攀琀攀爀渀椀搀愀搀攀⸀
Com a possibilidade de mostrar o cotidiano de maneira mais fidedigna, artistas começaram a usar a fotografia como grande aliada nas peças. “O artista tinha consciência de que a fotografia guardava a cor nos tons de cinza e que esses reproduziam, de forma incrível, a cor que não se mostrava ali.” (BOONE, 2007). A partir desse momento, cada fotografia carregava consigo uma história de um momento eternizado no presente. 䄀猀猀椀洀Ⰰ 愀漀 漀氀栀愀爀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 愀爀琀猀琀椀挀愀 瘀攀洀漀猀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 搀攀 愀渀愀氀椀猀愀爀 攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 漀 洀甀渀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 搀漀 愀爀琀椀猀琀愀⸀ 倀愀爀愀 䐀甀戀漀椀猀 ⠀㤀㤀㌀⤀Ⰰ 搀甀爀愀渀琀攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀Ⰰ 漀 愀爀琀椀猀琀愀 甀猀愀 琀漀搀愀猀 愀猀 猀攀渀猀愀攀猀 挀愀瀀琀愀搀愀猀 渀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 瀀愀猀猀愀爀 甀洀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 愀漀 氀攀椀琀漀爀⸀ ᰀ䔠猀猀攀 愀琀漀 渀漀 猀攀 氀椀洀椀琀愀 愀瀀攀渀愀猀 愀漀 最攀猀琀漀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 瀀爀漀瀀爀椀愀洀攀渀琀攀 搀椀琀愀 搀愀 椀洀愀最攀洀 ⠀⸀⸀⸀⤀Ⰰ 洀愀猀 椀渀挀氀甀椀 琀愀洀戀洀 漀 愀琀漀 搀攀 猀甀愀 爀攀挀攀瀀漀 攀 搀攀 猀甀愀 挀漀渀琀攀洀瀀氀愀漀ᴀ⠠䐀唀䈀伀䤀匀Ⰰ 㤀㤀㌀⤀
O trabalho apresentado foi produzido como parte integrante da Reportagem “Quando recebi a notícia chorei, mas me conformei” para a disciplina de Jornalismo de Revista do Curso de Comunicação Social – Jornalismo. A fotografia é o resultado de uma visita ao Centro de Atendimento Especializado em Infecções Sexualmente Transmissíveis de Imperatriz, sul do Maranhão. Nesse espaço são testadas e acolhidas pessoas portadoras do vírus HIV. |
|
OBJETIVO |
O produto objetiva passar ao leitor da revista a sensação de esperança. Assim mostrar que o diagnóstico da doença não é o fim da vida. Junto com as histórias de mães portadoras do HIV, a fotografia carrega consigo um grande significado, em um ambiente marcado pela insegurança e o medo. Com a realização do trabalho, na cidade de Imperatriz, pudemos colocar em prática a sensibilidade de jornalista, a ética, bem como compreender o espaço do outro. Dessa forma, a fotografia artística surge como um resumo de tudo o que pudemos constatar durante a produção. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䈀甀猀挀愀洀漀猀 渀愀 昀漀琀漀 洀漀猀琀爀愀爀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 猀攀渀猀漀爀椀愀氀 搀攀 洀攀搀漀 攀 搀攀猀挀爀攀渀愀 渀漀 昀甀琀甀爀漀Ⰰ 愀氀最漀 挀漀洀甀洀 愀 洀甀椀琀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 最爀瘀椀搀愀猀 瀀漀爀琀愀搀漀爀愀猀 搀漀 瘀爀甀猀 䠀䤀嘀⸀ 一攀猀猀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 戀甀猀挀愀洀漀猀 甀洀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 漀戀猀攀爀瘀愀搀漀爀愀 攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀椀瘀愀 瀀愀爀愀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀爀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀漀 攀 猀漀昀爀椀洀攀渀琀漀 焀甀攀 洀甀椀琀愀猀 攀渀昀爀攀渀琀愀洀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 愀琀 洀攀猀洀漀 搀愀 瀀爀瀀爀椀愀 昀愀洀氀椀愀 攀洀 挀椀搀愀搀攀猀 搀漀 椀渀琀攀爀椀漀爀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀⸀
Escolhemos Imperatriz por ser a segunda cidade do Maranhão com maior número de casos de HIV, o que facilitaria a capitação de dados para a reportagem. Ao conversar com algumas grávidas que realizam o pré-natal no Sistema de Atendimento Especializado em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST/Aids) de Imperatriz, foi relatado diversivas vezes o constante medo da morte, e principalmente, a descoberta por parte de alguns parentes e amigos sobre a doença. Por falta de tratamento nas cidades de origem, elas viajam quilômetros até o Hospital Macrorregional Materno Infantil de Imperatriz, para realizar o pré-natal em segurança, tanto para mãe quanto a criança. 䴀攀猀洀漀 挀漀洀 琀愀渀琀愀猀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀Ⰰ 琀漀搀愀猀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀愀猀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀爀愀洀 攀猀瀀攀爀愀渀愀 渀漀 昀甀琀甀爀漀⸀ 倀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 焀甀攀 猀攀甀猀 昀椀氀栀漀猀 渀愀猀愀洀 猀攀洀 漀 瘀爀甀猀⸀ 䈀甀猀挀愀渀搀漀 攀猀猀攀 挀漀渀琀攀砀琀漀Ⰰ 攀猀挀漀氀栀攀洀漀猀 攀猀猀愀 昀漀琀漀 挀漀洀漀 椀渀琀爀漀搀甀漀 搀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 ᰀ儠甀愀渀搀漀 爀攀挀攀戀椀 愀 渀漀琀挀椀愀Ⰰ 挀栀漀爀攀椀⸀⸀⸀ 洀愀猀 洀攀 挀漀渀昀漀爀洀攀椀ᴀⰠ 搀愀 爀攀瘀椀猀琀愀 昀攀洀椀渀椀渀愀 ᰀ删愀猀挀甀渀栀漀ᴀ⸠㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 椀洀愀最攀洀 ᰀ唠洀愀 氀甀稀 搀攀 攀猀瀀攀爀愀渀愀ᴀ†昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 愀 瀀愀猀猀愀爀 甀洀愀 猀攀渀猀愀漀 栀愀爀洀漀渀椀漀猀愀⸀ 一愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀 瀀攀爀挀攀戀攀爀 愀 椀洀愀最攀洀 搀攀 甀洀愀 瀀攀猀猀漀愀 挀愀洀椀渀栀愀渀搀漀 攀洀 挀漀爀爀攀搀漀爀 挀漀洀 氀甀稀 愀漀 昀椀洀⸀ 䌀漀洀 攀猀猀愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 焀甀攀爀愀洀漀猀 洀漀猀琀爀愀爀 愀漀 氀攀椀琀漀爀 焀甀攀 攀砀椀猀琀攀 猀攀洀瀀爀攀 甀洀愀 猀愀搀愀Ⰰ 洀攀猀洀漀 攀洀 猀椀琀甀愀攀猀 搀椀昀挀攀椀猀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀漀猀 愀 挀洀攀爀愀 挀漀渀琀爀愀 愀 氀甀稀 Ⰰ 愀氀洀 搀攀 搀攀猀昀漀挀愀爀 愀 椀洀愀最攀洀⸀ 倀愀爀愀 漀 爀攀最椀猀琀爀漀 渀漀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 焀甀愀氀焀甀攀爀 甀猀漀 搀攀 琀爀椀瀀 漀甀 猀甀瀀漀爀琀攀猀⸀ 䌀漀洀 椀猀猀漀 焀甀攀爀愀洀漀猀 洀漀猀琀爀愀爀 漀 渀最甀氀漀 搀攀 瘀椀猀漀 爀攀愀氀 搀攀 甀洀愀 瀀攀猀猀漀愀Ⰰ 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀渀搀漀 攀洀 甀洀愀 挀洀攀爀愀 漀戀猀攀爀瘀愀搀漀爀愀⸀
Por ser um ambiente escuro o fotógrafo teve dificuldade inicial para ajustar o foco, ISO e abertura de modo que passe a ideia de esperança e conforto. Escolhido estrategicamente, os corredores do prédio do Sistema de Atendimento Especializado em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST/Aids) de Imperatriz, promove naturalmente o contraste entre o claro e escuro, com poucas aberturas de iluminação natural. Nos posicionamos contrários a entrada de luz, para melhor compor o cenário. Para conseguir o efeito borrão da imagem, ajustamos o foco de maneira que não borrasse o caminhar completo do modelo. 一愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀 昀漀琀漀 攀洀 焀甀攀猀琀漀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 甀洀愀 一椀欀漀渀 搀㌀㌀ Ⰰ 渀漀 䤀匀伀 Ⰰ 挀漀洀 氀攀渀琀攀 㔀㔀 洀洀Ⰰ 攀 愀戀攀爀琀甀爀愀 昀⼀㔀⸀㘀⸀ 一漀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 昀氀愀猀栀 漀甀 焀甀愀氀焀甀攀爀 椀氀甀洀椀渀愀漀 愀爀琀椀昀椀挀椀愀氀⸀ 伀 䈀愀氀愀渀漀 搀攀 䈀爀愀渀挀漀 攀猀琀愀瘀愀 挀漀渀昀椀最甀爀愀搀漀 瀀愀爀愀 攀猀瀀愀漀猀 渀甀戀氀愀搀漀猀⸀ 伀 昀漀挀漀 昀漀椀 愀樀甀猀琀愀搀漀 瀀愀爀愀 㐀㠀⸀ 洀洀 攀 漀 琀攀洀瀀漀 搀攀 攀砀瀀漀猀椀漀 甀猀愀搀漀 昀漀椀 搀攀 봀猀⸀
Após registro, o arquivo foi gravado em um cartão Micro SD com espaço de 4GB para facilitar transferência do arquivo em outros suportes. Para a edição e o tratamento da imagem escolhida foi utilizado o aplicativo do Adobe Lightroom. Com recurso, foram feitos alguns ajustes básicos como corte, exposição, realces e orientação. Após edição as fotos foram arquivadas em formato JPEG no Google Drive pessoal do fotógrafo, com tamanho 4374x2919 (horizontal x vertical respectivamente) e esquema de cores RGB. |
|
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
Durante a disciplina de Jornalismo de Revista foi apresentado aos alunos o cronograma para produção de cinco revistas. Os temas se dividiam em Cultural, Feminina, Boas notícias, Esportiva e Geral. Ao todo foram publicadas on-line 3 revistas. A reportagem “Quando recebi a notícia, chorei... mas me conformei”, foi publicada na produção de assuntos femininos. 倀愀爀愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀Ⰰ 愀琀爀愀瘀攀猀猀愀洀漀猀 洀愀椀猀 搀攀 㘀㈀㤀 欀洀 愀琀 愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 䤀洀瀀攀爀愀琀爀椀稀Ⰰ 渀漀 匀甀氀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀⸀ 䄀 挀椀搀愀搀攀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 挀漀洀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 愀 洀愀琀爀椀愀 搀攀瘀椀搀漀 愀 猀甀愀 氀漀挀愀氀椀稀愀漀 最攀漀最爀昀椀挀愀 攀 愀氀琀愀猀 琀愀砀愀猀 搀攀 椀渀昀攀挀漀 瀀攀氀漀 瘀爀甀猀 䠀䤀嘀⸀ 倀攀渀猀瘀愀洀漀猀 焀甀攀 瀀漀爀 攀猀琀愀爀 氀漀挀愀氀椀稀愀搀愀 渀漀 攀渀琀爀漀渀挀愀洀攀渀琀漀 搀攀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀 爀漀搀漀瘀椀愀猀 攀渀琀爀攀 漀 䌀攀渀琀爀漀ⴀ匀甀氀Ⰰ 一漀爀琀攀 攀 一漀爀搀攀猀琀攀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀 攀猀猀愀猀 琀愀砀愀猀 猀攀爀椀愀洀 樀甀猀琀椀昀椀挀愀搀愀猀⸀ 䔀渀琀爀攀琀愀渀琀漀 愀漀 挀栀攀最愀爀 愀漀 氀漀挀愀氀Ⰰ 攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀洀漀猀 挀漀洀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 攀 瀀愀挀椀攀渀琀攀猀 瀀漀搀攀洀漀猀 愀瀀爀攀攀渀搀攀爀 焀甀攀 攀猀猀攀猀 渀切洀攀爀漀猀 猀漀 攀砀瀀氀椀挀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 挀愀爀渀挀椀愀 搀漀 匀唀匀 渀漀猀 洀甀渀椀挀瀀椀漀猀 洀愀椀猀 瀀漀戀爀攀猀 搀漀 瀀愀猀⸀ 倀愀爀愀 挀漀渀猀攀最甀椀爀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 洀甀椀琀愀猀 洀攀猀 瘀椀愀樀愀洀 氀漀渀最愀猀 搀椀猀琀渀挀椀愀猀Ⰰ 愀琀 漀 瀀攀焀甀攀渀漀 䠀漀猀瀀椀琀愀氀 䴀愀挀爀漀爀爀攀最椀漀渀愀氀 䴀愀琀攀爀渀漀ⴀ椀渀昀愀渀琀椀氀 搀攀 䤀洀瀀攀爀愀琀爀椀稀⸀
A foto escolhida foi registrada no prédio do Sistema de Atendimento Especializado em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST/Aids) de Imperatriz. O prédio fica localizado na praça D. Pedro II, próximo ao centro da cidade. Fomos levados até o prédio pelo Médico Pedro Mário Lemos da Silva. Foi durante a apresentação que ele estava fazendo do prédio que registramos essa foto, em um lance preciso䔀爀愀 攀猀猀攀 琀椀瀀漀 搀攀 椀洀愀最攀洀 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀瘀愀洀漀猀 瀀愀爀愀 愀戀爀椀爀 甀洀愀 洀愀琀爀椀愀 挀漀洀 甀洀 愀猀猀甀渀琀漀 琀漀 昀漀爀琀攀⸀ 䐀攀瘀椀搀漀 漀 最爀愀渀搀攀 洀攀搀漀 搀攀 猀攀爀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀搀愀Ⰰ 洀甀椀琀愀猀 猀 愀挀攀椀琀愀爀愀洀 琀椀爀愀爀 昀漀琀漀猀 焀甀愀渀搀漀 猀漀甀戀攀爀愀洀 焀甀攀 猀攀甀猀 爀漀猀琀漀猀 渀漀 椀爀椀愀洀 愀瀀愀爀攀挀攀爀 攀 愀猀 昀漀琀漀猀 猀攀爀椀愀洀 搀攀猀昀漀挀愀搀愀猀⸀ 一攀猀猀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 愀漀 挀愀瀀琀愀爀 攀猀猀愀 椀洀愀最攀洀Ⰰ 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀洀漀猀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀爀 愀 挀愀瀀愀 搀愀 洀愀琀爀椀愀⸀ 䄀 氀甀稀 猀椀最渀椀昀椀挀愀 愀 攀猀瀀攀爀愀渀愀 搀攀 焀甀攀 搀椀愀猀 洀攀氀栀漀爀攀猀 渀愀猀挀攀爀漀⸀ 䔀猀猀愀 洀攀猀洀愀 氀甀稀 椀氀甀洀椀渀漀甀 愀猀 挀爀椀愀渀愀猀 渀漀猀 瀀爀椀洀攀椀爀漀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀 搀攀 瘀椀搀愀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀椀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀⸀ 䔀爀愀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 瘀攀稀 焀甀攀 攀猀琀瘀愀洀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀愀渀搀漀 挀漀洀 甀洀 琀攀洀愀 琀漀 最爀愀渀搀攀 攀 挀漀洀瀀氀攀砀漀Ⰰ 搀攀瘀椀搀漀 漀 䠀䤀嘀 愀椀渀搀愀 猀攀爀 甀洀 琀愀戀甀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 愀 搀攀猀椀渀昀漀爀洀愀漀 攀 漀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀漀 攀渀瘀漀氀琀漀 愀漀 琀攀洀愀⸀ 䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 琀椀瘀攀洀漀猀 焀甀攀 愀挀栀愀爀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 洀漀猀琀爀愀爀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 猀攀洀 焀甀攀 漀猀 爀漀猀琀漀猀 愀瀀愀爀攀挀攀猀猀攀洀 漀猀 爀漀猀琀漀猀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 攀猀琀愀瘀愀洀 渀漀 瀀爀搀椀漀⸀ 䌀漀洀 攀猀猀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 瀀漀搀攀洀漀猀 攀渀琀攀渀搀攀爀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 搀椀爀攀椀琀漀 搀攀 椀洀愀最攀洀 攀 瀀爀攀猀攀爀瘀愀漀 搀愀 昀漀渀琀攀⸀ 䔀洀 洀甀椀琀漀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 挀漀洀 愀 挀洀攀爀愀Ⰰ 洀攀 猀攀渀琀椀 椀渀切琀椀氀 猀攀洀 瀀漀搀攀爀 挀愀瀀琀愀爀 洀漀洀攀渀琀漀猀 瀀愀爀愀 漀 挀漀渀琀愀爀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀⸀ 䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 愀爀琀猀琀椀挀愀 昀漀椀 愀 洀攀氀栀漀爀 洀愀渀攀椀爀愀 搀攀 瀀愀猀猀愀爀 攀 椀氀甀猀琀爀愀爀 愀 洀愀琀爀椀愀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 瀀漀搀攀洀漀猀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 焀甀攀 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 漀 琀攀砀琀漀 瘀愀氀攀 洀愀椀猀 焀甀攀 洀椀氀 昀漀琀漀猀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀氀漀最 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀 攀 愀爀琀攀⸀ 一漀瘀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ 㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀昀漀琀漀最爀愀昀椀愀昀愀挀椀氀⸀眀漀爀搀瀀爀攀猀猀⸀挀漀洀⼀㈀ ⼀ 㤀⼀㔀⼀昀漀琀漀最爀愀昀椀愀ⴀ攀ⴀ愀爀琀攀⼀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀愀搀漀 攀洀㨀 㐀 愀戀爀⸀ ㈀ 㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀伀伀一䔀Ⰰ 匀椀氀瘀愀渀愀⸀ 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 洀攀洀爀椀愀 攀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀⸀ 䌀漀渀攀砀漀 ጀ†䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 䌀甀氀琀甀爀愀 ⠀唀䌀匀⤀Ⰰ 䌀愀砀椀愀猀 搀漀 匀甀氀Ⰰ 瘀⸀ 㘀Ⰰ 渀⸀ ㈀Ⰰ 瀀⸀ ㌀ⴀ㤀Ⰰ 樀甀氀⸀⼀搀攀稀⸀ ㈀ 㜀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀甀挀猀⸀戀爀⼀攀琀挀⼀爀攀瘀椀猀琀愀猀⼀椀渀搀攀砀⸀瀀栀瀀⼀挀漀渀攀砀愀漀⼀愀爀琀椀挀氀攀⼀瘀椀攀眀⼀㘀 ⼀㔀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀愀搀漀 攀洀㨀 㐀 愀戀爀⸀ ㈀ 㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀唀䈀伀䤀匀Ⰰ 倀栀椀氀椀瀀攀⸀ 伀 愀琀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 攀 漀甀琀爀漀猀 攀渀猀愀椀漀猀⸀ 䌀愀洀瀀椀渀愀猀Ⰰ 匀倀㨀 倀愀瀀椀爀甀猀Ⰰ 㤀㤀㌀⸀ 瀀⸀ 㔀ⴀ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀伀一吀䔀䤀刀伀⸀ 䌀栀愀爀氀攀猀⸀ 䤀洀愀最攀渀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀 渀漀猀 愀渀漀猀 㤀㔀 㨀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀 甀洀 渀漀瘀漀 瀀愀搀爀漀 搀攀 瘀椀猀甀愀氀椀搀愀搀攀 甀爀戀愀渀愀 渀愀猀 昀漀琀漀爀爀攀瀀漀爀琀愀最攀渀猀 搀愀 爀攀瘀椀猀琀愀 搀漀 最氀漀戀漀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀㨀 䔀搀椀瀀甀挀爀猀Ⰰ ㈀ ㈀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀攀戀漀漀欀猀⸀瀀甀挀爀猀⸀戀爀⼀攀搀椀瀀甀挀爀猀⼀昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀愀搀漀 攀洀㨀 㐀 愀戀爀⸀ ㈀ 㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䄀䴀伀匀Ⰰ 䴀愀琀栀攀甀猀 䴀愀稀椀渀椀⸀ 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀 攀 䄀爀琀攀㨀 䐀攀洀愀爀挀愀渀搀漀 昀爀漀渀琀攀椀爀愀猀⸀ 䌀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀Ⰰ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ 瘀⸀㈀Ⰰ 瀀⸀ ㈀㤀ⴀ㐀㈀Ⰰ ㈀ 㤀⸀㈀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀挀漀渀琀攀洀瀀漀爀愀渀攀愀⸀甀攀爀樀⸀戀爀⼀瀀搀昀⼀攀搀开㈀⼀挀漀渀琀攀洀瀀漀爀愀渀攀愀开渀㈀开㈀开洀愀琀栀攀甀猀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀愀搀漀 攀洀㨀 㐀 愀戀爀⸀ ㈀ 㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|